Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Olhem bem para os números que nos apresentam para que vocês não se assustem com a verdade no final desta derradeira história.
Fala-se muito em corrupção policial e de todas as maneiras tentam denegrir e manchar a Classe Funcional e Operacional do Policial, mas, verdade seja dita:
Se existe mesmo corrupção na Polícia, quem são os principais culpados disto tudo?
Obviamente, muitos responderão que é o “mal profissional” que força uma situação e pratica o que comumente chamamos na gíria policial de: “Vender Fumaça”, mas, o que nós sabemos realmente é que na grande maioria das vezes e, em muitas situações, encontramos muitos simpatizantes e amigos de alguns péssimos políticos que se dizem ou auto intitulam “Empresários”, praticando determinadas modalidades de: Sonegação Fiscal; Circulação de várias mercadorias com a mesma nota fiscal; Circulação de mercadorias sem nota fiscal; tráfico de armas e drogas; e, alguns ainda se prevalecem de amizades dentro das diversas repartições públicas, dando um exemplo clássico, a Prefeitura e das Subprefeituras, por exemplo, e aleatoriamente começam a efetuar sacanagens como esta que aconteceu na Zona Norte na data de ontem quando um PM ao apresentar uma ocorrência de desinteligência com agressão na Favela da Elisa Maria à Central de Flagrantes, o experiente Investigador de Policia de Plantão, atentou-se para uma nova modalidade de crime.
“Segundo informações do próprio autor do feito, depois de uma sabatinada, ele confessa que estaria trabalhando com a orientação de algumas pessoas que se dizem funcionários das Subprefeituras e, desgraçadamente falando, agem à noite e nos finais de semana, com informações privilegiadas e, arrebanham os veículos que eventualmente estejam em “situação de abandono”, colocam em cima de um caminhão sem nenhuma identificação e, se caso forem eventualmente inquiridos, fornecem descaradamente um papel gelado ostentando o nome da Prefeitura de São Paulo, que lhe dá plenos poderes para tal intento”.
Agora: Os Senhores sabem o final desta história?
Pois bem:
A infeliz (vitima) que muitas vezes não consegue arrumar dinheiro para regularizar a documentação do veículo ou até mesmo para consertá-lo, ainda vem a sofrer outra perda com estes marginais que é a própria perda do veículo, pois estes mentecaptos alegando à vítima ser melhor para ele somente a apreensão do objeto (veículo) que vir a sofrer com uma pesada penalidade de R$12.000,00 reais oferecida pela Prefeitura.
A vítima mesmo insatisfeita, diante deste irrecusável e ardil argumento do suposto terceirizado, acaba mesmo contra a vontade, concordando com a perda para não incorrer num mal maior que é a multa imposta pela Prefeitura. Mas todos sabem que este inferno esta somente começando, pois a dívida ativa ainda existe e certamente recairá sobre o CPF do proprietário do auto ora apreendido.
E o veículo em tela certamente já estará fazendo parte de algum monte de sucata dentro de alguma empresa de alguns pretensiosos empresários do crime. E aí meus companheiros, a vida daquele infeliz que perdeu seu bem precioso, somente lhe restará o ônus do prejuízo causado por estes estelionatários, cujo um deles fora preso ontem, pois nem o famoso Santo São Longuinho, saberá o paradeiro deste veículo ou do que lhe restou.
Em suma, falam tanto tanto em mudanças, mas o que percebemos na realidade são determinadas atitudes de alguns “iluminados” em querer tampar os olhos da população com falsas promessas e inquestionavelmente também, tentam cercear a Polícia de combater a criminalidade com mais rigor. E o resto todos nós já sabemos que é muito triste, acabam transformando o povo em cachimbo.
E digo mais:
A sociedade esta sofrendo com os reflexos destes marginais, pois não são somente os membros do PCC que nos amedrontam. Existem também outras entidades e organizações que controlam as Cadeias e que diuturnamente precisam ser combatidas pelo Setor de Investigação da Polícia Civil aqui nas ruas, pois eles se aperfeiçoam diariamente. Certamente chegará uma hora que será praticamente impossível combater esta enorme fera.
Agora! Dizer que está diminuindo a criminalidade, é realmente precipitado se levantar esta hipótese, pois todos nós sabemos que os criminosos migram de artigo e modus operandi e, aperfeiçoam-se no que tange ao rito sumário, queima de arquivo ou cobrança de dívidas.
Seus operários estão se aperfeiçoando em muitas modalidades, inclusive como podemos observar no tópico anterior, no que tange às administrações públicas.
Para que exista o sujeito passivo é imprescindível que exista o sujeito ativo desta história ou estou errado?
Caronte.
Além do exposto pelo nobre Caronte, sempre com muita propriedade, existe também uma facilitação do Judiciário que é muito preocupante, é a tal saidinha nos feriados ou indultos. O Judiciário precisa um aperfeiçoamento no sentido de filtrar, fazer levantamentos, escolher bem aqueles presos que possuem condições de receber os benefícios , pois todos feriados são colocados na ruas uma grande quantidade de presos que cometem novos ilícitos e aterrorizam a sociedade. É preciso mais rigor nas escolhas dos presos que recebem os benefícios da tal saidinha que se torna um inferno para a sociedade e aumenta os trabalhos da Polícia no sentido de recapturá-los! Á alguns anos atrás havia critérios para liberar um preso para visitar os seus familiares. Os Juízes solicitavam atestados de comportamentos carcerários, solicitavam que os Carcereiros ou Agentes fizessem uma lista dos presos com maior possibilidades de não rescindir no crime, faziam uma checagem legal sobre a vida dos presos, agora isso mudou, tem presos que nem tem mãe e sai para passar o dia com a mães e na verdades são até membros da facção criminosa pcc.
CurtirCurtir
era o tal do exame criminologico que era feito no coc (centro de observ. criminologica), que ficava praticamente defronte ao deic,onde hoje é o hospital do sist. penitenciario. com a extinção dos exames, o recluso so “precisa montar o processo” e enviar para a vec. e é automaticamente concedido a progressão de regime, e então a tão sonhada saidinha. cabe lembrar que na dita “saidinha” de preso não se é obrigado a respeitar as tal datas festivas como alguns pensam. o preso tem direito a se não me engano 7 saídas anuais, mas não precisa ser por exemplo na pascoa, dias dos pais etc. o atestado de permanencia carceraria no caso é assinada pelo chefe dos carcereiros e pelo delegado da cadeia.serve para o juiz verificar se no decorrer do cumprimento de pena o preso sofreu alguma penalidade. isso tudo é graças a nossa LEP, que é ultrapassada e que ja deveria ter sido modificada.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Quero agradecer antecipadamente ao Doutor Guerra por este magnifico espaço e, não poderia também deixar de mencionar os singelos agradecimentos aos seus dignos assessores que indubitavelmente ajudam diariamente a fazer a diferença.
Realmente se estamos hoje confabulando ou arrazoando comentários a respeito de diversos assuntos e de algumas particularidades, devemos sim e sem sombra de dúvidas a este espaço e a este corajoso profissional.
Em toda a minha vida, sempre procurei mostrar meu lado amigo e decisivo, porém, destarte a isto, seriam ingenuidade e egoísmo de minha parte deixar de mencionar que sempre procurei me espelhar em pessoas positivas e de boa índole e, são tantos os espelhos que neste exato momento, somente tenho a agradecê-los.
Caronte.
CurtirCurtir
Sabias palavras o importante é o debate e as idéias em denominador comum salvar a nossa policia civil bandeirante que O Altissimo estejam com os senhores abs
CurtirCurtir
03/09/2012 17:57
Da Tribuna
Da Redação
Grades imprevistas
São Paulo é vítima da voracidade do capital imobiliário, afirmou Luiz Cláudio Marcolino (PT), ao citar operações urbanas anunciadas, como a Nova Luz e Água Espraiada. Na região da Luz, continuou o deputado, estão em construção prédios que abrigarão unidades da Fatec e da Etec. Segundo o projeto original, o espaço entre as construções deveria ser aberto, para que a população do entorno pudesse usar o espaço. Porém, afirmou Marcolino, foram instaladas grades em volta da construção, que também já custou mais do que era previsto. O deputado pediu ainda ao governador e aos gestores da Etec e Fatec cópia do projeto para análise. (MF)
Violência tão radical
“Infelizmente hoje, no Brasil, o direito à vida não é respeitado, e a todo momento alguém é assaltado ou até assassinado, e quem mais sofre são os jovens. Porque essa violência tão radical invade o Brasil e nossa cidade?”, disse Jooji Hato (PMDB). Para o deputado, o problema está nos dois pilares da violência, que são as armas ilegais e o álcool, que também é a porta de entrada para o crack e o óxi, que estão degradando nossa sociedade. A polícia deveria fazer ações para apreender as armas ilegais, mas parece que só se preocupa em multar o cidadão, e se o governo não dá conta da violência, deveria chamar o exército, porque a guerra está nas ruas, falou. (MF)
Futuro de São Paulo
São Paulo cresceu de forma desordenada, sem planejamento estratégico, o que gerou uma imensa periferia, que surgiu como uma região dormitório, que se ampliou à margem dos governos, que só se preocuparam com o centro expandido. Por isso, na opinião de João Antonio (PT), o futuro prefeito da capital deve pensar no desenvolvimento da cidade para os próximos 20 ou 30 anos e fazer um novo Plano Diretor regionalizado, para levar empresas e empregos para perto do povo. Ainda segundo o deputado, cinco milhões de pessoas se deslocam para trabalhar no centro, e não há plano viário e de transporte que resolva os problemas de mobilidade da cidade. (MF)
Insegurança em Mogi das Cruzes
Mogi das Cruzes está amedrontada com o aumento de quase 100% no número de roubos de veículos e também do número dos assaltos, isso numa cidade que, embora perto de São Paulo, ainda é como se fosse do interior, afirmou Luiz Carlos Gondim (PPS). Um dos problemas é a troca constante de comandantes do 17º Batalhão da PM, que atende a região. Outro problema, segundo o parlamentar, é a desmotivação dos policiais, que recebem um dos mais baixos salários pagos à categoria no Brasil, o que os leva a não terem orgulho de trabalhar e a fazer bicos, oficiais ou não, para complementar os salários. (MF)
Novos conselheiros
Edinho Silva (PT) afirmou estar feliz com a posse, nessa segunda-feira, 3/9, de novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho. O parlamentar comentou, também, o atentado à jornalista Monize Taniguti, que diz ter sido agredida por três homens em um canavial no sábado, 3/9, na cidade de Guaíra. O deputado solicitou que a Polícia Civil tome providências em relação ao caso. (DA)
Bancários
Luiz Cláudio Marcolino (PT) afirmou que a cidade de Guaíra tem um histórico de episódios como o que aconteceu com a jornalista Monize Taniguti e defendeu que sejam tomadas providências. O parlamentar informou, também, que esteve presente nessa segunda-feira, 3/9, em uma manifestação de trabalhadores bancários na região central de São Paulo. “Queria demonstrar meu apoio a essa categoria que merece ser respeitada”, disse. (DA)
FALA-SE MUITO EM VIOLÊNCIA, MAS POUCO SE FALA NO SALÁRIO MISERÁVEL QUE O POLICIAL RECEBE…………PEDIR PROVIDÊNCIAS É FÁCIL, MAS TOMAR PROVIDÊNCIAS E OBRIGAR O GOVERNO DE SP PARAR DE SUCATEAR A POLÍCIA CIVIL, POUCOS FAZEM, QUASE NEM COMENTAM NA TRIBUMA !
CurtirCurtir