Ofensas
BO na internet faz crescer denúncia de intolerância
Agência Estado
A internet está ajudando a diminuir a subnotificação dos crimes de intolerância. Com a possibilidade de registrar ofensas raciais ou homofóbicas pela web, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) já recebeu 408 boletins de ocorrência neste ano, contra 176 no ano passado inteiro.
Sem fazer alarde, há cinco meses a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) passou a permitir a denúncia dos crimes de injúria, calúnia, difamação e ameaça pelo boletim eletrônico na internet.
Na motivação, além de raça, etnia e homofobia, é possível escolher até ciúme e inveja. “Quando a motivação é racial ou de homofobia, os boletins são encaminhados diretamente à Decradi”, afirma a delegada Adriana Liporoni, coordenadora da Delegacia Eletrônica.
Com a novidade, na Decradi os BOs eletrônicos já são quase o triplo dos feitos pessoalmente. Desde 31 de março, quando passou a ser possível registrar esse tipo de crime pela internet, a delegacia já recebeu 298 BOs eletrônicos – 157 deles referentes à capital. No mesmo período, 110 pessoas prestaram queixa pessoalmente.
O delegado Pascoal Ditura, titular do Decradi, lembra que, para que seja aberto inquérito policial, a pessoa tem de ir depois à delegacia fazer representação contra a pessoa. Por lei, o prazo para que isso seja feito é de seis meses. Quando a vítima presta queixa pessoalmente, pode fazer a representação na hora ou voltar depois.
De acordo com dados da Decradi, 17% dos casos registrados na delegacia em 2011 foram de lesão corporal dolosa. Os casos de injúria representaram 53%, seguidos por ameaça (20%), constrangimento ilegal (3%) e outros (7%). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
DO JEITO QUE ESTÃO MORRENDO POLICIAIS, E MELHOR CRIAR A DELEGACIA DE CRIMES CONTRA POLICIA
CurtirCurtir
Crime é crime, não pode existir nenhuma super casta para tornar mais grave um crime contra a pessoa.
Não importa a cor da pele, religião ou opção sexual, crime contra a pessoa é crime contra a pessoa, deve ser tratado igualmente para todos, com punições severas para que sirvam de exemplo.
Intolerância é o que o Policial sofre quando em certos lugares, discriminação então nem se fala…..
O homem é criação Divina e o Espírito é igual nas alturas, julgado e recompensado por DEUS !
CurtirCurtir
crime de racismo no brasil é a mesma coisa que gelo no inferno. descupem os “nativos”, pela total falta de educação desse povinho que insisti em emigrar para o brasil. descupem esse povo que acha que é europeu que perdeu o caminho para casa depois da segunda caipirinha.descupem por deixamos a porta da senzala aberta. as vezes eu penso como tem gente idiota neste país. meus avos eram italianos, fugidos da guerra, que chegaram aqui pra trabalha na roça. como a maioria do povo brasileiro eram descendentes de pessoas de outros países. agora eu pergunto: se alguem tivesse que ser racistas os unicos com esse direito seriam os indio que já viviam nesta terra. como posso ser rascista na terra dos outros?
CurtirCurtir
Gostei, DPP — Departamento de Proteção Ao Policial. Mas não ia dar certo. Como os crimes contra o polícia não dão em nada mesmo, os bo`s seriam pela internet, aí não ia ter investigação, assim como não fazem hoje, e o departamento seria extinto. Só que teria uma puta mídiaquando criou mas não informariam fechamento…
Manifestações. Esse eh o caminho.
.
“aqui eh a resistência, e se vc resta ouvindo isso
CurtirCurtir
Vc eh a resistência”
CurtirCurtir
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se. Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.
Desfiliem—se.matem—nos de fome
CurtirCurtir
NO BRASIL NÃO EXISTE RACISMO
nos fomos descoberto pelos portugueses,e o pessoal que
veio nas caravelas eram simplesmente os presos, os degradados
e deu no que deu somos roubados desde o descobrimento.
ja estamos acostumados com o sistema. e cobra engolindo cobra.
AGORA NA POLICIA O POSTE TA MIJANDO NO CACHORRO.
SEM GREVE SEM AUMENTO SEM NU E SEM CU.
CurtirCurtir
03/09/2012 17:57
Da Tribuna
Da Redação
Grades imprevistas
São Paulo é vítima da voracidade do capital imobiliário, afirmou Luiz Cláudio Marcolino (PT), ao citar operações urbanas anunciadas, como a Nova Luz e Água Espraiada. Na região da Luz, continuou o deputado, estão em construção prédios que abrigarão unidades da Fatec e da Etec. Segundo o projeto original, o espaço entre as construções deveria ser aberto, para que a população do entorno pudesse usar o espaço. Porém, afirmou Marcolino, foram instaladas grades em volta da construção, que também já custou mais do que era previsto. O deputado pediu ainda ao governador e aos gestores da Etec e Fatec cópia do projeto para análise. (MF)
Violência tão radical
“Infelizmente hoje, no Brasil, o direito à vida não é respeitado, e a todo momento alguém é assaltado ou até assassinado, e quem mais sofre são os jovens. Porque essa violência tão radical invade o Brasil e nossa cidade?”, disse Jooji Hato (PMDB). Para o deputado, o problema está nos dois pilares da violência, que são as armas ilegais e o álcool, que também é a porta de entrada para o crack e o óxi, que estão degradando nossa sociedade. A polícia deveria fazer ações para apreender as armas ilegais, mas parece que só se preocupa em multar o cidadão, e se o governo não dá conta da violência, deveria chamar o exército, porque a guerra está nas ruas, falou. (MF)
Futuro de São Paulo
São Paulo cresceu de forma desordenada, sem planejamento estratégico, o que gerou uma imensa periferia, que surgiu como uma região dormitório, que se ampliou à margem dos governos, que só se preocuparam com o centro expandido. Por isso, na opinião de João Antonio (PT), o futuro prefeito da capital deve pensar no desenvolvimento da cidade para os próximos 20 ou 30 anos e fazer um novo Plano Diretor regionalizado, para levar empresas e empregos para perto do povo. Ainda segundo o deputado, cinco milhões de pessoas se deslocam para trabalhar no centro, e não há plano viário e de transporte que resolva os problemas de mobilidade da cidade. (MF)
Insegurança em Mogi das Cruzes
Mogi das Cruzes está amedrontada com o aumento de quase 100% no número de roubos de veículos e também do número dos assaltos, isso numa cidade que, embora perto de São Paulo, ainda é como se fosse do interior, afirmou Luiz Carlos Gondim (PPS). Um dos problemas é a troca constante de comandantes do 17º Batalhão da PM, que atende a região. Outro problema, segundo o parlamentar, é a desmotivação dos policiais, que recebem um dos mais baixos salários pagos à categoria no Brasil, o que os leva a não terem orgulho de trabalhar e a fazer bicos, oficiais ou não, para complementar os salários. (MF)
Novos conselheiros
Edinho Silva (PT) afirmou estar feliz com a posse, nessa segunda-feira, 3/9, de novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho. O parlamentar comentou, também, o atentado à jornalista Monize Taniguti, que diz ter sido agredida por três homens em um canavial no sábado, 3/9, na cidade de Guaíra. O deputado solicitou que a Polícia Civil tome providências em relação ao caso. (DA)
Bancários
Luiz Cláudio Marcolino (PT) afirmou que a cidade de Guaíra tem um histórico de episódios como o que aconteceu com a jornalista Monize Taniguti e defendeu que sejam tomadas providências. O parlamentar informou, também, que esteve presente nessa segunda-feira, 3/9, em uma manifestação de trabalhadores bancários na região central de São Paulo. “Queria demonstrar meu apoio a essa categoria que merece ser respeitada”, disse. (DA)
FALA-SE MUITO EM VIOLÊNCIA, MAS POUCO SE FALA NO SALÁRIO MISERÁVEL QUE O POLICIAL RECEBE…………PEDIR PROVIDÊNCIAS É FÁCIL, MAS TOMAR PROVIDÊNCIAS E OBRIGAR O GOVERNO DE SP PARAR DE SUCATEAR A POLÍCIA CIVIL, POUCOS FAZEM, QUASE NEM COMENTAM NA TRIBUMA !
CurtirCurtir
e a pm nada viu dr war
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policia-fecha-dois-bingos-clandestinos-na-zona-leste-de-sp-20120903.html
CurtirCurtir
No Brasil o que impera é a LEI DO CÃO!!!
DO CÃO que morde nosso café da manhãm, almoço e janta todo dia.
DO CÃO que Morde e sufoca os Servidores públicos, e os Cidadões
de bem.
DO CÃO da “inguinorança”
Que morde os faltos de cultura.
E que mata os que seguem costumes e culturas diferente as nossas.
O CÃO QUE VEIO DO INFERNO,
QUE SE ALOJOU DESDE OS TEMPOS ANTIGOS NO PLANALTO E NAS CAMARAS POLÍTICAS…
QUE POR SUA VEZ É CRIADO COM BOA RA€ão$
REGADA A LEITE COM PERA, POR ESSES GOVERNADORES QUE SE DIZEM “AMIGOS” DA SOCIEDADE DE BEM!!
CurtirCurtir
Minha tia é negra e se candidatou a vereadora na cidade de Obidos Pará.Em seu slogan o partido pos sem sua permissao:”nao vote em branco,vote em preto”.Achei um absurdo! Isso se caracteriza como preconceito racial? O que devo fazer???
Juliene Pereira .
contato (93)9126-0259
CurtirCurtir