Editoriais
Patamar de segurança
Sucesso na redução de homicídios em São Paulo é notório, mas é preciso inaugurar um novo ciclo de aperfeiçoamento da polícia
Depois de um surto no mês de junho, quando o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, mencionou a ocorrência de uma escalada da criminalidade, voltou a diminuir o número de casos de homicídios dolosos (intencionais) tanto no Estado quanto na capital.
Em julho, na comparação com o mesmo mês de 2011, as quedas foram, respectivamente, de 7,7% e 13,2%. O declínio, bem-vindo, não basta, entretanto, para assegurar um ano menos violento que o anterior. Nos primeiros sete meses de 2012, verificou-se uma elevação
de 5,9% dos casos de assassinato no âmbito estadual e de 15,3% na cidade de São Paulo.
Após um período notável, de 2001 a 2007, em que o Estado logrou cortar a taxa de homicídios por 100 mil habitantes de 33,15 para 11,71 (veja gráfico), São Paulo parece ter chegado a um piso, a partir do qual não consegue avançar.
Ao que tudo indica, ao final do mês de dezembro, as estatísticas registrarão seis anos seguidos de oscilações da taxa entre as casas de 10 e 11 por 100 mil habitantes.
Trata-se, sem dúvida, de patamar notável, sobretudo se comparado à média nacional, de 25 por 100 mil habitantes. É um número melhor que o de países emergentes, como a Rússia (em torno de 16 por 100 mil), mas alto quando cotejado com o dos Estados Unidos (da ordem de 5) e o de nações europeias (em geral, abaixo de 2).
O aumento dos assassinatos começou a ser detectado nas cidades brasileiras a partir da década de 1960, em paralelo ao recrudescimento de um processo acelerado e precário de urbanização.
Estudos indicam que, em São Paulo, pulou-se de 5,9 para 10,3 casos por 100 mil habitantes entre 1960 e 1975. Desde então, o quadro agravou-se, sob efeito da expansão do tráfico de drogas, da ineficiência e da corrupção policial, da degradação penitenciária, das falhas da Justiça e do agravamento nas desigualdades socioeconômicas.
Já no fim da década de 1980, os homicídios ultrapassavam os acidentes de trânsito para liderar as causas de morte na população brasileira entre 15 e 24 anos.
Levantamentos apontam que, de 1980 a meados da década de 1990, a taxa de homicídios entre homens com idade de 15 a 29 anos saltou de 19,3 para 56,4 por 100 mil.
Desde o início dos anos 2000, no entanto, observa-se uma drástica e constante redução dos homicídios tanto no Estado quanto no município de São Paulo -constituindo-se num caso que desperta a atenção de especialistas e suscita, em universidades e centros de estudo, um esforço elucidativo.
Não há, por certo, causa única para o fenômeno. De modo geral, especialistas o explicam por meio de uma cesta de fatores correlacionados. Em síntese, podem-se citar como principais:
1 – A elevação dos recursos para a segurança pública no Estado, com mais investimento em tecnologia, sistemas de informação, mudanças na política de recursos humanos, policiamento preventivo etc.
2 – Política de encarceramento em massa, com aumento expressivo da taxa de aprisionamento concomitante à queda dos homicídios; a taxa de presos por 100 mil habitantes no Estado de São Paulo chegou a 432,97, no ano passado -a título de comparação, no mesmo período, foi de 181,47 por 100 mil no Rio de Janeiro e de 240,43 por 100 mil em Minas Gerais.
3 – Ações para o desarmamento; embora a aprovação do Estatuto do Desarmamento e a campanha pela devolução de armas de fogo tenham ocorrido em 2003 e 2004, após o início da queda dos assassinatos, registram-se ações efetivas de apreensão de armas de fogo no Estado desde 2001.
4 – Mais investimento em educação e cultura, recuperação de espaços públicos, melhoria da iluminação, prevenção em escolas etc.
5 – Atuação da sociedade civil, tanto para pressionar o poder público quanto para se associar em programas voltados para a área.
6 – Mudança demográfica, com redução de fluxos migratórios e dos jovens na pirâmide etária.
7 – Menor incidência em São Paulo de grupos armados em disputa pelo tráfico de drogas; a presença de apenas uma facção do crime organizado tende a reduzir conflitos e mortes.
Os números indicam, contudo, que os efeitos advindos desses fatores cessaram -e outros crimes, como aqueles contra o patrimônio, permanecem em níveis elevados. Um novo ciclo precisa ter início.
Embora seja saudável discutir alternativas de longo prazo ao atual modelo de segurança pública, o recomendável é melhorar a polícia e o sistema prisional.
No primeiro caso, ainda se investiga pouco e mata-se muito. No segundo, é preciso aplicar mais penas alternativas para os delitos não violentos e acabar com a superlotação, que propicia o funcionamento do presídio como escola de marginais e base de recrutamento para o crime organizado.
Governo do PSDB melhorar polícia, combater corrupção, acabar com superlotação em presídio. Hahahahahahaha! Espera sentado que de pé cansa.
CurtirCurtir
Sao dez casos por 100.000 habitantes em quanto tem? 10 casos por ano. Por mes. Por semana. Como faco essa conta alguem sabe?
CurtirCurtir
Russomanno é acusado por MP de falsidade ideológica
Estadão ConteúdoPor AE | Estadão Conteúdo – 9 horas atrás
Email
Imprimir
Uma conta de luz pode complicar a vida do líder isolado nas pesquisas de intenção de voto na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Celso Russomanno (PRB) é acusado pelo Ministério Público de mentir sobre seu domicílio eleitoral e simular o aluguel de um imóvel em Santo André com o objetivo de disputar a vaga de prefeito da cidade do Grande ABC em 2000. Uma série de testemunhas e, principalmente, a falta de consumo de energia do apartamento onde ele dizia morar naquela época põem em xeque a versão apresentada por ele no caso.
As informações constam de uma ação penal na qual Russomanno é réu desde junho, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu a denúncia contra ele. Após o recebimento, o processo voltou para a primeira instância porque o hoje candidato do PRB já não tinha mais foro privilegiado – ele deixou de ser deputado federal no ano passado. Russomanno tem depoimento marcado para dar explicações à Justiça no dia 29 de janeiro de 2013.
Para o Ministério Público, embora tenha afirmado em documento que morava no apartamento da região central de Santo André, ele nunca residiu no imóvel. A legislação exige que o candidato more na cidade onde se vai disputar um cargo pelo menos três meses antes de pedir a transferência do domicílio eleitoral. Instado a se explicar nos autos, o candidato apresentou, via seus advogados, um contrato de locação e o recibo dos pagamentos dos aluguéis de julho, agosto e setembro de 1999, como forma de comprovar o domicílio.
O Ministério Público, porém, chamou várias testemunhas para depor. Na ação penal, o porteiro do prédio e o vizinho de porta afirmam nunca ter visto Russomanno por lá. Para rebater as acusações, o candidato em São Paulo apresentou quatro testemunhas que disseram tê-lo visto no prédio. A promotoria as desqualificou, justificando que uma era locador do imóvel, outra filiada ao partido de Russomanno e as duas últimas disseram tê-lo visto apenas uma vez.
A pena máxima para o crime de falsidade ideológica é de cinco anos de detenção. Pelo fato de o caso ter ocorrido há mais de uma década, a pena numa eventual condenação poderá estar prescrita. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. E MOLE OU VCS QUEREM MAIS, ATE O MP, AGORA DEPOIS QUE RUSSOMANO SUBIU NAS PESQUISAS E PODEM VENCER AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, SE DEUS QUISER,ESTÃO TENTANDO DE TDS AS FORMAS POR AREIA NO SEU CAMINHO, NO MINIMO ESTE MP QUER SER MAIS UM SSP, SÓ PODE, FICAR PROCURANDO PENAS EM OVOS, POR QUE NÃO OS FIZERAM NA ÉPOCA.
CurtirCurtir
sic . .. Sucesso na redução de homicídios em São Paulo é notório . . .
a inicial do texto escancara o jaba !!!
em números absolutos as mortes violentas no estado de sp
reflete o absoluto caos que se transformou a des segurança pública paulista !!!
os encastelados que pagam por segurança privada “”ächam” que estão melhores !!!
o zé porvinho negocia seu silêncio, omissão e oportunismo . . .
e os executivos chafurdam na carniça . . . e no erário . . .
meus sentimentos a quem escreveu e quem acredita neste texto . .
repito, desde a crfb 1988
o que temos são números de guerra, vitimas e mais vitimas, principalmente da absoluta ausência de consciência deste zé porvinho desgraçado que engorda a base de ração, se contenta com kits migalhas e tapinhas nas costas . . .
não há nada para comemorar . . .
a nossa realidade é idêntica a zetas, maras salvatrutchas e assemelhados . .
ESPECIALISTAS NOTA DE 15!!!!????
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Olhem bem para os números que nos apresentam para que vocês não se assustem com a verdade no final desta derradeira história.
Fala-se muito em corrupção policial e de todas as maneiras tentam denegrir e manchar a Classe Funcional e Operacional do Policial, mas, verdade seja dita:
Se existe mesmo corrupção na Polícia, quem são os principais culpados disto tudo?
Obviamente, muitos responderão que é o “mal profissional” que força uma situação e pratica o que comumente chamamos na gíria policial de: “Vender Fumaça”, mas, o que nós sabemos realmente é que na grande maioria das vezes e, em muitas situações, encontramos muitos simpatizantes e amigos de alguns péssimos políticos que se dizem ou auto intitulam “Empresários”, praticando determinadas modalidades de: Sonegação Fiscal; Circulação de várias mercadorias com a mesma nota fiscal; Circulação de mercadorias sem nota fiscal; tráfico de armas e drogas; e, alguns ainda se prevalecem de amizades dentro das diversas repartições públicas, dando um exemplo clássico, a Prefeitura e das Subprefeituras, por exemplo, e aleatoriamente começam a efetuar sacanagens como esta que aconteceu na Zona Norte na data de ontem quando um PM ao apresentar uma ocorrência de desinteligência com agressão na Favela da Elisa Maria à Central de Flagrantes, o experiente Investigador de Policia de Plantão, atentou-se para uma nova modalidade de crime.
“Segundo informações do próprio autor do feito, depois de uma sabatinada, ele confessa que estaria trabalhando com a orientação de algumas pessoas que se dizem funcionários das Subprefeituras e, desgraçadamente falando, agem à noite e nos finais de semana, com informações privilegiadas e, arrebanham os veículos que eventualmente estejam em “situação de abandono”, colocam em cima de um caminhão sem nenhuma identificação e, se caso forem eventualmente inquiridos, fornecem descaradamente um papel gelado ostentando o nome da Prefeitura de São Paulo, que lhe dá plenos poderes para tal intento”.
Agora: Os Senhores sabem o final desta história?
Pois bem:
A infeliz (vitima) que muitas vezes não consegue arrumar dinheiro para regularizar a documentação do veículo ou até mesmo para consertá-lo, ainda vem a sofrer outra perda com estes marginais que é a própria perda do veículo, pois estes mentecaptos alegando à vítima ser melhor para ele somente a apreensão do objeto (veículo) que vir a sofrer com uma pesada penalidade de R$12.000,00 reais oferecida pela Prefeitura.
A vítima mesmo insatisfeita, diante deste irrecusável e ardil argumento do suposto terceirizado, acaba mesmo contra a vontade, concordando com a perda para não incorrer num mal maior que é a multa imposta pela Prefeitura. Mas todos sabem que este inferno esta somente começando, pois a dívida ativa ainda existe e certamente recairá sobre o CPF do proprietário do auto ora apreendido.
E o veículo em tela certamente já estará fazendo parte de algum monte de sucata dentro de alguma empresa de alguns pretensiosos empresários do crime. E aí meus companheiros, a vida daquele infeliz que perdeu seu bem precioso, somente lhe restará o ônus do prejuízo causado por estes estelionatários, cujo um deles fora preso ontem, pois nem o famoso Santo São Longuinho, saberá o paradeiro deste veículo ou do que lhe restou.
Em suma, falam tanto tanto em mudanças, mas o que percebemos na realidade são determinadas atitudes de alguns “iluminados” em querer tampar os olhos da população com falsas promessas e inquestionavelmente também, tentam cercear a Polícia de combater a criminalidade com mais rigor. E o resto todos nós já sabemos que é muito triste, acabam transformando o povo em cachimbo.
E digo mais:
A sociedade esta sofrendo com os reflexos destes marginais, pois não são somente os membros do PCC que nos amedrontam. Existem também outras entidades e organizações que controlam as Cadeias e que diuturnamente precisam ser combatidas pelo Setor de Investigação da Polícia Civil aqui nas ruas, pois eles se aperfeiçoam diariamente. Certamente chegará uma hora que será praticamente impossível combater esta enorme fera.
Agora! Dizer que está diminuindo a criminalidade, é realmente precipitado se levantar esta hipótese, pois todos nós sabemos que os criminosos migram de artigo e modus operandi e, aperfeiçoam-se no que tange ao rito sumário, queima de arquivo ou cobrança de dívidas.
Seus operários estão se aperfeiçoando em muitas modalidades, inclusive como podemos observar no tópico anterior, no que tange às administrações públicas.
Para que exista o sujeito passivo é imprescindível que exista o sujeito ativo desta história ou estou errado?
Caronte.
CurtirCurtir
fato corriqueiro: o PM conduz um indivíduo ao DP com o seguinte argumento: ex: NO NOSSO SISTEMA CONSTA PASSAGEM CRIMINAL PELA QUALIFICAÇÃO DESTE CIDADÃO. ELE FOI CONDUZIDO PARA AVERIGUAR QUAIS PASSAGENS E SE POSSUI MP.
Ora, o PRODESP da PM é diferente da PC? já discuti com colegas da PM e eles alegam que no sistema deles não conseguem fazer as pesquisas para saber inquéritos, processos, mandados, etc. Eles se acham os melhores, mas não têm capacidade de realizar uma pesquisa de antecedentes criminais.
CurtirCurtir
Meu querido: Este não é fato corriqueiro não.
Esta modalidade de crime não está inserida no computador de ninguém, muito menos da Prodesp.
Este conhecimento você aprende trabalhando diariamente no combate ao crime organizado nas ruas e digo mais, raríssimos são os Policiais que conhecem à fundo estas modalidades de crimes e seguramente eles não são convidados para dar aulas aos mais novos, pois a muitos talvez não interessem que outros saibam.
Infelizmente falando, para se investigar ou aprender a investigar, é necessário principalmente ter muito conhecimento de causa e bagagem, coisa e informações que infelizmente a Prodesp não possui. As informações descritas nos tabletes e no Copom, muitas vezes não são bem interpretadas ou compreendidas, pois requer muito conhecimento técnico a respeito.
Caronte.
CurtirCurtir
Eu e minha família sempre votamos no Olímpio Gomes,.Por favor, esqueçam esse negócio de “major”….. O cara é Deputado e dos bons …. Só passei a entender que o cara é bom depois que comecei a assistir a TV ALESP e verifiquei que a maioria dos Deputados faltam nas sessões, tem uns que é muito raro você ver em uma sessão plenária, exceto quando é para votar projetos de interesses do Governo ai o plenário fica lotado de Deputados, fora isso, só dá o Olímpio Gomes e Carlos Gianazi falando em favor dos servidores Públicos, ambos são eternos defensores das causas dos Professores e Policiais . São dois Deputados que eu recomento ao funcionalismo em geral pois brigam por todos de todas áreas e todos os dias, entra ano e sai ano ambos estão na tribuna cobrando o Governo e demais Deputados. Ambos estão de parabéns, exercem de fato a legislatura ….Há se conseguíssemos colocar mais pelos menos 10 Deputados iguais a eles, ai teríamos muita força na ALESP, mas por enquanto, temos um bando de Deputados que fazem somente o que o Alckimim manda e não como deveriam legislar. Mas tudo bem, o importante é que o Serra esta de malas prontas e se Deus quiser nunca mais ouviremos falar nele, em breve o Ackimim idem, talvez em 2014 já daremos a aposentadoria a ele nos moldis “expulsória” !
CurtirCurtir
Sr. Caroante sempre com comentários contundentes, parabéns. Permita me acrescer uma pequena observação……..as Câmaras dos principais legislativos municipais do Estado de São Paulo estão recebendo visitas frequentes de membros do pcc, quem duvidar pode ir ás sessões plenárias e anotar os nomes daqueles que acompanham as sessões e puxem o DVC deles, com certeza vai ter sempre um ou mais com passagens pelo art. 157, 33, 121 etc, normalmente estão limpos, já cumpriram suas penas e estão ali não porque mudaram de vida, estão ali para obterem informações privilegiadas para infiltrar e fazer grandes negócios, muitas vezes correm juntos com parlamentares nas manobras políticas….isso que eu disse é fato e é muito perigoso, pois, o pcc esta mais presente no cenário político do que nos crimes simples mais corriqueiros……..Há alguns dias atrás ventilou-se informações por fontes não segura que, um político fez uma visita relâmpago em um CDP de Pinheiros, sem agendar a visita e não se sabe o que ele foi fazer lá ou o conteúdo das conversas com os presos. Posso até imaginar que poderá ser uma visita de fiscalização e que cabe perfeitamente a qualquer um dos Executivos ou parlamentares fazer esse tipo de visitas, é perfeitamente legal, mas muito me impressiona esse tipo de visitas se é que é verdadeira ou falsa, pois um político que tem um nome a zelar e tem muito o que fazer e porque razão perderia seu precioso tempo para visitar presos? Mas que existe uma relação forte entre políticos e pcc , isso existe. Lembro que nas eleições passada havia um candidato a Deputado Estadual do Estado de São Paulo, descobriu-se que ele pertencia ou era membro do pcc e sua candidatura foi cassada. O grande problema hoje são os financiamentos que o pcc faz para pessoas escolhidas frequentarem faculdades para prestarem serviços após formaturas á essa facção, tem muita gente influente nessa panela. Do resto os roubos a bancos e carros fortes, tráfico de entorpecentes, piratarias, jogatinas ilegais, combustíveis adulterados, prostituição etc já estão todos dominados pela facção, mas o que mais me deixa perplexo é a migração desses bandidos ao seio político também, estão tomando territórios e estão expandindo suas influências financeiras no País inteiro.
CurtirCurtir
não aumentou pois, não tem concorrencia com PCC, os dados não correspondem com a realidade fatica
CurtirCurtir
OS TROUXAS NÃO SABEM APERTAR F2, F5, F8, F9, F0 OU DIGITAR SEUS SIGNIFICADOS , ISSO SIGNIFICA QUE A POLICIA CIVIL AINDA É NECESSARIA AO PINTO, SE OS COXAS APRENDEREM ISSO PARA NADA MAIS VAMOS SERVIR, JÁ ESTÃO PRIVATIZANDO TUDO MESMO.
CurtirCurtir
descupem mas acho que não entendi o texto: quer dizer que pra são paulo é bom ter uma facção comandando o crime? que as mortes advindas da “concorrencia” de outros traficantes seria negativa? que aqui em são paulo é diferente do rio de janeiro pois aqui não ha disputa de territorio para o trafico de drogas, pois esse é dominado por uma só facção? eu pensei que nunca ouviria isso na vida, mas me enganei. estamos entregues a propria sorte. temos que lutar para o fim desse cancer que é o psdb.
CurtirCurtir
Sr Bixigão, se me permite,
O cálculo é de uma “regra” de três: se tem 10 mortes/100mil hab/ano, então em (quase) 42 milhões de habitantes dividido por 100 mil = X 10 + 4200 mortes/ por ano!!! simples!!! na verdade ocorrências, o que não é o padrão internacional de vítimas!! ou seja uma chacina aqui conta uma vez só! Na verdade na média tem sido 5% de vitimas acima do número de ocorrências.
Aqui estão as taxas e número de vítimas por homicidios em todas as cidades e dps do Estado, tb por roubos, e furto/roubo de veículos! veja isso antes de mudar de cidade ou para uma bairro “melhor”???????: http://www.ssp.sp.gov.br.
A taxa nacional de homicídios é o dobro de S. Paulo, mais de 20mortes/100mil/ano, o que totaliza mais de 40 mil mortes/ano!!!!
CurtirCurtir
Acrescentando…= mais ou menos 4.200 mortes/ano! No caso no ano passado foram 4.194 ocorrências , com 4.403 mortes, segundo o site oficial. Isso no Estado de S. Paulo, sempre bom lembrar. Na Capital, no ano passado, a taxa foi abaixo de 10 mortes!!! para um universo de 11 milhões de pessoas, portanto vezes 110 vezez!!!
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio fala sobre os enterros do PM Valdinei Aparecido da Conceição e do delegado Euclides Batista de Souza, e do crescimento das ações violentas contra policiais em São Paulo.
http://www.youtube.com/watch?v=euyMQp4_BD8&feature=youtu.be
CurtirCurtir
PESSOAS NÃO SÃO NÚMEROS, PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO NOSSOS PARENTES E AMIGOS QUE FAZEM PARTE DESTA ESTATÍSTICA; POIS, OS ATUAIS GOVERNANTES VIVEM EM SEUS PALÁCIOS LONGE DA REALIDADE.
NÃO DEVIA MORRER NENHUM INOCENTE, APENAS OS MALAS !
TAI A INVERSÃO DE VALORES: SE ACOSTUMAR COM ESSAS ESTATÍSTICAS.
CurtirCurtir
que palhaçada isso…o governo agora é mágico…só trabalha com números…cola numa favela pra encarar a realidade dos fatos…são paulo um estado sem lei…terra do mais forte…terra devastada…
CurtirCurtir
BALELA, ABOBRINHA, PAPO FURADO, COVERSA PRÁ BOI DORMIR, ESTÓRIA DA CAROCHINHA!
1- INVESTIMENTO EM SEGURANÇA SEGURANÇA PÚBLICA COM MAIS RECURSOS PARA TECNOLOGIAS, RECURSOS HUMANOS E POLICIAMENTO PREVENTIVO? BALELA! – OS RECURSOS EM TECNOLOGIA PRATICAMENTE NÃO EXISTEM. OS COMPUTADORES SUPERFATURADOS COMPRADOS PELO GOVERNO NÃO FUNCIONAM! RECURSOS HUMANOS ENTÃO… VEJA OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS, AS ESCALAS ABUSIVAS DE TRABALHO! VEJA A QUALIDADE DA SAÚDE OFERECIDA! NÃO VAMOS NEM NOS ESTENDER!
2- POLÍTICA DE ENCARCERAMENTO EM MASSA? ABOBRINHA! – O CRIME TEM AUMENTADO NAS MAIS DIVERSAS MODALIDADES COMO SE DE REPENTE, TODO MUNDO FOSSE LADRÃO! A POLÍCIA PRENDE MAIS PRQUE O CRIME AUMENTOU DEMAIS! E É SÓ PARA “INGLÊS VER” POIS, A POLÍCIA PRENDE E A JUSTIÇA PÕE NA RUA NO DIA SEGUINTE!
3- CAMPANHA DO DESARMAMENTO? PAPO FURADO! – DESARMARAM O CIDADÃO DE BEM! DIFICULTARAM AO MÁXIMO O DIREITO DAS PESSOAS DE BEM, TEREM UMA ARMA EM SUA RESIDÊNCIA PARA SE DEFENDER E DEFENDER O SEU PATRIMÔNIO! BANDIDO NÃO PRECISA DE PORTE DE ARMA, E ELES CONTINUAM CADA VEZ MAIS BEM ARMADOS!
4- MAIS INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO E CULTURA? – CONVERSA PRÁ BOI DORMIR! ME APONTEM QUAIS OS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO! FALEM DOS VALORES DOS SALÁRIOS PAGOS AOS PROFESSORES! ESCOLAS MAL CONSERVADAS, MAL EQUIPADAS, SALAS SUPERLOTADAS, ALUNOS QUE PASSAM DE ANO SEM SABER LER!
5- PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL? ESTÓRIA DA CAROCHINHA – ONDE ISSO OCORRE? NOS CONSEG’S DA VIDA? A SOCIEDADE ESTÁ ACUADA DENTRO DE CASA! NÃO TEM O DIREITO DE SAIR ÀS RUAS NEM PARA FREQUENTAR RESTAURANTES COM MEDO DOS ARRASTÕES! SÓ PARTICIPA CHORANDO SEUS MORTOS!
6- DIMINUIÇÃO DOS FLUXOS MIGRATÓRIOS? PODE ATÉ SER… DIANTE DA EXPLOSÃO DA VIOLÊNCIA, DO DESEMPREGO, DA FALTA DE PERSPECTIVAS, E DO APOIO QUE O PT DEU AOS NORDESTINOS COM “BOLSA ISSO E BOLSA AQUILO OUTRO”, O IMIGRANTE PENSA DUAS VEZES ANTES DE VIR SE AVENTURAR NA SELVA DE PEDRA!
7- A EXISTÊNCIA DE APENAS UMA FACÇÃO CRIMINOSA? – MUITA FALTA DE INFORMAÇÃO!
ALÉM DO FAMIGERADO PCC QUE É QUEM REALMENTE MANDA NO CRIME, EXISTEM OUTRAS FAÇÕES RIVAIS ATUANDO DENTRO DOS PRESÍDIOS, SALIENTE-SE CRBC E SEITA SATÂNICA.
O MAIOR REDUTOR DO NÚMERO DE HOMICÍDIOS NA CAPITAL PAULISTA É REALMENTE O PCC.
O QUE TODO POLICIAL SABE E A POPULAÇÃO PRECISA SABER TAMBÉM É QUE HOJE EM DIA NÃO SE MATA MAIS “À TORTO E À DIREITA COMO ANTIGAMENTE” E ISSO NÃO TEM NADA A VER COM AS AÇÕES DO GOVERNO.
ANTES, UM VAGABUNDO FICAVA COM RAIVA DO OUTRO, IA LÁ E METIA BALA!
HOJE, PARA QUE UM VAGABUNDO MATE O OUTRO, É NECESSÁRIO PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA O “PARTIDO” PCC!
SE MATAR SEM AUTORIZAÇÃO, TÁ FERRADO! VAI MORRER TAMBÉM!
O “PARTIDO” COBRA AS MORTES QUE OCORREM SEU AUTORIZAÇÃO E É SÓ POR ISSO QUE O NÚMERO DE HOMICÍDIOS CAIU DRASTICAMENTE.
NOTE-SE QUE O NÚMERO DE LATROCÍNOS SÓ TEM AUMENTADO.
RAZÃO SIMPLES: O “PARTIDO” NÃO COBRA OS LATROCÍNIOS POIS NA “ÉTICA DO CRIME”, A VÍTIMA NÃO DEVE REAGIR! CASO A VÍTIMA REAJA E VENHA A MORRER, O BANDIDO ESTÁ EXERCENDO O SEU SAGRADO DIREITO DE LEGÍTIMA DEFESA!
QUANDO PRENDEMOS ALGUM LATROCIDA E INDAGAMOS O POR QUÊ DE TER MATADO A VÍTIMA, A RESPOSTA É: “ERA ELE OU EU NÉ SINHÔ?”
MENTE O GOVERNO QUANDO ALARDEIA QUE REDUZIU DRASTICAMENTE O NÚMERO DE HOMICÍDIOS POR HABITANTE!
QUEM REDUZIU O NÚMERO DE HOMICÍDIOS, FOI O PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL – O P.C.C.!!!
DESMINTAM-ME OS QUE ACREDITAREM QUE EU NÃO DIGO A VERDADE!
CurtirCurtir
Segundo o Quevedo da Insegurança Pública: PCC non eckiziste!
CurtirCurtir
O SR SUPRICY GREENHALGHI E GENUINUS NAO SAIAM DA CASA D DETENCAO, PENITENCIARIA FEMININA E DO ESTADO …
CurtirCurtir
03/09/2012 17:57
Da Tribuna
Da Redação
Grades imprevistas
São Paulo é vítima da voracidade do capital imobiliário, afirmou Luiz Cláudio Marcolino (PT), ao citar operações urbanas anunciadas, como a Nova Luz e Água Espraiada. Na região da Luz, continuou o deputado, estão em construção prédios que abrigarão unidades da Fatec e da Etec. Segundo o projeto original, o espaço entre as construções deveria ser aberto, para que a população do entorno pudesse usar o espaço. Porém, afirmou Marcolino, foram instaladas grades em volta da construção, que também já custou mais do que era previsto. O deputado pediu ainda ao governador e aos gestores da Etec e Fatec cópia do projeto para análise. (MF)
Violência tão radical
“Infelizmente hoje, no Brasil, o direito à vida não é respeitado, e a todo momento alguém é assaltado ou até assassinado, e quem mais sofre são os jovens. Porque essa violência tão radical invade o Brasil e nossa cidade?”, disse Jooji Hato (PMDB). Para o deputado, o problema está nos dois pilares da violência, que são as armas ilegais e o álcool, que também é a porta de entrada para o crack e o óxi, que estão degradando nossa sociedade. A polícia deveria fazer ações para apreender as armas ilegais, mas parece que só se preocupa em multar o cidadão, e se o governo não dá conta da violência, deveria chamar o exército, porque a guerra está nas ruas, falou. (MF)
Futuro de São Paulo
São Paulo cresceu de forma desordenada, sem planejamento estratégico, o que gerou uma imensa periferia, que surgiu como uma região dormitório, que se ampliou à margem dos governos, que só se preocuparam com o centro expandido. Por isso, na opinião de João Antonio (PT), o futuro prefeito da capital deve pensar no desenvolvimento da cidade para os próximos 20 ou 30 anos e fazer um novo Plano Diretor regionalizado, para levar empresas e empregos para perto do povo. Ainda segundo o deputado, cinco milhões de pessoas se deslocam para trabalhar no centro, e não há plano viário e de transporte que resolva os problemas de mobilidade da cidade. (MF)
Insegurança em Mogi das Cruzes
Mogi das Cruzes está amedrontada com o aumento de quase 100% no número de roubos de veículos e também do número dos assaltos, isso numa cidade que, embora perto de São Paulo, ainda é como se fosse do interior, afirmou Luiz Carlos Gondim (PPS). Um dos problemas é a troca constante de comandantes do 17º Batalhão da PM, que atende a região. Outro problema, segundo o parlamentar, é a desmotivação dos policiais, que recebem um dos mais baixos salários pagos à categoria no Brasil, o que os leva a não terem orgulho de trabalhar e a fazer bicos, oficiais ou não, para complementar os salários. (MF)
Novos conselheiros
Edinho Silva (PT) afirmou estar feliz com a posse, nessa segunda-feira, 3/9, de novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho. O parlamentar comentou, também, o atentado à jornalista Monize Taniguti, que diz ter sido agredida por três homens em um canavial no sábado, 3/9, na cidade de Guaíra. O deputado solicitou que a Polícia Civil tome providências em relação ao caso. (DA)
Bancários
Luiz Cláudio Marcolino (PT) afirmou que a cidade de Guaíra tem um histórico de episódios como o que aconteceu com a jornalista Monize Taniguti e defendeu que sejam tomadas providências. O parlamentar informou, também, que esteve presente nessa segunda-feira, 3/9, em uma manifestação de trabalhadores bancários na região central de São Paulo. “Queria demonstrar meu apoio a essa categoria que merece ser respeitada”, disse. (DA)
FALA-SE MUITO EM VIOLÊNCIA, MAS POUCO SE FALA NO SALÁRIO MISERÁVEL QUE O POLICIAL RECEBE…………PEDIR PROVIDÊNCIAS É FÁCIL, MAS TOMAR PROVIDÊNCIAS E OBRIGAR O GOVERNO DE SP PARAR DE SUCATEAR A POLÍCIA CIVIL, POUCOS FAZEM, QUASE NEM COMENTAM NA TRIBUMA !
CurtirCurtir
ESSES MALDITOS NÃO VISITAM AS VITIMAS QUE ESSES BANDIDOS FIZERAM , SÃO CRIANÇAS ÓRFÃOS, FAMÍLIAS DEGRADADAS EM RAZÃO DA PERCA DOS SEUS ENTES QUERIDOS NA MÃO DOS BANDIDOS. ESSES MALDITOS TAMBÉM NÃO VISITAM AS ESCOLAS NAS PERIFERIAS ONDE AS DROGAS ROLAM SOLTAS A LUZ DO DIA… ESSES MALDITOS NÃO VISITAM OS HOSPITAIS ONDE AS PESSOAS MORREM NAS FILAS DE ATENDIMENTOS. ELES PREFEREM VISITAR OS VAGABUNDOS DENTRO DOS PRESÍDIOS E TEM UM BANDO DE TROUXAS QUE AINDA VOTAM NESSES MALDITOS POLÍTICOS DE FACHADAS.
CurtirCurtir
pior visitam gringos sequestradores, terroristas…
CurtirCurtir
04/09/2012 14h33 – Atualizado em 04/09/2012 14h33
Americana arrecada R$ 8 mil para ver execução de assassino da filha
Tina Curl fará viagem de 2,6 mil km para assistir morte de condenado.
Menina de 9 anos foi estuprada e morta em 1990.
Da AP
Tweet
227 comentários
Uma mãe que perdeu sua filha de 9 anos assassinada há 22 anos conseguiu arrecadar dinheiro para assistir à execução do assassino da menina. Becky O’Connell foi sequestrada, estuprada e morta em 1990. O autor do crime, Donald Moeller, foi condenado e sua execução acontecerá entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro.
O crime aconteceu em South Dakota. A mãe de Becky, Tina Curl, se mudou após a morte da filha para Lake Luzerne, no estado de Nova York. Após saber que a execução do assassino havia sido marcada, ela começou uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário para fazer a viagem e estar presente.
Becky foi assassinada quando tinha 9 anos, em 1990 (Foto: Reprodução)
Doações feitas de diversos estados americanos, incluindo o Alaska, reuniram mais do que os US$ 4 mil (cerca de R$ 8,1 mil) necessários para a viagem. Uma vizinha ajudou Tina a criar uma conta no PayPal e começou a campanha.
Segundo a polícia, Becky O’Connell foi sequestrada em uma loja de conveniência em 1990. O criminoso a estuprou e matou em seguida. O corpo da menina foi encontrado no dia seguinte – ela havia sido esfaqueada e estava com a garganta cortada.
O assassino, hoje com 60 anos, foi condenado em 1992, mas a sentença foi suspensa devido ao uso de evidências impróprias no julgamento. Ele foi julgado novamente e condenado à morte em 1997.
Tina, mãe de Becky, arrecadou dinheiro para ver execução de assassino da filha (Foto: Reprodução)
Moeller ainda apelo nas cortes estaduais e federais, mas não foi atendido. Em julho, a corte de South Dakota marcou a execução para o período entre 28 de outubro e 3 de novembro. A data e hora precisas serão determinadas pelos oficiais da prisão.
A mãe de Becky disse não acreditar que a morte de Moeller a ajudará a superar a perda da filha, mas afirmou que precisa presenciá-la. Ela e o marido devem seguir para South Dakota de carro no dia 25 de outubro – uma viagem de cerca de 2,6 mil km.
CurtirCurtir
O BRASIL JA TEM PENA DE MORTES E TA NA MAO DESSE CARAS AI QUE DIZEM CER BONZINHOS UMA PALHAÇADA SE OU VE-SE UM OUTRO MAL PARA COMBATELOS IA SER MELHOR TIPO O VENENO DA COBRA QUE USA COMO VACINA CONTRA TOXICINA SABE ..
CurtirCurtir