Mais policiais foram assassinados em São Paulo, até agora 3 Delegados e 1 que como diz o jornalista Carlos Brickman, se recusou a ser assassinado, somente porque é teimoso e queria constranger a policia, pois a Administração teria adorado fazer-lhe o enterro com todas as honras de estilo, mas o teimoso resolveu defender sua vida e a de sua família, camarada desagradável…
Mas o Secretário Ferreira Pinto insiste dolosamente em dizer que está tudo bem, que a criminalidade está controlada, talvez para sua Excelência que certamente não anda a pé e sozinho pela praça João Mendes, praça da Sé. Talvez devesse fazer isso e ver o mundo real, não o mundo que ele vê por de trás dos vidros blindados de sua Captiva, pois quando olha para trás ou para frente, vê somente a escolta. Assim até eu me sentiria tranquilo.
É irreal, é ridículo falar-se em controlar a criminalidade quando um policial militar mata um indivíduo que estava esfaqueando seu colega e por esse motivo é retirado das ruas. O que deveria ter feito? Pedir ao agressor que parasse? Em minha concepção, inclusive demorou muito para atirar, ou quando se vai a um plantão noturno e se encontra um Delegado de Policia, um Escrivão e um outro operacional, seja de qual carreira for. Portanto, a Segurança Pública está sendo dirigida por amadores, talvez quando tenhamos profissionais as coisas possam voltar a seu devido lugar.
Por outro lado, bons policiais são colocados na NASA, ou demitidos como Delegado Conde Guerra.
O que quererá o Secretário de Segurança Pública com essa política? Sinceramente não encontro respostas. Dizer-se que todos os policiais civis são ladrões ou corruptos é de uma imbecilidade que ofende a mente do homem mediano. Existem os corruptos, mas não podemos nos esquecer que em nenhum país do mundo a policia é formada por anjos, mas sim por seres humanos. E a policia é o extrato da sociedade, por outro lado é bom que se diga que se existe um corrupto é porque existe um corruptor. Quem é mais bandido? O policial que recebe ou o cidadão que se diz honesto, oferece propina e depois sai vociferando contra “o Estado de coisas”. Não sejamos cínicos, se existe um corrupto, existe um corruptor.
Por outro lado, o que me espanta e volto a dizer, é que inúmeros policiais civis são demitidos por motivos outros. E volto ainda a dizer também, o Delegado Conde Guerra é destemperado, provavelmente como eu, mas não é, nem nunca foi ladrão ou acharcador. Portanto, sua demissão fere o bom senso.
Será que na gestão do intocável Ferreira Pinto não existe corrupção? E um caso me chamou a atenção, policiais civis de São José dos Campos tiveram um entrevero com policiais militares, foram processados criminalmente e todos absolvidos. Inclusive alguns por inexistência de crime, pois bem senhores, sua Excelência o senhor Secretário de estado dos negócios da Segurança Pública do Estado de São Paulo, determinou a instauração de procedimento na Corregedoria Auxiliar de São José dos Campos, para apurar a conduta dos referidos policiais.
Lembro aqui o dito há anos atrás na reintegração do investigador Adalberto Jarro Bueno por um dos Ministros do STJ que julgou a ação: “ONDE A JUSTIÇA CRIMINAL SE MANIFESTOU NÃO CABE A NINGUÉM MAIS SE MANIFESTAR” e nada mais foi dito nem lhe foi perguntado.
João Alkimin
João Alkimin
João Alkimin
João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

TA BOM SR JOÃO ALKIMIM, QUEM NÃO FALA A LÍNGUA DO GOVERNO NÃO POSSUI PROTEÇÃO, NEM QUE SEJA CORRETO, NEM QUE ESTEJA CERTO, QUANTO MAIS COM PEQUENOS DESLISES……SE PERTENCER A CORJA ENTÃO ESTA BLINDADO, PODE COMETER ABUSOS E ALGO MAIS, CASO CONTRÁRIO APURE-SE E PUNA-SE SEVERAMENTE MESMO QUE SEJA INOCENTE……….A BANANA ESTA COMENDO O MACACO FAZ É MUITO TEMPO AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. SEM CONTAR QUE ESTÃO APERFEIÇOANDO OS MECANISMOS DE CORRUPÇÃO (ACHARQUE) EM CIMA DOS INVESTIGADOS………..VAMOS TORCER QUE CHEGUE LOGO 2014 PARA NOS LIVRARMOS DESSE CÂNCER !!!
CurtirCurtir
NO PO DA RABIOLA.
A PERGUNTA DE ATE QUANDO. SERA SANADA COM O FIM O PARTIDO POLITICO QUE ADMINISTRA O ESTADO A MUITO TEMPO.
A QUEM SE LEMBRE NO INICIO DESTE GOVERNO QUE AI ESTA, SEMPRE FALOU AOS QUATRO VENTOS “SEGURANÇA NÃO E PRIORIDADE EM NOSSO GOVERNO”. E FICO AQUI LENDO ATE QUANDO, SÃO PAULO, ESTA AO REVEZ DE OUTROS ESTADOS, A POLITICA DO ATUAL GOVERNOS VEM SE ESTAGNANDO A QUASE 20 ANOS, E OS PAULISTAS PELO QUE VEJO, GOSTAM DESTE GOVERNO QUE AI ESTA, ENTÃO, SO NOS RESTA ESPERAR, E SE PROTEGER DESTES QUE AI ESTÃO.
IDEIAS DE MODERNIZAÇÃO, SÃO FEITAS, POREM DESDE QUE NÃO MEXA NO SALARIO, O GOVERNO COLOCA MAIS 2000 PMS NAS RUAS DOS SERVIÇOS BUROCRATICOS, MAS SERA QUE ISSO BASTA.A VALORIZAÇÃO DO POLICIAL E PRIMORDIAL PARA A MUDANÇA ESPERADA, MAS VEMOS A CASA CIVIL, NÃO SE MANISFESTAR, ENTÃO ESPERAR MUDANÇAS PARA QUE, SE O PROPRIO GOVERNO NÃO QUER MUDAR, HAJA VISTO E SO ABRIR QUALQUER CONCURSO E VEREMOS MAIS DE CEM MIL INSCRITOS, ATUALMENTE, TEMOS TECNICOS EM NUMEROS, NÃO TEMOS QUALIDADE TECNICA, TEMOS 200 NOVOS DELEGADOS MAS 09 JA SE DESLIGARAM, ISSO SE DA PELA AUSENCIA DE PROFISSIONAIS QUE QUEREM REALMENTE SER POLICIAIS, TEMOS CONCURSEIROS NO MEIO POLICIAL, ISSO SERIA SANADO COM O ADVENTO DA plc 09/2012, MAS NINGUEM REPITO NINGUEM QUER MEXER EM UMA INSTITUIÇÃO MORIBUNDA, ENTÃO SO NOS RESTA ESPERAR EM AÇOES CONTRA O ESTADO, EM TEMPO DE SERVIÇO ETC.
DESCULPEM PELO DESABAFO, MAS E A PURA REALIDADE.
CurtirCurtir
Aos Investigadores e Escrivães: Esqueçam os sindicatos, são vinte reais todo o mês, vamos gastar cinquenta reais, mas com coisas que dão resultado.
Devemos criar uma cartilha que informe ao cidadão o que o governo tem feito com a segurança publica, coisas como o não cumprimento de Leis, comparações entre o aumento do numero do policiamento Preventivo e a Estagnação do policiamento repressivo, e as consequências disso hoje, entre outras coisas a serem esplanada á população.
Somos 19000 policiais da ativa e ainda temos os aposentados, então vamos a centros comerciais das cidades cedes de deinter, aos sábados, dias em que os trabalhadores estão de folga e podem fazer suas compras e, assim, poderemos demonstrar ao povo, nosso verdadeiro patrão, o que sofremos e o que este governo está fazendo. Imaginem o poder de panfletagem de tantos policiais, ao invés destas caravanas ou greve. Vamos sangrar o governo. Na haverá delegado ou governo que possa nos impedir, estaremos de folga.
Esse negócio de Out Doors e internet não atinge nosso publico por completo, somente nos ajuda a comunicar, vamos para o corpo a corpo, abertos para o povo para criticas e elogios. Vamos de encontro com a maioria trabalhadora que paga nosso salários, eles terão mais argumentos para cobrar do governo.
O governo do PSDB não vai aguentar vários finais de semana, até as eleições municipais, os candidatos irão reclamar e o governo vai sofrer o revés, pois iremos mostrar este vinte anos de descaso.
Vamos amadurecer essa ideia, melhor gastar cinquenta reais, por mês, até o fim do ano do que ficar dependendo dos sindicato para o resto da vida.
19000 x 100 cartilhas = 1.900.000 x 2 pessoas (ouvir comentário) = 3.800.000 somados darão 1.900.000 + 3.800.000 = 5.700.000 pessoas sabendo e comentando sobre o governo. (cinco milhões e setecentas pessoas se cada um panfletar 100 cartilhas)
Preciso falar mais, é só um empenho nosso, aos sábados pela manhã com nossas famílias, vamos leva-los. A população pode até não se doer por nós, mas o governo vai ter que se explicar.
CurtirCurtir
03/09/2012 17:57
Da Tribuna
Da Redação
Grades imprevistas
São Paulo é vítima da voracidade do capital imobiliário, afirmou Luiz Cláudio Marcolino (PT), ao citar operações urbanas anunciadas, como a Nova Luz e Água Espraiada. Na região da Luz, continuou o deputado, estão em construção prédios que abrigarão unidades da Fatec e da Etec. Segundo o projeto original, o espaço entre as construções deveria ser aberto, para que a população do entorno pudesse usar o espaço. Porém, afirmou Marcolino, foram instaladas grades em volta da construção, que também já custou mais do que era previsto. O deputado pediu ainda ao governador e aos gestores da Etec e Fatec cópia do projeto para análise. (MF)
Violência tão radical
“Infelizmente hoje, no Brasil, o direito à vida não é respeitado, e a todo momento alguém é assaltado ou até assassinado, e quem mais sofre são os jovens. Porque essa violência tão radical invade o Brasil e nossa cidade?”, disse Jooji Hato (PMDB). Para o deputado, o problema está nos dois pilares da violência, que são as armas ilegais e o álcool, que também é a porta de entrada para o crack e o óxi, que estão degradando nossa sociedade. A polícia deveria fazer ações para apreender as armas ilegais, mas parece que só se preocupa em multar o cidadão, e se o governo não dá conta da violência, deveria chamar o exército, porque a guerra está nas ruas, falou. (MF)
Futuro de São Paulo
São Paulo cresceu de forma desordenada, sem planejamento estratégico, o que gerou uma imensa periferia, que surgiu como uma região dormitório, que se ampliou à margem dos governos, que só se preocuparam com o centro expandido. Por isso, na opinião de João Antonio (PT), o futuro prefeito da capital deve pensar no desenvolvimento da cidade para os próximos 20 ou 30 anos e fazer um novo Plano Diretor regionalizado, para levar empresas e empregos para perto do povo. Ainda segundo o deputado, cinco milhões de pessoas se deslocam para trabalhar no centro, e não há plano viário e de transporte que resolva os problemas de mobilidade da cidade. (MF)
Insegurança em Mogi das Cruzes
Mogi das Cruzes está amedrontada com o aumento de quase 100% no número de roubos de veículos e também do número dos assaltos, isso numa cidade que, embora perto de São Paulo, ainda é como se fosse do interior, afirmou Luiz Carlos Gondim (PPS). Um dos problemas é a troca constante de comandantes do 17º Batalhão da PM, que atende a região. Outro problema, segundo o parlamentar, é a desmotivação dos policiais, que recebem um dos mais baixos salários pagos à categoria no Brasil, o que os leva a não terem orgulho de trabalhar e a fazer bicos, oficiais ou não, para complementar os salários. (MF)
Novos conselheiros
Edinho Silva (PT) afirmou estar feliz com a posse, nessa segunda-feira, 3/9, de novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho. O parlamentar comentou, também, o atentado à jornalista Monize Taniguti, que diz ter sido agredida por três homens em um canavial no sábado, 3/9, na cidade de Guaíra. O deputado solicitou que a Polícia Civil tome providências em relação ao caso. (DA)
Bancários
Luiz Cláudio Marcolino (PT) afirmou que a cidade de Guaíra tem um histórico de episódios como o que aconteceu com a jornalista Monize Taniguti e defendeu que sejam tomadas providências. O parlamentar informou, também, que esteve presente nessa segunda-feira, 3/9, em uma manifestação de trabalhadores bancários na região central de São Paulo. “Queria demonstrar meu apoio a essa categoria que merece ser respeitada”, disse. (DA)
FALA-SE MUITO EM VIOLÊNCIA, MAS POUCO SE FALA NO SALÁRIO MISERÁVEL QUE O POLICIAL RECEBE…………PEDIR PROVIDÊNCIAS É FÁCIL, MAS TOMAR PROVIDÊNCIAS E OBRIGAR O GOVERNO DE SP PARAR DE SUCATEAR A POLÍCIA CIVIL, POUCOS FAZEM, QUASE NEM COMENTAM NA TRIBUMA !
CurtirCurtir