O REMÉDIO VIROU VENENO: Delegado Corregedor forja prisões de policiais civis objetivando promoção na carreira 15

Caro doutor Guerra;

                        Acompanho diariamente o site e cada dia que passa fico mais indignado com as atitudes da corregedoria e da secretaria de segurança pública do estado de são paulo. Eu também fui vítima dessas corregedorias safadas ( corregedoria Deinter 3). Fui preso no dia 15 de maio de 2010, tres dias após a prisão de um agente policial ( todo o fato ocorreu na cidade de Franca-sp ). Ficamos presos 45 dias no pepc, sendo que 07 meses após o juiz de franca deu a sentença  de flagrante forjado por parte da corregedoria. Como as provas estavam bem explicitas, sendo elas depoimentos de promotores, quebra de sigilo telefonico e depoimentos de testemunhas. Eu respondia um procedimento administrativo pela corregedoria, sendo que o delegado titular da 3 corregedoria auxiliar de ribeirão preto Marcus Camargo de Lacerda ( apadrinhado do Diretor  Valmir granuci ) começou a me ameaçar para ajuda-los a prender em flagrante um agente policial de Franca, caso eu aceitasse eu seria beneficiado neste procedimento, caso contrario, quem seria preso era eu. Vim a ser ameaçado de morte dentro do gaeco franca e também na corregedoria de ribeirão preto pelo Delegado Marcus Camargo de Lacerda, sendo que tenho um depoimento de um promotor de justiça, confirmando algumas ameaças que sofri. Tenho em mão quebra de sigilo telefonico de meu telefone celular, o qual recebi ligações da corregedoria do delegado marcus em meu telefone celular, tres dias antes da prisão do agente policial de franca. Tenho depoimentos que comprovam que delegados da corregedoria de ribeirão se deslocaram de ribeirão preto, para me encontrar em franca e também me fazer ameaças ( sendo que tais vitimas foram dias anteriores bem proximos ao fato que culminou na prisao do agente  e também minha prisão). Fico indignado que fui obrigado a pedir exoneração do cargo, pois após as verdades continuei a ser perseguidos pelos delegados da corregedoria de ribeirão preto. Procurei ajuda, mas foram em vão. Vindo a ser obrigado a pedir a exoneração no dia 21 de novembro de 2011. Em relação aos delegados da corregedoria, mesmo após a sentença provando as ameaças e abusos por parte dos delegados corregedores, mas nenhum procedimento administrativo foram abertos contra eles. Espero retorno para passar cópias que tenho em mãos para ser publicado e quem sabe ajudar algum colega futuramente que vem sendo perseguido e massacrado pela secretaria de segurança e corregedorias.

Um abraço.

Elcio Gonçalves dos Reis

Ex investigador de policia da cidade de Franca-sp

Ex-investigador de polícia de Franca acusa o delegado da Corregedoria de Ribeirão Preto, Marcus Lacerda, de forjar um crime de concussão 8

Quinta, 19 de Julho de 2012 – 23h07

Ex-investigador de polícia acusa delegado de forjar crime

Advogado de defesa diz que vai acionar o Estado

Jacqueline Pioli

Um ex-investigador de polícia de Franca acusa o delegado da Corregedoria de Ribeirão Preto, Marcus Lacerda, de forjar um crime de concussão (ato de exigir dinheiro ou vantagem em razão da função) para que o ex-policial denunciasse um colega de trabalho.

A suposta farsa teria ocorrido no dia 13 de maio de 2010. Segundo o ex-investigador Élcio Gonçalves dos Reis, o delegado Lacerda fez com que ele fosse cumprir um mandado de prisão na revenda de carros de um homem que devia pensão alimentícia.

Para que não fosse preso, o homem teria oferecido um cheque como propina a Élcio e ao policial que o acompanhava, Carlos Alberto Alves de Freitas.  Ainda de acordo com Élcio, o cheque no valor de R$ 1 mil foi descontado na conta de Carlos, que teve a prisão preventiva decretada. Élcio entrou no processo como testemunha.

No entanto, foi preso por 45 dias em uma penitenciária de São Paulo. “A prisão dele foi ilegal. Não houve crime pelo o que o juiz deu na sentença”, afirma o advogado, Ricardo Ibelli.

De acordo com o advogado, o juiz de direito da 2ª Vara Criminal de Franca, Wagner Carvalho Lima, absolveu os dois policiais, no dia 24 de março de 2011. “Na sentença consta que foi forjado o flagrante. Por conta disso, vamos entrar com uma ação de danos morais contra o Estado e contra o delegado corregedor”, afirma.

Cadeia sem colchão
O ex-investigador afirma que mais de 100 policiais foram presos pela corregedoria na época. “Algumas prisões foram forçadas. Eu cheguei a dormir no banheiro, sem colchão”, disse Élcio. Segundo o ex-policial, Marcus teria lhe dito que cada policial que prendesse teria direito a uma promoção.

Depois da absolvição, Élcio pediu a exoneração do cargo, pois afirma que começou a sofrer ameaças. O delegado Lacerda está de férias e não foi encontrado. A corregedoria não retornou e-mail da reportagem.

PÉROLAS DE UM PORCO: “Se uma autoridade manda (o verbo é “mandar” mesmo) vc parar, vc tem que parar, senão automaticamente vc estará pedindo pra morrer” 59

Falar mal da PM é fácil. Quero ver vc ser um.

A questão é a seguinte: Esse pessoal não aprendeu em casa a obedecer as autoridades, a começar pelos pais.

Se uma autoridade manda (o verbo é “mandar” mesmo) vc parar, vc tem que parar, senão automaticamente vc estará pedindo pra morrer.

Foi o que aconteceu com essas pessoas, ingênuas e mimadas.

Quem pensa que pode desrespeitar autoridade, um dia encontra o troco.

Com certeza essas pessoas viveram falando mal de polícia, assim como muitos comentam aqui.

Aposentadoria a toque de caixa

———- Mensagem encaminhada ———-
De:  Marcos Simões
Data: 20 de julho de 2012
Assunto:

Boa tarde, dr. Guerra
Um coronel da PM de uma unidade na Baixada Santista teria pedido reserva (aposentadoria) às pressas e deixado o comando do quartel sem a idiotice da solenidade de “passagem de comando”, que os oficiais tanto gostam e cativam e onde são servidos comes e bebes a uma seleta nata de convidados, tudo isso com dinheiro público, claro.
Um major da mesma unidade pediu contagem de tempo também às pressas, pois, se fizer jus, será promovido a tenente-coronel e gozará da aposentadoria com o posto acima na reserva. Lindo.
Na verdade está tudo envolto em muito sigilo. Os policiais (praças) estão terminantemente proibidos de falar sobre o assunto, correndo, inclusive, se indagados a respeito, pois pode cair sobre a eles a vingança, tão comum em unidades policiais militares (transferências, escalas extras em profusão, perseguições, armações e até expulsão).
O motivo dessa correria para deixar legalmente (limpo e por cima) a instituição seria o suposto envolvimento com casas clandestinas de bingo, uma contravenção a quem a mantém aberta, mas um crime para quem tem o dever de zelar pela lei e não o faz.
Curiosamente, 12 casas de bingo foram fechadas em Santos pela Corregedoria da PM. Geralmente, quem faz o serviço de detectar casas de jogos ilegais (bingo e maquininhas) é a própria PM da área, faz prisão dos apostadores e apreensão (na delegacia) dos objetos. Por que, nesse caso, teve de, a mando do MP, ser corregedoria? E ninguém foi preso ou detido nos locais? Por que a corregedoria? Envolvimento de policiais militares (praças)? Eles seriam detidos e escrachados na mídia, claro. Mas se os supostos envolvidos fossem oficiais? Daí… daí… bom… nós conhecemos… deixa prá lá por falta de provas ou algo palpável, neste caso.
É isso, dr Guerra, enquanto a Baixada sofre com a violência, inclusive dos policiais militares que são assassinados ou aqueles que matam e espancam cidadãos sem passagem por delegacias ou teoricamente inocentes, seus cumandantes supostamente teriam outros objetivos e desejos.
Uma pena (e um crime hediondo) que esse será mais um caso que irá para rol dos insolúveis e a impunidade, de novo, reinará absoluta, se verdadeiro for. Não é de hoje que isso ocorre.
Na Operação Santa Tereza da PF, em 2008, que flagrou oficiais em conluio e recebendo propina de um prostíbulo (WE) que lavava dinheiro do BNDES e exportava mulheres para o sexo não houve sequer investigação. Com certeza, muitos dos envolvidos já foram para a reserva. Quantos praças da PM – até injustamente, pois muitos retornam ao serviço efetivo depois de absolvidos pela Justiça e após sofrerem bastante por anos junto com a família – esses oficiais imunes à investigação e impunes nos atos praticados não escracharam na mídia e foram demitidos a bem do serviço público?
Dr. Guerra e que o tenho como amigo, voltamos ao tempo da lei do mais forte. Não adianta recorrer a nenhum outro órgão, pois o mais forte manda e se cumpre. Nem a mídia dá para contar, pois é corrupta, diabólica e segue os ditames do mais forte
O Estado de São Paulo está largado e seus órgãos públicos, a grande maioria, maculados e eivados de vícios criminosos. Tem até bandido togado no talvez mais importante órgão de uma nação que se quer democrática.
Tamos fu.
Obs. Detalhe para o carro citado na matéria abaixo. Se fosse de um praça…
Segue o link da atuação da corregedoria em Santos:

A PM É só um POUQUINHO violenta, mas HONESTA 12

17/07/2012

Morre PM que matou colega acusado de extorquir grana

Léo Arcoverde do Agora

Após ficar internado por duas semanas, morreu ontem o soldado da Polícia Militar Willian Alves Ruiz, 26 anos.

Ele foi baleado na cabeça ao impedir a extorsão de R$ 1.000 feita por outros dois PMs em Guarulhos (Grande SP), na madrugada do último dia 3.

Pertencente ao 29º Batalhão, Ruiz foi ferido ao dar voz de prisão aos dois colegas do 44º Batalhão, que tentavam extorquir grana de dois suspeitos de tráfico, segundo a Corregedoria da PM.

Ruiz matou com um tiro na cabeça o soldado Gilmar Martins dos Santos.

O parceiro deste, o soldado Anderson Roberto dos Santos, também acusado de envolvimento no crime, acabou preso.

O DENARC continua servindo como cartório da ROTA…( Leis Federais são rotineiramente estupradas em São Paulo e com a conivência do Judiciário local que, além de cego, é surdo-mudo ) 55

EM MOGI DAS CRUZES A ROTA TAMBÉM INVADIU A CASA DE UM SUPOSTO TRAFICANTE E LEVOU O MESMO PARA CAPITAL 50KM DE MOGI DAS CRUZES. CONFORME MATERIA ABAIXO.

Polícia

Matéria publicada em 20/07/12

Flagrante

Rota flagra líder do PCC com maconha e dinheiro em casa

Policiais surpreenderam e prenderam Marcelo Lúcio Paulino, em sua casa no Alto do Ipiranga

Deize Batinga De Mogi das Cruzes

Divulgação

No imóvel, em Mogi, foram encontrados quase R$ 60 mil e mais de 3,5 quilos de maconha

O autônomo Marcelo Lúcio Paulino, de 37 anos, foi preso em Mogi das Cruzes, na noite de anteontem, por policiais da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota). Ele estava com mais de 3,5 quilos de maconha e é apontado como um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Na casa dele foram encontrados quase R$ 60 mil que seriam referentes à venda de entorpecentes.

Paulino foi preso em uma casa de alto padrão, no Alto do Ipiranga, onde mora com a família. Os policiais da Rota, num total de cinco, cercaram o imóvel e o surpreenderam tentando fugir pelas casas vizinhas. Com ele, nada de ilegal foi encontrado. Já na residência foram apreendidas drogas e dinheiro.

Em cima do guarda-roupa, no quarto dele, os policiais apreenderam três tijolos de maconha. Outros dois tabletes do mesmo entorpecente foram encontrados escondidos dentro do estofado do banco do passageiro do carro do autônomo, um Palio Adventure preto. Na cozinha, dentro de um armário onde são guardados os mantimentos, os policiais localizaram R$ 59.269. Junto com o dinheiro, segundo informações do boletim de ocorrência, havia alguns papéis com anotações manuais que, ao que tudo indica, seriam referentes à contabilidade do tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, Paulino, que já tem passagem por roubo e sequestro, é considerado um dos mais importantes homens do PCC, facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Ele também seria o responsável pela distribuição de drogas nos pontos finais, as chamadas biqueiras, em Mogi.

Mesmo sendo preso na região, o autônomo foi levado para o Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), em São Paulo. Lá ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Eduardo H. de Carvalho Filho. ( Do caso da Escrivã pelada )

http://www.moginews.com.br/materias/?ided=1632&idedito=5&idmat=126398