TROPA SEM COMANDO, SECRETÁRIO INERTE, GENOCÍDIO EM SÃO PAULO
Definitivamente a Polícia Militar do Estado de São Paulo está sem comando.
Os fatos falam por si.
Um publicitário é morto com dois tiros na cabeça em uma operação desastrada e ao que tudo indica criminosa cometida por policiais militares, pois a história não se sustenta por si própria e jovens são mortos no litoral em outra operação criminosa.
Até quando isso continuará ocorrendo?
E o Secretário de Segurança Pública continua inerte e silente, como se não tivesse responsabilidade sobre os fatos.
Ora senhores aquele que se diz o chefe maior de polícia não pode e não deve permitir tamanha barbárie e descalabro como o que esta ocorrendo em São Paulo.
Em minha opinião Sua Excelência perdeu completamente o controle sobre a polícia militar que hoje infelizmente nos lembra o tempo da ditadura militar quando os secretários eram meros fantoches do poder central.
O governador Geraldinho também ao que parece não governa mais nada, fazendo-nos lembrar dos governadores nomeados na ditadura militar.
Sua Excelência ao que parece é como a rainha da Inglaterra reina mas não governa, portanto cabe a indagação: quem em realidade governa o Estado de São Paulo?
Será o Secretário de Segurança?
Ou ninguém mais governa e estamos entregues a nossa própria sorte, e o mais grave quando a população deixa de respeitar e passa só a temer a sua própria polícia algo esta ocorrendo de muito errado.
Parece-me que o Secretário dedica-se única e exclusivamente a denegrir e perseguir Policiais Civis.
Cabe portanto uma indagação, se policiais civis houvessem participado das ocorrências que culminaram com a morte do publicitário e com morte e ferimentos de rapazes no litoral, se policiais civis houvessem sem mandado judicial invadido um condomínio residencial e fossem os mesmos que ja tivessem sido flagrados surrrupiando cocaína estariam em liberdade?
Estariam trabalhando? Certamente não.
Já disse e volto a repetir demitir policiais civis sem justa causa como anda ocorrendo ultimamente é fácil, não é preciso ser corajoso nem bravo, basta possuir uma caneta mesmo que seja bic e simplesmente assinar o ato dentro de seu gabinete com carpetes e ar-condicionado, ato esse que diga-se de passagem é preparado pela assessoria, portanto não requer conhecimento ou sequer prática e habilidade.
Demitir quem repercutiu uma notícia como o Delegado Guerra, quem tirou um Juiz bebâdo da rua como o Delegado Frederico, operacionais que muitas vezes são acusados por marginais é coisa simples.
Controlar a fúria assassina de uma parte da Polícia Militar, isso sim requer prática, habilidade e coragem.
Vou lembrar aqui um fato ocorrido a muito tempo atrás e que pode ser lido no livro Autópsia do Medo do festejado jornalista Percival de Sousa ” Após matarem um cidadão na camara de horrores do DOI-CODI os agentes telefonaram para o gabinete do então Secretário de Segurança Hely Lopes Meirelles e ao mesmo tempo ligaram e passaram a acelerar os motores das viaturas veraneio como a mandar um recado” e digo eu a partir dessa data Sua Excelência passou a não mais incomodar os porões da ditadura.
Hoje se for abordado por uma viatura da Polícia Militar com certeza me sentirei amedrontado, assim como, certamente, a maioria dos paulistas.
Hoje quando um filho, um parente ou um amigo sai a noite alem de nos preocuparmos com a marginalidade descontrolada, temos que nos preocupar também com uma abordagem da Polícia Militar que infelizmente sabemos como começa, mas nunca como terminará.
Como sei que Sua Excelência o senhor Secretário normalmente manda apurar qualquer denúncia de desvio de conduta informo que fui ouvido juntamente com o ex Presidente da OAB- São José dos Campos e atualmente Conselheiro Estadual da OAB, Dr. Arlei Rodrigues a respeito do assassinato do ex Presidente da OAB- Jacareí Dr. Angelo Maria Lopes Filho. Espero sinceramente que não culpem novamente o Delegado Conde Guerra por repercutir uma notícia e deixo claro que a responsabilidade é única e exclusivamente minha.
João Alkimin
João Alkimin
João Alkimin
é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/
- dsc02407





Num tô entendendo nada !!!
Começa falando da PM e depois posta Termos de Declaração CHEIOS DE ERROS DE DIGITAÇÃO e com fatos nada a vêr com a PM ?????
me ajuda aeee ow !!!
bom Domingão tá chegando, almoço em família, vamos aproveitar e comer bem, segue a dica:
Uma receita muito saborosa para preparar nos domingos é a Receita de Bacalhau com batatas ao forno, uma receita portuguesa muito simples e fácil de ser preparada, que todos os seu familiares vão adorar, ótima para ser preparada também na Sexta-feira Santa.
Ingredientes
1 kg de bachalhau
1 cebola cortada em em rodelas bem fininhas
1 tomate também em em rodelas bem finas
1/2 lata de azeite de oliva
1 pimentão em rodelas
1 kg de batata
Azeitonas
Modo de Preparo de Bacalhau com Batatas
Primeiro para tirar todo o sal do Bacalhau, escorra-o na água por um dia e depois coloque o bacalhau na geladeira em uma vasilha com água por 3 dias. No dia do preparo, retire-o da geladeira, escorra, coloque água nova água e leve ao fogo, deixando ferver durante uns 20 minutos mais ou menos, reserve uma concha desta água. Logo após, corte as batatas em rodelas bem grossas, arrume um refratário quadrado e coloque as batatas forrando a primeira camada, colocando parte do bachalhau, o tomate, a cebola, as azeitonas, na outra camada de batata e os outros ingredientes, regue com a água que você reservou anteriormente e coloque meia lata de azeite de oliva puro. Leve ao forno o bacalhau com batatas para ser gratinado até que as batatas estejam moles.
Se preferir pode colocar requeijão ou couve, fica uma delícia, essa receita de bacalhau à portuguesas a Ana Maria Braga já fez em seu programa e foi um sucesso.
Valeu
CurtirCurtir
Isso é o que da colocar cães de guerra para patrulhar as ruas ,visto que qualquer não cumprimento de ordem dada por militares é motivo de pena de morte nos pensamentos deles!
CurtirCurtir
Bem feito para o Pinto, é a criatura comendo o criador. Corre um boato por aí, que esta para estourar uma bomba, e que nem o Pinto vai conseguir se segurar, é igual a São Tomé é ver para crer.
CurtirCurtir
Estado como São Paulo que não tem governador, o que podemos esperar? Esse secretino tem o Pinóquio no bolso, desde que era secretário da SAP. Não só o Pinóquio, bem como o demente do Serra. Segundo informes, foram desviados milhões das obras dos presídios e essa fortuna teria ido para o PSDB (Serra e Alckimin).Por saber de mais e ter provas, o secretino ainda está no poder. Se é verdade, não sei, mas que é estranho o secretino ainda estar no governo, isso é.
CurtirCurtir
Pq ninguém pergnta ao sr governadoe até quando o Sr Pinto estara no comando da nossa secretaria
CurtirCurtir
COLEGAS, ISSO É MUITO IMPORTANTE, VAMOS FAZER UMA ENORME CORRENTE ANTI-PSDB, CONVENCENDO AMIGOS E FAMILIARES A NÃO VOTAR NO PSDB, E JÁ ESTÁ DANDO CERTO, OLHEM SÓ A MARAVILHA ABAIXO (VAMOS AGRADECER NAS URNAS TUDO O QUE ESSE PARTIDO MALDITO TEM FEITO CONTRA NÓS, SALÁRIO DE FOME, BORRACHADA NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES)
Pequisa Datafolha mostra Russomanno próximo de Serra nas intenções de voto
Os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT) vêm logo atrás com 7%
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-07-21/pequisa-datafolha-mostra-russomanno-proximo-de-serra-nas-intencoes-de-voto.html
ENQUANTO EM GOIANIA O GOVERNO OFERECE 4,500 INICIAIS, ASSIM COMO MINAS E NO SUL QUE É GOVERNO PSDB, EM SP ESSES MALDITOS NÃO NOS DÃO NADA…….
CurtirCurtir
Caro Comandante
A polícia é instituição voltada ao equilíbrio social custeada pela população que deve ter em relação a ela respeito e não temor reverencial.
Muito me surpreende afirmar que esse nefasto acontecimento foi técnicamente correto. Por via indireta, pode estimular que outros semelhantes continuem acontecendo. Não acredito que a infeliz conclusão decorra de quem efetivamente tem experiência capitaneando guarnições de força tática, tático móvel ou de rota, ou seja, que fez carreira na atividade fim, o que não parece ser o seu caso, executivo de polícia.
Aproveita e passa uma borracha em cima dessa macabra atividade de relações públicas de mandar mensageiro do diabo pedir desculpas por ter a polícia assassinado de forma inexplicável e injustificável um membro da família.
Como qualquer um de nós passou a ser potencialmente sujeito a isso, se ocorrer comigo esse infortúnio, se aparecer na minha porta dou um tiro no meio do peito.
Vai aí um grande alerta, “Esse jovem da foto poderia ser filho de qualquer um de nós” Não fazemos a mínima idéia da intensidade da dor vivenciada, nesse momento, pela família e amigos próximos” Palavras não confortam, só a Dele, Que Deus ilumine e conforte essa família. São os sentimentos de todos aquí de casa.
CurtirCurtir
POPULAÇÃO IMBECIL + GOVERNADOR COVARDE = SECRETARIO DE SEGURANÇA BANDIDO
CurtirCurtir
Enquanto morria pessoas simples sem notoriedades, as desprovidas de quaiqueres poderes aquisitivos, sem muita repercussão na imprensa, totalmentes ignorados pela classe rica desse país chamado Estado de São Paulo, tudo ia muito bem, nenhuma repercussão na mídia com grande enfase, afinal de contas pobres não possuem quaiqueres influência mesmo, não é? é apenas estatísticas! aparece uma vez nas páginas dos jornais locais, noticia-se uma vez e esta tudo resolvido, não se cobra providências enérgicas das Autoridades, enterra-se o freguês e esta tudo resolvido, é apenas mais um. Acontece que no Brasil é assim, morre mais pessoas vítimas de violências urbanas do em um país em guerra declarada, sempre foi assim e nunca se pensou politicamente em erradicar essa catástrofe, nunca se preocuparam em elaborar um plano de segurança abrangente nos estados, cada um faz o que bem quer nos seus respectivos estados de acordo com os interesses dos correligionários dos partidos, mas nunca se pensou realmente na sociedade como o mais importante de todos projetos, sempre colocaram os interesses bastardos e egoístas para serem executados , na maioria dos estados não se vê resultados positivos de formas relevantes, são resultados acanhados, as vezes aumenta os índices de criminalidade ou diminui, são resultados irrisórios e bisonhos, são porcentagens insignificantes para mais ou para menos, mas nossos governadores fanfarrões publicam com tanta satisfação e entusiamos dando conotação que estão realizando um grande trabalho frente a pasta da Segurança Pública, frise-se, ( isso ocorre em todos estados da federação). Mas a classe rica quase não era atingida pelo índices alarmantes,portanto, agora os ricos fazem partes das tristes estatísticas; O Brasil precisa urgentemente de projetos de Segurança Pública a nível nacional, isso é uma necessidade para ontem, não é mais possível aceitar que nossos familiares saem á ruas para trabalhar ou passear e voltem dentro do caixão como se fossem simplesmente algo muito normal. Enquanto nós Brasileiros aceitarmos as políticas de Segurança Pública mal planejadas, sem investimentos adequados, com infra estruturas sucateadas, como se fossem desnecessárias e meramente mais uma bobagem política a serem tratadas, nós continuaremos a chorar as perdas de nossos entes queridos, sejam ricos ou pobres.
No Estado de São Paulo por exemplo, a segurança pública vem sendo tratada como algo pouco necessário, isso faz 20 anos que vem ocorrendo aqui no nosso glorioso estado, por sinal é o estado mais rico da federação e não existe qualquer dificuldades financeiras que impeçam o governo de de fazer um trabalho exemplar de segurança pública, diminuindo substancialmente os crimes contra as pessoas e patrimônios, podia levar os índices á um patamar considerável e exemplar se quizessem, mas isso é quando se quer resolver os problemas, não é o caso do Governador Geraldo Ackimim do PSDB de São Paulo/SP, o que vemos é duas Polícias mal pagas, fazendo bicos nos horários de folgas, tem até bico oficial, trabalhando em condições precárias . A Polícia Civil paulista anda de muletas já faz 20 anos, período esse que o estado de São Paulo é governado, melhor, desgovernado pelos integrantes do PSDB e nada mudou nesses 20 anos, mudou sim , para pior, muito pior e o Governador Geraldo Alckimim e o ex- José Serra sempre viraram as costas para as polícias, nunca se preocuparam em promover segurança pública de qualidade, então os resultados são avassaladores , por mais que denunciemos essas mazelas, nunca o poder legislativo do estado de São Paulo se manifestam, com excessão de alguns poucos Deputados de outros partidos que fazem oposição, mas a maioria se silenciam, são coniventes e omissos quanto os problemas de segurança pública do estado de São Paulo…… Se nós formos acusar qualquer Policial, seja ele Militar ou Civil dos maus serviços prestados, primeiramente temos que acusar os nossos políticos, são eles os verdadeiros responsáveis pelas mal fadadas investidas policiais contra o crime, são eles que não propiciam as condições recomendável para a manutenção da ordem no nossos estado e nos demais estados também, com tudo isso vem os erros e probabilidades enormes de ações policiais mal feitas com desfechos indesejáveis para todos nós. Portanto, todos governadores dos estados, principalmente o Governo Federal, Câmaras dos Deputados e Senado Federal, precisam urgentemente elaborarem projetos de segurança públicas para nosso país, que nesses projetos estejam incluídos um salário digno ao policial para que ele não precise mais fazer “bicos”, ou seja, que não precise de ter outro emprego . A questão do Policial que vai realizar segurança pública totalmente cansado, muitas vezes sem dormir, vai irritado e emocionalmente e esgotado ao serviço, as vezes á dias sem ver suas famílias, devendo no banco, ainda sendo cobrados de seus superiores trabalhos que estão fora de suas condições físicas e emocionais, dessa forma a Polícia não pode prestar um bom serviço, acho até que faz milagres pelas condições precárias em que desempenham suas funções, mas nunca farão trabalhos corretos e satisfatórios , sempre haverá erros irreparáveis , como mortes desnecessárias, disparos de armas desnecessários e precipitados, abordagens desnecessárias, enfim , o trabalho policial fica totalmente comprometido. O mais triste é saber que os Governadores estão bem informados sobre tudo isso e não investem em segurança pública como deveriam, penso até que isso é um deboche por parte dos políticos contra a sociedade que pagam com sofrimentos essas mazelas todas, pagam tanto com impostos como pagam pelas perdas das vidas de seus entes queridos e com as perdas patrimoniais.
NÓS BRASILEIROS PRECISAMOS EXIGIR PROVIDÊNCIAS, PRECISAMOS PARAR DE VOTAR NOS MESMOS CANDIDATOS, PRECISAMOS ESCOLHER A DEDO NOSSOS REPRESENTANTES, PRECISAMOS DIZER NÃO AOS POLÍTICOS QUE NÃO SÃO COMPROMISSADOS COM AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE
CurtirCurtir
Como brasileiro é tudo hipócrita! vá passear nos Estados Unidos, Inglaterra (caso Jean charles) e desobedeça a ordem dada por qualquer policial de lá prá ver o que te acontece!!!!! aí aqui fica um monte de hipócrita dando uma de intelectual querendo mostrar o que lhe bem interessa, é de dar pena……….
CurtirCurtir
Brasileiro é assim: aonde o vento das idéias sopra mais forte ele é levado por elas….povo sem personalidade…..
CurtirCurtir
22/07/2012 – 07h00
Em junho, casos de homicídios disparam em São Paulo
PUBLICIDADE
ANDRÉ CARAMANTE
GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO
O auxiliar de cozinha Eleandro Cavalcanti de Abreu, 21, conversava com amigos na porta de um bar no Capão Redondo (zona sul), na madrugada de 27 de junho, quando dois atiradores em uma moto abriram fogo e o mataram.
Polícia Militar de São Paulo mata mais que a polícia dos EUA
Entre os PMs presos em São Paulo, metade é por homicídio
‘Tropa está sob controle’, diz secretário da Segurança Pública
A morte do jovem (ainda não esclarecida) foi uma das ocorridas na onda de violência que atingiu São Paulo no mês passado e deixou um saldo negativo para a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB): um aumento de 38,5% nos casos de homicídios dolosos.
A alta coincidiu com o período no qual oito PMs de folga foram mortos em crimes com características de encomendados e suspeita de ligação com o grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital). Na época, cinco bases da PM foram atacadas e 15 ônibus, incendiados.
Em junho de 2011, foram 83 casos (com 90 mortos, já que alguns deles podem ter mais de uma vítima) de homicídios na cidade de São Paulo.
CurtirCurtir
22/07/2012 04h06 – Atualizado em 22/07/2012 13h59
Bancário italiano é morto a tiros durante assalto em SP, diz polícia
Rapaz de 26 anos estava há dois dias no país, segundo a Polícia Civil.
Vítima tentou correr após abordagem dos ladrões e foi atingida pelas costas.
Do G1, em São Paulo
127 comentários
Um bancário italiano de 26 anos, que estava no Brasil há dois dias, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no início da noite deste sábado (21), na região do Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Tomasso Lotto tinha a intenção de se estabelecer na capital paulista.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o italiano estava em um Honda Civic, com um amigo advogado, na Avenida Nove de Julho, próximo a Avenida São Gabriel, quando dois ladrões chegaram de moto e anunciaram o assalto. O italiano, que não falava português, saiu do veículo na tentativa de fugir, mas foi atingido no tórax.
Lotto chegou a ser levado ao Hospital Nove de Julho, mas não sobreviveu. Nenhum suspeito foi preso. A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, como tentativa de roubo seguida de morte.
CurtirCurtir
2/07/2012 14h28 – Atualizado em 22/07/2012 14h28
Morre ferido atingido em ataque em Osasco
Motorista foi atingido por tiro na barriga no sábado.
Outras quatro pessoas ficaram feridas.
Do G1 SP
3 comentários
Um dos atingidos por disparos em um ataque que aconteceu na tarde de sábado (21), em uma praça de Osasco, na Grande São Paulo, morreu, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma adolescente de 15 anos, depois que três homens encapuzados deram vários tiros por volta das 16h40.
saiba mais
Cinco pessoas são atingidas por disparos em Osasco
Oito morrem durante ataques em bairros de Osasco
Famílias vão a IML liberar corpos de 8 mortos
As pessoas estavam na Rua Elza Andrade Neves Neufeld quando os homens chegaram em um Golf preto. Eles deram os disparos e fugiram.
De acordo com a Secretaria de Segurança Fábio Roberto Marcelino, de 33 anos, levou um tiro na barriga, foi levado para o Hospital Municipal Central de Osasco. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
As outras vítimas – um autônomo, um vendedor, um jardineiro, a estudante – foram levados para hospitais da região.
Duas testemunhas disseram na delegacia ter ouvido os disparos, mas não presenciaram o crime. No chão da praça, foram encontradas duas cápsulas de munição calibre 45 e nove milímetros.
Até o início da tarde deste domingo (22), ninguém tinha sido preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.
CurtirCurtir
CADÊ AS ARMAS NÃO LETAIS? ESTÃO NOS ARMÁRIOS DOS COMANDANTES? NOS ARMÁRIOS DOS DELEGADOS? OU O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AINDA NÃO PROVIDENCIOU A AQUISIÇÃO DESSE EQUIPAMENTO? SE NÃO FOI FEITO A AQUISIÇÃO QUAL É O MOTIVO? SABEMOS QUE DINHEIRO TEM, ENTÃO QUAL É A RAZÃO QUE TODOS POLICIAIS AINDA NÃO PORTAM ESSE VALIOSO EQUIPAMENTO? TODO MUNDO SABE QUE COM ESSA ARMA NÃO LETAL É POSSÍVEL EVITAR O ABATE DE PESSOAS, PORQUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM AINDA NÃO TOMOU PROVIDÊNCIAS QUANTO A AQUISIÇÃO DESSE EQUIPAMENTO PARA TODOS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO? SERÁ QUE ELE RECEBE ALGUMAS PORCENTAGENS DAS FUNERÁRIAS?
CurtirCurtir
22/07/2012 – 07h00
Polícia Militar de São Paulo mata mais que a polícia dos EUA
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Em cinco anos, a PM do Estado de São Paulo matou quase nove vezes mais do que a polícia norte-americana.
Entre os PMs presos em São Paulo, metade é por homicídio
‘Tropa está sob controle’, diz secretário da Segurança Pública
Dados obtidos pela Folha mostram que, de 2006 a 2010, 2.262 pessoas foram mortas após supostos confrontos com PMs paulistas. Nos EUA, no mesmo período, conforme dados do FBI, foram 1.963 “homicídios justificados”, o equivalente às resistências seguidas de morte registradas em São Paulo.
Analisando as taxas de mortos por 100 mil habitantes, índice que geralmente é usado para aferir a criminalidade e comparar crimes em regiões diferentes, constata-se que no Estado de São Paulo, com população de 41 milhões de habitantes, a taxa é de 5,51. Já nos EUA, onde há 313 milhões, a taxa é de 0,63.
Os números mostram que mesmo adotando técnicas de redução de letalidade, a PM paulista ainda mata muito.
O método Giraldi, que orienta o PM a atirar duas vezes e parar, tem sido deixado de lado. Especialmente desde a segunda quinzena de junho, quando a tropa entrou em alerta, após a morte de oito policiais militares.
Segundo familiares de PMs ouvidos pela Folha, os assassinatos dos colegas geraram um “grande clima de tensão”.
Para o defensor dos três policiais presos acusados de matar o empresário Ricardo Prudente de Aquino, 39, na última quarta, o homicídio foi uma fatalidade, e a causa, o “clima constante de confronto nas ruas”.
O empresário foi morto após fugir de um cerco policial. Os PMs dizem ter confundido o celular da vítima com uma arma.
“Meus clientes policiais se queixam demais, especialmente nesses últimos dois meses, quando muitos deles foram alvo de ataques”, diz o advogado Fernando Capano. “Eles temem sair para trabalhar e não voltar mais.”
Um policial, amigo de um dos oito mortos, concorda. “Os PMs do 23º batalhão [onde os três presos trabalham] mataram esse rapaz no susto. Hoje, em qualquer reação de alguém, o pensamento do policial é ‘antes ele do que eu'”, disse à Folha um policial, que pediu anonimato.
TROPA CONTROLADA
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse anteontem não faltar treinamento aos PMs e que o comando da corporação controla a tropa. “Controle absoluto”, garantiu ele.
“O comando está plenamente tranquilo de que tem o comando nas mãos. Não há nenhuma precipitação ou hipersensibilidade por parte dos policiais que trabalham na rua”, disse.
Procurada, a PM não se pronunciou sobre a comparação da letalidade policial em São Paulo com a dos EUA.
O comandante-geral interino da PM, coronel Hudson Camilli, afirma que a ação que resultou na morte do empresário foi “tecnicamente correta” porque houve a perseguição de um suspeito que desobedeceu à ordem de parada. Segundo ele, a credibilidade da PM não está abalada e não houve crescimento da letalidade. Disse ainda que o número de mortos em confronto com a PM está dentro da normalidade.(ANDRÉ CARAMANTE, GIBA BERGAMIM JR. E AFONSO BENITES)
ATÉ QUE O PRÓXIMO A MORRER NÃO SEJA UM FILHO DESSES COMANDANTES E SECRETARIO DE SEGURANÇA!
CurtirCurtir
23/07/2012 19h17 – Atualizado em 23/07/2012 19h33
Secretário lamenta ‘escalada da violência’ e morte de italiano em SP
Tomasso Lotto foi baleado em uma tentativa de assalto, sábado (21).
Para Antonio Ferreira Pinto, crime deste tipo ocorre em váriás regiões de SP.
Do G1 SP
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que o crime que levou à morte do bancário italiano Tomasso Lotto, de 26 anos, é parte de uma “escalada de violência”. Ele lamentou o fato e disse nesta segunda-feira (23) que tentativas de assalto como a que vitimou Lotto acontecem em vários lugares da capital paulista, como Itaquera, na Zona Leste.
O crime ocorreu na noite de sábado (21), no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Lotto foi atingido por um tiro no tórax em um cruzamento da Avenida Nove de Julho, em uma tentativa de assalto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
“São roubos praticados por ladrões de motocicleta, eles têm muita mobilidade. É um a mais que ocorre na capital, a gente lamenta, o DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] e o Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais] estão fazendo todas as investigações”, afirmou Ferreira Pinto, em entrevista ao SPTV. “Ocorre lá [no Itaim Bibi], ocorre em Itaquera, ocorre no Jardim Ângela. Lamentavelmente é a escalada da violência”, ressaltou.
saiba mais
Delegacia especializada vai investigar morte de italiano em assalto em SP
Pais de bancário italiano morto em assalto chegam a SP
Investigadores do DHPP foram nesta segunda-feira (23) ao local do crime, em busca de informações e imagens que identifiquem os suspeitos.
O bancário havia se mudado para o Brasil na sexta-feira (20). Um dia depois, ele e um amigo, um advogado espanhol, seguiam em um Honda Civic pela avenida. Por volta das 18h30, no cruzamento da Avenida Nove de Julho com a Avenida São Gabriel, eles foram abordados por dois homens armados em uma moto.
Segundo uma amiga, Lotto, que estava ao volante, achou que os criminosos queriam o carro e tentou descer. Quando abriu a porta, ele foi baleado. O advogado que estava junto correu antes do disparo e conseguiu escapar.
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse que o advogado ficou desesperado. “Ele ficou no canteiro central parado, tremendo. Pensei que ele ia morrer atropelado”, declarou.
Uma fotografia obtida pelo SPTV mostra o carro parado na via e Lotto sendo socorrido. O pai do bancário esteve no Instituto Médico-Legal (IML) nesta segunda-feira para liberar o corpo e enviá-lo para a Itália. Um amigo da vítima confirmou ao G1 que o bancário será enterrado no seu país de origem.
Perseguição
Uma amiga do italiano contou que o advogado, que estava no carro com Lotto, chegou a ser perseguido por um dos criminosos, mas se escondeu atrás de uma banca. Do lugar, ele ouviu o barulho do tiro que acertou o colega.
“Ele ia deixar o carro para eles. Eles acharam que queria o carro”, disse a amiga. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, presenciou o desespero do colega do bancário.
Lotto chegou consciente ao Hospital Nove de Julho, mas não resistiu. Uma das amigas do italiano ficou revoltada com o crime. “Ninguém merece uma morte tão bruta, tão sofrida. Não dá mais, não dá para ter este tipo de notícia o tempo inteiro”, lamentou.
NÃO INVESTE NAS POLÍCIAS, É ISSO QUE DÁ…….OS POLICIAIS PAULISTAS GANHAM O MENOR SALÁRIO DO PAÍS……SUCATEARAM TANTO A POLÍCIA CIVIL QUE HOJE NÃO SE INVESTIGA NADA, GRAÇAS O SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO E O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA DOMINADO PELO CRIME ORGANIZADO….PARABÉNS PSDB. NÃO ADIANTA LAMENTAR SR. SECRETÁRIO, FORAM VOCÊS QUE FIZERAM MERDAS.
CurtirCurtir
O PAÍS DA IMPUNIDADE CHAMADO BRASIL. COMO PODEMOS EXIGIR QUE OS POBRES ASSALARIADOS CUMPRAM AS LEIS?
Desembargadores de todo o país têm supersalários
Desembargadores são os que mais recebem salários acima do teto constitucional. Dos 27 tribunais de justiça, 15 publicaram suas folhas de pagamentos. Valores chegam até a R$ 100 mil
POR MARIANA HAUBERT | 23/07/2012 07:00
CATEGORIA(S): LEI DE ACESSO, MANCHETES, NOTÍCIAS, REPORTAGENS ESPECIAIS, SUPERSALÁRIOS
COMPARTILHAR IMPRIMIR
Todos os 11 ministros do STF têm salários que extrapolam o teto constitucional
Desde que os tribunais brasileiros foram obrigados a divulgar suas folhas de pagamento evidenciou-se uma situação até sabida, mas nunca oficializada: o pagamento de supersalários. Dentre os magistrados e servidores públicos do Judiciário que recebem vencimentos acima do teto constitucional, os desembargadores dos tribunais de justiça do país são os que mais se beneficiam. Dos 91 tribunais do país, 39 publicaram suas informações na internet até ontem (domingo, 22), conforme as regras estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça.
Regulamentação do CNJ vai padronizar as informações na Justiça
Tudo sobre supersalários
Tudo sobre a Lei de Acesso
Leia outros destaques de hoje do Congresso em Foco
Dos 27 tribunais de justiça do país, 15 publicaram seus salários, até ontem. No Tribunal de Justiça do Amazonas todos os 19 desembargadores receberam, em junho, acima do teto constitucional. A média foi de R$ 57,2 mil no mês. Nestes casos, os valores são aumentados devido ao pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), que são passivos trabalhistas derivados de vantagens eventuais e adiantamento do 13º salário.
Entre os desembargadores, a campeã foi Maria das Graças Figueiredo, com o valor de R$ 79.036,57. No entanto, duas juízas lideraram a folha de pagamento da Corte. As juízas de Direito Mônica Raposo e Luiza Marques receberam como rendimento líquido, incluindo gratificações e indenizações, R$ 100,6 mil, sendo que desse total, R$ 57,89 mil são de vantagens eventuais, que incluem adicionais, horas extras, plantões e férias, dentre outros.
Em junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo pagou a seus desembargadores, em média, salários de R$ 48,9 mil. O valor é calculado com base nos vencimentos líquidos mais as indenizações recebidas. Alguns desembargadores chegaram a receber mais de R$ 34 mil somente com o salário. Neste período, o desembargador Antônio Carlos Machado teve como salário líquido o valor de R$ 55,9 mil, incluindo indenizações.
Já no TJ do Ceará, grande parte dos desembargadores do estado receberam, em junho, valores muito superiores ao teto constitucional. No entanto, é complicado calcular quem recebeu os maiores vencimentos porque a tabela foi publicada em formato PDF, que não permite a manipulação dos dados, no sentido de organizá-los para que a informação seja melhor entendida.
Mas o TJ do Ceará não está sozinho. Todas as tabelas publicadas pelos tribunais e consultadas pelo Congresso em Foco não seguem a determinação da Lei de Acesso a Informação que obriga a publicação a ser feita em formato aberto, ou seja, aquele que que permite ao cidadão extrair a informação que deseja. Da forma como as listas foram publicadas, não é possível fazer o cruzamento de dados para, por exemplo, saber quem é o desembargador que recebe o maior salário do país. A resolução do CNJ, porém, não faz menção ao tipo de formato que as publicações devem ter.
Ministros do STF estão acima do próprio teto
A Constituição proíbe o pagamento de salários a qualquer servidor público acima do vencimento determinado para os ministros do Supremo Tribunal Federal, limite estabelecido hoje em R$ 26.723,13. No entanto, mesmo os 11 ministros da mais alta corte do país ultrapassam o valor. Em maio, o presidente do STF, Ayres Britto, e os ministros Cezar Peluso, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Celso de Mello, Luiz Fux e Rosa Weber receberam R$ 38.570,38 de salário bruto. Em junho, os ministros Cármem Lúcia, Dias Tófolli e Marco Aurélio Mello foram remunerados com R$ 35.630,84.
Diversos são os motivos que permitem que os salários dos ministros ultrapassem o teto, como o abono de permanência por exercício de função em outros tribunais. A ministra Cármem Lúcia, por exemplo, é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral. No caso de Dias Tófolli, ele recebeu o salário do STF e mais R$ 10 mil como remuneração líquida pelas atividades desenvolvidas no TSE. Por isso, em junho, o ministro chegou a ganhar R$ 36,8 mil.
O STF divulgou os salários de seus magistrados no final de junho. No início de julho, uma resolução do Conselho Nacional de Justiça tornou obrigatória a divulgação individual das remunerações, diárias, indenizações e quaisquer outras verbas pagas a membros da magistratura e servidores públicos do Judiciário. O prazo para que todos os órgãos publicassem as informações acabou na última sexta-feira (20).
Dos quatro tribunais superiores, apenas o Superio Tribunal Militar não divulgou as informações requeridas. No TSE, a mesma situação da Suprema Corte se repete. Oito ministros ganharam em junho valores acima do teto constitucional, devido a acúmulo de atividades em outros tribunais. Além de Tófolli, receberam Luiz Fux (R$ 29,8 mil), Gilmar Mendes (28,3 mil) Cármem Lúcia (32,1 mil) e Marco Aurélio Mello (32,1 mil), e do Superior Tribunal de Justiça, os ministros Gilson Dipp (42,8 mil), Laurita Vaz (39 mil) e Nancy Andrighi (42,8 mil).
Tal situação só é possível porque a legislação permite que valores considerados “gratificação eleitoral”, como os pagos pelo TSE a ministros de outros tribunais, não entrem na linha do corte do “abate-teto”, um sistema que impede o recebimento além do limite. Os ministros recebem, em média, R$ 850 por sessão. De acordo com a lista divulgada, o TSE também pagou a cinco servidores inativos valores acima do permitido.
No STJ, 32 ministros receberam, em junho, valores acima do teto. Assim como nos demais casos, o pagamento é considerado legal porque é considerado que vantagens salariais não podem ser consideradas para o “abate-teto”. Dos quatro tribunais superiores do país, apenas o Superior Tribunal Militar não divulgou as informações.
Dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais, 8 publicaram as tabelas completas. Pernambuco, Roraima, Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais, Rondônia e Rio Grande do Norte. O Rio de Janeiro publica, mas não nos termos da resolução. O TRE do Paraná não publica os nomes e nem matrícula do servidor, mas publica uma lista com o cargo e o salário. De acordo com a lista, há um analista judiciário que recebeu em maio, R$ 54 mil, dos quais R$ 7,6 mil são de vantagens pessoais, R$ 6 mil por cargo de confiança e R$ 28 mil de vantagens eventuais.
Resistência
Tribunais de 12 estados não divulgaram a relação com os nomes, cargos e salários de seus funcionários. O Tribunal do Paraná já havia sinalizado que não cumpriria a deteminação. No Rio, o TJ publicou a listagem parcialmente, omitindo os nomes dos juízes e desembargadores. O tribunal conseguiu uma liminar por meio da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).
Inicialmente, o CNJ não irá punir os tribunais que não seguiram a resolução, mas segundo o conselheiro do órgão, Wellington Saraiva, caso haja uma resistência deliberada, o conselho poderá considerar algum tipo de punição. Wellington é o responsável por um grupo de conselheiros que editou a resolução e que trabalha em um projeto de regulamentação da Lei de Acesso a Informação no Judiciáiro.
“Os tribunais têm consciência de que cabe ao CNJ estipular essa obrigação. E nós não temos tido historicamente situções de recusa deliberada dos tribunais de descumprir resoluções do CNJ. Às vezes, o que acontece são algumas dificuldades administrativas”, disse Saraiva, para quem não há a hipótese de que os tribunais irão desrespeitar a norma. Para ele, é questão de tempo até que todos estejam adaptados às novas regras.
Na sexta-feira (20) à noite, o ministro Ayres Britto concedeu mais prazo para a divulgação dos rendimentos aos tribunais de Justiça dos estados de Goiás, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina. O Tribunal de Minas Gerais já havia obtido prorrogação de prazo por decisão de Wellington Saraiva. De acordo com o CNJ, os tribunais alegaram dificuldade técnica para colocar as informações no ar. O TJGO e o TJSC pediram mais 30 dias para fazer a publicação. O TJPR pediu 20 dias adicionais e o TJMS, 10 dias. O TJMG, que já havia obtido a prorrogação, solicitou mais 15 dias.
O CNJ também publicou, na última sexta-feira, a relação de todos os salários que paga a seus servidores. Quem está no topo da lista não é um magistrado, mas sim o secretário de Comunicação Social, Marcone Gonçalves dos Santos, que recebeu em junho, R$ 20 mil.
Além da determinação do CNJ para que os tribunais publiquem as informações relativas às remunerações de pessoal, todas as publicações realizadas na semana passada decorrem de uma decisão proferida pelo ministro Ayres Britto, em 10 de julho, que suspendeu duas liminares da Justiça do Distrito Federal que impediam a divulgação dos salários dos servidores públicos federais de forma individualizada nas três esferas de poder.
O ministro entendeu, ao analisar um pedido de suspensão de liminar impetrado pela Advocacia Geral da União (AGU), que tal decisão ia contra os princípios constitucionais do acesso à informação pública. Ayres Britto considerou que o assunto gira em torno de dois princípios constitucionais: o direito fundamental de acesso à informação pública e o princípio da publicidade da atuação da administração. “Princípio que, para além da simples publicidade do agir de toda a administração pública, propicia o controle da atividade estatal até mesmo pelos cidadãos.” A matéria ainda precisa ser julgada em definitivo pelo Judiciário.
Supersalários
Desde o ano passado, o Congresso em Foco tem mostrado que supersalários são pagos a servidores dos três poderes. Um levantamento do site mostrou que existem pelo menos, 3,9 mil servidores públicos recebendo acima do permitido.
Com base em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), o Congresso em Foco publicou a relação dos servidores do Senado que, em agosto de 2009, ganhavam mais que o teto constitucional. Por patrocínio do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), 43 dos servidores que faziam parte da lista entraram com ação contra o site. Até agora, o Congresso em Foco foi absolvido em todas ações. Os juízes entenderam que a divulgação dos vencimentos que extrapolam o teto é de interesse público, que prevalece sobre um eventual interesse privado.
O teto constitucional foi criado em 2003, mas desde então vem sendo desrespeitado por diversas
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO, BINGOS E MÁQUINAS CAÇA NÍQUEIS ESTÃO ROLANDO SOLTO NOS BARES E EM BAIRROS RESIDENCIAIS. TUDO CAMUFLADO…NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU. NA MAIORIA DAS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO A JOGATINA SUSTENTA MUITOS CORRUPTOS, OU SEJA, EM TODAS CIDADES A JOGATINA IMPERA SEM PUDOR…….ALEGRIA DAS CHEFIAS
CurtirCurtir
LA NÃO É COMO CÁ, BANDO DE MIJÕES……..É ASSIM QUE SE RESOLVE, VÊ SE APRENDE COMO LIDAR COM GOVERNO DESCOMPROMISSADO COM A DIGNIDADE DO POLICIAL CIVIL!!!!!
Policiais entram em greve e cobram reajuste de 65% em Pernambuco
Segundo o governador Eduardo Campos, não há possibilidade de reajuste diante da crise que tem atingido Estados e municípios
Agência Estado | 23/07/2012 18:14:03
Texto:
Policiais civis de Pernambuco iniciaram, nesta segunda-feira (23), uma paralisação por tempo indeterminado. O sindicato da categoria (Sinpol-PE) reivindica 65% de reajuste salarial e melhores condições de trabalho e equipamentos de segurança. Pernambuco tem cerca de seis mil policiais. O salário inicial da categoria é de R$ 2,6 mil.
Outros Estados:
Dezembro: Greve da Polícia Militar do Maranhão chega ao fim
Janeiro: Com greve de policiais, Fortaleza entra em pânico e lojas fecham
Janeiro: Polícia Militar e bombeiros paralisam atividades no Pará
Fevereiro: Assembleia decreta o fim da greve da Polícia Militar na Bahia
Fevereiro: Polícias Civil, Militar e bombeiros entram em greve no Rio
A procuradoria Geral do Estado entrou à tarde com ação cível na justiça pedindo a ilegalidade da greve, por atingir um setor considerado essencial, e o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, informou que quem faltar ao trabalho poderá ter o ponto cortado.
O governador Eduardo Campos (PSB) antecipou não haver possibilidade de reajuste diante da crise na economia que tem atingido também Estados e municípios, com queda nas receitas. Segundo Campos, o governo vem cumprindo um acordo realizado com a categoria no ano passado – visando um aumento real de 47% até 2014 – sem chance de revisão. Em junho foi concedido 8,4% de reajuste, dentro do acordo.
“O que tivemos em junho foi reposição de perdas inflacionárias”, afirmou o presidente do Sinpol-PE, Claudio Marinho, ao destacar que Pernambuco paga o vigésimo pior salário do País. Segundo ele, o programa de segurança do governo, Pacto pela Vida, tem conseguido reduzir a violência no Estado à custa dos baixos salários dos policiais. “Em Pernambuco, um policial alcança o salário de R$ 4,5 mil depois de 30 anos de serviço; em Sergipe, o salário inicial da categoria é de R$ 4,1 mil”, destacou. “Só quem está lucrando é o governo, que mostra os louros de uma política de segurança pública que não beneficia os policiais”.
Na sua avaliação, 70% da classe aderiu à paralisação e 30% está trabalhando para manter em funcionamento os serviços de flagrante e perícia em locais de crime, conforme prevê a legislação. Para o secretário-geral da polícia civil, Osvaldo Moraes, apenas 30% da classe está em greve. A população já se ressente da paralisação, com dificuldade para prestar queixas. A polícia tem tentado estimular a realização de boletim de ocorrência pela internet.
Moraes considerou o movimento “inoportuno”, diante do esforço para atender à categoria: aumento do efetivo em 640 policiais civis, aumento da gratificação da hora de folga de 180% a 350% (dependendo da categoria) e a troca de coletes velhos por novos (uma das reivindicações dos grevistas) que, segundo ele, teve início semana passada.
De acordo com o Sinpol, até a quinta-feira (26), quando será realizada nova assembleia para avaliar o movimento, os grevistas não farão mobilizações ou protestos nas ruas.
CurtirCurtir
24/07/2012 – Secretário admite escalada da violência
O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, admitiu ontem, pela primeira vez, que a criminalidade está crescendo na capital. A afirmação foi dada durante apresentação dos novos soldados que deverão atuar no patrulhamento de Guarulhos e região, ao comentar o assassinato do italiano Tomasso Lotto, de 26 anos, na tarde de sábado na Avenida 9 de Julho, em São Paulo. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.
“Esses roubos praticados por ladrões de motocicleta têm mais agilidade, mobilidade. É um a mais que ocorre na capital. A gente lamenta, o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e o Deic (Departamento de Investigação sobre Crime Organizado) estão fazendo todas as investigações no sentido de elucidar esse crime. Mas isso ocorre lá (no Itaim-Bibi), ocorre na Cidade Tiradentes, em Itaquera, no Jardim Ângela. Lamentavelmente, é a escalada da violência.”
Ferreira Pinto disse ainda que o aumento de confrontos e mortes de suspeitos está diretamente ligado ao aumento da violência. Mesmo assim, garantiu que a letalidade é controlada periodicamente pela polícia. A discussão ressurgiu na semana passada, após a morte do publicitário Ricardo Prudente de Aquino pela Força Tática.
“Nós tivemos condições de aumentar o efetivo da polícia, de ter uma comunicação mais rápida e a possibilidade de a polícia chegar logo após a ocorrência ou enquanto ela está acontecendo. Em razão disso, o confronto é inevitável.”
Motoqueiro. O secretário ainda defendeu a atitude do motoqueiro que matou dois homens que tentavam assaltar uma mulher que estava com um bebê. “A segurança pública é um dever de todos. Se ele atirou em defesa da senhora, ele atuou corretamente. Mas vamos ver se houve excessos e em que circunstâncias ele atirou.”
CurtirCurtir
OS DOCUMENTOS MOSTRAM CONEXCÃO COM O DELEGADO AGNALDO FRACAROLLI AINDA NA ATIVA DEVIO AO ESCADNDLOS DOS CAÇA NIQUIES NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS CONJUNTAMENTE COM ROBERTO MONTEIRO DE ANDRADE JUNIOR O QUAL É AMIGO DE PEDRO HERBELLLA O QUAL ATACOU CONDE GUERRA SENDO QUE, ROBERTO MONTEIRO NOS BASTIDORES ELABOROU FECHAMENTO DO SITE DE CONDE GUERRA EM SEGUIDA JOGOU PEDRO HERBELLA CONTRA CONDE GERRA DEVIDO A NOTICIAS DOS CAÇA NIQUUIES EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS NOS ANSO DE 2000 Á 2005. ROBERTO MONTEIRO É CLASSE ESPECIAL COM LOUVOR , E AGNALDO FRACAROLLI FOI PROMOVIDO E RECEBE MAS NÃO AAPRECE NA DELEGACIA EM SP ONDE ESTA A FAMOSA E HONESTA CORREGEPOL E MP
CurtirCurtir
Ta na hora desses maconheiros que enriquecem o tráfico começarem a se dar mau parabéns polícia militar
CurtirCurtir