Oitavo policial militar morto em São Paulo fora de serviço 34

15/07/201221h27

PM é morto fora de serviço na zona sul de São Paulo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um policial militar foi morto neste domingo na região de Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.

Segundo informações preliminares do 50º Batalhão (Vila São José), onde ele era lotado, o PM Vinicius Moraes da Silva estava andando de moto acompanhado de um amigo, que seguia em outra moto.

Por volta das 15h, Silva e seu amigo foram abordados pelos criminosos, rendidos e revistados. Ao encontrarem a pistola calibre.40 de Silva e descobrirem que ele era policial, os bandidos teriam disparado nove tiros contra ele.

O caso foi registrado no 98º DP (Jardim Miriam).

ONDA DE VIOLÊNCIA

Silva já é o oitavo policial militar morto em São Paulo enquanto estava fora de serviço desde o início da recente onda de violência da capital, que já dura um mês. Na segunda quinzena de junho, sete PMs foram mortos, todos de folga e em crimes com características de homicídios encomendados.

Setores de inteligência das polícias investigam se mortes de PMs e de civis na Grande São Paulo, desde o mês passado, são consequência de uma guerra entre quadrilhas de traficantes, de policiais militares ou se foram encomendadas por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Além das mortes, 16 ônibus foram incendiados e cinco bases da Polícia Militar, atacadas.

Entre a noite de quinta (12) e a madrugada de sexta, em quatro horas, oito suspeitos foram mortos por PMs em seis ocorrências.

Em todos os casos, a versão dos policiais para as mortes é a mesma: eles faziam patrulhamento, desconfiaram de veículos, deram ordem de parada e houve fuga, perseguição e tiroteio.

Em nenhuma das seis ocorrências, duas delas envolvendo a Rota, PMs se feriram.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Policiais Militares em frente a uma base da PM; cinco bases foram atacadas em um mês
PMs em frente a uma base que foi alvo de tiros nesta sexta (13); cinco bases foram atacadas em um mês

Um Comentário

  1. QUE DEUS PROTEJA Á TODOS E SUAS AS FAMÍLIAS,POIS SOMENTE A SUA JUSTIÇA É COM O QUE PODEMOS CONTAR NESSE MOMENTO TÃO TRISTE PARA TODA FAMÍLIA POLICIAL.

    Curtir

  2. Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Curtir

  3. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Toda ação requer uma reação à altura. Se de fato existe uma perseguição ou em síntese, uma manifestação de represália por partes de criminosos ou de alguma facção criminosa, esta deve ser seguramente e veementemente repreendida.

    Os Órgãos devidamente constituídos devem nesta hora e no seu devido momento, mostrar força à altura diante destes manifestos e extirpa-los e, mostrar o devido lugar que estes meliantes e usurpadores da Lei e da Ordem devem ficar e coloca-los aonde e realmente deve ser o seu lugar. “A CADEIA”.

    Ademais até quando vamos que presenciar e servir de vítimas ou figurantes desta anarquia generalizada que está se instalando na nossa sociedade?

    Afinal somos guerreiros que não fogem à luta e, estamos somente esperando uma ordem ou um competente Chefe que realmente encabece estes procedimentos emergenciais e acabe definitivamente com esta cobra antes que ela fique maior e gere outras filhas.

    Caronte.

    Curtir

  4. Artur Junqueira Filho :
    Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Porque é sabido entre o meio policial (PM e PC) que a PM só quer matar, alias é apenas isto que a PM Paulista sabe fazer.

    Curtir

  5. E TERRIVEL, TER QUE SUSTENTAR NOSSAS FAMILIAS COM ESTE SALARIO MERECA, E AINDA TER QUE FAZER BICO, PARA COMPLEMENTAR O SALARIO, E TEM GENTE QUE AINDA DEFENDA QUE O BICO DEVA EXISTIR. AO FINAL DISTO TEMOS POLICIAIS SOBRECARREGADOS EM ESCALAS CANSADOS POR TER QUE TRABALHAR FORA DOS HORARIOS, DEVEMOS E JA DENUNCIEI NA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TRABALHO CONTRA ESTE ABSURDO

    Curtir

  6. Toda ação, proovoca uma reação em sentido contrário. Exemplo: o avião. Joga potentes jatos de ar para trás(ação) E voa para frente(reação).

    Curtir

  7. Isac Newton tupiniquim.

    Enrico Costa :
    Toda ação, proovoca uma reação em sentido contrário. Exemplo: o avião. Joga potentes jatos de ar para trás(ação) E voa para frente(reação).

    Curtir

  8. Proposta pela PGE, lei altera base de cálculo do adicional de insalubridade

    Foi publicada na última quarta-feira (27/06), pela Imprensa Oficial, a Lei Complementar nº 1.179, de 26.06.2012, alterando a redação da Lei Complementar nº 432/85, que dispõe sobre a concessão do adicional de insalubridade ao funcionário ou servidor público.

    De iniciativa do governador do Estado, a nova legislação decorreu de estudos realizados e posterior proposta encaminhada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ao chefe do Poder Executivo paulista.

    O novo texto fixou a base de cálculo do adicional em reais, levando em consideração os valores correspondentes a dois salários mínimos nacionais vigentes em 1º de janeiro de 2010, 1º de janeiro de 2011, 1º de março de 2011 e 1º de janeiro de 2012. Estabeleceu, ainda, que o valor do adicional será reajustado, anualmente, no mês de março, com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

    Assim, além de compatibilizar a legislação estadual com a Súmula Vinculante nº 4, do Supremo Tribunal Federal (STF), fixando base desvinculada do salário mínimo para cálculo de insalubridade, a nova lei enseja o pagamento administrativo das diferenças provenientes do “congelamento” efetuado pela Unidade Central de Recursos Humanos do Estado na base de cálculo do benefício, entre os meses de janeiro e novembro de 2010.

    A inovação, portanto, põe fim à situação de incerteza jurídica que se instalou após a edição da citada súmula, em face de decisões judiciais conflitantes proferidas em milhares de processos judiciais.

    Trata-se de mais um exemplo de atuação propositiva da PGE, no sentido de promover o aperfeiçoamento da ordem jurídica e a redução da litigiosidade.
    No arquivo anexo, a íntegra da LC 1179/12.

    Curtir

  9. E UM GRUPO TERRORISTA SÓ SABE FAZER O QUE SR MARTE 29?????

    A CAIXA DE PANDORA FOI ABERTA PELA DINASTIA KORVAS

    E ELES SABIAM MUITO BEM O QUE IRIA ACONTECER . . .

    E SABIAM TAMBÉM QUE QUEM IRIA FICAR NA LINHA DE DEFESA

    SERIA A PM PAULISTA

    ELES SABIAM QUE QUEM IRIA MORRER SERIA O SOLDADO SENTIDO LATO

    AGORA SE ESCONDEM DEBAIXO DO TAPETE

    E FINGEM QUE TEM ALGUM CONTROLE

    E DA-LHE URNA ELETRÔNICA

    PARA PERPETUAR O CICLO DE PILHAGEM . . .

    ENQUANTO ISTO O AGLOMERADO HUMANO BRINCA DE BRICS

    A SEGURANÇA PÚBLICA E OS VERDADEIROS POLICIAIS

    JÁ TRAVAM A TERCEIRA GRANDE GUERRA QUE NÃO É CONVENCIONAL

    NÃO ESPEREM PELA ANEXAÇÃO DA ÁUSTRIA . . .

    A GRANDE GUERRA JÁ COMEÇOU

    COM ESTE SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO VICIADO

    OS DESPOSTAS FEUDAIS SE REGOZIJAM COM TAMANHA PASSIVIDADE !!!

    E MARTE 29 O SR É NOSSO CONVIDADO VIP

    A FAZER UM TOUR NO HELIOPOLIS, PARAISOPOLIS E BICICLETA HOJE A NOITE . .

    SEM PRESSA OK

    marte29 :

    Artur Junqueira Filho :
    Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Porque é sabido entre o meio policial (PM e PC) que a PM só quer matar, alias é apenas isto que a PM Paulista sabe fazer.

    Curtir

  10. marte29 :

    Artur Junqueira Filho :
    Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Porque é sabido entre o meio policial (PM e PC) que a PM só quer matar, alias é apenas isto que a PM Paulista sabe fazer.

    Então, pq a PC não investiga quem mata os PMs para poder prendê-los e, depois, investiga o possíveis excessos da PM?
    Qual o segredo? Se omitem (de investigar) para deixar PM morrer? É isso?
    Enquanto não põem os bandidos (sem farda) na cadeia, somente contribuirão para aumentar o número de mortes praticadas de um lado e do outro. Nem dá para dizer que a PM está errada…

    Curtir

  11. O QUE IMPORTA NISSO TUDO É SABER QUE TEM UM MONTE DE DELEGADOS FELIZES E SATISFEITOS QUE ATÉ HOMENAGEM AO desGOVERNADOR RENDERAM. ENTÃO NÃO HÁ DO QUE RECLAMAR.

    Curtir

  12. O número de policiais mortos no transito no trabalho ou a caminho, é igual ou maior que mortes violentas, vamos educar para evitar acidentes:

    OS DEZ MANDAMENTOS DO MOTORISTA DEFENSIVO
    1. Conhecer as leis do trânsito e obedecer à sinalização.
    2. Usar sempre o cinto de segurança.
    3. Conhecer o veículo que está dirigindo e saber comandá-lo.
    4. Manter o veículo sempre em boas condições de funcionamento.
    5. Prever a possibilidade de acidentes e ser capaz de evitá-los.
    6. Ser capaz de decidir com rapidez e correção em situações de perigo.
    7. Não aceitar desafios e provocações.
    8. Não dirigir cansado ou sob efeito de álcool e drogas.
    9. Ver e ser visto.
    10. Não abusar da autoconfiança.
    Vamos salvar vidas, imprima e cole em quadros, pranchetas, no painel dos carros! Isso salva a vidas……

    do site http://www.ssp.sp.gov.br

    Curtir

  13. Acredito que o problema maior são as leis que foram feitas apenas para defender bandido, policial tem que pegar ladrão e matar sim, pois na hora em que vão nos assaltar eles não pensam 2 vezes não se não tem o que querem eles logam mandam bala…sou a favor da PM sim…..

    Curtir

  14. Eduardo :

    marte29 :

    Artur Junqueira Filho :
    Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Porque é sabido entre o meio policial (PM e PC) que a PM só quer matar, alias é apenas isto que a PM Paulista sabe fazer.

    Então, pq a PC não investiga quem mata os PMs para poder prendê-los e, depois, investiga o possíveis excessos da PM?
    Qual o segredo? Se omitem (de investigar) para deixar PM morrer? É isso?
    Enquanto não põem os bandidos (sem farda) na cadeia, somente contribuirão para aumentar o número de mortes praticadas de um lado e do outro. Nem dá para dizer que a PM está errada…

    A PC investigar??? conta outra!

    Curtir

  15. Eu sei quem sou :

    Eduardo :

    marte29 :

    Artur Junqueira Filho :
    Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Porque é sabido entre o meio policial (PM e PC) que a PM só quer matar, alias é apenas isto que a PM Paulista sabe fazer.

    Então, pq a PC não investiga quem mata os PMs para poder prendê-los e, depois, investiga o possíveis excessos da PM?
    Qual o segredo? Se omitem (de investigar) para deixar PM morrer? É isso?
    Enquanto não põem os bandidos (sem farda) na cadeia, somente contribuirão para aumentar o número de mortes praticadas de um lado e do outro. Nem dá para dizer que a PM está errada…

    A PC investigar??? conta outra!

    O que eu quero é que a ROTA não mate mais como matou o Anderson, do Bar Barracuda. Uma polícia que entenda que não é um tribunal de exceção, que condena a executa quem está imobilizado. E quero que ela seja rigorosa com os bandidos, mas saiba que tem limite para o rigor. É bem simples.

    Curtir

  16. marte29 :

    Eu sei quem sou :

    Eduardo :

    marte29 :

    Artur Junqueira Filho :
    Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Porque é sabido entre o meio policial (PM e PC) que a PM só quer matar, alias é apenas isto que a PM Paulista sabe fazer.

    Então, pq a PC não investiga quem mata os PMs para poder prendê-los e, depois, investiga o possíveis excessos da PM?
    Qual o segredo? Se omitem (de investigar) para deixar PM morrer? É isso?
    Enquanto não põem os bandidos (sem farda) na cadeia, somente contribuirão para aumentar o número de mortes praticadas de um lado e do outro. Nem dá para dizer que a PM está errada…

    A PC investigar??? conta outra!

    O que eu quero é que a ROTA não mate mais como matou o Anderson, do Bar Barracuda. Uma polícia que entenda que não é um tribunal de exceção, que condena a executa quem está imobilizado. E quero que ela seja rigorosa com os bandidos, mas saiba que tem limite para o rigor. É bem simples.

    A PM faz sua atividade primcipal que é o policiamento preventivo????mas matar faz?????conta outra!

    Curtir

  17. ENQUANTO ISSO, NOSSO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB NÃO ESTA NEM UM POUCO PREOCUPADO, NÃO SÃO FAMILIARES DELE QUE ESTÃO MORRENDO, XUXU QUER MAIS É SABER DAS ESTRADAS E PEDÁGIOS E A GRANA ARRECADADA PELOS RECOLHAS! ETA GOVERNINHO DE MERDA!

    Curtir

  18. 16/07/2012 – Governo quer fim do termo resistência seguida de morte

    A secretária nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, pretende se reunir em breve com os secretários estaduais de segurança brasileiros para acabar com os registros de “resistência seguida de morte” feitos atualmente nos boletins de ocorrência. O estudo para a definição dos termos do pacto estão sendo feitos pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. Segundo Regina, o motivo para a revisão é que não existe o crime resistência seguida de morte no Código Penal. O crime é o homicídio.

    “A resistência seguida de morte é uma excludente de licitude, que deve ser discutida no âmbito processual. Não deve ser registrado logo no boletim de ocorrência, porque pode induzir as investigações”, explica.

    Nos seis boletins de ocorrência descrevendo as oito mortes entre quinta-feira e sexta-feira, no registro constava normalmente crimes “roubo” e “resistência”. A pessoa morta no suposto confronto com a PM é apontada como “autor” em vez de vítima. Isso ocorre porque, no documento feito na delegacia, a pessoa morta é considerada suspeita de roubo e acusada pelos PMs de ter atirado contra eles.

    O objetivo da Senasp é estabelecer com os Estados que boletins de ocorrência passem a registrar o crime “homicídio” em vez de “resistência”. A pessoa morta deveria ser tratada como vítima. Nos casos de confronto entre policiais e vítima, haverá um espaço para os delegados informarem no documento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  19. marte29 :

    Eu sei quem sou :

    Eduardo :

    marte29 :

    Artur Junqueira Filho :
    Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Porque é sabido entre o meio policial (PM e PC) que a PM só quer matar, alias é apenas isto que a PM Paulista sabe fazer.

    Então, pq a PC não investiga quem mata os PMs para poder prendê-los e, depois, investiga o possíveis excessos da PM?
    Qual o segredo? Se omitem (de investigar) para deixar PM morrer? É isso?
    Enquanto não põem os bandidos (sem farda) na cadeia, somente contribuirão para aumentar o número de mortes praticadas de um lado e do outro. Nem dá para dizer que a PM está errada…

    A PC investigar??? conta outra!

    O que eu quero é que a ROTA não mate mais como matou o Anderson, do Bar Barracuda. Uma polícia que entenda que não é um tribunal de exceção, que condena a executa quem está imobilizado. E quero que ela seja rigorosa com os bandidos, mas saiba que tem limite para o rigor. É bem simples.

    E quem não tem nada a ver com o pato, paga por ele?
    Que fossem despejar em cima da ROTA. Quantos PMs da ROTA foram mortos?
    Que agissem sobre a atividade eventual e indevidamente realizada pela ROTA (excessos) e que não deixassem acontecer com os NÂO-ROTA as barbaridades que estão acontecendo. Se quem não tem nada a ver tá pagando, então que o troco seja em nota alta…
    Não dá nem para criticar a PM.
    Agora estão morrendo (malas e “agregados”) pelas mãos da ROTA e pelos mãos dos “NÃO-ROTA”…

    Curtir

  20. Na PM há muita corrupção
    porem…Bandidos de facções criminosas chamam PC
    de “funcionarios”.
    Vejo muito a Pc criticar a PM
    mais eles estão atolados tmb até o talo com corrupção.
    Porem na hora que são acometido por algo, são os primeiros a chamar PM.
    AS POLICIAS PRECISAM SE UNIR!!
    o policial civil que se preza, não pode ver amigos policias morrer e não fazer nada e virse e versa.
    VAMOS NOS UNIR PESSOAL JUNTOS SEREMOS FORTES.

    F.BIe

    Curtir

  21. A policia vive matando ,,,isso e uma consequencia das execusoes feitas pela rota’,,,,,,,,

    Curtir

  22. Nos Policiais estamos vivendo um momento de crise,nao existe mais classissmo tanto PM-PC,a 10 anos atras cada policial morto morriam 20 ladroes,nao que esteja extigando chacina,porem quando morre hj em dia um policial nimguem ta nem ai,cd a IRMANDADE po pessoal vamos acordar a coisa esta feia estamos sem moral nenhuma…..O crime esta crescendo e nos estamos ficando p/ tras…Fica a dica

    Curtir

  23. Quero ver quando esses marginais perceberem que o inimigo número 1 deles é a PC e não a PM. As maiores canas e as maiores “pauladas” vem da PC… quando eles perceberem isso… vai ser como tomar doce de criança.

    Curtir

  24. se colocarmos na balança as mortes provocadas por roubos/latrocinios/trafico e as mortes provocadas por enfrentamento entre pm e ladrão, vamos ver que os malas matam muito mais. ja que a população não pode reagir, que os pm o façam. tem mais é que sentar o aço.

    Curtir

  25. Enquanto a administração aceitar gansos fazendo os trampos de tiras e escribas nosso salário vai continuar a mesma merda……fora os gansos !

    Em quase todas as cidades do interior de São Paulo é possível encontrar guardas municipais e funcionários das prefeituras trabalhando nos Plantões e Delegacias, eles pagam de Polícia, fazem cagadas e nós concursados que ficamos com a má fama.

    Não sabemos porque o Secretário de Segurança e o Delegado Geral permitem a presença de pessoas alheias ao quadro Policial Civil nas Delegacias e nos Plantões fazendo atendimentos ao público, portando armas e algemas, tem uns que usam até coletes da polícia, não possuem o menor preparo e não tem responsabilidades funcionais e administrativas, fazem o que bem querem como querem, maltratam o público, desdenham das pessoas que procuram informações ou mesmo um simples registro de um B.O., favorecem candidatos de partidos que dão a sustentação no seu emprego, prejudicam candidatos que são contras, debocham das pessoas, enfim, nós Policiais Civis que ficamos com a má fama. Acredito que já é passado do momento dos sindicatos tomarem atitudes contra a presença de pessoas alheias ao quadro de Polícia Civil nas Delegacias e Plantões, desse jeito o governo não abre concursos para repor o déficit de policiais e não faz melhorias salariais. Na Polícia Militar ninguém passa da porta pra dentro se não for Polícia, já na Polícia Civil é um desleixo administrativo tão grande que coloca todos nós Policiais Civis com a cara no chão diante de certas situações constrangedoras causadas por pessoas que não possuem o menor compromisso funcional e são tidos pelo público como Policiais Civis.

    Para que tenhamos um bom salário é preciso que comecemos a arrumar nossas Delegacias e Plantões, precisamos defender a tese que na Instituição Policial só trabalha pessoas concursadas e capacitadas, pessoas habilitadas com cursos ministrados pela Acadepol para prestar serviços de excelência á sociedade , não podemos obter êxitos nas empreitadas como a do N.U. sendo que nossos locais de trabalho tem utilizado mão de obras não capacitadas com total aval dos Delegados. Já que os Delegados estão fazendo movimentos para terem apenas suas carreiras valorizadas, não é justo e nem honesto que eles aceitem os ditos gansos realizando trabalhos de Investigadores e Escrivães, todos nós sabemos que eles jamais aceitariam guardas fazendo serviços de Delegados, porque então eles aceitam os gansos fazendo nossos serviços? Acho que podemos e devemos mudar essa situação que vem somente a desvalorizar nossas carreiras, acredito ainda que os Delegados não possuem autoridades legal para substituir Policiais concursados com funcionários das prefeituras.

    Precisamos valorizar nossas carreiras e não permitir que os Delegados sucateiem as nossas enquanto estão lutando para valorizar a deles!

    COM A PALAVRAS OS SENHORES RESPONSÁVEIS PELA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO E OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES.

    Curtir

  26. 17/07/2012 19h17 – Atualizado em 17/07/2012 19h17
    Manifestantes queimam ônibus em protesto em Guarulhos, diz PM
    Desaparecimento de dois rapazes gerou a manifestação em avenida.
    Eles desapareceram na semana passada após abordagem policial.
    Do G1 SP

    Comente agora
    Um grupo de manifestantes incendiou um ônibus na altura do número 3.500 da Avenida João Paulo I, na periferia de Guarulhos, na Grande São Paulo, no final da tarde desta terça-feira (17), de acordo com informações do coronel Glauco Silva de Carvalho, comandante do CPAM-7 do município. Segundo o oficial da PM, o protesto foi motivado pelo desaparecimento de dois rapazes, entre a noite de quinta-feira (12) e madrugada da sexta-feira (13), após terem sido abordados por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar.
    Carvalho informou ao G1 que os pais dos jovens estiveram na sede do comando do CPAM-7 nesta segunda-feira (16) para dar mais informações sobre o ocorrido. “Fizemos um levantamento no local em busca de testemunhas, mas ninguém viu os dois serem abordados, mas algumas pessoas confirmaram que viram um carro da Força Tática circulando pela área. Segundo eles, estava sem placas e sem o prefixo, o que eu acho difícil, pois, após ser retirado, não tem como recolocar o prefixo”, explicou o coronel da PM. Além disso, foram mostradas fotografias de policiais militares na tentativa de se fazer o reconhecimento de algum deles.
    Por volta das 13h30 desta terça-feira, cerca de 50 pessoas já tinham feito uma manifestação, pelo mesmo motivo, na avenida, de acordo com o coronel. “Tínhamos abertos um canal de diálogo, mas agora no final da tarde decidiram por este novo protesto. O incêndio, no momento, já foi controlado”, disse. O Corpo de Bombeiros, até as 19h, não tinha informações sobre a ocorrência.

    Curtir

  27. marte29 :

    Artur Junqueira Filho :
    Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Porque é sabido entre o meio policial (PM e PC) que a PM só quer matar, alias é apenas isto que a PM Paulista sabe fazer.

    A pm suja as maõs de sangue, para evitar que um lixo entre na sua casa e derrame o seu sangue…, mas vc está certo, vamos prender todos os bandidos para que eles aproveitem a saidinha no natal, para matar vc e sua familia.

    Curtir

  28. marte29 :

    marte29 :

    Eu sei quem sou :

    Eduardo :

    marte29 :

    Artur Junqueira Filho :
    Porque questionam a versão dos policiais? quem eram os mortos durante a ocorrência, porque não investigam, antes de duvidar da versão dos policiais, policial que for abordado de folga ou não tem que reagir pra matar, não podemos morrer como carneirinho não, vamos levar qto pudermos, ou tô mentido?

    Porque é sabido entre o meio policial (PM e PC) que a PM só quer matar, alias é apenas isto que a PM Paulista sabe fazer.

    Então, pq a PC não investiga quem mata os PMs para poder prendê-los e, depois, investiga o possíveis excessos da PM?
    Qual o segredo? Se omitem (de investigar) para deixar PM morrer? É isso?
    Enquanto não põem os bandidos (sem farda) na cadeia, somente contribuirão para aumentar o número de mortes praticadas de um lado e do outro. Nem dá para dizer que a PM está errada…

    A PC investigar??? conta outra!

    O que eu quero é que a ROTA não mate mais como matou o Anderson, do Bar Barracuda. Uma polícia que entenda que não é um tribunal de exceção, que condena a executa quem está imobilizado. E quero que ela seja rigorosa com os bandidos, mas saiba que tem limite para o rigor. É bem simples.

    A PM faz sua atividade primcipal que é o policiamento preventivo????mas matar faz?????conta outra!

    Ei marte29, pode ter certeza que irão juntar tantos bandidos que um dia vc será vítima de um deles…

    Curtir

  29. quando fizerem o bo, o ladrão vai alegar resistencia seguida de morte. “Ai, senhor juiz, o mano reagiu quando dei voz de roubo, ai não teve jeito, sentei o dedo”. manda o ladrão pra corregedoria do pcc. vai ser jugado pelos manos dos cdp por “fono-conferencia”.

    Curtir

Os comentários estão desativados.