Governador recebe representantes da Adpesp no Palácio dos Bandeirantes 54

 

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quinta-feira (12/7) uma comissão formada por membros da Diretoria da Adpesp e por Delegados representantes de todo o estado de São Paulo. Os Delegados homenagearam o governador com uma placa alusiva ao seu apoio às últimas iniciativas da Associação em prol da classe de Delegados.
O Dr. André Luis Luengo foi o escolhido para representar todos os colegas no momento da entrega da placa. Os secretários Júlio Semeghini, da pasta do Planejamento, Sidnei Beraldo, da Casa Civil e Antônio Ferreira Pinto, da Segurança Pública, também acompanharam a homenagem, assim como a Delegada Geral Adjunta Ana Paula Soares.

Durante a cerimônia, a presidente lembrou o empenho do governador pela aprovação da PEC-19/2011 que deu aos Delegados independência funcional, em decorrência do reconhecimento da Carreira Jurídica.

Acima da lei ?…Experimentem dizer em sala de audiência: ISTO É UMA PALHAÇADA! 78

quinta-feira, 12 de julho de 2012 – 18h16Atualizado emquinta-feira, 12 de julho de 2012 – 18h48

SP: desembargadora e filha são liberadas

As duas são suspeitas de terem cometido desacato a PMs em blitz da Lei Seca, na noite dessa quarta-feira, em São Paulo
Desembargadora teria cometido desacato a PMsReprodução/Primeiro Jornal

A desembargadora do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), suspeita de ter cometido desacato a policiais militares durante uma blitz da Lei Seca, na noite dessa quarta-feira, foi liberada nesta tarde.
Yara Ramires da Silva de Castro e a filha Roberta Sanches de Castro passavam de carro pela avenida Paulista, quando foram paradas por uma blitz.
Após entregar os documentos, Roberta teria se irritado ao ser convidada para realizar o teste do bafômetro. Segundo os policiais, ela teria dito que a ação é uma palhaçada e sua mãe teria jogado o documento de identificação em direção a elas.
Ainda de acordo com os PMs, a filha da magistrada também tentou agredi-los. Ambas foram encaminhadas para a Corregedoria da PM, onde prestaram depoimento e formalizaram queixa de uma possível agressão. A equipe da PM foi ao 78º Distrito Policial, onde registrou boletim de ocorrência por recusa de teste de bafômetro e desacato.
Elas responderão em liberdade por desacato. Contra Roberta deve ser feito registro de infração de averiguação de embriaguez, pelo fato de ela ter se recusado a fazer o teste do bafômetro.