Secretaria de Segurança Pública não consegue conter onda de violência em SP 24

Mais um ônibus é incendiado e outro PM morto! As principais notícias do Brasil e do Mundo você acompanha de segunda a sábado, às 19h20, no Jornal da Band. Este vídeo também pode ser visto no portal band.com.br e no canal da Band aqui no Youtube.

Reportagem de Sandro Barboza e Débora Lopes
Imagens de Josenildo Tavares, Celso Demarchi e arquivo Band
Edição de Denis Romani

Um Comentário

  1. São somente fatos isolados, diriam os FDPs que comandam a (in) segurança pública neste Estado, como já não dá mais para esconder o sol com a peneira, agora só falta a população QI de ameba e burra que esta se phodendo bem gostoso nas mãos do PCC, dar o troco nas urnas não elegendo o José Erra, e não reelegendo o picolé de chuchu, quando PSDBosta passar a não dar a cartas em São Paulo ai será o início da reconstrução da segurança pública e a refundação da polícia civil, mas se estes vermes já citados continuarem a mandar tanto no Estado quanto para prefeitura, teremos um aumento incrível de fatos isolados, que quando juntados darão num grande e enorme monte de m……que será dividido irmanamente entre a população paulista e paulista,

    Curtir

  2. EHHH. o time do corinthians e campeão, o secretario deve estar alegrinho, mas a corporação que esta sentindo tudo o que se passa nas ruas, continua sofrendo com tamanha insegurança, e nos nesse meio do caminho, com pessimos salarios, com armamentos obsoletos, com viaturas sucateadas, com coletes vencidos, com munição velha, com a obrigação de cumprir ordens de serviço, disque denuncia, mandados de condução, mandados de busca, e efetuar prisões, com tudo como sempre foi, tratados como insignificantes, sem reconhecimento do governo, sem nada digno de registro.
    Vamos ver se depois desse fim de semana o governador, vai tomar alguma providencia
    se cuida galera, a cobra vai fumar em são paulo, .

    Curtir

  3. ainda bem que tem o mp,para averiguar essas denuncias,falencia total do sistema

    Curtir

  4. Para quem ainda não sabe, MP significa:- Manda Pouco, e nesse país só faz e acontece quem Manda Muito.O que não dá pra entender é o porque de que uma unica pessoa física consegue mandar muito mais que uma instituição, que teoricamente tem o poder dever de fiscalizar a lei e nada faz. Tem muito interesse por trás de toda essa inoperancia administrativa de ouvidos moucos e olhos de vidro, com afirmações de que o PCC não existe e coisa do tipo. Deve estar correndo muito, mas muito dinheiro nesse meio de campo aí.

    Curtir

  5. A verdade é uma só ninguém esta nem ai para nós. Enquanto esta morrendo só policiais, nem imprensa, MP, população se importa. Capaz com alguns ônibus pegando fogo alguém preste atenção.

    Curtir

  6. 05/07/2012 – Mortes cometidas por policiais da Rota sobem 45% em SP

    Policiais militares da Rota, espécie de grupo especial da PM de São Paulo, mataram 45% mais neste ano do que entre janeiro e maio de 2011. É o que revela análise da Folha feita com os dados de letalidade policial da Corregedoria da Polícia Militar. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo.

    Nos cinco primeiros meses de 2011 foram 31 mortes. Em igual período deste ano, 45. Quando a comparação dos cinco primeiros meses deste ano é feita com o mesmo período de 2010 (quando foram registradas 22 mortes), o aumento é ainda maior: 104,5%.

    “O cenário mais grave para a segurança pública não é apenas quando o crime se exacerba, mas quando a própria polícia atua de forma descontrolada e ilegal”, diz a cientista social Silvia Ramos, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes, no Rio. “Há fortes indicações de que existem grupos autônomos na polícia, que respondem por conta própria às dinâmicas que encontram nas ruas”, afirma.

    O tenente-coronel Salvador Modesto Madia, chefe da Rota desde novembro, diz “não se importar com números, mas, sim, com a legalidade dessas mortes”.

    Maio deste ano foi o mês em que a Rota mais matou em São Paulo. Foram 17 mortos. Seis delas ocorreram numa operação que, segundo a polícia, visava prender suspeitos de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital). Cinco dessas mortes foram no estacionamento de um bar. A sexta foi cometida pelo sargento Carlos Aurélio Nogueira, 42, o soldado Marcos Aparecido da Silva, 37, e o cabo Levi Cosme da Silva Júnior, 34, na rodovia Ayrton Senna, a cerca de quatro quilômetros.

    Segundo a Polícia Civil e a Corregedoria da PM, Anderson Minhano, 31, foi preso pelos três PMs, levado para a rodovia e torturado antes de ser morto com tiros. Os três PMs foram presos pelo homicídio.

    Após as seis mortes, sete PMs foram assassinados (entre 13 e 30 de junho) em crimes com características de terem sido encomendados. Para setores de inteligência da polícia, as mortes dos PMs são uma retaliação. Desde então, 15 ônibus foram queimados e bases da PM, atacadas.

    OUTRO LADO

    Ao ser questionado anteontem sobre as mortes cometidas pela Rota, o tenente-coronel Salvador Modesto Madia, chefe do grupo, afirmou “não me importo com números, mas, sim, com a legalidade dessas mortes”.

    Após fazer a afirmação, o tenente-coronel disse estar disposto a falar com a Folha sobre a letalidade da Rota, mas que a conversa dependia da autorização do Comando-Geral da PM que, por sua vez, não permitiu a entrevista. Madia é um dos réus pelas mortes de 111 presos no Carandiru, em 1992, e um dos homens de confiança de Antonio Ferreira Pinto, secretário da Segurança Pública.

    O delegado Jorge Carrasco, chefe do departamento de homicídios, não quis comentar.

    Curtir

  7. O Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, reconhece e agradece o empenho de seus 100 mil homens e mulheres que, irmanados aos companheiros da Polícia Civil, obtiveram sucesso na prisão de 34 criminosos que atentaram contra a vida de policiais militares; outros 4 criminosos resistiram à ação da polícia e foram mortos em confronto, e mais 4 encontram-se foragidos.

    A Polícia Militar não permitirá que criminosos se tornem famosos no Estado e cumprirá o seu compromisso de manter a ordem pública no território paulista.

    Conheçam os criminosos que foram presos com participação direta na morte de policiais militares:

    Clique para acessar o criminosospresos.pdf

    ROBERVAL FERREIRA FRANÇA

    Coronel PM – Comandante Geral

    Curtir

  8. BRASÍLIA – O passaporte diplomático concedido em dezembro de 2010 ao filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será suspenso. Decisão da Justiça Federal do Distrito Federal na quarta-feira, divulgada hoje, determinou a suspensão imediata do passaporte de Luís Cláudio Lula da Silva, atendendo a pedido do Ministério Público Federal no DF, que considerou a emissão do documento “ilegal e fora do interesse do país”.

    Leia também:
    Após título corintiano, Lula projeta viagem para Japão
    Golpe de agência de turismo deve deixar 6 mil pessoas sem viajar

    De acordo com a decisão da 14ª Vara Federal do DF, o Itamaraty tem cinco dias para publicar ato oficial comunicando a suspensão do passaporte. Também foi ordenado à Polícia Federal que cumpra medida de busca e apreensão para recolhimento do documento, se necessário.

    A ação civil foi proposta em junho passado, depois que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou ao MPF que, dentre os sete passaportes diplomáticos concedidos ilegalmente a parentes de Lula no final de seu mandato, o de Luís Cláudio era o único que não havia sido devolvido.

    Em janeiro de 2011, logo após o fim do governo Lula, o MP começou a investigar acusações de irregularidades na concessão de passaportes diplomáticos para quatro filhos e três netos de Lula, além de a autoridades religiosas, governadores, prefeitos e ex-ministros de tribunais.

    Segundo o MP, 328 passaportes emitidos pelo Itamaraty entre 2006 e 2010, estava, dentro das regras. Apenas os sete passaportes concedidos aos parentes de Lula foram considerados irregulares, por não apresentarem justificativas pertinentes. O MP recomendou o recolhimento dos documentos ilegais. A resposta, que somente chegou à Procuradoria da República no DF no mês passado, confirmou que seis passaportes haviam sido devolvidos, faltando apenas o de Luís Cláudio.

    Curtir

  9. PODE SER MAIS UM ALARME FALSO, MAS NA DUVIDA.. CANJA DE GALINHA E CARREGADOR EXTRA NAO FAZ MAL A NINGUEM.
    ABRAÇOS.

    Amigos,

    Nos da DEAS, recebemos de um colega da Zona Leste SP

    Bom dia amigos(as) e policiais, ontem dia 27 recebi um preso da Penitenciária de Marilia-SP o Qru dele era 171 e seria julgado neste dia, pois bem, ele disse para nós da equipe que trabalha na carceragem do fórum o seguinte: A ordem destes ataques a Policiais Militares realmente está partindo do sistema penitenciário e pelos membros do PCC, que todo o sistema está on line através de celulares que são vendidos pelos próprios Agentes Penitenciários. Cada celular custa em média R$ 10 mil reais os agentes levam em média de 10 a 20 aparelhos r com acesso a internet.
    Ele relatou que se nós PMESP acha que a coisa tá pegando, segundo ele o dia 9 de Julho é onde as cadeias vão começar a ser rebelar como um efeito dominó e disse que realmente a lista de Policiais que vão sofrer ataque é real, disse também que para cada 1 dos 6 bandidos que a Rota matou é para matar 10 PM e disse também que estão criando perfis como de Policia para entrar no facebook e outras comunidades que não são tão seguras, bom o relato do preso para mim foi bastante confiavél, pois ele estava tão desesperado que só queria uma liberdade condicional para poder sair do sistema. Bom fica ai o que aconteceu, eu hoje exclui minha conta do Facebook, aqui na Zona leste a coisa tá feia e parece que algo de ruim vai acontecer mesmo. Irmãos vamos ficar bem espertos. Abraços.

    Curtir

  10. Avatar de "Aquele que poupa o lobo, sacrifica as ovelhas" Vitor Hugo “Aquele que não pune o mal, ordena que ele seja feito.” – Leonardo da Vinci. "Aquele que poupa o lobo, sacrifica as ovelhas" Vitor Hugo “Aquele que não pune o mal, ordena que ele seja feito.” – Leonardo da Vinci. disse:

    Jul 05 2012
    4 Comentários
    By Fábio Pannunzio Deu no jornal, Folha de São Paulo, Notí­cias, Polí­tica, Segurança
    Evidências de extermínio: Mortes cometidas por policiais da Rota sobem 45% em SP
    Policiais militares da Rota, espécie de grupo especial da PM de São Paulo, mataram 45% mais neste ano do que entre janeiro e maio de 2011.

    É o que revela análise da Folha feita com os dados de letalidade policial da Corregedoria da Polícia Militar.

    Nos cinco primeiros meses de 2011 foram 31 mortes. Em igual período deste ano, 45.

    Quando a comparação dos cinco primeiros meses deste ano é feita com o mesmo período de 2010 (quando foram registradas 22 mortes), o aumento é ainda maior: 104,5%.

    “O cenário mais grave para a segurança pública não é apenas quando o crime se exacerba, mas quando a própria polícia atua de forma descontrolada e ilegal”, diz a cientista social Silvia Ramos, coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes, no Rio.

    “Há fortes indicações de que existem grupos autônomos na polícia, que respondem por conta própria às dinâmicas que encontram nas ruas”, afirma.

    O tenente-coronel Salvador Modesto Madia, chefe da Rota desde novembro, diz “não se importar com números, mas, sim, com a legalidade dessas mortes” (leia abaixo).

    Maio deste ano foi o mês em que a Rota mais matou em São Paulo. Foram 17 mortos.

    Seis delas ocorreram numa operação que, segundo a polícia, visava prender suspeitos de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital).

    Cinco dessas mortes foram no estacionamento de um bar. A sexta foi cometida pelo sargento Carlos Aurélio Nogueira, 42, o soldado Marcos Aparecido da Silva, 37, e o cabo Levi Cosme da Silva Júnior, 34, na rodovia Ayrton Senna, a cerca de quatro quilômetros.

    Segundo a Polícia Civil e a Corregedoria da PM, Anderson Minhano, 31, foi preso pelos três PMs, levado para a rodovia e torturado antes de ser morto com tiros. Os três PMs foram presos pelo homicídio.

    Após as seis mortes, sete PMs foram assassinados (entre 13 e 30 de junho) em crimes com características de terem sido encomendados. Para setores de inteligência da polícia, as mortes dos PMs são uma retaliação. Desde então, 15 ônibus foram queimados e bases da PM, atacadas.

    Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Cotidiano – Mortes cometidas por policiais da Rota sobem 45% em SP – 05/07/2012.

    Curtir

  11. tired :
    São somente fatos isolados, diriam os FDPs que comandam a (in) segurança pública neste Estado, como já não dá mais para esconder o sol com a peneira, agora só falta a população QI de ameba e burra que esta se phodendo bem gostoso nas mãos do PCC, dar o troco nas urnas não elegendo o José Erra, e não reelegendo o picolé de chuchu, quando PSDBosta passar a não dar a cartas em São Paulo ai será o início da reconstrução da segurança pública e a refundação da polícia civil, mas se estes vermes já citados continuarem a mandar tanto no Estado quanto para prefeitura, teremos um aumento incrível de fatos isolados, que quando juntados darão num grande e enorme monte de m……que será dividido irmanamente entre a população paulista e paulista,

    Se todos os politicos são nossos inimigos, iremos votar em quem?

    Curtir

  12. Fodam – se ainda estou comemorando ou melhor bebemorando , me deixa aqui na minha tabacaria fumando meu cubanito e não me encham o saco !!!!!!!

    Curtir

  13. MAS JUSTAMENTE AGORA QUE A FAMÍGLIA MAFIOSA IRIA ARRUMAR UMAS PASSAGENS COM ALGUM CAMARADA EMPRE$ÁRIO PARA VER O CURÍNTXA PERDER DO MAZEMBE LÁ EM TÓQUIO ?
    PASSARAM 102 ANOS SEM PASSAPORTES E JUSTAMENTE NO DIA SEGUINTE À PERDA DA VIRGINDADE, VEM A JUSTIÇA E CAÇA O PASSAPORTE DO MOLUSQUINHO ?
    ESSE JUIZ FEDERAL DEVE SER BAMBI, Ô MANO !

    jacaré sem dente :
    BRASÍLIA – O passaporte diplomático concedido em dezembro de 2010 ao filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será suspenso. Decisão da Justiça Federal do Distrito Federal na quarta-feira, divulgada hoje, determinou a suspensão imediata do passaporte de Luís Cláudio Lula da Silva, atendendo a pedido do Ministério Público Federal no DF, que considerou a emissão do documento “ilegal e fora do interesse do país”.
    Leia também:
    Após título corintiano, Lula projeta viagem para Japão
    Golpe de agência de turismo deve deixar 6 mil pessoas sem viajar
    De acordo com a decisão da 14ª Vara Federal do DF, o Itamaraty tem cinco dias para publicar ato oficial comunicando a suspensão do passaporte. Também foi ordenado à Polícia Federal que cumpra medida de busca e apreensão para recolhimento do documento, se necessário.
    A ação civil foi proposta em junho passado, depois que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou ao MPF que, dentre os sete passaportes diplomáticos concedidos ilegalmente a parentes de Lula no final de seu mandato, o de Luís Cláudio era o único que não havia sido devolvido.
    Em janeiro de 2011, logo após o fim do governo Lula, o MP começou a investigar acusações de irregularidades na concessão de passaportes diplomáticos para quatro filhos e três netos de Lula, além de a autoridades religiosas, governadores, prefeitos e ex-ministros de tribunais.
    Segundo o MP, 328 passaportes emitidos pelo Itamaraty entre 2006 e 2010, estava, dentro das regras. Apenas os sete passaportes concedidos aos parentes de Lula foram considerados irregulares, por não apresentarem justificativas pertinentes. O MP recomendou o recolhimento dos documentos ilegais. A resposta, que somente chegou à Procuradoria da República no DF no mês passado, confirmou que seis passaportes haviam sido devolvidos, faltando apenas o de Luís Cláudio.

    Curtir

  14. Santos, campeão da Libertadores, no ano do centenário do Corinthians. Corinthians, campeão no ano do centenário do Santos

    Curtir

  15. PELOS MEUS CONHECIMENTOS.
    QUALQUER MORTE VIOLENTA TEM QUE SER ENCAMINHADA AO IML
    SERÁ QUE O MESMO RECEBEU ESTES CONTRIBUINTES FALTOSOS
    COM AUMENTO DE PPESO POR MEIO DE CHUMBO.
    VAI FALTAR VAGAS NOS CEMITERIOS

    Curtir

  16. FREDERICO BASS :
    CORINTHIANS É CORINTHIANS RESTO É RESTO!!!

    Raça de merda q é corinthianus ,são chatos pra caralho , graças a Deus que sou o resto e não estou misturado com essa massa ignorante , pouco instruida q acha q a vida gira em torno do futebol ,o q pode c sperar de quem tem como idolo ronaldinho gorducho entrega copa amante de travestis , comemora bando de gamba q é a unica coisa q lhes restam , eu vou subindo a serra pra Campos do Jordão….KKKKKKKK

    Curtir

  17. Mensagens para o povo se São Paulo!

    Engenheiros do Hawaii

    * Você precisa de alguém que te dê segurança. Senão você dança, senão você dança…

    Jorge Bengochea

    * A IMPUNIDADE é uma licença do Estado que o bandido usa para continuar matando, roubando, violentando, depredando, pichando, corrompendo, fraudando, recebendo propinas, saqueando cofres públicos, desviando recursos do povo, prevaricando…

    http://youtu.be/uaTCY21UexQ

    Curtir

  18. São os chefes das máfias e do crime organizado aqui no estado de São Paulo, isso é formação de quadrilha e bando e jamais partido político. Saqueiam os cofres públicos em nome de melhorias nas estradas, são especialistas em desvios de verbas de maneira legal e imoral; As estradas são privatizadas e os usuários pagam pedágios caríssimos para utilizar, mas o governo paulista e sua corja insiste em usar dinheiro emprestado do banco mundial para investir nas estradas com desculpas medíocres, mas sabemos que é uma maneira legal de roubar. Assim acontece com as licitações públicas, os produtos e serviços são pagos como de primeiríssima qualidade, mas na verdade é fornecido de quinta qualidade, todos super faturados e de má qualidade, me espanta o tribunal de contas aprovar as contas do governo, tem muitas coisas para serem esclarecidas no aspecto moral, não é possível que as contas do governo sejam sérias quando o que vemos é segurança pública sucateada ao máximo e policiais com salários miseráveis, saúde pública em caos total com enfermeiros e médicos maus remunerados e com déficit de servidores , educação pública tropeçando durante o ano letivo inteirinho e professores maus pagos . Entendo perfeitamente que o PSDB quer assumir o poder , querem a presidência da república custe o que custar, mas não é possível que os órgãos disciplinadores não mostrem suas caras para coibirem os abusos dos poderes Executivos e Legislativos. Nunca vivemos tamanha roubalheiras no estado de São Paulo como agora, sucatearam as Segurança Pública, saúde e educação, mas as verbas consumidas nessas 03 secretarias são avassaladoras para os cofres públicos paulista, só não vemos os efeitos dos investimentos porque eles simplesmente são virtuais, ou seja só no papel , não existe, portanto não tem resultados que justifiquem o consumo das verbas tão altas. Voltemos ás licitações públicas, tudo para o PSDB tem que ser privatizado, paga-se valores exorbitantes para os serviços e produtos terceirizados, mas os resultados são caóticos e não justifica o que se escreve nos contratos, porque as empreiteiras simplesmente cumprem a meia boca para sobrar dinheiros para pagar as propinas ao governo. O Governo do Estado de São Paulo faz muitas propagandas enganosas aos eleitores, falam muito mas não fazem um terço do que falam. Os eleitores paulistas tem que aprender a votar, por esse erro, pagam caro e não recebem os benefícios que deveriam receber. As verbas consumidas pelas Secretarias de Segurança Pública , Saúde e Educação, dariam para prestarem serviços de primeiríssima qualidade com os melhores profissionais e equipamentos bem como excelentes salários aos servidores públicos, assim como acontece nos países do primeiro mundo, mas é um saco sem fundo em razão das roubalheiras. Enquanto o PSDB for governo no estado de São Paulo, todos nós paulistas estamos reféns e condenados, pior, com conivências dos órgãos que deveriam proteger a sociedade. Nem vamos falar das roubalheiras nos tribunais e STF, ouvi uma reportagem onde deram conta que tem uns que recebem até $ 250.000,00 por mês. É A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO, ISSO PARA MIM É FORMAÇÃO DE QUADRILHAS E BANDOS, ALGUÉM AQUI AINDA PODE CRITICAR O FAMIGERADO pcc, ? O VERDADEIRO pcc NÃO SÃO OS QUE ATIRAM COM FUZIL E SIM COM A CANETA, SÃO OS ENGRAVATADOS MUTAS VEZES CHAMADOS DE sua excelências!

    Curtir

  19. Aquele que protege os lobos sacrifica as ovelhas, E o que o PSDB, esta fazendo. O voto pode ter uma consequencia terrível no futuro.

    Curtir

  20. Bandidos colocam fogo em processos do fórum João Mendes, em SP
    PUBLICIDADE
    DE SÃO PAULO

    Bandidos colocaram fogo em processos que estavam no fórum João Mendes Júnior, no centro de São Paulo, na madrugada do último domingo, e fugiram levando dois computadores e objetos pessoais de funcionários.

    O fogo atingiu três prateleiras do cartório da 5ª Vara Cível, no sexto andar do edifício. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, seguranças do prédio perceberam o incêndio por volta das 3h e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas não chegaram a ver os criminosos.

    O local não possui câmeras de monitoramento. O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial (Liberdade).

    A 5ª Vara Cível lida com ações como contratos de imóveis, bancários, indenizações, ações contra planos de saúde, falências e ações de despejo. Nenhum é digitalizado -apenas a movimentação processual (despachos, notas de expediente e decisões) é publicada no site do TJ.

    A princípio, o caso é encarado pelo TJ como um ato de furto e vandalismo, e não como uma ação específica para destruir determinados processos.

    O tribunal ainda faz um levantamento de quantos processos foram atingidos, parcial ou totalmente, e do que pode ser restaurado.

    Ainda de acordo com a assessoria do tribunal, depois que os processos destruídos forem identificados, os advogados serão contatados para enviarem novamente a documentação necessária, como as petições iniciais de cada ação.

    O fórum João Mendes é o maior da América Latina e tem 60 varas, entre cíveis, de família, falências, registros públicos e infância e juventude.

    O local vem passando por reformas há um ano, para melhorar a infraestrutura.

    Embora apenas o 5º cartório cível tenha sido atingido, o 4º, que fica ao lado, também está com o expediente (incluindo atendimento ao público) suspenso até a próxima sexta-feira.

    Curtir

Os comentários estão desativados.