A violência em São Paulo vem crescendo. Vários arrastões são registrados. Policiais Militares estão sendo mortos e a suspeita é de envolvimento do Crime Organizado nos assassinatos. A população está acuada. E onde está o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, neste instante? Na Argentina, onde amanhã acompanha o jogo da final da Libertadores entre Boca Juniors e Corinthians. É um excelente momento para fazer isso! O governador não foi informado. O preço cobrado pela agência oficial do Corinthians pelo pacote é de R$ 4.000,00. Espero que ele tenha pago normalmente.
Um policial civil de 45 anos foi baleado no início da tarde desta terça-feira (26) no estacionamento de um shopping de São Caetano do Sul, no ABC. Segundo a polícia, dois criminosos em uma moto efetuaram os disparos. Ninguém havia sido preso até as 15h45.
O crime aconteceu por volta das 14h30, no estabelecimento que fica na esquina da Avenida Goiás com a Rua Senador Roberto Simonsen, a cerca de 200 metros de uma delegacia. De acordo com a Prefeitura de São Caetano, o policial recebeu três tiros – um no rosto, outro no tórax e outro na mão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima. O homem foi levado para o Hospital Albert Sabin. Segundo a Prefeitura, por volta das 15h30, ele permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro de saúde era grave, porém estável. O policial foi transferido para um hospital particular da capital paulista no final desta tarde.
Não há informações sobre os suspeitos. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Sede da Polícia Civil na cidade.
CurtirCurtir
http://youtu.be/Zsb7McGX5D0
CurtirCurtir
Sou corinthiano fanático, mas se for verdade que o secretário está na Argentina pra torcer pro timão, vou torcer pro Boca, vou mesmo…
CurtirCurtir
Pau no cu da população , não votaram no Geraldo Alckimin então FODAM-se , agora me deixem em paz curtindo minha viajem……
CurtirCurtir
corinta corinta oleeeeeeeeeeee oleeeeeeeeeeeee olaaaaaaaaaaaaaa corinta corintaaaaa….timãooooooooooooo timãaoooooooooooo eu sou maluco por vocêekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pinto para os paulistas
CurtirCurtir
Secretino da insegurança!
CurtirCurtir
será que é só no estado de SP que temos tanto caos na segurança pública? Disseram que o Rio melhorou muito e está melhor que SP, será?
CurtirCurtir
26/06/2012 – 22h29
Mais um ônibus é incendiado no sétimo ataque a coletivos em SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Mais um ônibus foi incendiado em São Paulo, na noite desta terça-feira. Com este caso, já chega a sete o número de coletivos queimados nos últimos 13 dias na capital.
PM morre em troca de tiros com criminosos em SP
Quatro suspeitos de planejar ataques são presos
Polícia prende suspeito de matar PM em SP
Criminosos atiram em carro da PM na Grande SP
Bandidos serão identificados, diz comandante
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, cerca de dez pessoas apedrejaram e queimaram um ônibus da empresa Sambaíba na avenida Antonelo da Messina, no Tremembé (zona norte de São Paulo). Não houve vítimas.
Segundo uma das pessoas que ligaram para a PM, todas as dez pessoas que depredaram o coletivo eram menores de idade.
OUTROS CASOS
Na madrugada desta terça-feira, o ataque ocorreu na rua Professor Arnaldo João Semeraro, no Jardim Santa Emília, zona sul de São Paulo. O motorista disse que estava com o ônibus parado no ponto final da linha Parque Bristol, quando quatro homens se aproximaram e obrigaram ele e o cobrador a descer do coletivo.
O grupo utilizou um pequeno maçarico para atear fogo ao coletivo e fugiu a pé. O ônibus ficou destruído. A polícia fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. O caso será registrado no 26º Distrito Policial do Sacomã.
Na noite de ontem, outro ônibus foi incendiado por quatro jovens próximo à avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, no Jardim Tietê, zona leste de São Paulo.
Após a ação, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo rapidamente. Ninguém ficou ferido.
CurtirCurtir
O que me conforta é saber que o Corinthians vai perder.
CurtirCurtir
26/06/2012 – 07h52
Impossível não ficar abatido
Impossível um paulistano não ficar abatido. Arrastões nos restaurantes, aumento no número de assassinatos e roubos. Está ameaçada uma das maiores conquistas da cidade: a violência ter saído da condição de epidemia.
Converso com donos de restaurantes e eles dizem que muitos clientes estão apreensivos, alguns lugares mais abertos perdem freguesia. As pessoas preferem ficar ainda mais trancadas. O roubo aumenta apesar do aumento do emprego. Para deixar os nervos ainda mais irritados somos brindados todas as semanas com novos recordes de congestionamento, além de tumultos no metrô. Abundam notícias de corrupção sobre liberação de obras na cidade.
A política não suscita, neste momento, esperança. Há uma onda de cinismo, do qual Maluf tornou-se símbolo. Depois de apoiar o PT, Maluf já garante apoio a Alckmin e assegura seus cargos no governo estadual.
Os dois maiores partidos –PSDB e PT– transformam a eleição num trampolim para uma eleição “maior”. Lula afirma que vai ajudar a “nacionalizar” a eleição e faz de seu candidato, Fernando Haddad, quase um assessor.
José Serra lança-se candidato sem um projeto de renovação, apesar de dizer que tem experiência e sabe o que fazer. Sabemos que, para ele, a prefeitura é apenas falta de alternativa.
Gabriel Chalita apresenta-se como o “novo”, montado no PMDB –um dos símbolos do que há de mais velho na política. Uma de suas promessas: colocar pãozinho da merenda escolar. Fala que é oposição, mas seu partido está na prefeitura.
Felizmente, a criatividade e a ebulição da sociedade são maiores, muito maiores, do que vemos na gestão pública.
CurtirCurtir
Relmente é um absurdo…o cara assisti uma partida de futebol e abandonar seu posto..enquanto varios policiais,deixa a familia e vão para os quarteis,para as delegacias e em outros locais especialmente para garantir a ordem em São Paulo..O cara está na Argentina…tomara que o pinto cai de boca…e com sua tatuagem horrivél que tem no peito desse timeco pra baixo..para niguem ver…Sorte BOCA.
CurtirCurtir
Meu Coringão vai ganhar….
Meu Corinthians não perde essa não…
Quato ao SSPinto…, poderia ficar lá de vez,
deixa ele ficar com os hermanos…. fica lá em companhia dos hermanos argentinos.
Não precisa voltar não… fica por aí mesmo!
Mas do jeito que é…., capaz ainda de – azarar – o Timão!!!
VAI CURÍNTIA……….vai Timão pra vitória!
É nóis, tá ligado!!!
Força Corinthians!
(mesmo se ganhar ou perder, não precisa trazer de volta o SSPinto)
CurtirCurtir
COM BOCA NO PINTO, KKKKKKK
O colega do post #2, quiz zoar, acabou pegando mau esse apelido.
CurtirCurtir
Tinha que ser corinthiano……tudo igual.
CurtirCurtir
ficaria melhor “PINTO NO BOCA”
CurtirCurtir
Qual a novidade sobre a paixão do Dr. Ferrero Penis pelo Time do Mal ?
– Casagrande é o maior aspirador de pó ambulante das Américas, suprando até o Maradona.
– Dr. Sócrachaça foi um ídolo de cana, morreu abandonado até pela própria família, pois dos 6 filhos que tinha, apenas um foi ao seu enterro. Na itália, quando foi enganar na Fiorentina, foi chamado em côro de Buffoni = Palhaço, e de lá voltou expulso porque não jogava nada e bebia vinho até cair – qualquer semelhança dom o Dr. Penis…
– Freddy Rincón foi preso no Panamá por tráfico internacional de cocaína.
– Gustavo Ney responde a inquérito por receptação de veículo.
– Emerson Sheik está com inquérito na PF porque receptou um veículo importado por preço sabidamente inferior ao de mercado.
– Alberto Dualib, famoso por comprar o diretor de arbitragens – Ivens Mendes – escandalo gravado que ficou conhecido como UM-ZERO-ZERO, foi o presidente que mais roubou no futebol brasileiro. Robou tanto, que até a grana do próprio Time do Mal acabou levando.
– Romeu Tuma Junior, conselheiro dos Marginais, foi expulso de suas funções federais por ter sido flagrado associando-se com o contrabandista da Máfia Chinesa, Lao Kim Chong.
– Carlos Roberto, ex-lateral esquerdo titular da marginália, cumpre pena na Penitenciária de Hortolandia-SP
– Danilo Castán, zagueiro titular do time atual – uma cópia mal feita da seleção da Grécia, pura retranca – atirou com uma espingarda em um amigo, no interior paulista. Dizem que o tiro foi acidental, mas quem aponta uma arma na direção de outrem e puxa o gatilho…
– Marcelinho Carioca foi o pastor mais falso da história religiosa desse país. Pilantra juramentado.
– Neto – El Gordo – foi um jogador medíocre que ganhava dinheiro igual dono de saúna, com o suor alheiro. Ficou conhecido por cuspir no rosto de um homem da raça negra – árbitro José Aparecido de Oliveira – em público, na frente de 80.000 pessoas, fato que pelo novo Código Penal, seria capitulado como crime hediondo por racismo.
– Marcola, líder da “facção criminosa que domina os presídios paulistas”, é torcedor ferrenho do clube da Marginália e todas as pesquisas indicam que nos presídios paulistas, 80% da população carcerária, é aficcionada dos Virgens das Américas.
“Do mal será queimada a semente…DÁ-LHE BOCA !!!
CurtirCurtir
DEIXA O CARA DE LIMÃO AZEDO LÁ. NÃO TÁ FAZENDO A MENOR FALTA. PODIA APROVEITAR E LEVAR O PICOLE JUNTO E LARGAR NO MEIO DA TORCIDO DO BOCA.
CurtirCurtir
Moradores de bairros da zona sul de São Paulo estão assustados e denunciam que a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) ordenou toque de recolher em algumas localidades. A Polícia Militar afirma que isso é apenas um boato.
Pessoas ouvidas pelo UOL contaram que, na tarde desta quarta-feira (27), começaram a surgir comentários sobre uma suposta ordem de toque de recolher em diversas localidades da zona sul da capital.
Uma funcionária de um bar em Heliópolis disse que ouviu várias pessoas falarem sobre o assunto durante todo o dia. “Soube que haveria toque de recolher aqui”, falou sem dar detalhes.
Um músico, morador da Praça da Árvore, relatou que, com medo, comerciantes fecharam as portas dos estabelecimentos logo cedo.”Geralmente o comércio para de funcionar às 19h, mas quando fui à padaria à tarde já estava fechada”, lembra.
Um jovem do Jardim São Savério está com medo, ele contou que ouviu muitos comentários sobre o toque de recolher. “Meus pais acharam melhor eu nem ir à escola. Não sai de casa hoje”, afirma.
O assunto foi bastante comentado durante toda a tarde e começo da noite nas redes sociais. Uma usuária, moradora da Vila Moraes, contou à reportagem que o clima era de apreensão no local. “Está tudo fechado por aqui. Acho que as pessoas estão com medo do que pode acontecer”.
A reportagem entrou em contato com estabelecimentos comerciais que ficam nos bairros citados pelos moradores acima. Funcionários de colégios, escolas de idiomas, salões de cabeleireiros e restaurantes afirmaram que funcionaram normalmente hoje e que a movimentação era tranquila no momento. Todas as pessoas entrevistadas pelo UOL preferiram não ser identificadas.
A Polícia Militar informou que tudo não passa de boato. No perfil da corporação no Twitter, uma mensagem sobre o assunto foi publicada por volta das 18h e passou a ser enviada para vários usuários que mencionavam o suposto toque de recolher na rede: “Não existe toque de recolher, isso é boato”.
Ataques contra a PM
De acordo com um dos moradores com quem o UOL conversou, a população está assustada não apenas com os supostos toques de recolher. “As pessoas estão com medo principalmente com os ataques que têm acontecido”, revela um morador.
Em uma semana, nove ônibus de passageiros foram incendiados. Nesse mesmo período, a Polícia Militar registrou pelo menos sete ataques a bases da corporação. E desde o começo do mês, seis PMs foram assassinados na capital e Grande SP. Todos estavam fora de serviço. A polícia investiga se há participação do PCC nos atentados e nas mortes dos PMs.
CurtirCurtir
‘Enfrentou a polícia vai levar a pior’, diz Alckmin sobre nova onda de ataques
Foi a primeira vez que o governador comentou nova onda de ataques contra policiais e bases da PM. Após execuções, ônibus incendiados e outros ataques, agentes estão em alerta total
iG São Paulo | 27/06/2012 18:16:59 – Atualizada às 27/06/2012 21:32:58
Texto:
Pela primeira vez desde o início da nova onda de ataques contra policiais e bases da Polícia Militar (PM) no Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin falou sobre o assunto. Ele disse que “a policia não vai retroceder um milímetro” e que quem enfrentar “a polícia vai levar a pior”. Após a execução de ao menos sete PMs, ônibus incendiados e outros ataques, agentes que fazem o patrulhamento no Estado trabalham em alerta total, conforme relataram à reportagem do iG.
CurtirCurtir
EU JÁ ESTOU PRONTO PARA A FESTA, QUE SEJA UMA TONELADA POR CIDADE DESTA VEZ, CLARO, SÓ VAGABUNDOS…..OS PROPRIETÁRIOS DE FUNERÁRIAS AGRADECEM……..É SEMPRE ASSIM, ALGUÉM TEM QUE GANHAR ALGUMA COISA COM AS DESGRAÇAS ALHEIAS!
CurtirCurtir
Eu acho que o secretario e um cidadao comum,igual qq outro ,,,
Tem direito a sair del licenca
Igual a vereadores,deputados e desembargadores que com certeza estam em buenos aires
Tudo isso e da banda podre da imprensa e deinvejosos
Deixa o cara
CurtirCurtir
Grande Guerra, Saiu no DOE de hoje (28/06/12 – executivo II, atos do xuxu) o afastamento para tratar “de assunto particular”…..se vc não citasse aqui ia passar batido….não acredito policiais morrendo, pcc crescendo…e o pinto vendo jogo de futebol…..se o Xuxu não tirar esse cara é pq tá com o rabo preso…
CurtirCurtir
O governo do Estado deveria adotar a meritocracia nas policias, promovendo aqueles que mais reduzem a violência nas cidades, conforme http://www.ssp.sp.gov.br , já que não é possível dar um aumento maior para todos que não mereçam: desonestos, indolentes e incompetentes.
http://www.brasil.gov.br
CurtirCurtir
Verdade e as putas como vc tem o direito de faturar dando o q bem entendem….
CurtirCurtir
O que ocorreria seriam os Classes Especiais e Chefes de 3ª Classe que possuem a “meritocracia JJJJJJJJJJJJJ” recebendo tal aumento, ou esta achando que seria você mesmo que iria escolher quem teriam os aumentos, é claro que seriam os cardeais e majuras no comando meu caro, os mesmos que escolhem tudo.
CurtirCurtir
dizem que ele tem uma foto do “rabo do chuchu” preso em outra coisa
CurtirCurtir