Segunda-feira, Agosto 14, 2006
É preciso defender a PM – Lucas Tavares
Caros leitores,
Se vocês fazem parte da panelinha politicamente correta dos direitos humanos, desistam de assistir o vídeo que vai abaixo.
Agora, caso os senhores estiverem cansados dos demagogos que defendem somente os bandidos, assistam aqui.
Trata-se de um vídeo de defesa dos PMs mortos pelo PCC, indicado primeiramente pelo ex-blog do César Maia.
O vídeo foi feito por um policial, com destaque para a demagogia-câmara-lenta do senador Eduardo Suplicy.
Antes dos esquerdinhas me condenarem, esclareço que defendo o respeito aos direitos das pessoas.
Se vocês fazem parte da panelinha politicamente correta dos direitos humanos, desistam de assistir o vídeo que vai abaixo.
Agora, caso os senhores estiverem cansados dos demagogos que defendem somente os bandidos, assistam aqui.
Trata-se de um vídeo de defesa dos PMs mortos pelo PCC, indicado primeiramente pelo ex-blog do César Maia.
O vídeo foi feito por um policial, com destaque para a demagogia-câmara-lenta do senador Eduardo Suplicy.
Antes dos esquerdinhas me condenarem, esclareço que defendo o respeito aos direitos das pessoas.
No entanto, creio que a dureza contra o crime é o único caminho emergencial para nos livrar do fantasma do terrorismo.
Boa audiência.
______________________________________
A tortura, a execução sumária , o terrorismo oficial : a violência da PM.
Os Pms mortos pelo PCC foram prontamente esquecidos.
“O QUE SE DEVE DEFENDER PARA SER COORDENADOR DE IMPRENSA DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO…( Além de ser Tucano, obviamente )”
Simplesmente ridículo esse título.
A imundície que o escreveu, deveria fazer um favor à sociedade e se matar…
CurtirCurtir
Se ja existe 800 delegados investigados, e os outros que ja se aposentaram como fica. é fácil retornar ao serviço a ativo e ( Rua). divulgue os fatos praticados por eles, não faça protecionismo para querer defeder delegados, seja honesto, procure levantar, quanto possuia eles antes do ingresso na carreira de delegado e quanto possui hoje, veja as mansões e outros bens, antes divulgado de uns poucos. a receita federal, sabe de tudo porque não repassa a S.S.P. de SP, de onde vieram as falcatruas. Alega a classe que ganha pouco, sendo a melhor polícia do Brasil, também será o melhor juiz e promotor do Brasil. Não vamos ser ¨mazoquista). Pedro Baiano74a.- Cícero Dantas – Bahia.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
NÃO ME CANSO DE DIZER:- TÁ TUDO DOMINADO. BLINDADO. QUEM MANDA É A MILICIA DO PINTO. VIVA O PINTO. VIVA O PSDB. QUEM COMANDA A CAPITAL É NÓIS. QUEREM QUE DESENHE? ISSO ESTÁ TÃO EVIDENTE NAS AÇOES ENVOLVENDO OS MILICOS E NA AUSENCIA DE INVESTIMENTOS POR PARTE DO GOVERNO NA INFRA ESTRUTURA SOCIAL, INCLUSIVE NA SECRETARIA DE SEGURANÇA QUE JÁ ULTRAPASSOU FAZ TEMPO O LIMITE DO SUCATEAMENTO. ACABOU FAZ TEMPO. A ADMINISTRAÇÃO ESTÁ SE ARRASTANDO. E NÃO SE ESQUEÇAM, CONTINUEM REELEGENDO OS CANDIDATOS TUCANALHAS, POIS A SOCIEDADE ESTÁ FELIZ. TEM A SEGURANÇA QUE MERECE.
CurtirCurtir
Esse blog ta nojento com tantos coxinhas falando merdas e ainda com ajuda de uma gansa
CurtirCurtir
Será retaliação ou só os coxa da meganha é que podem ter empresas de segurança, até onde eu saiba nenhum coroné ou sangue “azul” foi demitido por ser dono de empresa de segurança privada.
Manchete de hoje do jornal o Estado de São Paulo.
“Restaurantes cobram ação da PM contra arrastão
Associação critica declaração de coronel de que clientes precisam levar em conta câmeras e vigias ao escolher onde almoçar ou jantar.”
O coroné já está querendo descolar um biquinho para ele, ou para sua empresa, o que o pinto tem a dizer?
Antonio da Costa Pereira Neto, delegado do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt): “Sou proprietário. Não estou infringindo a lei porque a própria lei orgânica me faculta ser sócio-cotista. Não posso ser sócio-gerente. Quem toma conta daquilo é minha mulher e meu cunhado.”
Sobre o conflito ético entre segurança privada e pública: “Nenhum problema ético, mesmo porque eu nem participo da administração.”
Sobre as facilidades que um delegado pode trazer à sua empresa de segurança: “Eu acho que a existência de um delegado entre os sócios facilita a obtenção de clientes, porque na verdade é um profissional de segurança. Sempre você tem uma indicação.”
Atos do Governador
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Decreto de 6-6-2012
Aplicando, a pena de demissão a bem do serviço público,
nos termos dos arts. 67, VI, 70, I, 74, II, e 75, II, todos da LC 207-
79, com as alterações editadas pela LC 922-2002, e à vista do
que consta no processo DGP-7.065-09-SSP – Vols. I a III, a Antonio da Costa Pereira Neto, RG 5.194.620, Delegado de Polícia de
1ª Classe, efetivo, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública.
CurtirCurtir
O título não é ridículo; seu cérebro é que está chapado de imundícies e incapaz de contextualizar este post com os posts antecedentes.
Por favor, caso você seja policial, vá higienizar e exercitar o intelecto.
CurtirCurtir
De fato, tá tudo dominado.
Lucas Tavares, trutaço do pinto e da gloriosa….
Ooooohhh Dr. o cara também fez por merecer, pô!!!! KKKKKKKK PQP tamu fudido mesmo.
Fui
CurtirCurtir
O QUE ESPERAR DE UM PAÍS QUE PREMIA JOGADORES DE FUTEBOL COM APOSENTADORIA DE 100 PAUS, ENQUANTO O COITADO DO IDOSO PENA NAS FILAS PRA PODER MARCAR UMA CONSUTA. O QUE ESPERA DE JOGADORE DE FUTEBOL, QUE ALEM DE RECEBER UMA POUPADA APOSENTADORIA AINDA RECLAMA QUE ELA TARDOU? O QUE ESPERAR DE UMA PRESIDENTE DEMAGOGA E HIPOCRITA, QUE QUER FAZER FESTA COM O DINHEIRO DA NAÇÃO? O QUE ESPERAR DE ALUNOS DE UMA DAS MAIS CONCEITUADAS UNIVERSIDADES DO MUNDO, QUE DIGA-SE DE PASAGEM É PUBLICA, APARECE EM REDE NACIONAL E DIZEM QUE NÃO QUEREM A POLICIA MILITAR EM SEU CAMPUS, POIS ESSA IMPEDE QUE SEUS FREQUENTADORES POSSAM USAR DROGAS A VONTADE? O QUE ESPERAR DE UM POLITICO COMO SUPLICY, GREEHALL, BICUDO ENTRE OUTROS QUE DEFENDEM O BANDIDO EM DETRIMENTO DO HOMEM DE BEM? O QUE ESPERAR DE UM SUPREMO TRIBUNAL EM QUE SEUS MINISTROS SÃO SUSPEITOS DE TODA SORTE DE FALCATRUA E QUADRILHAGEM? O QUE ESPERAR DE UM GOVERNADOR DO ESTADO MAIS RICO DA NAÇÃO, QUE VIRA AS COSTA PARA O FUNCIONARIO PUBLICO? ESSE PAÍS É UMA VERDADEIRA ESBORNIA, UM PUTEIRO DE BEIRA DE ESTRADA E SEUS FREQUENTADORES TEM MAIS CARATER DO QUE QUALQUER POLITICO NESTE PAÍS.CHEGA DE POLITICOS QUE SÓ LEMBRAM DE NOS NAS ELEIÇÕES. ANULEM SEU VOTO. JÁ QUE NÃO DÁ PRA MUDAR ESSA MERDA DE PAÍS, PELO MENOS NÃO VOU CONTRIBUIR PARA QUE CONTINUE ESSA PUTARIA. VOTO FACUTATIVO,É DISSO QUE O BRASIL PRECISA. REFORMA ELEITORAL. FIM DE CAMPANHA PAGA POR EMPRESAS. FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. FIM DESSES PARTIDOS POLITICOS QUE ALUGAM SUA LEGENDA SÓ PRA FATURAR.
CurtirCurtir
LINCOLN.
aparentemente voce esta meio nervoso,xingando os cornos que muito fizeram pelas alegrias dos politicos. se prestar atenção vae ver que quando eles saem nas fotos tem sempre uns bestas ao lado são os famosos papagaios de pirata, e como no BRASIL tem eleição de dois em dois anos é um prato feito pros piratas, e vem a grana pra campanha todos ganham menos os trouxas dos funcionarios publicos que tem que aturar durante quatro anos esses malditos politicos e seus aspones e como tem aspones.
NO PASSADO UM FRANCES FALOU QUE O BRASIL NÃO É UM PAIS SERIO
AGORA LHE PERGUNTO; ELE MENTIU.?
CurtirCurtir
07/06/201206h00
Falta de transparência, confrontos de alto risco e impunidade explicam alta letalidade da Rota, dizem especialistas
Guilherme Balza
Do UOL, em São Paulo
Falta de transparência, confrontos de alto risco e impunidade: estes são os elementos apontados por especialistas em segurança pública que ajudam a explicar o aumento de mortos em ações envolvendo a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tropa de elite da Polícia Militar paulista, composta por 820 homens. Há duas semanas, a Rota se envolveu em mais uma operação que resultou em mortes, quando seis suspeitos foram mortos em uma ação de mais de 20 policiais na Penha, zona leste de São Paulo.
O número de mortos pela Rota tem aumentado progressivamene desde 2007 e, segundo dados da Ouvidoria da PM, em 2012 as mortes em operações da Rota continuam crescendo: no primeiro trimestre, foram 21, contra 16 do mesmo período de 2011 –considerando apenas casos de resistência seguida de morte. A reportagem do UOL ouviu especialistas para tentar explicar o aumento de mortes em ações envolvendo a Rota.
Para Vivian Puvas, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, a ausência de transparência e controle sobre o batalhão incentiva as irregularidades na atuação. “A Rota é a corporação menos transparente da polícia. A prestação de contas é zero. Eles destroem as provas, não preservam as áreas de confronto para a perícia. A necessidade do uso da força precisa ser comprovada”, afirma a pesquisadora do NEV.
O antropólogo Luiz Eduardo Soares, ex-secretário Nacional de Segurança do governo Lula, diz que a maior parte dos policiais envolvidos em irregularidades não é punida pela Justiça. “Se formos tomar a realidade da polícia pelo que diz a Justiça, estaríamos em um paraíso, mas sabemos que infelizmente não é o caso.”
Dados da Corregedoria da PM obtidos pela “Folha de S. Paulo” apontam que a quantidade de mortes pela Rota em 2011 foi a maior desde 2006, ano dos ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital), quando 97 pessoas foram mortas por homens da Rota. De lá para cá, o número subiu progressivamente: 47 em 2007, 63 em 2008, 66 em 2009, 81 em 2010 até chegar nos 91 do ano passado.
Na avaliação do consultor em segurança pública José Vicente da Silva Filho, coronel da reserva da Polícia Militar de SP e ex-secretário nacional de Segurança Pública, é “natural” a Rota ter uma letalidade maior em comparação ao restante da PM, já que o batalhão atua em confrontos e em casos de maior risco. Ainda assim, diz o coronel, o número de mortes causados pela Rota é “preocupante”.
“A criminalidade não está fácil, o fluxo de armas está aumentando, mas esse número de mortos pela Rota é preocupante. Não se pode banalizar a morte. A policia não pertence aos policiais: é o braço armado do Estado. Os inquéritos envolvendo policias da Rota devem ser rigorosamente checados”, afirma Silva.
Em 2011, os policiais da Rota, que representam 0,9% de todo o efetivo da PM, foram responsáveis por 14,28% do total de mortes causadas por policiais militares (634).
Em média, um policial da Rota matou, em 2011, 16 vezes mais do que um PM, levando em conta o efetivo da Polícia Militar (95 mil homens, no total) e o da Rota (820).
Na Rota, a proporção, no ano passado, foi de uma morte para cada nove homens; considerando toda a PM, a média foi de uma morte para 150 policiais. A comparação não leva em conta o percentual de policiais que trabalham em serviços administrativos tanto na Rota, quanto em toda a PM, dado que a corporação afirma não dispor.
“Um dos argumentos para o elevado número de mortes é que eles trabalham contra o crime organizado. Até onde sei, crime organizado se combate com organização, não com confronto”, aponta Puvas. “O padrão das ações da Rota é um número alto de mortos e nenhum policial ferido. Por mais que eles sejam capacitados, essa letalidade é, no mínimo, estranha”, acrescenta a pesquisadora do NEV.
Segundo ele, os PMs, no Brasil, são formados sob uma perspectiva bélica e, em geral, governos, MP e a própria polícia não investigam a fundo as irregularidades. “Eles são formados na perspectiva da guerra, não da segurança pública. E se estão em uma guerra, podem tudo. Os governadores, os secretários, aplaudem. Não há uma investigação profunda por parte da Corregedoria da PM, do MP, nem dos governos”, diz Soares.
“Quando libera o policial para matar, está liberando para outras coisas, para participar de esquemas de corrupção, inclusive. Porque se ele está liberado para matar, pode fazer qualquer coisa”, afirma Viviane.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e solicitou entrevista com o comando da Rota, mas, segundo a corporação, ninguém do batalhão poderia falar sobre o assunto.
28 de maio de 2012
Sobre a ação na Penha, a Rota diz que recebeu uma denúncia anônima de que criminosos ligados ao PCC se reuniriam em um estacionamento e depois iriam participar de um resgate a um preso que seria transferido. Ao chegar no local, a Rota entrou em confronto com os suspeitos, que resultou na morte de cinco deles.
O sexto suspeito, Anderson Minhano, foi morto às margens da rodovia Ayrton Senna, após ser levado do estacionamento até o local pelos policiais. Uma testemunha viu a ação e ligou para o 190, relatando que uma pessoa estava sendo torturada pelos PMs. Durante a ligação, que durou 12 minutos, foi possível ouvir os tiros disparados contra Minhano.
Com base na ligação e em imagens registradas pela concessionária que administra a rodovia, o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil e a Corregedoria da PM prenderam, no último dia 29, o sargento Carlos Aurélio Nogueira, 42, o soldado Marcos Aparecido da Silva, 37, e o cabo Levi Cosme da Silva Júnior, 34. Na quinta-feira (31), mais seis PMs que participaram da ação foram presos, mas ganharam a liberdade dois dias depois após prestarem esclarecimentos.
Agora, o DHPP e a corregedoria apuram se os outros mortos na ação foram torturados e mortos à queima-roupa. Um promotor foi designado pelo Ministério Público Estadual (MP) para acompanhar as investigações.
5 de agosto de 2011
A Rota também é investigada pela Corregedoria da PM, MP e Polícia Civil uma ação em 5 agosto de 2011, dentro de um supermercado em Parada de Taipas, zona norte da capital. Na ocasião, seis homens que invadiram o local para atacar caixas eletrônicos foram mortos por policiais da Rota e do 18º Batalhão da PM.
Na época, o tenente-coronel Paulo Adriano Telhada e o capitão Fábio Paganotto Carvalho, chefe do 18º Batalhão, disseram que receberam uma denúncia anônima do roubo. Os investigadores do caso recolheram denúncias e indícios –entre eles imagens de câmera de segurança– de que os policiais já sabiam que o roubo ocorreria e decidiram armar uma emboscada para os suspeitos, em vez de evitar o delito.
Quando o caso ocorreu, o comando da PM tinha acabado de escalar a Rota para coibir os ataques a caixas eletrônicos, que se multiplicavam pela cidade, muitos deles com a participação comprovada de policiais militares. Assim, a ação no mercado seria uma espécie de recado aos que estavam praticando os furtos nos caixas.
A investigação apontou que os PMs desviaram o foco das câmeras que registravam a movimentação no interior do supermercado. A Polícia Civil conclui o inquérito e o encaminhou ao MP. Agora, o caso está na 2ª Vara de Justiça.
Setembro de 2011
Outro caso do final do ano passado que envolveu a Rota é a morte de Paulo Alberto de Jesus, 26, em setembro de 2011. Ele foi morto por policiais da Rota dentro de casa, na frente dos familiares.
A Rota afirmou que a vítima estava envolvida em um grupo que praticava roubo a cargas e que recebeu os policiais a tiros, o que a família nega.
Jesus não tinha passagens pela polícia. Segundo a SSP, ele era suspeito de guardar armas em casa. A morte de Jesus gerou uma série de protestos dos moradores do bairro.
Agosto de 2010
Em agosto de 2010, o quartel da Rota na Luz, centro da capital, teria sido alvo de um atentado por parte do ex-detento Frank Ligieri Sons, 33. Segundo o batalhão, ele e um comparsa atiraram no prédio e pretendiam lançar um coquetel molotov contra o local. Sons foi morto após ser alvejado por um policial. O outro suspeito teria fugido.
A perícia do IML (Instituto Médico Legal) encontrou inconsistências na versão da PM. Relatório da inteligência do DHPP colocou o atentado sob suspeita e que a Rota possivelmente forjou o ataque para se colocar na posição de vítima, já que naquela época policiais do batalhão estavam sendo investigados por participação em mortes encomendadas por integrantes do PCC.
Há também a suspeita de que a vítima foi morta à queima roupa. Sons, que era irmão de um terceiro-sargento da PM, foi informante da Rota durante boa parte dos 11 anos em que ficou preso. Na noite seguinte ao atentado, sete pessoas foram mortas pela Rota em São Paulo. O caso ainda está sendo investigado pelo DHPP.
Durante a investigação deste caso, a inteligência do DHPP chegou a preparar uma série de relatórios de ilegalidades cometidas por policiais da Rota. Segundo as investigações, PMs do batalhão estariam matando a mando do PCC, em troca de dinheiro. Os relatórios foram arquivados pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP), conforme reportagem da TV Bandeirantes em março deste ano.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/06/07/rota-mata-cada-vez-mais-e-e-investigada-por-acoes-suspeitas-nos-ultimos-meses.htm
CurtirCurtir
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/
CurtirCurtir
CHICKEN DRUMSTICK WAY OF LIFE, OUT NOW!
DEMOCRACY NOW
CurtirCurtir
A única solução pra este país é realmente a educação.
Sabemos que isto não interessa às classes dominantes, pois enquanto houver miséria, analfabetismo, baixa escolaridade, haverá chicken drumsticks, pois todos estes fatores caminham de mãos dadas e sempre arrastando o país na contramão da evolução.
A ditadura “acabou”, o nazismo “acabou” pra quem quer acreditar nestas coisas…
é melhor acreditar em lobisomem, mula-sem-cabeça, deputado do bem, que vai ser só a cabecinha…
Senão vejamos bem. O homem foi à lua, colocou satelites em órbita, fez toda a guerra fria com a tecnologia nazista dos foguetes V1 e V2.
A arma curta padrão do exército americano e do nosso é a Beretta M9, desenvolvida com o sistema de trancamento da P38, nazista.
Todos os fuzis de assalto do mundo inteiro são desenvolvidos a partir de uma única matriz: A MP44 nazista, o mesmo pode-se dizer das metralhadoras, caças a jato, sistemas de controle de informações, grampos, catalogamento individual e coletivo, monitoramento mecanico e eletronico, campos de concentração, políticas de extermínio de determinadas populações, etc, etc, et coetera…
No nosso país vemos pm nas ruas como exemplo de que a “ditadura acabou” virou apenas um bordão.
Pena que a Fernanda Montenegro foi malcriada e a gente nunca vai ganhar um Oscar depois do barraco que ela deu(a meu ver o “A Vida é Bela” era mesmo infinitamente melhor que “A Central do Brasil”). Pois se o filme Tropa de Elite 2 tivesse ganhado, talvez olhassem pra nós com outros olhos a partir do exterior e veriam que os coxinhas fazem aqui não é muito diferente do que acontece na Síria…
Só uma revolução cultural poderá fazer com que hajam cada vez menos pessoas no mercado de trabalho com o ensino fundamental pra entrar pras fileiras da mega corporation.
E com jovens sempre encaminhados rapidamente pra uma Universidade, haverão também menos daqueles coitados se agarrando à última esperança (os que não passaram na AMAN, AFA, Colégio Naval para serem oficiais de verdade).
Pra ser coronel chicken drumstick basta ter o segundo grau e pra ser sargentao da rota basta o ensino fundamental. daí dão uma arma e algum poder pra esta gente e dá no que estamos vendo…roubam desde mendigos dormindo, até o cofre do Estado ou o trem pagador.
Matam nenês nos colos das mães, degolam, mutilam, explodem caixas eletronicos, colocam vítimas no cativeiro pra serem baleadas pelo sequestrador, morrem mas não dividem aquela milha escondida no ap, montam quadrilhas e mais quadrilhas, enfim… cada um dos chicken drumsticks deste país com o seu way of life é um código penal calçando coturno.
Só a cultura faz com que as pessoas perguntem cada vez mais.
E a pergunta que não quer calar lá na sede da ONU é:
“QUE PORRA DE PAÍS É O BRASIL QUE AINDA TEM MILITAR NA RUA?”
DERAM OUTRO GOLPE?
CurtirCurtir
E a POLÍCIA prendeu mais um (ou dois?) chicken drumstick (um era ex se é que existe a figura jurídica do ex chicken drumstick) roubando caixas eletronicos em SP. Saiu na Globo ontem, não achei o link completo.
Parabéns aos colegas que tiraram mais estes marginais das ruas
CurtirCurtir
O AMIGÃO, O PROBLEMA AQUI NO BRASIL NÃO É SÓ COM OS COXAS. SE FORMOS ANALISAR FRIAMENTE, É SOMENTE MASSA DE MANOBRA PARA POUCOS QUE AINDA TEIMAM EM TOMAR PRA SI O MONOPOLIO DO ESTADO, FAZENDO DESSE, SUA FILIAL DO CRIME E DE ACORDO ESPURIOS. CABE SALIENTAR QUE A MAIORIA DOS “CHICKEN” SÃO PESSOAS DAS CAMADAS SOCIAIS MAIS BAIXAS E POR ISSO TAMBEM SUSCETIVEIS AOS DESMANDOS DA ADMINISTRAÇÃO. DIGO MAIS: SE O QUE ESTAMOS VIVENSO NESTE MOMENTO NO BRASIL É DEMOCRACIA, EU TÔ FORA. SEMPRE ACHEI QUE DEMOCRACIA ERA FURADA, MAS AGORA TENHO CERTEZA. DEMOCRACIA NADA MAIS É DO QUE UM CONTO DE FADAS PARA GENTE GRANTE. PASMEM VOCES QUE O POVO REALMENTE ACHA QUE MANDA NO PAÍS E EM SEUS DIGNATARIOS. PENSAM POR EXEMPLO QUE COM A FORÇA DO VOTO SERÃO OUVIDOS. LEDO ENGANO. HIPOTETICAMENTE FALANDO IMAGINE SE SUA CASA FOSSE UM PAÍS DEMOCRATICO NOS MOLDES DO BRASIL. VOCE COMO O HOMEM DA CASA, É QUEM MANDA!( NA VERDADE SABEMOS QUE LÁ EM CASA E A PATROA, MAS VAMOS LÁ, ESTAMOS SUPONDO!!!!), AI VOCE DIZ PRA PATRÔA QUE PRECISARIA MELHORAR O IMOVEL, QUE ESTE ESTÁ APERTADO, E QUE GOSTARIA DE FAZER MAIS UM DORMITORIO, POIS AUMENTARIA A CASA E VALORIZARIA AINDA MAIS O IMOVEL. AI, SUA MULHER DIZ QUE PRECISA CONSULTAR AS BASES( NOS CASO SEUS FILHOS), E QUE ENTÃO, DEPENDENDO DA RESPOSTA SERIA FEITO OU NÃO A TAL REFORMA. NO FINAL SUA ESPOSA CONCORDA COM A REFORMA, MAS IMPÕE CONDIÇÕES: QUE O MATERIAL DA OBRA SERÁ COMPRADO NA LOJA DE MATERIA DE CONSTRUÇÃO DO SEU CUNHADO, O PEDREIRO SERÁ SEU IRMÃO (AQUELE MEIA-COLHER, QUE NEM PRA SERVENTE PRESTA), QUE VOCE TERA QUE COMPRAR BICICLETAS NOVAS PRAS MENINAS,E FINALMENTE, QUE 20% DA OBRA SERÁ REMETIDA PRA UMA CONTA LÁ NO SALÃO DE BELEZA DA CLÉIA.O QUE ACONTECE NO BRASIL É EXATAMENTE ISSO. EXISTE PESSOAS QUE REALMENTE QUEREM MUDAR AS COISA, MAS TEM QUE PAGAR A MADEIRA PARA QUE SAIA DO PAPEL. O QUE MUDOU DA DITADURA PARA A “DEMOCRACIA”? VOCE VÊ ALGUMA DIFERENÇA?
CurtirCurtir
Aí Lincoln, concordo plenamente contigo, irmão
e quem mais concorda dá joinha.
abraço, cara
CurtirCurtir
Ninguém percebeu que o ‘ZORRO’ deve ser da própria assessoria de imprensa da SP? Ou vocês acham que o pessoal de lá não lê o FLIT???? Diariamente….
CurtirCurtir
TJ-SP concede liminar contra detenções de moradores de rua por vadiagem
Decisão, tomada a pedido da Defensoria Pública de SP, determina que abordagem não seja arbitrária
estadão.com.br
O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) concedeu nesta terça-feira uma liminar que suspende todos os processos criminais abertos contra moradores de rua de Franca, no interior de São Paulo, acusados de contravenção penal de vadiagem. A decisão, tomada a pedido da Defensoria Pública de SP, determina que a abordagem de pessoas não seja arbitrária, e realizada apenas em situações autorizadas por lei.
Veja também:
Moradores de rua são detidos por vadiagem em Franca (SP)
Quase metade dos moradores de rua que trabalham ganha em média R$ 20 por dia
‘Quem resiste a ir para os albergues tem problemas’
No dia 25 de maio um habeas corpus coletivo foi ajuizado pela Defensoria Pública de SP pedindo que moradores de rua, detidos por agentes da PM em Franca, fossem liberados. Ao todo, 52 pessoas foram levadas à delegacia para assinar um Termo Circunstanciado (TC) pela contravenção penal criada em 1941, segundo a qual uma pessoa pode ter prisão decretada, de 15 dias a 3 meses, se ‘entregue à ociosidade (…) sem ter renda que lhe assegure meios bastantes de subsistência, ou prover à própria subsistência mediante ocupação ilícita’.
Para os defensores, no entanto, a detenção por vadiagem fere a liberdade de ir e vir, além de discriminar quem não tem moradia. Além disso, o habeas corpus narra que a PM da cidade teria deflagrado uma ação voltada exclusivamente contra a população em situação de rua. Inicialmente, o habeas corpus busca beneficiar os cidadãos que já foram detidos e tiveram procedimentos criminais instaurados contra si em varas do Juizado Especial Criminal local, mas pede também que a prática seja vetada para demais pessoas em situações equivalentes.
CurtirCurtir
Este comentário – colocado no blog totalmetne fora de contexto – foi escrito em 2006, quando eu sequer sonhava em trabalhar na SSP. Foi um desabafo de um observador independente. Como friso no texto, respeito os direitos das pessoas, mas assumo um lado no texto, e este lado não foi o do crime. Abraços a todos.
CurtirCurtir
Caro Lucas Tavares;
Com todo respeito, mas se em 2006, você tivesse enaltecido a PC e não a PM, acredito que não estaria ocupando o cargo que ora ocupa. rsrsrsrs
No mais, Parabéns pelo cargo alcançado, pois sou daqueles que acredita que todos merecem um lugar ao sol.
CurtirCurtir
Não é questão de lugar ao sol. É trabalho. Agora, o curioso é que este post vire “notícia” num blog que, em tese, não defende o crime. Queria saber o que falei “a mais” para resgatarem algo de um blog (de minha autoria) que eu nem mais lembrava existir. Vcs deram leitura a algo que nunca ninguém deu importância. Obrigado.
CurtirCurtir
Já ia me esquecendo. Apesar dos pesares, assim como na PM, na PC também existe muita gente boa e competente.
Abraço
CurtirCurtir
Poxa. Também nem tinha lido isto…agora entendi pq. Um cara fez um videomontagem e postou no youtube como uma propaganda da pm.
Lamentavelmente, o sujeito se esqueceu de escolher uma música apropriada de fundo. Esta letra não é definitivamente uma música para ser tocada como uma ode à farda ou para ser impressa no hinário da pm.
Quando comecei a ouvir o Camisa de Venus, nem tinha pelo no saco ainda e seria de se estranhar o Marcelo Nova compondo ou cantando uma música que defendesse a pm, não é parte dos princípios do cara….
Esta história dá a impressão daquele menininho da escola que é o filhinho do papai e precisa passar de ano a todo custo e escreve a besteira que for na provinha e a prô dá dez de todo jeito. O que realmente se esforçou vai ter que estudar o mesmo ano de novo. A meritocracia tem destas coisas.
Postei aí em cima a verdadeira história desta música. Só um pouquinho de história, um pouquinho de conhecimento e Rock’n Roll.
Pra quem não quer perder tempo com outro vídeo, basta dizer que a música Robocop foi composta pelo músico baiano Marcelo Drummond Nova em homenagem à mais uma jovem vítima da pm paulista de nome Adriana Caringi.
A letra que escolheram pra combater o terrorismo, o Bin Laden, Saddam Hussein, em 2006 aqui em SP tinha versos tocantes, tipo:”…escondo uma grana arrochada na sola do meu coturno…” vale a pena ouvir…A MÚSICA.
O resto é mais uma lavagem de cabeça, sem shampoo feita em que se propõe a deitar a cabecinha pra trás numa cadeirinha especial…
CurtirCurtir
TRABALHO????KKK….
Na atual administração:
“Quem trabalha demais, arruma problema demais.
Quem não trabalha, não arruma problema.
Então:
Se você quer ser promovido, NÃO ARRUME PROBLEMAS!”
A gente sabe como as pessoas aqui galgam posições, melhores. Não precisa ser tão explícito…
“Quem gosta de respeito e de salsichas, deveria primeiro saber do que são feitas estas coisas”
CurtirCurtir