Neste domingo, dia 6 de maio de 2012, foi fundada na cidade de Campinas – SP, a Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – FEIPOL-SE, compreendendo os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com mais de 60 mil policiais civis em sua base.
Essa nova Federação, que será presidida pelo Investigador de Polícia Aparecido Lima de Carvalho, “Kiko”, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Campinas e Região, de pronto filiou-se à Nova Central Sindical de Trabalhadores, a única que não é vinculada a nenhum partido político.
A Comissão pro-fundação da Federação Sudeste, foi presidida pelo policial civil Ernani Lucena, vice-presidente da FEIPOL Centro Oeste e Norte, e contou com o assessoramento abnegado e competente do secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Policiais de Minas Gerais, Valério Schettino Valente.
Os quatro estados se fizeram representar pelas suas lideranças sindicais, dentre elas os presidentes da Nova Central em São Paulo, Luizinho e em Minas Gerais, Antonio Miranda; o presidente do SINPOL-RJ, Fernando Bandeira e o secretário geral da Confederação Brasileira dos Policiais – COBRAPOL, Bernardino Gayoso. Pelo estado de São Paulo estiveram presentes e farão parte da nova Federação os colegas Celso Pereira, do SINPOL do Centro-Oeste Paulista (Marília); Valter de Oliveira Santos, do SIPOLSAN (Santos); Maria Aparecida de Queiroz Almeida, do Sinpol de Sorocaba e Região e Maria Alzira da Silva Corrêa, do Sinpol de Ribeirão Preto e Região.
O presidente da IPA, Jarim Lopes Roseira, que representou o Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e Região – SIPOCIMC, foi eleito e tomou posse no cargo de Diretor Coordenador no Estado de São Paulo.
Doravante a “Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo” deixará de representar as entidades de policiais civis, atribuição que passará a ser exercida pela recém criada Federação.
Ao amigo Kico, a IPA-SP / Brasil, pelos seus diretores e associados, deseja os nossos melhores votos de sucesso na nova missão.
A Diretoria