DR. GUERRA, AGRADECEMOS A SUA DIVULGAÇÃO NO BLOG, ELE MOSTROU A FORÇA QUE TEM.
IPA-BRASIL ipa.brasil@ipa-brasil.org.br
BOLETIM INFORMATIVO 26/04/2012
ENFIM, REALIZAMOS O ATO PÚBLICO NA ASSEMBLEIA
Com “meia dúzia” de uns 60 Escrivães e Investigadores idealistas, alguns vindo de muito longe, como os 18 que vieram de Ribeirão Preto, os 5 de Sorocaba e 5 de Mogi das Cruzes, realizamos o ato público na escadaria lateral da Assembleia Legislativa, hoje, 25/4, com início às 14 horas, como fora anunciado. Tudo foi feito para deixar registrado nosso protesto pelo não cumprimento do prazo legal de 180 dias, dado pela LC 1.151/2011 para formar o tal Grupo de Trabalho que estudará valorização para os integrantes das duas carreiras, em face do nível universitário. E isso marcou. Lembre-se que o citado prazo terminou exatamente hoje! Logo que soube de nossa intenção de realizar o ato, o Deputado Major Olímpio, através de sua assessoria, colocou à nossa disposição um carro de som posicionado no local. Estendemos faixas, cartazes, o Deputado Olímpio discursou, logo a seguir o Deputado Carlos Gianazi. A seguir, às 14:30, fomos para o Plenário, onde os mesmos dois deputados fizeram veementes críticas tanto ao Legislativo como ao Executivo, pelo não cumprimento da lei, por eles mesmos aprovada e sancionada. Outros deputados também falaram, sempre condenando a desídia dos dois Poderes. Na sequência, por volta das 15 horas, fomos para um dos plenários em que se reuniria a Comissão de Segurança Pública. Lá um dos assuntos tratados foi, justamente, a formação do Grupo de Trabalho, que finalmente foi formado. Integram-no os deputados Major Olímpio Gomes, Mauro Bragato, Adilson Rossi, Marco Aurélio e Regina Gonçalves. Em seguida, os mesmos 60 colegas abnegados foram à procura da ex-Deputada Rosemary Corrêa, hoje na Casa Civil do Governo, mas que às quartas-feiras despacha na Assembleia, a qual, mais uma vez, nos garantiu: “Os cinco nomes do Executivo já foram escolhidos e, também serão publicados no D.O. de amanhã. A pergunta que se faz é a seguinte: Se deixaram passar os 180 dias, mesmo sendo insistentemente cobrados, por que tiveram pressa em resolver tudo hoje? E se não tivéssemos anunciado e feito o ato público, será que esse GT sairia? Que fique a todos os colegas a antiga lição: “quem quer, vai atrás” ou “questões políticas, só sob pressão” ou ainda outras tantas. Agora só nos resta acompanhar as reuniões do Grupo de Trabalho, que esperamos não sejam tão demoradas como foi a sua formação. Nossos agradecimentos, nossos melhores elogios à “meia dúzia de 60” abnegados e idealistas colegas. Por eles, valeu o empenho da Representação Coletiva. Aos omissos, acomodados e apáticos (entre eles, lamentavelmente, alguns “sindicalistas” e “associativistas”), nosso desprezo e nosso desabafo: com que cara os Srs. irão ao banco retirar o aumento no salário pelo qual os Srs. não lutaram?.
Jarim Lopes Roseira
Presidente da IPA e Coordenador de “Representação Coletiva”

Ah coitadinhos! Os escriba e os tiras estão revoltadinhos por terem acreditado no PSDBosta ?? Não apareceu NEM gente da campanhazinha do Clube do Bolinha que vcs armaram é?? kkk!! Levaram um passa-moleque do XUXU-na-Serra?? Isso é pouco pela atitude desprezível que vcs estão praticando. Organiza um movimento com todas as carreiras reunidas SEUS EGOISTAS! QUEM SABE APARECE MAIS GENTE.
CurtirCurtir
E cada depoimento lixo, nossa por isso ta assim nossa situaçao…………..
CurtirCurtir
Parabéns e muito obrigada!!
CurtirCurtir
Colegas!
Parabéns e obrigada;
CurtirCurtir
Depois de ouvir a narrativa do Jarim Lopes Roseira, excelente Escrivão, bom profissional e pelo que me consta ótimo idealista, esse RESTOPOR, fazer um comentário como esse… só pode se esconder mesmo, atras de um pseudônimo, pois, acredito que a maioria dos colegas, além de obviamente acovardados, estão completamente mal-informados, quanto a mim, sempre que pude, compareci em todos os atos, desde 2008 o restopor, mas, nesse infelizmente, por absoluta falta de condição financeira, não o pude…mas, não faltará oportunidade…
CurtirCurtir
A MAIORIA SÓ RECLAMA. É PREGUIÇOSO ATE PRA CORRER ATRAS DA SUA MELHORA. PRA QUE SINDICATO? SE DESFILIE DESTA CORJA DE PELEGOS. ESTÃO JOGANDO DINHEIRO FORA. SINDICATO SÓ SERVE PARA LUDIBRIAR OS ASSOCIADOS. AGORA QUERO VER ESCRIVÃO E INVESTIGADOR RECLAMAR QUE A COISA TA RUIM. QUE QUEREM NU. TEM QUE MANDAR SE FODER. CAMBADA DE PREGUIÇOSOS.
CurtirCurtir
“restopor”= Um Idiota útil
CurtirCurtir
Sabedor que sou, as entidades de classe estão muito apáticas no que diz respeito lutar pela melhoria das categorias. Digo isto senhores, porque não consigo ver um movimento sério idealizados por estes senhores e senhoras. Daí dizer que o mérito do ato público foi de quem esteve presente, não das entidades. Uma mobilização séria não pode ser combinada do dia para noite, tem que ser amadurecida e bem articulada. Espero que a reunião coletiva do dia 12/05 tenha este propósito.
CurtirCurtir
Quem piada este ato! Acham que incomodaram alguém do governo??? A associação usam alguns ingênuos para não dizerem que não estão fazendo nada pela categoria. Se tiverem um pouquinho de malícia, apesar de serem polícia, verão que as coisas não funcionam assim, e muito pelo contrário, comparecendo somente essa quantidade de pessoas enfraquece ainda mais qualquer pleito.
CurtirCurtir
AI….O DO DANONINHO…TOMO???
EU SEU FAZER O SEU….VC SABE FAZER O MEU?
CurtirCurtir
Inclui minha carreira e todas as 10 restantes carreiras na campanha de “valorização” que eu APOIO, TROUXA. Inocente util são vcs que aliviaram a greve de 2008, com promessa de NU e Fada do Dente kk!! idiotas! Acreditaram no Serrágio!!! Parabéns as duas UNICAS carreiras que tem “”VALOR””!! Vão se afogar no proprio egoismo
CurtirCurtir
a comissão foi criada.
para que?
para chegar a brilhante conclusãode que existe uma Leia ser cumprida.
para chegar a brilhante conclusão que não podem mandar o governador reenquadrar os escrivães e investigadores no nível superior.
quer nível superior? OPERAÇÃO PADRÃO .
CurtirCurtir
Parabéns aos colegas que lá compareceram
Parabéns ao Flit Paralisante
Parabéns ao Dr. Guerra
Parabéns aos Deputados Major Olimpio, Gianazzi e outros.
Esse ato foi convocado de última hora aqui no flit, e conseguiu mobilizar vários colegas. Parabéns.
Acho que o caminho é esse. Mobilização e Luta JÁ!!!!!!!!
Espero que o encontro do dia 12/05 seja coroado de êxito.
Aos lixos de plantão que só sabem semear a discórdia e a desunião. VTNC
CurtirCurtir
Ow Filhotes de Alices no pais das Maravilhas! Caiam na real do seguinte –> A PC-SP é composta de DELEGADOS e o RESTO. Nenhuma carreira terá privilegios além da de DELEGADO, será que vcs ainda não sacaram isso?? acordem! Ou façam uma campanha séria e UNIDA com todas carreiras, ou parem de fazer teatrinho patético.
CurtirCurtir
Porque não estimulam a operação padrão como forma de luta?
CurtirCurtir
escrivas e tiras, se fuderam, e vao se fuder mais ainda.
o restopol agradece ao governador por não dar ouvido as asneiras desse U.N, o serviço desses troxas qualquer idiota como foi dito antes sobre o restopol, então, qualquer idiota ou restopol faz.
ate funcionario da prefeitura vira escrivao
abraços dos idiotas ,
observaçao – fotografos, papilocopista, agente de tele e auxiliar de necroscopia, todos ganham mais que os super U.N
CurtirCurtir
AO SR JARIM(COORDENADOR DA REPRESENTAÇÃO COLETIVA0) E
AO SR OSCAR(PRESIDENTE DA AEPESP)
LENDO ATENTAMENTE A NOTA ACIMA,NUMA DAS FALAS DOS SENHORES É DITO QUE
“”QUESTÕES POLÍTICAS SÓ SOB PRESSÃO””
ASSIM, QUERO CRER QUE AMBOS, QUE JÁ FORAM ESCRIVÃES DE POLÍCIA, PERCORRERÃO, AO MENOS, AS SEDES DE POLÍCIA DO INTERIOR(DEINTER) E COMANDARÃO UMA OPERAÇÃO PADRÃO, INFORMANDO AOS ESCRIVÃES O QUE ISTO REPRESENTA DE DANO AO GOVERNO E QUE NENHUM PERIGO ACARRETARÁ A ESSES PROFISSIONAIS.
COMO BEM DISSERAM “” QUEM QUER VAI ATRÁS””
É MUITO MAIS FÁCIL VOCES VIREM AO INTERIOR (E TEM CONDIÇÕES PARA ISSO) DO QUE ESPERAR QUE TODO O INTERIOR VÁ A UM ATO PÚBLICO. MUITOS POUCOS PODEM SE PRESTAR A ISSO.
ESPERAMOS OS SENHORES NAS SEDES DE DEINTER
AQUI EM BAURU TAMBÉM.
ET. ESPERO ACESSAR O SITE DA AEPESP E LÁ TENHA UM CHAMAMENTO PARA UMA EVENTUAL OPERAÇÃO PADRÃO, COM UMA CARTILHA DO QUE É DE COMPETÊNCIA DE ESCRIVÃO E OS ATOS QUE ELE DEVERÁ DEIXAR DE PRATICAR .
CurtirCurtir
Falou tudo. Há um tempo atras (ainda deve ter) Guardas Civis faziam funções de tira (as vezes mais eficiente kkk), Escriturario da Pref é escrivão, tá cheio de Carcepol no Garra, Agetel na investigacao, Agepol no GOE e por ai vai… Não é a CARREIRA que determina a competência do servidor porra. Essa Campanha foi a mais imbecil que vi em 26 anos de PC-SP
CurtirCurtir
Vai tomar no cu seu bosta! Porque sua vida é uma merda, deve pra três bancos e tem cinco cartões de crédito estourados, todo mundo tem que ir pra merda com você?
Lixo!
CurtirCurtir
Eu não devo pra banco nenhum nem no cheque especial entro hehe.. cartões? devo ter uns 6, todos limpinhos. Tenho outras fontes de renda e minha mulher é de familia rica. Bico? Não passo perto da padaria nem pra comprar pão. Defendo a luta geral por melhorias na PC apenas por esporte e solidariedade a quem de fato vive apenas DO MISERITE ..(maioria). Pra mim, = apesar de não achar justo com outras carreiras ,= não me incomodo pessoalmente se escrivão e tira vão ganhar mais com NU.. Eles precisam ganhar uma esmolinha mesmo né…?? Eu não preciso. Falta mais uns aninhos e to fora dessa merda. A minha aposentadoria vai ser pra ajudar a pagar a facu e as viagens dos meninos…
CurtirCurtir
Parabéns aos colegas que se esforçaram e foram à Assembleia
É melhor fazer do que nao fazer !!
Porém, agora a duvida: se o prazo expirou, esse recém formado grupo trabalhará até quando? Aliás, trabalhará ? Fiscalizaremos ?
Nada obstante, esta é a hora, pois é provável anúncio de 1 tal “auxilio paletó” pra delegados, e devem as carreiras com NU acompanhar tal escalada remuneratória
CurtirCurtir
Parabéns aos colegas que se esforçaram e foram à Assembleia
É melhor fazer do que nao fazer !!
Porém, agora a duvida: se o prazo expirou, esse recém formado grupo trabalhará até quando? Aliás, trabalhará ? Fiscalizaremos ?
Nada obstante, esta é a hora, pois é provável anúncio de 1 tal “auxilio paletó” pra delegados, e devem as carreiras com NU acompanhar tal escalada remuneratória.
CurtirCurtir
É gratificante os colegas terem comparecido, já participei varias vezes, mais esta estava de plantão, já é um começo, com certeza demos o primeiro pontapé, vamos continuar lutando, tenho certeza que estamos no caminho certo, os delegados lutaram e estão caminhando, gostaria de perguntar ao restopor porque ele não crtica os delegados para iniciarem uma luta com todas as categorias tambem, é uma vergonha essa pessoa, se é que é pessoa, pense antes de falar tanta besteira como está dizendo, se uma categoria ganha, a outra corre atrás, e tambem ganha e com o tempo todos ganham, pessoas como vc, não merecem nada, aliás, vc não deve ter nada mesmo, continua assim, no fundo do poço que é o seu lugar, caso contrário mude de atitude e lute, pois, uma guerra, ganha-se caminhando aos poucos e não é somente uma unica atitude horrivel como a sua que chega-se á algum lugar.
CurtirCurtir
ATENÇÃO!
ESCRIVÃES E INVESTIGADORES
DIA 12 DE MAIO – 14:00 – RUA SÃO BENTO, 413 – CENTRO – SP
ASSEMBLEIA SOBRE A OPERAÇÃO PADRÃO
NÃO ESQUEÇAM
VAMOS NOS MOBILIZAR E ESPALHAR ESSA NOTICIA
QUANTO MAIS GENTE NESSA ASSEMBLEIA MELHOR
A HORA É AGORA
ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS
VAMOS À ASSEMBLEIA
CurtirCurtir
Ó ….E AGORA…QUEM PODERÁ NOS AJUDAR????…JÁ SEI!!!…VAMOS NOS JUNTAR AO CARREIRA “GANSOS – GANSOPOL”…..NÃO!!! MELHOR!!!…AOS ESTAGIÁRIOS FUTUROS PORTA DE CADEIA…HAHAHAHAAAAA!!!!!!…O RESTO SÃO MELHOR QUE A GENTE…MAS NÃO PODEMOS DAR O BRAÇO À TORCER….HAHAHAAAA….TOMO?:?:????
CurtirCurtir
UNICA SOLUÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINPOL – SP
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Parabens aos colegas que estão lutando para o sucesso da categoria. Não deem ouvidos a esses idiotas derrotistas
CurtirCurtir
Parabéns aos 60 guerreiros!!!
CurtirCurtir
PARABENS AOS BRILHANTES COMPANHEIROS QUE LÁ ESTIVERAM E MOSTRARAM QUE NÃO DEVEMOS NOS SUJEITAR A VONTADE DE ALGUNS MAUS POLITICOS E A NULIDADE QUE SÃO AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE.VCS,E SO VCS SÃO OS VERDADEIROS GUERREIROS.
CurtirCurtir
FILHOS….ESTA PORRA SÓ MUDARÁ UM DIA COM A SAÍDA DO PSDB DO PODER. PARA ISSO PRECISAMOS AMADURECER A IDEIA DO LULA SE CANDIDATAR A GOVERNADOR…SÓ ELE PODE COM ESTES BOSTAS DO PSDBOSTA…QUEIRAM OU NÃO…OU TEM OUTRO? TEM?
CurtirCurtir
Parabéns aos colegas que fizeram pressão e divulgaram a notícia, valeu…, mas a política do desse governo (infelizmente) sempre foi a de NÃO dar valor ao servidor público e de tabela prejudicar os que precisam dos serviços.
CurtirCurtir
VERDADE, CONCORDO.
CurtirCurtir
Com “meia dúzia” de uns 60 Escrivães e Investigadores idealistas
ESSES ESCRIVÃES E INVESTIGADORES IDEALISTAS OU ESTÃO APOSENTADOS E NÃO CONSEGUIRAM OUTRA ATIVIDADE OU NÃO TRABALHAM. DA FORMA COMO ESTÁ ESCRITO PASSA A IDEIA QUE NINGUÉM FOI PORQUE NÃO QUIS. SE TODOS COMPARECESSEM SERIA UMA GREVE, ENTÃO PORQUE NÃO ENTRAM EM GREVE
CurtirCurtir
É VERDADE, PRA ELES FOI UM PASSEIO…KKKK
CurtirCurtir
TAMBEM CONCORDO!
CurtirCurtir
DE FATO, VOCÊ TEM RAZÃO, MAS ISSO É UM SONHO, LEIA QUANTOS AQUI POSTAM PALAVRAS QUE DEIXAM BASTANTE CLARO SUA POSIÇÃO DE “RESTOPOL” E DO “TIPO A”… KKKK
TIPO, “EU NÃO ME MISTURO, SOU ÓLEO, AS VEZES, NAS TRIBULAÇÕES DO TRABALHO, CHAMO UNS E OUTROS DE IRMÃO, MAS QUANDO A COISA ACALMA, A ÁGUA FICA PRA BAIXO, E EU MOSTRO MEU RABO DE PAVÃO, LINDO E MEGA COLORIDO”… KKKKK
CurtirCurtir
VOCÊ, ESSE TAL “NU TIRA”, CERTAMENTE É UM MANÉ, DAQUELES QUE ANDAM COM DISTINTIVO FOLHADO, IGUAL AQUELE QUE SEU DELEGADO USA, SÓ PRA PARECER MAIS GENTE…. KKKKK
VOCÊ SEU MANÉ NUNCA DEVE TER ENTRADO EM FAVELA NA MADRUGA, VOCÊ DEVE SER MAÇANETAPOL, NÉ O BATRÁQUIO??? KKK
VOCÊ É UM LAMBE SACO DE MAJURA, SEU TONTO, ACORDA PRA VIDA, PARA DE OLHAR SÓ PARA O ALTO, SE NÃO PODERÁS CAIR NUM BURACO E SER RESGATADO PELO CAPETA…. KKKKKK
VALEU O BOCA ABERTA??? KKKKKKKK
CurtirCurtir
ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA QUE FAZEM OS DELEGADOS, ELES O OS RESTOPOL, AGORA QUE ESTÃO CONQUISTANDO ALGO FODA-SE AS OUTRAS CARREIRAS… ESTÃO ESNOBANDO AS OUTRAS CARREIRAS… QUANDO TIVEREM PRIORIDADE, NÃO CHAMAM OS OPERADORES DO CEPOL, CHAMEM OS TIRAS DE PLANTÃO E OS DEMAIS ESCRIVÃES.
CurtirCurtir
Novamente afirmo…14hd é impossivel para os plantonistas do decap, os mais massacrados da policia. trabalhamos até às 15hs todos os dias, ou entramos às 15h, não temos como trocar plantão pois não há funcionário para isso, ou seja, impossivel para o pessoal do decap às 14hs.
CurtirCurtir
Eu conhecia os 130 de 31, e agora estou conhecendo o meia dúzia de 60…
CurtirCurtir
.
vamos ver se alguém consegue entender:
quando escrivão e investigador ganhavam (e ainda ganham) menos que os acima ditos “restopol”, nenhuma associação ou sindicato(deles) se manifestou dizendo que iriam corrigir a distorção.
Como disse o Lilo acima, diziam para escrivães e investigadores…”fodam-se”
Só para lembrar ao “restopol” escrivão e investigador está apenas buscando o que é seu de direito. Se voces não sabem existe julgado na Comissão de Justiça(stf) onde o relator, com todas as letras, afirmou que a carreira de investigaor e escrivão de polícia é considerada técnica-jurídica. Se não sabiam procurem se informar.
Escrivão e Investigador, depois de muita luta e convencimento conseguiu,ainda no governo Serra, portanto há muitos anos atrás o reconhecimento nesse nível.
Contra esses fatos não há argumentos.
Portanto, nada mais justo estas carreiras lutarem pelo seu direito.
Voces também lutaram para conseguir aquele(e este salário) que foi maior que os de escrivão e investigador e estas carreiras nunca sairam por achincalhando voces.
O que voces deveriam fazer é irem até suas Associações e Sindicatos pleitearem o que acham que é de seus direitos.
Mais uma vez: não sejam hipócritas.
et: e quando tiverem prioridade chamarão o cepol e, quem estiver de plantão que cumpra sua obrigação pois, quando chamado não o será para formalizar nenhum depoimento e muito menos para investigar quem quer que seja. Cumpra sua obrigação.
CurtirCurtir
É engraçado o que é postado por aqui, parece que todos ja esqueceram que no dia da briga no palácio do governo, não tinha só os ditos ( super policiais nível univers), todos estavam lá tomando borrachada, bomba de gás e tiro dos cochinhas, agora os beneficios só para os QUE SE CONSIDERAM OS MAIORAIS NA POLICIA, OS SUPER-SUPER POLICIAIS. Eu quero que vcs se fodam seus egoístas de merda, por isso que a Pc etá essa bosta.
CurtirCurtir
As vezes me dá impressão que algumas pessoas aqui não sabem ler. A lei que exige nível universitário contempla “apenas” os Escrivães e Investigadores. Lutamos e óbvio que vamos conseguir os benefícios das carreiras de nível universitário afinal é lei e será cumprida. O problema é que esse partido lixo só cumpre o que deve na base da pressão. Mas receberemos. Ninguém aqui está falando em greve, apenas pleiteamos o que é nosso direito. As outras carreiras, as quais respeito muito, devem “correr atrás” dos seus interesses. Abraços a todos independentemente da carreira.
CurtirCurtir
SÓ ME RESPONDA UMA COISA: SE VOCE TEM NU, PORQUE NÃO PRESTA CONCURSO PRA FEDERAL, ONDE O SALARIO/CONDIÇÕES/STATUS É MELHOR?POSSO RESPONDER? PORQUE NÃO TEM CAPACIDADE. NEGUINHO ENTROU NO CARGO DE SEGUNDO GRAU E TÁ QUERENDO NIVELAMENTO DE SALARIO COM QUEM PRESTOU CONCURSO DE NIVEL SUPERIOR. QUER DIZER, QUE GANHA NA BOA, SEM ESFORÇO. PARA PERITO, O SALARIO É MAIOR, ENTÃO PRESTA CONCURSO. AGORA GANHAR NA CANETADA, AI ATÉ EU QUE SOU BOBOVOU QUERER. E VAMOS PARA COM ESSA BABOSEIRA QUE É UMA LUTA ANTIGA DA CLASSE. PAPO FURADO. QUEM “FABRICOU” ESSA MERDA FOI AQUELA SEM NOÇÃO DA DEPUTADA ROSMARY. TROUXE MAIS CONFUSÃO DO QUE AJUDOU.
CurtirCurtir
porque voce não presta concurso para escrivão ou investigador na pc-são paulo. a resposta voce já deu.
ocorre que, voce querendo ou não é lei e mais cedo do que voce pensa ela será cumprida.
portanto, estude bastante.
CurtirCurtir
Parabéns aos 60 investigadores e escrivães guerreiros que lá estiveram, quanto aos invejosos, não deem atenção!
CurtirCurtir
Está na cara que o tal restopor é carcereiro ou agente policial… as duas carreiras mais lixo da pc… durante o trabalho todos destas carreiras ficam dizendo para a população e malas que são tiras… vai estudar seu lixo e passa no concurso de investigador!
CurtirCurtir
Os agentes de telecomunicações são todos uns bichinhas que não tiveram coragem de ser policia de verdade!
CurtirCurtir
O AMIGÃO, SÓ UMA COISA A DIZER A VOCE: NÃO SE ESQUEÇA QUE QUANDO VOCES FORAM ESQUECIDOS PELOS DELEGADOS DE POLICIA, E FICARAM NAQUELA LADAINHA DE QUE ERAM RESTOPOL, QUE NÃO ERAM VALORIZADOS PELA INTITUIÇÃO, COISA E TAL. AGORA QUE A MARE VIROU, VOCES ESTÃO ESQUECENDO DAS OUTRA PESSOAS(CARREIRAS).COMO SEMPPRE A POLICIA CIVIL SE DIVIDIU EM STAFF, ONDE INTERESSA SOMENTE O MEU BEM ESTAR. O RESTO QUE SE FODA. PERFEITO. SÓ QUE NÃO ESQUEÇAM QUE A POLICIA NÃO É SÓ DELEGADO, ESCRIVÃO E INVETIGADOR, EXISTEM OUTRAS CARREIRA. QUANDO OS DELEGADOS VIRARAM AS COSTAS PRA VOCES, VIERAM CHORAMINGAR, QUE ERAM DESVALORIZADOS. AGORA VOCES VIRAM AS COSTAS DA MESMA FORMA.
CurtirCurtir
E o merda do wanderley colonia/unimed, nada né?? o negocio é estar bem com a unimed. vamos enganos estes otarios com colonia e fazendo o nosso. belo sem vergonha safado
CurtirCurtir
E NADA VAI SER FEITO, APENAS UNS E OUTROS PREENCHENDO SEU EGO COM FALÁCIAS E MAIS FALÁCIAS INÚTEIS, SABE OO Q ACHO OO “RESTOPOL” NUNCE FEZ A FUNÇÃO DELE E SEMPRE QUERENDO SER TIRA OU RARAS VEZES ESCRIVÃO.
CurtirCurtir
é isso mesmo tomaram bem na cabeçakkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Não importa qual carreira protestou. O importante é o protesto, mesmo que pequeno. Nenhuma mobilização que conseguiu alguma conquista(não só entre a polícia), teve início grandiosa. Começou assim, pequena. Certamente no próximo encontro haverá mais pessoas. Interessa ao “poder” a discussão/divisão iniciada aqui pelo brilhante “restopor”. Mas sempre é tempo de mudar. Concordo com as duas carreiras que la estiveram, ainda melhor seria se outras carreiras, de forma independente ou através de entidades, também fizesse o mesmo. Não querem se misturar?. Tá bom, então compareçam unidos pela sua classe, seus pedidos e suas revindicações, MAS VÁ NO MESMO DIA, TODOS NO MESMO DIA COM SEUS RESPECTIVOS PEDIDOS. A divisão enfraquece e não trará benefícios a nenhuma carreira. Não participar e falar mal de quem foi é estupidez. É fazer o jogo do “poder”.
CurtirCurtir
Por isso que está polícia,não vai para frente tinha que ter duas carreiras!!!!!!!!
CurtirCurtir
as outras carreiras de nivel médio que ganharam e ainda ganham mais que escrivão e investigador viraram as costas para nós durante muito tempo e nunca saímos por ai choramingando e nem maldizendo elas.
não estamos virando as costas para ninguém. estamos defendendo nossos interesses da mesma forma como voces sempre defenderam os seus. o resto é conversa fiada.
CurtirCurtir
Parabéns aos colegas que foram lutar por nossos direitos , me arrependo de não ter ido…
CurtirCurtir
Pessoal e so entrar em a açao, eu ja entrei uma hora vem……….
CurtirCurtir
entrar com a açao contra o governo, ja existem casos favoraveis………
CurtirCurtir
Porque as demais carreiras da PC, não começam uma mobilização pública e política, objetivando conseguirem a exigência de Nivel Universitário para ingresso nas respectivas carreiras.
Os Peritos (há muitos anos) Escrivães e Investigadores, lutaram e correram atrás.
A lei sobre a exigência do NU para essa carreiras já existe´. Falta o reenquadramento salarial, e é por isso que essa carreiras estão lutando.
Lutem também. Se são tão importantes para a PC, certamente conseguirão.
Pelo que sei, as carreiras de ATIVIDADE FIM na Polícia Civil, são os Delegados, Escrivães e Investigadores. Todas as demais, exercem ATIVIDADE MEIO, de APOIO, de AUXÍLIO, as que exercem atividade fim.
As colegas de bem, um abraço, e vamos a luta.
CurtirCurtir
Queiram ou não, nós Escrivães e Investigadores somos maioria na Instituição. Aqueles que nos criticam pela conquista do NU, deveriam estudar e ingressar nessas duas carreiras que carregam a PC literalmente nas costas. A PC deveria ser formada somente por Delegados, Escrivães, Investigadores e Peritos, nada mais. Então, dia 12/05, vamos mostrar a nossa força, comparecendo a Assembléia. Deus nos ajude.
CurtirCurtir
PARABÉNS AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES ALIÁS SOMOS NÍVEL SUPERIOR!!!
CurtirCurtir
Sem luta, não há conquista.
CurtirCurtir
caros colegas escrivães e investigadores.
acabei de acessar o diário oficial do poder legislativo e na sua página 3 tem uma matéria que me causou estranheza. Diz que foi criada a comissão e que o poder executivo indicará, no prazo legal(?) seus membros. Diz ainda a matéria que está convocado para,no próximo dia 9-5- o delegado geral que apresentará as ações de sua gestão.
Pergunto: o que interessa ao nível superior as ações de gestão do delegado geral?
E mais,( se não por um descuido), diz a matéria que essa comissão tratará da reestruturação das carreiras policiais civis. Um deputado havia apresentado requerimento para saber do governo porque não cumpriu a Lei mas foi instado a recolher o requerimento.
se a coisa está começando da forma como saiu a informação…..
CurtirCurtir
O ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf sofreu uma derrota na Suprema Corte de Nova York, nos Estados Unidos, que negou o pedido feito pelo deputado federal para suspender a ordem internacional de prisão contra ele. As informações são do SPTV.
Maluf está na lista de procurados da Interpol há mais de dois anos. As acusações são fraude, roubo e lavagem de dinheiro. Os advogados de Maluf entraram com ação na Justiça americana para tentar tirar o nome dele da lista de procurados da Interpol. A ordem de prisão vale nos 188 países membros Interpol, a polícia internacional.
A defesa de Maluf alegou que o ex-prefeito não cometeu crimes nos Estados Unidos. A Suprema Corte do Estado de Nova York, no entanto, entendeu que Maluf tem que ser julgado nos EUA, e, enquanto não se apresenta, vai continuar na condição de fugitivo da Justiça americana.
Em Nova York, Maluf é acusado de movimentar contas bancárias ilegais com dólares desviados de obras públicas de São Paulo. Ele também responde por gastar dinheiro de corrupção com leilões de obras de arte. Acusações que somam 25 anos de cadeia em caso de condenação. A Suprema Corte diz que Maluf não colabora com as investigações.
No Brasil, o deputado federal tem a lei ao lado dele, porque nenhum brasileiro nato pode ser extraditado. Caso saia do país por vontade própria, ele poderá ser preso.
Adílson Laranjeira, assessor de imprensa do deputado, disse que Maluf não tem conta no exterior e que não existe pedido para suspender a ordem internacional de prisão.
“EUA” TEM LEI, LÁ CUMPRE-SE A LEI, NÃO É COMO AQUI NO BRASIL QUE QUEM TEM DINHEIRO POSSUI ALVARÁ PERMANENTE PARA ROUBAR !
CurtirCurtir
26/04/2012 – 17h07
Assembleia de Minas rejeita CPI para investigar policiais
PUBLICIDADE
PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais rejeitou nesta semana a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar suposto envolvimento de policiais com empresários ligados ao jogo do bicho e caça-níqueis na região de Juiz de Fora (276 km de Belo Horizonte).
Pedido de CPI com 40 assinaturas foi protocolado pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT) na semana passada, mas grupos governistas entraram em ação e provocaram a retirada do requerimento de ao menos 15 assinaturas.
Com menos de 26 assinaturas, o mínimo necessário, o pedido de CPI foi arquivado. O Legislativo mineiro tem 77 deputados.
Rodrigues fundamentou o pedido nos depoimentos de policiais, que falaram sob sigilo e na condição de testemunhas, na Comissão de Direitos Humanos da Casa. Foram duas audiências, sendo a última na segunda-feira (23).
A comissão levanta informações sobre a “atuação de uma máfia de caça-níqueis e jogos do bicho em Juiz de Fora”.
“Ouvimos novos depoimentos e recebemos provas contra a referida máfia acusada, dentre outras coisas, de pagar semanalmente propina a policiais”, disse Rodrigues.
Falaram à comissão dois oficiais, um sargento e dois cabos da Polícia Militar. Além deles, um investigador da Polícia Civil e um ex-sócio de um empresário do jogo também prestaram depoimentos.
O líder do governo, deputado Bonifácio Mourão (PSDB), disse à Folha que a CPI nesse momento não é necessária porque a Corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público já investigam essas denúncias.
Segundo ele, o governo Antonio Anastasia (PSDB) tem interesse em “preservar o melhor clima” entre as polícias, mas que não é por isso que os governistas rejeitaram a CPI. “Se mais adiante for necessário [aprovar a CPI], vamos assinar”, disse Mourão.
LÁ COMO CÁ, TUDO IGUAL, FARINHA DO MESMO SACO; ESTADO DE SÃO PAULO TAMBÉM NÃO TEM O MENOR INTERESSE EM ACABAR COM A JOGATINA ILEGAL….EM JOGATINA QUE SE GANHA NÃO SE MEXE ……PORQUE O PSDB VAI QUERER APURAR UMA BELA FONTE DE RENDA ONDE MUITOS POLÍTICOS GANHAM SEM JOGAR?
CurtirCurtir
Ninguem postou o mais importante, que foi formada a comissão composta de 6 deputados para começar os trabalhos ! ! !
CurtirCurtir
PARABÉNS AOS 60 GUERREIROS!!!
CurtirCurtir
” Quem sabe faz a hora”. Somos 1/3 da Policia pessoal, vamos sair da zona de conforto e contribuir para a melhoria de nossas carreiras. Está previsto um Fórum para debate na Alesp com esse intuito, participem, exerçamos nossas Cidadanias. Não se esqueçam que nossos ganhos serão proporcionais as nossas mobilizações!
CurtirCurtir
Deve ser mentira sua, um cara rico não perderia, seu precioso tempo como um kossovo desse.
CurtirCurtir
INVESTIGADORES E ESCRIVÃES PASSAM A SER A PARTIR DE AGORA CARREIRAS DE ELITE, AFINAL TEREMOS A TÃO SONHADA VALORIZAÇÃO NU.
CurtirCurtir
isto é verdade mas, como disse o Jarim (IPA) e o Oscar(aepesp) ” em questão política tem que haver muita pressão” e isto implica em uma operação padrão para fazer com que os políticos e os demais da Comissão enxerguem o trabalho dessas carreiras, trabalho este que vai além de suas obrigações legais.
CurtirCurtir
no passado a pf ganhava menos que as policias estaduais.
os delegados irao seguir o exemplo da policia federal, os escrivaes/tiras irao ser equiparados com os peritos e os delegados vao pedir aumento em razão da carreira juridica.
CurtirCurtir
26/04/2012 21:56
Deputados vão participar de grupo de trabalho para reestruturação da Polícia Civil
Delegado-geral confirma presença na próxima reunião, em 9/5
Da Redação: Mariza Paulicek Fotos: Vera Massaro
Adilson Rossi (esq) preside os trabalhos da comissão
Os deputados Marco Aurelio de Souza (PT), Mauro Bragato (PSDB), Olimpio Gomes (líder do PDT), Adilson Rossi (PSB) e Regina Gonçalves (líder do PV) vão participar do grupo de trabalho, integrado por representantes do Executivo e Legislativo, que vai elaborar as diretrizes para a reestruturação da Polícia Civil. O grupo está previsto no artigo 26 da Lei Complementar 1.151/2011, que trata da reestruturação das carreiras dos policiais civis, e o prazo para sua constituição expira nesta quinta-feira, 26/4.
Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública, Adilson Rossi (PSB), a lista com os representantes do Executivo e com os parlamentares indicados pelo presidente da Assembleia, Barros Munhoz, será publicada ainda no prazo legal. Rossi anunciou ainda que na próxima reunião, no dia 9/5, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro de Lima, apresentará as ações de sua gestão.
Retirada de requerimento
O anúncio feito por Adilson Rossi fez com que o deputado Marco Aurélio de Souza (PT) retirasse de pauta requerimento de sua autoria que solicitava convite ao secretário de Gestão Pública para prestar esclarecimentos sobre o não cumprimento da LC 1.151/2011.
Dentre os projetos aprovados nesta quarta-feira, 25/4, está o PL 627/2010, do ex-deputado Waldir Agnello, que disponibiliza 5% das unidades habitacionais da CDHU aos policiais militares do Estado.
Vale do Paraíba
Marco Aurélio de Souza apelou aos colegas da comissão por medidas contra os sérios problemas de segurança que existem na região do Vale do Paraíba. Falou sobre a manifestação feita pela população de Jacareí nesta quarta-feira, 25/4, pedindo paz e a recomposição dos quadros das polícias Militar e Civil.
De acordo com o Marco Aurélio, a região cresceu e os quadros das polícias diminuiram por conta de transferências e aposentadorias. “É preciso ter tecnologia, inteligência e pessoas no atendimento à população”, afirmou o deputado.
Participaram da reunião os deputados Fernando Capez (PSDB), Pedro Tobias (PSDB), Marco Aurélio de Souza, Feliciano Filho (PV), Olimpio Gomes, Vinícius Camarinha (PSB) e Luiz Cláudio Marcolino (PT). Também estiveram presentes diversos representantes de entidades ligadas à Polícia Cívil.
CurtirCurtir
Saúde
Olimpio Gomes (PDT) afirmou que a saúde pública do Estado está em crise e comentou a paralisação dos servidores da saúde, iniciada em abril: “A situação está feia. Há possibilidade de paralisação dos funcionários do Hospital das Clínicas na quarta-feira da semana que vem, o que é preocupante”, disse. O deputado falou, também, sobre o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). “Temos muitos deputados vinculados à área de saúde, temos que olhar para essas questões com carinho”, disse. (DA)
Panes nos transportes
Donisete Braga (PT) abordou as constantes panes nos transportes metropolitanos de São Paulo. Segundo o deputado, o PSDB não responde por que ainda não resolveu o problema das conduções. O parlamentar falou estar acompanhando e cobrando em plenário para que a situação seja revertida até 2015. “Os transportes públicos do Estado atendem milhões de pessoas que necessitam deles”. (IR)
Violência 1
Jooji Hato (PMDB) falou sobre a violência na cidade de Jacareí, que, segundo ele, vem aumentando. Pelas informações do deputado, na quarta-feira, dia 25/4, houve uma manifestação naquela cidade após a morte de uma menina, vítima de violência. “Antes achávamos que cidades pequenas não tinham tanta violência. Pensávamos que fosse só em grandes metrópoles”, comentou. Para Jooji Hato, o problema é consequência de falha do Poder Executivo. “São as autoridades que estão falhando”, disse. (IR)
Violência 2
Marco Aurélio (PT) comentou a situação das pessoas que sofreram as consequências da desocupação do Pinheirinho: “Estão vivendo em lugares sem janelas e sem condições sanitárias. A condição dessas pessoas é inaceitável. Estarei sempre lutando para que isso mude”. O deputado criticou também a falta de segurança e o aumento da violência na região do Vale do Paraíba. “A situação dessas cidades é consequência de um governo que descuidou do local”, finalizou. (IR)
Frente do Iamspe
Marcos Martins (PT) comunicou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe e defendeu melhores condições de trabalho para os servidores da saúde. “Podemos comprovar a falta de assistência médica de maneira geral no Estado. A população está sem condições de ser atendida”, comentou. Marcos Martins fez um apelo ao Executivo para que procure uma solução rapidamente. O parlamentar falou também sobre constantes apagões de energia na rede de trens metropolitanos. “Tivemos pane na linha Esmeralda da CPTM, problemas nas trações. Os ônibus já estão lotados, não dão conta de amenizar a situação da CPTM”, lamentou. (IR)
Greve da saúde
Luiz Claudio Marcolino (PT) defendeu os servidores da saúde. Segundo o deputado, as más condições de trabalho e o baixo salário foram os principais motivos para o início da paralisação, mas outros itens foram levados em conta. “O governador não cumpriu o acordo com esses profissionais, que foi negociado e aprovado por ele. A greve que começou dia 13 é culpa de sua irresponsabilidade”. Também falou do valor de quatro reais do vale alimentação, conhecido por eles como vale coxinha. Marcolino criticou a disponibilização do Plano de Incentivo para apenas uma parcela dos trabalhadores e alegou que é um direito de todos. (DV)
CurtirCurtir
parabéns aos colegas que lá estiveram, pois sempre participei e participo, cobrado vereadores que conheço, mas no dia não deu para ir,pois houve um caso de estupro e tive que ouvir a todos, inclusive os averiguados. E como sempre o delegado apenas assinou as oitiva. e quanto ao nosso ilustre colega que fala mau de tiras e escrivaes, só para seu conhecimento no dia que em que estava ouvindo os estupradores, pedi para o agepol puxar o dvc, e ele disse voce tem senha, estou ocupado lendo revista. Então caro colega, a policia civil funcionaria melhor se houve apenas duas carreiras, Escrivaes e Tiras, porque até delegado é restopol, pois a maioria são playboys que brincam de ser policiais. Mais uma vez parabéns colegas que lá estiveram. Na próxima vez vou pedir para um restopol reduzir a termo a oitiva de alguém se é que eles sabem ler e escrever.
CurtirCurtir
Uma historinha bonitinha pros “sábios” que MERECEM N.U. e vão levar um pau no c… kkk!! http://www.youtube.com/watch?v=AFd6Fk2Hlxc&feature=uploademail
CurtirCurtir
Agora começamos a concordar! Lula pra governador! Fora PSDBosta!! E foda-se quem acha que o Lula é ladrão. Politico qq é ladrão, vamos mudar as moscas!!!
CurtirCurtir
DIA 12 DE MAIO INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DA CAPITAL COMPAREÇAM NA ASSEMBLÉIA. OS DO IN TERIOR SE PUDEREM IRÃO.
E ALI VOCE, CARO COLEGA ANTONIO, VAI PODER PARTICIPAR E DECIDIR SOBRE VÁRIOS ITENS DE INTERESSE DA CLASSE E TAMBÉM SOBRE UMA EVENTUALOPERAÇÃO PADRÃO. CASO ESTA SE CONCRETIZE VOCE NÃO MAIS “OUVIRÁ A TODOS, INCLUSIVE OS AVERIGUADOS”
CurtirCurtir
e os sindicatos e associações, entrei no sites e não há uma linha sequer sobre a manifestação, cade eles. Ai faço a pergunta, precisamos deles?
CurtirCurtir
ANTONIO. ENTRE NO SITE DA AEPESP E NO SITE DA “IPA” E LÁ VOCE VERÁ A NOTÍCIA A RESPEITO DESSA MANIFESTAÇÃO DEFRONTE A ASSEMBLÉIA. SE VOCE ENTRAR NO SITE DO DIÁRIO OFICIAL DO LEGISLATIVO, PAGINA 3, VERÁ UMA NOTÍCIA TAMBÉM.
EXISTE UMA COLIGAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES, A PRINCÍPIO ENCABEÇADA POR UMA ASSOCIAÇÃO DO INTERIOR, QUE SE MOVIMENTOU NESSE SENTIDO. ÓTIMO. EXISTE TAMBÉM UMA ASSEMBLÉIA MARCADA PARA 12 DE MAIO, ESTA DOS SINDICATOS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR QUE, DENTRE VÁRIOS ITENS, VAI AVALIAR UMA POSSÍVEL OPERAÇÕ PADRÃO PARA FORÇAR O GOVERNADOR A CUMPRIR A LEI DO NIVEL SUPERIOR. QUANTO A SUA PERGUNTA SE PRECISAMOS DE ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS ACREDITO QUE SIM. OCORRE QUE ELES SÓ NOS REPRESENTAM E ENCABEÇAM AS AÇÕES A SEREM TOMADAS MAS, QUEM EXECUTA AS AÇÕES SOMOS NÓS. ELES SÓ NOS REPRESENTAM E O GOVERNADOR NÃO VAI CONVERSAR, NEM COMIGO E NEM COM VOCÊ, VAI CONVERSAR COM QUEM NOS REPRESENTA.ABRAÇOS E BOA SORTE A TODOS NÓS. ( ET. NÃO REPRESENTO NENHUMA ASSOCIAÇÃO E NENHUM SINDICATO- APENAS EXPRESSO MINHA OPINIÃO, COMO TODOS.)
CurtirCurtir
Depois de lido todas as postagens, cheguei a uma conclusão: Os intitulados restopols não querem a melhoria dos tiras e escribas, muito menos a deles próprios. Quando eles falam que querem carreira única… vou dar uma sugestão e acho que é melhor do que ele ficarem metendo o bedelho no assunto que por hora diz respeito a tiras e escribas. A carreira única é muito fácil, basta que todos prestem concurso para tira ou escriba, daí acabará as demais carreiras, ou será que é tão difícil passar para estes cargos. Falar que faz o serviço de tira sem ter passado no concurso para tal é muito fácil. Quero ver é ganhar este direito na base do concurso. Lembro aos que neste site só servem para encher o saco que desvio de função é crime, ou será que estou errado.
DAQUI POR DIANTE GARANTO QUE NÃO VOU MAIS PRESTAR ATENÇÃO NAS IDIOTICES ESCRITAS POR QUEM NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO NO MUNDO POLICIAL, CHEGA DE PESSIMISMO. POR HORA DEVEMOS MOBILIZARMOS PARA O DIA 12/05, ESTA É A DATA PARA COBRARMOS, OLHO NO OLHO, EMPENHO DAS ENTIDADES DE CLASSE.
POR FIM, FINALIZO PARABENIZANDO TODOS AQUELES QUE AINDA ACREDITAM NA POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
Enquanto mantiverem essas idéias feudais, idéias do tempo da escravidão, essas idéias de nós merecemos nível superior e os outros policiais não, o governo não valorizará, a justiça do trabalho não valorizará, a população idem, pois nós policiais trabalhamos juntos, e devemos todos ser valorizados.
Ficar esperando micharia de negociatas, de dirigentes que não cumprem com o dever de valorizar o funcionalismo público, me parece inocência ou ingenuidade demais.
Os BOs ja são feitos até pelas vítimas … talvez até pelos criminosos (sic), inquéritos policiais são desprezados pelo judiciário e as vezes até desnecessário ao processo judiciário.
Fica a minha pergunta: Baseados em que o nível superior de alguns cargos policiais é necessário para o bom andamento do trabalho policial?
CurtirCurtir
NÓÓÓóSSSAAAAAA que bichona invejósa, calma menina!!!!!!
CurtirCurtir
Concórdo LULA LULA LULA para GOVERNADOR , pelo menos não é COVARDE !!!!!
CurtirCurtir
Parabéns aos Investigadores e Escrivaes que la estiveram
Em breve o Nivel Superior será pago, e feita justiça com as 2 carreiras que mais trabalham na Policia.
Qto a outras carreiras, excetuando a de Delegado…..acho que as associaçoes de Tiras e Escrivães deveriam ajudar as outras carreiras a se articularem, começando pelo ensino do alfabeto e dessa maneira ao menos alfabetiza-los….
Pobres mortais as outras carreiras…
fraquinhos…fraquinhos….
E sim….são subalternos dos Tiras e Escribas
E assim que sair o N.U serão colocados nos seus devidos lugares…..de subalternos….
Avante Investigadores e Escrivaes…
Vamos a Luta……
CurtirCurtir
ATENÇÃO!
ESCRIVÃES E INVESTIGADORES
DIA 12 DE MAIO – 14:00 – RUA SÃO BENTO, 413 – CENTRO – SP
ASSEMBLEIA SOBRE A OPERAÇÃO PADRÃO
NÃO ESQUEÇAM
VAMOS NOS MOBILIZAR E ESPALHAR ESSA NOTICIA
QUANTO MAIS GENTE NESSA ASSEMBLEIA MELHOR
A HORA É AGORA
ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS
VAMOS À ASSEMBLEIA
estaremos lá
CurtirCurtir
Lamentável e ridículo o comentário do colega a cima. Demonstra o quanto nossa instituição está falida e desagregaga. Padece, não só de uma crise moral, mas também de caráter. É público e notório que grande parte dos investigadores não possuem nível superior. Em minha delegacia os carcereiros com nível superior são a maioria. Formados em Ciência da computação, Admiistração, Psicologia, Direito, um inclusive com Pós graduação Na Puc De São Paulo. Por que permanece na carreira??? Talvez porque tenha outras ocupações como empresa etc. Fato é que lutar pelo cumprimento da Lei com o pagamento do salário correspondente é direito. Ridicularizar outras carreiras, é patético.
CurtirCurtir
Não sou Investigador e nem Escrivão, mas apóio a luta e as revindicações dessas carreiras, se ganharam o NU, devem sim receber um diferencial por isso… As outras carreiras deveriam apoiar, assim se algum dia tbém conseguirem o NU, terão os mesmos direitos… Todos juntos, somos mais fortes ou menos fracos..a PC realmente é dividida e duas carreiras, Delegados e o Resto…sabemos que os Delegados já mais irão nos apoiar, pois, eles precisam ter suas vantagens, isso é só EGO…mas nós de outras carreiras precisamos nos unir e para de falar mal uns dos outros.. dizem que:
Investigador é carteiro;
Escrivão é digitador;
Carcereiro é vigia;
Papiloscopista é mela dedo;
Agente de Tele é telefonista;
e assim segue……..
LAMENTÁVEL, uns destruíndo aos outros e todos se auto destruíndo
CurtirCurtir
LAMENTÁVEL SUA FORMA DE PENSAR…. DEUS NOS LIVRE SE ALGUM DIA VC PASSAR NO CONCURSO DE DELEGADO…..SEJA FELIZ SEM DESEJAR A INFELICIDADE DOS OUTROS….BOA SORTE NA SUA LUTA….
CurtirCurtir
caro sr.que organizou este ato, ou vc melhora para a próxima vez, ou larga mão disso vc não acha que foi uma verdadeira palhaçada, meia duzia de gatos pingados, uma vez que se somados existem aproximadamente (15000), escrivães e investigadores), no estado, aqui vai meu conselho, larga mão disso, e para de pagar pau,fazendo papel de otário, vc não ficou com vergonha, da quantidade de funcionário que estava lá, é esta classe, com este interesse deles que vc quer ajudar, para com isto,como dizia meu finado avô, bota o rabinho no meio da perna, e a viola no saco, e casca fora disso cara, isto num presta,foi muito humilhante , verdadeiros babaca, fuiiiiiiiii
CurtirCurtir
Parabéns ao Roseira e os bravos “meia duzia de 60” que se apresentaram ao chamamento para melhorias na classe, às outras carreiras (que de forma alguma discrimino ou menosprezo) digo que, da mesma maneira que nas carreiras de tira e escripol, existem pessoa que ali entraram buscando a carteira e a arma para ostentação e gostam muito de fazer barulho e semear a discordia, baseados em sentimento que é fomentado brilhantemente dentro da instituição, assim como ocorre entre a PM e a PC (briga para ver qual é a melhor e quem engole quem), na PC também a eterna briga pessoal para demonstrar que a minha “carreira é melhor que a sua” em detrimento das atribuições de cada uma, é um tal de agente de tele na rua, de carcereiro e auxiliar de papi em grupo operacional, está tudo errado e vocês batendo palma e se vangloriando do desvio de função.
Primeiro: se deseja ir para a rua, preste os concursos das carreiras que para isso existem (agente policial e investigador de policia), sei que é muito concorrido, porém entrar para a carreira de agente de telecomunicações e depois fazer “corrida” para ir para a rua é continuar com o mesmo de sempre.
Segundo: a manifestação do Palácio dos Bandeirantes foi para melhoria salarial da classe toda, e não somente dos tiras e dos escrivães, que continuaram lutando pelo nível superior, porém alguns colegas continuam acreditando que o NU é para o exercicio da função e não é, é somente uma exigencia para o concurso, não sendo necessária a graduação em nenhum curso especifico (vale até gastronomia e artes); o NU é utilizado pelo Estado para “melhorar” o nível dos candidatos.
Se continuarmos brigando internamente como vem ocorrendo, vamos conseguir desestabilizar a instituição que já está balançando.
Uma briga interna mais construtiva seria a criação da CARREIRA UNICA, porém os sindicatos e associações jamais apoiariam isso, pois de tantas que temos, duas ou três sobrariam, aí quem quer ir para a rua vai, quem quer ir para o GOE vai, quem quer ir para o GARRA vai, quem quer ir tirar digital de defunto no DHPP vai, e todos farão trabalho de todos com o mesmo nível salarial, sem briga; só que aí vai começar a velha estória de que o pessoal do DEIC é melhor que o pessoal do DECAP, que o pessoal do DHPP é segunda corró, então deveríamos brigar também pela criação de seleção para acesso às especializadas, assim sim, só os melhores estariam nelas (e teriam escolhido isso) sem “ripas” e sem “permutas”.
Por uma PC mais ética e profissional internamente.
Em tempo, tem colega que não entende que muitos preferem não “queimar a cara” nestas manifestações, pois se der certo parabéns, porém se der errado (como deu a do Palácio), não fiquemos com cara de PALHAÇO.
CurtirCurtir
Através deste venho elogiar a atitude dos poucos colegas (estes sim posso chamar de colegas), os quais compareceram na Assembléia Legislativa e, assim, conseguiram tirar da inércia nossos Deputados, os quais, pelo jeito, só funcionam sob pressão.
Lamento não poder ter comparecido, pois trabalho nos dias da semana, em horário comercial.
É lamentável mesmo que com tantos Escrivães e Investigadores que há no Estado e principalmente na Capital, somente cerca de sessenta comparecerem e um ato que é de interesse exclusivo deles…, até parece que não estão interessados em reestruturar a cerreira e o salário deles, parecendo ainda que estão contentes com a situação que se encontram…., fazer o quê?
Mais uma vez parabenizo a todos que comparecerem e também as entidades de classe, pois com a união de todos ainda há esperança.
Nos vemos no próximo dia 12 de maio, pois nesse dia, que é sábado, conseguirei ir.
Abraços a todos.
Robson.
CurtirCurtir
É muito triste ver que continua a imperar entre nós o desrespeito, a animosidade e a descrença.
Aos que consideram as demais carreiras “restopou” um pouco de humildade os faria ver com mais clareza a nossa realidade.
Aos que se consideram “restopou” o nosso exemplo deveria encoraja-los.Vocês deveriam ver que (calculo simplista) se fosse pago o ALE único a todos e as antigas carreiras de 1 grau fossem equiparadas as de 2 (2 mesmo) isto por si só representaria 1 mil reais a mais no salario destes profissionais.Não é uma luta tão distante por razões obvias : as carreiras são todas de igaual nivel e qto ao ALE o risco é inerente a todos os policiais.
Aos colegas que insistem em taxar pejorativamente os que tem disposição para a luta que a covardia continue sendo a sua muleta.
Aqueles que organizaram e efetivaram a manifestações são herois.Percebem que quando o trabalhador da iniciativa privada faz greve ele tenta atingir o patrão naquilo que lhe é mais vital e sagrado: o Lucro. Nosso patrão não produz lucro (ao menos não diretamente e pelo menos não deveria) então só podemos atingi-lo através daquilo que lhe é mais vital e sagrado: O LUCRO ELEITORAL.
Não há melhor momento para tanto do que um ano eleitoral.Apenas poucos gatos pingados foram capazes de provocar uma pequena movimentação que teve como resultado a instalação da comissão e marcação de uma primeira reuniao com o DG.Portanto humilhante é se esconder atrás de uma pretensa superioridade para achircalhar colegas, é se esconder atrás de uma susposta descrença para esconder sua covardia e por fim é esconder-se atrás da inveja para justificar a inércia.
CurtirCurtir
Seria ainda muito interessante que os colegas Investigadores e escrivães deixassem de comentar qq post que traga ataques de uma carreira a outra e destas as demais carreiras e postassem sugestoes e informações para que possamos nos organizar neste momento.
CurtirCurtir
cara esses bostas não estudam e querem ser tiras na marra, na aba, vão estudar incompetentes…
CurtirCurtir
É ISSO AÍ GENTE VAMOS ENCABEÇAR UMA CAMPANHA PRA LULA GOVERNADOR!!!!!!!!
COMEÇANDO O QUANDO ANTES, PARABÉNS PELA IDÉIA COLEGA.
CurtirCurtir
Cuidem-se Escrivãs do DECAP, o Dr. Gugu Operação Pelada pediu para sair do DEIC e ir para o DECAP.
Portarias do Delegado Geral de Polícia, de 26-04-2012
Classificando,
n.t do artigo 36, I, da LC 207/79,
a pedido no DECAP, o Dr. GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES – RG. 16.100.720, Delegado de Polícia de 3ª Classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, anteriormente classificado no DEIC. (DGP-985-P)
CurtirCurtir
E aí? E agora que foi criado o tal grupo o que mudará daqui em diante? Qual prazo esse grupo terá para findar com seu objetivo que é o óbvio! Pagar proporcionalmente o N.U.? O salário será equiparado aos dos peritos? Acho que invés de ficar falando de outras carreiras devemos nos abster em resolver o motivo do tópico e ignorar outras menções que não agregam em nada nosso objetivo maior, meu salário. Sou escrivão de polícia e luto pela minha classe, pois afinal fiz concurso para minha carreira, caso haja gente que não goste da sua, abrirão novas vagas de escrivão e investigador, façam novos concursos, mas nos deixem em paz. Boa sorte na luta de vocês e de sua entidades de classes.
CurtirCurtir
Comentário perfeito, vamos concentrar a luta no nosso objetivo e esquecer as demais pessoas que estão lutando contra.
CurtirCurtir
Gostaria de ter ido, mas o meu plantão começa as 15h00, naõ daria tempo, pena !
CurtirCurtir
Representantes indicados do Poder Executivo com o objetivo de constituir o Grupo de Trabalho que refere o art. 26 da LC 1.151/2011
facebook Feed Twitter Email Imprimir
Tweet
postado: 27/04/2012 – Autor: Secretaria
Foto do Colunista Secretaria
facebook Twitter Email
Diário Oficial, 27 de abril de 2012 Seção I
Atos do Governador
DECRETO(S)
DECRETOS DE 26-4-2012
com o objetivo de constituir o Grupo de Trabalho a que se refere o art. 26 da LC 1.151-2011, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a LC 1.067-2008, os representantes a seguir indicados do Poder Executivo:
Conceição Aparecida Filete Fraga, da Secretaria da Fazenda;
Hilton Facchini, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional;
Ivani Maria Bassotti, da Secretaria de Gestão Pública;
Luciana Rita Laurenza Saldanha Gasparini, da Procuradoria Geral do Estado;
Valdir Assef Junior, da Secretaria da Segurança Pública;
Rosmary Corrêa, da Casa Civil;
do Poder Legislativo os Deputados Estaduais indicados pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo:
Adilson Rossi; Marco Aurélio de Souza; Mauro Bragato;
Olímpio Gomes; Regina Gonçalves.
CurtirCurtir
A LUTA É DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, PORTANDO IGNOREM OS INSULTOS PROVINDOS DAS DEMAIS CLASSES.
CurtirCurtir
Atos do Governador
Designando:
com o objetivo de constituir o Grupo de Trabalho a que se
refere o art. 26 da LC 1.151-2011, com a finalidade de avaliar
as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador
de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a LC 1.067-2008,
os representantes a seguir indicados do Poder Executivo:
Conceição Aparecida Filete Fraga, da Secretaria da Fazenda;
Hilton Facchini, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento
Regional;
Ivani Maria Bassotti, da Secretaria de Gestão Pública;
Luciana Rita Laurenza Saldanha Gasparini, da Procuradoria
Geral do Estado;
Valdir Assef Junior, da Secretaria da Segurança Pública;
Rosmary Corrêa, da Casa Civil;
do Poder Legislativo os Deputados Estaduais indicados pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo:
Adilson Rossi;
Marco Aurélio de Souza;
Mauro Bragato;
Olímpio Gomes;
Regina Gonçalves.
CurtirCurtir
No que pese as justas razões da IPa e da AEPESP,nós do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo – SEPESP, lá estivemos no referido “Ato Público” na ALESP. Porém entendemos que referida manifestação teve o cunho de ALERTAR o Governador e sua base aliada na Assembleia Legislativa. Ainda com todo respeito e consideração à IPA e à AEPESP, A EQUIPE DA ATUAL DIRETORIA DO SEPESP entende que não somos serviçais e nem ajudante de ordens do Governo, para lembra-lo de suas responsabilidades, previstas em lei , como mandatário maior do Estado. Com relação ao publicado nos sites da IPA e da AEPESP, lamentamos com profundo pesar a não divulgação da presença do SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, com o único objetivo de informar aos presentes de nossa Assembleia Geral conjunta com os Investigadores de Polícia, no dia 12 de maio às 14 horas, na Rua São Bento , 413 – Centro (AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS BANBCÁRIOS) para debate sobre o SALÁRIO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO E DEMAIS GRATIFICÇÕES bem como comunicar a todos os policia presentes sobre a nossa “AUDIÊNCIA PÚBLICA” naquela casa Leis, para discussão do PLC N°9/2012 apresentado pelo Deputado JOSE ZICO PRADO-PT e de autoria do Professor de Pós Graduação da PUC-SP FRANCISCO JESUS DA PAZ,Queremos enaltecer a postura educada, democática civilizada do Deputado Major Olímpio que enalteceu à presença das entidades e o nosso sindicato por estar presente no referido ato do dia 25/4 pp e pela disposição de luta pela categoria.
CurtirCurtir
Parabéns aos grandes policiais que estiveram ao meu lado na AL.
Escribas e Tiras, esta luta é nossa, vamos pra cima.
Se algum de vcs possuem contato com as pessoas do Executivo ou do Legislativo, contacte-os e peça por nós.
Se com luta já é dificil, imagine sem.
Estamos juntos.
CurtirCurtir
UNICA SAÍDA SINPOL – SP
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O QUE PESOU PARA O PICOLÉ DE CHUCHU É A MOBILIZAÇÃO DIA 12/05/2012, INCLUSIVE A REUNIÃO JÁ FOI MARCADA PARA DIA 09/05/12, PARA DISCUTIR O NU, SINTO INFORMAR MAS OS 60 SÓ FORAM PARA FICAR DE FACHADA,
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=OtxByF5ZSbk&feature=relmfu
CurtirCurtir
Meu caro se esta é a única saída fique a vontade em fundar o sindicato unico.
CurtirCurtir
Investigadores e escrivães graças aos 60 guerreiros, agora estão próximos de serem um carreira bem paga e respeitada. Meus parabéns, uma hora o NU traria bons frutos, eu como delegado apoio e parabenizo as duas carreiras, onde na sua grande maioria são lutadores e passam por dificuldades. Espero em breve ve-los colher as dátivas do NU, assim como nos delegados esperamos o mais tardar colher os frutos da Carreira Juridica, não nos deixemos abater com os comentários futéis e invejosos, pois a luta é árdua, mas só lutando alcançamos a vitória.
CurtirCurtir
Qtos da FAZENDARIA FORAM? É QUE PASSOU UMAS FERRARIS E UMAS MOTOS BMW EU ACHEI QUE ERAM ELES CHAGANDO, OU PODIA SER QUE AQUELE QUE A CASA E NO TERRENO DO IBIRAPUEA RSRSRS TAVA INDO EMBORA, POREM ELE NUM TEM FERRARI TEM CAYENE, MAIS MORA ALI PERTO RSRSRS.
QTA IDIOTOSSE
CurtirCurtir
COLEGAS!!!!! COLOQUEM UMA COISA NA CABEÇA DE UMA VEZ POR TODAS, ENQUANTO NÃO SINDICATO ÚNICO, NÃO VAI ADIANTE, VEJA A EXEMPLO DA MANISFESTAÇÃO DA SEPESP, ALEGANDO QUE A NOTA DA AEPESP E IPA NÃO INFORMARAM DE SUA PRESENÇA(SEPESP) NO LOCAL, OU SEJA, ISSO JÁ É DIVERGÊNCIA POLÍTICA O QUE PODE ATRAPALHAR TUD, ASSIM COMO SEMPRE ATRAPALHOU….. VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA PARA SINPOL-SP JÁ!!!!!!!!!
CurtirCurtir
mas já temos um que representa toda PC, já ouviu falar na Associação da Polícia Civil, lá na liberdade, eles atualizam o site com informações sobre as nossas reinvidicações todos os dias, você já leu. Quanto aos prazos para as comissões chegar a um resultado final, não podemos esqueçer que a nossa aposentadoria especial prevista na Constituição de 88, ou seja, já fazem 24 anos que ainda estão tentando regulamentar este direito constitucional. Ficam passando de uma comissão para outra e não chegam a um resultado final. (PLC 330/2006, em trâmite pela Câmara dos deputados). TENHA FÉ QUE UM DIA SAI.
CurtirCurtir
TENÇÃO!
ESCRIVÃES E INVESTIGADORES
DIA 12 DE MAIO – 14:00 – RUA SÃO BENTO, 413 – CENTRO – SP
ASSEMBLEIA SOBRE A OPERAÇÃO PADRÃO
NÃO ESQUEÇAM
VAMOS NOS MOBILIZAR E ESPALHAR ESSA NOTICIA
QUANTO MAIS GENTE NESSA ASSEMBLEIA MELHOR
A HORA É AGORA
ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS
VAMOS À ASSEMBLEIA
CurtirCurtir
Parabéns as 60 guerreiros que lá estavam, espero que na próxima vez tenhamos 6000 guerreiros, afinal acho que é não todo mundo que anda de FERRARI e mora nos JARDINS.
CurtirCurtir
Parabéns aos 60 guerreiros que lá estavam, espero que na próxima vez tenhamos 6000 guerreiros, afinal acho que não é todo mundo que anda de FERRARI e mora nos JARDINS.
CurtirCurtir
então será uma greveeeee , ebaaaaaaaa
CurtirCurtir
porque não foram mais? resposta simples
porque estavam trabalhando, se todos fossem não teria ninguém no serviço e seria então uma greve
CurtirCurtir
Minha cara moça de familia, você não esta sendo democratica, afinal, quando nós ingressamos nesta instituição, nos foi mostrado bem claramente que somos em 14 carreiras específicas, lembra?
Pare de colocar uns contra os outros, de duas uma, ou você é alguem que não pertence ao quadro da PC, pode ate ser da pm, ou você esta sentadinha no colinho do seu chefinho e não quer que ninguem melhore, senão vão notar que você não serve pra nada.
Bejunda, sua vaca.
CurtirCurtir
Mais dois bundões de ouro… kkkkkk
CurtirCurtir
Fechem as gavetas, o homem vai botar no rabo de vocês, seus ladrões…kkk
CurtirCurtir
Outro bundão de ouro…kkkkk
Deixa de se achar a ultima bolacha do pacote seu calça branca de merda.
O que você sabe de policia seu merda.
Aposto que em uma ocorrência na favela você faz cocô na calça e chama a mamãe…. kkkkk
Aí vai pedir pinico para os policiais mais experientes, e que enquanto você fumava seu baseado no colégio pago, estavam nas ruas, incluindo as demais carreiras que vocês tem tanto medo que mostrem que são iguais, ou melhores que você, seu bosta.
CurtirCurtir
Outro bundão de ouro2…kkkkk
Deixa de se achar a ultima bolacha do pacote seu calça branca de merda.
O que você sabe de policia seu merda.
Aposto que em uma ocorrência na favela você faz cocô na calça e chama a mamãe…. kkkkk
Aí vai pedir pinico para os policiais mais experientes, e que enquanto você fumava seu baseado no colégio pago, estavam nas ruas, incluindo as demais carreiras que vocês tem tanto medo que mostrem que são iguais, ou melhores que você, seu bosta2.
CurtirCurtir
Esse é outro bundão de ouro…kkkkk
Deixa de se achar a ultima bolacha do pacote seu calça branca de merda.
O que você sabe de policia seu merda.
Aposto que em uma ocorrência na favela você faz cocô na calça e chama a mamãe…. kkkkk
Aí vai pedir pinico para os policiais mais experientes, e que enquanto você fumava seu baseado no colégio pago, estavam nas ruas, incluindo as demais carreiras que vocês tem tanto medo que mostrem que são iguais, ou melhores que você, seu bosta.
CurtirCurtir
O QUE ME DESANIMA É O SEGUINTE: SE DEIXARAM PASSAR 180 DIAS PARA CRIAR ESSE GRUPO, OU SEJA, NO ÚLTIMO DIA , ISSO PORQUE ESTAVA ESPECIFICADO NA LEI. IMAGINEM SÓ QUANTO TEMPO VÃO LEVAR PARA DEFINIR O VALOR DESSA REVALORIZAÇÃO, JÁ QUE, NÃO É ESPECIFICADO EM LEI UM PRAZO PARA DEFINIÇÃO DOS TRABALHOS. SÓ POR DEUS AGORA…
CurtirCurtir
O DR. agora que r ver os pelados da pastelaria
agora ele quer comer pastel de pelo com linguiça
onde o distinto chegar não é benvindo, não vae ter ambiente.
quem quer trabalhar com um lixo igual a esse.
CurtirCurtir
ISTO È POUCO VEJA O GDE AMIGO DO PCC PEDRO TOBIAS MANDOU UM PLC Nº 14/2012 MANDOU PARA TODOS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS
FUNCIONARIOS PUBLICOS DE QUALQUER CARREIRA DA REGIÂO DE BAURU VOTEM NESSAS ELEIÇÔES DE NOS CANDIDATOS APOIADOS POR ESSE Sr. Dr PEDRO TOBIAS, BAURU TEM O VEREADOR MARCELO BORGES,QUE FOI SEU ASSESSOR POR MUITO TEMPO
http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/BuscaSPL/?vgnextoid=edf5230a03a67110VgnVCM100000590014acRCRD
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 14, DE 2012
Proíbe a conversão em pecúnia dos períodos de licença-prêmio e de férias, no âmbito da Administração Pública Direta, das Autarquias e Fundações Estaduais e de outros Poderes do Estado, e dá providências correlatas.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º – Fica vedada a conversão em pecúnia de períodos de licença-prêmio e de férias.
Artigo 2º – O disposto no artigo 1º desta lei complementar aplica-se:
I – aos servidores públicos da Administração Direta, aos servidores militares e, quando submetidos ao regime estatutário, aos servidores das autarquias e das fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público;
II – aos membros e aos servidores do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública, bem como aos servidores do Quadro da Secretaria da Assembléia Legislativa.
Artigo 3º – Os dispositivos adiante especificados da Lei Complementar nº 734, de 26/11/ 1993, passam a vigorar com a seguinte redação:
I- O § 1º do artigo 205:
“§1º- As férias que, por necessidade do serviço ou qualquer outro motivo justo devidamente comprovado, tiverem seu gozo indeferido, serão anotadas para gozo oportuno, a requerimento do interessado.” (NR)
II- O § 2º do artigo 211:
“§2º- Nos casos de licença-prêmio, aplicar-se-á o disposto no artigo 205 e seus parágrafos desta lei complementar.” (NR)
Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas todas as disposições em contrário, especialmente:
I – o parágrafo único do artigo 2º, e os artigos 3º e 4º, da Lei Complementar n.º 1.048, de 10/06/2008;
II – a Lei Complementar nº 1.015, de 15/10/ 2007;
III – a Lei Complementar nº 989, de 17/01/2006.
JUSTIFICATIVA
A licença-prêmio deriva seu nome do conceito “prêmio por assiduidade”. Ela é um estímulo ao regular comparecimento ao trabalho e, ao mesmo tempo, atende a um princípio de saúde, dando oportunidade de descanso, lazer e convivência familiar ao servidor. Assim, não havendo faltas nem licença-saúde além do permitido na legislação, é concedida a fruição de até noventa dias de licença-prêmio.
No entanto, esse instituto não tem sido seguido à risca através do tempo, pois, desde sua implantação, diversas alterações da legislação possibilitaram sua conversão em pecúnia, em razão de impossibilidade de fruição, descaracterizando a função própria da licença.
Por outro lado, tal prática faz com que o Poder Público aumente os gastos com pessoal, e de uma maneira vultosa. É uma de suas obrigações o atendimento ao princípio da economicidade, observando os limites exigidos pela legislação da responsabilidade fiscal.
A atual legislação permite a conversão em pecúnia da licença-prêmio, inclusive com normas regulamentadoras próprias em cada um dos Poderes. Entendemos que a volta a vedação anterior é uma medida positiva, tanto para os servidores como para o Estado. A Administração deveria tomar providências para que a licença-prêmio sempre seja fruída, ainda que essa fruição seja postergada.
Sobre a conversão em pecúnia das férias podemos argumentar de igual maneira, visto que elas são um direito constitucional assegurado aos que trabalham, e pelas mesmas razões. A possibilidade de convertê-las em pecúnia representa uma diminuição dos períodos de repouso, e também significa elevação das despesas públicas.
Recentemente houve um episódio envolvendo o Conselho Nacional de Justiça e o Poder Judiciário de vários estados, inclusive o nosso, sobre pagamento indevido de verbas indenizatórias. Segundo notícias, o montante total ultrapassaria oitocentos milhões de reais. Felizmente, aquela Corte agiu de maneira tempestiva e adequada, detectando o problema. Essa é mais uma razão para que os Legislativos estaduais tomem medidas apropriadas, aperfeiçoando a legislação.
Portanto, solicitamos o apoio dos nossos pares para a aprovação desta propositura.
Sala das Sessões, em 25/04/2012
a) Pedro Tobias – PSDB
CurtirCurtir
QUE MALDITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SEUS IDIOTAS VCS GANHA IGUAL UM ZE RUELA DA CAMARA RSRSRS TAMOS FUDIDOS MESMO, LADRÃO BOM É LADRÃO DE CARTEIRINHA. O CARA GANHA O DIREITO DE ROUBAR COM VOTO, E AVAL DO POVO, QUER COISA MELHOR, QUE ISSO?
TABELA DE SALÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Servidores efetivos (442 pessoas)
Nível
Cargos
Salário Mínimo *
Salário Máximo *
básico
Auxiliares operacionais
1.124,06
6.849,64
médio
Técnico administrativos em taquígrafos, eletrônica, contabilidade
5.347,59
24.117,62
superior
Consultores técnicos: sociologia, engenharia, administração
12.850,10
24,117,62
Contratados sob regime CLT (241 pessoas)
Cargos
Salário Mínimo
Salário Máximo
Arquivista, auxiliar de enfermagem, telefonista
3073,76
12.084,00
Ocupantes de cargos em comissão (1.045 pessoas)
Cargos
Salário Mínimo
Salário Máximo
Chefes de gabinete, assessores parlamentares
1.645,71
17.939,84
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
É muito satisfatório e porque não dizer “Gratificante”, por ver que ainda existem pessoas de boa índole neste País e nessa Casa Parlamentar, que, diga-se de passagem, lutam como se fossem pequenos Dons Quixote combatendo àqueles que se mostram irreverentes e insensíveis à causa lícita e honesta dos Policiais.
Os honestos e ideológicos lutam no dia a dia e não como alguns que somente comungam com as noites sombrias e que se degustam e se interagem em casas de Calígula.
Somos o mínimo, mas somos os puros e os imprescindíveis e, sem nós a insatisfação e a discórdia seriam intermináveis.
Hoje visualizo várias insatisfações e discórdias dos novíssimos da Carreira Jurídica que talvez por serem oriundos de outras jubiladas esferas da sociedade, viam-se cheios de esperança e luz e hoje, vêem-se comprimidos e impregnados e cheios de lama e sujeira e, sem estomago para digerir tamanhas incoerências e psicoses da sociedade. Afinal, muitos saíram das redomas de vidros e sem o antídoto de defesa caíram literalmente no desconhecido limbo da coletividade.
Felicidades aos colegas que ali compareceram e aos que se propõem a esta dificultosa empreitada de direitos justos, porém não reconhecidos.
Caronte.
CurtirCurtir
VEJAM EM QUE DRAGA A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO SE ENCONTRA, Ñ TEM NEM QUEM OS REPRESENTE, MUITO EMBORA O DISCURSO SEJA MUITO EFUSIVO E APARENTEMENTE DE TOTAL APOIO A CAUSA, O DEPUTADO (MAJOR) É REPRESENTANTE DA PM PAULISTA, OU SEJA QUANDO OS INTERESSES DAS DUAS POLICIAS COLIDIREM ADVINHA EM QUE LADO ELE VAI FICAR ?.
DEVEMOS ACORDAR !!!!!!!!!!!!! ,
FUNDAR O SINPOL – SP!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
É primeiro de abril? kakakakakaaaaaaa………….
CurtirCurtir
PRA COMEÇAR, O LAZARENTO NEM BRASILEIRO É, O QUE ESPERAR DE UM MALDITO DESSES? ELE DISSE UMA VEZ QUE CONFIA MAIS NO PCC DO QUE NA POLÍCIA!!!! É UM MALDITO E ALÁ QUE LHE ENFIE NO INFERNO URGENTEMENTE. OS ELEITORES TEM QUE PARAR DE VOTAR NESSE PSDB QUE É FORMADO DE DITADORES E COLABORADORES E SUSTENTADORES DO CRIME ORGANIZADO NO ESTADO DE SP.
A POLÍCIA FEDERAL, MPF E GAECO PRECISAM CAIR PRA CIMA DESSE BANDIDOS
CurtirCurtir
Demóstenes avisou Cachoeira de ação contra caça-níqueis
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Relatório da Polícia Federal mostra que o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) informava com antecedência o empresário Carlinhos Cachoeira de operações a serem realizadas pelo Ministério Público contra o grupo do contraventor, informa reportagem de Leandro Colon, Fernando Mello e Breno Costa, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Segundo o inquérito que está no STF (Supremo Tribunal Federal), às 23h11 do dia 20 de junho de 2011 o senador, que é procurador de Justiça, avisou Cachoeira de uma ação de combate ao jogo ilegal.
Demóstenes recebeu R$ 3 mi do grupo de Cachoeira, diz procurador
Cachoeira caiu na gargalhada ao ver lista com membros de CPI
Cachoeira acionou Demóstenes para transferir PMs presos
‘É para o governador’, diz Cachoeira sobre dinheiro
“Eu fui informado é que o MP [Ministério Público] Federal aí em Goiás vai fazer operação conjunto com o MP Estadual, é, em cima de caça-níquel viu? Parece que tem, eles tinham uma investigação independente, independente mesmo daquela outra que foi pra Justiça Federal, certamente eles vão usar a PF né, então você fica de olho aí”, afirmou Demóstenes. “Quem te falou?”, perguntou Cachoeira. “O de sempre”, disse o senador.
Por causa das ligações com Cachoeira, Demóstenes sofre processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Uma CPI foi instalada no Congresso para investigar o caso. Cachoeira está preso em Brasília, no prédio da Papuda.
OUTRO LADO
A defesa de Demóstenes disse que não vai se manifestar sobre o aviso da operação do Ministério Público porque é “diálogo pontual”. A defesa de Cachoeira também não comentou os diálogos.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Concordo Plenamente com vc, no caso do ato público ao qual nós do SEPESP estivemos presente, lá estivemos não para pressionar a criação da comissão, ou seja, a mesma já estava prevista em Lei (1151/2011) mas para convocarmos as duas carreiras para Assembleia Geral do dia 12/05, quando será discutido entre outros assuntos de interesse comum a Escrivães e Investigadores, também o caminho para , aí sim, pressionarmos a referida comissão a fim de que deliberem o mais rápido possível o salário do NU.Parabenizamos tanto a IPA quanto a AEPESP pela iniciativa e, embora tenhamos divergências na condução das reivindicações estaremos sempre juntos e a ombros nesta causa tão justa e merecida.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Nós do Sindicato dos Escrivães de Polícia entendiamos que referida comissão não fosse instalada, deixando desta maneira o Governador prevaricar sobre uma Lei, que ele próprio promulgou, assim como os próprios parlamentares. Comparecemos para alertar as categorias sobre a Assembleia do dia 12 de maio, momento este que trataremos de questões como o ALE, ajuda de custo para as CPJ’s e Centrais, salários do NU e operação padrão, onde divulgaremos cartilha sobre como proceder na referida operação, caso a mesma seja aprovada por aclamação, a fim de evitar procedimentos administrativos que por ventura venham a ser cogitados ou sobre ameaça destes. Já estávamos prontos para impetrar mandado de segurança contra o Sr. Alckmim pela não instalação de referida comissão mista, bem como provocar o Presidente da ALESP ( Dep. Barros Munhoz) pela “desidia” de nossos representantes no parlamento Paulista.Ma, aplaudimos a iniciativa e parabenizamos tanto a IPA quanto a AEPESP pela mobilização, sempre estaremos juntos pela categoria.Não podemos deixar de citar o Presidente do SIPESP, Rebouças, que sempre acolheu e abriu as portas para nossa luta conjunta.
CurtirCurtir
Primeiro: se deseja ir para a rua, preste os concursos das carreiras que para isso existem (agente policial e investigador de policia), sei que é muito concorrido, porém entrar para a carreira de agente de telecomunicações e depois fazer “corrida” para ir para a rua é continuar com o mesmo de sempre.
Segundo: a manifestação do Palácio dos Bandeirantes foi para melhoria salarial da classe toda, e não somente dos tiras e dos escrivães, que continuaram lutando pelo nível superior, porém alguns colegas continuam acreditando que o NU é para o exercicio da função e não é, é somente uma exigencia para o concurso, não sendo necessária a graduação em nenhum curso especifico (vale até gastronomia e artes); o NU é utilizado pelo Estado para “melhorar” o nível dos candidatos.
Se continuarmos brigando internamente como vem ocorrendo, vamos conseguir desestabilizar a instituição que já está balançando.
Uma briga interna mais construtiva seria a criação da CARREIRA UNICA, porém os sindicatos e associações jamais apoiariam isso, pois de tantas que temos, duas ou três sobrariam, aí quem quer ir para a rua vai, quem quer ir para o GOE vai, quem quer ir para o GARRA vai, quem quer ir tirar digital de defunto no DHPP vai, e todos farão trabalho de todos com o mesmo nível salarial, sem briga; só que aí vai começar a velha estória de que o pessoal do DEIC é melhor que o pessoal do DECAP, que o pessoal do DHPP é segunda corró, então deveríamos brigar também pela criação de seleção para acesso às especializadas, assim sim, só os melhores estariam nelas (e teriam escolhido isso) sem “ripas” e sem “permutas”.
Por uma PC mais ética e profissional internamente.
Em tempo, tem colega que não entende que muitos preferem não “queimar a cara” nestas manifestações, pois se der certo parabéns, porém se der errado (como deu a do Palácio), não fiquemos com cara de PALHAÇO.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Caro Aparecido, a “Operação Padrão” é de iniciativa do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, tanto o Sr. Jarim quanto o Sr. Oscar e o Sr. Rebouças do SIPESP foram informados e convidados a se unir a nós nesta árdua tarefa de mobilizar as categorias interessadas. Com relação à visitação às Sedes de Polícia do Interior já estamos equacionando a logística para tal.Hoje o SEPESP é um outro sindicato e, vc ira perceber a partir do momento em que o Nosso jornal chegar às suas mãos.Não temos compromisso com qualquer autoridade, seja ela concursada ou eletiva, nosso único compromisso é com nossa categoria e a ela, representaremos como nunca se viu, a disposição de nosso SEPESP é realizar uma revolução e só a conquistaremos com o prestígio da categoria, pois um SEPESP fórte é aquele que tem em seu semblante o Rosto do Escrivão. Nos de um tempo e acredite nesta gestão, hoje presidida por JOÃO XAVIER FERNANDES.muito obrigado.
CurtirCurtir
CARO WALDIR FELIX.
FIZ OS COMENTÁRIOS ACIMA POIS, DURANTE DÉCADAS, TANTO O SR.JARIM QUANTO O SR.OSCAR, AMBOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA, JAMAIS SE PRESTARAM A ESCLARECER AOS ESCRIVÃES, AS REAIS FUNÇÕES DO ESCRIVANATO.
DURANTE DÉCADAS A AEPESP, E A AFPESP QUE TEM SÓCIOS ESCRIVÃES DORMIRAM EM BERÇO EXPLÊNDIDO.
AGORA, ANTEVENDO UM MOVIMENTO DE PROPORÇÕES RESOLVERAM SAIR DA LETARGIA.
O COMENTÁRIO PARA SAIR DE SEUS GABINETES E VIREM AO INTERIOR FOI APENAS UMA DEMONSTRAÇÃO DO DESCONTENTAMENTO DOS POLICIAIS DO INTERIOR EM RELAÇÃO A ESSES PRESIDENTES. ISTO JAMAIS OCORRERÁ. PORQUE? JÁ LERAM SUAS INTERVENÇÕES ACIMA, ESPECIALMENTE A #141.
SUAS INTERVENÇÕES FORAM ELUCIDATIVAS E MOSTRAM O NORTE QUE SEGUIRÃO JUNTO COM INVESTIGADORES A PARTIR DO DIA 12 DE MAIO.
ET. TEREI SATISFAÇÃO ENORME EM CONHECE-LOS AQUI EM BAURU. TORÇO PARA QUE
CONTINUEM NESSA LINHA DE CONDUTA POIS BEM SEI(E JÁ VIVI) O QUANTO É DURO NÃO FAZER O JOGO DOS PODEROSOS.
CurtirCurtir
Com relação às criticas do Presidente da IPA, Jarim Lopes Roseira, em relação aos policias que não compareceram ao ato público na ALESP, não creio que a ofensa seja o caminho do entendimento e da união . Jarim deve lembrar-se que as obrigações de cada um em suas Delegacias, Distritos, Departamentos e demais órgãos da instituição, em quase sua totalidade, por obrigações e responsabilidades funcionais impedem que muitos participem, além do que, tal convocação foi feita de espanto, porém o Sindicato dos
escrivães la esteve.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Aparecido, muito grato pelo comentário. Com relação às atribuições do Escrivão de Polícia, esclareço que haverá na OAB reunião entre nós do Sindicato dos Escrivães, o Dr. Arles ( Presidente da Comissão de Segurança da OAB) e o Presidente daquela entidade, para que se manifestem sobre consulta, já formulada por nós, com relação as atribuições do Escrivão em relação ao Código de Processo Penal. Tal reunião será realizada de acordo com agenda da OAB a nos ser comunicada. Ontem estivemos em Ubatuba e constatamos o óbvio, total abandono e descaso tanto do Poder Executivo como da Cúpula da Polícia Civil com a única Delegacia na região, não calaremos, denunciaremos as condições de escravagismo imposta por aquelas autoridades e cobraremos das Autoridades constituídas ações concretas.
CurtirCurtir
Aparecido, na Assembleia Geral que faremos no próximo dia 12/05 estaremos distribuindo cartilha sobre a conduta legal dos Escrivães e Investigadores, para que não se tenha o risco de punições ou procedimentos administrativos.Também estara disponível em nosso site .
CARO WALDIR FELIX.
FIZ OS COMENTÁRIOS ACIMA POIS, DURANTE DÉCADAS, TANTO O SR.JARIM QUANTO O SR.OSCAR, AMBOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA, JAMAIS SE PRESTARAM A ESCLARECER AOS ESCRIVÃES, AS REAIS FUNÇÕES DO ESCRIVANATO.
DURANTE DÉCADAS A AEPESP, E A AFPESP QUE TEM SÓCIOS ESCRIVÃES DORMIRAM EM BERÇO EXPLÊNDIDO.
AGORA, ANTEVENDO UM MOVIMENTO DE PROPORÇÕES RESOLVERAM SAIR DA LETARGIA.
O COMENTÁRIO PARA SAIR DE SEUS GABINETES E VIREM AO INTERIOR FOI APENAS UMA DEMONSTRAÇÃO DO DESCONTENTAMENTO DOS POLICIAIS DO INTERIOR EM RELAÇÃO A ESSES PRESIDENTES. ISTO JAMAIS OCORRERÁ. PORQUE? JÁ LERAM SUAS INTERVENÇÕES ACIMA, ESPECIALMENTE A #141.
SUAS INTERVENÇÕES FORAM ELUCIDATIVAS E MOSTRAM O NORTE QUE SEGUIRÃO JUNTO COM INVESTIGADORES A PARTIR DO DIA 12 DE MAIO.
ET. TEREI SATISFAÇÃO ENORME EM CONHECE-LOS AQUI EM BAURU. TORÇO PARA QUE
CONTINUEM NESSA LINHA DE CONDUTA POIS BEM SEI(E JÁ VIVI) O QUANTO É DURO NÃO FAZER O JOGO DOS PODEROSOS.
CurtirCurtir
Aparecido, na Assembleia Geral que faremos no próximo dia 12/05 estaremos distribuindo cartilha sobre a conduta legal dos Escrivães e Investigadores, para que não se tenha o risco de punições ou procedimentos administrativos.Também estara disponível em nosso site .
CurtirCurtir
BEM, EU SOU MUITO CLASSISTA E CONCORDO PLENAMENTE QUE DEVEMOS EXERCER A FUNÇÃO PARA QUAL FOMOS CONCURSADOS, PORÉM ISSO NÃO OCORRE NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA; EU SOU CARCEREIRO E PREFIRO EXECUTAR MINHA FUNÇÃO, MAS COMO A POLÍCIA CIVIL ESTA FALIDA Á MUITOS ANOS, SOMOS OBRIGADOS A EXECUTAR AS FUNÇÕES DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, ISSO POR DETERMINAÇÃO DOS DELEGADOS, INCLUSIVE ELES COLOCAM MUITOS GUARDAS MUNICIPAIS PARA FAZER O TRABALHO POLICIAL E TEM ATÉ FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS E DE ASSOCIAÇÕES DE DESPACHANTES EXECUTANDO TRABALHO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA COM USO DE VIATURAS , ARMAS E ALGEMAS E COLETES DA POLÍCIA CIVIL.
QUANTO AO MOVIMENTO DE VOCÊS, ACREDITO QUE É JUSTO E SE DEPENDER DE MIM VOCÊS TERÃO SUCESSO.
CurtirCurtir
Aproveitem para reclamar que cada seccional tem um tira chefe geral que manda em todos cargos, inclusive designando funcionários para onde bem entender. Aproveitando esse comentário, reclamem também das coletas, existe muitas máquinas caça niqueis nos bares e bingos espalhados em todas cidade, tem ferrolhos picando carros furtados, tem piratarias em todos cantos, tem biqueiras funcionando a todo vapor, tem puteiros por todos os lados, tem clínicas de aborto, tem escalas para rondas bancárias etc.
CurtirCurtir
O QUE JÁ DEVERIA ESTAR SENDO PAGO É O “ALE NU” ESSE É UM DIREITO DAS CARREIRAS NU!!!
CurtirCurtir
Em todas as empresas de sucesso existem carreiras de todos os níveis, isso não quer dizer que uma é menos importante que a outra, todas são fundamentais, mais o grau de responsabilidade e de grau técnico acaba fazendo a diferença. Na PC acredito que existe espaço para tudo isso, é preciso agregar os que hoje estão no serviço e aos poucos implementar a política de carreiras, as atribuições precisam ser melhor distribuídas e assim melhorar toda a estrutura policial. Cabe, hoje em dia, serviço para todos os grau de escolaridade, todos serão importantes.
CurtirCurtir
NOSSA ..NAO SABIA QUE EXISTIA AUX. DE NECROSCOPIA…E SIM DE NECRÓPSIA..KKKK..POR ISSO SERÃO SEMPRE RESTOPOL…TIRA NUNCA SERÃO.KK
CurtirCurtir
ALE INTEGRAL +ATRASADOS DA AOMESP- INATIVOS E PENSIONISTAS- DOE DE HOJE !
(Apostila DP-158/113.1/12).
Em virtude de decisão judicial e como determina a “Obrigação de Fazer” (Processo 47605-31.2010.8.26.0053 – 7ª VFP/
SP – Cumprimento Provisório de Sentença – Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar do Estado
de São Paulo), o direito ao recebimento do Adicional de Local de Exercício – ALE, instituído pela Lei Complementar Estadual
689/92, alterada pelas Leis Complementares 830/97 e 1.020/07, nos moldes da Lei Complementar 1.065/08, pelos associados,
acolhida ainda a pretensão deduzida pela associação impetrante no sentido de se permitir a extensão dos efeitos da sentença
àqueles que se associaram após a data da impetração, devendo os efeitos da sentença condenatória abranger os créditos vencidos a partir da impetração (28.08.2008) até o início do cumprimento já observado (08.02.2010). (Apostila DP-159/113.1/12)
20 – São Paulo, 122 (79) Diário Ofi cial Poder Executivo – Seção II quinta-feira, 26 de abril de 2012
CurtirCurtir
São tão importantes que qualquer um faz o trampo deles..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
CurtirCurtir
Vamos todos juntos, somos a caluna dorsal da policia civil, temos forças escrivaes e investigadores, temos que acreditar.
Todos estao se mobilizando para o grande Dia,
Nós do Sindicato dos Escrivães de Polícia entendiamos que referida comissão não fosse instalada, deixando desta maneira o Governador prevaricar sobre uma Lei, que ele próprio promulgou, assim como os próprios parlamentares. Comparecemos para alertar as categorias sobre a Assembleia do dia 12 de maio, momento este que trataremos de questões como o ALE, ajuda de custo para as CPJ’s e Centrais, salários do NU e operação padrão, onde divulgaremos cartilha sobre como proceder na referida operação, caso a mesma seja aprovada por aclamação, a fim de evitar procedimentos administrativos que por ventura venham a ser cogitados ou sobre ameaça destes. Já estávamos prontos para impetrar mandado de segurança contra o Sr. Alckmim pela não instalação de referida comissão mista, bem como provocar o Presidente da ALESP ( Dep. Barros Munhoz) pela “desidia” de nossos representantes no parlamento Paulista.Ma, aplaudimos a iniciativa e parabenizamos tanto a IPA quanto a AEPESP pela mobilização, sempre estaremos juntos pela categoria.Não podemos deixar de citar o Presidente do SIPESP, Rebouças, que sempre acolheu e abriu as portas para nossa luta conjunta.
CurtirCurtir
Sr. Walcir Félix;
Pelas suas palavras, imagino que seja do SEPESP.
Eu sou um recém filiado ao SEPESP. Percebi a seriedade da nova Diretoria e resolvi me filiar.
O que o Sr. está fazendo em dar uma satisfação e uma explicação a categoria é de suma importância.
Os Escrivães “de bem” são ávidos por informação e sempre querem estar bem informados.
As vezes o SEPESP, assim como os outros sindicatos, pecam nesse tema.
O site está sempre desatualizado. Acabaram com o blog Boletim de Ocorrência.
Acredito que devam se fazer mais presentes. A internet é uma ferramenta importantíssima para não dizer imprescindível nos dias atuais.
É claro que com a autorização do Dr. Guerra, que é um grande Defensor da classe policial, acredito que o flit é um bom canal de informação.
Parabéns e que Deus ilumine a cabeça de nossos líderes. Precisamos muito de líderes, essa é a verdade e espero que o Presidente Xavier assuma essa função, junto com outras lideranças decentes.
Chega desses caras que se eternizam na presidência de algumas associações e sindicatos e que não passam de mera figurativa decorativa. Abraço.
CurtirCurtir
Engraçado os insultos desferidos pelo restopol, a maioria das funções qualquer um faz realmente, basta força de vontade, dou como exemplo a função de bancário, fiscal da receita e fiscal do INSS qualquer pessoa com um pouco de treinamento e prática exerce, mas não quer dizer que devo ganhar como eles, pois minha carreira é outra. A mesma coisa ocorre com o restopol, que sonham ser investigores e escrivães, mas para isso necessitam prestar os devidos concursos, para investigador e escrivão, é simples, sei da grande capacidade do restopol, mas para almejarem adentrar em uma das cinco carreiras que exige “NU” é necessário que prestem o concurso para uma delas, lembrando que a carreira de escrivão e investigador agora faz parte do rol das cinco carreiras NÍVEL SUPERIOR DA GRANDE POLÍCIA CIVIL DE SP, portando aviso que abrirá aproximadamente 3000 vagas para investigador e escrivão, façam as inscrições, estudem, só assim terão direito a carreira de NÍVEL SUPERIOR.
CurtirCurtir
É isso colegas investigadores e escrivães trabalhadores e honestos (felizmente a maioria). Os que vivem dos míseros salários e bicos. A hora é agora. Dia 12 está chegando, vamos convencer os colegas esmorecidos, cansados, parasitas, os que ficam esperando os outros lutarem por eles, reclamam mas não participam das manifestações. Aos que ainda dizem ” meu salário tá bom”. Tá bom uma bosta. Bom está os salários dos colegas de Brasília, onde ganham mais que um Delegado de Polícia de São Paulo.
E tem mais, não vamos nos contentar com “porcarias”.
Se oficial da PM (cuja exigência para ingresso na carreira é ENSINO MÉDIO, e o trabalho da maioria deles é ferrar os subordinados) tem salário igual ao de Perito, por que nós não???
Vamos parar o centro da Capital dia 12 (é um sábado, portanto não tem desculpa para não irem) de maio de forma ordeira e civilizada, mostrar ao PSDBosta e à população nosso valor e nossa força.
EM TEMPO: SOU O “REVOLTADO” ORIGINAL. OS OUTROS SÃO DO PARAGUAI!!!
CurtirCurtir
Dani..desculpe a curiosidade. mas qual seu cargo? ..pois não sabia que por exemplo um papiloscopista, ou fotógrafo, ou desenhista; soubessem investigar. Não menosprezando mas o 1.concurso q passei foi pra atendente de necroterio eu estudei prestei pra TIRA e passei sabe por que? pq realmente era um cargo lixo e vivia sendo excluido do rol de polícia de verdade. Entao saiba que nem mesmo o escrivão pode em teoria fazer papel de tira..muito menos carcereiro com desvio de funcao..mas fazem…muito mal feito..mas fazem..só que TIRA NUNCA SERÃO
CurtirCurtir
[youtub=http://youtu.be/5_EcJIeXIpY]
CurtirCurtir
Nossa é cada absurdo aqui…tem gente aqui falando q em alguns DP os delega bota os GUARDAS pra fazer papel policial ??? SÓ QUERIA SABER QUE RAIO DE MUNICÍPIO É ESSE? (pq no meu dp eles não podem nem entrar se nao for pra levar uma ocorrencia)..com certeza não é em SAO PAULO, NEM GRANDE SP, SÓ PODE SER NO INTERIOR uma coisa dessas..
CurtirCurtir
CurtirCurtir
TU NÃO CONHECE O INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO? A REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS É ENORME, SÃO INÚMERAS CIDADES QUE COMPÕE AQUELE POLO, DIRIA QUE TEM MAIS DE 5 MILHÕES DE HABITANTES !!! VAI DAR UMA PASSEADA POR LÁ QUE TU VERÁS COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS.
CurtirCurtir
CONCORDO CONTIGO, DEVE SER NO AFEGANISTÃO, OU NO EGO FERIDO DOS RESTOPOL!!!
CurtirCurtir
com salário menor do que o do restopol- rsrsrsrsrsrsrsrs
CurtirCurtir
salve salve caça niqueis, bingos, ferro velhos, prostíbulos-zonas, biqueiras de drogas, produtos piratas, combustíveis adulterados………rsrsrsrsrsrsrsrs…salve salve…tem na capital, tem de leste a oeste e de norte a sul, a coleta é poderosa ……pra quê N.U?
CurtirCurtir
hooooooooooo qui povo importante!!!!! são N.U..kkkkkkkk !!!!…será um grande problema se o governador descobrir que não fazem muita falta..kkkkkkkkkk fazer operação padrão? kkkkkkkkkk hummmm…operação padrão que vocês estão falando por acaso seria começar a trabalhar um pouco?
CurtirCurtir
Permitam-me dar uma sugestão aos senhores e senhoras? Vocês poderiam realizar um trabalho de retaliação ao governo praticando o trabalho policial de verdade, que tal começarem a prender o máximo possível de ladrões e cumprir o máximo de mandados de prisão e busca e apreensão? isso é tudo que o Governo não quer!!! sabiam disso? as cadeias ficariam superlotadas, a fundação casa ficaria superlotada, as penitenciarias ficariam superlotadas e isso é tudo que o governador do PSDB Sr.Geraldo Alkimim e Secretario se Segurança Pública Sr. Antonio Ferreira Pinto não querem
CurtirCurtir
Polícia Militar apreende máquinas
caça-níqueis em bares de Piracicaba
Os equipamentos estavam em dois bingos clandestinos na região central.
PM ainda faz diligências em busca de novas equipamentos de jogos de azar.
Do G1 Piracicaba e Região
A Polícia Militar em Piracicaba (SP) apreendeu na noite deste sábado (28) cerca de 40 máquinas caça-níqueis que estavam em dois bingos clandestinos no Centro da cidade. Segundo informações da PM, policiais conseguiram deter o dono dos estabelecimentos, que foi encaminhado ao plantão para prestar depoimento.
Segundo o sargento Lourenço da PM, policiais ainda estão na Rua XV de Novembro em diligência. “Eles querem saber se há mais máquinas como esta na região”, disse. O Código Penal diz que a exploração de jogos de azar é uma contravenção penal. Ninguém foi preso até às 19h30 deste sábado. Os equipamentos utilizados foram levados para o plantão policial.
Apreensões de máquinas caça-níqueis são frequentes em Piracicaba. No dia 24 de abril, seis máquinas caça-níqueis foram apreendidas pela PM em dois bares da cidade. As ocorrências aconteceram nos bairros Areião e Dois Córregos. No dia 14, do mesmo mês, outros quatro equipamentos foram encontrados também em um bar da região central do município.
CurtirCurtir
CACHOEIRAGATE
Governo de SP pagou R$ 281 mi para Delta nos últimos 10 anos
CurtirCurtir
Demóstenes avisou Cachoeira de ação contra caça-níqueis
Senador recebeu R$ 3 mi do grupo, diz Gurgel
‘É para o governador’, diz Cachoeira sobre grana
AM quer fiscalização em contratos da Delta
Cachoeira acionou senador para transferir PMs
CurtirCurtir
se vc acha que N.U não é importante.. saiba que federal por exemplo vc nao entrar sem ter NU e até na PM do Paraná eles queriam exigir o NU..e sabe o porquê nao conseguiram.?pq o governador do PR disse que quem tem NU não aceita receber ordens pois sabe pensar..preciso dizer mais alguma coisa ???
CurtirCurtir
FÓRUNS DE SP DEIXAM DE SER DEPÓSITOS DE ARMAS, MATERIAL APREENDIDO A PARTIR DE AGORA COM BANDIDOS, FICARÁ SOB A GUARDA DA POLICIA MILITAR.
Fóruns de SP deixam de ser depósitos de armasMaterial apreendido com bandidos ficará, a partir de agora, sob a custódia da Polícia Militar DIÁRIO DE S. PAULO
O governo do estado e o Tribunal de Justiça de São Paulo assinaram nesta sexta-feira, em Osasco, um termo de cooperação para custódia de armas e munições dos fóruns do estado. O acordo foi fechado durante a destruição do último lote de 1,4 mil armas remanescentes. Até então, havia 52 mil armas e 100 mil unidades de munições diversas nas mãos do estado.
As armas destruídas integravam o material comprobatório de processos encerrados dos fóruns estaduais. A partir de agora, esse tipo de material apreendido nas mãos de bandidos vai ser encaminhado para batalhões da Polícia Militar, logo após a perícia do Instituto de Criminalística, e ser destruído. Com isso, o armamento recolhido das ruas não mais vai permanecer nos fóruns, que se tornaram vulneráveis à ação de criminosos nos últimos anos.
“As armas que não eram destruídas ficavam nos fóruns e havia muito roubo nos finais de semana. Com esse protocolo, o fórum não terá mais armas e, quando o processo for encerrado, elas serão destruídas”, afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori.
“São dois atos muito importantes para a segurança pública. Primeiro a destruição das armas apreendidas pela polícia, que estavam em posse do Poder Judiciário. E, com o protocolo que assinamos hoje, essas armas ficarão nos batalhões, sob a custódia da Polícia Militar”, comemorou o tucano.
“A quantidade de armas que está sendo retirada de circulação é um exemplo para o país. Queremos levar esse exemplo para outros tribunais. Com esse gesto, milhões de vidas serão poupadas no futuro”, elogiou Cardoso.
O aço das armas derretidas vai ser usado na construção de trens e plataformas de estações da CPTM e do Metrô de São Paulo.
CurtirCurtir
Lamento o teu comentário,
Observo que tu é mais uma ANALFABETA POLÍTICA E MESMO COMO CIDADÃ, pois, se tivesse um pouquinho de CULTURA E DISCERNIMENTO, NÃO FARIA ESSE COMENTÁRIO, pois, TE AFIANÇO QUE NA MINHA LABUTA PROFISSIONAL JÁ TIVE O PRAZER DE ELUCIDAR MUITOS CRIMES PERPETRADOS CONTRA VÍTIMAS HUMILDES, PAUPÉRRIMAS, ONDE A SATISFAÇÃO PESSOAL EM DESLINDA-LOS EM CONFORTAR AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS COM O ALGOZES PRESOS…………………PORTANTO DONA DINA, EU AOS TEUS OLHOS NÃO FAÇO FALTA ALGUMA, MAS FUI MUITO IMPORTANTE NA VIDA DE MUITAS FAMÍLIAS HUMILDES E PAUPÉRRIMAS……………….E FAÇO VOTOS QUE A SENHORA ALGUM DIA SE SINTA BEM SERVIDA PELA COMPETÊNCIA DOS POLICIAIS CIVIS COMPROMETIDOS COM O SEU MISTER, CLARO, LAMENTANDO A TUA PERDA FAMILIAR E QUANTO AO TAL NÍVEL UNIVERSITÁRIO CARÍSSIMA, SE ELE REALMENTE VIER A SATISFAZER AS DUAS MAIS IMPORTANTES CARREIRAS, NÃO MENOSPREZANDO AS OUTRAS, E COM ISTO, ALMEJO E IMAGINO QUE IRÁ COLOCÁ-LAS NUM PATAMAR DE INDEPENDÊNCIA PROFISSIONAL. QUANTO AS OPERAÇÕES PADRÕES, POSSO TE GARANTIR QUE NÃO PASSA DE AÇÕES COM FUNDO POLÍTICO PARA DEMONSTRAR A VOCE CIDADÃO QUE A POLÍCIA TEM COMANDO E ESTÁ ATUANTE, MAS NA VERDADE NÃO PASSA DE UM AJUNTAMENTO DE PROFISSIONAIS ARREBANHADOS PARA CUMPRIREM AQUILO QUE DEVERIAM FAZER NA SUA LABUTA DIÁRIA E NÃO FAZEM, POR FALTA DE PESSOAL, FALTA DE RENDIMENTOS, FALTA DE RECURSOS, DAÍ, ESSAS AÇÕES E MESMO REENGENHARIA, TUDO MIDIÁTICO, AFINAL VOCES GOSTAM DA MÍDIA…………ABRAÇOS E NÃO FIQUE OFENDIDA, POR FAVOR. VOCE NÃO TEM CULPA E NEM EU………….
CurtirCurtir
TUDO A CARGO DA PMESP,A PM ABRAÇA TUDO,AGORA FICARÁ COMO RESERVA DE ARMAS DOS FORUNS DO ESTADO INTEIRO,MENOS POLICIAIS NAS RUAS,MUITOS POLICIAIS MILITARES ESCOLTANDO ARMAS NO ESTADO INTERIO,PRA LÁ E PRÁ CÁ,NAS QUASE SETECENTAS CIDADES DO ESTADO DE SP,FODA-SE O POVO,A POLÍCIA QUE DEVERIA SER PREVENTIVA É TUDO ATÉ ASSISTENTE SOCIAL ISSO É UMA PIADA…
CurtirCurtir
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA NÃO DEVE TER DINHEIRO PRA GUARDAR ESSAS ARMAS,SÓ TEM DINHEIRO PRA OBRAS SUPERFATURADAS DE BILHÕES DE REAIS,QUEM PODE FALAR MELHOR DISSO É O JUIZ NICOLAU QUE FOI APOSENTADO COM VENCIMENTOS INTEGRAIS, E TEM UM PATRIMÔNIO DE MUITOS MILHÕES DE REAIS,TEM ATÉ COBERTURA NA QUINTA AVENIDA NA AMERICA DO NORTE,ENQUANTO ISSO ESTAMOS SE DEGLADIANDO PRA VER SE O RESTO POL TÁ MAIS OU MENOS FUDIDOS QUE OS TIRAS…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Obrigado pelo voto de confiança, com relação ao Blog, até o final da 1ª quinzena de maio estará à sua disposição, da categoria e todos os navegantes. Vamos juntos à Assembleia do dia 12/05. aTÉ LÁ.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Diomar, entendo sua insatisfação, mas por iniciativa do SEPESP, temos o Projeto de Lei Complementar n°09/2012 elaborado pelo nosso Assessor Parlamentar Professor PAZ e apresentado pelo Deputado Zico Prado que prevê justamente a “CARREIRA ÚNICA”. Com relação a este PLC teremos uma Audiência Pública na ALESP no dia 23/05 das 17 às 20 horas no Auditório Teotonio Vilela, divulgaremos este ato importante á todos na Assembleia do dia 12/05, bem como em nosso site. Caso deseje uma cópia de referida lei , pode consegui-la no site da ALESP ou entre em contato conosco por e-mail que teremos o máximo prazer em envia-la. Muito obrigado.
CurtirCurtir
o ex comandante da om abraça tudo, nao sabe o que enfiou a pm na guarda de armas, antes o judiciário tinha presa para resolver, como agora e da pm que esta na reta, vai ficar armas uns 50 anos nos quarteis.
CurtirCurtir
passar email e ganhar como policia…
CurtirCurtir
Bom dia amigo eu gostaria de saber se voces estao entrando com aquelas açoes de ALE, RTP turbinado, e outros, pois se tiverem quero me filiar…….
CurtirCurtir
QUERIA SABER SE OS SINDICATOS DO INTERIOR FORNECERÃO ÔNIBUS PARA O ENCONTRO DO DIA 12/05?
SINPOL CAMPINAS, BAURU, RIBEIRÃO PRETO, SANTOS, MARÍLIA, SOROCABA, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO ENTRE OUTROS DEVERIAM FORNECER ÔNIBUS CASO CONTRÁRIO FICA DIFÍCIL O DESLOCAMENTO.
CurtirCurtir
Brasil aguarda resposta da Bolívia quanto a denúncias de maus-tratos
O Ministério das Relações Exteriores disse neste sábado que aguarda resposta do governo boliviano quanto a denúncias de maus-tratos, invasão de casas, mortes de gados e expulsões ocorridas contra brasileiros por militares da Bolívia na fronteira com o Brasil.
Segundo a Agência Brasil, os abusos e violações teriam ocorrido na última quarta-feira.
Um dia depois, o Brasil enviou representantes do governo federal, da Polícia Federal e do governo do Acre até a cidade de Capixaba, a 77 quilômetros ao sul de Rio Branco.
Na sexta-feira, o encarregado de negócios da Embaixada do Brasil em La Paz, Eduardo Sabóia, foi recebido na Chancelaria boliviana, e o secretário-geral das Relações Exteriores, Ruy Nogueira, conversou com o vice-ministro de Relações Exteriores boliviano.
Em meio à crise, o Itamaraty disse que aguardará um pronunciamento oficial do governo de Evo Morales.
O governo do Acre manifesta preocupação recorrente com a segurança aos brasileiros na fronteira com a Bolívia.
De acordo com a Agência Brasil o problema é antigo e foi detectado há cerca de quarto anos.
Uma das origens da crise é uma lei da Bolívia que estabelece que estrangeiros não podem ser proprietários de terras em uma faixa de 50 km da fronteira.
Para tentar sanar o problema, um acordo entre os dois países foi fimado para colocar em prática de forma pacífica a retirada de brasileiros do território.
Violência
Ainda no final de março o governo de Evo Morales decidiu enviar mais de 3,2 mil militares às ruas de diversas cidades do país em uma tentativa de conter o aumento da violência.
A medida foi tomada após moradores da cidade andina de El Alto protestaram contra a insegurança.
A motivação do protesto foi o assasssinato de dois jornalistas, estrangulados em um ônibus quando se dirigiam ao trabalho.
Na época, o presidente boliviano reconheceu que a polícia não é suficiente para combater o crescente número de crimes nas ruas.
Segundo o correspondente da BBC na Bolívia, Mattia Cabitza, em El Alto e na principal cidade boliviana, La Paz, as patrulhas policiais são escassas.
Além disso, os policiais costumam ser mal pagos e frequentemente são envolvidos em acusações de corrupção.
A situação de segurança nessas cidades será reavaliada após 90 dias.
Críticos da medida, no entanto, afirmam que colocar militares não ruas não irá resolver o aumento da violência, que deveria ser enfrentado com medidas para reduzir a pobreza e o desemprego no país.
“ALÉM DISSO , OS POLICIAIS SÃO MAL PAGOS E FREQUENTEMENTE SÃO ENVOLVIDOS EM ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO”
PORQUE SERÁ QUE, QUANDO É PARA COMENTAR SOBRE OS PROBLEMAS COM CORRUPÇÃO NA POLÍCIA AQUI NOS ESTADOS BRASILEIROS ISSO NUNCA É DITO NA REPORTAGENS ????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
Caros colegas, incluindo os Delegados, somos todos parte de uma mesma instituição, a Policia Civil de Sp, apesar dessa instituição estar uma M….., devemos todos nos unir a fim de torna-la melhor, acho desnecessário Agentes criticando investigadores e escrivães. Para quem ainda não percebeu, a policia sempre foi isso, não melhora.
CurtirCurtir
Caro amigo Farias, esta é uma daS lutas do SEPESP, uma Polícia bem equipada materialmente e com Policiais bem remunerados e respeitados e, em número compatível com a população local e suas características próprias, resolveriam grande parte da impunidade pois, os que descumprem a Lei, só podem ser condenados a partir do trabalho de Polícia Judiciária e, este se feito com o devido respeito ao processo legal, subsidiária o Ministério Público a oferecer uma concreta Denúncia e possibilitaria ao Judiciário prolatar umS SEVERA sentença. Fizemos um estudo técnico a respeito, o qual foi encaminhado ao Poder Executivo, Judiciário e Legislativo, caso tenha interesse, solicite uma cópia do mesmo , através do nosso e-mail, um abraço e muito obrigado.
CurtirCurtir
isso não passa nem a pau, vicio de iniciativa, tem que ser feita pelo executivo, ou seja pelo picolé de chuchu, se aprovada não terá nenhuma validade. fui…
CurtirCurtir
Temos que ser todos unidos Delegados, investigadores e escrivães.
CurtirCurtir
Como dizem por ai, “uma mentira contada várias vezes torna-se meia verdade”. Essa é a intenção do Governador Geraldo Alckimim do PSDB. Como nós Brasileiros não somos idiotas como certos políticos paulista acham que somos, sabemos perfeitamente que a reengenharia na Polícia civil paulista, tem um significado, significado este que os políticos e Delegados que ocupam cargos de confiança se negam a esclarecer á população, a verdade nua e crua que o déficit de policiais civis é tão grande que o governo Alckmim determinou que se feche várias Delegacias, para não tornar-se muito impactante então deram um nome para isso (reengenharia), assim a população aceita melhor a idéias de fechar as Delegacias , divulgam pelo quatro cantos que estão implantando a “reengenharia”, mas na verdade estão fechando várias Delegacias por falta de policiais civil para mantê-las funcionando, então os inteligentes do governo paulista deram essa infeliz ideia de fechar uma e juntar a outra para que pudesse funcionar bem pelo menos uma Delegacia. O problema maior é que com isso o governo do psdb paulista enxuga gelo, podemos comparar com uma pessoa que sofre de uma doença grave e o médico receita aspirina para aliviar a dor momentaneamente, mas tem certeza que a dor vai em breve. Fechar Delegacias nunca foi e nem será solução para melhorar a Polícia Civil, pois juntam várias Delegacias em uma só, com isso juntam os problemas também, o que adianta isso? querem enganar a quem? nós eleitores somos idiotas para crer nessas mentiras lançada pela Secretaria de Segurança de SP? Quer dizer que se a moda pega, logo vão fechar um Hospital para melhorar o outro? isso não interessa para a população, o que realmente melhora é o investimento na Polícia Civil e não fechar as Delegacias. Esse povinho do PSDB pensa que somos trouxas e que vamos acreditar neles!!!!
CurtirCurtir
Atos do Governador DECRETO(S) DECRETOS DE 26-4-2012
com o objetivo de constituir o Grupo de Trabalho a que se refere o art. 26 da LC 1.151-2011, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a LC 1.067-2008, os representantes a seguir indicados do Poder Executivo: Conceição Aparecida Filete Fraga, da Secretaria da Fazenda; Hilton Facchini, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional; Ivani Maria Bassotti, da Secretaria de Gestão Pública; Luciana Rita Laurenza Saldanha Gasparini, da Procuradoria Geral do Estado; Valdir Assef Junior, da Secretaria da Segurança Pública; Rosmary Corrêa, da Casa Civil; do Poder Legislativo os Deputados Estaduais indicados pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo: Adilson Rossi; Marco Aurélio de Souza; Mauro Bragato; Olímpio Gomes; Regina Gonçalves.
CurtirCurtir
O SINPOL DE SOROCABA VAI FORNECER ONIBUS PARA O NOSSO DESLOCAMENTO???????
CurtirCurtir
Aos nobres Guerreiros,
Parabéns aos Escrivães e Investigadores de polícia. Não percam esta oportunidade; reúnam-se dia 12/05/12, mostrem suas forças, nos termos da democracia. Cobrem dos seus sindicatos transportes para onde ocorrerá o encontro.
Toda sorte do mundo a vocês.
Para quem não quer perceber, a Polícia Civil deste Estado está mudando, está entrando numa nova era. Pessoas mais qualificadas intelectualmente estão buscando fazer parte da família de vocês.
Não posso me esquecer de parabenizar os Delegados de Polícia, que em breve terão também o merecido reconhecimento.
Vocês têm tudo para serem a melhor polícia civil, logo judiciária, do Brasil.
UNAM-SE!
CurtirCurtir
O SINPOL CAMPINAS IRÁ FORNECER ÔNIBUS NO DIA 12/05?
CurtirCurtir
MENOS O RESTOPOL COMO VOCÊS DENOMINAM, ESTES INJUSTIÇADOS ESTARÃO FAZENDO AS VEZES DE VOCÊS NESTA DATA, ESTAREMOS CARREGANDO O PIANO COMO SEMPRE……NÓS APENAS TEREMOS AS VANTAGENS NESSE MOMENTO DE NÃO RESPONDER A SINDICÂNCIAS. RESTOPOL DESEJA SUCESSOS PARA VOCÊS!!!
CurtirCurtir
Oras, mas marcar o ato para as 14:0ohs ou 15:00hs é impedir os plantonistas do DECAP de comparecerem, pois as 15:00hs se dá a transferência de plantão. Como ir? Falta no trabalho ou chegar depois do ato, tendo-se em vista o trânsito de SP.
CurtirCurtir
Amigos dia 12 é um SABADO portanto aqueles que trabalham nos planoes de dia de semana podem ir tranquilamente.
CurtirCurtir
Amigo fique tranquilo pq o ato foi estrategicamente marcado para um sabado, portanto ninguem terá que faltar ao trabalho, ficam apenas impedidos uma quantidade menor de colegas que estão de plantao no sabado, portanto ninguem responderá sindicancia por exencer o sagrado e constitucional direito de reuniao.
Ademais seria muito interessante aqueles que não interesse de colaborar ou não tem interesse direto na causa deixar de comentar sobre coisas sobre as quais não tem qq conhecimento.
CurtirCurtir
MORO EM CAMPINAS SE TIVER TRANSPORTE EU VOU!!!
CurtirCurtir
Caros amigos, primeiramente não existe o “RESTOPOL”, a polícia é uma Instituição única e as conquistas de uma categoria, obrigatoriamente abre espaço para reivindicações das demais.A Luta por melhores salários é de todos porém , no caso de Escrivães e Investigadores luta-se por condições específicas pelas especificidades das carreiras, não que sejam mais importante do que as demais, somos uma família, cuja pai, o Poder Executivo, é nosso padrasto e nossa mãe, a cúpula da Polícia Civil, é egoísta e exploradora, para não dizer outra coisa.Portanto se conquistarmos o salário do NU e nossa dignidade, podem ter certeza que as demais carreiras também serão valorizadas, cobrem de seus Sindicatos maior efetividade em suas reivindicações legítimas e justas, peçam para que eles se aproximem de nós, nossas portas do SEPESP estarão sempre abertas aos irmãos policiais.Muito obrigado.
CurtirCurtir
ACHO CORRETISSIMO QUE AGENTES DO GOVERNO SEJAM VALORIZADOS ,POR AQUILO QUE POSSUEM (DIPLOMA UNIVERSITARIO) MAIS , SOMENTE AQUELES QUE OS POSSUEM E PROVEM MEDIANTE APRESENTAÇÃO DO DEVIDO DIPLOMA ,NÃO ADIANTA TEREM CONQUISTADO ISSO POR OUTROS MEIOS ,SERIA INTERESSANTE TAMBEM QUE OS AGENTES FOSSEM VALORIZADOS PELO O QUE PRODUZEM ,COMO NA INICIATIVA PRIVADA INVESTIGADORES COM AS DEVIDAS PARTES DE SERVIÇOS FEITAS E NÃO CHUTADAS, FLAGRANTES E B.O.S RESOLVIDOS E ESCRIVÃES COM SEUS INQUERITOS CONCLUIDOS E RELATADOS SEM ERROS E SEM PREGUIÇA NAS ELABORAÇÕES DOS FLAGRANTES, PORQUE PEDIR AUMENTO E CONTINUAREM COM ESSA MAQUIAGEM DE PRODUÇÃO É ROUBAR O POVO QUE PAGA SEUS SALARIOS , NÃO QUERO FAZER O PAPEL DE ADVOGADO DO DIABO , MAIS RECEBER MAIS POR CONTA DE MOVIMENTO REIVENDICATIVO ,SEM FAZER JUS POR ISSO ACHO DE UMA TOTAL FALTA DE RAZÃO , NU PARA QUEM TEM O REFERIDO NIVEL OS DEMAIS INVESTIGADORES E ESCRIVÃOS QUE NÃO O TENHAM DEVE CONCORRER SIM COM AS DEMAIS CARREIRAS E PAGAR O NU PARA TODOS AQUELES QUE TENHAM TIDO A SORTE DE FAZER UMA FACULDADE ,CARCEPOLS AGENTEPOLS TELECOMUNICAÇÕES, PAPIS , TODOS OS QUE POSSUEM TAL DIPLOMA DEVEM TER SEUS SOLDOS REAJUSTADOS , MAIS TAMBEM COM A DEVIDA EFICIENCIA EM SUAS CARREIRAS AVALIADAS PELA SSP AI SIM EU PODERIA COMEÇAR A PENSAR QUE HA JUSTIÇA NA PC ,FORA ISSO TUDO NÃO PASSA DE MAIS UM GOLPE NO POVO PARA ROUBAR O DINHEIRO PUBLICO VAMOS PENSAR NISSO E VALORIZAR QUEM PRODUZ INDEPENDENTE DE CARREIRA SEJA ELE INVESTIPOL, ESCRIBA, AGENTE, CARCEPOL, TELECOMU E TODOS OS DEMAIS FUNCIONARIOS DESSA INSTITUIÇÃO DA QUAL JA FAÇO PARTE A MAIS DE 22 ANOS ,O RESTO DE VERDADE SÃO AQUELES QUE VÃO NA ABA DO CHAPEU DOS QUE TEM MOTIVO (DIPLOMA UNIVERSITARIO) PARA PEDIR O NU ,ABÇS AOS COLEGAS DA PC E FODAM-SE OS CALÇAS BRANCAS QUE SE ACHAM POR CONTA DE FUNÇÃO , AFINAL SERA QUE ALGUNS JA NÃO PENSARAM QUE O DISTINTIVO DE TIRA É REDONDO PORQUE PARA ALGUNS QUE NÃO OS MERECE É MAIS FACIL DE ENFIAR NO CÚ…
CurtirCurtir
FLAGRANTES, INQUÉRITOS CONCLUÍDOS E RELATADOS É COMPETÊNCIA DO DELEGADO DE POLÍCIA. SE QUEREM QUE NÃO OCORRA DESVIO DE FUNÇÃO QUE SE MUDE O CÓDIGO DE PROCESSO PENAL E, AÍ, PROVAVELMENTE SERÁ FEITA UMA RECICLAGEM A ALTURA.
QUANTO A “ERROS” ESCRIVÃES NÃO APRENDEM NA ACADEMIA DE POLÍCIA AS FUNÇÕES DE DELEGADOS. SE O FAZEM É, OU POR IMPOSIÇÃO OU POR INTERESSE EM QUE OS PROCEDIMENTOS NÃO SE EMBOLOREM NAS GAVETAS.
SE ESTÁ SE REFERINDO A ERROS DE PORTUGUÊS, PASSARAM NUM CONCURSO ONDE FOI ELABORADA QUESTÕES DE GRAMÁTICA.
OS APROVADOS, AO FINAL, PASSARAM PELA ACADEMIA DE POLÍCIA, E FORAM SUBMETIDOS A EXAME ORAL.
IMPOSSÍVEL ENGANAREM A ACADEMIA E A BANCA EXAMINADORA.
SE A SECRETARIA DA SEG PÚBLICA, NOS CONCURSOS QUE PRECEDERAM A LEI, NÃO INDAGAM DOS CANDIDATOS CONHECIMENTOS NA ÁREA DO DIREITO ESTA FALHA É DA ADMINISTRAÇÃO E NÃO DAQUELES QUE INGRESSAM NAS CARREIRAS.
CONHECIMENTO JURÍDICO PARA A PRÁTICA DE POLÍCIA JUDICIÁRIA SÓ É EXIGIDA PARA A CARREIRA DE DELEGADO E TEM COMO CONDIÇÃO DIPLOMA DE BACHAREL EM DIREITO.
CurtirCurtir
É aquela estoria da mentira contada reiteradamente.
As demais carreiras estão acostumadas a ver escrivão relatando I.P, realizando oitivas sozinhos, tipificando natureza de crimes em b.os que já acreditam ser função daqueles profissionais. E quando é mau realizada, por inúmeros fatores, cobram de quem não pertence tal atribuição.
CurtirCurtir
O cantor de funk Cristiano Carlos Martins, de 33 anos, foi assassinado a tiros em Santos. É o segundo caso de morte de um cantor de funk em dez dias na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.
Martins estava a poucos metros do salão de cabeleireiros em que trabalhava quando homens chegaram atirando, de acordo com testemunhas.
Conhecido como MC Careca, ele começou a carreira de funkeiro em 1996.
Este é o quarto caso semelhante que acontece no local desde 2010, e o segundo em 10 dias. No dia 19, Jadielson da Silva Almeida, o MC Primo, de 28 anos, foi morto. A polícia disse não ter dúvidas de se tratar de um caso de execução.
Portal R7
CurtirCurtir
Lucas, nos do SEPESP nos congratulamos com sua exata descrição do que significa a “Reengenharia” propalada com toda a pompa pelo Sr. Governador, sabedores que somos de que tudo não passa de um ato de desespero do Executivo, para esconder o sucateamento da Policia de SP, bem como a falta gritante de funcionários, a fim de ludibriar a opinião pública com atos meramente políticos. Já comunicamos a PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DE SP, a OAB/SP, o JUDICIÁRIO e o Legislativo Paulista sobre esta manobra de puro escravagismo imposta aos Policiais, bem como a falta de Delegados Para presidir os feitos, deixando à cargo dos Escrivães uma função que não é de sua competência. Estamos aguardando a manifestação das Autoridade “concursadas, eletivas e nomeadas” sobre a questão.
CurtirCurtir
BOATO DE FONTES DO GOVERNO E DELPOL FILIADO A ADPESP DIZ QUE SEXTA-FEIRA PRÓXIMA , O GOVERNADOR TRANSFERIRÁ A POLÍCIA CIVIL DA SEC. DA SEGURANÇA PARA A SEC. DE JUSTIÇA .
CurtirCurtir
SERIA O MELHOR PARA A POLÍCIA CIVIL!!!!
CurtirCurtir
Ao menos o “ALE NU” é de direito o Alckmim já poderia começar a pagar!
CurtirCurtir
E O SALÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR? E O “ALE NU” EM ISONOMIA COMA AS OUTRAS TRÊS CARREIRAS NÍVEL SUPERIOR?
CurtirCurtir
tem que corrigir um grande erro; escrivães e investigadores recém chegados já estão na terceira classe, enquanto tiras e escrivães que já trabalham há 14 e onze meses ainda estão na terceira classe, essa lei só passou para a segunda quem já tinha 15 anos de serviço na PC.
CurtirCurtir
Aos sábados temos escalas e aos domingos também , incluindo os feriados. Há escrivão no DECAP que dependendo da escala, passa quinze dias trabalhando direto. Jornada escravagista. A Associação dos Escrivães foi informada, mas creio que nada foi feito, bem como, escrivão elaborar RDO de morte sem a presença do Delpol, na hora que acontecer algum problema é o Escrivão que vai responder, pois resolveram a escala dos delegados, mas do restopol……….
CurtirCurtir
Acredito que essa seria uma medida inteligente. Digna de apalusos.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Peraí, estou confuso, que notícia maluca, transferir a PC da SSP para a Secretaria de Justiça, como fizeram com o Detran ?. Se realmente isso se concretizar, será bom ou ruim?.
Teremos mais autonomia ou não. Finalmente, o cordão umbilical com a PM seria cortado. Vamos aguardar esse bizu. Por favor, abasteçam-nos com mais informações a respeito desse fato.
CurtirCurtir
TEM LÓGICA. COM A CARREIRA DE DELEGADO RECONHECIDA COMO CARREIRA JURÍDICA, IGUALOU-SE, ENTÃO, COM AS OUTRAS CARREIRAS JURÍDICAS DO ESTADO.
NADA MAIS LÓGICO QUE A POLICIA CIVIL (POLÍCIA JUDICIÁRIA) FAZER PARTE DA SECRETARIA DE JUSTIÇA. SENDO ASSIM, O GOVERNADOR FICA LIBERADO PARA DAR AUMENTO SALARIAL AOS DELEGADOS DE POLÍCIA, IGUALANDO-OS COM OS PROCURADORES DO ESTADO, SEM TER A OBRIGAÇÃO DE TAMBÉM AUMENTAR O SALÁRIO DOS OFICIAIS DA PM, POIS, SERÃO CARGOS REGIDOS POR DIFERENTES SECRETARIAS DE ESTADO. ANULA-SE ASSIM AQUELA FAMIGERADA LEI QUE ATRELA O SALÁRIO DA POLÍCIA CIVIL COM O SALÁRIO DA PM.
QUE ARTICULAÇÃO INTERESSANTE ESSA…TIRO MEU CHAPÉU PRA QUEM PENSOU NISSO. MUITO BOA.
CurtirCurtir
TIRA SEMI-ANARFO, belo raciocínio. Penso da mesma forma. Jogada de mestre de quem idealizou.
CurtirCurtir
ai ai ai o delegado ganhava igual o o promotor né ai ai ai ai né né né faiz de conta qui o tira ganhava igual o oficial de justiça né e e e e o escravão ganhava igual o escrevente né ai ai ai o restopol ganhava ganhava igual o auxiliar de escrevente né ai ai ai a gente ficava com um salário legal né…rsrsrsrsrsrs sonhar faz bem!!!
CurtirCurtir
Nossa é cada absurdo aqui…tem gente aqui falando q em alguns DP os delega bota os GUARDAS pra fazer papel policial ??? SÓ QUERIA SABER QUE RAIO DE MUNICÍPIO É ESSE? (pq no meu dp eles não podem nem entrar se nao for pra levar uma ocorrencia)..com certeza não é em SAO PAULO, NEM GRANDE SP, SÓ PODE SER NO INTERIOR uma coisa dessas..
– Tem GM fazendo a guarda nos DPs de presos , fazendo intimação e funcionarios municipais que fazem BOs TCs e se acham mais que os policiais civis na Unidade, e em muitas vezes tem mais valor que os pc.
CurtirCurtir
Prezado amigo, quando vocè passear pelas bandas do interior de SP, não precisa ser muito longe, uns 70 Km, você encontrará GM como escrivão ad-hoc, com inquéritos policiais, em plantões, ciretrans, e escritúrários no cartório criminal. Policiais de carreiras, é raridade.
NO mais, meus amigos, vamos participar da reunião dia 12/05. SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, FRETEM ONIBUS AOS SEUS SINDICALIZADOS E ASSOCIADOS, SERIA O MINIMO. COLEGAS, NÃO FALTEM. SOU DO INTERIOR DE SP E VOU DE CARRO E QUERO VER SE LEVO PELO MENOS MAIS UNS TRÊS COMIGO.
CurtirCurtir
CAROS AMIGOS, NÃO SE DEIXEM ILUDIR COM BOATOS…. NÃO VAMOS FICAR ESPERANDO NADA…VAMOS A LUTA…A HORA É ESSA….CASO ISSO ACONTEÇA, PODE TER CERTEZA, PARA NÓS, NADA VAI MUDAR….
CurtirCurtir
Amigos Escrivães e Investigadores, vão na fé, pode irem tranquilos, os Carcereiros, Agentes e os Guardas Municipais fazem os serviços dos Dps e do Plantão para vocês. Vão em paz!!! Boa sorte!!!
CurtirCurtir
Tive uma ideia doida. Por que os demais colegas (agentes e carcereiros) não aproveitam o ensejo e juntam-se a nós nessa operação padrão??? Escrivaes e Investigadores são nivel superior mas ganham igual 2° grau. Carcereiros e Agentes são 2° grau, mas ganham igual 1° grau se estiver enganado. Porque os Agentes e Carceireiros, sendo carreiras de 2° grau não pleiteiam salarios igual ao de Agente de Telecomunicações, que é bemmmmmm maior. Fala com suas entidades de classe. Aproveitem o barco. Aproveitem o dia 12/05/2012. Vamos nos unir de uma vez por todas!!!!! Chega de palhaçada entre colegas!!! Vamos mostrar que temos força e merecemos respeito.
CurtirCurtir
Boatos dizem que a Polícia Civil irá para a Gestão Pública. Se não der certo irá para o Planejamento. Se não der certo irá para Administração Penitenciária. Se não der certo…..
Tem gente que não tem mesmo o que fazer e fica tirando uma com a nossa cara.
O FOCO É ÚNICO, CAMARADAS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES: SALÁRIO NÍVEL UNIVERSITÁRIO.
O resto é um monte de fezes dito por um monte de bostas!
CurtirCurtir
É GRANDE A QUANTIDADE DE CARCEREIROS E AGENTES COM CURSO SUPERIOR….VOCÊ SABIA?
CurtirCurtir
Se não fosse assim, inúmeras Delegacias já teriam fechado as portas á muitos anos, no interior é assim mesmo. É comum vermos Guardas Municipais trabalhando em plantões e nos distritos, eles executam as funções de Escrivães, Investigadores e Carcereiros, eles fazem de tudo, tem alguns que não são Guardas Municipais e nem sei quem paga os salários deles, só sabemos que são policiais ad-hoc cadastrados no Dipol e tudo mais, usam viaturas e armas. Eles ajudam bem e são ótimos funcionários, só não são Policiais Civis.
CurtirCurtir
Colega Durva
Não me entenda mal. Não estou menosprezando agentes e carcereiros. Muito pelo contrario tenho muitos amigos integrantes destas carreiras e com certeza existem profissionais com nivel superior entre eles. A questao é :
– Para vocês pleitearem salario de nivel superior deverão pleitear a criação de uma lei prevendo isso, assim como existe uma lei para escrivaes e investigadores hoje (o que pode demorar muito para vocês). Algo que poderia ser mais rápido seria pleitearem salario condizente com a atual escolaridade dos cargos que ATUALMENTE é o 2° grau. Ora, se AGETEL é 2° grau (e diga-se de passagem hoje ganha mais que investpol e escripol), por que agentepol e carcepol que também são 2° grau ganham quase 700 reais a menos???? Essa luta agora de vocês seria legitima, não precisaria criar uma lei para aumento salarial, apenas adequar o salario das carreiras do mesmo nivel para o mesmo padrao de vencimento.
OBS: “NADA IMPEDE DE POSTERIORMENTE LUTAREM PELA CRIAÇÃO DE UMA LEI PARA VIRAREM NIVEL SUPERIOR” (o que ja é outra conversa e que necessita de apoio politico)
Outra ideia, seria algo que já existe no judiciario, em alguns Estados. A criação de uma lei prevendo uma GRATIFICAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO, ou seja, o funcionário ganha aumento a cada nivel de qualificação (graduação, pos- graduação, mestrado e doutorado). Mas também depende da criação de uma lei prevendo isso que pode demorar ou nunca acontecer.
Grande abraço ao Durva e aos demais colegas.
CurtirCurtir
Interior on 01/05/2012 às 13:00 said:
Investigadores e escrivães vão se reunir em Sp, pra que ? Operação padrão? Aquela que já fazem há anos…. Kkkkkkkkk, cuidado hein , pode ser que ninguém na delegacia e na sociedade sintam a falta dos senhores. Quando retornarem, além da canelada que vão levar dos maduras, vai ter funcionário da prefeitura mais capacitado como as hoc e no lugar dos tiras, agentes e carcereiros que investigam com mais seriedade e menos arrogância de carreira nível universitário. Sem apoio dos delegados os anseios dos escrivães e tiras nessa campanha vão por água a baixo. Na próxima reunião o DG vai compor a mesa. Não perceberam ainda que para terem melhoria significativa de salario pelo n.u, e necessário que antes os delpols ganhem como carreira jurídica. Acham que o governo vai dar aumento igual a dos peritos para ganharem como delegados ? Acordem!!!
CurtirCurtir
vai estudar um pouquinho analfa e depois pede para incluir sua carreira de 1ºgrau para 2º grau e depois reclama, inútil.
CurtirCurtir
Cara isso que voce falou esta corrento, sera que nao e melhor brigar em pro da nossa propria melhoria, do que ficar preocupado se escrivao e investigar vao ganhar bem, sera que e dificil entender isso
CurtirCurtir
Eu desafio qualquer um para cumprir as atividades dos escrivaes de policia, fazer BO qualquer um faz, quero ver flagrante, relatar inquerito, cumprir cotas, cumprir prazos, fazer todos o serviço do delegado, ficar responsavel por todos objetos, encaminhar para pericia, realizar depositos judiciais, fazer oitivas sem deixar duvidas para nao voltar cotas, tipificar de forma correta as ocorrencias, montar o inquerio e flagrante na seguencia, realizar estatisticas, atender simultaneamente PM e vitimas, atender telefone, pilatar a viatura, realizar croqui local, ir a presidios e hospitais ouvir malas, etc…………………..
CurtirCurtir
psicodoido, você é o cara mais lúcido aqui. rssss
voce esta corretissimo. Vamos todos carcerieiros e agentes enviar e-mail as nossas associações e sindicatos. Vamos nos juntar as escribas e tiras no dia 12 de maio. Quero aumento salarial. nada mais importa, tenho 3 filhos pra criar. nossa carreira é de segundo grau e devemos ganhar igual ao optel que também é segundo grau.
CurtirCurtir
PARA A POLÍCIA CIVIL SÓ BLÁ BLÁ BLÁ
Sábado, 28/04/12 – 17:27
Sai o edital do Concurso para 1.160 vagas de soldado da PM
O concurso público para preenchimento de 1.160 vagas para Soldado PM 2ª Classe teve seu edital publicado no último dia 25. O Governo do Estado de São Paulo autorizou a realização do concurso, que foi publicado no Diário Oficial em 14 de abril.
A formação dos policiais militares de 2ª Classe, masculinos e femininos, inclui o curso superior de técnico de Polícia Ostensiva e preservação da ordem pública. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.242,38.
Para participar do concurso é preciso ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos, além de ter concluído o ensino médio. As inscrições estarão disponíveis no site da Vunesp (http://www.vunesp.com.br/) a partir das 10h de quarta-feira (02) até as 15h59 do dia 23 de maio.
Para consultar mais informações sobre o concurso, entre no site da Vunesp ou baixe o edital anexado nesta matéria, em formato “pdf”.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
CurtirCurtir
ENQUANTO A POLÍCIA CIVIL ANUNCIA FECHAMENTO DAS DELEGACIAS POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS A PM ESBANJA GENEROSIDADE ——PARA A POLÍCIA CIVIL SÓ BLÁ BLÁ BLÁ
Sábado, 28/04/12 – 17:27
Sai o edital do Concurso para 1.160 vagas de soldado da PM
O concurso público para preenchimento de 1.160 vagas para Soldado PM 2ª Classe teve seu edital publicado no último dia 25. O Governo do Estado de São Paulo autorizou a realização do concurso, que foi publicado no Diário Oficial em 14 de abril.
A formação dos policiais militares de 2ª Classe, masculinos e femininos, inclui o curso superior de técnico de Polícia Ostensiva e preservação da ordem pública. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.242,38.
Para participar do concurso é preciso ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos, além de ter concluído o ensino médio. As inscrições estarão disponíveis no site da Vunesp (http://www.vunesp.com.br/) a partir das 10h de quarta-feira (02) até as 15h59 do dia 23 de maio.
Para consultar mais informações sobre o concurso, entre no site da Vunesp ou baixe o edital anexado nesta matéria, em formato “pdf”.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
CurtirCurtir
nao tao contente, prestem o concurso para soldado da pm. Em menos de um mes ou vao para a rua ou preso administrativamente.
CurtirCurtir
REALMENTE PAREÇE QUE TEM FUNDAMENTO, A TRANSFERÊNCIA PARA SECRETÁRIA DE JUSTIÇA DEVE OCORRER DIA 11/05/2012, O FATO SE DEVE A CARREIRA JURIDICA DOS DELEGADOS, AO MEU VER É UMA BOA!!!
CurtirCurtir
Que absurdo esse salário de fome para policiais arriscarem a vida em defesa de ricos e burgueses.É por isso que estão partindo pro crime. O cara entra na polícia pensando uma coisa e recebe um salário de fome, sem horas extras, sem adicional noturno, sem cesta básica, sem plano de saúde, sem fundo de garantia e com via rápida pra mandar pra rua e pra cadeia e que se vire pra correr atrás dos seus direitos que o judiciário demora dez anos pra analisar. E o governo sente orgulho em demitir um policial que foi treinado e conhece o interno da polícia. A coisa vai piorar muito.
CurtirCurtir
Tá criaram a tal da comissão, e agora, o que será feito? Talvez, nada como antes. Essa comissão é só mais uma passa moleque do governador e, enquanto isso as carreiras fica aqui se degladiando umas com as outras, que a minha carreira é melhor que a sua, será que ainda não deu para perceber que estamos todos na mesma água de salsicha e que o barco chamado Polícia Civil esta afundando, e se não começarmos a remar todos iguais e para o mesmo lado, será o fim.
CurtirCurtir
Se vc é policial civil, o que eu creio que não, pois um POLICIAL CIVIL de verdade, não iria ficar postando essas porcarias aqui, e esta tão encantado com a PM, pede exoneração e vai prestar concurso para a “co-irmã”.
CurtirCurtir
MARIA. ESSA COMISSÃO SÓ VAI VIRAR, SE É QUE VAI, COM UMA PRESSÃO MUITO GRANDE DENTRO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA.
DIA 12 DE MAIO VAI SER O TERMÔMETRO DESSA PRESSÃO.
SE DALI AS CARREIRAS SAIREM FORTALECIDAS E UNIDAS NO PROPÓSITO DE
LEVAREM AVANTE UMA OPERAÇÃO PADRÃO DE DUAS UMA:
OU O GOVERNO RECONHECE E PAGA O NU OU
NÃO RECONHECE,NÃO PAGA, VAMOS(COMO MUITOS JÁ O FORAM) NA JUSTIÇA E
QUEM QUIZER QUE PRESIDA OS FEITOS DESSA POLÍCIA JUDICIÁRIA.
CurtirCurtir
HOHOHO MARIA, TU ÉS PORTUGUESA? PENSE PENSE PENSE E DEPOIS REPENSE !!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
MARIA, VOCÊ NEM TENTOU, TENHA FÉ , ACREDITE, TUDO VAI DAR CERTO, VAMOS REZAR!!!
CurtirCurtir
SINPOL – SP
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
AGORA O RESTOPOL VAI COMPRAR A BRONCA, É NÓIS NA FITA…SIMPOL JÁ!!!!
CurtirCurtir
SE O RESTOPOL ENTRAR NESSE MOVIMENTO AI A CHAPA VAI ESQUENTAR!!
CurtirCurtir
Manoel, pensei que vc iria prestar concurso para a gloriosa, rsrs, mas a minha esperança, nesse governo do PSDB, já se tornou um urubu pintado de verde, e do jeito que estamos, acho que nem fé, tampouco rezar, nos ajuda com esse governo. Talvez o dia que o saci andar de skate, algo mude.
CurtirCurtir
É Manoel, eu penso, penso e penso, e infelizmente a PM é um mal necessário, pena que ela não faz o que deveria ser feito, o policiamento ostensivo, pois se fizessem, a vida dos PC, seria mais fácil, por isso que o governo abre concurso para a PM e não para a PC, Pensa, pensa….rsrs
CurtirCurtir
NADA SE CONSEGUE SEM LUTA, JÁ CONSEGUIMOS O “NU”, AGORA É PRECISO MAIS LUTA PARA CONSEGUIRMOS OS DIREITOS LIGADOS AO “NU”!!! É PRECISO MOBILIZAÇÃO E FORTE. LUTAR PARA CONQUISTARMOS OS NOSSOS DIREITOS POIS SOMOS CARREIRAS DE NÍVEL SUPERIOR!!!
CurtirCurtir
Enquanto isso o R_ _ _rtinho aqui na sec/norte da risada. A pressao esta grande temos que dobrar nosso trabalho ou melhor a arrecadacao.
CurtirCurtir
SE O BIZÚ DA TRANSFERÊNCIA DA PC PARA A SECRETARIA DE JUSTIÇA FOR VERDADEIRO, ISSO FACILITARÁ UM POUCO MAIS AS COISAS, POIS, APENAS O SALÁRIO DOS POLICIAIS CIVIS SERÁ REAJUSTADO. O GOVERNO NÃO MAIS TERÁ A DESCULPA DE TER QUE REAJUSTAR NA PM TAMBÉM. COMO SOMOS POUCOS TAMBÉM, JÁ É MAIS UM PONTO POSITIVO.
CurtirCurtir
Depois de 23 anos de polícia civil, de atuar na carreira de escrivão de polícia e CERTIFICAR (ato que é MEU POR DIREITO e de mais ninguém), o que observo é que a PC virou casa de dona FIFI Fofoqueira. É um bando de bizu daqui. bizu dali, ofensas daqui, ofensas dali. Dá VERGONHA pertencer aos cargos da PC. Interior reclama que capital tá “folgada” (não é acionada em finais de semana), então pede transferência pra SP, ou vai ao Depto correspondente e manda o Diretor/Seccional tirar os “maçanetas” de lá. O povo de SP reclama do horário do DECAP? É só exigir que os maçanetas que estão fazendo horário bom (seis hs por semana….rsrsrs) venham para fileiras.
A Administração durante anos é e foi falha. Meteu nos plantões do DECAP funcionários que davam problemas nos deptos e por ai em diante. Então tira/agepol/agetepol com o pé em cima da mesa em plantão é normal. Escriba doido é normal. MALTRATAR A POPULAÇÃO VIROU FESTA!!!!!!!!
Criaram também os FIFIS de plantão. Preparados psico-socialmente só para fazer fofocas e ficar olhando o trabalho do outro.
Criaram os colaboradores do sistema (ahhhhhhh, Cel Nascimento, vem pra SP.. vem), que enqto a coisa tá rolando na mão.. uiiiiiiiiiii, tudo bem, qdo a fonte seca.. socorro, o piloto sumiu.
Agora ir a movimento/greve/paralisação/reunião??? NUNCA.. só vou se tiver condução.. Ahhhhhhhhhhh! vão a luta filhos da pátria…. Bando de acomodados e reclamões… Dá vergonha alheia ler algumas coisas aqui…. Sinceramente….
Antes adorava ler o flit, hoje tenho nojo de alguns comentários….
Roda sempre sobre: Fazendaria ganhando dinheiro (não sou de lá, mas quero q se f*****);
Decap com horário f******…. e qdo vc chega no cartório, as 9 da manhã.. não tem ninguém… espera até as 11 hs e chega um… que vai almoçar logo a seguir…
Interior com nego fazendo vez de tira, escriba… etc….. Tb.. abre concurso para 300, 200 inscrevem-se, começa a academia com 140 e vai terminar com 80… Querem o quê??? Que esse povo entre com essa animosidade imperante??? Com essa merreca de salário? Com vcs se achando a última bolacha do pacote? (esmigalhada ainda!)
Façam o seguinte, quem reclama de NU de escriba/tira. Vai lá e pede o seu tb! É a cara de vcs….Ou, presta concurso pra PF, pro Judiciário (a SSP perdeu 200 escrivães pro TJ/SP, não houve reposição e os caras tão ganhando 1000 a mais, trabalhando 40 horas semanais, e disputando mesa e “computador 286”, e com processos empilhados e entulhados desde a última greve… vão lá, prestem concurso pra lá! Eu não quero e aqui vou ficar….(antes que venha algum anencéfalo falar besteira)
Mas o que vejo em reunião/movimento/paralisação são os aposentados, afinal os da “ativa” (momento tosse), ou estão no “plantão” ou estão cuidando da lujinha né? Sei…
Policiais civis são bando de hipócritas!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CALMA FOFA. NÃO TOMOU SEU RIVOTRIL HOJE ????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Elaia… olha você falando do que conhece bem!!! Tá vestindo a carapuça voando??? Cuidado hein, pra isso, médicos dizem q não tem cura….
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Acho interessante que alguns carcereiros e agentes tomaram uma posição mais combativa em relação a grande maioria que está muito mais preocupada em saber o que vai acontecer com os investigadores e escrivaes, nós tambem já cometemos este erro em relação aos delegados, mas felismente agora andamos com nossas proprias pernas atras de nossas proprias conquistas.
CurtirCurtir
A propina do “jogo dos bichos”, por exemplo, é recebida com risco praticamente zero, sem grande exposição do destinatário, embora tal atividade ilícita seja considerada a fonte de recursos para tantas outras ações criminosas. O “jogo dos bichos” funciona livremente no Rio de Janeiro e paga para que isso ocorra, tanto no caixa eletrônico, quanto na remessa de malas. A capilaridade do ilícito, atuando em cada esquina, faz com que se depreenda que muita gente está sendo paga. Gente miúda, gente graúda, o que minimiza os riscos. Além disso, a relação é simbiótica, todos ganham.
Qualquer frouxo apanha a propina do “jogo dos bichos”.
No concernente ao tráfico de drogas, a situação se repete quanto os policiais fazem acordos de não repressão, recebendo simplesmente para nada combaterem os traficantes. Obviamente, para não “sujar”, vez por outra ocorre uma simulação de troca de tiros aqui e acolá, quando armas, munições e drogas são apreendidas, em comum acordo com os traficantes. Novamente, qualquer covarde pode receber esse dinheiro sujo. Todavia, precisa ter muita coragem para agir de uma forma muito mais rendosa, combatendo o tráfico de drogas em benefício próprio. Tem que ter peito para invadir comunidades carentes, sendo recebido por disparos de fuzis dos traficantes, para ao final ficar com os despojos dos vencidos, ou seja, armas, drogas e munições que serão vendidos. Isso sem falar na coragem para prender e negociar uma cabeça boa, vencendo toda a contenção e recebendo uma pequena fortuna pela libertação do cabeçudo.
CurtirCurtir
Unificação de todas as carreiras é a unica solução, ou uni tudo, OU FAZ UM CORRE DE CEM MIL REAIS , E VAI PRO DPPC, OU MILHAS E VAI PARA A FAZENDARIA, OU POLITICA E VAI PARA O DEIC, OU DETRAN, AI VC ESQUECE AUMENTO, UNIFICAÇÃO, ETC.
CurtirCurtir
A luta é de todas as carreiras, nos do SEPESP não estamos apenas convocando a categoria para a Assembleia do dia 12/05, estamos convocando a todos para uma luta permanente, até que o nosso péssimo patrão, o Governo, nos de o respeito e o salário devido. Neste momento lutamos pelo salário de Nível Universitário, em um segundo momento a luta sera direcionada para acabarmos som as “centrais de Flagrante” e as CPJ’s, QUE NADA MAIS SÃO DO QUE UM VERDADEIRO ESCRAVAGISMO ATINGINDO A TODAS CARREIRAS.
CurtirCurtir
O QUE ESTES MEMBROS APRENDERAM.? OLHE AS SECCIONAIS DO DECAP, A VERBA NUNCA APARECE, OBS. EM QUASE R
TODAS, QUE TEM UMA SECCIONAL QUE NUM SOME COM VERBA, E ARRUMA TUDO, POREM O RESTO, É TUDO MARACUTAIA.
Noticias em Geral : Delegacia Geral adjunta reúne representantes das Unidades Gestoras Executoras (UGEs)
05/01/2012 18:39:34 (1233 leituras)
A Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD), por meio da Assistência Polícial para Assuntos Financeiros e Orçamentários (Apafo), realiza de 4 a 6 de janeiro, reuniões de trabalho com as 93 Unidades Gestoras Executoras (UGE) da Polícia Civil, com o objetivo de fornecer orientações gerais para melhor planejamento das dotações orçamentárias e subsidiar na utilização dos recursos financeiros disponíveis em 2012 com responsabilidade.
As reuniões organizadas pelos delegados Antonio Cesar Silva, Maurício Martinez e Edson Luiz Marino, concentram representantes dos 20 departamentos e das 70 seccionais de polícia do Estado de São Paulo e, estão sendo realizadas na sede da DGPAD, na Rua Brigadeiro Tobias, 527 – 9º andar, na região central de São Paulo.
Segundo o delegado divisionário da Apafo, Cesar Silva, é fundamental que as Unidades Gestoras saibam administrar e direcionar todo o recurso destinado às UGEs, por isso a preocupação em preparar previamente todo o pessoal envolvido neste segmento.
Wilson Elias
QUEM FISCALIZA AS UGES É QUEM MONTA OS ESQUEMAS. VAMOS ACIONAR O MP, PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR….
ALGUMA VEZ NA SUA VIDA DE POLICIA, TEVE VERBA DE REFORMA DE PREDIO E DE VIATURAS, TEVE VERBA DE AGUA PAPEL HIGIENICO, ETC, POREM AGORA OS SECCCIONAIS COM MEDO, COMPRAR SOMENTE AGUA E PAPEL HIGIENICO MAIS SO PARA SECCIONAL, E COMPRAM UM MONTE DE MERDA QUANDO VAI TER AUDITORIA.
TEM QUE COLOCAR ESTE POVO DAS UGES NA CADEIA, PEGUEM AS SECCIONAIS DO DECAP, EXETO UMA. COMECEM PELA 1 e vao ate a 8 , VAI CAIR MUITA GENTE POR IRRESPONSABILIDADE ADMISTRATIVA. E
COMO DIZ MEU DELEGADO, É MAIS FACIL PEDIR PRO CARA QUE TEM AS MAQUININHAS DO QUE PARA A SECCIONAL, QUE NA SECCIONAL, SEMPRE A MESMA DESCULPA….. NOIS TAMOS ARRUMANDO A CASA, NOIS PEGAMOS A CASA DESORGANIZADA, E AI EU FALO, PORQUE NAO DENUNCIAM OS QUE ESTAVAM LA E FIZERA. AS MERDAS.? TUDO RABO PRESO.
CurtirCurtir
DETRAN?? Já acordaste ou ainda tá fazendo figura triste?!?!?!?!
Unificação de carreira? Tá doido mesmo! Ninguém quer sentar na cadeira e fazer trabalho de escriba… querem mais é colocar coletinho com inscrição polícia civil nas costas, arma na cintura, colarzinho com brasão de polícia investigador e falar com repórter de tv, fazer figura no volante das “barcas” e posar de “prendedor de dedo na porta” pra população e pros canais de tv. Ou vai dizer que não morrem de inveja dos pms que aparecem no polícia 24 horas da band? Ai correm atrás do Marcelo Resende da record pra posar. Elaia que isso já acabou e o povo só acha de fazer essas cenas tristes,,,,
CurtirCurtir
Nos de SEPESP sempre tivemos a certeza de que a criação da referida comissão, por si só não seria a solução do problema, porém ela é o início de tudo e a isto devemos parabenizar tanto o Presidente da IPA como da AEPESP pela iniciativa do “Ato Público”.Agora a luta realmente começa, não podemos nos ater à descrença e a falta de vontade, daqui para frente precisamos nos unir e cada um fazer a sua parte, a nossa esta bem definida, estamos nos mobilizando junto à ALESP PEDINDO AOS PARLAMENTARES NOSSOS ALIADOS QUE PRESSIONEM SEUS COLEGAS PRA A CELERIDADE NA QUESTÃO, a cada um cabe FILIAR-SE ao seu respectivo Sindicato, pois um Sindicato forte é um Sindicato respeitado e ouvido pelas autoridades de qualquer gabinete.Reclamar de seu Sindicato sem ser sindicalizado é justo, porém falta o vínculo imprescindível para uma correlação de forças a serem direcionadas contra quem de direito.muito obrigado.
CurtirCurtir
PEDIDO DE DESCULPAS…
VENHO ATRAVÉS DESTE, PEDIR DESCULPAS AOS ABNEGADOS COLEGAS QUE PARTICIPARAM DO ATO NA ASSEMBLÉIA.
COSTUMO PARTICIPAR DE TODAS AS MANIFESTAÇÕES E INCLUSIVE NA BATALHA DO MORUMBÍ EU ESTAVA PRESENTE.
MAS, MUITAS VEZES INDEPENDE DA NOSSA VONTADE.
TODOS SABEM QUE OS DELEGADOS JÁ CONQUISTARAM O QUE QUERIAM E MUITO POUCO SE IMPORTAM PARA AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES.
DESSE MODO, NÃO NOS DÃO “BRECHA” PARA QUE POSSAMOS PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÕES.
JÁ NÃO BASTASSE A ESCALA TOTALMENTE SOBRECARREGADA DE SERVIÇO POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS, E DESSES HORÁRIOS DE LIXO QUE FORAM CRIADOS COM A MALDITA CENTRAL DE FLAGRANTES, ELES SEMPRE DÃO “UM JEITINHO” DE NOS ARRUMAR AINDA MAIS SERVIÇO!
SEI QUE SÓ SE CONQUISTA ALGO COM LUTA E, SOU CONSCIENTE DA NECESSIDADE DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS NOS MOVIMENTOS REIVINDICATÓRIOS E DE PROTESTO!
NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 12 DE MAIO, ESTAREI NOVAMENTE IMPOSSIBILITADO DE PARTICIPAR DA REUNIÃO DOS SINDICATOS, POIS ESTOU ESCALADO NUM PLANTÃO DE 12 HORAS ATENDENDO O “ZÉ POVINHO”, DEPOIS DE TER TRABALHADO A SEMANA INTEIRA NA CHEFIA!
ANTES DESSA PALHAÇADA DA CENTRAL DE FLAGRANTES, EU PODIA CONTAR COM MEUS FINAIS DE SEMANA LIVRES, APÓS TER TRABALHADO A SEMANA INTEIRA.
AGORA, ESTOU FAZENDO HORA EXTRA AOS SÁBADOS E DOMINGOS E SEM RECEBER NADA A MAIS POR ISSO, E AINDA SENDO PRIVADO DO CONVÍVIO COM OS MEUS FAMILIARES.
MAIS UMA VEZ, PEÇO DESCULPAS POR NÃO TER PODIDO PARTICIPAR DO ATO E POR MINHA AUSÊNCIA JÁ PRÉVIAMENTE AGENDADA NO PRÓXIMO DIA 12 DE MAIO.
AGRADEÇO DE CORAÇÃO AOS QUE PUDERAM, E SE ESFORÇARAM PARA ESTAR LÁ, E LUTAR POR MELHORIAS.
PARABÉNS E QUE DEUS ABENÇÕE À TODOS!
CurtirCurtir
Tá vendo aquele tiozinho ali?
Uns vinte anos atrás ele era o corrida que você é hoje…ou pensa que é…
Sabe aquele senhor que vem aqui de vez em quando pegar umas intimações pra fazer a pé e receber cinquentinha por semana por isto?
…é só um tira aposentado…dá graças a Deus por ter conseguido uma aposentadoria….na ativa nunca fez uma intimação….
Lembram do véinho que morreu ano passado e toda manhã vinha aqui arrumar os BOs?
Escrivão aposentado…
Sabe o pinguinha que todo dia tá no bar ao lado do DP e faz bico pros pms no mercado do português?…ELE É VOCÊ!
CurtirCurtir
SINPOL – SP
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Caro Agente Policial, ,parece que sua obcessão por um Sindicato único é muito grande. Vamos apenas imaginar, para isto acontecer a carreira também teria que ser única, pois de todas carreiras polícias cada uma tem sua especificidade, não somos trabalhadores comuns, onde uma categoria exerce a mesma função.Mas suponhamos que isto ocorra, com os governantes que temos, cada um de nós tera que realizar todas tarefas de polícia judiciária, cartorária, Investigativa, comunicações,condução de veículos, dactiloscópica, fotografico, etc.. etc… seria bom para todos,? ou é melhor cada carreira lutar pela valorização de sua especialidade técnica e cada Sindicato lutar para a valorização de cada uma delas. Apenas para sua reflexão. muito obrigado.
CurtirCurtir
SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA 0 GOVERNO DO ESTADO FEZ A MUDANÇA DE NOME DE MOTORISTA POLICIAL PARA AGENTE POLICIAL NUM GOLPE DE MESTRE E QUANDO ASSIM O FEZ, COLEGAS MOTORISTAS POLICIAIS DIZIAM QUE IRIAM GANHAR IGUAL A INVESTIGADOR POR SEREM “AGENTES”. O QUE OCORRE ( E QUE NINGUÉM NUNCA PAROU PARA P-ENSAR) FOI QUE, SE CONTINUASSEM MOTORISTAS POLICIAIS PODERIAM PLEITEAR EQUIPARAÇÃO “POR ISONÔMIA” COM OS MOTORISTAS DO PODER JUDICIÁRIO QUE, POR SINAL NA ÉPOCA, GANHAVAM BEM MAIS QUE ÊLES.
ACReditom QUE MO QUE FALTOU NA ÉPOCA FOI UMA ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO DE MOTORISTAS PARA, AO MENOS, PLEITEAR ESSA EQUIPARAÇÃO.
CurtirCurtir
Funde-o.
CurtirCurtir
C.H.0.F.F.E.R= Colega Hoje Ontem Fingia Fé Enquanto Rezava
CurtirCurtir
ENQUANTO A POLÍCIA CIVIL ANUNCIA FECHAMENTO DAS DELEGACIAS POR FALTA DE POLICIAIS CIVIS A PM ESBANJA GENEROSIDADE ——PARA A POLÍCIA CIVIL SÓ BLÁ BLÁ BLÁ
CurtirCurtir
PM abre inscrições para soldado temporário na região de Bauru, SP
Ao todo são 1.160 vagas para trabalhar em 11 cidades do estado.
O cargo é remunerado e aberto para interessados entre 18 e 23 anos.
Do G1 Bauru e Marília
Comente agora
A Polícia Militar abriu vagas para soldados temporários na região de Bauru, SP, e também em todo o estado. São 1.160 vagas e as inscrições vão até o dia 23 de maio. O cargo é remunerado e aberto para maiores de 18 e menores de 30 anos de idade. O salário inicial é de R$ 2.242,38.
Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, através do site da Vunesp. No ato da inscrição é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50 em qualquer agência bancária, em dinheiro ou em cheque, ou pela internet.
O pagamento poderá ser efetuado até a data limite para o encerramento das inscrições. Os aprovados vão assinar um contrato de um ano prorrogável por igual período. A prova escrita está prevista para o dia 24 de junho e também serão feitos testes de condicionamento físico, de saúde, psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.
Os candidatos devem escolher onde realizarão as provas entre as 11 cidades da lista: São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba
Confira os requisitos para ingresso:
– Ser brasileiro;
-Ter entre 18 e 30 anos de idade;
– Ter concluído o ensino médio;
– Estar em dia com as obrigações eleitorais;
– Estar em dia com as obrigações militares;
– Ser habilitado para a condução de veículo motorizado entre as categorias “b” a “e”;
– Ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais;
– Não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função de policial-militar, se agente público;
– Ter, no mínimo, 1,65m altura se homem e 1,60m de altura, se mulher.
CurtirCurtir
sou tira e sou a favor dos AGENTES e CARCEREIROS se tornarem investigadores !! nada mais justo pra quem trampa nervoso na PC.
CurtirCurtir
Enquanto formos imbecis e ficarmos debochando da carreira de outro colega, ficarmos migalhando possibilidades de merrécas egoístas e mesquinhas no salário de apenas duas carreiras, nunca teremos bons salários e nunca seremos respeitados pelo governo, governo este que vive debochando de nós, vive desdenhando de nós, nos tratam como se fossemos um bando de idiotas sem liderança e representatividade, vive fomentando a desunião entre nós e faz da Polícia Civil o que bem quer quando quer.
SE DEIXÁSSEMOS DE INBECILIDADES E NOS UNIRMOS POR UM SALÁRIO JUSTO, UMA REMUNERAÇÃO ANUAL COM PORCENTAGENS RESPEITOSAS PARA TODOS POLICIAIS CIVIS, FARÍAMOS MUITO MAIS POR NÓS MESMOS.
CurtirCurtir
As demais carreiras que ficam aqui chorando, ou agourando os investigadores e escrivães, tb deveriam ser unir as duas classes, afinal de contas, os agentes, carcereiros e outras carreiras, que para prestarem concurso é obrigatório terem o nível médio de ensino, mas ganham menos que as outras carreiras que exigem o mesmo nível de escolaridade, deveriam abrir os olhos e brigarem também, pela igualdade salarial, com por exemplo os agetel. Acordem, e parem de olhar para o próprio umbigo, e parar de ficar fazendo birra, igual criança mimada.
E na boa João, antes de B e P, só se usa a letra M, lembra da regrinha básica na escola?
E Walcir obsessão é com S. Desculpa ai tá.
CurtirCurtir
Falou pouco, mas falou bonito, com total certeza, escrivão ninguém quer ser.
CurtirCurtir
ESSE “ALE NU” É NOSSO DE DIREITO!!!
CurtirCurtir
QUANDO FORMOS UNIDOS E LUTARMOS PELO MESMO IDEAL, PODE CONTAR COMIGO, MAS ESSA PALHAÇADA INDIVIDUALISTA EU ESTOU FORA. ESTOU DE SACO CHEIO COM COMÉDIAS!!!! A POLÍCIA CIVIL É DIVIDIDA EM CLASSES E CARGOS, ISSO NÓS SABEMOS DESDE O CONCURSO, PORÉM, É UMA POLÍCIA CIVIL ÚNICA SEM MAIS E SEM MENOS, TODOS NÓS PORTAMOS UMA FUNCIONAL, UM DISTINTIVO, UMA ARMA E CORREMOS OS MESMOS RISCOS, CADA QUAL COM SUAS LAMENTAÇÕES E SOFRIMENTOS NA FUNÇÃO QUE EXERCE, DESVIADO OU NÃO, MAS QUANDO O BICHO PEGA ESTAMOS ALI, NÓS E DEUS E O CAPETA ! SE MORRERMOS EM COMBATE, AS VIÚVAS OU HERDEIROS RECEBERÃO 100 CONTOS….. PORTANTO COMPANHEIROS, VAMOS SER UNIDOS TAMBÉM NESSE MOMENTO DE POSSIBILIDADES.
CurtirCurtir
Pois é Maria,
“As demais carreiras que ficam aqui chorando, ou agourando os investigadores e escrivães, tb deveriam ser unir as duas classes, afinal de contas, os agentes, carcereiros e outras carreiras, que para prestarem concurso é obrigatório terem o nível médio de ensino, mas ganham menos que as outras carreiras que exigem o mesmo nível de escolaridade, deveriam abrir os olhos e brigarem também, pela igualdade salarial, com por exemplo os agetel. Acordem, e parem de olhar para o próprio umbigo, e parar de ficar fazendo birra, igual criança mimada.
E na boa João, antes de B e P, só se usa a letra M, lembra da regrinha básica na escola?
E Walcir obsessão é com S. Desculpa ai tá.”
1. Não se diz “ser unir”. O correto neste caso seria “se unir”.
2. “as duas classes”, talvez você tenha que reler as regras de uso de crase.
3. “que pra prestarem concurso é obrigatório terem o nível médio…” aqui caberiam um pouco mais de empenho no aprendizado das regras de concordância verbal.
4. “abrir os olhos e brigarem também”. Cabe a mesma observação anterior.
5. “com por exemplo”. Pense você mesma e se ajude.
6. “parar de ficar”. Não é compatível com nenhuma regra gramatical
Nada de mais. Diante do tamanho do texto, compatível com a capacidade intelectual de muitas marias.
Um abraço
CurtirCurtir
FLIT TAMBEM E CULTURA.
AQUI SE APRENDE MUITAS COISAS A RESPEITO
DO DESRESPEITO ENTRE OS COLEGAS DE SOFRIMENTO
SER POLICIA É SOFRER EM DOBRO
CurtirCurtir
Apoio sua visão; e aí, o que muda para os investigadores?
CurtirCurtir
COLEGA É QUENTE??? MAIS ALGUMA NOTÍCIA?
CurtirCurtir
Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo:procura no google e…
nada contra a Fundação Casa ou direitos humanos…nada contra casamentos gls; só quero saber se essa secretaria tem qsj para pagar salario de carreira juridica; N.U e segundo grau de todos nós da Policia Civil.
CurtirCurtir
03/05/2012 19:37
Da Tribuna
Da redação
Dia do trabalho
Luiz Claúdio Marcolino (PT) falou sobre a comemoração do Dia do Trabalho, realizada na Zona Sul de São Paulo. “Sempre defendemos um 1º de Maio descentralizado. A população da região compareceu em peso”, disse. O parlamentar exibiu fotos da comemoração e informou que é necessário discutir algumas propostas para a região como a construção do Hospital Parelheiros e da Fatec Grajaú, por exemplo. O deputado comentou também sobre problemas na estação Grajaú da CPTM. “A linha foi inaugurada recentemente e não deveria ter problemas”, finalizou. (DA)
Greve da Saúde
“Os servidores da Saúde continuam em greve até agora e o governo não fez nenhuma negociação” disse Carlos Giannazi (PSOL). O deputado afirmou que o valor do vale-alimentação dos servidores é insuficiente. “É uma afronta a dignidade humana a pessoa ter de se alimentar com 4 reais”, disse. O parlamentar afirmou que a data-base para os servidores públicos não é respeitada e que é necessário que o governo entre em acordo com os servidores da Saúde. “Dou total apoio aos servidores nas reivindicações de seus direitos”. (DA)
Comissão mista
Olimpio Gomes (PDT) defendeu a constituição de grupo de trabalho, integrado por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de investigador e de escrivão de Polícia, estabelecido pelo artigo 26 da Lei Complementar 1.151/2011. “O governo não cumpriu a lei sancionada e até o instante não tomou nenhuma providência”, disse. Segundo o parlamentar, o presidente da Casa designou cinco deputados para a comissão. “É irresponsabilidade do governo, que até agora não publicou a regulamentação da lei e os membros do Executivo que irão compor a comissão”. (DA)
Delegacia de animais
Jooji Hato (PMDB) comentou evento promovido pela União Protetora dos Animais (UPA) que será realizado na cidade de Campinas no dia 5/5. Trata-se de um “pedágio” de coleta de assinaturas para o movimento nacional Crueldade Nunca Mais, que busca penas mais severas para as pessoas que cometem atos de crueldade contra os animais. O parlamentar defendeu a aprovação do PL 1.207/2011, que cria a Delegacia Especial de Proteção Contra Crimes e Maus Tratos a Animais. “O projeto irá passar pela Comissão de Constituição e Justiça e espero que ele seja aprovado”, finalizou. (DA)
Aprendizado nos presídios
Hamilton Pereira (PT) considera necessário que sejam instalados equipamentos de trabalho nas unidades penitenciárias do Estado. Ele citou o PL 956/1999, de sua autoria, que institui o programa projeto Horizonte, que garante trabalho aos presidiários mediante treinamento. O projeto, segundo o deputado, leva em conta não só a profissionalização dos detentos, mas também a formação para a cidadania e convivência em sociedade. “A lei garante a formação desses profissionais. Temos que dar formação aos presidiários”, comentou. (IR)
Canal de diálogo com a Saúde
Marcos Martins (PT) comentou a greve dos servidores da saúde pública. O deputado sugeriu que o governador Geraldo Alckmin negocie com os manifestantes. “Quando países estão em conflito há sempre um canal de diálogo e acordo. Virar as costas não vai resolver o problema”, disse. Sobre os animais, o parlamentar falou sobre projeto de lei de sua autoria que cria instituição responsável pelos animais domésticos. Marcos Martins cumprimentou o movimento sindical CUT e todas as confederações presentes na programação do Seminário pelo Banimento do Amianto, nesta sexta-feira, 4/5. (IR)
Ditadura militar
Edinho Silva (PT) comentou matéria jornalística do Portal IG sobre o delegado Claudio Guerra, autor do livro Memórias de uma Guerra Suja, em que conta ter incinerado corpos de presos políticos durante a ditadura militar. “Essa notícia chocou a mim como deve ter chocado a todos que valorizam a democracia. Hoje é o dia da liberdade de imprensa. Se hoje a temos, é porque houve muita luta”, comentou. O parlamentar considerou que a declaração do delegado justifica a Comissão da Verdade e sugeriu que Claudio Guerra participe da reunião para prestar depoimento. (IR)
Dependentes químicos
Edson Ferrarini (PTB) esteve no hospital Lacan, em São Bernardo do Campo, para apoiar a luta pela ampliação e melhoria das instalações. “Isso fará com que mais pessoas possam receber tratamento contra dependência química”. O parlamentar aconselhou as pessoas a praticarem prevenção, evitando o problema em suas famílias. “Durante 40 anos de contato com dependentes, nunca vi um que seja traficante. É sempre um amigo. Instrua seu filho para dizer não às drogas e ao álcool”, disse. (IR)
Aquicultura
Sebastião Santos (PRB) ressaltou que falta ao Estado uma política responsável por criar uma legislação específica, com o auxilio de técnicos, em prol da aquicultura. “A Cetesb diz que a tilápia não pode ser reproduzida aqui, pois pode contaminar o ecossistema por não ser um peixe nativo, mas outros peixes que oferecerem riscos ao meio ambiente são reproduzidos”, explicou. Pediu aos membros da Casa que se comprometam com essas questões e falou da importância da pesca e do turismo para o Estado. (DV)
Contra cheque caução
Edinho Silva (PT) mencionou o projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados, no dia 2/5, que torna crime a exigência de cheque caução, preenchimento de cadastros ou qualquer outro documento como condição para atendimentos de emergência. De acordo com o parlamentar, a propositura, que segue para a votação no Senado, foi uma iniciativa do ministro Alexandre Padilha e da presidente Dilma Rousseff. Apena cominada é detenção de três meses a um ano e multa. “É um avanço importante para nossa legislação. Parabéns ao Padilha e a nossa presidenta”, finalizou. (DV)
Educação
Carlos Giannazi (PSOL) denunciou o programa Escola em Tempo Integral, implantado na rede estadual. Considerou a proposta enganosa e o projeto falido, já que não foi colocado em prática. Segundo Giannazi, profissionais da educação e pais de alunos têm reclamado constantemente dos problemas nos colégios da rede pública. Criticou também a ausência de um plano de educação elaborado pelo governo estadual, como reza a Constituição. “A educação está à deriva, as escolas não têm qualidade de ensino e os professores não são valorizados. É preciso criar condições adequadas para desenvolver o ensino”, opinou. (DV)
Vale coxinha
Luiz Carlos Gondim (PPS) parabenizou o governador por ter aumentado o vale-refeição de diversas categorias do funcionalismo, que passou de R$ 4 para R$ 8. Gondim espera que o valor do tíquete – que vinha sendo conhecido como vale-coxinha – chegue R$ 16, e também que o aumento beneficie outras carreiras, como a dos professores. (GN)
CurtirCurtir