| Corregedoria identifica policiais militares do caso ‘estrebucha’ |
|
Corregedoria identifica policiais militares do caso ‘estrebucha’ “Estrebucha! Filho da puta”, “filho da puta, você não morreu ainda? Olha pra cá! Maldito. Não morreu ainda?”
Os policiais Sérgio Benedito e Cristiano Cardoso de Albuquerque, do 38º Batalhão da PM, zona leste de São Paulo, são os responsáveis pelo vídeo em que essas frases são ditas a dois suspeitos baleados que agonizavam no chão. O episódio ocorreu em 2008. As imagens foram reveladas pela reportagem em agosto de 2011; a partir dali, a Segurança Pública e as polícias Civil e Militar passaram a investigar o caso. A conclusão de que o cabo Benedito, hoje na 1ª companhia do 38º Batalhão, e o soldado Albuquerque, da 5ª companhia, são os responsáveis pelo caso “estrebucha” é da Corregedoria da PM. Quem agonizava no chão eram o borracheiro Diego Arruda Ramos, hoje com 20 anos, e seu tio, Tiago Silva de Oliveira, suspeitos de roubar cheques, celulares e R$ 525. Eles foram atingidos por tiros disparados pelo guarda-civil André Pereira Alves, que reagiu ao roubo atribuído à dupla. Ferido por um tiro na cabeça, Oliveira morreu depois de três dias internado. Ramos, à época com 16 anos, tomou seis tiros, ficou um mês internado e sobreviveu. No vídeo, ele aparece com uma blusa amarela. Após a divulgação do vídeo, Ramos disse em entrevista que as humilhações por parte dos PMs duraram cerca de 40 minutos. O comandante-geral da PM à época da divulgação do vídeo, coronel Álvaro Batista Camilo, pediu desculpas públicas aos familiares de Oliveira por causa do episódio. Um dia após o vídeo ser revelado pela reportagem, Camilo mandou prender dez policiais militares (inclusive Benedito e Albuquerque) que participaram de alguma forma desta ocorrência policial. Hoje, a partir das 9h30, na sede do Comando de Policiamento da Capital, Benedito e Albuquerque serão interrogados por um Conselho de Disciplina (processo administrativo da PM) para decidir se eles serão expulsos, demitidos ou permanecerão na corporação. ATENÇÃO: o vídeo a seguir contém imagens agressivas
“Esses PMs [cabo Sérgio Benedito e soldado Cristiano Cardoso de Albuquerque] são vítimas de uma injustiça sem tamanho. Eles não fizeram aquelas imagens que ficaram conhecidas como o vídeo do estrebucha.” É assim que Adilson Aparecido de Menezes, advogado de defesa dos policiais, responde ao ser questionado sobre o caso. “Eles são policiais exemplares e estão sendo penalizados por algo que não fizeram. A Corregedoria não os responsabilizou pela gravação do vídeo. Eles são acusados de não ter evitado que aquilo acontecesse.” Menezes afirma que seus clientes não têm condições de apontar com certeza quem gravou as imagens. “Eles suspeitam de quem possa ter feito aquele vídeo, mas não podem dar os nomes.” |

ESTREBUCHA, FIHO DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
QUEM ACHA QUE NÃO É ASSIM, QUE LEVE UM PARA SUA CASA E O COLOQUE PRA DORMIR NO QUARTO DE SEUS FILHOS!!!!!!!!!!!!!
MALA TEM QUE MORRER!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
E a Folha não perde a mania de chamar o bandido de “suspeito”!!! O direito “dos manos” exigiu que a mídia nunca trate bandido como bandido. Sempre são: suspeitos!!!
O vilão é sempre o policial. Eu já chamo de bandido e vagabundo.
Quer dizer que o vagabundo tomou 6 tiros e não morreu??? Vaso ruim não quebra mesmo.
CurtirCurtir
O único erro dos coxa foi zuar os malas e filmar. Do resto tá certinho. Bala nos malas, sem falatorio, e vala.
CurtirCurtir
DE FATO O ERRO DOS COXAS FOI FILMAR, MAS DE COXAS NÃO PODEMOS ESPERAR MUITO, OU CAGAM NA ENTRADA OU NA SAÍDA….
CurtirCurtir
Caramba velho…vão acabar expulsando os policiais…..que pena, tá cada dia mais difícil trabalhar nas ruas…… só ladrão é que tem algum direito…. pra quem tem sangue de polícia isso dói no fundo da alma…..
CurtirCurtir
O que o pinto fez! foi criar animosidade entre as policias! o que era unanimidade entre instituicao e corporacao! viraram criticas e denuncias de ambos os lados! quem sai ganhando e o que foi criado na administracao penitencia o comando unico dos malas!
CurtirCurtir
Quem ganha com isso é o legado da Sap deixado pelo PCCSDB?
Dividir, para conquistar!
Botar uma polícia contra a outra, contando com a subserviniência dos paus mandados.
Criar conflitos hierárquicos, favorecendo quem manda, comanda ou desmanda e renegando a prole policial, kgando pro baixo clero!
Assim, ou os litigantes, conflitantes, desesperados e voláteis, matam-se uns aos outros, ou suicidam-se, ou perseguem-se mutuamente, ou cometem deslises funcionais, brandos ou graves, ou pedem pra sair ou são saídos e assim segue a politicalha tucanalha!
CurtirCurtir
Achei um absurdo CARALHO TEM QUE ATIRAR MELHOR…..kkkkkkkkkkkkkkkk FODA-SE MALAS……
CurtirCurtir
FODA-SE O LADRÃO. PM É FODA. DEIXA FILMAR, DEPOIS NÃO SABE PORQUE SE FODE. VAI SER BURRO LÁ NO QUARTEL.
CurtirCurtir
A unica cagada foi filmar, vagabundo tem que morrer, e rapido pra nao dar tempo nem de gastar material de emergencia com bosta!
Morte a vagabundagem, pois eles ja decretaram a pena de morte para os cidadaos de bem!
Pena que foram ingenuos de filmarem, pois seriam mais dois vagabundos mortos na estatistica, so isso e nada mais !
P.S. Pau no cu dos ativistas de direitos humanos dos vagabundos!
CurtirCurtir
QUE É BANDIDO NÃO RESTA DUVIDA MAS PORQUE FILMOU ?
QUEM PUBLICOU ?
SE EXECUTOU O BANDIDO , ACREDITO QUE DEVA RESPONDER ATIROU EM LEGITIMA DEFESA ? CASO CONTRARIO É EXCUÇÃO
CurtirCurtir
Restopor :
O único erro dos coxa foi zuar os malas e filmar. Do resto tá certinho. Bala nos malas, sem falatorio, e vala.
DE FATO O ERRO DOS COXAS FOI FILMAR, MAS DE COXAS NÃO PODEMOS ESPERAR MUITO, OU CAGAM NA ENTRADA OU NA SAÍDA….,
Concordo, eles fazem tudo redondinho, mas tem que emerdar como sempre na saida,VAGABUNDO BANDIDO NÃO MERECE SER FILMADO É BALA E VALA. VAI SER SEMPRE ASSIM COXA É COXA. O EXEMPLO MAIOR É O PINTÃO.
CurtirCurtir
Puta que pariu, que merda !!!
Existe coisa melhor que derrubar vagabundo ?
Ver o filho da puta agonizando, cagado. mijado, babando…
Impolorando pela vida, aí, o melhor, vc sussurra no ouvidinho dele: agoniza filho da puta, agoniza, sente o capeta de buscar, vou te socorrer, mas, só daqui uma hora…antes, tem teco no tornozelo, joelho, cotovelo, boca, p nao morrer, tem que doer…chora lixo, estrebucha filho da puta…tiro na mão, na virilha, sofre lixo, lembra de quem voce zoou, quantos pais de familia voce zerou, vou te zerar olhando nos olhos, lixo filho da puta. Quem não gostou, vai to0mar no cú junto..,.,
CurtirCurtir
Medalhas pros dois policias, fizeram uma limpeza. Cana e rua, na mega, é prá quem comprou essas bostas de tablets, superfaturados e que não funcionam. Hipocrisia……
CurtirCurtir
PRENDER SOLDADO QUE TÁ ALOPRADO E CARREGANDO O PIANO NAS COSTAS É FACIL,O DIFICIL É PRENDER OS VERDADEIROS CRIMINOSOS! COMANDANTES QUE VENDEM A TROPA EM TROCA DE CARGOS PÚBLICOS NAS SUBPREFEITURAS DE SP!COMANDANTES QUE NÃO BRIGAM PELOS SEUS POLICIAIS,CONDENAM OS MESMOS A TRABALHAREM PARA A PREFEITURA NAS HORAS DE FOLGAS,NA OPERAÇÃO DELEGADA,POIS ESTÃO COM O RABO PRESO,COM O PSDB E O DEM,CRIMINOSOS DO SISTEMA,A HORA QUE O SOLDADO FICA DE SACO CHEIO POIS VIVE ENXUGANDO GELO NAS,TOMANDO TIRO NA CARA DO PCC,E TOMANDO CANETADA DO COMANDO PELAS MAIS BANALIDADES DO MUNDO POLICIAL MILITARIZADO,QUER SABER DE UMA COISA,CORREGE VAI PRENDER CORONEL GANHANDO MILHÕES COM LICITAÇÕES FRAUDULENTAS,ISSO VOCÊS NÃO FAZEM, SUBSERVIENTES DESSE SISTEMA ARCAICO…
CurtirCurtir
300 MILHÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,SÓ EM ALGUMAS LICITAÇÕES DA PMESP,CARALHO QUANTO CUSTA MANTER UMA ESTRUTURA POLICIAL MILITARIZADA!!!!!!!!!!!!,A QUEM BENEFICIA ESSE SISTEMA!!!!!!!!!!,NÃO É AO SOLDADO QUE TOMA TIRO NA CARA DO PCC POR 2.500.00 REAIS AO MÊS,TÃO POUCO AOS TIRAS QUE GANHAM MENOS DE 3.000.00 REAIS LIQUIDO,ENTÃO QUEM TA LEVANDO VANTAGEM NA INSEGURANÇA PÚBLICA PAULISTANA.JÁ QUE PRA PAGAR OS POLICIAIS NÃO SE TEM DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…
CurtirCurtir
Dá uma medalha pros caras, tem que matar mesmo.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Realmente para os olhos de um leigo ou de uma pessoa que nunca soube na pele o que é realmente ser vítima destes marginais, principalmente daqueles que chamamos de “menor”, que muitas vezes se prevalecendo da tenra idade e da impunidade da Lei, cometem verdadeiras atrocidades contra o cidadão de bem e legitimo cumpridor das suas obrigações e, quando ao fazer o uso de suas garantias constitucionais, muitas vezes suas vidas são destruídas por absoluta insensatez e futilidade e, o que os juristas fazem para acabar com estas barbaridades?
Somos vítimas da nossa própria insensatez, falta de visão, de coragem e atitude.
Caronte
CurtirCurtir
“Tô contigo e não abro!”
CurtirCurtir
PAU NO RABO DO LADRÃO. TÔ COM OS COXAS.
CurtirCurtir
NA EMPOLGAÇÃO DE APARECEM PARA AS CÂMERAS, PRODUZIRAM PROVAS CONTRA SI MESMOS.
ENTÃO AGUENTEM AS CONSEQUÊNCIAS. POIS QUEM TEM C… ESTREITO NÃO FAZ PACTO COM R,,,, GROSSA.
ENTENDERAM, KKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Bandido bom é bandido morto!
CurtirCurtir
ALGUEM PEDIU DESCULPA PARA A FAMILIA DO GUARDA QUE MORREU!!!!!!!!
CurtirCurtir
Bandido bom é bandido morto!!! Cambada de FDP!!!
CurtirCurtir
Ficou com pena ??? Leva esses filha da puta pra casa pra cria … bandido bom é bandido morto e com requintes de crueldade se for possível
CurtirCurtir