Drª Marilda: “Não há perspectiva de ruptura com o governo, mais pelo que a polícia pode conquistar do que pelo que já nos foi dado” 61

Marcelo Godoy, de O Estado de S. Paulo

São Paulo distribui agrados para ‘acalmar’ policiais

Reivindicações antigas das Polícias Civil e Militar foram atendidas sem alarde, como o reconhecimento como carreira jurídica para os delegados

11 de fevereiro de 2012 | 15h 31

Em silêncio, o governo de São Paulo manobrou durante o ano de 2011 para esvaziar a ameaça de greve na polícia no Estado. Reivindicações antigas das Polícias Civil e Militar foram atendidas sem alarde, como o reconhecimento como carreira jurídica para os delegados e a promoção ao posto imediato em caso de aposentadoria para os policiais militares. Outras promessas estão a caminho. E assim as principais lideranças das polícias são hoje contrárias à greve.

“Não há perspectiva de ruptura com o governo, mais pelo que a polícia pode conquistar do que pelo que já nos foi dado”, disse a delegada Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro. Marilda comandou a greve de 2008 da Polícia Civil, quando os civis e militares se enfrentaram na frente do Palácio dos Bandeirantes.

Marilda derrotou o ex-delegado-geral Domingos de Paulo Neto e se elegeu presidente da Associação de Delegados da Polícia Civil. “Demos um voto de confiança ao governador Geraldo Alckmin, que tem mantido um diálogo respeitoso com a gente.”

Entre os coronéis da Polícia Militar ninguém acredita que a onda de greves chegue a São Paulo. “Está tudo calmo. O que mais nos preocupa aqui é quem será o novo comandante”, afirmou um coronel da PM ouvido pelo Estado – o atual comandante, o coronel Alvaro Camilo, vai para a reserva em maio.

Briga

O que também preocupa os oficiais no Estado Maior da corporação: o futuro da Operação Delegada. Eles temem que uma briga política de Alckmin com o prefeito Gilberto Kassab (PSD) paralise a ampliação da operação. Um temor que, segundo o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, é injustificado. “Trata-se de uma experiência vitoriosa”, afirmou.

Mais de uma centena de municípios do Estado quer seguir o exemplo de São Paulo e pagar um salário extra aos PMs para usá-los no combate ao comércio clandestino dos camelôs. Os prefeitos creem que manter mais tempo os PMs nas ruas pode reduzir em até 60% os crimes.

Como recebem quase um salário a mais pelo bico extra, a Operação Delegada também ajuda a diminuir as pressões por aumento salarial – Kassab reservou R$ 150 milhões no orçamento de 2012 para pagar PMs empregados na operação. Recentemente, o Comando-Geral enviou ao Palácio dos Bandeirantes uma lista com mais seis cidades para onde a operação pode ser expandida.

Para Ferreira Pinto, além da Operação Delegada, o aumento de 27% concedido aos policiais, a incorporação parcelada aos salários da gratificação de local de trabalho e as promoções dos policiais que ocupavam os postos mais baixos também ajudam a explicar por que “em São Paulo, a situação é de absoluta calma”.

Quando foi confirmado pelo governador Alckmin como secretário – Ferreira Pinto estava no cargo desde março de 2009, ainda na gestão de José Serra (PSDB) –, uma de suas maiores preocupações era desarmar a bomba das reivindicações salarias das duas polícias. Serra chegou a ser vaiado na formatura de novos alunos oficiais na Academia da PM e enfrentou uma das maiores crises de seu governo na greve da Polícia Civil de 2008. Por enquanto, as concessões conseguiram evitar nova paralisação.

 http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,sao-paulo-distribui-agrados-para-acalmar-policiais,834501,0.htm

Um Comentário

  1. E, VERGONHOSAMENTE, policiais de São Paulo, altamente subservientes, ACEITARAM. Eu, uma agulha no palheiro, tive que engolir a situação. AAAAAfffff…………

    Curtir

  2. está bom só pra minoria. nóa, a imensa maioria de policiais continuamos com um salário de fome. fodam-se delegados e oficiais. fodam-se os que participam da operação delegada. queremos ter um salário decente e o direito de ter folga pra curtir os filhos e a família bando de filhos da puta!!!!!!!

    Curtir

  3. QUE CONVERSA MOLE!! RECONHECIMENTO PRA CLASSE DE DELEGADOS?? AONDE?? OS CARAS NÃO PODEM NEM FAZER JUIZO DE CONVICÇÃO PRA REGISTRAR UM SIMPLES B.O., SERÁ QUE PENSAM QUE SOMOS TODOS RETARDADOS??ELES NÃO ESTÃO SATISFEITOS, ESTÃO É CAGANDO DE MEDO DO PINTO E DE PERDER AS CADEIRAS. E TEM MAIS, O ALCKMIM É OBRIGADO A ENGOLIR O PINTO POR MOTIVOS OBSCUROS QUE TODOS SABEM, MAS NÃO PODEM FALAR, MAS ELE ESTÁ CIENTE QUE ESTÁ SUJO POLITICAMENTE PELO RESTO DE SUA MERDA DE VIDA. MUITA CONVERSA FIADA DESSES CARAS. ESSE JORNALISTA DEVERIA IR MAIS A FUNDO EM SUAS NOTICIAS OU NEM PUBLICAR NADA, FICA SUBESTIMANDO NOSSA CAPACIDADE DE RACIOCINAR. VÁ À M….

    Curtir

  4. Greve já! Greve já! Greve já! Greve já! Greve já!

    Curtir

  5. Tânia :E, VERGONHOSAMENTE, policiais de São Paulo, altamente subservientes, ACEITARAM. Eu, uma agulha no palheiro, tive que engolir a situação. AAAAAfffff…………

    Voz da razão :2 Classes na polícia: DELEGADOS e RESTOPOL, fato!

    Juca :está bom só pra minoria. nóa, a imensa maioria de policiais continuamos com um salário de fome. fodam-se delegados e oficiais. fodam-se os que participam da operação delegada. queremos ter um salário decente e o direito de ter folga pra curtir os filhos e a família bando de filhos da puta!!!!!!!

    A MARILDA FOI REELEITA COM A GRANDE AJUDA DO DONO DESTE BLOG, QUE ACONTECEU GUERRA, ELA TAMBÉM TE DEIXOU NA MÃO? BEM FEITO!

    Curtir

  6. AQUI EM SP TÁ TUDO DOMINADO!
    ATÉ 2014 TUDO PARADO…
    VIVA MARILDA 171 ! ARMOU E SE DEU BEM!

    Curtir

  7. MARILDA CHAPA BRANCA!!!!!!!!!!!!!!!! ALIADA DO PINTO E DO ALCKMIM!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. O HOMEM QUE SABIA DEMAIS :

    Tânia :E, VERGONHOSAMENTE, policiais de São Paulo, altamente subservientes, ACEITARAM. Eu, uma agulha no palheiro, tive que engolir a situação. AAAAAfffff…………

    Voz da razão :2 Classes na polícia: DELEGADOS e RESTOPOL, fato!

    Juca :está bom só pra minoria. nóa, a imensa maioria de policiais continuamos com um salário de fome. fodam-se delegados e oficiais. fodam-se os que participam da operação delegada. queremos ter um salário decente e o direito de ter folga pra curtir os filhos e a família bando de filhos da puta!!!!!!!

    A MARILDA FOI REELEITA COM A GRANDE AJUDA DO DONO DESTE BLOG, QUE ACONTECEU GUERRA, ELA TAMBÉM TE DEIXOU NA MÃO? BEM FEITO!

    O Guerra parece cachorro chutado que fica vendo vitrine de frango assado:

    Só arrodeia, arrodeia, arrodeia, na esperança que alguém lhe jogue um pedaço!

    kkkkkkkkk

    esse não volta NUNCA mais pro prato que ele cuspiu!

    Aliás… do que será que ele tá vivendo? dos juros das proprinas que amealhou na ciretran?

    kkkkkkkkkkkk

    xupa Guerra! em 2090 talvez vc volte ( numa outra encarnação!)

    kkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • WAGNER,

      A Marilda não nos deixou na mão, pois nada quero dela ou da ADPESP.

      Por outro aspecto, não estou preocupado em retornar para a Polícia, mas obviamente lutarei por certos direitos: TRABALHEI DIGNAMENTE 23 ANOS.

      Estou vivendo muito bem: graças aos juros do meu pequeno patrimonio honesto auferido antes , mantido durante e depois da Polícia.

      Também vivo muito bem: GRAÇAS AOS JUROS DO PEQUENO PATRIMONIO HONESTO DEIXADO PELO MEU SAUDOSO PAI ( Que o criador o guarde )…

      Sou um homem rico: ESTOU SATISFEITO COM AQUILO QUE TENHO!

      BEM FEITO MESMO, POIS FIZ POR MERECER!

      NÃO DEPENDO DO ESTADO PARA NADA.

      Curtir

  9. Ainda bem que o povo nao le jornal, ainda mais este tal de Estadao e Folha
    Pela internet e facebook o povo ta sabendo a verdade, na delegacia mesmo elas comentam como ganhamos pouco.

    Curtir

  10. A mentira:

    “””A delegada Marilda Pansonato comandou a greve 2.008 da Policia Civil , quando policiais civis e militares se enfrentaram proximo ao Palacio Bandeirante””

    Curtir

  11. PINTO PARA GOVERNADOR
    MARILDA PARA SECRETÁRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    E ALCKIMIN PARA ORRA NENHUMA.
    AGORA FALANDO SÉRIO A PM DE SÃO PAULO, QUE VERGONHA. SÃO MESMO OBEDIENTES. PARABÉNS AOS MORTOS DE FOME. OS BAIANOS SÃO CABRA MACHOS DISSO TENHO CERTEZA.
    VCS SÓ SERVEM PARA DAR TIROS NOS COLEGAS DA CIVIL E NOS TROUXAS QUE FAZEM GREVE.
    POR ISSO VCS MORREM NOS BICOS. JÁ PENSARAM E SUAS MULHERES FICAM A DERIVA. ALIÁS, A DERIVA DE ALGUM MACHO.

    Curtir

  12. Bando de Juda$ !!! Vendem-nos por uma carreira jurídica e mais cargos de cla$$e e$pecial … A Mega por novos btl , cargos nas subprefeituras e R$ 20 por hora no ” bico oficial ” . Bico oficial o cacete , eu quero salário decente !!!!

    Curtir

  13. O Executivo fluminense já esperava que o impasse não seria resolvido. Há dois dias, o deputado estadual Paulo Melo chamou o diretor-jurídico do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis), Francisco Chao, para conversar em seu gabinete, e exigiu que ele fosse sozinho. Durante o encontro, o parlamentar perguntou “O que vocês querem?”.

    policial civil respondeu que todas as reivindicações da categoria já tinham sido “mais do que divulgadas desde 2007”. Melo argumentou que a Polícia Civil seria “diferenciada” em relação a outras forças de segurança pública, em função do grau de instrução de seus membros, e ouviu de Chao que os policiais civis tinham assumido um compromisso moral com os companheiros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

    O representante do Sindpol respondeu ainda que bastaria “equiparar [condições de trabalho] com a Polícia Federal” para resolver o problema, mas ressaltou que a PM entraria em greve. O presidente da Alerj respondeu que não se preocupava tanto com bombeiros e PMs, pois bastaria “prender as lideranças”. Era a estratégia do governo para assustar os demais grevistas e esvaziar a mobilização. Cabral alimentava a esperança de convencer a Polícia Civil a não ingressar no movimento grevista.

    Justamente naquela noite, durante a assembleia, o “Jornal Nacional” exibia uma reportagem baseada em gravações telefônicas autorizadas pela Justiça que revelaram conversas do cabo Benevenuto Daciolo, líder do movimento S.O.S Bombeiros, discutindo estratégias para fortalecer o movimento grevista no Rio. O bombeiro foi preso ao desembarcar no aeroporto Internacional do Galeão quando voltava de Salvador, na Bahia –Estado que também tem parte de PM em greve.

    A tentativa derradeira de desvincular a Polícia Civil da inevitável greve dos militares se deu quando o governo aprovou, na noite de quarta, as mudanças no projeto de lei que determina a antecipação de reajuste salarial para as categorias, o que melhorou substantivamente a proposta original –aumento de 39% em duas parcelas (fevereiro de 2012 e fevereiro de 2013). O PL 1.184/12 foi aprovado na Alerj no dia seguinte por 59 votos a um.

    A última cartada de Cabral, porém, provocou gargalhadas dos policiais presentes na assembleia. Depois de ler a nota oficial do governo para os presentes, o presidente do Sindpol, Carlos Gadelha, afirmou: “Eu acho engraçado que o governo não chega para a gente para perguntar se a proposta está boa ou ruim. O que vocês acham? Eu continuo achando que a gente deve fazer greve”. A massa apoiou.
    O episódio marcou pontualmente o fim das negociações entre os líderes do movimento e a chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, que falava em nome do governador. Durante a assembleia, Rocha fez de três a cinco ligações para Francisco Chao, considerado o principal interlocutor entre os policiais civis insatisfeitos com suas condições de trabalho e o poder público, e também entrou em contato com o presidente do sindicato, Carlos Gadelha.

    Por volta das 21h15, Chao pediu a palavra e transmitiu a última mensagem da chefe da Polícia Civil: “Meu dever moral é passar essa mensagem para vocês. A chefe da Polícia Civil do Rio está pedindo para que a gente não entre em greve”. Segundo ela, caso os agentes não “embarcassem” na paralisação capitaneada por policiais militares e bombeiros, o governo abriria uma “segunda rodada de negociações”. A MASSA REJEITOU EM CORO UNÂNIME. E um indicativo de GREVE FOI APROVADA ao fim da assembleia.

    A reportagem do UOL tentou entrar em contato com as assessorias do deputado estadual Paulo Melo e do governador Sérgio Cabral para que eles pudessem comentar sobre o assunto, porém ambos participam na noite desta sexta-feira da inauguração de uma escola técnica em Saquarema, na região dos lagos.

    A assessoria do presidente da Alerj confirmou, entretanto, que Paulo Melo participou de algumas reuniões com a base governista no Palácio Guanabara, na quarta-feira, mas não soube informar mais detalhes.

    Achei isso no facebook , os PCs do Rio não venderam ninguém … Homens fazem assim …
    Se fosse aqui em SP … hahahahahahaha …alguém iria se ferrar e ser vendido por menos de 30 dinheiros !!!

    Curtir

  14. Cade o nivel superior para os Investigadores e Escrivães, os policiais não aguentam mais essas mentiras, vamos falar a verdade e, parar com as mentiras que estão dizendo aqui, os policiais querem parar sim, não existem mais funcionarios, os Escrivães estão por um fio de explodir, trabalham todos dos dias nas Delegacias e as famosas Centrais de flagrantes as quais os funcionarios já estão prontos para explodir, aumento de salario não houve nenhum, só mentiras, é só irem nas delegacias para verem, palhaçada total, a continuar desse jeito, a polícia vai é falir, ou na verdade, já está falida, ou paga-se melhor e contrata-se pessoas, ou em pouco tempo é o fim…

    Curtir

  15. Mandaram o Dr. Guerra retirar o tópico sobre a valorização das carreiras de Investigador e Escrivão? por quê foi retirado de forma repentina e sem explicação?

    Defendeu que Tira e Escriba não precisava de NU pois Delegado quer ignorantes… letrados e informados é perigoso.

    Quem pediu para retirar o tópico?

    Curtir

  16. Quanta mentira, a policia civil, vai é parar, a greve é iminente, os Investigadores e Escrivães não recebem o nivel universitario, em Santos a policia civil já esta conversando no sentido da greve, ou seja, ou o Governo tem vergonha na cara e paga melhor os policiais, inclusive o NU para as categorias acima, ou então vai acabar sofrendo as consequencias…É simples resolver o problema da policia, é só pagar melhor e contratar material humano, não existe segredo e, parar de ficar enrolando a policia, isso sim.

    Curtir

  17. Marilda, comandou como e quando a greve da Polícia Civil? Em 2008 que não foi, então ela pode ter comandado greve em outra carreira da qual é procedente e de outra Secretaria, da Civil não. A Dra. estava apenas no meio do movimento como tantos outros.
    E o grande fiasco foi exatamente esse, faltou comando competente e experiente ao movimento grevista ou reivindicatório de 2008.
    E, os abestados dos milicianos que iriam por tabela levar vantagem caso fosse vitorioso o movimento, preferiram ir com tudo pra cima PC traçando estratégias de guerrilha para fazer média e ficar na boa com o Governador da época, daí, só sobrou mais rixa, mais distanciamentos, entre os dois seguimentos policiais da SSP e do jeitinho que o Governo queria, ou seja, morrerem por balas (“amigas”) da própria casa(SSP).
    É dividindo a POLÍCIA que o Governo esperava e conseguiu levar vantagem. É a história o que saiu deu a pancada e que voltou passou a alisar, com conversinha pra cá, conversinha pra lá.
    Oficiais PM resgataram o direito de ir para reserva no posto superior imediato, os Delegados não conseguiram esse mesmo direito de se inativar na classe imediatamente superior, ou para quem estiver na última classe da carreira, ter um acrescimo em seus vencimentos igual ao da mesma diferença entre a penúltima e última classe quando na ativa.
    Para os OPM na prática “grana” com a aludida promoção ao posto imediato, enquanto que para os Delegados uma pseuda “carreira jurídica” que não está literalmente assim constando no texto da PEC-19/2011, e isso ainda que passe, seja aprovado dessa forma, ao meu sentir vai dar muita discussão entre DPxPGE no PJ.
    Não se iludam senhores. O sangue que corre nas veias do Governador e do SSP tem as cores vermelha, preta e cinza semelhante ao da PM. O sangue da PC tem as cores vermelha, preta e branca. Pouca diferença genética, mas, absurdamente diferente quanto ao modo de serem aqueles pagos, calculadas suas gratificações e adcionais, etc. etc.
    Nada contra a PM, pois tem de correr e rápido através dos seus vencimentos mesmo, porém, sem o mínimo desvio à legislação, todavia, isso não mais importa, porque, o SSP, o GOV, e TJSP já hologaram essa anomalia jurídico-administrativa fazendo como pano de fundo a legislação ao menos de um dos adicionais (RETP/M), afora outros benefícios incorporados que os PC nunca viram em seus holerites. Estes trabalham pela sociedade e dentro da legalidade enquanto que aqueles “são os espertos” e laboram em favor próprio. Lei? Ora lei!

    Curtir

  18. Os Delegados falem por eles, o restante dos Policiais Civis não teve nenhuma reivindicação atendida. Tambem quero sabe saber o que aconteceu sobre o topico da valorização das carreiras de Escrivao e Investigador de Policia ! Delegados lutaram pelo reconhecimento da carreira jurídica. Nós Escrivães e Investigadores temos que lutar pelo salario compativel com o N.U. Esta luta é nossa !

    Curtir

  19. Marilda comandou a greve ! Que comedia e essa, por acaso ela estava no Palacio naquele dia do confronto ?

    Curtir

  20. Aff…como a PC de SP é composta de gente mole. Tudo q foi supostamente enfiado goela a baixo dos policiais são apenas promessas (carreira jurídica, NU, etc), no entanto, o governo não enfiou a mão no bolso prá nada…promessas…apenas promessas!

    Curtir

  21. Aqui no estado de SP os Policiais Civis sofrem muito com o salários baixo e número reduzido de funcionários, pois o quadro de servidores encolheu muito nos últimos 20 anos. Muitos policiais já são idosos e estão aptos a aposentadoria mas não aposentam porque as gratificações são retiradas e o salário fica reduzidíssimo. Vários policiais ainda utilizam revolveres calibre 38 e velhos, falta também coletes a prova de balas e quando não estão com as datas de validade vencidas, as viaturas são velhas, os prédios são velhos ou em péssimas condições de conservação. A Polícia Civil paulista enfrenta hoje seus piores momentos de toda história, o descaso começou no Governo do falecido Mário Covas e se estendeu nos governos de Geraldo Alckimim e José Serra, todos do PSDB e já dura quase 20 anos essa tragédia administrativa em SP e, não existe vontade política por parte do atual governo Geraldo Alckimim em dar um basta na mazela que se instalou na polícia civil paulista. Qualquer cidadão que entra em uma delegacia no estado de SP certifica o que eu estou dizendo. A única medida que o Governo de SP andou tomando foi um projeto que esta em andamento chamado “reengenharia”, esse macabro projeto consiste em fechar várias delegacias para manter outras com quantidade de funcionários em condições enganosa para a população, pois estarão concentrando os serviços num local só dando a falsa impressão que tem servidores suficiente para apurar os crimes .
    Qualquer cidadão ou cidadã que necessite frequentar uma delegacia de polícia no interior do estado de SP observam estarrecidos as más condições que os policiais lá trabalham, só não é mais alarmante a situação porque as Prefeituras e Guardas Municipais tem cedidos funcionários para ajudar na confecção de boletins de ocorrências e investigação, caso não fosse isso já teríamos o colapso total e muitas delegacias já teriam fechado as portas.
    Não podemos dizer que existe seriedade com a segurança pública paulista por parte do poder executivo e salvo raras exceções do legislativo quando o assunto é salário do Policial Civil e Militar no estado de São Paulo, pois a administração fecha a cara e sempre utilizam as mesmas desculpas dizendo que o governo se esforça para melhorar o padrão de vida dos policiais, mas na prática não é isso que vemos aos longos quase 20 anos, pelo contrário, vemos achatamento no salário com as gratificações que não são salários e não incorporam nas aposentadorias trazendo assim um fantasma na vida do policial quando em vias de seu merecido descanso na condição de aposentado ou reformado no caso dos PMs.
    Aqui no estado de São Paulo ouvimos do governador Geraldo Alckimim durante a campanha eleitoral quando questionado sobre a PEC 300 que estabeleceria um piso salarial aos policiais, ele respondeu na época que era contra por princípios. É horrível ouvir isso de um Governador que tem em suas mãos o estado mais rico da federação e se nega a pagar um bom salário aos seus valorosos policiais civis e militares, isso é apenas por maldades com os policiais, porque dinheiro tem e é muito no cofre, falta bom senso e respeito com a sociedade negando a eles que são os verdadeiros patrões uma segurança pública de ótima qualidade.
    Qualquer cidadão que necessite da polícia paulista pode observar o semblante desgastado do policial que lhe atender, tanto civil como militar, é a fisionomia cansada e triste de tanto fazer bicos para garantir o sustento da família. Só não vale se for funcionários da Prefeituras e Guardas Municipais que recebem salários dos municípios e não do governo do estado.
    Enfim, não creio muito que haverá paralisação no estado de São Paulo nesse momento, mas o alerta dos fatos ocorridos no estado da Bahia deixa bem claro que os Governadores tem que ter mais zelos com seus policiais, porque ninguém quer fazer greves, quer é salário a altura da função perigosa que é ser Policial.

    Curtir

  22. E OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO QUE SÃO TODOS VENDIDOS!!!! SÃO COVARDES E HIPÓCRITAS E QUANDO LIGAMOS PARA PERGUNTAR ALGO, NUNCA SABEM DE NADA!!!

    Curtir

  23. RACHO O BICO QUANDO O DR.GUERRA RESPONDE PARA ESSES ILETRADOS.

    ELE SEMPRE DESTRÓI…

    KKKKK…

    NA BOA:

    NÃO TENTEM LEVAR UMA COM O DR.GUERRA.

    MUITA GENTE TERIA QUE NASCER 4 VEZES PARA TENTAR, EU DISSE TENTAR, TIRAR UMA COM A CARA DELE.

    DR.GUERRA PARABÉNS PELO SEU BLOG E SUAS RESPOSTAS.

    E CHUPA UMA PIROCA BEM GRANDE QUEM FICA QUERENDO DIZER QUE ELE NAO VAI VOLTAR E TA POBRE.

    SE FUDERAM…..CALOU A BOCA DE MUITA GENTE.

    Curtir

  24. Aposentada :
    Aff…como a PC de SP é composta de gente mole. Tudo q foi supostamente enfiado goela a baixo dos policiais são apenas promessas (carreira jurídica, NU, etc), no entanto, o governo não enfiou a mão no bolso prá nada…promessas…apenas promessas!

    Não são mole não, a maioria é como se diz aos malas, “São CUZÂO” ou tô mentindo?

    Curtir

  25. 07/02/2012
    6 comentários
    “GEORGIA PINHEIRO – DIRETORA DO CONVERSA AFIADA – REVELA QUE ADPESP AJUDOU CUSTEAR ADVOGADOS DO PAULO HENRIQUE AMORIM…TÁ CERTO, TUDO PELA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO!…MARILDA, TEM AJUDA PARA DELEGADO PROCESSADO EM RAZÃO DO EXERCÍCIO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM PROL DA DIGNIDADE FUNCIONAL E SALARIAL NA POLÍCIA?

    ( Perguntem quanto PHA cobrou da ADPESP por campanha publicitária de interesse dos Delegados ? )”

    “A Marilda não nos deixou na mão, pois nada quero dela ou da ADPESP.”

    ENTENDO. A PROPAGANDA QUE VOCÊ FEZ PRA ELA SER REELEITA FOI GRATUITA, ALGO COMO TORCER PELO SANTOS POR EXEMPLO, SEM ESPERAR NADA EM TROCA. EU ACREDITO, ACREDITO TAMBÉM COMO VOCÊ ME RESPONDEU ANTERIORMENTE QUE NÃO HAVIA INIMIGOS NA CHAPA CONCORRENTE.

    JÁ QUE VOCÊ ESTÁ RICO, ESTE POBRE INVESTIGADOR DE POLÍCIA O QUAL TRABALHA DIGNAMENTE HÁ MAIS DE 17 ANOS NA POLÍCIA CIVIL NÃO CONSEGUIU AINDA AJUNTAR UM PATRIMÔNIO HONESTO E VIVER DE JUROS E A HERANÇA HONESTA HERDADA DE MEUS PAIS ESTÃO CHEIAS DE DÍVIDAS POR FALAR NISSO VOCE TERIA COMO EMPRESTAR R$ 10.000,00 PARA TENTAR SALVAR A CASA ONDE ESTE HUMILDE INVESTIGADOR HONESTO MORA, E QUE JÁ SE ENCONTRA PENHORADA E SALDAR UMA AÇÃO DE EXECUÇÃO DE COBRANÇA QUE ESTÁ EM FASE FINAL. PROMETO QUE LHE PAGAREI COM JUROS DESDE QUE JUSTOS.

    Curtir

    • Wagner,
      A propaganda que fiz – se é que tenha colaborado em alguma coisa – foi graciosa, gratuita, absolutamente desinteressada.
      E independentemente de afeição ou desafeição por membros da chapa concorrente, ainda, acredito seja a Dra. Marilda melhor para a carreira dos Delegados e Polícia Civil.
      Ainda…
      Amanhã poderei dizer outra coisa.
      Não faço nada esperando algo em troca.
      Diga-se de passagem, MARILDA E NOVA ADPESP nunca me pediram nada.
      Mais do que ingenuidade, seria muita safadeza querer contrapartida.
      Verdadeiramente, o destino da classe e da polícia não me aproveita em nada; da mesma forma que Roberto Conde Guerra e Flit Paralisante são insignificantes para os Delegados…
      Aliás, só mantenho o blog – com muita satisfação – por acreditar tenha ele alguma importância para os operacionais.
      E apesar de todos os problemas que ainda suporto – por exemplo: três novos PAs pós demissão – continuarei querendo o melhor até para os Delegados, independemente de saber que grande parcela não vale nada como pessoas; muito menos como funcionários públicos.
      Quanto a ser rico, rico é todo aquele que está satisfeito com o que tem; neste sentido sou muito rico.
      E mais rico ainda é quem tem mulher trabalhadora e muito econômica.
      Questionaram se sobrevivo com juros de propina ; por tal, sem pretender exalar arrogância, achei oportuno responder como estou vivendo.
      Vou muito bem, obrigado!
      Não morrerei miserável como muitos esperam.
      Certamente, não sobrevivo de dividendos bancários, mas – SALVO DESGRAÇA, GUERRAS e HECATOMBES – dá pra esperar até 2040.
      Por fim, além de fé e obediência ao Criador…
      Minha sorte é diária…
      Até quando pensam que estou me “phodendo”.

      Curtir

  26. Caro Dr. Guerra: Para eu, o sr merece voltar à instituição, gostaria de ver muitos tendo que engolir essa, principalmente aqueles mais influentes que provocaram vossa saída. Caso contrário, candidate-se a algo, o senhor além de realmente fazer algo pela polícia civil, merece, terá todos os nossos votos e de nossas respectivas famílias. Conte conosco!!

    Curtir

  27. não precisa do estado pra NADA???

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    faz-me rir!!!!

    :-)

    quem desdenha é pq não pode “comprar”!!!!

    chupa, puxa-saco Boa Dr. Guerra!

    kkkkkkk

    PNSC

    kkkkk

    Curtir

  28. POLICIAL DURO :Aqui no estado de SP os Policiais Civis sofrem muito com o salários baixo e número reduzido de funcionários, pois o quadro de servidores encolheu muito nos últimos 20 anos. Muitos policiais já são idosos e estão aptos a aposentadoria mas não aposentam porque as gratificações são retiradas e o salário fica reduzidíssimo. Vários policiais ainda utilizam revolveres calibre 38 e velhos, falta também coletes a prova de balas e quando não estão com as datas de validade vencidas, as viaturas são velhas, os prédios são velhos ou em péssimas condições de conservação. A Polícia Civil paulista enfrenta hoje seus piores momentos de toda história, o descaso começou no Governo do falecido Mário Covas e se estendeu nos governos de Geraldo Alckimim e José Serra, todos do PSDB e já dura quase 20 anos essa tragédia administrativa em SP e, não existe vontade política por parte do atual governo Geraldo Alckimim em dar um basta na mazela que se instalou na polícia civil paulista. Qualquer cidadão que entra em uma delegacia no estado de SP certifica o que eu estou dizendo. A única medida que o Governo de SP andou tomando foi um projeto que esta em andamento chamado “reengenharia”, esse macabro projeto consiste em fechar várias delegacias para manter outras com quantidade de funcionários em condições enganosa para a população, pois estarão concentrando os serviços num local só dando a falsa impressão que tem servidores suficiente para apurar os crimes .Qualquer cidadão ou cidadã que necessite frequentar uma delegacia de polícia no interior do estado de SP observam estarrecidos as más condições que os policiais lá trabalham, só não é mais alarmante a situação porque as Prefeituras e Guardas Municipais tem cedidos funcionários para ajudar na confecção de boletins de ocorrências e investigação, caso não fosse isso já teríamos o colapso total e muitas delegacias já teriam fechado as portas.Não podemos dizer que existe seriedade com a segurança pública paulista por parte do poder executivo e salvo raras exceções do legislativo quando o assunto é salário do Policial Civil e Militar no estado de São Paulo, pois a administração fecha a cara e sempre utilizam as mesmas desculpas dizendo que o governo se esforça para melhorar o padrão de vida dos policiais, mas na prática não é isso que vemos aos longos quase 20 anos, pelo contrário, vemos achatamento no salário com as gratificações que não são salários e não incorporam nas aposentadorias trazendo assim um fantasma na vida do policial quando em vias de seu merecido descanso na condição de aposentado ou reformado no caso dos PMs.Aqui no estado de São Paulo ouvimos do governador Geraldo Alckimim durante a campanha eleitoral quando questionado sobre a PEC 300 que estabeleceria um piso salarial aos policiais, ele respondeu na época que era contra por princípios. É horrível ouvir isso de um Governador que tem em suas mãos o estado mais rico da federação e se nega a pagar um bom salário aos seus valorosos policiais civis e militares, isso é apenas por maldades com os policiais, porque dinheiro tem e é muito no cofre, falta bom senso e respeito com a sociedade negando a eles que são os verdadeiros patrões uma segurança pública de ótima qualidade.Qualquer cidadão que necessite da polícia paulista pode observar o semblante desgastado do policial que lhe atender, tanto civil como militar, é a fisionomia cansada e triste de tanto fazer bicos para garantir o sustento da família. Só não vale se for funcionários da Prefeituras e Guardas Municipais que recebem salários dos municípios e não do governo do estado.Enfim, não creio muito que haverá paralisação no estado de São Paulo nesse momento, mas o alerta dos fatos ocorridos no estado da Bahia deixa bem claro que os Governadores tem que ter mais zelos com seus policiais, porque ninguém quer fazer greves, quer é salário a altura da função perigosa que é ser Policial.

    POLICIAL DURO :Aqui no estado de SP os Policiais Civis sofrem muito com o salários baixo e número reduzido de funcionários, pois o quadro de servidores encolheu muito nos últimos 20 anos. Muitos policiais já são idosos e estão aptos a aposentadoria mas não aposentam porque as gratificações são retiradas e o salário fica reduzidíssimo. Vários policiais ainda utilizam revolveres calibre 38 e velhos, falta também coletes a prova de balas e quando não estão com as datas de validade vencidas, as viaturas são velhas, os prédios são velhos ou em péssimas condições de conservação. A Polícia Civil paulista enfrenta hoje seus piores momentos de toda história, o descaso começou no Governo do falecido Mário Covas e se estendeu nos governos de Geraldo Alckimim e José Serra, todos do PSDB e já dura quase 20 anos essa tragédia administrativa em SP e, não existe vontade política por parte do atual governo Geraldo Alckimim em dar um basta na mazela que se instalou na polícia civil paulista. Qualquer cidadão que entra em uma delegacia no estado de SP certifica o que eu estou dizendo. A única medida que o Governo de SP andou tomando foi um projeto que esta em andamento chamado “reengenharia”, esse macabro projeto consiste em fechar várias delegacias para manter outras com quantidade de funcionários em condições enganosa para a população, pois estarão concentrando os serviços num local só dando a falsa impressão que tem servidores suficiente para apurar os crimes .Qualquer cidadão ou cidadã que necessite frequentar uma delegacia de polícia no interior do estado de SP observam estarrecidos as más condições que os policiais lá trabalham, só não é mais alarmante a situação porque as Prefeituras e Guardas Municipais tem cedidos funcionários para ajudar na confecção de boletins de ocorrências e investigação, caso não fosse isso já teríamos o colapso total e muitas delegacias já teriam fechado as portas.Não podemos dizer que existe seriedade com a segurança pública paulista por parte do poder executivo e salvo raras exceções do legislativo quando o assunto é salário do Policial Civil e Militar no estado de São Paulo, pois a administração fecha a cara e sempre utilizam as mesmas desculpas dizendo que o governo se esforça para melhorar o padrão de vida dos policiais, mas na prática não é isso que vemos aos longos quase 20 anos, pelo contrário, vemos achatamento no salário com as gratificações que não são salários e não incorporam nas aposentadorias trazendo assim um fantasma na vida do policial quando em vias de seu merecido descanso na condição de aposentado ou reformado no caso dos PMs.Aqui no estado de São Paulo ouvimos do governador Geraldo Alckimim durante a campanha eleitoral quando questionado sobre a PEC 300 que estabeleceria um piso salarial aos policiais, ele respondeu na época que era contra por princípios. É horrível ouvir isso de um Governador que tem em suas mãos o estado mais rico da federação e se nega a pagar um bom salário aos seus valorosos policiais civis e militares, isso é apenas por maldades com os policiais, porque dinheiro tem e é muito no cofre, falta bom senso e respeito com a sociedade negando a eles que são os verdadeiros patrões uma segurança pública de ótima qualidade.Qualquer cidadão que necessite da polícia paulista pode observar o semblante desgastado do policial que lhe atender, tanto civil como militar, é a fisionomia cansada e triste de tanto fazer bicos para garantir o sustento da família. Só não vale se for funcionários da Prefeituras e Guardas Municipais que recebem salários dos municípios e não do governo do estado.Enfim, não creio muito que haverá paralisação no estado de São Paulo nesse momento, mas o alerta dos fatos ocorridos no estado da Bahia deixa bem claro que os Governadores tem que ter mais zelos com seus policiais, porque ninguém quer fazer greves, quer é salário a altura da função perigosa que é ser Policial.

    Curtir

  29. Concordo plenamente, com o seu comentario em genero, numero e grau,n estamos com muitos policais classe especial nas delegacias, e nao aposentam para nao perder parte ds graticacoes, quando veja um desses com 38, fico ate contente pois muito nao andam armados, dizem que e para nao arrumar zica!

    Curtir

  30. sergio :Caro Dr. Guerra: Para eu, o sr merece voltar à instituição, gostaria de ver muitos tendo que engolir essa, principalmente aqueles mais influentes que provocaram vossa saída. Caso contrário, candidate-se a algo, o senhor além de realmente fazer algo pela polícia civil, merece, terá todos os nossos votos e de nossas respectivas famílias. Conte conosco!!

    Concordo! o
    doutor Guerra,tem que tentar uma candidatura a Deputado Estadual, ou ser presidente de um de nossos sindicatos, remunerado e claro! tente e tem o meu voto e minha familia!

    Curtir

    • Em razão da FICHA LIMPA, o funcionário público demitido ou demitido a bem do serviço público – ou seja, tanto faz ser demitido por roubar ou demitido por chamar outrem de ladrão do erário – NÃO PODE CONCORRER A CARGO ELETIVO.

      Assim, ainda que aspirássemos candidaturas, estamos impedidos de ocupar quaisquer cargos públicos.

      Curtir

  31. bozo :

    sergio :Caro Dr. Guerra: Para eu, o sr merece voltar à instituição, gostaria de ver muitos tendo que engolir essa, principalmente aqueles mais influentes que provocaram vossa saída. Caso contrário, candidate-se a algo, o senhor além de realmente fazer algo pela polícia civil, merece, terá todos os nossos votos e de nossas respectivas famílias. Conte conosco!!

    Concordo! odoutor Guerra,tem que tentar uma candidatura a Deputado Estadual, ou ser presidente de um de nossos sindicatos, remunerado e claro! tente e tem o meu voto e minha familia!

    Caríssimo Dr. Guerra,

    Não de ouvidos para os colegas, pois, “COM CERTEZA SAIRÁS VITORIOSO NA CAMPANHA E ENTÃO PASSARÁ A RECEBER OS RENDIMENTOS QUINTUPLICADOS, E AÍ, DOUTOR, APESAR DE SER UM HOMEM RICO TANTO MATERIAL COMO DE ALMA, VOU TE CONSIDERAR MAIS UM POLÍTICO QUE GANHA MUITO ENQUANTO NÓS MORTAIS NÃO GANHAMOS NADA. PENSE NISTO E NÃO SE DEIXE LEVAR PELO MATERIAL, E FIQUE AQUI CONOSCO NA LABUTA DIÁRIA NA REDUÇÃO DA DESIGUALDADE IMPOSTA POR ESSES POLÍTICOS.

    Curtir

  32. PARABÉNS AO FLIT
    AINDA O OUTRO DIA, FOI CITADO NUM PROGRAMA DE DEBATES NA TV CULTURA!
    NÃO É POUCA COISA.

    Curtir

  33. Em SÃO PAULO,não há greve dos MILITARES,,uma porque não depositam fé naqueles que se DIZEM REPRESENTANTES DOS MESMOS,depois sabem que não teriam apoio da população uma vez que sempre coibiram os movimentos alheios de forma truculenta e infelizmente a ONDA DE DESVIOS DE CONDUTA NESSES ÚLTIMOS MESES FORAM VERGONHOSOS E DESVALORIZOU MUITO A TROPA PERANTE A OPINIÃO POPULAR.

    E quanto aos lideres ,é claro que não fazem greves aqui em SAMPA,são tudo lobos na pele do cordeirinho PSDBOSTA,precisam manter a POLITICA DA BOA VIZINHANÇA,PRECISAM TER ACESSO A TROPA PARA VENDEREM SEUS PLANOS DE ASSOCIAÇÕES E OU PARTICIPAREM, DAS PRELEÇÕES DURANTE SUAS CAMPANHAS ELEITORAIS,ISSO É CRIME ELEITORAL,FAZER CAMPANHA DENTRO DE ÓRGÃO PÚBLICO E OU EM REUNIÕES COM SERVIDORES EM SERVIÇO!!MAS A ACADEMIA FORAM AS MESMAS NÃO É MEU CAROS?!

    NESSE PAÍS É O ROTO FALANDO DO RASGADO E O SUJO DO MAL LAVADO!

    Curtir

  34. ELES NÃO SÃO LOUCOS PMs DE SP SEM REPRESENTAÇÕES :
    Em SÃO PAULO,não há greve dos MILITARES,,uma porque não depositam fé naqueles que se DIZEM REPRESENTANTES DOS MESMOS,depois sabem que não teriam apoio da população uma vez que sempre coibiram os movimentos alheios de forma truculenta e infelizmente a ONDA DE DESVIOS DE CONDUTA NESSES ÚLTIMOS MESES FORAM VERGONHOSOS E DESVALORIZOU MUITO A TROPA PERANTE A OPINIÃO POPULAR.
    E quanto aos lideres ,é claro que não fazem greves aqui em SAMPA,são tudo lobos na pele do cordeirinho PSDBOSTA,precisam manter a POLITICA DA BOA VIZINHANÇA,PRECISAM TER ACESSO A TROPA PARA VENDEREM SEUS PLANOS DE ASSOCIAÇÕES E OU PARTICIPAREM, DAS PRELEÇÕES DURANTE SUAS CAMPANHAS ELEITORAIS,ISSO É CRIME ELEITORAL,FAZER CAMPANHA DENTRO DE ÓRGÃO PÚBLICO E OU EM REUNIÕES COM SERVIDORES EM SERVIÇO!!MAS A ACADEMIA FORAM AS MESMAS NÃO É MEU CAROS?!
    NESSE PAÍS É O ROTO FALANDO DO RASGADO E O SUJO DO MAL LAVADO!

    FALOU TUDO! SEM NECESSIDADE DE ADENDO.

    Curtir

  35. E POR ESSA E OUTRAS QUE ESTAMOS FUDIDOS. DEPOIS DESSA PINTO ENFIE ATÉ O SACO. POLÍCIA DE MERDA. LEMBRO QUE ELE CHAMOU OS POLICIAIS CIVIS DE SP DE INEPTOS E LETÁRGICOS TEM RAZÃO. DEPOIS NÃO RECLAMEM

    Curtir

  36. QUE PORRA DE GRATIFICAÇÃO FOI AGREGADA AO SQLARIO BASE
    ESSA FOI APENAS PARA OS APOSENTADOS E ELES MERECEM
    SE QUALQUER POLICIA SE APOSENTAR HOJE PERDE 1.250.00 QUE E O ALE E A ALIMEN TAÇÃO JUNTO COM OS GAMBES
    ENTÃO E SO MENTIRA POLITICA MAIS NADA

    Curtir

  37. DR.GUERRA O FLIT E CULTURA E O MEIO DOS RESTOPOL FICAR SABENDO DAS MAZELAS QUE SÃO PRATICADAS PELOS ILUMINADOS DA CIVIL E DA MILITAR
    EOS OPERACIONAES USAM O FLIT COMO LEITURA MATINAL PARA NOSSA SABEDORIA
    PARABENS E OTIMO 2012 ATRAZADO MAIS E

    Curtir

  38. viva o Flit……
    falem bem ou falem mal
    continua bombando….
    12 milhoes de acessos e ainda tem invejoso que dão seus pitacos bestas…

    Curtir

  39. E depois querem aumento? A gente não consegue nem trabalhar unidos, uns se acham melhores do que os outros, os Delegados vivem em outra Polícia e o que a gente consegue? Quando algum colega toma bonde a unica coisa que a gente faz é ficar com medo de não acontecer com a gente também.Como diz o poeta: ” Não existe classe oprimida, existe classe PASSIVA”

    Curtir

  40. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Que me desculpem os sábios, os espertalhões e oportunistas, mas:

    Quem esteve naquele momento fatídico onde a Policia Militar sentava borrachada e gás de pimenta nos nossos olhos, sabem quem realmente estava no comando de greve.

    Somente estavam os Policiais Civis humildes e honestos reivindicando alguns míseros reajustes que todos sabemos que o patrão devia e de graça não ia restituir. Agora meus caros, resolve aparecer pessoas ou personalidades que se dizem idealizadores disto ou daquilo. São personagens que somente aparecem para exigir louros que não lhes pertencem.

    Aproveitam-se da ingenuidade de alguns para conseguirem algum para o seu bolso ou soldo.

    Agora vem dizer que são os verdadeiros pais da criança.

    Isto meus caros, esta me cheirando outra manobra para aprovarem mais alguma regalia para os de Carreira Jurídica. Àquelas do tipo “Benefícios por baixo do pano”, e isto, Senhoras e Senhores, digo somente baseado nas manifestações e atitudes anteriores.

    Somente se juntam aos demais membros da Polícia civil, para angariarem algum.

    Faz-me lembrar daquele Chefe Aspone e incompetente que sempre diz:

    “Olhe bem Viu! Se der certo, é tudo comigo. Se der errado é culpa sua.”

    Caronte.

    Curtir

  41. caronte :Boa Noite!
    Senhoras e Senhores.
    Que me desculpem os sábios, os espertalhões e oportunistas, mas:
    Quem esteve naquele momento fatídico onde a Policia Militar sentava borrachada e gás de pimenta nos nossos olhos, sabem quem realmente estava no comando de greve.
    Somente estavam os Policiais Civis humildes e honestos reivindicando alguns míseros reajustes que todos sabemos que o patrão devia e de graça não ia restituir. Agora meus caros, resolve aparecer pessoas ou personalidades que se dizem idealizadores disto ou daquilo. São personagens que somente aparecem para exigir louros que não lhes pertencem.
    Aproveitam-se da ingenuidade de alguns para conseguirem algum para o seu bolso ou soldo.
    Agora vem dizer que são os verdadeiros pais da criança.
    Isto meus caros, esta me cheirando outra manobra para aprovarem mais alguma regalia para os de Carreira Jurídica. Àquelas do tipo “Benefícios por baixo do pano”, e isto, Senhoras e Senhores, digo somente baseado nas manifestações e atitudes anteriores.
    Somente se juntam aos demais membros da Polícia civil, para angariarem algum.
    Faz-me lembrar daquele Chefe Aspone e incompetente que sempre diz:
    “Olhe bem Viu! Se der certo, é tudo comigo. Se der errado é culpa sua.”
    Caronte.

    É ISSO AÍ CARONTE MATOU A PAU, NA HORA DO GÁS E DA BORRACHADA A GENTE SABE QUEM REALMENTE ESTAVA LÁ NA LINHA DE FRENTE.

    Curtir

  42. Flit Paralisante :
    Em razão da FICHA LIMPA, o funcionário público demitido ou demitido a bem do serviço público – ou seja, tanto faz ser demitido por roubar ou demitido por chamar outrem de ladrão do erário – NÃO PODE CONCORRER A CARGO ELETIVO.
    Assim, ainda que aspirássemos candidaturas, estamos impedidos de ocupar quaisquer cargos públicos.

    SEM PUXA-SAQUISMO, ME INSPIRO EM SUAS POSTAGENS, GOSTARIA QUE O SR. POSTASSE MAIS , POIS ANDA MEIO SUMIDO.
    GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE ALGO EM TORNO DA EQUIPARAÇÃO DE SALARIO ENTRE AGENTES POLICIAIS E INVESTIGADORES , POIS EXERCEMOS A MESMA FUNÇAO E NADA MAIS JUSTO.

    AGENTE POLICIAL

    Curtir

  43. agente policial :

    Flit Paralisante :Em razão da FICHA LIMPA, o funcionário público demitido ou demitido a bem do serviço público – ou seja, tanto faz ser demitido por roubar ou demitido por chamar outrem de ladrão do erário – NÃO PODE CONCORRER A CARGO ELETIVO.Assim, ainda que aspirássemos candidaturas, estamos impedidos de ocupar quaisquer cargos públicos.

    SEM PUXA-SAQUISMO, ME INSPIRO EM SUAS POSTAGENS, GOSTARIA QUE O SR. POSTASSE MAIS , POIS ANDA MEIO SUMIDO.GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE ALGO EM TORNO DA EQUIPARAÇÃO DE SALARIO ENTRE AGENTES POLICIAIS E INVESTIGADORES , POIS EXERCEMOS A MESMA FUNÇAO E NADA MAIS JUSTO.
    AGENTE POLICIAL

    ACORDA BRASIL! COMPARAR COM INVESTIGADOR, QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ…..
    VAI ESTUDAR VAGABUNDO.

    Curtir

  44. Ao meu ver foi muito estranho o governador e o secretario fazerem campanha para a chapa vencedora das eleições da adpesp, veiculando videos de congratulações a Dra Marilda e enviando projeto de pec as vesperas da eleição.Me parece claro o interesse do governo na continuidade da gestão da adpesp.

    Com relação ao apoio do flit a esta chapa, podemos classificar o FLIT de um milhão de coisas , menos de anti democratico, portanto o Dr guerra , como sempre fez, manifestou sua opiniao pessoal ao mesmo tempo que abriu espaço para que todos o fizessem da mesma forma.

    Curtir

  45. Tá tudo dominado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O crime organizado manda em São Paulo, tá descarado, não da pra negar tal fato!!!!!!!!!!!!

    O jeito é fazer o minimo possivel pra não icomodar ninguem, principalmente os negocios do crime organizado!!!!!!!!!

    Curtir

  46. ESTOU PASMO!! OUVI DE UM DELEGADO QUE QUEM COMANDOU A GREVE DA POLÍCIA DE SP FOI A DRA. MARILDA…!! E MAIS, QUE HJ VAI TER UMA REUNIÃO EM SP PARA OS DELEGADOS RECEBEREM UM PRO LABORE, AINDA NÃO DEFINIDO O VALOR, PARA CONTINUAR A SER DIRETOR DE CIRETRANM, E MAIS, TBM ME DISSE QUE O NOSSO GOVERNADOR IRIA ACABAR COM A POLÍCIA CIVIL, POIS ELE NÃO SABIA A FINALIDADE DESSA POLÍCIA, E DPS DE TER FALADO PESSOALMENTE COM A DRA. MARILDA ELE GOVERNADOR RESOLVEU NÃO ACABAR MAIS COM A PC, POIS ENTENDEU A SUA IMPORTANCIA, E AGORA PARA ESSE ANO VAI CRIAR 3.000 VAGAS PARA A PC, SENDO MIL PARA AGENTE DE POLÍCIA, CARGO AINDA NEM CRIANDO..RS E O RESTANTE OS DOIS MIL, PARA AS DEMAIS CARREIRAS..!! JURO QUE OUVI TUDO ISSO E NÃO DEI RISADA….RS O PIOR E QUE A MAIORIA DOS DELEGADOS NÃO SE TOCARAM QUE ELES ESTÃO VALENDO 2.500 REAIS, POIS ESSE É O VALOR QUE PAGAM PARA ELES RESPONDEREM POR OUTRAS UNIDADES….ETÁ FOME HEIM….

    Curtir

  47. agente policial :

    Flit Paralisante :
    Em razão da FICHA LIMPA, o funcionário público demitido ou demitido a bem do serviço público – ou seja, tanto faz ser demitido por roubar ou demitido por chamar outrem de ladrão do erário – NÃO PODE CONCORRER A CARGO ELETIVO.
    Assim, ainda que aspirássemos candidaturas, estamos impedidos de ocupar quaisquer cargos públicos.

    SEM PUXA-SAQUISMO, ME INSPIRO EM SUAS POSTAGENS, GOSTARIA QUE O SR. POSTASSE MAIS , POIS ANDA MEIO SUMIDO.
    GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE ALGO EM TORNO DA EQUIPARAÇÃO DE SALARIO ENTRE AGENTES POLICIAIS E INVESTIGADORES , POIS EXERCEMOS A MESMA FUNÇAO E NADA MAIS JUSTO.
    AGENTE POLICIAL

    sr. agente policial, vc pode conseguir na justiça a equiparação,com fez um agente policial de campinas,

    Curtir

  48. DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
    E PLANEJAMENTO DA POLÍCIA CIVIL
    Portarias do Delegado Diretor, de 15-02-2012
    Exonerando, nos termos do art.58, I, §1º, 1, da LC 180/78,
    a pedido, a partir de 02.01.12, os funcionários abaixo relacionados
    em virtude de terem sido nomeados para o cargo de Investigador
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, por Dec. publ. a 17.12.11:

    ALEX DE MORAIS ALVES EVANGELISTA, RG. 22.949.043, do
    cargo de Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio
    probatório, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no
    DEINTER 4-Bauru, com sede de exercício na Delsecpol de Assis.
    (DAP—22-P)
    ANDERSON OGALLA CALI, RG. 23.548.625, do cargo de
    Carcereiro de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do QSSP,
    lotado na DGP, classificado no DEMACRO, com sede de exercício
    no 1º DP de São Bernardo do Campo. (DAP—23-P)
    ANDREA LEITE DE CASTRO, RG. 33.084.412, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio probatório,
    do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP.
    (DAP—24-P)
    ARTUR ROBSON RIBEIRO – RG. 18.337.142, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do
    QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP. (DAP—25-P)
    CARLA PIGOLA CORREA– RG. 33.895.000, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio probatório,
    do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP.
    (DAP—26-P)
    CLAUDIO DIAN JUNIOR – RG. 28.488.204, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio probatório,
    do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP.
    (DAP—27-P)
    DOUGLAS TAKEO MIURA– RG. 34.090.390, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio probatório,
    do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP.
    (DAP—28-P)
    EDINEI GOMES SA – RG. 28.588.005, do cargo de Agente
    Policial de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do QSSP, lotado
    na DGP, classificado no DEMACRO, com sede de exercício na
    Delpolmun de Mairiporã. (DAP—29-P)
    FABIANO VILLAGRAN VISMARA – RG. 22.999.254, do cargo
    de Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III,
    do QSSP, lotado na DGP, classificado no DEMACRO, com sede de
    exercício na Delsecpol de São Bernardo do Campo. (DAP—30-P)
    FABIO BARROS LEITE – RG. 23.314.885, do cargo de Escrivão
    de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio probatório,
    do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP.
    (DAP—31-P)
    FABIO GOMES MOREIRA – RG. 27.928.295, do cargo de
    Agente de Telecomunicações Policial de 3ª Classe, padrão I,
    efetivo, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no
    DEMACRO, com sede de exercício na Delsecpol de Carapicuiba.
    (DAP—32-P)
    FERNANDO MANTOVANI TAVARES – RG. 28.360.592, do
    cargo de Carcereiro de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do
    QSSP, lotado na DGP, classificado no DEINTER 7-Sorocaba, com
    sede de exercício na Delsecpol de Polícia de Avaré. (DAP—33-P)
    FRANCISCO ASSIS VELOSO JUNIOR – RG. 30.803.037, do
    cargo de Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio
    probatório, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado
    no DEMACRO, com sede de exercício na Delpolmun de Poá.
    (DAP—34-P)
    GABRIEL LOPES – RG. 21.479.302, do cargo de Escrivão de
    Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do QSSP, lotado
    na DGP, classificado no DEIC. (DAP—35-P)
    HUGO MOLINA COELHO– RG. 33.269.832, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio probatório,
    do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP.
    (DAP—36-P)
    JORGE ADLER MUDO DE OLIVEIRA SANTOS – RG.
    29.570.171, do cargo de Agente Policial de 3ª Classe, padrão
    I, efetivo, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no
    DECAP. (DAP—37-P)
    JOSE ABILIO RIBEIRO DA SILVA – RG. 39.232.246, do cargo
    de Carcereiro de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do QSSP,
    lotado na DGP, classificado no DEMACRO, com sede de exercício
    no 1º DDP de Taboão da Serra. (DAP—38-P)
    JOSE CARLOS PEREIRA JUNIOR – RG. 25.603.992, do cargo
    de Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III,
    do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP. (DAP—39-P)
    JOSE GUSTAVO PEREIRA DA SILVA MARQUES– RG.
    23.131.000, do cargo de Agente de Telecomunicações Policial de
    3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP,
    classificado no DEMACRO. (DAP—44-P)
    JULIO KLEBER GUILARDI – RG. 24.104.792, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III,
    do QSSP, lotado na DGP, classificado na Academia de Polícia.
    (DAP—45-P)
    KLEBER GOUVEA – RG. 23.956.195, do cargo de Escrivão de
    Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio probatório, do SQC-III,
    do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP. (DAP—46-P)
    LEONARDO FERREIRA NADU – RG. 33.729.254, do cargo
    de Carcereiro de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do QSSP,
    lotado na DGP, classificado DIRD. (DAP—47-P)
    LUIS AUGUSTO ROSSANEZI – RG. 22.327.484, do cargo de
    Atendente de Necrotério Policial de 3ª Classe, padrão I, efetivo,
    do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado na SPTC, com
    sede de exercício no Núcleo de Perícias Médico Legais de Sorocaba.
    (DAP—48-P)
    LUIS FERNANDO CASAGRANDE – RG. 26.436.162, do cargo
    de Atendente de Necrotério Policial de 3ª Classe, padrão I, em
    estágio probatório, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado
    na SPTC, com sede de exercício na Diretoria Técnica de
    Departamento do IML. (DAP—49-P)
    LUIZ MARCELO LOPES NAKADA– RG. 32.321.263, do cargo
    de Agente de Telecomunicações Policial de 3ª Classe, padrão
    I, efetivo, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no
    DIPOL. (DAP—50-P)
    MARIO RICARDO DE FREITAS GARRIDO– RG. 29.778.117,
    do cargo de Carcereiro de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III,
    do QSSP, lotado na DGP, classificado no DEMACRO, com sede de
    exercício na Cadeia Pública de Osasco. (DAP—51-P)
    NEWTON SANTANA LEMES – RG. 20.610.651, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do
    QSSP, lotado na DGP, classificado no DEINTER 1-São José dos
    Campos, com sede de exercício na Delegacia de Investigações
    Sobre Extorsão Mediante Sequestro de São José dos Campos.
    (DAP—52-P)
    OTAVIO ROGERIO GONÇALVES – RG. 20.262.675, do cargo
    de Auxiliar de Necrópsia de 3ª Classe, padrão I, em estágio
    probatório, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado na
    SPTC, com sede de exercício na Equipe de Perícias Médico Legais
    Leste II. (DAP—53-P)
    PAULO ROGERIO GONÇALVES DA ROCHA– RG. 24.486.401,
    do cargo de Auxiliar de Papiloscopista Policial de 3ª Classe,
    padrão I, efetivo, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado
    no DHPP. (DAP—54-P)
    PIETRO PIERUZZI– RG. 26.891.280, do cargo de Agente de
    Telecomunicações Policial de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQCIII,
    do QSSP, lotado na DGP, classificado no DHPP. (DAP—55-P)
    ROBERTO CESAR DE ALMEIDA GIRON– RG. 42.802.741, do
    cargo de Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio
    probatório, do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no
    DECAP. (DAP—56-P)
    RODRIGO VIEIRA FRAGOSO – RG. 22.162.767, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do
    QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP. (DAP—57-P)
    RONALD DOMINGOS SANTOS – RG. 24.353.713, do cargo
    de Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III,
    do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP. (DAP—58-P)
    SIDNEY TAKANOHASHI – RG. 22.248.826, do cargo de Escrivão
    de Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do QSSP,
    lotado na DGP, classificado no DECAP. (DAP—59-P)
    SIMONE ZAMBELLI SANTANA – RG. 35.257.542, do cargo
    de Auxiliar de Necrópsia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQCIII,
    do QSSP, lotado na DGP, classificado na SPTC. (DAP—60-P)
    VAGNER DE OLIVEIRA PRETO – RG. 41.131.518, do cargo
    de Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III,
    do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP. (DAP—61-P)
    WAGNER LUIS DERNEY DE OLIVEIRA – RG. 44.079.056, do
    cargo de Carcereiro de 3ª Classe, padrão I, efetivo, do SQC-III, do
    QSSP, lotado na DGP, classificado DIRD. (DAP—62-P)
    WAGNER THIAGO SORATI – RG. 34.931.421, do cargo de
    Escrivão de Polícia de 3ª Classe, padrão I, em estágio probatório,
    do SQC-III, do QSSP, lotado na DGP, classificado no DECAP.
    (DAP—63-P)

    Curtir

  49. neves :
    esses delegadinhos de merda so pensam neles cambada de ladrao sem vergonha!!!!!!!!!!!!!

    Qual seu cargo senhor ?

    Curtir

  50. A UNICA SAIDA PARA TODOS É A CRIAÇÃO DO SINPOL -SP, COMO JA EXISTE EM TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, ENQUANTO FICARMOS ALIMENTANDO , REBOUÇAS , BAILONI (CAMPOS MACHADO), HILKIAS ,SINTELPOL, AGEPOL, AEPESP, SEPESP, ADPESP ETC, ESTAMOS PERDIDOS.
    OS POLICIAIS ESTÃO PERDIDOS POIS NÃO TEMOS LEI ORGANICA DA POLICIA CIVIL DEFININDO AS ATRIBUIÇÕES DE CADA CARGO E VALORIZANDO CADA CARREIRA.
    OS SINDICATOS SÃO TÃO INCOMPETENTES QUE NÃO CONSEGUEM AO MENOS REDIGIR UMA PROPOSTA DE LEI ORGANICA DA POLICIA CIVIL.

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  51. A farra do dinheiro público continua, são investimentos em setores denominados necessários com grandes facilidades de desvio de dinheiro e ofertas de propinas por parte dos beneficiários das obras, atende-se muito bem empreiteiras e governo. São exemplos de austeridade diante do olhar míope da população e tem aprovação dos eleitores mesmo sem conhecimento da realidade, pois nunca se notícia a real verdade. Baseado em valores, necessidades, satisfação e análise de aceitação, os políticos se aproveitam para lançar sua permanência no poder através do poder econômico próprio de cada candidato e dos partidos políticos, sempre usando meios que trazem falsas benfeitorias agradando os olhos e ouvidos dos eleitores. Quando falamos de mudar para melhor, estamos falando de candidatos novos com propostas novas, mas não conseguimos mudar nunca pois os candidatos sempre são os mesmos que elegemos, ou seja deem uma olhada nos candidatos a prefeitos de sua cidade nesse momento e digam que não são os mesmos de sempre? Pois bem, nunca conseguiremos mudar coisa alguma enquanto não aceitamos mudar nossos administradores, enquanto aceitarmos as mesmas promessas e ladainhas de sempre. É preciso mudar nós mesmo antes de exigir alguma coisa. É o caso da nossa Polícia Civil paulista, pois enquanto aceitarmos um governo descompromissado com a segurança pública, nunca teremos salário digno e a população nunca terá segurança pública que precisam. Enquanto aceitarmos trabalhar nas condições ridículas que nos encontramos, nunca teremos melhorias salariais e nunca seremos reconhecidos pela população como órgão falido por culpa do governo e sim por culpa de nós mesmo, portanto é preciso mudar e que tal cada um de nós começarmos e influenciar os eleitores a mudar o voto para um novo candidato? Acho que o momento é oportuno se iniciarmos pelos prefeitos de nossa cidade e depois partiremos para trocar o governo de SP e de preferência colocando de outro partido. Acho que todos nós Policiais Civis já lutamos fazendo o impossível para manter a Polícia Civil funcionando mesmo sem as devidas condições satisfatória salarial e material, sempre trabalhamos em condições precárias e cada dia mais aumenta as cobranças . Nós ainda não lutamos na direção correta que é trocar a administração, pois esta que ai está não tem compromisso com segurança pública e já está provado ao longo de quase 20 anos de PSDB em SP e nunca se teve qualquer boa vontade do governo para melhorar a Polícia Civil paulista. Nós Policiais Civis temos que enxergar longe, pois cada Prefeito que cede funcionários municipais concursados ou que ocupam cargos de confiança para as Delegacias, eles simplesmente estão ajudando a maquiar a real situação que vive a Polícia Civil dando falsa impressão á população que existe policiais suficiente para esclarecer os crimes e na verdade o cidadão nem imagina que esta sendo atendido por pessoas alheias a função policial Civil. Na Polícia Militar não existe a presença de servidores municipais ou estranhos a função e eles estão corretos. É por tudo isso que digo que temos que mudar nós primeiramente para exigir as mudanças que almejamos, pois salário justo não é favor nenhum é obrigação de um bom governo, condições de trabalho dignas também não é favor é obrigação do governo, instalações e prédios adequados são obrigação do governo, atendimento ao público por Policiais Civis também é obrigação do governo e não de prefeituras ou associações de despachantes e auto escolas. Nas cidades do interior é comum os cidadãos receber atendimentos em Delegacias por funcionários das Prefeituras, Guardas Municipais e outros, todos alheios a função Policial Civil. Como vamos ter os nossos trabalhos reconhecido se aceitamos trabalhar nessas condições? Nunca!

    Curtir

  52. ESTUPRO
    PORQUE SOMOS ESTUPRADOS?
    NOS NOSSOS DIREITOS POLITICOS
    E NOS DA PM SILENCIAMOS DIANTE DO ESTUPRO
    TANTO ABUSO DOS GOVERNOS DO PSDB,COVAS,ALCKIMIN,JOSE SERRA,ENTRE A VITIMA E O ABUSO ONDE ESTA O ESTUPRO?
    NO SILENCIO
    NO SILENCIO DE UM TROPA ANALFABÉTICA POLITICAMENTE ,NO SILENCIO DE TODOS OS OFICIAIS SUPERIORES,MUITA MEDALHA NO PEITO,MUITA ESTRELA NO OMBRO, MAS SEM CORAGEM BANDO DE COVARDE,NO SILENCIO NAS NOSSAS ENTIDADE DE CLASSE,CABO WILSON DE MORAIS,COVARDE,CHUPADOR DE OVOS DO C EL ALVARO CAMILO, LAMBEDOR DE BOTA DO GOVERNADOR ALCKIMIN,CENTRO DE SGTPM,CENTRO DE OFICIAIS,COM ESTES NÃO PODEMOS CONTAR MESMO, OFICIAIS SO PARA FICAR ATRAS DE UMA MESA BANDO DE COVARDE.
    CEL ALVARO CAMILO, NUNCA FEZ NADA PARA A PRAÇA DE PRÉ,MAIO IRA PARA A RESERVA,MAS ELE JA TEM PRONTO UM SERVIÇO EM UMA SUBPREFEITURA DE SÃO PAULO.
    CABO WILSON,CENTRO DE SGTPM, CENTRO DE OFICIAIS DA RESERVA.,DIS QUE A TROPA ESTA CONTENTE COM O AUMENTO DADO PELO GOVERNADO,SÓ SE ELES ESTÃO?
    CAMBADA DE COVARDE CAMBADA DE VAGABUNDO

    Curtir

  53. 19/02/2012 – 18h34
    Governador do PR diz que ameaça de greve policial foi ação partidária

    GRACILIANO ROCHA
    DE SALVADOR

    O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse neste domingo (19) que o movimento dos policiais que ameaçou uma greve no Estado foi insuflado por opositores que queriam desgastar sua gestão.

    Policiais do PR dizem que decisão de proibir greve é “equivocada”
    Justiça proíbe greve de policiais civis no Paraná

    Sem dar nomes aos opositores, Richa disse que havia motivação partidária por trás do movimento. “Nesta hora de tensão, vários interesses difusos acabam se infiltrando nesses movimentos para causar desgaste. Daí já vêm motivação política e partidária”, disse Richa à Folha, em Salvador, onde passa o Carnaval.

    “Pessoas insuflaram os policiais para causar desgaste. Isso ficou claro no Rio e na Bahia. No Paraná conseguimos evitar graças ao aumento consistente que concedemos”, completou.

    O governo paranaense ofereceu 23% de aumento para os policiais militares e 26% para os civis, segundo o tucano. A categoria reivindica um salário inicial de R$ 5.750 (hoje, o valor é de R$ 2.700).

    A categoria suspendeu a greve após o Tribunal de Justiça proibir o ato e estabelecer multa diária de R$ 100 mil aos sindicatos da categoria em caso de descumprimento.

    NO PARANÁ NÃO TEM CARNAVAL? FOI PARA SALVADOR? ESSE É BOM…KKKKKKK NÃO HOMENAGEIA O PRÓPRIO ESTADO E VAI PARA A BAHIAKKKKKKKESTÃO MAUS HEIM PARANAENSESkkkkkkkk.

    Curtir

Os comentários estão desativados.