Gravações foram feitas por governo baiano e comemoradas no Planalto
Jaques Wagner (PT) recebeu parabéns de Lula e Dilma pela reviravolta nos rumos da greve da Polícia Militar na Bahia; governador teve apoio da presidenta
A reviravolta nos rumos da greve, que poderia se estender e prejudicar o carnaval baiano, foi comemorada pelo governo estadual e federal.
Wagner recebeu telefonemas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidenta Dilma Rousseff, do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e de diversos parlamentares. Todos parabenizaram o governador pelo impacto da divulgação das gravações, que levou à desocupação da Assembleia e a prisão dos líderes grevistas.
O governo federal apoiou, desde o início, os trabalhos de Wagner para administrar o processo grevista.
No dia 31, quando a greve estourou, Wagner estava na comitiva de Dilma no Haiti. Ele aproveitou a estrutura do avião presidencial, como o sistema de comunicação, para articular uma ação para desmobilizar a greve. A presidenta Dilma também ligou para o ministro Cardozo para o envio imediato das tropas nacionais para a Bahia. Na greve de 2001, a Força Nacional demorou sete dias para se deslocar para o Estado, nesta, foram apenas dois dias.
POIS É .. O PASSADO CONDENA , QUE ROUBOU BANCO E MATOU ,,, PARA ESSA GENTE TEM ANISTIA ……
CurtirCurtir
NÃO EXISTE CRIME DE TERRORISMO NO BRASIL, ENTENDERAM?
CurtirCurtir
Anistia só para cesáre batist (italiano terrorista)
CurtirCurtir
QUEM MANDA É O CRIME, E TAMBÉM AS VEZES,OS CRIMINOSOS. É ASSIM QUE FUNCIONA. QUEM TRABALHA E QUER SER HONESTO, TER UMA VIDA DIGNA, DECENTE, NÃO TEM O MENOR VALOR. ENTENDERAM AGORA OU QUEREM QUE EU DESENHE? NÃO PODEM COM ELES? JUNTEM-SE A ELES! ISSO QUE ELES QUEREM.
CurtirCurtir
A POSTURA POLÍTICA EM DESFAVOR AOS POLICIAIS MILITARES EM GREVE É UM TAPA NA CARA DA DEMOCRACIA, NÃO É POSSÍVEL QUE NOSSOS POLÍTICOS E ALGUNS JORNALISTAS, ALGUNS DE CANAL DE TV AINDA ENTENDAM QUE GREVE É ATO DE VANDALISMO E COLOCAM A NOTÍCIA TENDENCIOSA COLOCANDO COMO SE UMA GREVE LEGÍTIMA MORALMENTE SEJA UMA AFRONTA AO ESTADO DE DIREITO. LAMENTÁVEL QUE GREVISTAS AINDA SEJAM TRATADOS COMO BANDIDOS AQUI NO BRASIL. É COMPROMETEDORA A POSTURA DA IMPRENSA LIVRE QUANDO TENDENCIOSAMENTE COLOCAM UMA GREVE POR SALÁRIOS MAIS JUSTO COMO SE FOSSE DESRESPEITO DOS GREVISTAS PARA COM A SOCIEDADE, TENTAM DE TODAS MANEIRAS COLOCAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA OS GREVISTAS. É VERGONHOSO PARA A DEMOCRACIA POSTURAS RADICAIS ONDE NUNCA SE FALAM EM DEFESA DO MAIS FRACO E SIM SEMPRE EM DEFESA DO PATRÃO QUE É O GOVERNO . PORQUE SERÁ QUE OS SENHORES GOVERNADORES NÃO PAGAM UM SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS? SERÁ QUE A LEIDE RESPONSABILIDADE FISCAL QUE OS PROÍBEM? CREIO QUE NÃO, CREIO NA MÁ VONTADE POLÍTICA MESMO, NA MALDADE DOS GOVERNANTES COM OS POLICIAIS, PROFESSORES E SERVIDORES DA SAÚDE; LEMBREM-SE, QUANDO SE TRATA DE REAJUSTE SALARIAL PARA OS POLÍTICOS É SEMPRE ÍNDICES QUE NINGUÉM CONHECE A ORIGEM (200 %) PRA MAIS; QUANDO SE FALA NO REAJUSTE SALARIAL PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS É 6 A 10 %; QUANDO CHEGA O PERÍODO DE ELEIÇÕES AI TEM UMA FATIA POUPUDA DE MAIS DE 250 MILHÕES QUE SERÃO DESTINADOS A PARTIDOS POLÍTICOS E NADA DISSO ATRAPALHA O GOVERNO E NINGUÉM RECLAMA, MAS PARA FAZER UM SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS É UMA CHORADEIRA DANADA . É PRECISO QUE NOSSOS POLÍTICOS E AUTORIDADES EM GERAL ENTENDA DE UMA VEZ PARA SEMPRE QUE SE QUEREMOS UM PAÍS DECENTE TEMOS QUE SER DECENTE E FAZER AS COISAS CORRETA. OS POLICIAIS BRASILEIROS NÃO QUEREM FAZER GREVES, QUEREM PRENDER BANDIDOS E COMBATER O TRÁFICO DE ENTORPECENTES, MAS SÃO OBRIGADOS A DEIXAR DE FAZER ISSO PARA LUTAR POR SALÁRIOS MELHORES, AO INVÉS DE NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES QUE SÃO OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DO POVO RESOLVEREM ISSO PARA OS POLICIAIS, NÃO, ELES FICAM ESCONDIDOS EM SEUS GABINETES SÓ FAZENDO POLITICAGENS BARATAS E NÃO CUMPREM COM SUAS OBRIGAÇÕES PARA QUAL FORAM ELEITOS, POIS ESTÃO LÁ PARA RESOLVER E INTERCEDER QUANDO NECESSÁRIO, MAS NÃO, NÃO FAZEM NADA E AINDA RECEBEM SALÁRIOS E VERBAS QUE SÃO VERDADEIRAS FORTUNAS . O POLICIAL VALENTE NO COMBATE AO CRIME TEM QUE DEIXAR DE FAZER SEU TRABALHO PARA LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS FAZENDO AS VEZES DOS DEPUTADOS E SENADORES TAMBÉM. NÃO ADIANTA DIZER QUE OS POLICIAIS QUE SÃO CULPADOS NÃO, POIS OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO NOSSOS GOVERNADORES , ELES DEIXAM ACONTECER ESSAS GREVES, É O DESLEIXO GOVERNAMENTAL QUE OBRIGA OS POLICIAIS A FAZER GREVES. A IMPRENSA TEM QUE SER LIVRE E IMPARCIAL DOA A QUEM DOER PARA QUE HAJA DEMOCRACIA NO BRASIL. IMPRENSA TENDENCIOSA É FAVORÁVEL A DITADURA E ISSO NÃO QUEREMOS NUNCA MAIS NO BRASIL.
CurtirCurtir
E MATADOR
CurtirCurtir
AINDA BEM QUE ESTA BOSTAAAAA DE PT MOSTROU A SUA DITADURA, O LULA MALDITO DISSE QUE SE O SERVIÇO POLICIAL É ESSENCIAL, O SALÁRIO TAMBÉM DEVERIA SER ESSENCIAL, HORRA, QUE METALURGICO CAIPORA. CUIDADO PRA NÃO TER O MESMO FIM DO MARIO COVAS E O COMPANHEIRO JOSÉ ALENCAR.
CurtirCurtir
JAQUES WAGNER RECEBEU PARABÉNS DE DILMA E DE LULA PELA REVIRAVOLTA DA GREVE NA BAHIA.
E DAÍ? A GREVE DA BAHIA VAI DE VENTO EM POPA E AGORA NO RIO DE JANEIRO PMS
BPMS E PC ENTRARAM EM GREVE.
TOMARA QUE SÉRGIO CABRAL RECEBA OS PARABÉNS DE DILMA E LULA POIS ASSIM MAIS ESTADOS ENTRARÃO EM GREVE.
CurtirCurtir
Um dos maiores parasitas deste Brasil, brasileiro, o famoso Braço curto, aquele que nunca trabalhou, que sempre cascateou, que sempre incentivou greves, que criou uma curiola de iguais, que quando plantonista no principal cargo executivo deste país, conseguiu colocar todos eles nos cargos de confiança das estatais, proporcionando-lhes vencimentos mensais que não teriam em suas funções profissionais, que pouco antes das ultimas eleições presidenciais iniciou a cascata da PEC 300, neste momento tira a mascara mostrando sua acara de pau, mostrando ser farinha do mesmo saco.
Acorda Brasil
CurtirCurtir
O Brasil é uma piada mesmo, esse pessoal do PT que no passado fazia greve, roubava bancos, sequestrava, etc. deveriam ser os primeiros a apoiar o movimento, mais não para que? policía na cabeça deste pessoal lembra ditadura, só que eles cometeram apenas um erro, criaram um monstro, que agora esta monstrando sua força a cada dia que passa, por isso nos do Estado de São Paulo deveríamos buscar novas lideranças, porque este pessoal dos sindicatos da P.C estão todos atrelados ao P.S.D.BOSTA, vamos nos unir independente de carrreiras, os que estão ainda sindicalizados que se desfiliem, vamos descruzar os braços, e apoiar este movimento, nos não podemos ficar de fora, que se dane a P.M, não precisamos deles, e se houver confronto estaremos mais preparados, pois apreendemos muito com 2008.
Eu digo o Estado de São Paulo é o mais importante da federação, sem desmerecer os demais, com nosso apoio este movimento ganhará muita força, e poderemos fazer história.
Acorda P.C, para se conseguir grandes conquistas é preciso grandes sacrifícios, vamos a luta!
CurtirCurtir
Dr. Guerra vamos iniciar um movimento de desfiliação geral dessas merdas de associações e sindicatos que só sabem mamar nas nossas tetas!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
15/12/67 – Osíris Motta Marcondes, bancário – SP
Morto quando tentava impedir um assalto terrorista ao Banco Mercantil, do qual era o gerente.
18/12/69 – Elias dos Santos – Soldado do Exército – RJ
Havia um aparelho do PCBR na rua Baronesa de Uruguaiana nº 70, no bairro de Lins de Vasconcelos. Ali, Prestes de Paula, ao fugir pelos fundos da casa, disparou um tiro de pistola 45 contra Elias dos Santos.
10/12/70 – Hélio de Carvalho Araújo – Agente da Polícia Federal – RJ
No dia 07/12, o embaixador da Suíça no Brasil, Giovanni Enrico Bucher, foi seqüestrado pela VPR. Participaram da operação os terroristas Adair Gonçalves Reis, Gerson Theodoro de Oliveira, Maurício Guilherme da Silveira, Alex Polari de Alverga, Inês Etienne Romeu, Alfredo Sirkis, Herbert Eustáquio de Carvalho e Carlos Lamarca. Após interceptar o carro que conduzia o Embaixador, Carlos Lamarca bateu com um revólver Smith-Wesson, cano longo, calibre 38, no vidro do carro. Abriu a porta traseira e, a uma distância de dois metros, atirou, duas vezes contra o agente Hélio. Os terroristas levaram o embaixador e deixaram o agente agonizando. Transferido para o hospital Miguel Couto, morreu no dia 10/12/70.
13/12/71 – Hélio Ferreira de Moura – Guarda de Segurança – RJ
Morto, por terroristas, durante assalto contra um carro transportador de valores da Brink’s, na Via Dutra.
12/11/64 – Paulo Macena, Vigia – RJ
Explosão de bomba deixada por uma organização comunista nunca identificada, em protesto contra a aprovação da Lei Suplicy, que extinguiu a UNE e a UBES. No Cine Bruni, Flamengo, com seis feridos graves e 1 morto.
24/11/67 – José Gonçalves Conceição (Zé Dico) – Fazendeiro – SP
Morto por Edmur Péricles de Camargo, integrante da Ala Marighella, durante a invasão da fazenda Bandeirante, em Presidente Epitácio. Zé Dico foi trancado num quarto, torturado e, finalmente, morto com vários tiros. O filho do fazendeiro que tentara socorrer o pai foi baleado por Edmur com dois tiros nas costas.
07/11/68 – Estanislau Ignácio Correia – Civil – SP
Morto pelos terroristas Ioshitame Fugimore, Oswaldo Antônio dos Santos e Pedro Lobo Oliveira, todos integrantes da Vanguarda Popular Revolucionária(VPR), quando roubavam seu automóvel na esquina das ruas Carlos Norberto Souza Aranha e Jaime Fonseca Rodrigues, em São Paulo.
04/11/69 – Estela Borges Morato – Investigadora do DOPS – SP
04/11/69 – Friederich Adolf Rohmann – Protético – SP
Mortos durante a operação que resultou na morte do terrorista Carlos Marighela.
14/11/69 – Orlando Girolo – Bancário – SP
Morto por terroristas durante assalto ao Bradesco.
17/11/69 – Joel Nunes – Subtenente PM – RJ
Neste dia, o PCBR assaltou o Banco Sotto Maior, na Praça do Carmo, no subúrbio carioca de Brás de Pina, de onde foram roubados cerca de 80 milhões de cruzeiros. Na fuga, obstados por uma viatura policial, surgiu um violento tiroteio no qual Avelino Bioni Capitani matou o sargento da PM Joel Nunes. Na ocasião, foi preso o terrorista Paulo Sérgio Granado Paranhos.
10/11/70 – José Marques do Nascimento – civil – SP
10/11/70 – Garibaldo de Queiroz – Soldado PM – SP
10/11/70 – José Aleixo Nunes – soldado PM – SP
Mortos em confronto com terroristas da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) que faziam uma panfletagem armada na Vila Prudente, São Paulo.
01/11/71 – Nelson Martinez Ponce – Cabo PM – SP
Metralhado por Aylton Adalberto Mortati durante um atentado praticado por cinco terroristas do MOLIPO (Movimento de Libertação Popular) contra um ônibus da Empresa de Transportes Urbano S/A, em Vila Brasilândia, São Paulo.
10/11/71 – João Campos – Cabo PM – SP
Morto na estrada de Pindamonhangaba, ao interceptar um carro que conduzia terroristas armados.
22/11/71 – José Amaral Vilela – Guarda de segurança – RJ
Neste dia os terroristas Sérgio Landulfo Furtado, Norma Sá Ferreira, Nelson Rodrigues Filho, Paulo Roberto Jabour, Thimothy William Watkin Ross e Paulo Costa Ribeiro Bastos assaltaram um carro-forte da firma Transfort, na Estrada do Portela, em Madureira.
27/11/71 – Eduardo Timóteo Filho – Soldado PM – RJ
Morto por terroristas, durante assalto contra as Lojas Caio Marti.
25/07/66 – Edson Régis de Carvalho, Jornalista – PE
25/07/66 – Nelson Gomes Fernandes, almirante – PE
Explosão de bomba no Aeroporto Internacional de Guararapes, com 17 feridos e 2 mortos. Além das duas vítimas fatais, ficaram feridas 17 pessoas, entre elas o então coronel do Exército Sylvio Ferreira da Silva. Além de fraturas expostas, teve amputados quatro dedos da mão esquerda. Sebastião Tomaz de Aquino, guarda civil, teve a perna direita amputada.
01/07/68 – Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen – major do Exército Alemão – RJ
Morto no Rio, onde fazia o Curso da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Assassinado na rua Engenheiro Duarte, Gávea, por ter sido confundido com o major boliviano Gary Prado, suposto matador de Che Guevara, que também cursava a mesma escola. Autores: Severino Viana Callou, João Lucas Alves e um terceiro não-identificado. Todos pertenciam à organização terrorista COLINA- Comando de Libertação Nacional.
11/07/69 – Cidelino Palmeiras do Nascimento – Motorista de táxi – RJ
Morto a tiros quando conduzia, em seu carro, policiais que perseguiam terroristas que haviam assaltado o Banco Aliança, agência Muda. Participaram deste assassinato os terroristas Chael Charles Schreier, Adilson Ferreira da Silva, Fernando Borges de Paula Ferreira, Flávio Roberto de Souza, Reinaldo José de Melo, Sônia Eliane Lafóz e o autor dos disparos Darci Rodrigues, todos pertencentes a organização terrorista VAR-Palmares.
24/07/69 – Aparecido dos Santos Oliveira – Soldado PM – SP
O Banco Bradesco, na rua Turiassu, no Bairro de Perdizes, foi assaltado por uma frente de grupos de esquerda. Foram roubados sete milhões de cruzeiros. Participaram da ação:
– Pelo Grupo de Expropriação e Operação: Devanir José de Carvalho, James Allen Luz, Raimundo Gonçalves de Figueiredo, Ney Jansen Ferreira Júnior, José Couto Leal;
– Pelo Grupo do Gaúcho: Plínio Petersen Pereira, Domingos Quintino dos Santos, Chaouky Abara; e,
– Pela VAR-Palmares: Chael Charles Schreier, Roberto Chagas e Silva, Carmem Monteiro dos Santos Jacomini e Eduardo Leite.
15/07/70 – Isidoro Zamboldi – segurança – SP
Morto pela terrorista Ana Bursztyn durante assalto à loja Mappin.
01/07/71 – Jaime Pereira da Silva – Civil – RJ
Morto por terroristas na varanda de sua casa durante tiroteio entre terroristas e policiais.
É Dilma, seu discurso tem fundamento, até porque é bem experiente no assunto.
Cade a comissão da verdade?
CurtirCurtir
25/07/66 – Edson Régis de Carvalho, Jornalista – PE
25/07/66 – Nelson Gomes Fernandes, almirante – PE
Explosão de bomba no Aeroporto Internacional de Guararapes, com 17 feridos e 2 mortos. Além das duas vítimas fatais, ficaram feridas 17 pessoas, entre elas o então coronel do Exército Sylvio Ferreira da Silva. Além de fraturas expostas, teve amputados quatro dedos da mão esquerda. Sebastião Tomaz de Aquino, guarda civil, teve a perna direita amputada.
01/07/68 – Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen – major do Exército Alemão – RJ
Morto no Rio, onde fazia o Curso da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Assassinado na rua Engenheiro Duarte, Gávea, por ter sido confundido com o major boliviano Gary Prado, suposto matador de Che Guevara, que também cursava a mesma escola. Autores: Severino Viana Callou, João Lucas Alves e um terceiro não-identificado. Todos pertenciam à organização terrorista COLINA- Comando de Libertação Nacional.
11/07/69 – Cidelino Palmeiras do Nascimento – Motorista de táxi – RJ
Morto a tiros quando conduzia, em seu carro, policiais que perseguiam terroristas que haviam assaltado o Banco Aliança, agência Muda. Participaram deste assassinato os terroristas Chael Charles Schreier, Adilson Ferreira da Silva, Fernando Borges de Paula Ferreira, Flávio Roberto de Souza, Reinaldo José de Melo, Sônia Eliane Lafóz e o autor dos disparos Darci Rodrigues, todos pertencentes a organização terrorista VAR-Palmares.
24/07/69 – Aparecido dos Santos Oliveira – Soldado PM – SP
O Banco Bradesco, na rua Turiassu, no Bairro de Perdizes, foi assaltado por uma frente de grupos de esquerda. Foram roubados sete milhões de cruzeiros. Participaram da ação:
– Pelo Grupo de Expropriação e Operação: Devanir José de Carvalho, James Allen Luz, Raimundo Gonçalves de Figueiredo, Ney Jansen Ferreira Júnior, José Couto Leal;
– Pelo Grupo do Gaúcho: Plínio Petersen Pereira, Domingos Quintino dos Santos, Chaouky Abara; e,
– Pela VAR-Palmares: Chael Charles Schreier, Roberto Chagas e Silva, Carmem Monteiro dos Santos Jacomini e Eduardo Leite.
15/07/70 – Isidoro Zamboldi – segurança – SP
Morto pela terrorista Ana Bursztyn durante assalto à loja Mappin.
01/07/71 – Jaime Pereira da Silva – Civil – RJ
Morto por terroristas na varanda de sua casa durante tiroteio entre terroristas e policiais.
CurtirCurtir