Vejam como policiais e bombeiros da Polícia Militar cuidam de suas crianças…Observem a retórica escrota do PT, do MP e da OAB da Bahia 9

A fotografia abaixo demonstra parte do ambiente que se quer reprimir com a presença das Forças Armadas:

Os policiais que se encontram na Assembleia (e cada vez mais policiais estão acampando por lá, convocados pelo movimento) montaram brinquedos e atividades lúdicas para que seus filhos e parentes os acompanhassem na mobilização, certamente visando o apoio familiar e a garantia do não uso de violência por parte de forças governamentais. Mas parece que não se quer considerar este fator sensível, tampouco o fato de que a Assembleia Legislativa é um local público de reivindicação e manutenção de discussões democráticas. Ao policial militar é negado tal ambiente?

Fonte: Abordagem Policial

——————————————–

Policias Militares em greve na Bahia utilizam 15 crianças como escudo humano na Assembleia Legislativa, em Salvador.

As quinze crianças utilizadas como escudo humano são filhos e filhas dos grevistas. Diante da situação, o Ministério Público Estadual acionou o Tribunal de Justiça, que concedeu liminar para que as crianças sejam retiradas da Assembleia Legislativa. O Conselho Tutelar deve ir à Assembleia ainda nesta segunda-feira para retirar as crianças do local. Mães e mulheres grávidas também estão na Assembleia.

A presença de crianças e adolescentes entre os manifestantes que ocupam o prédio da Assembleia Legislativa, em Salvador, podem evidenciar crimes cometidos contra elas, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com o Código Penal Brasileiro (CPB). Os pais ou responsáveis podem até perder o poder familiar (guarda), segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os integrantes das forças militares, que foram acionados para reforçar a segurança no estado após a greve dos PMs, também poderão ser punidos caso haja registros de maus-tratos ou lesão corporal contra essas crianças e adolescentes.

“É grave expor as crianças e a esse tipo de situação. Usá-las como escudo humano para sensibilizar a opinião pública sobre a manifestação que estão fazendo é uma irresponsabilidade, além de ser um crime previsto no ECA. Conforme o artigo 232 do estatuto, submeter criança e adolescente, sob autoridade, guarda ou vigilância dos pais ou responsáveis,  a exame ou a constrangimento prevê pena de detenção de 6 meses a dois anos”, disse Ariel Castro, vice- presidente da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente da OAB e presidente da Fundação Criança.

Fonte: G1

Um Comentário

  1. Caríssimos defensores dessa situação,

    Eu, como OMISSO, em virtude de meu “sindicato”, lamento toda essa situação, onde os BRAVOS MILICIANOS DA BAHIA, DEMONSTRAM TODA SUA INDIGNAÇÃO, REVOLTA CONTRA A MISERA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM, ISTO, BUSCANDO DIREITOS, RECONHECIMENTO A SUA LABUTA PROFISSIONAL ATRAVÉS DO LEGÍTIMO DIREITO DE GREVE E DE DIFUSÃO DA SUA MISERABILIDADE COMPROVADA DOS DEMAIS POLICIAIS CIVIS E MILITARES DESTE INFELIZ PAÍS, CLARO EXCETO BRASÍLIA E TROPAS ESPECIAIS QUE POR MIGALHAS A MAIS SE RENDEM AO SENHORIO. Confesso senhores que instantes atrás, ouvi o “governador daquele estado se manifestando naquela mídia vendida que corrompe este país com ar de séria, e, me veio uma pronta RESPOSTA A AQUELE GOVERNADOR QUE PELO SEU PASSADO DEMONSTRA TRAIR OS SEUS IDEIAS, TANTO COMUNISTA, COMO DE LUTA EM FAVOR DOS TRABALHADORES HUMILDES DESTE PAIS, CLASSE ESTA, QUE NO MEU ENTENDER NOS ENCONTRAMOS COMO CLASSE MÉDIA MÉDIA OU ALTA, COMO OS PELEGOS E INTELECTUAIS PREFEREM OS COLOCAR……..QUE FICO REVOLTADO COM A TRAIÇÃO DESSE GOVERNADOR E MESMO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES REPRESENTANDO POR ESTE INFELIZ, EM DEMONSTRAR TODO O SEU VIGOR PERANTE A MÍDIA EM DESFAVOR DE UMA LUTA JUSTA E DECENTE POR PARTE DE UMA CLASSE QUE SUSTENTA ESTE PAÍS, MANTENDO A ORDEM PÚBLICA E CONTROLANDO O CRIME COMUM, NÃO DIGO ORGANIZADO, POIS, ESTE CRIME QUE CONTROLE SÃO OS VILÕES, MINHA OPINIÃO, (OS MAGISTRADOS, PROMOTORES, POLÍTICOS E SEUS PAUS MANDADOS AUTORIDADES DE PLANTÃO.).

    NÃO DOU ABRAÇOS,

    POIS LAMENTO MAIS UM EPISÓDIO, ONDE VISLUMBRO UMA LUTA INSANA DE UMA PARTE DO POVO BRASILEIRO CONTRA OS DOMINADORES DESTE PAÍS, QUE TENHO CERTEZA, AQUELES PENSADORES SABEM QUEM SÃO.

    BOA NOITE

    Curtir

  2. Cara, esse fenomeno que está ocorrendo na Bahia é um marco na história da polícia brasileira. Os policiais cercados pelos brutamontes do Governo federal e estadual estão dando um exemplo CLARO e impressionante de DESOBEDIÊNCIA CIVIL diante da truculencia do poder ilegítimo e das instituições ilegítimas. Mostram uma força invejável, que vem de dentro de suas almas massacradas pelo AUTORITARISMO do poder público que se nega em perceber que PERDEU A GUERRA, justamente pela ilegitimidade de seus argumentos.

    Já era chegada a hora de a polícia mostrar que faz parte da sociedade, e que também pode se organizar diante da ilegalidade praticada há anos pelo governo.

    OS POLICIAIS MILITARES GREVISTAS MOSTRAM SEM ESFORÇO A COVARDIA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS CORROMPIDAS, SEM RAZÃO, QUE TENTAM JOGAR O JOGO SUJO DA HIPOCRISIA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

    PARABÉNS POLICIAIS DA BAHIA. VOCÊS VENCERAM ESSA, VOCÊS DEMONSTRARAM QUE ESTÃO DO LADO DO BEM.

    VERGONHA, INSTITUIÇÕES INSENSÍVEIS, CORRUPTAS E HIPÓCRITAS.

    Curtir

  3. sENHORES ME DESCULPEM, AS INCONCORDÃNCIAS,

    MAS TENHO CERTEZA, QUE OS BONS LEITORES SABERÃO INTERPRETAR MINHA REVOLTA. E PEÇO DESCULPAS PELOS ERROS, MAS SÃO A PURA DEMONSTRAÇÃO DE UM CIDADÃO REVOLTADO, ANTES MESMO DA REVOLTA DE UM POLICIAL CIVIL E HONESTO, LUTADOR, BRIGADOR POR DIREITO COLETIVO DE TODOS NÓS, CIVIL, MILITAR E POPULAÇÃO EM GERAL.

    Curtir

  4. A Ordem dos Advogados do Brasil, antes de se manifestar dizendo que aquelas crianças ali dão ensejo a perda de pátrio poder, deveria ajuizar uma ação contra juízes corregedores de presídios e representantes do ministério publico que fazem vista grossa autorizando menores (e quando digo menores são menores mesmo-crianças de colo, 3,4,5,6,7, anos de idade) a ingressar nos presídios na famigerada visita. Já ocorreram rebeliões onde mulheres com essas crianças viraram réfens de bandidos e nunca esses senhores da OAB se manifestaram. Chega de demagogia.

    Curtir

  5. Ariel Castro ganhou notoriedade e, por consequência, cargos, criticando condutas as quais avista de longe, pela metade e através da mídia. É o mesmo Ariel de Castro Alves do Movimento Nacional dos Direitos da Pessoa Humana QUE IRONICAMENTE NUNCA DEFENDA POLICIAIS!

    Por que será que o nobre Dr. Ariel Castro Alves se limitou a falar, sem conhecer, a situação real das crianças, mas não se manifestou sobre como uma PESSOA HUMANA pode viver com um salário de fome como o que policiais brasileiros recebem. Como “autoridade” no assunto no assunto PESSOA HUMANA sempre esperamos que aborde sem distinções OUTRAS PESSOAS HUMANAS, O QUE NUNCA OCORRE!
    ______________

    Dr. Ariel, estou louca para tomar um café com vossa para que me explique o seu conceito de pessoa humana que NUNCA INCLUI POLICIAIS. E será breve o nosso encontro! (A menos que não aceite receber outras militancias).

    Curtir

  6. CARLA :Ariel Castro ganhou notoriedade e, por consequência, cargos, criticando condutas as quais avista de longe, pela metade e através da mídia. É o mesmo Ariel de Castro Alves do Movimento Nacional dos Direitos da Pessoa Humana QUE IRONICAMENTE NUNCA DEFENDA POLICIAIS!
    Por que será que o nobre Dr. Ariel Castro Alves se limitou a falar, sem conhecer, a situação real das crianças, mas não se manifestou sobre como uma PESSOA HUMANA pode viver com um salário de fome como o que policiais brasileiros recebem. Como “autoridade” no assunto no assunto PESSOA HUMANA sempre esperamos que aborde sem distinções OUTRAS PESSOAS HUMANAS, O QUE NUNCA OCORRE!______________
    Dr. Ariel, estou louca para tomar um café com vossa para que me explique o seu conceito de pessoa humana que NUNCA INCLUI POLICIAIS. E será breve o nosso encontro! (A menos que não aceite receber outras militancias).

    PARABÉNS CARLA DESMACAROU MAIS UM SAFADO QUE VIVE NAS TETAS GOVERNAMENTAIS.

    Curtir

  7. “O HOMEM”, obrigada! Tenho feito um raio x nacional desses “defensores” de Direitos Humanos que geralmente excluem HUMANOS e adoram uma emissora de televisão.

    Pretendo fazer com que se manifestem acerca da costumeira parcialidade, assim como, cobrar da OAB atitudes com relação as frequentes violações éticas cometidas por advogados que adoram dar opiniões a emissoras de TV para falar de fatos que envolvem policiais sem o devido conhecimento do processo e dos fatos. Isso tem que acabar!

    Curtir

  8. gozado estes caras dizerem que é crime usar crianças como escudo…..sempre apoiaram invasões de terras , de predios publicos em que estes invasores usam crianças …..dai pode ….eles não falam nada ……..como é bom acontecer estas coisas….assim podemos saber que são este politicos do PT …….. podem para eles usarem crianças como escudo , desde que seja contra outro governo….do pt não pode……….

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com