Tropa de elite da Polícia Federal desembarca em Salvador
Por determinação do governo federal, 40 homens do Comando de Operações Táticas, a tropa de elite, da Polícia Federal (PF) desembarcaram, neste domingo, por volta do meio dia, na capital baiana para executar os mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar. Os policiais federais especializados vieram de Brasília, numa aeronave própria da PF, que ficará à disposição para remoção dos detidos aos presídios federais. Além desses, outros 15 homens do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal na Bahia darão apoio às operações. Ainda na tarde deste domingo, às 14 horas, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas desembarcam na Base Aérea de Salvador, para reforçar ainda mais a segurança no estado. Os militares federais estão contando ainda com a participação de homens da Polícia Militar e da Polícia Civil para garantir a ordem e a paz.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que chegou ao estado neste sábado, colocou a disposição presídios federais de segurança máxima para encaminhar os policiais militares que tenham cometido algum crime durante a mobilização. Cardozo chegou acompanhado da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.Foi transportado para a Bahia, diz o ministrro, por determinação da presidente Dilma Rousseff, que decretou situação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para o estado, o maior contingente de forças federais já utilizados em operações do gênero no país. “São mais de 3.000 homens das Forças Armadas para dar tranquilidade ao povo baiano e para fazer com que o estado de Direito prevaleça”, afirmou Cardozo. “Estando sob estado de Garantia de Lei e Ordem, qualquer depredação de equipamento configura crime federal. A Polícia Federal está orientada fazer com que as transgressões à lei sejam apuradas e punidas com o máximo rigor.”
Tomara que militares federais, Polícia Militar, Civil e Federais façam vistas grossas. Espero que a vaidade humana não os ceguem, afinal, policiais militares em greve são irmãos deles!
CurtirCurtir
Perigo é de haver uma guerra civil, acho que chamar as lideranças p/ uma conversa, não vai doer em ninguem. O orgulho do governador pode sair caro, como quase aconteceu em SP em 2008. A utoridades tem que encarar umagreve com democracia e diálogo, ainda mais sendo do PT o partido,não como criminosos, ou estamoa ainda no AI-5..???
CurtirCurtir
começou assim no RIO em 64 .depois foi a merda que todos viram
A POLITICA .E UMA MERDA DO TODOS QUEREM TIRAR VANTAGENS.
O BOSTA DO GOVERNO NÃO PODE CHAMAR OS GREVISTAS E CONVERSAR
SÃO INTRANZIGENTES TEM QUE SER DO JEITO QUE ELES QUEREM
QUEREM NÃO SE LEMBRA DO SERRAGIO AQUI EM SAMPA EM 2008.
EM RESUMO SÃO TUDO UNS LIXO UMA VERDADEIRA VEGA SOPAVE
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
Provavelmente esses policiais dessa tropa de elite da polícia federal, num passado não muito remoto, fizeram movimento grevista para conseguir aumento de salários e só através de greves é que conseguiram chegar onde chegaram. Como disse o colega acima, espero que, após longas e exaustivas investigações não encontrem ninguém para prender.
CurtirCurtir
TA CHEIRANDO A MERDA …. SE OS CARAS ENTRAREM NA ASSEMBLEIA PARA PRENDER OS PMS , VAI DAR MERDA … ESTE GOVERNADOR DE BOSTA DEVERIA NEGOCIAR …. POR ISSO QUE NAO VOTO EM NINGUEM, ABSOLUTAMENTE EM NINGUEM ,,, ESPERO QUE O DEMONIO E O INFERNO REALMENTE EXISTAM ,PARA PODER RECEPCIONAR A PRAGA DA HUMANIDADE , CHAMADA “POLITICOS”
CurtirCurtir
hahahahaha tropa de elite da polícia federal, essa foi pra rir, não fazem nada, só enchem o saco prometendo fazer greves, chegando algumas vezes a paralisação, não possuem moral para combater greves, mas uma vez vão querer aparecer em cima de policiais mal remunerados e humilhados por essa governador sem vergonha, com cara de ratazana.
CurtirCurtir
AGORA NÃO TEM MAIS CONVERSA, AS POLÍCIAS DO BRASIL TEM QUE SAIR NO PAU EM SOLIDARIEDADE AOS PMBA. SE É PRA IR PRESO, HUMILHADO, QUE SEJA NA BALA. SE EU ESTIVESSE NO LUGAR DOS GREVISTAS, IA PRO PAU, IAM ME TIRAR DE LÁ DE DENTRO MORTO, CRAVEJADO DE ESTRELAS. CLARO, SÃO PAULO NÃO, NUNCA ESPEREI NADA DE SÃO PAULO…
CurtirCurtir
Tem que sentar o prego nesses PFs de merda!!!
CurtirCurtir
ERA SÓ O QUE FALTAVA, CHAMARAM OS PRIMOS RICOS PARA PRENDEREM OS PRIMOS POBRES, SE TIVEREM VERGONHA NA CARA NÃO ENCONTRARÃO NINGUÉM PARA PRENDER.
CurtirCurtir
Polícia Federal?
Acho que não teria competência…
A PM, além do patrulhamento ostensivo (não, não se determina a polícia preventiva a nem uma das polícias) conforme a constituição, é força auxiliar do Exército.
Se tem quem possa dar “freio” às PMs seria o numericamente inferior Exército.
Na verdade, acho que hoje o Exército é força auxiliar das PMs.
CurtirCurtir
Onde foi que os PMs em greve cometeram crime federal.
Ou estou enganado.
O exercito vai apoiar pois ganha menos que a PM.
CurtirCurtir
cara, se os policiais militares da Bahia estão de greve, tentando reaver um direito que o governador não está cumprindo, uma vez que eles já ganharam na justiça, então porque esta mesma justiça não manda prender é o próprio governador, ao invés de mandar prender policiais honesto e trabalhadores que estão lutando para um direito inclusive já adquirido,e pela própria sobrevivência, e este governo do pt, ainda está tendo apoio da presidente do país, claro são farinhas do mesmo saco,, usando de abuso de poder no tocante ao envio de tropas federais tanto civil, quanto militar para cumprir mandado de prisão contra policiais do estado,como se os policiais fossem bandidos, e no acometimento de crimes federais, como os policiais estariam errados, se eles apenas estão exigindo os seus direitos já adquirido pela justiça, alem do mais eles estão de forma ,pacíficos,mas mesmo assim, se algum iluminado concluir que eles estão errados, quem tem o dever legal de efetuarem tais prisões são a corregedorias da pm, e o local do cumprimento da pena devem serem em presídio especial da própria corporação se tiverem, , ,a presidente tinha que mandar prender sim era o próprio governador por não cumprir uma ordem judicial,(para que existem 03 poderes no nosso pais) se o poder executivo, sobrepõem aos demais, , o poste esta mijando no cachorro, e já faz tempo,e se os policiais da federação vendo estes abusos cometido pelos governos, estadual e federal, e mesmo assim continuar no cumprimento da ordem ilegal,, aí já tá na hora dos policiais, militares e civis de todo o pais, se unirem, e exigir um respeito maior, pois, com a união das pms do pais, com apoio de alguns pcs, de alguns estado, a união,(governo federal) vai pensar melhor,inclusive tendo alguns gatos pingado, como é o efetivo federal nos dias de hoje, pois o próprio governo federal não investem nas forças armadas faz muito tempo, coisa que é uma vergonha nacional, não tem condições de enfrentar nem o minúsculo pais vizinho, (Evo morales),que arrota grosso, e não conseguem policiarem a própria fronteira, evitando a entrada de ilícitos no pais,alem disso, já tá é na hora de termos alguns pensadores em políticas de segurança publicas e estratégias , dentro da própria tropa estaduais, pois os governos de um modo geral estão brincando com coisa séria, e já faz muito tempo, já ta na hora de dar uma mudada e mandar um recadinho a estes incompetentes, que nos governam.
CurtirCurtir