O petista “jacques Wagner e o Partido dos Trabalhadores” querem que policial morra…Polícia para eles é como papel higiênico; para limpar merda – barato ou caro – o resultado é o mesmo 10

Enviado em 03/02/2012 as 20:49 – KREMENSOV

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-2/artigo/saiba-quem-e-marco-prisco-o-principal-lider-da-greve-da-pm-na-bahia/

Saiba quem é Marco Prisco, o principal líder da greve da PM na Bahia

Expulso da corporação em 2002, Soldado Prisco lidera o movimento de policias na Bahia

Marco Prisco, o líder da greve de PM’s

Desde a última quarta-feira (01), o nome de Marco Prisco Caldas Nascimento, o Soldado Prisco, circula por todo estado da Bahia como o principal líder do movimento grevista de parte da Polícia Militar. Coordenador da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA),  ele virou uma das peças chaves na negociação entre o grupo da corporação e o governo estadual. A vida de servidor público, entretanto, começou no ano de 1999, quando ingressou na Polícia.

Dois anos depois de atuação na PM, Prisco foi um dos protagonistas da greve de 2001, ocasião em que a Polícia Militar suspendeu completamente as atividades reivindicando melhores condições de trabalho e melhores salários e causou pânico total em toda a capital baiana. Por conta da repercussão ocasionadas pelo episódio e pela tentativa de aquartelamento na sede do 8º BPM/São Joaquim, ele foi demitido em nove de janeiro de 2002 e, com a exoneração, iniciou uma campanha junto a outro membros da categoria para a readmissão.

“Fui anistiado pela lei federal em janeiro de 2010, mas não fui reintegrado ainda. Que nesse ano com a graça do Senhor, o meu advogado maior, a vitoria vai chegar”, escreveu no começo do ano na página pessoal do Facebook, comentando os dez anos de afastamento.

Aproveitando a visibilidade que conquistou, foi candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), em 2010. Com discurso pró-melhorias da polícia militar, mas sem votação expressiva, ele foi derrotado nas urnas. Apesar disso, deu continuidade a carreira política através do Movimento Polícia Legal (MPL) e assumiu, mesmo estando afastado do quadro da PM, a presidência da Aspra-Ba.

Além da atuação na Aspra, Prisco se envolveu em movimentos grevistas em outros estados da federação. Em Roraima, chegou a participar da ocupação do prédio do Comando de Policiamento da Capital. No relatório enviado pela PM da Bahia para a PM de Roraima, Prisco é tratado como um indisciplinado, ressaltando “que seus interesses são de cunho inteiramente pessoais e que o modus operandi é exatamente igual àquele que empregou quando de sua participação na greve promovida na Polícia Militar da Bahia”.

Ainda naquele estado, foi acusado de cometer crime de falsidade ideológica por ter se apresentado publicamente e diante das autoridades políticas como “deputado estadual baiano”. Durante a greve em Roraima, chamou o chefe do executivo de “governador bundão” e de “incompetente”. Também foi responsável por participar de articular as mobilizações políticas da greve da Polícia Militar no Maranhão.

Acusações

Durante o desenrolar das mobilizações que culminaram na paralisação parcial das atividades, Prisco disparou acusações contra o governador Jacques Wagner e o Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, tanto Wagner quanto a cúpula do PT foram os responsáveis por patrocinarem a greve de polícia em 2001. Teria ocorrido uma doação ao movimento grevista de mais de R$3 mil, além da colocação de veículos à disposição dos policiais.

“Todos eles estiveram lá, Pelegrino inclusive, e nos apoiaram. Eu fiz até campanha para o governador na primeira eleição. Como ele pode ser considerado um democrata? Ele bancou naquele período a greve e agora sequer faz cumprir a lei. É um traidor”, declarou no encontro com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo.

Concentrados na Assembleia Legislativa, Prisco e os demais policiais não atenderem a ordem judicial para que a greve seja suspensa imediatamente, sob pena de multa de R$ 80 mil, por cada dia de paralisação.

Com a tensão instaurada na ruas de Salvador e de cidades do interior, como Feira de Santana e Camaçari, a Força Nacional e o Exército começaram a desembarcar na capital baiana. Mesmo assim, foram registrados saques e denúncias de arrastões em alguns pontos da capital e do interior.

Um Comentário

  1. Muito bem, parabém a esse jovem líder grevista…….precisamos de muitos outros soldados Prisco em todos estados para desmascarar esses governadores descompromissados com a segurança pública. Gostaria que o soldado Prisco viesse para o estado de São Paulo para liderar um movimento aqui também, pois tanto Polícia Militar como Polícia Civil já não aguentam mais o salário miserável que o Governo do PSDB vem praticando aqui no estado de SP.
    Parabém mesmo Prisco e força muita força, tenha certeza que todos policiais militares e civis de todos estados estão sintonizados nesse movimento ai no estado da Bahia. Parabém á todos que participam do movimento .

    Curtir

  2. Entendo que uma adesão total de Pms em uma eventual greve é quase impossível até porque numa hora dessa surgem muitos pelegos. De fato enfrentar duas justiças comum e militar é ser “lascado em banda” uma banda pra cada justiça. O momento é esse. Depois de 2014 ninguém vencerá mais nada. O país terá suas riquezas sugadas por larápios de plantão. Restam menos de dois anos do governo
    Wagner ele se elegeu em cima da categoria de policiais mostrando contra-cheque na TV. Se ele nada fez até agora certemente não fará mais nada. A justificativa dele é sempre a crise na Europa. Cadê o consumo interno que gera riquezas sem depender do capital estrangeiro? blá blá blá. Vamos acordar Policiais Militares não tem polícia que segura greve de PMs Não tem PC, PRF, PF, EB, Marinha e Aeronáutica, Força Nacional que segura uma paralisção de PMs. O alto comando tem a sua função de maniupular a tropa em troca de promoções DAIs. Lutem o momento é esse.

    Curtir

  3. E em São Paulo o que temos é sindicato e associação vendidos para o governo,enquanto pelo país afora a coisa tá fervendo,por aqui esses hipócritas ficam em silencio,estamos fu……

    Curtir

  4. A arrecadação de Camaçari dá e sobra para o Jacques Wagner remunerar decentemente homens de bem do local onde ele decidiu ser “cidadão” (é carioca).
    _________________________________

    Morro de rir com os comentários no jornal do jornalista canalha. Li lá que os baianos ficarão desesperados sem show (kkk). Um dos leitores pediu para S.Paulo mandar a Rita INÚTILee para Bahia (kkk).

    Curtir

  5. Uma pergunta senhores ?

    As greves que estão acontecendo em estados dirigidos pelo PT, são motivadas pela má administração, por incompetencia administrativa, baixos salarios, ou estão ocorrendo porque a administração é realmente democratica e não baixa o sarrafo ?

    O meu entender é o seguinte!

    Aqui em São Paulo existe:

    péssima administração;
    incompetencia governamental;
    baixos salarios;
    perseguição funcional;
    perseguição aos desafetos ( Dr. Guerra, Dr Cana no Juiz, inimigos da velha, inimigos do Caraio) ;
    falta de investimentos na policia que não compactua com a administração;
    Distribuiçao de cargos pelos partidos satelites aos lideres da Policia Militar;
    desrrespeito aos precatorios e empenho nas desocupações;
    Imprensa escrita, falada, televizada, e agora netzada totalmente alinhada e formando a opinião sempre a favor do governo distribuidor de verba de propaganda, comprador de livros para distribuição na rede publica;

    Concluindo, não haverá greve em estados governados pelo PSDB, pois a maquina tucana é infinitamente superior em repressão e voltada as mordaças, com especialização em mini ditaduras. laboratorio de “escolinha dos salvadores da patria”, e acredite que aqui um dia destes vai ter a marcha da familia com deus pela salvação de São Paulo e do Brasil. com batedores da meganha cavalaria e choque carregando a faixa via a OPUS DEI.

    “A cadela que pariu o mal esta no cio”

    Bertold B.

    Curtir

  6. Masco Prisco, coordenador da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA), que está liderando a greve da Polícia Militar da Bahia, teve a prisão decretada, mas não foi preso.

    O Bocão News conseguiu contato com Prisco, que fez graves afirmações com relação ao governo do Estado. Ele considera um absurdo “justamente o governo do PT pedir a prisão de um dirigente sindical”. Mas ressaltou que seus advogados entraram com o pedido de habeas-corpus no Tribuna de Justiça da Bahia.

    Questionado se teria uma outra forma de resolver o problema, já que os grevistas e o governo se mostram irredutível, ele foi enfático: “O meio é sentar e negociar. Se o governo não quer negociar, a intransigência então é do governo”.

    Prisco afirmou que houve a tentativa de capturá-lo nesta quinta-feira (2) à noite, na Assembleia Legislativa da Bahia: “Houve sim a tentativa de invadir para me capturar. Também tivemos a informação de que o governo autorizou atirar para matar para cumprir meu mandato de prisão”. Mas, salientou: “Só não invadiram a Assembleia porque nosso efetivo era bem maior. Mas poderia ter acontecido uma tragédia”.

    http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/28996,marcos-prisco-o-governo-autorizou-atirar-para-matar.html

    ________________________________________

    A juíza Janete Fadul de Oliveira acatou solicitação do Ministério Público Estadual (MP-BA) e determinou o fechamento da sede da da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares da Bahia (Aspra), na Rua da Forca, Dois de Julho.

    O objetivo, segundo o MP-BA, é restabelecer a ordem no estado. A Aspra representa cerca de dois mil policiais e ganhou destaque nacional ao encabeçar o movimento de paralisação da PM na Bahia.

    http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/29058,justica-fecha-sede-de-cg-da-greve-da-pm.html

    Curtir

  7. COLEGAS, NÓS SÓ SERVIMOS PARA ESSES SENHORES, SEJA PETISTAS, demotucanos, malufistas, PETEBISTAS E O DIABO QUALQUER, ENQUANTO LAMBEMOS SUAS BOTAS, TAL QUAL A PM PAULISTA, E SE OUSARMOS DESAFIA-LOS, TAL QUAL NÓS, A POLÍCIA CIVIL, FIZEMOS AQUI EM SÃO PAULO, SEREMOS ETERNAMENTE PERSEGUIDOS. SÓ NÃO CHAMARAM O EXERCITO AQUI POR QUE ALÉM DE TER A PM CANALHA, QUE SE SUJEITA AQUALQUER COISA PARA ACABAR CONOSCO ( MAIS ENCHE A BARRIGA DOS FILHOS E ESPOSAS COMK O DINHEIRO QUE NÓS CONSEGUIMOS PARA ELES, QUE NÃO SÃO HOMENS O BASTANTE PARA EXIGIR SEUS DIREITOS) ELES NÃO QUERIAM ACEITAR A AJUDA DO GOVERNO DO LULA. SÃO TODOS DA MESMA LAIA. PARA PRENDER OS CORRUPTOS QUE SUGAM O DINHEIRO PÚBLICO, ELES NÃO TEM CORAGEM E ATÉ DEFENDEM, AFINAL TODOS TEM “TETO DE VIDRO” E DINHEIRO PAR CAMPANHA POLÍTICA NÃO DÁ EM “ARVÓRE”, MAIS PARA CHAMAR O EXERCITO(QUE A MAIORIA CHAMA DE PERFIDIOS, TORTURADORES, DESPREPARADO E OUTROS ADJETIVOS OFENSIVOS) E A TAL DE FORÇA NACIONAL QUE CUSTA OS OLHOS DA CARA COM SUAS DIÁRIAS FABULOSAS, ENQUANTO O OPERACIONAL E O PRAÇA DO LUGAR SANGRA E SOFRE SEM QUE NINGUEM OS OUÇA. ESPERO QUE UM DIA ESSE DESGRAÇADO PAÍS SEJA UM LUGAR DIGNO, ONDE QUEM DEVERIA MEREÇER, DEVIDO A COMPLEXIDADE DE SUAS FUNÇÕES, UMA MAIOR ATENÇÃO POR PARTE DOS PODERES CONSTITUIDOS, TENHA QUE LITERALMENTE PEGAR EM ARMAS E SE INTRINCHEIRAR-SE PARA DEFENDER SEUS DIREITOS. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. Mentira!!! O PT não quer que polícia morra… ” i s c l u s i v i s ” está para sair a aprovação da PEC300. A presidenta, durante a campanha eleitoral, cobrou de forma enérgica o nosso governador sobre os péssimos salários. O PT nunca irá nos deixar para trás!!!

    Curtir

  9. Gostei da história de vida do “menino”.
    Prestou concurso público para uma profissão honrada, se rebelou contra os “podres” e não teve medo de lutar.
    Continua lutando.
    SD Prisco, sou CB PM em SP (vergonhosamente), mas lhe rendo minha continência!
    Que Deus envie seus anjos e lhe proteja nesse caminho de pedras.

    Curtir

Os comentários estão desativados.