31/01/2012
Policiais fazem revezamento de coletes
Léo Arcoverde do Agora
PMs de batalhões da zona oeste da capital estão revezando coletes à prova de balas por conta da falta do equipamento de segurança.
Na prática, o policial que entra no serviço pega o colete utilizado pelo colega que deixa o expediente.
Com isso, policiais estão fazendo o percurso entre a casa e o batalhão sem colete.
Por conta da falta de equipamento, alguns vão sem farda, o que os obriga a desembolsar a grana da condução. Só o PM fardado é isento de pagar o transporte público.
A falta do equipamento de segurança, admitido pelo próprio Comando-Geral da PM, é reflexo da devolução de 15 mil unidades a fornecedores por causa de defeitos de fabricação.
Resposta
O Comando-Geral da Polícia Militar disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que a reposição dos 15 mil coletes devolvidos à empresa fornecedora no ano passado será feita em, no máximo, 15 dias.
Apesar de admitir a falta dos equipamentos de segurança, o Comando-Geral disse que há coletes para todos os policiais que trabalham nas ruas.
Segundo o órgão, isso ocorre porque o número de policiais afastados das funções supera o referente à quantidade de coletes devolvidos.
A distribuição correta dos coletes, segundo o órgão, é administrada por cada unidade da corporação.
O Comando-Geral disse que vai apurar por que PMs da zona oeste da capital estão fazendo o trajeto entre a casa e o trabalho sem o equipamento de segurança.
E afirmou ter orientado os policiais que estão de férias ou afastados a devolverem os coletes para as unidades.
imagina a tiriça que deve estar esse coletes, colete todo suado e cheio de bactérias e etc, kkkkkkkkkkkkkkkkk, tem que ter Fé!!!!!
CurtirCurtir
Na PC, esta sobrando coletes, pq os chefes antigoes do Decap, querem passar nas correicao sem problemas, para nao perder a cadeira e outras vantagens desse cargo proporciona, entao empresta para PM, que na civil esse material nao presta para nada. em tempo avisa pra esses chefes que e anti higenico passar o material suado de uma pessoa para outra, sem falar em data de vencimento, passa para DAP, fazer carga pessoal como as armas atualmente e devolve-los tais coletes mediante portaria que regulamenta a materia
CurtirCurtir
PM NÃO PRECISA DE COLETE, TODOS ELES TÊM PEITO DE AÇO.
CurtirCurtir
O que adianta andar de L-200, pajero, hilux, se andam fedendo que nem uns porcos…aliás…que me desculpem os porcos!
CurtirCurtir
TENHO 28 ANOS DE POLÍCIA CIVIL, NUNCA RECEBI UM COLETE A PROVA DE BALAS DO GOVERNO DE SP, A ARMA A MIM DESTINADA É UM REVOLVER CAL.38 ENFERRUJADO.
CurtirCurtir
A REALIDADE É QUE TODOS OS POLICIAIS DE SÃO PAULO, QUER SEJAM ELES CIVIS OU MILITARES, ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO. A DIFERENÇA É QUE A POLICIA MILITAR VIVE DE EMBUSTE, ILUDINDO A POPULAÇÃO E, PIOR, A SI PRÓPRIOS.
CurtirCurtir
Falou td hittman.
CurtirCurtir
O “SORDADINHO”, SEJA AQUI OU EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, É ADESTRADO PARA CUMPRIR ORDENS, SEJA LÁ DE QUEM PARTIR ESSA ORDEM, PORTANTO SE O COMANDANTE DELE MANDAR SAIR SÓ DE CUECA PARA COMBATER, ELE ENFIA O RABO ENTRE AS PERNAS, ESTUFA O PEITO, ACHANDO QUE TEM AÇO ALI, E VAI A LUTA. ELE SABE QUE LHE É PROIBIDO RACIOCINAR.
CurtirCurtir
Notícia parcial, pois não falta coletes para os Oficiais, só quem está sem coletes são os Praças.
Aliás, é igual a época que chegaram as pistolas .40 na PM, os Oficiais que nunca prenderam o dedo na porta receberam imediatamente as cargas, os Praças, principalmente Cabos e Soldados, conviveram com o revólver .38 até 2010.
CurtirCurtir
SOLDADO CALE A BOCA, LAMBE MINHAS BOTAS, FIQUE EM POSIÇÃO DE SENTIDO MORRA PELA PM, E POR SEUS DIGNÍSSIMOS OFICIAIS.
VÁ PARA O MATADOURO PELA HONRA E GLÓRIA DO SEU AMADO GOVERNADOR.
LEMBRE-SE VC JUROU MORRER PELA INSTITUIÇÃO ACIMA DE TUDO.
VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO COMO EM 64, DERRUBAREMOS A COMUNISTA DO PODER E COLOCAREMOS DOIS DEMOCRATAS NO GOVERNO.
VIVA ALCKMIN E KASSAB, PARA PRESIDENTE E VICE.
OS MAIS HONESTOS POLÍTICOS NO BRASIL
SÓ MESMO DANDO RISADA PARA NÃO CHORAR. KKKKKKKK
CurtirCurtir
Na verdade, os coletes devem estar com o pessoal da atividade delegada, ou na assembléia, ou no tribunal de contas, tribunal de justiça, ou com os motoristas dos executivos de segurança pública, menos com o coitado que trabalha na RP.
CurtirCurtir
Estou com medo de ser policial, pois as inversões de valores são notórias aqui no Brasil; Quem prende os bandidos e combate ferozmente a criminalidade fica marcado para morrer nas mãos dos criminosos e não tem qualquer proteção por parte do estado , expõe sua família ao perigo também , fica com sua conduta em xeque perante o Ministério Público e sob o crivo do Judiciário para ti colocar na cadeia também a qualquer instante, fica sob eminente exposição para ser atacado pela comissão feroz dos direitos humanos, estão sempre prontos para lhe denunciar e acabar com sua vida. Vale a pena ser policial dessa forma e ainda ganhando uma miséria de salário?
Aqui no Brasil o que manda é dinheiro, quem tem poder aquisitivo esta acima da lei e pode cometer crimes e estão protegidos, tem muitos que são chamados de excelências.
A Polícia Brasileira só pode combater os crimes cometidos por pessoas de baixo poder aquisitivo, pois os bandidos magnatas são protegidos por autoridades e políticos de norte a sul e leste a oeste nesse país.
O dia que o Brasil combater a criminalidade de verdade não protegendo os bandidos ricos ai teremos esperança de uma Polícia bem paga, bem preparada e protegida pelo governo tanto federal como estadual, mas até esse dia chegar quem é policial está na margem entre ser policial e bandido, pois por pouca coisa o mesmo será taxado de bandido e preso impiedosamente e não terá ninguém para lhe defender, pelo contrário a mão da comissão de direitos humanos, ministério público e judiciário agem com velocidade incrível e assustadora proferindo sentenças absurdas.
Digo que tenho medo de ser policial não por falta de valentia e enfrentar criminosos com o revolver calibre 38 enferrujado, mas por todas razões exposta acima que me deixam perplexas e por não querer e não aceitar ser o idiota do estado, então eu digo que tenho medo. Tenho medo sim de me tornar mais um policial preso em razão da omissão do estado, pela falta de dignidade de muitas autoridades na hora de exercer sua verdadeira função, pela negligências da cúpula da própria polícia onde ao invés de contestar o estado pela sua omissão diz amém á todas atrocidades e se curvam para os políticos em troca de cadeiras e migalhas . Tenho muito medo também das ações do crime organizado que tem em suas bases autoridades policiais, policiais, promotores, juízes e políticos, ai de quem se atrever prender um desses ou ao menos interferir para coibir os negócios ilícitos desse pessoal, coitado do policial desavisado que entrar nessa fria, se não morrer fica sem emprego.
Esse é o Brasil que vivemos e deixamos á nossos descendentes—-”uma bomba”.
SOMENTE PELA NOSSA COVARDIA E MEDO NÃO FAZEMOS NADA PARA MUDAR HOJE, TEMOS MEDO DOS DITADORES, PREFERIMOS TAMPAR O SOL COM A PENEIRA E DEIXAR QUE AS FUTURAS GERAÇÕES RESOLVAM ISSO!
CurtirCurtir