Oito em cada dez paulistas possuem consciência alemã…E são gentes muito parecidas: feios, burros e malvados 27

29/01/2012

8 em cada 10 apoiam PM na cracolândia

Folha de S.Paulo

 

O bate-boca entre pré-candidatos do PT e do PSDB à Prefeitura de São Paulo sobre a operação da Polícia Militar na cracolândia não encontra eco entre os eleitores.

Ouvidos pelo Datafolha na quinta e na sexta-feira, oito em cada dez paulistanos (82%) concordam com a ação da polícia para tentar desbaratar o tráfico e o consumo de crack na região central de São Paulo.

Quando questionados que nota atribuem à operação policial, 72% dos entrevistados dão seis ou mais. A nota dez foi citada por 28%.

Entre as pessoas que têm o PT como partido de preferência, 83% concordam com a operação policial. A nota média foi 7,4.

Os tucanos são ainda mais entusiastas: 90% concordam com a forma como a Polícia Militar agiu e dão uma nota média de 7,9.

Segundo estudiosos, isso reflete a demanda da população por uma polícia mais forte e atuante.

“O paulistano gosta desse tipo de polícia que impõe mais rigor.

Mas é necessário que ela seja controlada e transparente, para evitar abusos”, afirma o sociólogo Renato Sérgio de Lima, secretário-geral do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Embate político

A ação na cracolândia paulistana, conduzida pelos governos municipal (PSD) e estadual (PSDB), começou no dia 3, menos de um mês depois de o governo federal (PT) lançar seu plano nacional de combate ao crack.

Houve acusações de que tanto a PM colocada nas ruas de forma apressada quanto o plano federal tinham motivação eleitoral -PT e PSDB, principalmente, gostariam de usar na campanha a bandeira de combate à droga. Imediatamente, o tema mobilizou os pré-candidatos.

Entre os tucanos, Andrea Matarazzo, secretário de Estado da Cultura, afirmou que “o governo do PT consolidou o crack na região central [da cidade]”, numa alusão à gestão municipal de Marta Suplicy (2001-2004).

Já Fernando Haddad, pré-candidato petista, disse que a ação da PM foi “desarticulada”, “desastrada” e “marcada pela repressão”.

Um Comentário

  1. SOU PAULISTANO E NAO ME CONSIDERO FEIO E NEM BURRO. MAS JA QUE PESSOAS COMO VOCE ACHAM ISSO, PORQUE NAO SE MUDAM PRO NORDESTE? LA TUDO É MIL MARAVILHAS. NINGUEM PASSA FOME, NAO TEM SECA E TODO POLITICO DO NORDESTE É HONESTO. SO PAULISTA QUE É BURRO. CONCORDO EM PARTE POIS ACEITAR ASSLATO “IMPORTADO” DO NORDESTE É BURRICE. METADA DAS COMUNIDADES AQUI É DE GENTE DE FORA DE SAO PAULO. JA PENSOU SE FOREM DE VOLTA PROS SEUS ESTADOS DE ORIGEM::?? VAI ESVAZIAR AS FAVELAS.

    Curtir

  2. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. COMO DIRIA O FALECIDO JOÃSINHO TRINTA: QUEM GOSTA DE MISÉRIA É INTELECTUAL. É MAIS FÁCIL DEIXAR NUM GUETO ASSIM NÃO INCOMODA, NÃO É MESMO? E DEPOIS OITO EM CADA DEZ PAULISTANOS É QUE TEM CONSCIÊNCIA ALEMÃ.

    Curtir

  3. PAULISTANOS SÃO INDIOS, PORTUGUESES, NEGROS, ESPANHOIS, ALEMÃES, ITALIANOS, ARABES, JUDEUS, ORIENTAIS . .
    MUITAS CULTURAS E POUCO OU NENHUM CONSENSO NENHUM LIAME . . .

    NOSSOS PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA
    SÀO NA MESMA PROPORÇÃO DA MEGALOPOLE

    FOI DITO QUE OS TRAFICANTES DA CRACOLANDIA
    COMO O FLAUSTISTA DE HAMELIN IRIAM LEVAR SUA HORDA
    PARA OUTROS PONTOS . . PROFETA ???

    CRIMINALIDADE BEM ARMADA PROMISCUÍDA
    E SEM NENHUM RECEIO DE ATIRAR EM UM POLICIAL !!!!

    QUEREM FLORES ???

    Curtir

  4. Só policial bobo aceita morrer para não matar bandido!

    Melhor vivo respondendo processo que morto recebendo homenagens póstumas !

    Curtir

  5. uma coisa é certa, a polícia é mera cumpridora da lei e da ordem, se políticos, inclusive de todos os partidos, são os responsáveis pela zona chamada cracolância, o que a polícia tem de responsabilidade?!, a polícia deve mesmo “por para andar” este povo drogado, a questão de ter hospital, de ter tratamento, ou qualquer outra incidente, pertence esclusivamente ao maldito político, ou seja, os mesmos que deixaram aquele “local” se formar, não se deve confundir um coisa com outra….

    Aliás, a hipocrisia brasileira impera, que um “crackero”?!, adote um, leve um para casa…..

    Curtir

  6. Não é à toa que o Datena dá audiência em SP! Com uma classe “mérdia” de zé-manés como a nossa, que elege os Malufs, Serras, Janios, Afanazios, Erasmos, Capitão Ubiratan, Conte Lopes da vida, que gosta tanto de “autoridade”, Hitler e Mussolini teriam muitos votos por aqui…

    Curtir

  7. Da formação do gueto, até a existência de guetos, há muita diferença….

    Curtir

  8. mais uma materia paga pelo governo, se crak fosse coxinha os pms ja tinham acabado com a cracolandia!

    Curtir

  9. esses comedor de coxinha nao prestam pra nada so pra trabalhar de acecla do governo de merda que sao paulo tem

    Curtir

  10. Assine o Abaixo-assinado Plebiscito pelo Impeachment do Governador Geraldo Alckmin
    já tem mais de 10 mil assinaturas
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=impeachm
    Para:Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Tribunal de Justiça do Governo do Estado de São Paulo, Ministério Público de São Paulo

    Nós, cidadãos paulistas, representados no Governo do Estado de São Paulo pelo Sr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, pedimos à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pela realização urgente de um plebiscito que decida pelo impeachment do governador.

    Embora 50,63% dos cidadãos paulistas tenham acreditado que o Sr. Alckmin tivesse capacidade de retornar ao governo para este atual mandato – seu terceiro no governo em uma década -, o que se sucedeu da tomada da posse foi a continuidade do recrudescimento das atitudes não democráticas, autoritárias e corruptas, que já vinham sendo construídas desde seus primeiros mandatos no governo, e que cresceu com seu antecessor (e sucessor do seu segundo mandato), o Sr. José Serra.

    Ainda em seus primeiros mandatos, no início dos anos 2000, escândalos envolvendo a Nossa Caixa, então pertencente ao Governo do Estado de São Paulo, foram abafados e jamais esclarecidos. Cerca de 30 milhões de reais em contratos de publicidade caducos foram desviados em esquemas de favorecimento para a base aliada do governador.

    No segundo mandato, em contratos para o metrô da cidade de São Paulo envolvendo a Eletropaulo, a Alstom teria dado em propinas para a base do governo ao menos 40 milhões de reais em esquemas de favorecimentos. Não só bastasse isso, descobriu-se que licitações – envolvendo bilhões de reais – das linhas Amarela e Lilás foram falsas, já que já se sabia dentro do governo quem seriam os “vencedores”.

    Deputados estaduais da oposição tentaram criar várias CPIs para investigar não só estes casos, como inúmeros outros. Abusando do poder executivo e indo contra a Constituição, o Sr. Alckmin barrou a criação de quase todas. Seu sucessor de então, o Sr. Serra, conseguiu que sua base parlamentar na Assembleia Legislativa criasse, por lei, mecanismos que dificultam a criação de CPIs.

    Agora, em seu terceiro mandato, o Sr. Alckmin incorporou a postura violenta do Sr. Serra e aprendeu a fazer o uso extremo da força policial a seu dispor. Numa grave sequência de atitudes intransigentes e que ferem inúmeros princípios da Constituição Brasileira, dos Direitos Humanos e da liberdade de imprensa – pra falar no mínimo -, o Sr. Alckmin protagonizou a guerra contra os estudantes da Universidade de São Paulo, contra o bairro da Luz, na cidade de São Paulo, e contra a ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos. Em todos esses casos, seus representantes, os policiais militares, não estavam com as devidas identificações e, quando puderam, confiscaram câmeras e celulares que estavam registrando as ações.

    As maiores mídias do estado e do país não só noticiaram os fatos com extrema parcialidade, como houve exemplos absurdos de adulteração das informações. Graças a equipamentos milagrosamente não confiscados e graças a relatos de pessoas que estiveram nesses locais, tivemos acesso às verdades e aos interesses por trás das ações.

    No caso da Universidade de São Paulo, o Sr. Alckmin está colhendo os frutos que plantou no início dos anos 2000, quando resolveu por dar início a uma paulatina redução orçamentária da Universidade, que intensificou seu sucateamento e evidentemente obrigou a diminuição da Guarda Universitária, dando respaldo à entrada da Polícia Militar no campus da capital. Uma vez dentro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo passa a ter plenos poderes coercitivos necessários à proteção de um governo que sabe que está agindo a plenos poderes não democráticos.

    Nos casos dos bairros da Luz, na capital, e de Pinheirinho, em São José dos Campos, as ações foram puramente por interesses imobiliários-especulativos que envolvem aliados de peso. As ações – todas bem registradas apesar das investidas contra – estão sendo analisadas por comissões nacionais e internacionais, por ferirem princípios básicos da vida e da democracia.

    Pessoas estão morrendo e a mídia não está noticiando.

    Este governo do Sr. Alckmin não nos representa.

    Pedimos, já, por um plebiscito que decida pelo impeachment do governador Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho. A democracia tem que voltar ao estado de São Paulo.

    Os signatários
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=impeachm

    Curtir

  11. Não concordei com a forma repressiva que foi feito na cracolandia e nem no Pinheirinho.
    A culpa disso tudo e do poder Judiciário que acaba com o Brasil que por omi$$ão ou omissão de anos a fio deixou a situação chegar onde chegou.
    Quanto a PM, jogar bombas de efeito moral (só as bombas né, porque a moral da PM tá em baixa) e bater em zumbis, velhos e crianças é moleza.

    Curtir

  12. Maierovitch avalia que a PM “não é uma polícia preparada para a legalidade democrática”. “Hoje os problemas são resolvidos à base da força. É um quadro traumático. Precisamos começar a desmilitarizar a polícia. Temos que ter uma polícia cidadã. E deixar a polícia de fora em casos que não são de polícia”, diz o jurista.

    Curtir

  13. faz assim, um estado sem policia esse cancer, ninguem gosta de nos, olha a rita lee, asssim
    sim , salve a mulher abaixo o homem, salve a baderna abaixo a ordem, salva o baseadinho, abaixo a seriedade, isso e brasil coitado da bola da vez, e essa samo nos a policia, tchau apaga a luz colegas, mas que luz ´ja foi cortada.

    Curtir

  14. SOU NORDESTINO, MAS CONCORDO QUE O ESTADO INTERVÉM DE FORMA MALICIOSA NA DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO. É PRECISO QUE SEJAM FEITOS INVESTIMENTOS UNIFORMES EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL PARA QUE O EXCESSO POPULACIONAL – QUE É UM GRAVE PROBLEMA – SEJA RESOLVIDO. 11 MILHÕES DE PESSOAS SOMENTE NA CAPITAL PAULISTA É DE FATO UM PROBLEMA! SE ISRAEL CONSEGUE PLANTAR NO DESERTO, POR QUE NÓS NÃO PODEMOS, RESPOSTA: OS POLÍTICOS BRASILEIROS SÃO OS VILÕES!

    Curtir

  15. Sou PAULISTA com muito orgulho! Canso de escutar comentários depreciativos sobre SP e PAULISTAS. Se acham um lugar tão ruim, com pessoas tão feias… O QUE ESTÃO FAZENDO AQUI!!!! Sobre a questão da burrice eu tenho uma certeza: não foram os paulistas que elegeram o “abestado”!

    Curtir

  16. Sou PAULISTANA com muito ORGULHO, se esses nordestinos, vem para meu AMADO ESTADO, somente para falar mal, porque não voltam para a “terrinha”, já que aqui é tão ruim?

    Mas ao contrário, vem para cá, com nove dez barrigudinhos, se instalam (invadem) nas comunidades carentes, ganham a esmola família, uniforme do governo seja municipal ou estadual, leva leite, etc, e ainda acham ruim, e por cima de tudo, ainda votam errado.

    Curtir

  17. JA QUE CRIARAM OS MUROS
    EU SOU PAULISTANO E PAULISTA AINDA . . .

    E ADORARIA VER NOSSA TERRA
    EM PAZ E SENDO GOVERNADA
    POR TODOS, POR UM POVO EDUCADO, PRODUTIVO, TRABALHADOR . .
    ENSAIAMOS ISTO NO PASSADO
    MAS FOMOS ATROPELADOS PELA HISTÓRIA
    A HISTÓRIA E O TEMPO NÃO NOS PERMITIU
    ESCOLHER E SEDIMENTAR PELO MENOS UMA CULTURA DE EXCELÊNCIA . . .

    SÃO PAULO CHAMOU A ATENÇÃO DA INVEJA, DO ÓDIO, DOS OPORTUNISTAS
    E SEGUINDO A MÁXIMA DA FILOSOFIA PUNK:
    JA QUE ESTAMOS TODOS NUMA MERDA
    VAMOS FAZER SÃO PAULO FICAR TAMBÉM
    E ASSIM FAZEM
    AO INVES DE CONSTRUIREM SUAS EXCELENCIAS COM TRABALHO
    “””””ACHARAM””””””” MELHOR E MUITO MAIS FACIL COMO SEMPRE
    DESTRUIR O QUE É, PODE OU PODERIA SER MELHOR . . .
    CONTAMINAÇÃO . . .

    ISTO É SÃO PAULO HOJE
    UM ESTADO QUE AGONIZA E AINDA LEVA ESTA MERDDD
    DE PSEUDOFEDERAÇÃO NAS COSTAS . . .

    E COM CERTEZA NOSSOS INVASORES MODERNOS
    SÃO SIM TODOS MUITO FEIOS
    MUITO BURROS NÃO PQ ESCOLHERAM FICAR AQUI PODERIAM IR PARA QUALQUER LUGAR MAS PREFEREM SEMPRE SUMPAULU OU SAN PABLO. . .
    E SÃO SIM MUITO MALVADOS VIOLENTAMENTE MALVADOS. . .

    E COM CERTEZA O NÚCLEO ORIGINAL PAULISTA
    NÃO É MAIOR DO QUE 4 MILHÕES … SERIA O IDEAL E SUFICIENTE . . .
    DARÍAMOS CONTA DE NOSSA VASTIDÃO . . .
    TODAS AS AFIRMAÇÕES FORAM FELIZES OPORTUNAS E CORRETAS

    CADA UM DEVERIA AMAR SUA TERRA ONDE NASCEU ASSIM . . . FALOU TOMOU…
    E SER VALENTE BRABÃO NA SUA TERRA
    COM SEUS ALGOZES PARTICULARES . . .

    Curtir

  18. Esse povinho de merda apóia enquanto o pau desce em nóia, sem terra, etc, mas é só parar um playboy numa blitze com documento atrasado, que já vai reclamando, que não é ladrão, que polícia é arbitrária etc etc etc…
    Eu já desisti, joguei a toalha…

    Curtir

  19. THE LOW :
    SOU PAULISTANO E NAO ME CONSIDERO FEIO E NEM BURRO. MAS JA QUE PESSOAS COMO VOCE ACHAM ISSO, PORQUE NAO SE MUDAM PRO NORDESTE? LA TUDO É MIL MARAVILHAS. NINGUEM PASSA FOME, NAO TEM SECA E TODO POLITICO DO NORDESTE É HONESTO. SO PAULISTA QUE É BURRO. CONCORDO EM PARTE POIS ACEITAR ASSLATO “IMPORTADO” DO NORDESTE É BURRICE. METADA DAS COMUNIDADES AQUI É DE GENTE DE FORA DE SAO PAULO. JA PENSOU SE FOREM DE VOLTA PROS SEUS ESTADOS DE ORIGEM::?? VAI ESVAZIAR AS FAVELAS.

    ótimo o que está esperando para viver no mundo mágico de oz, o nordeste te espera de braços abertos.

    Curtir

  20. É uma pesquisa encomendada, não conheço ninguém que tenha apoiado as ações acima descritas. Os resultados de pesquisas “oficiais” nunca correspondem à minha realidade ou a de meu meio social, nem os amigos de amigos…são pessoas-fantasma que as respondem. Sei que existem pessoas que apoiam, mas os números são irreais. Além do mais, dizer que alemães são preconceituosos é um comentário de extrema ignorância, de quem esqueceu o cérebro na II Guerra Mundial. Se isto tivesse acontecido na Alemanha, coisa inimaginável, já que os direitos humanos aqui são levados à sério, haveria uma revolta popular sem precedentes. Não os julgue pelo seu passado. Vai que eles resolvem fazer o mesmo com a gente…

    Curtir

  21. comentario maldoso, essa comparacao com alemaes da epoca de hitler, sao paulo e estado peculiar, a forca do estado tem que imperar nao importa o partido politico no poder, nao e justo vc fazer um cadastro p/ adquirir moradia do governo a preco compativel com sua renda, isto e com intencao de pagar e melhorar onde vc, esta morando e uns baderneiros invadirem o local e apropriar de graca o local, e na grande maioria virar um covil de bandidos e as instuicoes publicas arcarem com os prejuizos destes financiamentos, parabens ao secretario do CDHU, que teve a coragem de falar a verdade e ser demitido, quem trabalha nao tem problema com policia e outros orgaos publicos, governo forte contra cracolandia, invasoes , maconheiros da usp e se fosse na epoca da GESTAPO, campo de concentracao para os nóias da cracolandia tao reclamando de que!

    Curtir

Os comentários estão desativados.