A realidade das estatístic​as da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo…Mais uma vez a Band desmascara os números da violência no estado. Governador diz que vai cobrar, mas mantém tudo como está!!! 18

É a terceira vez em menos de um ano que a Band mostra que os números da violência em São Paulo são maiores do que os divulgados pelo Governo do Estado. As principais notícias do Brasil e do Mundo você acompanha de segunda a sábado no Jornal da Band, às 19h20. Este vídeo também pode ser visto no portal band.com.br .

Reportagem de Sandro Barboza
Imagens de Josenildo Tavares e arquivo Band

Um Comentário

  1. ESTÁ POUCO SE LIXANDO.IGUAL AO MASSACRE DO CASTELINHO QUANDO PERGUNTARAM A ELE.
    ACHO QUE MELHOR NEM COMENTAR. PERDER TEMPO. NADA ACONTECEU E NADA ACONTECERÁ.
    SÓ OS MORTOS. SÓ OS MORTOS.
    TALVEZ UM DESSES PUXARÁ O PÉ DO GOVERNADOR E APARECERÁ PARA ELE NA HORA DE SEU SONO.
    E O CARNEIRINHO PULANDO AS CERCAS NO SONHO DELE.
    VAI CARNEIRINHO PULA PULA PULA.

    Curtir

  2. Dr Guerra se possível, publique isso: Reintegração de colega:

    SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Decretos de 26-1-2012
    Nomeando, nos termos do art. 20, I da LC 180-78, a abaixo
    indicada, para exercer em comissão e em Jornada Completa de
    Trabalho, o cargo a seguir mencionado, na referência da EV-C, a
    que se refere a LC 1080-2008, do SQC-I-QSSP:
    Administração Superior da Secretaria e da Sede
    Assistente Técnico de Gabinete I, Ref. 7: Fernanda Barbosa
    de Sá, RG 41.892.185-4, vago em decorrência da exoneração de
    Fernando Castilho, RG 29.353.011-7 (D.O. 21-6-2011).
    Tornando insubsistente, em cumprimento ao V. Acórdão
    proferido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nos
    autos de Apelação Cível 0172979-90.2008.8.26.0000, da 5ª Vara
    da Fazenda Pública da Comarca de São Paulo e nos termos do
    art. 31 da LC 180-78, o ato de 14-11-2001, publicado em 15-11-
    2001, editado nos autos do processo administrativo disciplinar
    DGP 117-98-SSP, em consequência, reintegra, no serviço público,
    Nazario Ruas Almeida, RG 5.035.952, para exercer em caráter
    efetivo e no Regime Especial de Trabalho Policial, o cargo de
    Investigador de Polícia de Classe Especial, Padrão IV, da EV da
    LC 1151-2011, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública,
    em vaga decorrente do falecimento de Artur Francisco Vilas Filho.

    Curtir

  3. Problema na operacionalidade das estatísticas???????? Não Carneiro, o problema é na administração. A Polícia não é como uma padaria, que quando o padeiro queima a rosca é mandado embora. Para baixar os índices de criminalidade não adianta mexer nos dados estatísticos, tem que saber administrar.

    Curtir

  4. Dr Carneiro qual é a explicação , aaaa ja sei , é que o Governador deixa a SSP correr frouxa e ai vc e o Sr Ferreira Pinto aproveitam né !!!!!!! O discurso CENTRAL de FLAGRANTES ja cansou , muda o disco , salario digno é a solução , mas e a coragem né carneirinho , falta -lhe os bagos !!!!!

    Curtir

  5. Falar nisso Dr Carneiro , ja que o Sr colocou Dr Nelsom Guimarães a frente do DEIC , pergunte ao mesmo, onde estão os roubadores do ITAU??porque que não se prende mais ladrão e receptador de carga naquele prédio , sera que ninguém mais rouba carga????porque a divisão de patrimônio prende tanto traficante se isso é atribuição do DENARC ,explica ai pro DG Dr Nélsom??????

    Curtir

  6. Por essas e outras que as coisas continuarão boas pra gente.

    Se a imprensa não denuncia, nada muda, mas se pegam los otros é ferro.

    Curtir

  7. no país só rico, puta, traficante, cantor de pagode, sertanojo e jogador de futebol que tem chance…trabalhador que se foda…

    Curtir

  8. Estatística:- O papel aceita tudo e os números da segurança pública não chegam à realidade dos fatos

    Correndo atrás do próprio rabo

    Na ausência de prevenção e de inteligência, o Estado transforma ações repressoras da polícia em espetáculo para exibir uma política de segurança pública que não existe

    Os dados também são distorcidos por falta de atualização na tipificação das ocorrências, casos registrados inicialmente como desaparecimentos, após investigação podem se tornar homicídios, mas não há atualização no registro inicial,

    Outro caso é o de homicídio tentado que pode se tornar homicídio doloso com o falecimento da vítima. “Por vezes, a estatística é uma forma de tentar enganar a sociedade, mas no caso de segurança pública, é impossível, porque a sociedade sente a realidade”, dispara.

    Curtir

  9. QUEM ESTA NAS RUAS
    NESTES ÚLTIMOS 10 ANOS
    SABE QUE NOSSA VIOLÊNCIA
    EXPLODIU
    ESTA FORA DE CONTROLE DISTO CHAMADO ISTADO

    O QUE NUNCA ESTEVE FORA DO CONTROLE DESTE CHAMADO ISTADO
    É A MENTIRA DOS SEUS NÚMEROS MANIPULADOS
    PELOS SOFISMAS E FALÁCIAS VOMITADOS PELOS SEUS INSTITUTOS
    E AMPLIFICADOS REGIAMENTE PELA SUA MIDIA “””OFICIAL”””” ???!!!

    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL
    PARA ESTES CANALHAS GENOCIDAS
    ALGUMA FERRAMENTA PRECISA SURGIR
    PARA POR FIM NESTA ÉRA DE CANALHAS TRAVESTIDOS
    DE SOCIAIS DEMOCRATAS ETC AMEM . .

    Curtir

  10. A VERDADE É QUE ESTÃO ACABANDO COM A POLÍCIA CIVIL.
    ESSE PAPO DE INTEGRAÇÃO COM A PM É COISA PARA INGLÊS (IDIOTA) VER.
    SÓ A POPULAÇÃO DESORIENTADA QUE ACREDITA QUA A SEGURANÇA AUMENTOU..
    PERGUNTEM PARA QUALQUER POLICIAL CIVIL COMO ESTÁ A INSTITUIÇÃO.
    A MANDO DO SSP, O CARNEIRINHO JÁ ACABOU COM O DEIC E O DACAP.
    NO DECAP NÃO SE FAZ MAIS INVESTIGAÇÃO. A MAIORIA DOS POLICIAIS FOI TRÂNSFERIDA PARA OS PLANTÕES DE FLAGRANTES PARA NÃO DEIXAREM OS POLICIAIS MILITARES ESPERANDO NO ATENDIMENTO DAS OCORRENCIAS.
    ACABARAM COM AS INVESTIGAÇÕES, NINGUÉM INVESTIGA MAIS NADA.
    OS BOLETINS DE OCORRENCIA SÓ SERVER MESMO PARA O REGISTRO DA OCORRENCIA PORQUE NINGUEM INVESTIGA MAIS NADA…
    NO DEIC A ORDEM FOI MANDAR VÁRIOS POLICIAIS PARA O DECAP COM A ALEGAÇÃO QUE ESSES POLICIAIS DE “DELEGACIAS ESPECIALIZADAS” FOSSEM REFORÇAR OS PLANTÕES PARA AS OCORRENCIAS DA PM NÃO FICAREM ESPERANDO.
    O DIRETOR DO DEIC ESTÁ COBRANDO PRODUÇÃO DOS POLICIAIS, ISTO É, MANDOU QUE SEUS SUBORDINADOS PARASSEM AS INVESTIGAÇÕES E FAZEREM FLAGRANTES. E ASSIM OS POLICIAIS ESTÃO FAZENDO (FLAGRANTES INEXPRESSIVOS DE MERDA) PARA GERAREM ESTATÍSTICAS NA SSP E PARA A POPULAÇÃO ACREDITAR NO SUCESSO DAS MUDANÇAS. AS INVESTIGAÇÕES ESTÃO PARADAS.
    NÃO SE INVESTIGA MAIS NA POLÍCIA CIVIL. A INTENÇÃO DO SSP É QUE O P2 (SERVIÇO RESERVADO DA PM) TOME O LUGAR DA POLÍCIA CIVIL QUE TEM A ATRIBUIÇÃO LEGAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.
    COMO JÁ DISSERAM, CADÊ OS LADRÕES DO ITAÚ DA AV. PAULISTA??
    CADÊ OS LADRÕES QUE ROUBAM CONDOMÍNIOS, E RESIDENCIAS, CADÊ OS LADRÕES DE CARGAS, DE CARROS?
    O GOVERNO DIVULGA (O QUE QUEREM) SOBRE AS ESTATÍSTICAS (SOMENTE OS REGISTROS) DE OCORRENCIAS QUE CAÍRAM….E CADÊ OS LADRÕES????
    MAS TEM BASTANTE TRAFICANTE (E DOS GRANDES) PRESO PELO DEIC, MAS NINGUEM DIVULGA, NÉ?? PORQUE SERA???? ESEM FALAR NA PIRATARIA….
    ALGUM REPORTER SABERIA ME DIZER???
    COITADA DA POPULAÇÃO QUE ACREDITA NA SEGURANÇA….

    Curtir

  11. isso se chama maquiagem o que já vem de tempos e agora melhorada pois, compraram os suspeiores ai se falarem a verdade e a imprensa parte dela vendida

    Curtir

  12. Prezado Administrador

    A fonte primária dos indicadores criminais do Estado é o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Civil, conforme disciplina a resolução SSP 160/01;

    Existe uma planilha eletrônica, preenchida mensalmente por cada unidade policial, totalizando os indicadores criminais da respectiva circunscrição territorial, os enviando aos escalões superiores, os quais ficam responsáveis pela sua conferência e retransmissão até o Núcleo de Análise de Dados do Departamento de Administração e Planejamento, que os repassa para a Coordenadoria de Análise e Planejamento do Gabinete do Secretário, encarregada pela apresentação pública dos dados e desenvolvimento dos trabalhos de análise sobre a variação da criminalidade no tempo e no espaço.

    A Coordenadoria de Análise e Planejamento do Gabinete do Secretário não gera dado estatístico, reproduz o que é consolidado pela Polícia Civil, portanto, se equívocos e irregularidades existem na consolidação desses dados na Polícia Civil, urge que seja remodelada a sistemática de conferência “interna corporis” antes de seu envio a SSP para a divulgação oficial.

    Diante das recorrentes matérias jornalísticas sobre eventuais erros na totalização de crimes graves, nos últimos meses, a coordenadoria de análise e planejamento tem se dedicado exclusivamente a conferência dos indicadores criminais enviados pela Polícia Civil, com o desiderato de informar com a maior transparência possível o retrato da criminalidade no Estado, razão pela qual foi publicada recentemente pela SSP, resolução determinando que a unidade policial mantenha, em separado, uma planilha com o número dos Registros Digitais de Ocorrência que fundamentem cada indicador de homicídio ou latrocínio informado através da planilha eletrônica da Resolução 160/01.

    Para minimizar o problema, orientamos as unidades policiais no sentido de que, mensalmente, também mantenha em separado, os registros digitais de ocorrência sobre lesão corporal dolosa ou culposa, roubo e tentativa de homicídio, ocorridos na área e que as vítimas permaneceram internadas, para que, um dia antes de enviar os dados pela planilha eletrônica da Res 160/01, seja pesquisado pelo nome de cada vítima, na própria base de dados do Registro Digital de Ocorrência, se não existe um RDO subseqüente, dando conta de seu falecimento, a fim de que o indicador criminal seja enviado de forma correta, ou seja, homicídio doloso, Homicídio Culposo, Latrocínio, etc..

    Consciente da importância dos veículos de comunicação de massa no aperfeiçoamento das atividades e serviços prestados pelo poder público à população, a coordenadoria de análise e planejamento sempre se manteve receptiva a imprensa, nunca se furtando em conferir, caso a caso, cada erro, eventualmente apontado, ressaltando que, toda e qualquer retificação de dados criminais oficialmente divulgados, não se processa aleatoriamente, mas sim, mediante prévio procedimento administrativo, inicializado na unidade policial que solicita a retificação, instruído com a documentação necessária a fundamentação do pedido. Tudo devidamente arquivado em formato digital.

    A única pendência era em relação a morte do estudante de economia da USP, onde, por conta de se ter certeza se era homicídio ou latrocínio, houve uma demora no lançamento do dado, o que já foi efetivado.

    Os dados criminais de 2011, oficialmente divulgados na semana, são consistentes, fruto de inúmeras conferências feitas por poucos policiais civis e militares que trabalham na coordenadoria de análise e planejamento, bem como pelos policiais civis do Núcleo de Análise de Dados do Departamento de Análise e Planejamento, estando a disposição de qualquer órgão público ou entidade da sociedade civil organizada para qualquer tipo de conferência.

    Julio Cezar Moreno
    Delegado de Polícia Assessor Policial Civil da Cap/Gs

    Curtir

  13. Senhores:
    Latrocinio!! tem que contabilizar como homicídio!!deu entrada no hospitam com tiros..registra lesão corporal á tiros..posteriormente havendo a morte…contabiliza-se homicídio ok… o que acontece é que a segunda parte a secretária “esquece” de contabilizar, ou as delegacias estão “esquecidas também” de informar ou as seccionais “esquecem de informar” etc..a imprensa tinha que levantar as naturezas dos b.os gerados nas unidades na sua origem….estamos esquecendo que acidente com vítima..para muitos interesses, essa “vítima” não é homicidio…se é que me entendem.Agora verifiquem se a estatistica referente a apreensão de drogas e flagrantes se esquecem de contabilizar..verifica se não houve um “aumento”.

    Curtir

  14. veja se e possivel um idiota desses ser delegado geral? e uma piada, acho que foi a pm que pos esse loc pra afundar de vez a pc

    Curtir

  15. A maquiagem e manipulação das estatísticas, é coisa antiga.
    O homicídio só caiu, pois há cerca de dois anos foi determinada a lavratura de vários tipo de BOs, como encontro de cadáver, morte a esclarecer e o próprio latrocínio. O próximo passo será proibis a instalação de caixas eletrônicos, assim reduzirão os índices de explosões(hehehehe), e a ainda determinaram que não se registre BO para furto de veículo, mas sim extravio do mesmo. Vai saber se o proprietário não estacionou em local proibido, é melhor registrar extravio e se realmente foi furto faz-se um adendo na DP rsrsrsrsr

    Curtir

Os comentários estão desativados.