OAB de São José dos Campos não autoriza advogado a denunciar mortes em nome da instituição
A existência de mortos na operação de reintegração de posse da área do Pinheirinho afirmada ontem (23/1) pelo advogado dos moradores e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José dos Campos, Aristeu César Pinto Neto, não repercutiu bem na entidade.
Uma nota publicada no mesmo dia no site da subseção afirmou que somente o presidente desta, Julio Aparecido Costa Rocha, pode se manifestar representando a instituição. Rocha declarou que acompanha o caso e ainda não recebeu nenhuma notificação formal a respeito de mortes.
O Presidente da OAB de São José dos Campos está certíssimo!
O fato do Dr.Aristeu César Pinto Neto compor Comissão na OAB não lhe dá o direito de falar em nome da entidade. Ele que fale como advogado das partes e “APRESENTE” OS MORTOS.
No Brasil acusa-se, mas ninguém exige a prova, que, diga-se de passagem, é obrigação de quem alega. Premissas jurídicas básicas como essa até a “JULIET do 1º HARDCORE” conhece.
Conhecer um pouquinho da Ciência Jurídica é suficiente para não se acusar ou falar besteira.
CurtirCurtir
Carla, o presidente da subscecão de SJC está “erradíssimo”, pois na qualidade de presidente de comissão de direitos humanos – ELEITO POR SEUS PARES – o Dr. Arsiteu César Pinto Neto pode falar, conhecer, representar sobre assuntos afetos à respectiva comissão SEM PRESTAR CONTINÊNCIA a quem quer que seja.
A OAB – apesar de todos os defeitos – não é órgão policial onde há subordinação legal, tècnica e intelectual ao superior.
O presidente da comissão de direitos humanos não é como oficial da Pm que entrega comando para Juiz…( pelo menos é o que o presidene do TJ afirmou …obviamente ninguém protestará, né…Podem perder o RETP turbinado ).
CurtirCurtir
isso ai e tudo pra ganhar dinheiro juizes, promotores, secretario ladrao, so os coxinhas imbecis e que trabalham!!!
CurtirCurtir
E outra: basta verificar quais os interesses políticos podem estar envolvidos, já que o Presidente da OAB/SP filiou-se ao PTB, mesmo partido que apoia o governo estadual e, que é da mesma legenda do Prefeito de SJC.
E as origem das críticas também podem ser facilmente constadas fazendo o caminho inverso ou mudando-se as legendas partidárias.
Época de eleição…
CurtirCurtir
Que saudades de Cid Vieira, Raymundo Faoro, dentre outros tantos que jamais filiaram-se a partidos políticos e, no entanto, fizeram política em alto nível, política no sentido grande de interferência saudável na vida da “pólis”.
Vi uma época em que os presidentes da OAB eram não só reservas morais da sociedade, como eram os legítimos presidentes da “sociedade civil”.
Hoje…
CurtirCurtir
Foi-se o tempo em que a OAB era séria , hoje até seupresidente nascional esta envolvido em faucatruas.
CurtirCurtir
Acredito piamente que o assassinato do “Seu” Manuel da Padaria foi proposital.
CurtirCurtir
A que ponto chegamos ocorrência mais quadrada impossível, o advogado mente, pois afirma sem apresentar os corpos, mas também pode ser que diz a verdade que há mortos, visto que neste Estado o governo é chegado a manipular índices e estatísticas criminais para ficar bem na foto como já aconteceu várias ou trás vezes e esconder 7 corpos não seria impossível para o governador.
Mente o desembargador em afirmar que a PM estava sobe seu comando, visto que a constituição declara que as PMs são subordinadas ao governadores e estes não podem, nem que quisessem transferir o comando este no máximo que poderia fazer é supervisionar mas o comando teria que ser de algum oficial PM sempre.
O que se vê é que as mais altas autoridades e instituições deste Estado estão fazendo política rasteira com as vidas e destinos de vários sem teto.
Sem contar que até hoje o dono do terreno não passou nem perto de uma cela de cadeia por conta dos crimes que lhe se atribuídos, mesmo que passadas várias décadas da pratica dos seus crimes, graças à demora em agir do judiciário.
CurtirCurtir