VICE-VERSA: “Em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã” 2

Alckmin quer tucanos próximos do PP de Maluf para eleições

06/01/12, 14:36
O

governador Geraldo Alckmin (PSDB) pediu aos tucanos que se esforcem para manter o PP, do ex-prefeito Paulo Maluf, no arco de alianças que ele articula para a eleição municipal deste ano.

Na terça-feira, em encontro no Palácio dos Bandeirantes com o deputado Bruno Araújo (PE), que será o novo líder dos tucanos na Câmara, o governador pediu ao parlamentar que se aproximasse da sigla, dona do quinto maior tempo de televisão no horário eleitoral gratuito, atrás do PT, PMDB, PSDB e DEM.

Alckmin quer que a bancada tucana tenha boa relação com o PP num momento em que o DEM, principal aliado dos tucanos, está fragilizado no Congresso após a perda de quadros para o PSD, partido criado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab.

Sem um candidato natural no PSDB para disputar a Prefeitura de São Paulo, Alckmin dedica-se à construção de um arco de alianças que garanta tempo de TV para o nome que lançar. Os secretários estaduais Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia) e o deputado Ricardo Tripoli pretendem disputar prévias em março, mas Alckmin quer o ex-governador José Serra como candidato.

Nos cálculos dos tucanos, o candidato do PSDB será competitivo se contar com o apoio do DEM e do PP, que garantiriam, pelo menos, cinco minutos em cada um dos dois blocos diários na propaganda eleitoral gratuita na televisão.

Maluf, hoje cortejado por Alckmin, era inimigo dos tucanos. Foi um dos principais adversários políticos do governador Mario Covas (1933-2001), de quem Alckmin é herdeiro político.

http://www.jornaldeluzilandia.com.br/txt.php?id=17786

Um Comentário

  1. Horas quem não tá careca de saber,foi o que a COMADRE D E MINHA MÃE A VICE ALDA FEZ E RECOMENDOU QUE MINHA MÃE FIZESSE A CHAMADA POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA,pois só assim ela se daria bem,pois desde a unica vez aquela fora vereadora em ITUPEVA,em 1986 e por ter ido contra a instalação de uma industria poluente de porte grande ,ela se queimou até dentro do PMDB ,seu partido na época, época que o PMDB detestava a POLITICA do PSDB DE COVAS,pois segundo a VICE ALDA,ele quem acabou com a SECRETÁRIA DO MENOR,levando os menores para a rua de novo.

    Ela dizia que fora o PSDB DE COVAS que acabou com todo projeto,que apesar de toda sujeira que é a POLÍTICA,era um lindo projeto.

    Bem daí como a VICE ALDA NÃO GANHAVA PARA NADA ASSIM COMO MINHA MÃE SUA COMADRE E SÓCIA DE UM EMPREENDIMENTO QUE DEU BALÃO EM MUITA GENTE, GENTE POBRE,HUMILDE COM DINHEIRO CONTADO,acabaram se aliando as forças maiores ,ocultas ,para se darem bem,APOIANDO O INIMIGO,POIS O IMPORTANTE SEGUNDO AMBAS O IMPORTANTE É DINHEIRO NO BOLSO!!

    Curtir

  2. Mídia se faz de burra, e os eleitores entram nesse barco, essas brigas politicas é só na frente dos holofótes, quando acaba as reuniões, são todos amigos….acorda …isso faz parte da “brincadeira” a qual os políticos usam para governar ou alcançar um cargo público.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com