04/01/2012
Bengalada no Congresso
O Congresso discute desde 2003 um projeto que muda a Constituição para aumentar a idade em que os juízes dos tribunais mais importantes do país são obrigados a se aposentar de 70 para 75 anos.
A medida, chamada de “PEC (proposta de emenda constitucional) da Bengala”, também autoriza que se aprove uma outra lei para estender essa medida aos funcionários públicos do país.
A idade-limite de 70 anos podia fazer sentido há algumas décadas, mas muita coisa mudou. A expectativa de vida dos brasileiros passou de 52,4 anos, em 1960, para 73,5 anos agora –e deve chegar a 81, em 2050.
Com os avanços da medicina e o aumento da qualidade de vida, as pessoas chegam muito mais ativas aos 70 anos hoje.
Uma prova disso são dois ministros do Supremo Tribunal Federal que, se não houver mudanças na lei, terão de se aposentar em 2012 porque completam 70 anos. Estão lúcidos e ativos e só vão sair porque serão obrigados.
É importante deixar claro que a nova regra não obriga ninguém a trabalhar além da conta. Se quiser se aposentar aos 70, o servidor ainda terá esse direito.
A proposta, embora boa, tem caminhado a passos lentos. O texto foi aprovado no Senado em 2005, passou por um monte de comissões da Câmara dos Deputados e está pronto para ser votado desde 2006. Mas permanece parado há cinco anos.
O Congresso, sempre rápido nas medidas de seu próprio interesse, precisa apressar o passo e votar logo essa nova lei.
http://www.agora.uol.com.br/editorial/ult10112u1029568.shtml
ééééééé
http://www.youtube.com/watch?v=dIhVYqrbqZA
CurtirCurtir
A policia civil ta uma zona só, cada um só ve seu lado, é tira se achando superior, é escrivão se achando o tal, é papiloscopista querendo virar perito, é carcereiro querendo virar tira!!!!!!!!
Enquanto o RESTOPOL se matam entre eles, os delegados tão comendo pela beirada, já conseguiram carreira juridica, que eu acho que é mais do justa, na sequencia vão tentar equiparar seus salários com o do judiciário e dai pra frente!!!!!!!!!!!!!
E a gente do RESTOPOL se matando entre nós mesmos, lamentavel!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
se essa lei for aprovada a policia civil não vai mais andar, porque quem tá na cadeira ou na Nasa só sai se morrer ou completar 70 anos. No DP em que trabalho o chefe tá com a pele verde de tão morto não aguenta subir nem o degrau da entrada, só aparece nos dias 15 e 30, mas não larga o osso, porque será?????
CurtirCurtir
Caros colegas aqui do flit paralisante bem sei que este post não tem nenhuma relação com tópico acima, mas tenho que externar a minha satisfação ao saber que a partir desta data não sou mais escravos dos péssimos desserviços prestados pelo Banco do Brasil, nesta data o meu minguado salário foi devidamente depositado no banco de minha preferência, bem sei que isto é uma informação banal para não dizer frívola, mas para este operacional só o fato de não ser mais obrigado a ter que se dirigir todos os meses a esta b….de banco, já é motivo de alegria, encerro este post sem não antes apontar o FILHO DE UMA RAMEIRA que é JOSÉ ERRA o responsável por este servidor policial civil ter tido que ficar atrelado ao Banco do Brasil neste anos todos, e antes deste outra b….que era a Nossa Caixa Nosso Banco.
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Aposentadoria neste País sempre foi assunto muito polêmico.
Uns entendem que merecem porque cumpriram com suas obrigações quando estavam em plena forma e virilidade e nada mais do justo neste curto espaço de vida que ainda lhe resta, usufruí-los da melhor forma possível, apesar de que seus rendimentos não lhes sejam satisfatórios.
Outros entendem que mesmo já tendo vivido o suficiente mesmo trabalhando, ainda assim lhe restam motivos suficientes para continuar nas atribuições.
Agora vem uma pergunta que realmente pouquíssimas pessoas conseguem responder:
Qual é diferença dos dois?
O primeiro, muitas vezes exerce atividades físicas ao extremo, em condições insalubres e com raras exceções, consegue pagar um bom plano de saúde para os seus. Vive constantemente no fio da navalha, simplesmente para honrar seus débitos, inclusive sacrifica seus horários de folga para assim juntar mais alguns míseros trocados e assim tentar dar uma melhor qualidade de vida para a sua família.
E com o passar dos anos, vivendo somente com combustível genérico, fatalmente obterá uma boa angina, uma tremenda úlcera ou um insano câncer. E o que esperar? Um SUS pela hora da morte, Hospitais engessados com filas intermináveis de desafortunados abandonados ou na melhor das hipóteses, uma boa ajuda dos voluntários que sensibilizados pelo descaso e deficiência, se arriscam a ajudar o próximo.
Ou o segundo, que sem sombra de dúvidas, sempre se abasteceu de excelente combustível, sempre teve a seu lado enormes possibilidades de poder usufruir inclusive de um bom plano de saúde e sempre e tão somente a vida lhe ofertou as melhores vantagens e oportunidades. E quando surge algum problema de saúde buscam refúgio e abrigo em Hospitais de ponta tais como Albert Einstein , São Luiz, Santa Catarina, Santa Joana ou até mesmo no Sírio Libanês.
Estes certamente com todos os apetrechos farmacológicos oferecidos certamente terão maiores possibilidades de uma ótima longevidade.
Em qual você se encaixa?
E se de fato tivesse chance em qual deste você se incluiria?
Tente e quem sabe a sorte lhe fará sorrir.
Caronte.
CurtirCurtir
Ah!
Quando o IBGE disser que a expectativa é de 00 anos, que tal instituir a vitaliciedade?
Aí, todos, do faxineiro (onde ainda existam deles nos quadros de cargos) ao acessor do ministro terão o mesmo tratamento dos juízes, dos componentes do TCE…
E os juízes poderão dizer que colaboraram pelo tratamento isonômico (e melhoria de vida?) de todos os demais cidadãos.
Como diz o Zé Simão, é o país da piada pronta.
CurtirCurtir
Quem ainda trabalha depois dos 70 só ta acumulando fortuna para os netos, eu acho egoismo puro!
CurtirCurtir
Piada de mau gosto logo no começo do ano, informação que consta no site da associação dos delegados:
Da utilização das verbas secretas até hoje a nossa operosa, impoluta e ética corregedoria fez o que? NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Falando em verba secreta alguém já consegui receber reembolso do dinheiro gasto para consertar as VTRs do DECApastelaria?
Quando informo da necessidade de reparo na VTR que utilizo, a resposta é a seguinte:
Se virá, você não é quadrado.
Ou a melhor e mais educada:
A verba já acabou e olha que estamos no começo do ano,toda a verba de 2012 já esta devidamente comprometida, com o que é que eu não sei.
Agora fazem reunião para normatizar TODOS OS INDEFERIMENTOS DE PAGAMENTO DE DIÁRIAS AO POLICIAIS OPERACIONAIS, só que proibir o deslocamento de polícias em diligências sem o devido pagamento este fazem tal proibição.
Ano Novo Velhas Práticas.
06/01/2012 – DGPAD reúne representantes das Unidades Gestoras Executoras (UGEs)
Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD), por meio da Assistência Polícial para Assuntos Financeiros e Orçamentários (Apafo), realiza de 4 a 6 de janeiro, reuniões de trabalho com as 93 Unidades Gestoras Executoras (UGE) da Polícia Civil, com o objetivo de fornecer orientações gerais para melhor planejamento das dotações orçamentárias e subsidiar a utilização dos recursos financeiros disponíveis em 2012 com responsabilidade.
As reuniões organizadas pelos delegados Antonio Cesar Silva, Maurício Martinez e Edson Luiz Marino, concentram representantes dos 20 departamentos e das 70 seccionais de polícia do Estado de São Paulo e, estão sendo realizadas na sede da DGPAD, na Rua Brigadeiro Tobias, 527 – 9º andar, na região central de São Paulo.
Segundo o delegado divisionário da Apafo, Cesar Silva, é fundamental que as Unidades Gestoras saibam administrar e direcionar todo o recurso destinado às UGEs, por isso a preocupação em preparar previamente todo o pessoal envolvido neste segmento.
Fonte: Polícia Civil
CurtirCurtir
que cambada de parasitas e vagabundos que temos de sutentar!!!
CurtirCurtir
eu quero minha aposentadoria equiparada a aposentadoria especial do INSS, no máximo 25 anos de serviço insalubre, já estou com 24 anos de insalubridade.
CurtirCurtir
vamos todos a sorveteria que nos resta e o sorvete de pinto
CurtirCurtir