05/01/2012 – 07h00
SP usa ‘dor e sofrimento’ para acabar com cracolândia
São Paulo – Baseados na estratégia de “dor e sofrimento” de usuários de crack, pela primeira vez Prefeitura e Estado definiram medidas para tentar esvaziar a cracolândia, que resiste no centro desde os anos 1990. O Plano de Ação Integrada Centro Legal entrou em prática anteontem na região e não tem data para acabar.
A estratégia está dividida em três etapas. A primeira consiste na ocupação policial, cujo objetivo é “quebrar a estrutura logística” de traficantes que atuam na área. Além de barrar a chegada da droga, policiais foram orientados a não tolerar mais consumo público de droga. Usuários serão abordados e, se quiserem, encaminhados à rede municipal de saúde e assistência social. Em uma segunda etapa, a ação ostensiva da PM, na visão de Prefeitura e Estado, vai incentivar consumidores da droga a procurar ajuda. Na terceira fase, a meta será manter os bons resultados.
“A falta da droga e a dificuldade de fixação vão fazer com que as pessoas busquem o tratamento. Como é que você consegue levar o usuário a se tratar? Não é pela razão, é pelo sofrimento. Quem busca ajuda não suporta mais aquela situação. Dor e o sofrimento fazem a pessoa pedir ajuda”, diz o coordenador de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Alberto Chaves de Oliveira.
Especialistas, porém, veem a estratégia com ressalvas. Para eles, forçar crises de abstinência pode provocar outras reações nos usuários, inclusive violentas. E estudos mostram que a falta da droga não causa busca por tratamento, pelo contrário. Na fissura, dizem alguns médicos, o usuário não tem discernimento para decidir o que é melhor ou não para ele.
A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio (PSD), discorda. “Cortando a chegada do crack e tirando o traficante da rua, a ação da saúde e da assistência social vai ficar facilitada”, afirma, destacando que a inauguração de um centro de assistência na região central para 1.200 pessoas até março vai ampliar a capacidade de atendimento da Prefeitura.
Migração
Sabendo da migração dos usuários para regiões vizinhas, que inevitavelmente ocorre em grandes operações, a PM prometeu aumentar as abordagens nos locais para onde os consumidores se mudarem. A PM já identificou quatro novos pontos de consumo perto da cracolândia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Que coisa não,quando a TITIA ALDA MARCO ANTONIO COMADRE DE MINHA MÃE SUELI ZADRA DO NASCIMENTO TRABALHAVA NA EXTINTA SECRETÁRIA DO MENOR ,ELA DIZIA QUE A TITIA ALDA,QUE SEGUNDO MINHA MÃE ME AMEAÇOU PROCESSAR POR FALAR AS COISAS QUE SEI,UAI QUEM NÃO DEVE NÃO TEME ,QUE A TIA ALDA DAVA CIGARRO PARA OS MENORES DA ANTIGA FEBEM PARA CONTER AS REBELIÕES,TENHO UM AMIGO QUE TRABALHA NO FÓRUM E TRABALHOU NA FEBEM E ELE MESMO CONFIRMA ESSA INFORMAÇÃO.
Isso é conversa fiada para poder convencer a população ,por ser ano eleitoral,e como quando essa gente do PODER FALA SOA COMO SENDO TUDO VERDADE então é facinho iludir o povo DAS BOAS INTENÇÕES,que não passam de LOBBY ELEITORAL,enganar trouxa,porque pelo que eu to sabendo os VICIADOS ESTÃO MIGRANDO PARA OUTRAS REGIÕES,VERGUEIRO,SÉ ,CONSOLAÇÃO,LIBERDADE,E DO MAIS SE FOSSE FÁCIL TIRAR ALGUÉM DOS VICIO AS CLINICAS DE TRATAMENTO SERIAM BARATAS,VICIADO ASSIM COMO LADRÕES ,DOENÇAS GERAM LUCRO E CARGOS PARA MUITOS NESSE MUNDO SUJO E PODRE,DE PESSOAS QUE COMANDAM O SISTEMA DE FORMA VIL E DESUMANA.
MAIS UMA VEZ ESTÃO CRIANDO COBRA PARA SEREM PICADOS,PASSA TODA HORA NA TEVE O QUE UM VICIADO EM DESESPERO FAZ QUANDO ESTÁ SEM DROGA,SEM SEU CANTINHO PARA SE ESCONDER E USAR AS DROGAS,QUEM MANDOU DEIXAREM AQUELE LUGAR CRIARA RAIZ.
Fazem algo só quando chega as eleições ,prometem o que não cumprem,e com certeza irão pagar pelas conseqüências,sejam em suas vidas sejam nas mãos dos que se rebelarão.
E taí do porque não tenho cargo COMISSIONADO COMO MINHA MÃE E IRMÃ A PEDIDO DA TITIA ALDA,PORQUE EU NÃO SOU ILÍCITA,OMISSA,MENTIROSA,PODE ME PROCESSAR, SUAM SOU EU PERTO DE JESUS QUE NÃO SE CALOU E NEM SE CORROMPEU ,JULGADO ,MORTO E CRUCIFICADO,PORQUE EU VOU TER MEDO,O FIM DESSA CORJA É EM CIMA DE UMA CAMA,E OU QUEIMANDO AQUI MESMO PELOS SEUS ATOS.
CHAMA EU ,COLOCA EU EM UM FÓRUM DERRUBO MUITA GENTE!!LIVRO DE CONTABILIDADE,GRAVAÇÕES ETC…
CurtirCurtir
Em apenas cinco anos que trabalhei nessa região, passei por três “projetos” do governo e comando da PM para erradicar a “cacolândia” (caco mesmo, pois é o que sobra dos “seres humanos” que vagam por lá).
Adivinha se mudou alguma coisa…
CurtirCurtir
ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA,SEJA DE FORMA DISCRETA OU OBTUSA,
PARABENIZO A INICIATIVA .
CurtirCurtir
A policia civil ta uma zona só, cada um só ve seu lado, é tira se achando superior, é escrivão se achando o tal, é papiloscopista querendo virar perito, é carcereiro querendo virar tira!!!!!!!!
Enquanto o RESTOPOL se matam entre eles, os delegados tão comendo pela beirada, já conseguiram carreira juridica, que eu acho que é mais do justa, na sequencia vão tentar equiparar seus salários com o do judiciário e dai pra frente!!!!!!!!!!!!!
E a gente do RESTOPOL se matando entre nós mesmos, lamentavel!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O único tratamento eficaz nesse caso é a internação e pelo visto esse método não faz parte das pretensões curativas das autoridades envolvidos nessa “operação” (deve ser muito oneroso para a administração). É impossível submeter esse tipo de dependente químico a sessões de tratamento psicológico em reuniões que duram algumas horas, devolvê-los a rua e não apenas esperar que eles não se droguem, mas também acreditar que retornarão ao tratamento. Disponibilizem 500 vagas em clínicas de recuperação de drogados e os internem involuntariamente (por estarem em situação de risco, a tutela fica a cargo do Estado). Aí sim podemos esperar um resultado positivo para a solução desse problema. Fora isso, preparem os panos, pois terão muito gelo pela frente pra enxugar.
CurtirCurtir
TEM QUE PEDIR A UM PROMOTOR HONESTO FISCALIZAR TUDO QUE FOI GASTO NA CRACOLANDIA, DESDE SERRA, ANDREAS MATARAZZO, E KASSAB, E ALCKIMIN, FAZER UMA VARREDURA PARA VER O QUE FOI DESVIADO, REVER TODOS OS CONTRATOS COM AS CASAS QUE CUIDAM DE MENOR, POIS ALEM DE CIGARRO TEM PEDOFILIA, E MALS TRATOS, E TODAS EM QUASE TODAS TEM DESVIO DE VERBA, APURAR QUEM SAO OS COMPRADORES DOS PREDIOS DA AREA DA NOVA LUZ NOS ULTIMOS 5 anos, VERFICAR ORIGEM DA GRANA QUE LARANJAS USARAM PARA COMPRAR, TANTO DELEGADOS QTO OUTROS DA PREFEITURA, EM ESPECIAL NA CASPER LIBERO, PREDIOS NA DINO BUENO, GUAIANASES, GENERAL OSORIO, RIO BRANCO, E OS DA CASPER TEM UNS 3 e em especial UM NA Conselheiro NEBIAS ESQUINA ?????????? QUE FALAM SER DE DELEGADO DIRETOR
VAMOS APURAR
CurtirCurtir
SE VCS SOUBESSEM COMO FUNCIONA O ESQUEMA DA CRACOLANDIA?
COMO A VERBA E DISTRIBUIDA, QUEM MANDA NAS CASAS DE INTERNAÇÃO
COMO SÃO FEITOS OS CONTRATOS,
COMO SE VENDEU OS PREDIOS NO CENTRO.
AI AI AI
SE TUDO VIER A TONA COMO FOI FEITO O LIVRO PRIVATARIA.
AI SIM TEREMOS UM SP MELHOR
O CRACK É USADO EM SP PARA SE FAZER VIR MAIS VERBA.
JA SE FOI DENUNCIADO JA VEIO DEPUTADOS DE BRASILIA, JA COLOCAMOS VIDEO, PMS E CIVIS JA FORMA PRA RUA E CADEIA POR CAUSA DISSO.
OS PREFEITOS E GOVERNADORES QUEREM GRANA GENTE
NINGUEM QUER NADA COM CRACK A NÃO SER AS VERBAS.
O QUE SE GASTA PRA FAZER ESTA OPERAÇÃO?
NADA NADA NADA.
MENOS DE 5 POR CENTO FOI GASTO O RESTO ROUBADO
O QUE SE FAZ E COLOCAR 3 GCMS E 4 PMS NA AREA E OS CARAS FUMANDO CRAQUE DO LADO E TUDO FICA JUSTIFICADO OS MILHOES DE VERBA PAGA.
TEM QUE PRENDER ESTE FILHOS DA PUTAS QUE DESVIAM ESTA VERBA. E AINDA COMO SE DIZ NO LIVRO USANDO A FILHA PARA SER CORRUPTA
AI AI AI O DIA DO JUIZO FINAL QUERO VER ESTES CARAS QUEIMANDO NO INFERNO, OU AQUI MESMO COMO ALGUNS JA ESTÃO PAGANDO COM CANCER LEPRA SEJA LA O QUE FOR.
QUE DESVIAR GRANA DE CRACOLANDIA.
BEM MAIS COMO NÃO POSSO AINDA PROVAR VAMOS ACREDITAR QUE ESTOU MENTINDO
ABRAÇO A TODOS
CurtirCurtir