João Alkimin: A faxina na Polícia Civil 30

A faxina na Polícia Civil 

Absolutamente deselegante , grosseira e, acima de tudo, injuriosa a nota do jornal Folha de São Paulo dando conta que o Secretário de Segurança Pública iria “fazer uma faxina mudando diretores da polícia civil”.

Segundo o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, página 763, o significado de faxina, entre outros, é limpeza geral.

Causa-me o maior espanto que nenhuma autoridade policial ou entidade de classe tenha se rebelado até agora contra tal grosseria.

Sabe-se que os delegados de polícia que forem agora defenestrados do cargo, levarão o carimbo de sujos quando em realidade não são, pois troca de comando deveria ser uma coisa normal e corriqueira e não eivada de grosseria.

Temos o caso do delegado Conde Guerra que volto afirmar foi demitido por repercutir notícia, mas não é não foi e com certeza não será ladrão, portanto não pode ser taxado de sujo, bem como o delegado Frederico que foi demitido, sob minha ótica, por haver cumprido sua obrigação funcional de autoridade policial ao deter um indivíduo embriagado; que para desgraça do delegado e de sua família era um juiz de direito.

Se fosse qualquer do povo com certeza nada teria acontecido, e mais após o episódio da detenção do Magistrado o ex Presidente do TJSP José Roberto Bedran solicitou a Secretaria de Segurança Pública a designação de um Delegado especial para cuidar única e exclusivamente de assuntos referentes a Magistrados, o que foi negado pelo Secretário de Segurança, tendo isso gerado uma irritação muito grande no Tribunal de Justiça.

Mas, certamente, com a demissão do Delegado Frederico, as coisas voltaram ao normal no relacionamento abalado.

Quero lembrar aqui que o Secretário de Segurança Pública já atacou várias vezes a honra de inúmeros Policiais Civis, a saber:

Quando disse que novecentos delegados de polícia eram investigados pela corregedoria.

Para o público leitor de jornal, ouvinte de rádio, telespectador de televisão tratavam-se de novecentos corruptos, o que não é verdade. Posteriormente quando foi flagrado em atitude não republicana com o jornalista Mario Cesar Carvalho do jornal folha de são Paulo, afirmou que era espionado pela banda podre, o que também não era verdade, pois se não houvesse marcado um encontro a noite em um shopping nada teria ocorrido, agora se fala em faxina esquecendo-se de que os policiais civis têm pais, mães, filhos, amigos e como todos nós convivemos em sociedade.

Portanto carregar o carimbo de sujo é no mínimo desumano. Quero deixar claro que quando forem julgadas as demissões dos delegados Conde Guerra e Frederico já disse que estarei sentado na primeira fila e tenho certeza que estarei ladeado pela Delegada Marilda da associação dos delegados e pelo Delegado Melão do sindicato dos delegados que com certeza lá estarão para levar o prestígio de suas associações, mas acima de tudo como um desagravo público aqueles que foram injustiçados.

Uma ultima indagação se faz necessária, porque o senhor Secretário não informa quanto oficiais da PM são investigados pela corregedoria, quantos fazem parte da banda podre e quantos comandantes serão passíveis de faxina ou será que só a Polícia Civil é caudatária do ódio de alguns.

Para terminar quero deixar claro que eu não passo vontade; falo e escrevo o que acho correto e que ninguém se atreva a me dizer cara a cara ” Não passe vontade” porque com certeza não passarei.

João Alkimin é radialista – showtime.radio@hotmail.comRÁDIO

http://www.vejosaojose.com.br/joaoalkimin.htm

Um Comentário

  1. O GRANDE PROBLEMA MEU CARO JOÃO ALKIMIN, É QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ EQUIPARADA A BÊBADO NA LADEIRA, QUALQUER UM PODE EMPURRAR. ESSA INSTITUIÇÃO ESTÁ DESMORALIZADA HÁ MUITO TEMPO PORQUE NUNCA, NESSES ULTIMOS VINTE ANOS, ALGUÉM OUSOU A LEVANTAR A VOZ E DEFENDÊ-LA. PORTANTO SÓ RESTA UMA ALTERNATIVA, OU SEJA, LAMENTAR. ENQUANTO ESTIVERMOS SENDO GOVERNADOS POR INESCRUPULOSOS QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A VERDADE E MUITO MENOS COM A SOCIEDADE, VAI DAR SOMENTE NISSO, INJUSTIÇA SOBRE INJUSTIÇA. MAIS NADA.

    Curtir

  2. Como ja disseram FAXINA se faz na sujeira, no lixo, que é como me sinto perante o tratamento da admnistração PSDB………enquanto isso os PAUS MANDADOS, obedecem cégamente as ordens de Ferreira Pinto!!!

    Curtir

  3. A policia civil ta uma zona só, cada um só ve seu lado, é tira se achando superior, é escrivão se achando o tal, é papiloscopista querendo virar perito, é carcereiro querendo virar tira!!!!!!!!

    Enquanto o RESTOPOL se matam entre eles, os delegados tão comendo pela beirada, já conseguiram carreira juridica, que eu acho que é mais do justa, na sequencia vão tentar equiparar seus salários com o do judiciário e dai pra frente!!!!!!!!!!!!!

    E a gente do RESTOPOL se matando entre nós mesmos, lamentavel!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. Sr. Alkimin, poderia sem sombra de dúvidas citar o injustificado afastamento do Dr. ALEXANDRE PINTO DE OLIVEIRA de suas funções junto ao GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS – GOE / DECAP, juntamente com outros 14 policiais de seu Grupo sem que fosse dado qualquer tipo de explicação. Não podemos deixar que Delegados de Polícia como o Dr. CONDE GUERRA, Dr. FREDERICO e Dr. ALEXANDRE sejam penalizados por demonstrarem CORAGEM, COMPETÊNCIA, VOCAÇÃO e DECÊNCIA. Do jeito que anda, seguirei o exemplo do nobre Heródoto Barbeiro: “CHAMA O BATMAN”. Pois pra fazer justiça neste Estado, só mesmo sendo super-herói.

    Curtir

  5. E apesar de tudo o que se noticia por aqui, há dúvida de que o termo adequado seja “faxina”? Não entendi!
    E se é realmente faxina, deveria começar de cima, sim! Afinal, quem desmanda no órgão são os superiores e não o chão de fábrica.
    Quer acabar com corrupção? Elimina quem manda coletar.
    O termo seria faxina, mas se ela vai realmene acontecer são outros quinhentos.
    Com relação à PM, o jornalista tem razão. Faxina que é faxina (daquelas de R$ 100,00 contos por dia) deve ser complenta, exige ajudante e demanda esfregão gigante.,

    Curtir

  6. Olha que ele ta certo, tem que fazer a faxina pros tira parar de prender PCC, deixar o trafico solto, para ele o faixineiro, continuar metendo 500 mil por semana no bolso vindo dos dos partidos, e criar com o seu crecimento o novo sistem italiano de mandar. Ele do ta ai pois peita o governo, e tem todo podre na mao com seus grampos frios

    Eles na SSP, tem grampo de todos nos ilegais so esperando alguem mexer com ele.

    Porque ivanei carrel desgualdo estao quieto, pois tem forca e foram tirados por serem segundo. Secretino de BANDA PODRE, nem processaram. Car nem nada , sl se aposentaram e outros voltaram a mandar, porque?

    Curtir

  7. Sr. JOão Alckmin,

    No meu entender , injuriosa é a forma como estão tratando os problemas dos funcionários desta secretaria, injurioso são os parcos vencimentos, e mais injurioso é o fato de sermos todos colcados no mesmo balaio, e além disto sobressai a forma triste e injuriosa das demissões por Vsa, citadas.
    Os termos usados são os que menos nos preocupam, mas o que fere mortalmente é a forma com que nos tratam.
    Se me dirigem uma ofensa, e ela não me atinge não há motivo para me escandalizar, mas se me tratam de maneira desrespeitosa, aí sim, sinto-me indignada e ferida.
    Mais uma vez agradeço , sua postura e incentivo aos bons policiais.

    Curtir

  8. Sei que bada tem haver com o tema proposto.
    Mas para quem interessar possa hoje, saiu a listagem para promoção de investisgadores por tempo de EFETIVO EXERCÍCIO NA CARREIRA (Caderno Executivo II, pág. 115)
    O Presidente do Egrégio Conselho da Polícia Civil, ex vi dos
    dispositivos constantes da Lei Complementar nº. 1.151, de 25 de
    outubro de 2011, faz publicar a relação – devidamente HOMOLOGADA
    pelo Colendo Colegiado – de nomes de Investigadores
    de Polícia que ascenderão na carreira, nos moldes gizados no
    ente normativo em comento.
    I
    Para 2ª CLASSE:
    NOME R.G. CARREIRA

    Curtir

  9. PORRA, PORQUE O GOVERNADOR NAO MANDA E EXIGE , EM ( SETE DIAS) OS POLICIAIS DO DEIC , PRENDER VIVO OU MORTO, OS VAGABUNDOS, DA CIDADE TIRADENTES QUE FORAM FILMADOS, NA VIRADA DO ANO , CHEIO DE ARMAMENTO PESADO ATIRANDO PARA O ALTO, CARALHO , OU AQUI É RIO DE JANEIRO?. E EU NÃO ESTOU SABENDO ? PORRA . PORRA…PORRA…

    Curtir

  10. e é o seguinte quem tá de boa,nao esta esquentando com quem esta se ferrando!
    cada um defendendo o seu,isso jamais deu certo no final o buraco é o mesmo.

    Curtir

  11. Senhores Magistrados não existe em Lei Delegado Natural para “causas ” de Magistrados suspostamente alcoolizados e arrogantes e arbitrários . sem suma ninguém é o obrigado a fazar ou deixar de fazer somente em virtude de Lei vide CFB .

    Curtir

  12. OBS A FAXINA DEVIA COMEÇA NO LOCAL ONDE FOI FILMADO TAL VIDEO ATÉ HOJE DIGAMOS NÃO ESCLARECIDO DEVIDAMENTE EM NOTA OFICIAL

    Curtir

  13. Curioso é que na policia a palavra “sujo”, refere-se a quem nao é corrupto….
    Isso quem nao é polícia nao sabe….
    Explicando melhor…na policia “SUJO” é aquele que nao aceita $$$$
    .
    .
    Bixigao, sujo com muito orgulho.

    Curtir

  14. É POUCO E BOM PARA ESSES DEINTERES E SECCIONAIS QUE ESTÃO COM O CÚ NA MÃO PARA NÃO PERDER A CADEIRA (TEM GENTE MARCANDO OPERAÇÃO, CERCO, EMBOSCADA E TUDO MAIS PARA PRENDER UM LADRÃOZINHO DE CARRO/MOTO QUALQUER, PARA AGRADAR O demotucano QUE “ESTÁ” GOVERNADOR POR ENQUANTO, PARA A NOSSA DESGRAÇA), POIS O NÚMERO DE FURTO/ROUBOS DE VEÍCULOS AUMENTOU E ESSE ANO É DE ELEIÇÃO E COISA E TAL. COM RELAÇÃO A ESSE AUMENTO DOS CRIMES DE ROUBO/FURTO DE VEÍCULOS, NÃO TEM UM HOMEM (DELEGADO) DE VERDADE OU SÓ NO RG. MESMO QUE MOSTROU O OBVIO, OU SEJA, QUE DEPOIS DA INFAME LEI DA FIANÇA, ATÉ O QUE SEGURAVA O BANDIDO, QUE ERA A RECEPTAÇÃO, NÃO DÁ MAIS CADEIA, FORA OS MENORES DE IDADE, AS MOTOS DE LEILÃO QUE SAEM COM O CHASSI E NOTA E FICAM RODANDO E ESQUENTANDO AS OS CABRITOS NAS MÃOS DOS VERMES. TOMARA QUE TROQUEM TODOS, AÍ, QUEM SABE, ELES APRENDEM QUE “ESTÃO” DIRETORES E SECCIONAIS E QUE PARA ASSIM SE MANTEREM NÃO TEM QUE PISAR EM NINGUEM, POIS SERÃO SEMPRE DELEGADOS DE POLÍCIA RESPEITADOS E QUERIDOS POR SEUS COMANDADOS E NÃO O CONTRÁRIO. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  15. ANTES QUE EU ESQUEÇA, SEMPRE NOS DISSERAM QUE DEVERIAM COMBATER OS RECEPTADORES, POIS ASSIM SE COIBIRIA O CRIME CONTRA O PATRIMONIO E AGORA SOMOS OBRIGADOS A SOLTA-LOS, MEDIANTE FIANÇA OU VE-LOS SOLTOS PELOS JUÍZES NO DIA SEGUINTE. QUEM MANDOU NASCER NUM PAÍS(?) GOVERNADO POR LADRÕES???????????????? BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. Eduardo :
    E apesar de tudo o que se noticia por aqui, há dúvida de que o termo adequado seja “faxina”? Não entendi!
    E se é realmente faxina, deveria começar de cima, sim! Afinal, quem desmanda no órgão são os superiores e não o chão de fábrica.
    Quer acabar com corrupção? Elimina quem manda coletar.
    O termo seria faxina, mas se ela vai realmene acontecer são outros quinhentos.
    Com relação à PM, o jornalista tem razão. Faxina que é faxina (daquelas de R$ 100,00 contos por dia) deve ser complenta, exige ajudante e demanda esfregão gigante.,

    Suely :
    Sr. JOão Alckmin,
    No meu entender , injuriosa é a forma como estão tratando os problemas dos funcionários desta secretaria, injurioso são os parcos vencimentos, e mais injurioso é o fato de sermos todos colcados no mesmo balaio, e além disto sobressai a forma triste e injuriosa das demissões por Vsa, citadas.
    Os termos usados são os que menos nos preocupam, mas o que fere mortalmente é a forma com que nos tratam.
    Se me dirigem uma ofensa, e ela não me atinge não há motivo para me escandalizar, mas se me tratam de maneira desrespeitosa, aí sim, sinto-me indignada e ferida.
    Mais uma vez agradeço , sua postura e incentivo aos bons policiais.

    Concordo plenamente e aplaudo e felicito as colocações dos colegas, sem reparo e sem acrescentar nada.

    Boa noite e abraços.

    Curtir

  17. Me desculpem, mas estão todos indo na onda do jornalista incendiário.
    O Pinto falou que iria “substituir dez dirigentes da pasta nos próximos dias” e mais nada. Quem colocou os termos “faxina” e “degola” foi o jornalista incendiário. Substituição não é faxina nem degola.

    Curtir

  18. O que me consola, é que essa tucanalhada está fora de Brasília e assim espero que continue por muito tempo.

    Curtir

  19. e na zona norte na virada na vila rosa na brasilandia no jaçana, meu parecia o dia das fugas dos traficantes do rio, na vila perto do lixão e do gol de letra do jogador rai e leonardo, a noite da virada e durante o dia mais de 40 motos tudo sem placa, cara sem capacete, pm a 3 meses não vimos mais por aqui, vc liga, perguntam se é barulho se mandam esperar na linha 10 minutos ate vc desligar. ai vc fala que e trafico, depois de 30 minitus vem os mikes falam com os cara$$$$ e vão embora.

    CADE A CORREGEDORIA DA PM, PERTO DO CEMITERIO DO HORTO? NA VILA ROSA, NO JAÇANA PERTO DO 73? SE FOR LA PRENDE TODO MUNDO, MAIS DE 120 MOTOS NESTES LOCAIS USADA PARA O TRAFICO.

    AGORA O SECCIONAL COLOCA MULEQUE DE MEIA HORA DE POLICIA PRA CUIDAR DE DISTRITO EM AREA DE RISCO DE PCC SO POR SER FILHO DE DELEGADA, AI FICA UMA MERDA MESMO

    A NORTE ESTA NA MÃO DE BOMBADOS, ATETLAS E MENINOS BONINTINHOS, ISSO NÃO FAZ UMA BOA POLICIA,

    E AINDA OUÇO EM UM BAR, QUE A GENTE SABE TRABALHAR DIFERENTE DOS ANTIGOS, A GENTE TEM UMA ARRECADAÇÃO MAIS MANEIRA, POIS NÃO TEMOS COBRANÇA O POUCO QUE PEGAMOS DA PRA DIVIDIR AQUI

    É MOLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    Curtir

  20. Jfernandes :
    Me desculpem, mas estão todos indo na onda do jornalista incendiário.
    O Pinto falou que iria “substituir dez dirigentes da pasta nos próximos dias” e mais nada. Quem colocou os termos “faxina” e “degola” foi o jornalista incendiário. Substituição não é faxina nem degola.

    Falou tudo. Acho que deveria haver um manifesto contra o jornal Folha de São Paulo, pois o jornalista classificou dirigentes da polícia civil como “lixo” ao distorcer o termo substituição por faxina.

    Curtir

  21. Joaquim :

    Jfernandes :
    Me desculpem, mas estão todos indo na onda do jornalista incendiário.
    O Pinto falou que iria “substituir dez dirigentes da pasta nos próximos dias” e mais nada. Quem colocou os termos “faxina” e “degola” foi o jornalista incendiário. Substituição não é faxina nem degola.

    Falou tudo. Acho que deveria haver um manifesto contra o jornal Folha de São Paulo, pois o jornalista classificou dirigentes da polícia civil como “lixo” ao distorcer o termo substituição por faxina.

    No entanto sabemos que de fato a Folha de São Paulo , TRABALHA para o Sr Ferreira Pinto……….

    Curtir

  22. QUEM NÃO DEVE , NÃO TEME. AGORA OS RATOS DE PLANTÃO ESTÃO SENTINDO NO BOLSO, ESTÁ MAIS ARRISCADO FICAR ACHACANDO, A CASA TÁ CAINDO MESMO, POIS SÓ AGORA A CORREGEDORIA PASSOU A FUNCIONAR. ESTÃO APURANDO AS DENUNCIAS E ESTÃO SENDO EXPULSOS E DEMITIDOS. EIA!!! ATÉ QUE ENFIM!!!

    Curtir

  23. Vai ficar pior, os deputados estão cogitando ressuscitar a lei da bengala, agora vai afunda tudo.

    Curtir

  24. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CORRUPICION ISTO NON ECXISTE!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  25. Por enquanto parabenizar este veiculo de comunicação e seus getores João Alkmin e Dr Guerra este ultimo crucificado por saber demais e falar a verdade. Eu também por saber demais e falar a verdade. O grande João Alklimin sabe disso pois participou do meu drama.

    Curtir

Os comentários estão desativados.