30/12/2011 20:53
Ano-Novo na Baixada Santista não vai ter reforço
Registro de ocorrências pela PM e internet são apostas para que plantões de delegacias não fiquem lotados
Thaís Nunes thais.nunes@diariosp.com.br
Pela primeira vez, a Operação Verão não contará com reforço da Polícia Civil. Segundo publicação no Diário Oficial, apenas oito policiais vão para a Baixada Santista – destes, apenas quatro trabalharão no Réveillon, quando pelo menos um 1,4 milhão de turistas devem descer para as praias do litoral sul de São Paulo.
Vista com maus olhos pelos policiais que trabalham nas delegacias da região, a ausência de aumento no efetivo para a Operação é justificada pelo governo paulista através do “flagrante fragmentado”.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, em casos de flagrante, o policial militar vai ser ouvido, receberá um “recibo do preso” e vai ser liberado. Em ocorrências mais simples, como furto de objetos, celulares ou documentos, o cidadão será orientado a realizar o registro da ocorrência na Delegacia Eletrônica ou em qualquer base da Polícia Militar.
Polêmica/A medida é polêmica e, para os policiais da Baixada Santista ouvidos pela reportagem, falta gente para atender à demanda. “Dificilmente todos que procurarem o plantão vão ser atendidos corretamente”, disse um delegado, que pediu anonimato.
O delegado geral Marcos Carneiro de Lima garante que os plantões não ficarão lotados e que os policiais que já trabalham na Baixada Santista são suficientes para atender aos moradores da região e à população flutuante. “Nesse período, exigimos mais dos policiais do litoral, mas isso significa que confiamos e valorizamos o trabalho deles”, diz.
Durante a Operação Verão, a Polícia Civil suspenderá as férias e licenças prêmio de todos que trabalham nas cidades litorâneas.
As cidades que concentram o maior índice de criminalidade são Guarujá, Praia Grande e Bertioga. Por isso, delegados, investigadores e escrivães de Santos foram remanejados para atender a esses municípios. Segundo Lima, a principal preocupação da polícia neste verão é o latrocínio (roubo seguido de morte). “A PM vai trabalhar para prender assaltantes e tirar armas da rua, evitando assim que um roubo simples termine em tragédia”, diz. Equipes de elite da Polícia Civil, como o Garra (Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos) e GOE (Grupo de Operações Especiais), podem ser enviados em situações emergenciais.
A SSP enviou reforço de 2.000 PMS para a Operação Verão – 1.200 para a Baixada Santista e 400 para o litoral norte.
EM OUTRAS PALAVRAS…..A POLÍCIA CIVIL TRABALHARÁ E EXECUTARÁ SUA FUNÇÃO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA MAIS PRECARIAMENTE DO QUE ANTES, O CIDADÃO QUE SE FODA. O CONTRIBUINTE QUE SE DANE……..É ASSIM QUE O GOVERNO DE SÃO PAULO PENSA E AGE COM A POPULAÇÃO.
CurtirCurtir
O governo paulista está economizando dinheiro para depois desviar para as campanhas eleitorais do PSDB , campanhas estas que são bilionárias, mas claro, com o dinheiro do povo, dinheiro economizado na segurança pública, na saúde e na educação.
CurtirCurtir
É dificil, mas muito mais errado é obrigar caipiras irem pro litoral passar quinze dias em situação precária enquanto muitos caiçaras saem de férias.
CurtirCurtir
exatamente o tempo em que o PSDBOSTA está no poder.
CurtirCurtir
O Chefe (DGP) fala com toda firmeza e alegria que as férias e licenças estão suspensas.
pergunta que não cala:
o funcionário p…da vida, com uma porrada de dívida, afastado de sua família, aguentando um monte de babaca de outras cidades querendo ser atendido em minutos…..
VCS ACHAM QUE SERÁ UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE???
FODA-SE A POPULAÇÃO…..PAU NO CU DA POPULAÇAO…
ENQUANTO COLOCAREM NO RABO DO POLICIAL CIVIL , ESTE, SABIAMENTE TEM QUE BOTAR PRA FUDER…..E DE PREFERENCIA NO CU DA POPULAÇAO.
CurtirCurtir
DE NOVO PAU NA POLICIA , CADE ASSOCIAÇÃO E SINDICATO^?
CurtirCurtir
POLICIAIS PAULISTAS E BRASILEIROS
A QUEM NÓS DEVEMOS SERVIR ???
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Poderiam mandar os chefes das delegacias trabalharem, já que não fazem nada o ano inteiro, e iria sobrar policias, porque com o chefe iriam acompanhar os puxa sacos , cada chefe no minímo conseguiriam levar uns 10. esse governo não pensou nisso, que pena.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
concordo com você, como os chefes estão todos no litoral em suas casas compradas com “$acrifício”, poderiam dar uma ajuda ao governo e trabalharem no litoral, é um jeito diferente de segurar a cadeira.
CurtirCurtir
HÁ VINTE ANOS A MERDA É A MESMA, MUDARAM-SE ALGUMAS MOSCAS.
CurtirCurtir
Ao menos este ano não tiraram os “caipiras” de junto das famílias para mandar nessa operação “inferno na praia” e ainda por cima alojar em lugares insalubres, em um quarto 3×3 junto de mais 4 “caipiras”, falta de água, ventilador…Aliás se as prefeituras do litoral querem reforço precisam tratar bem os “caipiras” pois não é fácil deixar família e ainda ser tratado com desprezo no litoral e precisam PAGAR DIÁRIA ANTECIPADA porque “caipiras não tem dinheiro para se manter na praia onde tudo é caríssimo”. Sem falar que no interior é a região que está mais carênte de funcionários e tiras funcionários do interior também não seria uma decisão sábia.
Por isso eu que sou “caipira” agradeço e parabenizo ao DGP pela decisão da não convocação para “operação inferno na praia, esse ano não passarei fome e nem pegarei virosse.
CurtirCurtir
BOZO DIZ, CASA MILITAR. ROTA.TROPA DE CHOQUE, SAO OS UNICOS QUE ESTAO AUTORIZADOS A TRABALHAR, INCLUSIVE COM MANDADOS DE BUSCA E APREENSAO, ELES TEM MAIS DE 900 ESCUTAS TELEFONICAS AUTORIZADAS PELA JUSTICA, CARROS DECARACTERIZADOS DE TODAS AS MARCAS, CARTAO CORPORATIVO COM CREDITO 5000 REAIS , PARAS DESPESAS, E VOCE JOSE QUE VOCE TEM , QUE VOCE ESTA FAZENDO, QUE TIPO DE POLICIAL E VOCE, EU NAO SEI
CurtirCurtir
AINDA BEM QUE TODA SUA FAMÍLIA,MÃE,PAI,IRMÃOS,ETC. TODOS SÃO POLICIAIS,E NÃO SÃO POPULAÇÃO,QUE BOM OU ENTÃO IRIAM SE FODER TAMBÉM!!! A TÁ ESQUECÍ…SUA FAMÍLIA DEVE USAR O FAMOSO JARGÃO DE MERDA : olha sou mãe,pai,irmão,etc de um policial !!! TÁ EXPLICADO SEU COMENTÁRIO IMBECIL . QUANDO ALGUMA PESSOA ME DIZ ESSE *jargão* AI É QUE DOU CANSEIRA MESMO….AFINAL PARENTE DE POLICIA~L NÃO É POLÍCIA,É POVO,ENTÃO FODA-SE O POVO,PRINCIPALMENTE OS PARENTES DE POLICIAIS.
CurtirCurtir
QUE MERDA MEU!!!! NÃO PUDE VIAJAR COM MEUS FILHOS PORQUE NÃO TINHA DINHEIRO, E PRECISAVA TRABALHAR, POIS AS CONTAS CONTINUAM A CHEGAR, INDEPENDENTE SE É NATAL OU ANO NOVO, AGORA TER QUE IR PRA PRAIA PRA DAR PLANTÃO. ÔÔÔÔ ME AJUDA AI !!!!
CurtirCurtir
Já que não virá reforço e a população nesta época triplica na baixada deveria aumentar o ALE deste povo.
CurtirCurtir
Que merda de funcionário… e ainda se acha no direito de reclamar de salário. Ganha é muito pela bosta de serviço que parece que faz.
É sua obrigação atender bem a população, seja ela qual for.
Você escolheu prestar o concurso para a Polícia Civil para servir a população e o mínimo que deve fazer é seu dever de forma correta. Não conheço ninguém que está na polícia obrigado.
Para quem realmente trabalha o salário é uma porcaria mesmo e deveria ser muito melhor, deveria ser prestigiado, reconhecido, etc, mas para os “excelentes” funcionários que não fazem porcaria nenhuma e ainda querem reclamar de alguma coisa, estes sim, recebem é muito pelo nada que fazem e na realidade só atrapalham os que de fato trabalham. Quer ajudar? peça exoneração, é um favor a todos.
abs
CurtirCurtir
O delegado que pediu anonimato é um vagabundo de marca maior. Bem ,pela lógica,se há mais policiamento preventivo, o natural é que os crimes seriam evitados,ou seja nem flarantes delitos ocorreriam,já que o patrulhamento evitaria se quer a tentativa,logo, a PM não esta sendo eficiente na sua atribuição primordial. Já estive numa dessas operações “verão”, enquanto os colegas da capital se desdobravam, os policias locais faziam rondas em puteiros, e se deliciavam com cervejinhas geladinhas na chefia, e o pior, não convidavam a gente pra porra nenhuma,nem para um pedacinho de pizza,então que se fodam e trabalhem bastante!
CurtirCurtir