Prestes a completar cinco anos com a maior patente da carreira militar, o coronel Álvaro Batista Camilo deverá deixar o cargo de comandante geral da Polícia Militar de São Paulo no início de 2012. Com a substituição dele, que é nascido na cidade de Ferraz de Vasconcelos, são esperadas mudanças “em dominó” nos comandos de praticamente todas as unidades da PM no Estado, inclusive no Alto Tietê, que tem registrado um aumento nos índices de criminalidade, possivelmente reflexo da falta de investimentos nas estruturas policiais. O avanço da violência tem motivado uma verdadeira campanha de prefeitos locais para a ampliação dos efetivos e, principalmente, para que policiais que tenham ligação com a Região sejam promovidos para os cargos superiores. Agora, com a alteração no comando geral, o momento se torna ainda mais oportuno para que os chefes dos Executivos possam fazer valer os seus pedidos na definição da nova estrutura regional. Para o Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), por exemplo, o tenente-coronel José Francisco Braga, que mora em Mogi, responde pelo 17o Batalhão e está na ponta da agulha para uma nova promoção – a coronel -, é cotado para ser o substituto do coronel Antonio Carlos Imperatriz, que é de Ribeirão Preto. Além da PM, são esperadas mudanças no comando também da Polícia Civil, a qual sofre, em especial, com a carência de viaturas. A Delegacia Seccional, hoje nas mãos do delegado João Roque Américo, que mora na cidade de Araraquara, poderá ganhar um novo titular em 2012 e um dos mais cotados para o posto é o delegado do 1o Distrito Policial, Marcos Batalha. Mogiano e conhecedor de cada canto de Mogi e cidades vizinhas, ele foi promovido no semestre passado à condição de delegado de Primeira Classe e, portanto, está apto para exercer o maior posto da Polícia Civil na Região. E o que é melhor, tem a simpatia e o apoio da maioria das autoridades locais.
Ano começa com mudanças nos comandos das Polícias ( Seccional de Mogi das Cruzes, hoje nas mãos do delegado João Roque Américo, que mora na cidade de Araraquara, poderá ganhar um novo titular em 2012 ) 9
Enviado em 29/12/2011 as 0:50 – SERÁ ????
Pelo amor de Deus geraldinho, troque o Seccional de Itapeva também, o cara não apita nada e estamos vivendo uma ingerencia administrativa de doer.
CurtirCurtir
melhor fechar a PC pra balanço e contratar adminsitradores particulares..pq os da propria instituição não apitam nada….tudo letárgico e inepto….
CurtirCurtir
Comeca por sp troca tudo, Pesar que os que suviram para classe especial, ou era cumpacha da marines e fudia na corro, ou era afilhado dela e arr a inquerito do metro na oeste. Tamos entre fdp ladroes e fdp da corro. Mudar para melhor com estes novos especiais é muito dificil
CurtirCurtir
O Seccional de Ararquara não mora no municipio, embora resida em uma cidade aqui da região. Já o Seccional de Mogi que mora aqui chefia outra cidade. Coisas da PC paulista.
CurtirCurtir
Esses delegados de policia que foram exonerados no estagio probatorio tem que dar graças a Deus pela exoneração!!!!!!!!!!!!!!
Agora eles podem tentar ser alguem na vida, podem prestar um concurso bem melhor em outro estado ou federal, ser delegado em são paulo é bom só pra TROUXA que não tem capacidade de passar em concurso melhor.
Não me refiro a todos os delegados é claro, tem varios que os são por vocação, mas infelismente a cupula da policia civil que é quem comanda essa merda toda não tem NENHEUM, isso mesmo, NENHUM delegado com vergonha na cara e que não se venda por uma cadeira boa de sentar.
Ou estou errado?
Alguem por favor se for possivel diga que estou errado!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
comandante geral da pm, melhor comandante geral desde os anos 1984,que ja tive, espero que o próximo seja pelo menos 50 % deste, agora tem alguns batalhões no interior,principalmente na região de rib. preto, com uns comandantes meu amigo,cruz crédo , ave maria, como disia minha avó.OBS:por favor novo comandante geral da pm, muda todos os comandantes da pm, que está fazendo número nos batalhões do CPI de riberôm, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
CurtirCurtir
Vai escrever errado lá em ribeirão, você deve ser PM que prestou concurso com a 8ª série.
CurtirCurtir
Pombas, tem que haver um remanejo nos Deinters(troca de delegados diretores), e posteriormente, nas Seccionais, para ver se as coisas melhora. Pois, do jeito que está não dá.
CurtirCurtir
Sr governador, este João Roque Américo e o maior ladrão que mogi já viu em toda sua existência ele deveria estar preso nunca vi tanta corrupção em mogi sem falar da Ciretran que tinha como diretor seu afilhado outro corrupto que acumulava duas ciretrans mogi e Suzano ….porque será
CurtirCurtir