Com relação à exoneração do delegado, argumenta a Administração restar demonstrado em autos de procedimento, no qual foi assegurada ao interessado a mais ampla defesa, que durante o estágio probatório teria deixado, no meado de 2010, de atender ocorrência de furto conduzida por policiais militares; fatos apresentados em outra Unidade em que se lavrou auto de flagrante.
Posteriormente, no início do corrente ano, durante seu plantão em São Bernardo do Campo, se dirigiu ao município de Jundiaí; onde se viu envolvido em ocorrência de abuso de autoridade.
A não confirmação na carreira NÃO POSSUI QUAISQUER RELAÇÕES COM OS FATOS ENVOLVENDO O JUIZ DE DIREITO.
_____________________________________________________________________________________
Eu acredito!
http://atualidadesdodireito.com.br/lfg/2011/02/22/delegados-coagem-e-deixam-mulher-nua-em-busca-pessoal/
O rapaz – além de imbroglios com a PM e com o Juiz – parece que era dado a manifestações classistas em prol da carreira em que iniciava.
Cidadão Brasileiro?
Que governo é esse?
Ora, um governo como qualquer outro governo:
COMPOSTO POR MILHARES DE EXCELENTÍSSIMOS FILHOS DA PUTA!

POR ISSO NÃO PRESTO CONCURSO PRA DELEGADO, VOCE VOLTA A SER ESTAGIÁRIO E TOMA NO RABO. COMO TENHO MUITOS AMIGOS NA POLÍCIA NÃO ME ARRISCO (HEHEHEHEHEHEHE!)
CurtirCurtir
Pela versão acima, faltou ao Dr Frederico um pouco de freio em seus ímpetos. Delegado, dentro da Lei, tudo pode. Mas, se aproveitando do cargo e ao arrepio da Lei, nada pode.
CurtirCurtir
Segundo informações, foi vedado ao delegado acesso aos autos. De outro lado, o relatório do estágio probatório JÁ HAVIA SIDO FEITO E JÁ ERA POSITIVO PARA A CONFIRMAÇÃO NA CARREIRA.
NA LITERATURA POLICIAL, OUTROS POLICIAIS FORAM CONFIRMADOS NO ESTAGIO PROBATÓRIO COM PIÇAS GIGANTESCAS.
TEMOS QUE VER QUEM ESTÁ MENTINDO NESSA ESTÓRIA.
CurtirCurtir
Negar acesso aos autos: VERDADE.
Apenas lhe deixam ler os relatórios semestrais do respectivo Seccional ; com prazo abreviado para manifestação.
Ao final , sem sindicância ou processo admiistrativo , lhe atribuem o cometimento de infrações disciplinares pelas quais sustentam não ter cumprido o requisito conduta ilibada na vida pública.
Conclusão, você acaba exonerado por fatos que só ficariam caracterizados nos autos de regular instrução probatória.
E a sacanagem é de tal ordem que a exoneração só ocorre ao final do estágio; às vésperas da aquisição da estabilidade.
Contudo a lei determina que a exoneração se dê a qualquer tempo; que assim se deve interpretar: TÃO LOGO A ADMINISTRAÇÃO SAIBA DE FATO QUE POSSA INCOMPATIBILIZAR O ESTAGIÁRIO COM O SERVIÇO POLICIAL.
CurtirCurtir
E… POR FAVOR…. SEM FALSOS MORALISMOS, CONVERSINHA DE IGREJA, E BROCARDOS QUE SÓ SERVEM PRA LEGITIMAR O QUE JÁ FOI “ACERTADO” POLITICAMENTE…
NINGUÉM NESSA PORRA É INOCENTE
NINGUÉM NESTE CARALHO PODE JOGAR A PRIMEIRA PEDRA.
TODOS NESSA JOÇA JÁ PREVARICOU, ABUSOU E MUITOS, COM CERTEZA, JÁ ROUBOU!
ENTÃO VÃO TOMAR NO CU OS “CERTINHOS” E SEUS DITADOS DE MERDA.
CurtirCurtir
Delegado que prendeu juiz é exonerado
Policial diz não saber motivo de exoneração; incidente com magistrado ocorreu em outubro
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO
O delegado Frederico Costa Miguel, 31, foi exonerado da Polícia Civil de São Paulo. A exoneração, assinada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi publicada ontem no “Diário Oficial”.
Há 80 dias, Miguel acusou Francisco Orlando de Souza, magistrado do Tribunal de Justiça, de dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, desacato, desobediência, ameaça, difamação e injúria.
O governo nega qualquer relação entre a exoneração do delegado e o incidente.
Souza discutiu no trânsito com um motorista e ambos pararam no 1º DP de São Bernardo do Campo (ABC) para brigar, mas foram impedidos pelo então delegado.
Apesar da repercussão, o caso não foi investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Dez dias após o incidente, o juiz foi promovido a desembargador pelo TJ.
Por conta do caso, o presidente do TJ paulista, José Roberto Bedran, pediu para a Secretaria da Segurança Pública criar a função de “delegado especial” para cuidar de casos envolvendo juízes. O pedido não foi atendido.
“Estou surpreso com a exoneração. Não sei os motivos da decisão do governador e não tive direito de defesa”, disse o ex-delegado.
Segundo o ato, Miguel foi exonerado por não ser aprovado no estágio probatório de três anos. Ele chegaria ao fim dessa fase em 30 de janeiro.
Desde 2008, quando entrou na polícia, Miguel foi alvo de três apurações na Corregedoria. Em todas, ele obteve pareceres favoráveis.
Miguel era plantonista quando apartou a briga, em outubro. Segundo o delegado, o juiz gritou várias vezes: “Você não grita assim comigo, não! Eu sou um juiz!”.
O desembargador afirmou ontem que não sabia da exoneração e que “tudo não passou de um mal entendido”.
Souza disse ainda ser alvo de apuração na Corregedoria do TJ. A assessoria do órgão disse não ter acesso aos documentos da investigação “porque ela é sigilosa e por conta do recesso do Judiciário”.
CurtirCurtir
QUERIAM CRIAR A FIGURA VERGONHOSA DO “DELEGADO ESPECIAL PRÁ JUIZ”; NÃO CONSEGUIRAM; NÃO PODERIAM SAIR DE MÃO ABANANDO, LOGO SE CONTETARAM COM A CABEÇA EM BANDEJA DE PRATA DO DELEGADO FREDERICO.
PEGARAM COMO DESCULPA ESCORREGÕES QUE QUALQUER UM PODE COMETER PARA DAR AR DE LIMPEZA NA RELAÇÃO PROCTOLÓGICA ENTRE EXECUTIVO E JUDICIÁRIO E SATISFAZENDO EGOS, O METEREM NA RUA.
TOMARA QUE AO MENOS O FREDERICO NÃO SEJA POBRE COMO EU
TOMARA QUE ELE NÃO TENHA QUE SER PUTA E TER QUE CHUPAR PICAS, COMO EU, PARA SOBREVIVER…
CurtirCurtir
Piada/enganação a justificativa…
Amplo direito de defesa? Devido processo legal?
No estágio probatório as características do “amplo” e “devido” não existem… E parece que usaram do expediente formalizar a possível arbitrariedade. E a Administração adotou os procedimentos de correção/orientação ao servidor em “experiência”? A nota não diz nada e logicamente – como é de praxe – orientação é só no papel, porque de fato não existe…Vão fritando o sujeito e depois dizem que ele não observou as orientações…
O procedimento é mais ou menos “via rápida”…Amplo e devido somente após a estabilidade, mas aquele “amplo” e “devido” “daqueles jeitos”…
Bom, de toda a forma talvez o caso do juiz tenha sido a gota d´água para o Estado, ou melhor, os seus “agentes superiores” (que se viam incomodados com a liberdade exercida pelo cidadão – que em suas manifestações não diz ser Delegado de Polícia – e forma de atuação da autoridade policial em face de outra autoridade – bêbada – que não estava no exercício da função).
Lastimável…
CurtirCurtir
O que eu ouvi foi que ele dormiu no plantão e obrigou a PM apresentar ocorrência em outro DP e no inicio deste ano, abandonou o plantão em SBC e foi para Jundiaí onde arrumou um abuso de autoridade. Duas piças que não dariam grandes punições para quem é efetivo, mas para quem ainda está no estágio probatório a coisa é um pouco diferente.
CurtirCurtir
Eis o grande problema: EU OUVI FOI QUE…
O verdadeiro serviço de inteligência na administração pública: O OUVI QUE…
“O OUVI QUE” VALE MAIS DO QUE A PROVA NOS AUTOS.
Ah, atualmente a Magistratura antes de sentenciar , também, emprega o tal sistema de inteligência…
Assim, depois de aplicarem o OUVI QUE ( de regra por telefone ) ; mais o GOOGLE , muitas vidas são desgraçadas.
Por tudo, o brasileiro – cada vez mais – tem nojo das instituições e dos agentes públicos.
CurtirCurtir
O problema do Frederico foi se envolver na chapa do PAULO LEW…
E propalar discursos perigosissimos em desfavor da Administração e do Governo
Aliás, ele foi candidato a secretário geral .
Perdeu a eleição ( com justiça ) e o cargo ( injustamente ).
CurtirCurtir
O grande problema do Delegado foi não ter um padrinho na gloriosa. Certo!!! Sem mais delongas Guerra e postadores!! Esse foi o seu problema! O resto é conversa de botequim. Tá cheio de polícia pintando e bordando e ninguém faz PORRA nenhuma!!! E o caso dos delegados que despiram a escrivã a força????????? Alguma voz iluminada pode dizer com está a situação!!!!?????
CurtirCurtir
nao-existe existe ex-soldado
28/12/2011 às 9:51 | #66
Citação
Flit Paralisante :
De fato, nesse verdadeiro prostíbulo que a Polícia foi transformada a melhor habilidade é o jogo de cintura , ou seja, a capacidade de se livrar de situações difíceis para as quais você não deu causa, ex: estar trabalhando num domingão e um filho da puta , no final da noite, cai na porta da delegacia berrando e socando
o dedo no seu nariz.
Por isso, jogo de cintura é: FICAR NO MSN ; COM A PORTA DO GABINETE BEM TRANCADA…
De resto: não vi, não soube, não ouvi; estava concentrado despachando boletins, inquéritos ou LENDO AS MAIS RECENTES PORTARIAS DA ADMINISTRAÇÃO ( ou seja: cumprindo o dever de se manter atualizado ).
E phoda-se o mundo, phoda-se a polícia; phodam-se os policiais, né?
EM MUITAS OCASIÕES MIJAR FAZ BEM PRO PINTO !!!!!!
nao-existe existe ex-soldado
28/12/2011 às 10:09 | #67
Citação
SÃO PAULO ESTA PARECENDO A FRANÇA OCUPADA !!! OU VOCÊ SE ARREGA, OU VIRA PUTA ,OU VIRA TRAÍRA,OU FOGE PARA OUTRO PAÍS, OU VAI PARA A RESISTÊNCIA!!!! OU FAZ ISSO OU VAI SER TRUCIDADO!!!! ESTAMOS CARENTES DE HONRA E DIGNIDADE !!!!! AAIIII QUE MERDA QUE NÓIS TAMO!!!!!
CurtirCurtir
mais um fato a comprovar que tudo não passa de reflexo da atual sociedade brasilera
TUDO DOMINADO , TUDO ESCULACHADO, TUDO VENDIDO , TUDO NOJENTO
aqui na PC , salve-se quem phuder $$$$$$ ( por isso fico só no pianinho , eu hein , Ju$tiça é só para os que tem….padrinho )
CurtirCurtir
critérios de avalição no probat´rio
não faltar no serviço qundo tem jJ em causa
ser leal não dar banho no chefe .
desempenho não perder sequer um acerto para o chefe
ser puxa saco
dizer sim sempre para o chefe mesmo que este estja totalemtne errado
não querer pretender ter Direitos
são os critérios subjetivos da administração para com todos os funcionários
há elogiar os superiores em todo o momento .
nunca falar mal do Secretário e do Governador para ninguem
somente assim senhoras e senhores terão seus empregos garantidos
em caso de PA fovaor mandar JTS grandes para não ir para rua eis a dura realidade
CurtirCurtir
BOA DESCULPA KKKKKKKKK
CurtirCurtir
Sabe qual o problema desse “Delegadinho”: “TER CULHÃO”!!!!!!
Isso mesmo, com os ventos que sopram cada vez mais forte contra nossa instituição, ter culhão é fato incompatível com a carreira. Devemos ser subservientes, não defendermos nossa classe, atender à PM de forma mecânica, fazendo exatamente o que eles querem.
Ademais, nos limitemos a meros Delegados de Balcão, sem discricionariedade legal ou opinião, prendendo apenas pés de chinelo !!!!!
Realmente Dr. Frederico, você não tem as qualificações para o cargo…..
CurtirCurtir
MANO INACREDITÁVEL!
O CARA PEITOU O JUIZ HÁ POUCO MESES ATRÁS!
É MUITA COINCIDÊNCIA!
O JUIZ DE DIREITO VIROU DESEMBARGADOR DO TJ!
E O DELEGADO QUE ATUOU EM ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL FOI EXONERADO!
ESSE PSDB PAULISTA PERDEU COMPLETAMENTE A VERGONHA NA CARA!
É MAIS UM ‘DR. CONDE DA VIDA’ DELEGADO QUE TEM COLHÃO PRA DIZER A VERDADE!
AQUELE DELEGADO DA CORRÓ QUE TIROU AS CALÇAS DA ESCRIVÃ ESSE SIM ERA DESEQUILIBRADO E NA ÉPOCA ESTAVA EM ESTÁGIO PROBATÓRIO PORQUE ELE NÃO FOI MANDADO EMBORA ENTÃO ?
NOSSA TÔ COM NOJO DE SERVIR A POLÍCIA CIVIL, A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E AO GOVERNO DO ESTADO DE SP!
CurtirCurtir
” De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus,
o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se da justiça e ter vergonha de ser honesto”
Acorda Brasil
CurtirCurtir
se um delegado se envolver em uma ocorrencia de transito, com um cidadão comum,, e os dois discutirem vai sobrar prá quem?
então, só posso concluir que esse plantonista é muito burro
se caso, ao inves de ser um juiz! fosse um delegado? a outra parte seria indiciada por desacato, assalto, sequestro, trafico, e tudo mais que possa foderlhe a vida
então não vamos ser hipócritas. o sabe com quem voce tá falando sempre prevalecera
CurtirCurtir
Grande Rui Barbosa;
se vivo fosse, lideraria movimento para mudarmos a nojenta cultura do:
Toma lá dá cá.
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Sem sensacionalismo, o caso do Delegado x Juíz, o grande problema foi o descaso que a classe dos Delegados deram ao fato, deixaram o delegado na mão, não apareceu delegado geral, nem sindicato para apoia-lo sua atituda e que de passagem, estava correta, agora a demissão foi por estar em estágio probatório e ele teve 02 apurações na corregedoria, quamto a isso se ele está certo ou errado é discutivel, o que não podemos é querer generalizar tudo, tá certo que a administração está pessima, o salario horrivel, sem motivações etc… agora fazer de uma demissão um programa do datena, vamos defender as causas da demissão, debater o rigor e por ai afora, agora…cada caso é um caso…estamos parecendo zé povinho em fila de banco….tampando o sol c peneira. por isso que não chegamos a lugar nenhum.
CurtirCurtir
gostaria de ver os policiasi civis com ótimos salários,porém gostaria também que um ótimo salário ajudasse a organizar essa bagunça que é a PC, será que muitos se enquadrariam nisso, pois tem os que reclama porque precisam e tem muitos que reclamam de tudo , nada tá bom.
CurtirCurtir
caros colegas, se neste caso ( juiz , hoje um dos ministros do tj sp ), no lugar dele fosse um delegado de policia seja um seccional, corregional ou DGP, qual seria a atitude deste delegado plantonista, será que ele teria esta mesma atitude, eu duvido, então sendo um juiz , a cituação aínda seria pior do que um destes delegados citados com certeza, porque ele não acionou o seccional ou seu chefe de imediato e pedisse a presença de um deles no local (passar a bola) pois mijar na hora certa é fazer necessidade e não ser mijão, aínda mais estando ele no estágio probatório, pois se não fosse este maldito estágio, no máximo, ele seria transferido , agora convenhamos, sendo ele recrutinha e já se achando, passando os pés na frente das mãos, tendo uma bagagem desta, é pedir para levar no butão mesmo né, (não fazer ocorrência de flagrante apresentada pela PM, por estar dormindo, e esta mesma ocorrência a qual foi apresentada em outra DP, onde foi confirmada e elaborada o flgrante por outro profissional de policia, em outra cituação ele abandonou o seu plantão onde estaria nominalmente escalado, e ir para outra area que não era a sua de atuação e juridição, aínda envolvendo-se em ocrrência, gerando abuso de autoridade, ocasionando problemas administrativos, para que seus próprios pares apurassem, além do mais ele nem delegado de verdade aínda não era,pois seu nome aínda estava escrito a lápis ou de giz, e já estava envolvendo com politica, se candidatando a cargo eletivos dentro da própria policia civil, ou seja já querendo pegar uma das tetas da vaquinha(estado) e mamar, se possível até secar, como faz alguns que conheço, .no meu ver, foi é muito tarde,e que sirva de exemplo para alguns, não acometer tais atrocidades, vou aproveitar e ir tambem, fuiiiiiiiiiiiiiiiiii
CurtirCurtir
AINDA BEM QUE SO FALTA DOIS ANOS PRA SAIR FORA DA MERDA
SE ESTIVER VIVO ATE LA
O GOVERNO FINGE QUE ME PAGA EU FINJO QUE TRABALHO
CurtirCurtir
o grande erro cometido por este ex.delegado plantonista, foi o chamado recrutisse, ou falta de bagagem , sentindo policia prá caralho, o qual sua autoridade subiu para a cabeça, e talvez faltou naquele momento um conselho de um colega de serviço, mais experiente, ou até mesmo um telefonema solicitando uma opinião á alguem de sua confiaça
CurtirCurtir
Ainda bem que cortaram o mal já na raiz, imaginem um sujeito deste incorporando ao quadro de delegados. Tem que renovar, pessoas comprometidas e íntegra. Chega do sujeito entrar com a intenção de enriquecer em pouco tempo e as custas da corrupção, que por sua vez custa o sangue de muitos inocentes. TEM QUE DEPURAR MESMO! Quem não tiver satisfeito, que procure outra freguesia!
CurtirCurtir
ESTÃO RECLAMANDO DE QUE????
NO CASO DA ESCRIVÃ COM O DELEGADO, QUEM SE FUDEU? FOI O LADO MAIS FRACO.
AGORA, DELEGADO CONTRA DESEMBARGADOR, QUEM VCS ACHAM QUE IA SE FUDER????
PIMENTA NO CÚ DOS OUTROS É REFRESCO!!!!
BANDO DE HIPOCRITAS!!!!
SE FOSSE UM TIRA Q TIVESSE PRENDIDO UM DELEGADO, O TIRA TERIA SIDO EXONERADO E OS DOUTORES NÃO ESTARIAM RECLAMANDO.
VTC!!!!
CurtirCurtir
MANDA QUEM PODE
OBEDECE QUEM TEM JUIZO
E AI COMO FICA UM ACERTINHO
DEPOIS ERA SO PEDIR AO CAPA PRETA UM FAVOR
UMA MÃO LAVA A OUTRA
CurtirCurtir
Desculpe-me, mas juiz e promotor só é possível a prisão se for por crime inafiançável, é o que está na lei – CADA UM NO SEU QUADRADO- infelizmente é assim. Os supustos crimes imputados ao juiz são todos afiançáveis. Ele – delpol – nunca poderia ter “detido” o magistrado, apenas poderia identificá-lo, ouvir a outra parte envolvida, fazer aquele histórico “nervoso” com duas testemunhas e enviar o B.O. para o Tribunal de Justiça. No estágio probatório, fazer isso; complicado hein. Está arriscado a responder ainda por abuso de autoridade.
CurtirCurtir
Digo, identificá-lo e liberá-lo, na hora.
CurtirCurtir
Esqueceram de dizer pra ele que no probatório o nome do sujeito tá escrito a giz.
Fica a lição: na polícia, otário não se cria.
CurtirCurtir
E o outro delpol do 98 º d.p. jd.Mirian que morreu (tiro na cabeça) após , junto com outro cabaço – escrivão – dar de super polícia. Têm muitos com 15 minutos de políca acham que podem tudo…, muitos nunca trabalharam na vida – ser delegado – é o 1 º emprego, o preço é esse, morte ou rua.
CurtirCurtir
Falou tudo, Federal. O delegado passou os pés pelas mãos!!! Não poderia e não deveria ter prendido o juiz. Desacato, calunia, injúria, vias de fato, até mesmo ameaça são crimes AFIANÇÁVEIS, e juízes e promotores não podem ser presos por estes crimes.
O seu post foi o mais sóbrio de todos, Federal.
CurtirCurtir
UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SE O DR. FREDERICO FOI EXONERADO POR
TÃO POUCO, PORQUE O DELEGADO DA CORREGEDORIA QUE DESPIU À FORÇA A
ESCRIVÃ DO 25 DP, FATO MUITO MAIS GRAVE E REPUGNANTE, NÃO TEVE O MESMO
DESTINO ???
CurtirCurtir
Foi porque o delegado da Corró mexeu com pé rapado, enquanto o delegado Frederico mexeu com gente importante e grã-fina.
Fica a lição pros demais puliças: se for pra esculachar, esculache com indivíduos pé-de chinelo… Não mexam com gente grande e importante…
CurtirCurtir
ESTAMOS NO BRASIL, NÃO ESQUECEIS!!!
CurtirCurtir
Obrigado Carlos. É a realidade.
CurtirCurtir
A Polícia Civil de SP encontra-se tão sem identidade própria que neste episódio a entidade que saíra em defesa do Delegado demitido será algum representante dos Direitos Humanos.
Mais um pouco algum bispo da pastoral carcerária se manifesta e faz algum ato de apoio ao Delegado de Polícia.
Enquanto um grupo fica comemorando “vitórias engana-trouxa”, v.g: carreira jurídica, o mais correto seria TODOS os Delegados de Polícia pararem seus trabalhos até que fique provado que a demissão deste Delegado não foi em razão do episódio com o juiz embriagado.
Porém, creio eu que perderam o “tempo da bola”…..aguardem o futuro…..que será trágico….para todos.
Parabéns Conselho da Polícia Civil.
Parabéns DGP.
Entrarão para a História desta centenária Instituição em que verdadeiros heróis cederam suas vidas para “o nada”(?)…….
Cada um com sua consciência……não deve ser fácil para alguns chegarem em casa e olharem nos olhos de seus filhos.
CurtirCurtir
Alguem pode me explicar:
Quando o politico é acusado de qualquer coisa , continua ganhando seu gordo salario. Nada lhe é confiscado
Quando o promotor e acusado de qualquer coisa continua recebendo seu gordo salario
E nada lhe é confiscado
Quando o juiz é acusado de qualquer coisa continua recebendo seu gordo salario
Nada lhe é confiscado
O policial civil quando é acusado e preso porque esse vai preso lhe é cortado seu misero salario
Alguem sabe explicar o por que?
Aguardo contato
CurtirCurtir
Um amigo juiz já dizia: “tome cuidado onde você encosta a mão… as vezes pode queimar”.
E queimou mesmo! Parece que faltou bom senso ao delegado.
CurtirCurtir
Minha cara Marinalva,
Quando o Político, quando o Promotor ou quando o Juiz mostram suas falhas e fraquezas humanas eles causam danos em humanos, matam humanos, atropelam humanos, roubam humanos, enfim cometem qualquer ato que contraria a paz ou harmonia humana…Mas não são tratados como humanos, mas pelos seus títulos inventados por nos humanos isso começou já nas escuras cavernas a alguns mil anos atrás…São doutores, digníssimos, meretíssimos entre outros títulos….Sendo assim, minha nobre humana Marinalva eles são autoridades sobre outros humanos…Mas não sabem agir com a humanidade que as oportunidades, estudos, seus esforços ou seja que o destino que rege a humanidade lhes permitiu. Aconteçe que são eles que regem as leis e apesar de se sentirem DEUSES sabem das fraquezas e falhas de seus instintos humanos e como não gostam de sofrer, pois o sofrimento dói, desespera, destrói e enfraqueçe os humanos, esses humanos criam leis leves para si mesmos, criam regalias que deixam o sofreram e a queda distantes de seus corpos e mentes, eles analisam tudo que um ser humano normal sofre, punições e regras e fazem para si leis anti-sofrimento, e regras que o fazem intocáceis, superiores, inatingíveis….Agora nos Políciais Civis somos humanos como eles, mas recebemos regras punitivas como a maioria dos humanos, somos massacrados, temos poucas regras a nosso favor, porque não participamos da criação destas regras, temos muitas punições contra nos Policiais Civis porque não participamos da dosagem destas punições, temos um salário baixo porque não somos nos que analisamos o orçamento financeiro e por isso nosdão migalhas, somos parte do povo normal pois o povo não faz as regras, não dosa as punições e não tem realmente o poder de arbitrar seus destinos. O destino está entre os humanos que julgam e que executam e dentre eles nos Policiais Cvis estamos muito distantes.
Vivemos em uma democracia mas não participamos da criação das regras, direitos, punições enfim a maioria absoluta apenas engole e segue as regras criadas por alguns humanos ditos seres superiores. Se ao menos esses humanos ditos superiores ouvissem esse monte de humanos esqueçidos o mundo seria melhor.
CurtirCurtir
Evidentemente…….a administração superior nunca citaria no procedimento que culminou na exoneração do delegado o episódio envolvendo o MM. JUIZ DE DIREITO. Procedimentos disciplinares são inerentes à carreira policial…..só não respondeu a procedimentos quem trabalhou no protocolo, ou nas funções puramente burocráticas….. sem exercitar a função policial……..plantão, rua, são um convite a procedimentos administrativos…..policiais com problemas maiores foram confirmados no cargo……..Para quem não sabe….o juiz em momento algum foi preso, simplementes permaneceu na unidade policial durante o registro da ocorrência…….Ser policial é assim………. viver situações imprevisíveis….decidir em frações de segundos o que fazer…. me refiro não à decisão do que registrar…..mas a decisão de agir, prender, deter, apontar sua arma e ser for o caso atirar…….estresse constante……agora……em sites jornalísticos…..o apoio da população é maciço ao delegado…….todos são passíveis de erro…….se o juiz errou…….que seja responsabilizado…..se o delegado errou…que seja responsabilizado……mas garanto que se a atitude do delegado fosse em relação a um pedreiro, padeiro, pintor, vendedor, dia 30 de janeiro ele teria sido estabilizado na função…..agora como foi em relação a um juiz……sua carreira terminou de maneira breve……… o país da marola, das traquitanas….da politicagem……..demonstrou mais um vez faltar seriedade……como acreditar na justiça das injustiças……… magistrados, promotores, delegados, vendedores, verdureiros…..ser correto é obrigação de todos……e que a lei tenha o mesmo peso para todos………chega de foro privilegiado…..isso é tratar os iguais…..de forma desigual…………VERGONHA……
CurtirCurtir
Só esqueceu de dizer / acrescentar nos exemplos anteriores ao do policial civil a situação de prisão. Nos anteriores, os servidores são “simplesmente” acusados. No caso que requer resposta (o do PC), o policial foi preso. Se está preso, não está trabalhando, logo não recebe pela prestação dos serviços…
Acredito que se os demais tivessem sido presos, fatalmente não receberiam salários, o que não quer dizer que não podem vir a receber os atrasados se forem absolvidos e a prisão não tiver sido legal.
CurtirCurtir
Se esse “Carlão” que está postando for policial (o que eu duvido), deveria ser demitido a bem do serviço público. Que anarfa, dá até vergonha de ler os comentários dele neste site.
CurtirCurtir
Sim, em primeiro lugar, todos nós devemos observar o constante na C.F., ver arts. 41 e 169,. devemos fazer de tudo para primeiro cumprir os requisitos alí constante. O Geraldão, filhote dos, Pobres, Sádicos, Dementes e ¨Burros¨ (P.S.D.B.) tem acessor que para prejudicar alguém, embasa sempre no constante no ¨livrinho¨ que antigamente era a Lei maior. okei Pedro Baiano74a. -Mongaguá – SP
CurtirCurtir
“Federal”
E quem disse que ele prendeu o magistrado? Ele provavelmente deve ter informado o fato a corregedoria do tribunal, pois concerteza ele deve conhecer a LOMAN mais que você.
CurtirCurtir
Eduardo
Voce deve saber que assim que o PC é preso seu salario deixa de ser depositado
Policial tem familia e essa é a que mais sofre
Em uma ultima estatistica do presidio da civil 80% dos presos são absolvidos e recebem sim os atrazados depois de um tempo.
Mas sua familia já passou por maus bocados
CurtirCurtir
Ok.
No caso da PM, em caso de prisão (só não me pergunte se judicial ou administrativa, porque não me lembro e a esta altura da madrugada não tenho pique de conferir) há a possibilidade de requerer a pensão à CBPM, hoje substituída pela SPPrev. Quem sabe não seja o caso. Às vezes se passa o “perrengue” sem precisar…
CurtirCurtir
Consertando…
Quem sabe? Talvez seja o caso. Às vezes se passa o “perrengue” sem precisar…
CurtirCurtir
Essa eu li aqui.
CARREIRA JURÍDICA COM VENCIMENTOS DE ESTAGIÁRIO.
CurtirCurtir
Se todos os delegados de polícia pararem seus trabalhos, o que acontece? Nada….tudo continua como esta……
CurtirCurtir
Se todos os delegados pararem seus trbalhos, o que acontece? Nada…tudo continua como esta….essa é a realidade..
CurtirCurtir
SOU POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, ESTOU PASSANDO O MAIOR APERREIO NESSA PASSAGEM DE ANO POR FALTA DE GRANA. EU PROMETO QUE TRABALHAREI TODOS DIAS DA MINHA VIDA INCANSAVELMENTE DIA E NOITE FAZENDO CAMPANHA CONTRA ESSE MALDITO PSDB. ESSA SERÁ MINHA VINGANÇA CONTRA ESSE MALDITO GOVERNO DO ESTADO DE SP DE GERALDO ALCKIMIM E SUA CORJA.
CurtirCurtir
O Juiz ferrou o delegado calça branca depois dizem que bêbado nos sabe o que faz. É osso heim!
CurtirCurtir
o DELEGADO NÃO POSSUI PADRINHO .
O JUIZ POSSUI .
O DELEGADO SÓ CONTA CONSIGO .
O JUIZ TEM APOIO DE TODOS MAGISTRADOS .
O DELEGADO NÃO TEM DINHEIRO .
O JUIZ TEM .
O DELEGADO NÃO TEM PRERROGATIVAS .
O JUIZ TEM .
RESULTADO JUIZ 1 DELEGADO 0.
CurtirCurtir
NÃO SE ESQUEÇAM OS EMPREGADOS HOJE SERÃO OS DEMITIDOS DE AMANHÃ
CurtirCurtir
Doutor ,estamos com vc.Isso foi apenas um fato que tera concerto em um breve espaço de tempo.
CurtirCurtir
Meu nome é Edmilson Gonçalves Pereira, sou ex-policial militar, RE 965515-8, venho através deste canal de comunicação, informar um fato semelhante ao do delegado acima descrito, pois fui exonerado da Polícia Militar do Estado de São Paulo devido haver persseguições a minha pessoa e ainda por haver Tráfico de Influência entre coronealismo e oficiais.
Tenho nível superior em Gestão de Politicas Pública de Segurança, sendo o curso ministrado pela Faculdade São Marcos, Campus na Cabos e Soldados (Av. Marquês de São Vicente) mas estou em busca da justiça real.
DOS FATOS
Informo que na época obtive um desentendimento com o Sr. Cap. PM Benedito Pereira, então coordenador operacional do 28º BPM/M, o qual me comunicou por estar no patrulhamento fora da area do BTL, porem ao explicar que o endereço o qual me encontrava pertência a area da 1ª CIA PM do 28M, e que este estava realizando manutenção na viatura policial, o qual tinha O.S (ordem de Serviço) emitida pelo próprio P4 da CIA e ainda ao explicar que o local também estava em resolução especifica, porém nada adiantou.
Bem após solicitação para melhor apreciação dos fatos referente a este PD o qual foi instaurado, junto ao CPC, me resultou em punição administrativa e ainda culminou em furia ou no entendimento dos oficiais superiores “uma afrontamento” e assim sendo…
Por este declarante haver um PD em aberto referente a venda de um veículo, com dividas (multas), e por haver uma representação feita a um oficial superior no CPC, este PD (Procedimento Administrativo) foi reaberto se transformando em CD (Conselho Disciplinar) 115/CD/2/08, solicitando a minha exoneração.
O qual foi apurado pelo presidente do Conselho Disciplinar, de acordo com o parecer dos membros do Conselho de Disciplina no Relatório apresentado (fls. 242/251 – Vol. Apenso) concluíram que a acusação ERA IMPROCEDENTE, no entanto a Autoridade Instauradora corrigiu tal contradição, posicionando-se de forma diferente, entendendo ser hipótese de demissão do autor (fls. 252/258 –Vol. Apenso), e para a minha surpresa, mesmo com o parcer do Conselho Disciplinar, os quais oficiais desconsiderando, assim fui exonerado pelo Comandante da Corregedoria CORONEL PM COMANDANTE MAÉRCIO ANANIAS BATISTA, que por sua vez me puniria antes em outro PD acima descrito.
DOS DESFEIXOS DESCRITO PELO COMANDANTE DA CORREGEDORIA
Motivos alegados para minha exoneração.
1.1 – Que este teria um pouco mais de 14 anos de policia, com 13 punições disciplinares e somente 18 elogios.
1.2 – Que não houve por parte deste EX-PM progressão na carreira policial.
CONTROVERSA DOS FATOS ALEGADO PELO COMANDANTE DA CORREGEDORIA
2.1 – Realmente houve punições administrativa, dentro do cotidiano na prestação de serviços porém sem reincidência.
2.2 – O tempo de serviço de um pouco mais de 14 anos prestado a sociedade tendo em vista que até a vida de um oficial foi impedida de ser abatida por individuos armados em uma ocorrencia policial, sendo que a mãe deste ficou sabendo de tal fato através do próprio filho oficial, o qual veio me agradecer, porém onde está esta folha de elogio demostrada pelo próprio oficial (documento este que me pertence em arquivo), e agora depois deste tempo de serviço prestado eles me julgam imcompatível com a função policial militar.
2.3 – Alegando somente que eu tenho apenas 18 elogios ( e o do oficial) onde esta?? E o das outras ocorrências de vulto , solucionado por este declarante ?? Onde estão os elogios quando fui designado a trabalhar no patrulhamento escolar, o qual foi bem desempenhado tendo como respostas diversos elogios de diversas escolas. Onde esta???
2.4 – Alegam ainda que este declarante não houve progressão na carreira o qual estava desempenhando, bem, entrei na PM com o nível de 2º graú e terminei um Curso Superior e ainda e os (03) tres cursos realizado no SENASP e demais cursos intenos realizados.
2.5 – Meu comportamento no momento em que respondia tal Conselho Disciplinar se concentrava no ÓTIMO, um estagio acima do normal e um abaixo do EXCELENTE, as avaliações semestrais os quais sempre foi favorável (SUPERIOR), para o desempenho da função policial militar.
– Onde está minha folha de comportamento individual no (ÓTIMO COMPORTAMENTO)?
– Onde estão os elogios?
– Onde estão os Cursos ?
– Onde estão os amigos?
– Onde estão os meus superiores que me avaliaram semestralmente (SUPERIOR) ?
Srs. LEITORES !! não deixe uma SACANAGEM desta acontecer dentro de uma corporação que TANTO TRABALHA EM PROL DA SOCIEDADE acabar…divulguem o conteúdo.!!!
Esclareço que nunca fui envolvido em escândalos de corrupção e ainda trabalho atualmente no GABINETE DO DEPUTADO ESTADUAL MILTON VIEIRA, o qual conhece minha idoneidade.
Por favor não carregue sobre si, a culpa e a responsabilidade da “omissão dos covardes” que temem diante dos “poderosos” digo, “fracos”, e que têm desprezado a nossa tão “AMADA DEMOCRACIA” e o “AMPLO DIREITO DE DEFESA” com imparcialidade e sem “CORPORATIVISMO”.
Diante do exposto coloco-me a disposição para qualquer evento.
EDMILSON G. PEREIRA
RG 25682370-4 / CPF 146.304.218-31
CONTATOS:
Tel. (11) 6543-7891 e-mail: flexa@folha.com.br
Ref. Autos do Processo nº 3618/2010 – TJM/SP
CurtirCurtir