Papo com editor
Polícia Civil vai remanejar oficiais na região; Operação Verão não terá reforço do Estado
A Operação Verão 2011-2012 começa hoje com mais um capítulo da polêmica envolvendo o reforço de policiais civis.
Ao contrário do que afirmou à imprensa na última sexta-feira o major Marcelo Salles, da Casa Militar, a Baixada Santista não contará com 400 policiais civis a mais nas delegacias. Foi o que informou ontem o titular do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 6), Waldomiro Bueno, ao ser questionado por A Tribuna sobre como seriam dimensionados os reforços.
> Comente esta reportagem com o subeditor Rafael Motta no Blog Papo com Editores
“Não teremos 400 policiais civis de fora, mas, sim, um esquema que usamos em datas especiais. Faremos um remanejamento interno para cobrir os plantões onde houver necessidade. Para isso, colocaremos parte do pessoal que atua internamente nos plantões”.
Férias e licenças-prêmio também estão suspensas até 31 de janeiro. Já o acréscimo na quantidade de delegados seguirá o que já havia declarado o delegado geral Marcos Carneiro de Lima: serão cinco, nos plantões em Praia Grande (2), Guarujá (2) e Bertioga (1). “Mais para frente outros cinco devem cobrir outros locais”.
Porém, A Tribuna apurou que o incremento de delegados contará com nomes que já atuam na região. Esse quadro trouxe preocupação às delegacias.
“O trabalho da PM com efetivo maior gerará uma sobrecarga nos distritos, que não tiveram reforços. Com mais flagrantes, quem sofrerá é o cidadão”, analisou um delegado, que não quis se identificar.
Bueno, por outro lado, acredita que o esquema adotado será suficiente. Ele estima uma alta no volume de boletins de ocorrência de 25% durante o mês de janeiro, em comparação com outros meses do ano. “Esse movimento extra será suprido pelo atendimento da Polícia Militar, que também atuará registrando boletins”.
Bueno ressalta que os cidadãos também podem utilizar a Delegacia Eletrônica. Por meio da internet (www.ssp.sp.gov.br/bo) é possível registrar as ocorrências de menor potencial ofensivo.
“Nossa meta é que os munícipes sejam atendidos nas delegacias em até 30 minutos durante a temporada”.
Até o fechamento desta edição, a Secretaria de Segurança Pública do Estado não havia se pronunciado sobre o assunto.
Vai e volta O imbróglio da presença ou não da Polícia Civil na Operação Verão desta temporada começou quando a Delegacia Geral da Polícia Civil optou pelo convite aos policiais interessados em participar – em anos anteriores, o costume era convocar o efetivo.
Este ano, no entanto, não houve interessados na corporação. No dia 14 de dezembro o delegado geral, Marcos Carneiro de Lima, afirmou, em entrevista a A Tribuna, que não há motivo para deslocar policiais civis do Interior e da Capital para a Baixada Santista.
No dia seguinte, o governador Geraldo Alckmin, em visita à região, confirmou a decisão. Dez dias depois, a pedido de Alckmin, o major da casa Militar, Marcelo Salles, foi destacado para falar sobre o assunto. Ele anunciou o reforço de 400 homens, informação refutada ontem por Bueno.
Vcs acham que o desgoverno vai dificultar pro crime organizado lá na baixada, eles correm juntos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O major pensou que aqui é igual PM, basta mandar, os coxas juntam os cascos e gritam SIM SENHOR, aqui não, velho, se quiser mandar reforço, cumpra a lei, ou MANDADO DE SEGURANÇA NELES. chupa major, chupa xuxu, quer reforço CUMPRA A LEI.
CurtirCurtir
Sr Major e prefeitos da região litoranea…bem vindos ao desgoverno do psdb e sua política de INSEGURANÇA ESTADUAL …
agora, vão tentar falar com seu digno governador…..vão lá reclamar e chorar as pitangas nobres políticos…
se nem no interior do estado tem policial civil sobrando …que dirá para reforços no litoral
CurtirCurtir
Agora o Major Salles vai ter que dizer “ultima forma!” huahuahuahuahuahua
CurtirCurtir
Se a PM vai registrar ocorrências de duas uma: ou o soldado e cabo da PM tem capacidade jurídica para tal ,mesmo não sendo CARREIRA JURÍDICA ou houve uma mudança no código de processo penal e os fatos não mais precisam ser apresentados a autoridade policial. Com a palavra o sindicato dos delegados que, não se sabe o porque dormem em berço explêndido enquanto a Pm que é preventiva usurpa das funções ao agir dessa forma com o beneplácido das autoridades(Delegado Geral, etc…, etc…)
CurtirCurtir
SRS PERCEBAM
QUE O MAIOR INTERESSADO NESTA NOTÍCIA É SOMENTE A MIDIA
ELA PERGUNTA ELA RESPONDE
E VEJAM COMO ELA TRANSFORMOU A FALA DO DR WALDOMIRO
COLOCANDO-O COMO ALGOZ DO TEMA . . .
MIDIA DE KNALHAS FDPS
VEJAM O ÚLTIMO PARÁGRAFO . . .
CurtirCurtir
Falando sério.
A opção pela ida voluntária ao litoral tinha tudo para dar errado, muitos colegas que foram nos anos anteriores ficaram em acomodações insalubres e outros nunca receberam as respectivas diárias, assim fica dificil mesmo que alguém queira ir.
As prefeituras do litoral poderiam aproveitar a onda das atividades delegadas e estabelecerem retribuições que pelo menos custeassem as estadias.
CurtirCurtir
SEMPRE A MESMA LADAINHA «««Se a PM vai registrar ocorrências de duas uma: ou o soldado e cabo da PM tem capacidade jurídica para tal ,mesmo não sendo CARREIRA JURÍDICA»»» FAÇA SEU TRABALHO,ASSIM NINGUÉM IRÁ NOTAR QUE VOCÊ NÃO FAZ FALTA !!!! PORRA NEM DESENHANDO ESSA MANADA DE gansopols CONSEGUE ENTENDER AS ENTRE LINHAS….SE ATÉ O POVÃO USANDO QUALQUER COMPUTADOR,PODE REGISTRAR UMA OCORRÊNCIA…http://www.ssp.sp.gov.br/bo … O QUE DIRÁ DOS P.M.s. NÃO DEMORA CHEGAR O DIA QUE A POLICIA CIVIL IRÁ SER EXTINTA,SÓ TEM ganso analfabeto QUE NÃO CONSEGUE DESENHAR A LETRA *O* NEM USANDO O FUNDO DO COPO COMO MOLDE.
CurtirCurtir
BOZO DIZ, CASA MILITAR. ROTA.TROPA DE CHOQUE, SAO OS UNICOS QUE ESTAO AUTORIZADOS A TRABALHAR, INCLUSIVE COM MANDADOS DE BUSCA E APREENSAO, ELES TEM MAIS DE 900 ESCUTAS TELEFONICAS AUTORIZADAS PELA JUSTICA, CARROS DECARACTERIZADOS DE TODAS AS MARCAS, CARTAO CORPORATIVO COM CREDITO 5000 REAIS , PARAS DESPESAS, E VOCE JOSE QUE VOCE TEM , QUE VOCE ESTA FAZENDO, QUE TIPO DE POLICIAL E VOCE, EU NAO SEI
CurtirCurtir
Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa então Não vão ?????
Vai fazer falta pra k.
o povo nem vai descer a serra por causa disso !
CurtirCurtir
SÁBIA DECISÃO O INTERIOR ESTÁ CARENTE DE FUNCIONÁRIOS, AO MENOS AGORA NÃO VAMOS COBRIR FÉRIAS E LICENÇA PREMIOS DOS FUNCIONÁRIOS DO LITORAL PARA ELES IREM PARA OUTRAS PRAIAS. ENQUANTO REFORÇAVAM O LITORAL O INTERIOR FICAVA SEM FUNCIONÁRIOS.
AS PREFEITURAS DO LITORAL NUNCA DERAM VALOR AO PESSOAL DO INTERIOR QUE ABANDONAVAM SEUS FAMILIARES NA MELHOR ÉPOCA DO ANO PARA CUBRIR AS FÉRIAS DOS FUNCIONÁRIOS DO LITORAL, ALOJANDO OS FUNCIONÁRIOS “CAIPIRAS” EM LUGARES INSALUBRES E COM ALIMENTAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE, SEM VENTILADOR E COM ATÉ 6 PESSOAS EM UM QUARTO DE 3X3 METROS QUADRADOS.
AINDA POR CIMA HUMILHAVAM OS “CAIPIRAS” DIZENDO QUE IAM TIRAR FÉRIAS ENQUANTO NOS DO REFORÇO FICAVAMOS ESCOLTANDO VAGABUNDO EM HOSPITAIS SEM APOIO NENHUM DOS POLICIAIS DO LITORAL.
CurtirCurtir
O DURO É LER ESSA MANCHETE E VER QUE O REPÓRTER NEM SABE O QUE ESTÁ FALANDO.
CurtirCurtir
Isso é prá esse bando de paulistas idiotas aprenderem a não votar mais no PSDBosta.
A elite do morumbí já tá com a água “batendo na bunda”, todo dia são assaltados.
Fodam-se, quem mandou votar nessas merdas de tucanos!
CurtirCurtir
CAROS COLEGAS POLICIAIS BRASILEIROS
O QUE NINGUEM FALA E NAO VAO FALAR
É QUE O BAIROO MORUMBY SP SP FOI ESCOLHIDO COMO ALVO DO CRIME
POR SER A SEDE DO DESGOVERNO PAULISTA
SER O ICONE MAXIMO PAULISTA INCONSCIENTE COLETIVO DA RIQUEZA MATERIAL
E FOI ESCOLHIDO COMO PALCO DO TEATRO DO CRIME
POR UMA ORGANIZACAO CRIMINOSA
QUE NAO IRA CEDER EM SUA DECISAO
DE CAGAR NA CABEÇA DESTE DESGOVERNO DEBIL CONVENIENTE
EXISTEM INUMEROS OUTROS PALCOS MAIS LUCRATIVOS
MAS
O MORUMBY FOI ESCOLHIDO POR TER A VISIBILIDADE
QUE O BRASIL INTEIRO OUVE FALAR . . E ASSIM SERA ENQUANTO O DESGOVERNO PAULISTA ~~~~ÃCHAR~~~~~~ QUE SABE ALGUMA COISA SOBRE JUSTIÇA E ATIVIDADE POLICIAL . . . MEDIOCRES, OMISSOS OU COMPARSAS ¿¿¿
SE ACHAREM DIFICIL A RESPOSTA EU AJUDO . . .
PERMITIR QUE A POLICIA CIVIL INVESTIGUE NAO PODE
MAS
EXONERAR UM DELEGADO POR TRABALHAR NA JUSTA RAZAO DA LEI PODE ¿¿¿¡¡¡
RESPONDAM
CurtirCurtir
QUEREM MANDAR OS POLICIAIS DO INTERIOR E NÃO PAGAR DIÁRIAS.
É ISSO QUE ESTÁ OCORRENDO. O POLICIAL TEM QUE SE DESLOCAR E TRABALHAR POR 15 DIAS E NÃO GANHA NADA COM ISSO.
ISSO É UM ABSURDO!!!!!
CurtirCurtir
27/12/2011 – Governo de SP fará concursos para 3 mil vagas na Polícia Civil
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou a realização de concurso público para a contratação de 1 mil investigadores que irão preencher 1 mil cargos vagos de carcereiros. A informação é do portal G1.
O governador autorizou ainda a realização de outros dois concursos públicos para a seleção de investigadores e escrivães. O delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima, calcula que esses concursos tenham 2 mil vagas, entre as não preenchidas pelo concurso em andamento e surgidas a partir de aposentadorias de policiais. “No total devemos contratar cerca de 3 mil novos policiais no ano que vem”, disse. Os cargos exigem nível superior de escolaridade.
O delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima, anunciou que os próximos concursos para seleção de policiais civis serão terceirizados. A primeira fase dos processos seletivos será realizada por empresas especializadas, contratadas por meio de licitação, para que haja mais agilidade e transparência no processo seletivo.
Carneiro adiantou que os próximos concursos serão estaduais, e não mais seccionalizados (regionalizados por seccional de polícia), para evitar que vagas deixem de ser preenchidas em determinadas localidades. Nem todas as vagas de escrivães e investigadores foram preenchidas no último processo seletivo..
CurtirCurtir
PSDB sempre provando que paulista é otário!
CurtirCurtir