Governo chama a Polícia Civil para combater a corrupção dentro do Detran 20

Há um ano o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que o Detran sairia da Polícia Civil para combater a corrupção. Agora o governo chama a Polícia Civil para apurar a corrupção dentro do Detran. Vai entender?

Ao todo 18 pessoas foram detidas. Cinco funcionários do órgão foram presos acusados de fazer parte de um esquema de corrupção no Detran. As principais notícias do Brasil e do Mundo você acompanha no Jornal da Band de segunda a sábado às 19h20. Este vídeo também pode ser visto no portal band.com.br .

Reportagem de Sandro Barboza
Imagens de Josenildo Tavares

Um Comentário

  1. Não tem quem coloque ordem…
    ———————-
    Ex-vereador, policial e funcionário da Ciretran são presos por venda de CNHs

    Prisões ocorreram em Várzea Paulista; esquema começou em Taquaritinga

    20/12/2011 – 13:39 – EPTV

    Um ex-vereador, um policial civil e funcionário da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) foram presos em Várzea Paulista, acusados de participar de um esquema de venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Taquaritinga.
    O dono de autoescola e ex-vereador Émerson Afonso, o funcionário da Ciretran Elói Rodrigues da Fonseca e o policial civil Lugero José Arantes, que já foi investigador-chefe da Ciretran de Várzea Paulista, foram presos em suas casa e levados para a sede da Corregedoria da Polícia Civil, em Campinas. Eles irão responder por formação de quadrilha e corrupção passiva.
    A denúncia do esquema foi encaminhada pela promotoria de Taquaritinga, após a prisão do dono de uma autoescola e duas pessoas responsáveis por negociar os documentos, em outubro.
    As investigações começaram há cinco meses. “Duas pessoas agenciavam alunos interessados na carteira de habilitação. Eles levavam os clientes para a cidade de Várzea Paulista, onde era feita toda a parte de falsificação de documentos, comprovante de residência e autenticação falsa de documentos”, explicou o delegado de Taquaritinga Claudemir da Silva. Cada CNH era vendida por R$ 2,8 mil.
    As presenças nas aulas práticas e teóricas eram feitas utilizando formas de silicone com as digitais dos supostos alunos na identificação biométrica exigida pela Ciretran.
    A polícia já identificou 200 CNHs tiradas pelo esquema. Nove pessoas de Taquaritinga foram ouvidas, a maioria analfabeta. Todas serão indiciadas por falsidade ideológica, falsificação de documentos particulares e uso de documento público falso.
    ———————-
    http://eptv.globo.com/noticias/NOT,2,25,384897,Ex-vereador+policial+e+funcionario+da+Ciretran+sao+presos+por+venda+de+CNHs.aspx

    Curtir

  2. É Rataria, a tendencia é diminuir as propinas, antes voces deitavam e rolavam. Nada como o tempo para as coisas irem mudando.

    Curtir

  3. CHAMEM O GOE….KKKKK….Afinal, os gestores daquela unidade conhecem bem o funcionamento do DETRAN….kkkkkk……Ah vá!?……kkkkk

    Curtir

  4. Acredito que a mudança de pasta do Detran, nao foi uma iniciativa do atual governador, ele pouco pode fazer, para reverter Serra deixou tudo prontinho e se ele nao faz poderia pagar um preço politico por isto.
    Bom para a instituição Policia Civil ter sido ela a prender os funcionarios envolvidos

    Curtir

  5. Pingback: Governo chama a Polícia Civil para combater a corrupção dentro do … | Info Brasil

  6. o DG já avisou que a DCT vai acabar…
    vai entender.. cada dia tem mais gente barbarizando no trânsito, e o SSP vai extinguir a Delegacia de Crimes de Trânsito…
    O Desgualdo já foi avisado, e o Aldo, diretor do Dird, nem sabendo ele estava.. está cada vez mais desprestigiado com essa gestão

    Curtir

  7. Apesar do Detran ter sido transferido de secretaria, a pc ainda continua. Os únicos que sofrem com isso são os policiais que trabalham em Seções de Trânsito, visto que as mesmas ficam dentro das delegacias, sendo obrigados a acumular funções alheias ao cargo e sem ganhar um centavo a mais por isso (falo pelos policiais civis honestos).

    Curtir

  8. Sou Policial Civil, e faço expediente, ocorre que na data de ontem 21/12 as 13:24 hrs fui ao Detran para entregar algumas placas e protocolar alguns oficios.
    Apos protocolar os oficios fui no setor de placas, onde uma cidadã se identificou como Silvia pediu para eu aguardar que outra pessoa vinha me atender. Esperei por aproximadamente 10 minutos e perguntei para outra funcionaria que estava ao lado se iria demorar, pois tinha outras coisas para fazer, e a mesma disse que assim que ela acabasse de atender a pessoa que estava em seu giche ela me atenderia, a surpresa é que a funcionaria que se identificou como Silvia voltou e disse para a funcionaria que ia me atender, atender primeiro um rapaz que apareceu de uma outra fila que não aquela dizendo que ele era despachante para ela protocolar diga-se de passagem um caramaço de papéis, foi a hora que eu perguntei seu nome e disse que não podia ficar com a viatura parada e que apesar de não ter cortado fila tinha prioridade.
    Pergunta porque será que os particulares e despachantes tem tanta prioridade.
    Parabéns Detran……..

    Curtir

  9. ESTE É O PAPEL DA PC, COMBATER A CORRUPÇÃO NO DETRAN E NÃO PROMOVER, (ESTÃO ESQUECENDO DAS CIRETRANS)E PRINCIPALMENTE DAS FAMOSAS LOJINHAS DE LAUDOS, AQUILO É UMA FÁBRICA DE CORRUPÇÃO, MAS O ESQUEMA JÁ FOI PASSANDO PARA OS NOVOS DIRIGENTES DO DETRAN.
    RESUMINDO, PONHA QUEM “PONHAR” NO DETRAN CORRUPÇÃO É O QUE HÁ, EM TODO O BRASIL, MESMO PORQUE A CORRUPÇÃO ESTÁ NA SOCIEDADE, BASTA DAR-LHE OPORTUNIDADE, OBVIAMENTE SALVA-SE UNS 30%.
    AINDA BEM QUE ESTA MERDA SAIU DA PC, FALTAM AS CIRETRANS, FALTAM AS CIRETRANS, CIRETRAN TAMBÉM PERTENCE AO DETRAN, CARALHO E NÃO MAIS A PC.

    Curtir

  10. Acredito que a mudança de pasta do Detran, nao foi uma iniciativa do atual governador, embora fraco ele pouco pode fazer, para reverter Serra deixou tudo prontinho e se ele nao faz poderia pagar um preço politico por isto.
    Bom para a instituição Policia Civil ter sido ela a prender os funcionarios envolvidos

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com