19/12/2011-09h39
Suspeito de receber propina, comandante de batalhão é preso no Rio
MARCO ANTÔNIO MARTINS DO RIO
Atualizado às 10h11.
O comandante do 7º Batalhão da PM de São Gonçalo, tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso na manhã desta segunda-feira por homens da CGU (Corregedoria Geral Unificada) quando chegava ao trabalho na unidade, na região metropolitana do Rio. Segundo investigações da Polícia Civil, ele recebia através de equipes do GAT (Grupo de Ações Táticas) propina de criminosos para não reprimir o tráfico de drogas.
Beltrami foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói, também na região metropolitana. A Folha entrou em contato com a PM, mas ainda não obteve retorno.
A Polícia Civil ainda tenta prender outros policiais militares suspeitos de receber propina de traficantes. Ao todo, devem ser cumpridos 26 mandados de prisão, sendo 13 contra PMs.
A operação chamada Dezembro Negro começou após investigações sobre homicídios praticados por traficantes em São Gonçalo. Durante as investigações, foi descoberto o esquema de corrupção de PMs.
JUIZ
Beltrami assumiu o comando do 7º Batalhão após a saída do tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado há cerca de dois meses de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli.
O comandante também estava entre as equipe acionadas após o massacre na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio), em abril deste ano, quando um rapaz entrou na unidade e atirou contra diversas crianças e depois se matou. Doze pessoas morreram na ocasião.
Além da carreira na PM, Beltrami também exerceu a profissão de árbitro durante 20 anos. Conhecido nos gramados como “juiz linha dura”, ele se despediu do cargo no primeiro semestre deste ano na decisão do Troféu Carlos Alberto Torres entre Madureira e Boavista.
Juiz da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desde 1989 e da CBF desde 1995, o tenente-coronel Beltrami também participou da retomada do Complexo do Alemão em novembro do ano passado.19/12/2011–08h14
Polícia do RJ faz operação contra PMs suspeitos de receber propina
MARCO ANTONIO MARTINS DO RIO
A Polícia Civil do Rio realiza uma operação na manhã desta segunda-feira para prender policiais militares suspeitos de receber propina de traficantes. Ao todo, devem ser cumpridos 26 mandados de prisão, sendo 13 contra PMs.
A operação chamada Dezembro Negro começou após investigações sobre homicídios praticados por traficantes em São Gonçalo. Durante as investigações, foi descoberto o esquema de corrupção de PMs. Por volta das 8h, algumas prisões já tinham sido efetuadas, mas não foi informado quantas ou o nome dos presos.
Entre os policiais suspeitos está o tenente-coronel Djalma Beltrami, comandante do 7º Batalhão da PM (São Gonçalo). Homens da Corregedoria-geral e da Delegacia de Homicídios de Niterói estão no batalhão desde as 6h de hoje, e aguardam o PM.
Beltrami assumiu o comando da unidade após a saída do tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli.
oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
CurtirCurtir
mentira ,isso só acontece na policia civil.
CurtirCurtir
O cara não fala em nenhum grampo, o que pegaram foram apenas conversas falando em nome dele! Até ai ta todo mundo sujeito a acontecer!
CurtirCurtir
Suspeito????????????????
Acho que a PC fez um otimo trabalho, mas ninguem após um grampo demorado é preso como suspeito.
Parabens ao Delegado que age com destemor e competencia. Em sendo tudo verdade cana em bandido deve ser feita em qq lugar e com qq cargo ou pessoa, pena que politicos e ,,,,,,,,,, isso não possa ocorrer.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Uma vez mamãe disse:
“Meu filho tenha fé, nunca estará desamparado e seu caminho sempre será abençoado, muitas portas se abrirão e o inimigo diante de sua luz riqueza força e humilde sabedoria, se acovardará e se distanciará. E, ao seu lado somente permanecerão os justos”.
Hoje refazendo apontamentos e revendo conceitos, elaboro com perfeição uma relação de amigos e, diante disto tudo, digo aos Senhores com propriedade que por mais que eu tenha nesta minuta vida peregrinado em estradas escuras e tortuosas, nunca e em momento algum, deixei de conquistar ou angariar amizades e, por mais que alguns ainda tenham tentado impregnar ou desvirtuar os verdadeiros valores, estes, nunca foram infectados ou abalados.
Os anos se passando com infinitas almas arrebanhadas e ainda assim me vejo na obrigação e no dever de continuar como timoneiro para o paraíso.
Destes numerosos amigos conquistados, alguns já partiram para o descanso merecido, mas, sempre terei em minha mente, recordações e plena convicção de que nunca os esquecerei ou os deixarei de lado ou em segundo plano.
Afinal!
Apesar de ter adquirido algumas cicatrizes e ossos quebrados e em alguns breves momentos ainda me foram demasiadamente difíceis, pressinto que de fato e apesar de tudo, me foram extremamente salutares e gratificantes, estas adversidades da vida de poder encarar o inimigo sempre de frente, me serviram para ter a grata visão de poder vislumbrar com tenacidade o verdadeiro valor da vida e da alma.
Por isto sempre digo: “Guerreiro Caído não é Guerreiro Vencido”.
“FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO”. Que os seus estejam em paz com Deus e seus lares protegidos de todos os males.
Caronte.
CurtirCurtir
Claro que não é bom que aconteca essas coisas! Mas Acho que a nossa policia civil paulista não teria essa força hein! Não é a primeira vez que investigação da civil do rio faz esse tipo de trabalho. Se fosse aki algum pênis da vida não deixaria!!!
CurtirCurtir
So mais esta.
Se fizerem esta operacao aqui em Sp, vai ser igual ao CAUSO DO DR. JAMIL, QUE TUD AQUILO F MENTIRA, NADA DE MAQUINAS, ELE NNCA PAGOU NADA PRA POLICIA NENHUM, SE AQUILO ALI FOSSE ATE O FIM TODOS ESTARIAM PRESO, MAIS O MAIS FACIL FOI FERRAR UM COLEGA DO 3 dp um COITADO E MAIS 3 TROUXAS E AI FALAM QUE TA TUDO RESOLVIDO POIS ACHARAM OS LIDER DO ESQUEMA, IGUAL FIZERAM COM OS COITADOS DE GUARULHOS PRESOS ATE HOJE
COMO UM JUIZ E M DELEGADO DA CORRO DORME FAZENDO ISSO, DORMIR TIRANDO O SONO DE COITADOS E LADROES PAGANDO PARA OUTROS SEREM FUDIDOD NO SEU LUGAR
LOBAO
LAW
JAMIL
CASO DETRAN
CASOSSSS DENARC
CPI BINGOS
ENFIM SO COITADOS SE FERRARAM
CurtirCurtir
FORAM PRESOS MAIS DOIS CAPITÃES PMS, EX-OFICIAIS DO BOPE, ACUSADOS DE TENTAREM MATAR UM CONTRAVENTOR POR ORDEM DA FILHA DO “MANINHO” BICHEIRO MORTO EM 2004, A TIROS DE FUZIL NA SAÍDA DE UMA ACADEMIA NO RJ.
NO RIO OS OFICIAIS “PAPAS MALAS” E “RATONÉIS” ESTÃO CAINDO COMO PEDRAS DE DOMINÓ.
ATÉ A ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS PMS ESTÃO SE MOVIMENTANDO FALANDO EM REBELIÃO POR CAUSA DA PRISÃO DOS IRMÃOS DE SANGUE AZUL.
SE A MODA PEGA NO BRASIL, VAI TER SECRETÁRIO, PEDINDO PARA SAIR ANTES QUE A BOMBA EXPLODA.
– ISTO É UMA FARANDULA, NUNCA SERÃO
CurtirCurtir
A PC deve investigar quem quer que seja e prender quem quer que seja.
O poder da lei acima de tudo.
Investiguem bem e muito e prendam quem for preciso em qualquer lugar e hora.
A depuração na spolicia sestra passando da hora.
Delegado e tiragem de primeira.
Cortem na carne e na dos outros.
CurtirCurtir