Dr Guerra, por gentileza, publica para inspirar novos colegas:
Luis da Conceição/Governo do Estado
Entre o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, e o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, Geraldo Alckmin assina a nomeação de 967 policiais civis AnteriorPosterior O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta sexta, o termo de nomeação de 967 novos policiais civis. São 610 investigadores e 357 escrivães aprovados em concurso público. O evento aconteceu na manhã desta sexta na Academia da Polícia Civil, na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo.
Depois de discorrer sobre as semelhanças entre a medicina e a investigação policial, atividades que exigem estudo, inteligência e perspicácia, o governador, que é médico anestesiologista, autorizou a realização de concurso público para a contratação de 1.000 agentes policiais. Para tanto, o Governo do Estado vai transformar 1.000 cargos vagos de carcereiros em agentes policiais.
A mudança que só foi possível pela desativação de centenas de carceragens que funcionavam em distritos policiais. “Vamos transformar mais de mil vagas de carcereiro para investigador justamente porque a meta é zerar presos em distritos policiais”, afirmou o governador.
O governador Geraldo Alckmin reafirmou o compromisso de “zerar” os presos em delegacias de polícia até o final da gestão, em 2014. Ano que vem, pretende desativar todas as carceragens femininas. Permanecem hoje sob custódia da Polícia Civil 6.500 presos, o que equivale a aproximadamente a 3,5% do total da população carcerária.
Novos concursos
O governador autorizou a realização de outros dois concursos públicos para a seleção de investigadores e escrivães. O delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima, calcula que esses concursos tenham 2.000 vagas, entre as não preenchidas pelo concurso atual e surgidas a partir de aposentadorias de policiais. “No total”, estimou Carneiro, “devemos contratar cerca de 3.000 novos policiais no ano que vem”.
A nomeação dos novos policiais contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que foi autorizado por Alckmin a lançar o edital para novos concursos.
Ferreira entende que os concursos contribuirão para que o quadro da Polícia Civil seja renovado, ao mesmo tempo em que vários policiais deixam a carreira, graças à aposentadoria, principalmente no interior, onde alguns funcionários de prefeituras atuam nas delegacias. “Queremos reverter esse quadro, daí a importância desses novos policiais”, explicou o secretário da Segurança Pública.
Terceirização dos concursos
O delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima, anunciou que os próximos concursos para seleção de policiais civis serão terceirizados. A primeira fase dos processos seletivos será realizada por empresas especializadas, contratadas por meio de licitação. Espera-se que essas empresas ofereçam mais agilidade e transparência ao processo seletivo.
Carneiro adiantou que os próximos concursos serão estaduais, e não mais seccionalizados (regionalizados por seccional de polícia), para evitar que vagas deixem de ser preenchidas em determinadas localidades. Nem todas as vagas de escrivães e investigadores foram preenchidas no último processo seletivo.
Novo formato dos cursos
Depois que tomarem posse, no começo do ano que vem, os 967 novos policiais farão um curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol). O curso, mais sintético que os anteriores, terá três meses de duração, com ênfase no uso de arma de fogo e estrutura de funcionamento da polícia. Para ele, o trabalho de policial civil se aprende no dia a dia da delegacia: “É uma carreira sui generis, por isso, o verdadeiro aprendizado será no cotidiano da delegacia”.
Depois afirmar que São Paulo “é a 24ª economia do mundo”, com PIB de U$ 685 bilhões, o governador Geraldo Alckmin reiterou a decisão de investir na melhoria das condições de trabalho das polícias. “Segurança é o desafio do mundo moderno”, disse, acrescentando que “não há nada mais importante no regime democrático que o cumprimento da lei”.
Como a “esperança é a última de morre”, espero que ocorra de forma rápida esses concursos para preenchimento de 3.000 vagas, notadamente para Escrivães e Investigadores, pois notadamente a situação vivida hoje nos Distritos em geral (não falo em Departamento e Seccionais, pois sempre foram bem servidos de funcionários), é caótica e investigação de fato inexiste.
Difícil, mas espero que a Polícia Civil seja renovada e resgatada.
CurtirCurtir
Aleluia! Se fosse esperar os sindicatos e associações agirem….Não aguento mais fazer serviço de dez policiais ao mesmo tempo…
Espero que não demore tanto quanto esses dois ultimos concursos…
Espero que terceirizem os concursos…
CurtirCurtir
Revista Veja 18/12/2011: “O presidente do Tribunal Superior do Trabalho diz que a maioria das entidades sindicais não representa ninguém”…
Descobriu a América…rs Era só ler o FLIT de vez em quando….rs
CurtirCurtir
Depois afirmar que São Paulo “é a 24ª economia do mundo”, com PIB de U$ 685 bilhões, o governador Geraldo Alckmin reiterou a decisão de investir na melhoria das condições de trabalho das polícias. “Segurança é o desafio do mundo moderno”, disse, acrescentando que “não há nada mais importante no regime democrático que o cumprimento da lei”.
Que caminho o desgoverno ira percorrer para a realização da meta, o que vem tomando na atualidade, ou seja no regresso da Policia Civil e no avanço da PM.
CurtirCurtir
Pq que não transforma os carcereiros em escrivães, que é a carreira que mais esta defasada na PC?, Ah já sei, vão ter que trabalhar e ai não né?
CurtirCurtir
Uma policia com a maior parte dos membros intelectuais, o DHPP e uma prova disso, tratada desta maneira, viramos meros despachantes, presos em um sistema que nos sufocam, em condições desumanas, com baixos salários, falta de funcionário e estamos em nossas alto estimas em baixa.
Ganhamos o nível superior e dentro de uma organização onde não há um administrador, ganhamos menos ainda que cargos de nível médio, que restruturação e essa.
CurtirCurtir
E aquele grupo pra estudar o aumento salarial de escrivão, em 180 dias, cadê?
CurtirCurtir
pensava que ele fosse médico proctologista, pois o que ele faz com funcionalismo e coisa típica desse ramo da medicina.
Hoje,em Santos,na apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado,o nome de Sua Excelência, foi mencinado somente uma vez e,calado, ouvi estrondosa vaia.
CurtirCurtir
Eu Disse aumento somente de escrivão(NU), pois pelo que tenho percebido, o governo vai realmente diminuir o nivel dos investigadores, pois no decap, os investigadores são chamados de agentes operacionais, assim como carcereiros e agentes, e agora o governador fala que carcereiro vai virar investigador, ou seja, vai nivelar por baixo…sem ofensas….Não estou falando de capacidade, estou falando de direito.
CurtirCurtir
Bixigão, DE BOA VC QUIZ SIM DESVALORIZAR CARCEREIRO, E VOU TE FALAR SE FOR DO DECAP, QUEM MANDA AS VEZES EM DELEGACIA POR SER MAIS EXPERTOS SÃO CARCEREIROS, OS RECOLHAS MAIS BEM SUCEDIDOS FORAM SEMPRE CARCEREIROS, VEJA A HISTORIA RECENTE DO DEIC DIG, SECC. CENTRO 5 DP E O 1 e o 3 DP QUE TEM ATE AGENTE DE TELE E AUX. DE PAPI QUE FAZ TAMBEM. O MEIO DE CAMPO. E ACO SIM QUE TEM QUE UNIFICAR TUDO AI FICA TUDO AGENTE E FICA MAIS GENTE PARA LUTAR POR AUMENTO, UMA FORÇA SÓ.
O MEDO É TIRA DE DEIC, DPPC FAZENDARIA PERDER AS VAGAS POIS ACHAM QUE PARA TRABALHAR NESTS LUGARES TEM QUE SER TIRA, OU SEJA NESTES LUGARES QUALQUER UM TRABAKHA, POIS SO VENDEM FUMAÇA , O.S FRIAS, E TOMADAS MILIONARIAS, E JUSTIFICAM ISSO PRA NUM PERDEREM AS CADEIRAS
CurtirCurtir
Sindicatos e Associações só agem até chegar a “Maleta”…Pura ilusão!!!
CurtirCurtir
nivel universitario e uma comedia carcereiro virando tira, outra comedia, e assim va policia civil vai se arrastando para o abismo da pm.
CurtirCurtir
Zerar presos sob custódia da Polícia Civil até 2014!?……Vergonha!!!…..Poderia zerar amanhã…Pelo menos no Decap era só eleger um CDP de trânsito para aceitar presos depois das 16h00m (é, as dondocas da SAP só recebem presos até esse horário) e aos finais de semana. Com apenas DUAS EQUIPES e um pouco de BOA VONTADE o problema seria facilmente resolvido. Mas interessa à quem?…..Ah, esqueci…. tem o peoblema da ingerência e da falta de comunicação entre a SAP e a SSP, né!?…Aí num dá…
CurtirCurtir
não entendi, ora ele fala em transformar carceireiros em agentes policiais e outra em investigador….????
CurtirCurtir
Mano como vc é loco qual o problema de trNsformar as carreiras? Hoje o um carcepol de chefia sabe a menos que m tira, pois muitos tiras tao na tranca muitos agentes no poupa tempo muitos carcereiros em chefias no goe etc mao tudo mesmo coisa, vamos nos nir para ai sim lutar este lance de 14 carreiras so enfraquece
CurtirCurtir
Deveria sim é acabar esse monte de carreiras, mas não existe vontade institucional nem política para isso. Qto mais bagunça melhor para alguns, a quem interessa uma polícia que de fato tenha autonomia e que funcione?
A Polícia Civil sofre muita influência política, para não dizer que é comandada pela política, o que faz com que seja uma instituição fraca, sem autonomia, submissa aos desejos do executivo e do legislativo.
Para piorar a situação, os integrantes da instituição brigam entre si.
A maioria dos Delegados de Polícia pensam que são deuses, acabam sofrendo de “delegatite”, conseguiram criar uma estrutura que não dá autonomia aos funcionários, já que tudo, ou praticamente tudo, depende da vontade do delegado, porém, esquecem que sem as demais carreiras a sua já não teria razão de existir. Legalmente compete aos delegados inquirir pessoas, presidir inquéritos, dentre outras atribuições, mas raros são os que de fato exercem tal função legal, “delegando” ilegalmente aos escrivães a presidencia de inquéritos, inquirições em oitivas, etc. Chega ao absurdo de ensinarem na academia de polícia o escrivão a colher depoimentos, declarações, interrogatórios, despachar inquéritos, atos que deveriam ser feitos por delegados de polícia.
No fim das contas ficam todas as carreiras brigando entre si, um dizendo que é atribuição da outra alguma função que precisa ser desempenhada na delegacia, tentando assim fugir de realizar algum serviço, haja vista que ninguém quer fazer nada.
Deveria sim é acabar com todas essas carreiras, assim todos deveriam saber e de fato fazer tudo e não ficar havendo limitações em razão da denominação do cargo, mas a quem interessaria isto? A ninguém. Aliviaria o fardo carregado pelos funcionário que trabalham e tornaria mais céleres os trabalhos de Polícia Judiciária, porém, esta não é a vontade que prevalece e sim a do interesse pessoal.
Existem sim muitos funcionários que trabalham na polícia, mas estes já desanimaram com a reiterada prático de favorecimento dos que nada fazem, dos amigos dos amigos, que não deveriam mais fazer parte desta Instituição, tampouco cobrar qualquer pagamento por seus serviços prestados ao Estado, já que na realidade nada fazem e ganham sim muito por isso.
Um dia acreditei que a Polícia poderia melhorar com a chegada de policiais mais jovens, mas não é o que acontece, saem da academia já sem querer trabalhar, já achando que ganham pouco pelo serviço que prestam, já com vícios que nada ajudam a Instituição e isto é uma pena, pois a cada dia empurra todos mais para o fundo do poço.
Parabéns aos quase mil novos colegas, espero que venham a fazer a diferença na Polícia Civil e não somente somar em números de funcionários.
Abraços.
CurtirCurtir
Espero que esses novos policiais venham mesmo para trabalhar com investigação propriamente dita, pois, aqui no interior se os seccionais e deinteres não praticassem o desvio de função, a coisa poderia esta um pouco melhor, pois acredito que investigador e escrivão tem sim que trabalhar é na função e não fazer trabalhos administrativos como ocorre.
CurtirCurtir
nossa que rápido hein?
No meu DP se todo mundo que tem tempo pra se aposentar, ir embora, fecharemos as portas!
CurtirCurtir
alguém já fez uma pergunta??? quantos policiais civil recebem abono de permanência, ou seja, já tem o seu tempo averbado e já são considerados semi-aposentados. Se este pessoal todo decidir se aposentar de uma hora para outra, o que vai acontecer???
CurtirCurtir
Cade aquela Comissão pra aumentar o Nivel Superior “salarialmente” ??
CurtirCurtir
Segunda-feira, 19/12/11 – 14:31
“Nunca se investiu tanto em segurança como neste ano”
A Polícia Militar recebeu do Governo do Estado de São Paulo, às 10h30 de hoje (19), na Praça da Sé, Centro da capital, um reforço de 320 novas motos destinadas à Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e ao 2º Batalhão de Policiamento Choque da Capital (BPChq). Participaram do evento o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, entre outras autoridades.
A frota da Rocam recebeu um aumento de 300 motos da marca Honda, modelo XRE 300 cilindradas. Como lembrou o governador, “a Rocam é um policiamento ágil, especialmente nas grandes cidades, onde o problema do trânsito faz do policiamento com motos muito mais eficiente”. O 2º BPChq recebeu 20 motos, modelo Transalp 700 cilindradas, ideal para escoltas e que terá sua estreia amanhã (20), acompanhando o time do Santos do Aeroporto de Cumbica à Vila Belmiro. As motos serão distribuídas na capital e em todo o Estado.
No evento, Ferreira Pinto lembrou as principais ações feitas durante o ano, entre elas, a criação das Centrais de Flagrantes, a reformulação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a ampliação dos serviços da Delegacia Eletrônica e a criação de uma delegacia de latrocínios. “Nunca se investiu tanto na segurança pública como neste ano. Em um ano de governo, tivemos a oportunidade de admitir mais de 6.000 profissionais na Polícia Militar e 967 na Polícia Civil”, afirmou.
O secretário revelou ainda que antecipou a extinção do cargo de carcereiro, transformando-o em agente policial, a abertura de concurso para agente policial e a admissão de mais de 1.100 investigadores de polícia e 900 escrivães. Para a PM, com a entrega de mais 314 motos em janeiro de 2012, o total será de 1.654 veículos novos.
Henrique Augusto Pires
FONTE: http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=26464
CurtirCurtir
Colega, agora só depois do ano novo e do carnaval, é uma vergonha!!!!
CurtirCurtir
Ainda estão estudando e, segundo consta, ficarão de recuperação….
CurtirCurtir
Caros colegas, permitam-me esclarecer algo, talvez não para todos, para para os que não entenderam. A questão no artigo acima, de transformar cargos de carcereiros em cargos de investigador de polícia, é pura e simplesmente uma prerrogativa administrativa, que visa aproveitar a vacância de 1000 cargos de carcereiros, ao invés de criar outros 1000 novos cargos. Tão somente isto. Abraços a todos.
CurtirCurtir
hehehe
As antas nem leem direito e ja saem se ofendendo.
Não muda nada suas antas. Carcereiro continua Carcereiro.
Puts, que policiais civis analfabetos, e algus aqui ainda tem NU, pqp . que merda.
Bando de ignorantes.
Apenas transforma os cargos vafos de Carcereiro em Agente Policial.
Apendam a ler antes.
CurtirCurtir
Ricardo, na verdade não é tão simples assim, pois esta transformação na mesma proporção (1.000 vagas de Carcepol para 1.000 vagas de Investipol) gera aumento de despesa por conta da “enorme” diferença remuneratória.
Projetos desta natureza passam por inúmeras Comissões na Assembléia Legislativa e precisam de previsão orçamentária (todos sabemos que ninguém deseja aumentar os gastos com Segurança Pública).
Por isso havia aquele “estudo” para transformar 1.000 vagas de Carcepol em 777 vagas de Escripol, onde eles consideravam o total da remuneração dos primeiros (1.000 Carcepol) e dividiam pelo salário de Escripol.
CurtirCurtir
Caro Mestre, na verdade a notícia acima segue uma tática que tem se mostrado eficiente, não foi por acaso que começaram falando em Agentes Policiais e terminaram citando Investigadores de Polícia.
Publicam textos que induzem ao erro para gerar esperanças nos mais desavisados, exemplo recente disso era o projeto de “aumento” cuja redação confusa fez muitos acreditarem que o ALE seria reajustado para R$ 1.500,00, teve até site de Associação propagando tal engano.
CurtirCurtir
O governador Geraldo Alckmin reafirmou o compromisso de “zerar” os presos em delegacias de polícia até o final da gestão, em 2014.
Essa afirmação é muito preocupante. Querem zerar os presos!!! Cadê o pessoal dos Direitos Humanos???
CurtirCurtir
Um Delegado, um Tira e um Escrivão formam o que?
R- Os tres patetas!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Sua mãe, sua esposa e sua filha forma o que?
Um bordel de putas baratas!!!!
Você, seu pai e seu filho formam o que?
Um bando de cornos que gostam de travesti!!!!
PS: Vai tomar no seu respectivo Charlie Uniforme!
CurtirCurtir
seja vc carcepol,invest,ou escriv,eu sou carcepol,agora nivelar por baixo nao adianta….so acho que o nosso estado tem condiçoes de valorizar toda policia,prefeito ganha bem,subpre tambem,vereador etc…….so as policias que ganhan mal …..fora psdb
CurtirCurtir
CARCEREIROS, TINHAM QUE ENTRAR DENTRO DA CELA E, JOGAR A chave fora nãp promove-los a Agentes. Q. ridculo.
CurtirCurtir
DETALHE: SE JUNTAR UM CARCEREIRO AO TRES?
R- VIRA QUADRILHA, OU OS TRAPÃLHÇOES.
CurtirCurtir
sabe o que é um auxpapipol,agentelpol,papipol e agepol sao uns bundoes pois nao tiveram capacidade de ser investigador e nao tem coragem de ser carcepol kkkkkkk
CurtirCurtir
ELES NAO FAZEm, SOMENTE AGENTE ESCRIVAO E DELEGADO POIS A FORÇA AUMENTA, E FICA DIFICIL CONTROLAR A GENTE SE FORMOS 20 mil lutando CONTRA OS CORRUPTOS QUE OS DEPUTADOS COLOCAM EM DEIC FAZENDARIA ETC, ESTE É O PROBLEMA.
MAIS A SOLUCAO E TUDO NIVEL SUPERIOR E SOMENTE DELEGAD AGENTE E ESCRIA, RESTO NA SUP. INTERDENCIA
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Uma vez mamãe disse:
“Meu filho tenha fé, nunca estará desamparado e seu caminho sempre será abençoado, muitas portas se abrirão e o inimigo diante de sua luz riqueza força e humilde sabedoria, se acovardará e se distanciará. E, ao seu lado somente permanecerão os justos”.
Hoje refazendo apontamentos e revendo conceitos, elaboro com perfeição uma relação de amigos e, diante disto tudo, digo aos Senhores com propriedade que por mais que eu tenha nesta minuta vida peregrinado em estradas escuras e tortuosas, nunca e em momento algum, deixei de conquistar ou angariar amizades e, por mais que alguns ainda tenham tentado impregnar ou desvirtuar os verdadeiros valores, estes, nunca foram infectados ou abalados.
Os anos se passando com infinitas almas arrebanhadas e ainda assim me vejo na obrigação e no dever de continuar como timoneiro para o paraíso.
Destes numerosos amigos conquistados, alguns já partiram para o descanso merecido, mas, sempre terei em minha mente, recordações e plena convicção de que nunca os esquecerei ou os deixarei de lado ou em segundo plano.
Afinal!
Apesar de ter adquirido algumas cicatrizes e ossos quebrados e em alguns breves momentos ainda me foram demasiadamente difíceis, pressinto que de fato e apesar de tudo, me foram extremamente salutares e gratificantes, estas adversidades da vida de poder encarar o inimigo sempre de frente, me serviram para ter a grata visão de poder vislumbrar com tenacidade o verdadeiro valor da vida e da alma.
Por isto sempre digo: “Guerreiro Caído não é Guerreiro Vencido”.
“FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO”. Que os seus estejam em paz com Deus e seus lares protegidos de todos os males.
Caronte.
CurtirCurtir
Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O foda é saber que vão ficar um ano na academia de policia, ou seja só vão aliviar a situação que estamos daqui um ano.
CurtirCurtir
…BOA TARDE, GRANADEIRO, NÃO ESTOU AQUI PARA OFENDÊ-LO, MAS VC NÃO DEVERIA FAZER PIADINHAS COM AS CARREIRAS POLICIAIS, SE VC FOR POLICIAL É VERGONHOSO. QUANTO A ENXUGAR AS CARREIRAS EU SOU A FAVOR, E NÃO POR SER CARCEPOL, E SIM PQ SERÍAMOS MAIS FORTES PARA BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS, COM MUITAS CARREIRAS FICA DIFÍCIL, POIS ACABAMOS BRIGANDO ENTRE NÓS, QUANTO À QUESTÃO DE DIREITO, QUE ALGUNS TIRAS SE MANIFESTAM QUANTO AO REAPROVEITAMENTO DOS CARCEPOLS PELO NÍVEL ESTABABELECIDO EM CONCURSO, EU DIGO QUE MUITOS TIRAS NÃO TEM CAPACIDADE DE SEREM TIRAS, NÃO SÃO VOCACIONADOS, E MUITOS PASSAM PELO FAMOSO Q.I, EU MESMO PASSEI EM CONCURSO PRA TIRA E BEM COLOCADO E TOMEI PAU NO ORAL, ONDE MODÉSTIA Á PARTE DEI UMA AULA, CONTINUO SENDO CARCEPOL. MUITAS NÃO QUEREM MUDANÇAS POR INTERESSES, VC SABE QUAIS, TENHO CERTEZA, MAS NÃO DIREI PARA NÃO CORRER RISCO DE SER DEMITIDO COMO FOI O DR. CONDE GUERRA, EU NÃO ME TROCO POR MUITO TIRA MEDROSO QUE NÃO ENTRA EM FAVELA, QUE NUNCA DEU UMA CANA E CONHEÇO ALGUNS QUE NEM ARMAMENTO PORTAM, JÁ DEI CANA, JÁ DEI TIRO, FAÇO DIVERSOS TRABALHOS DE TIRA E ESCRIVÃO E CONTINUO FAZENDO MUITO BEM MEU SERVIÇO DE CARCEPOL, COMO JÁ VI EM REBELIÕES EM DP MUITO TIRA CORRER E SE ESCONDER EM PRAÇA E SÓ DEPOIS RETORNAR COM TUDO APAZIGUADO. ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS VC E SUA FAMÍLIA, FELIZ NATAL E FELIZ 2.012.
CurtirCurtir
Ainda tenho esperanças, lá no fundo, de ao me aposentar, em breve, de ver e esperimentar uma mudança drástica nessa nossa instituição policial civil. Não é mais admissível a PC permanecer como está há decadas. O Governo terá que fazer uma mudança sem igual nessa nossa Polícia Civil. Delegados vão passar a carreira jurídica, isso é fato. Vão passar a ganhar mais, isso também é fato. Com a pssagem para a carreira juridica, haverá a desvinculação da PM, o que já não existe há tempos, mas o Governo insistia em manter essa vinculação salarial. Há essa dita comissão que, em tese, será formada para analisar a possibilidade de valorização dos salários dos investigadores e escrivães, hoje, carreiras que exigem nivel superior, tais como a de Peritos e Médicos Legistas. Assim, entendo, que essa foi a saída adotada pelo Governo, para poder justificar uma eventual valorização salarial para essas carreiras, a princípio, podendo, creio, ser extendida as demais, com transformação das mesmas para carreiras de nivel superior. Existem centanos de ações em trâmite, solicitando ao Poder Judiciário que realinhe os salrios desses profissionais (escrivães e investigadores) para as carreiras equivalentes, hoje, a de Perito e Médico Legista. Tais processos, na sua maioria, estão aguardando julgamento no STF, assim como a que concederá, em breve, se nada de extraordinário acontecer, correção salárial dos policiais que ingressarem com as respectivas ações, pois o julgamento está supenso, haja vista estar concluso para a Ministra, salvo engano, Carmem Lúcia, sendo certo que o relator do processo, foi favorável a tal correção salarial. Bem, por fim, quero crer que esse ano de 2012 será de muitas transformações para a nossa instituição Policial Civil. Vamos aguardar, dar mais um voto de confiança ao Governo, até o carnaval, quando vencerá os 180 dias e então, partirmos para a Luta, de forma definitiva, caso não sejamos, efetivamente, valorizados. Um abraço a todos e desde já, desejo a todos um FELIZ NATAL e um ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES, VITÓRIA E CRISTO NO CORAÇÃO, A QUEM DEVEMOS TER NÃO SOMENTE NESSA OCASIÃO, MAS EM TODOS OS DIAS EM NOSSAS VIDAS.
CurtirCurtir
ta louca????
como é que pode isso?
quer acabar de vez com a pc????
calcelelo tem que se fuder , mesmo.
quem mandou pegar a fila menor?
CurtirCurtir
Alves, será que a ação no STF que você se refere é a que o SIPESP impetrou (reenquadramento salarial)?
Também ainda tenho esperança…
Feliz Natal a todos os colegas…
CurtirCurtir
Boa sorte, calças brancas, paraquedas…
Passaram num concurso extremamente difícil, parabéns.
O difícil vai ser exercer a profissão, vão ver na merda onde pisaram.
CurtirCurtir
AIII, VALENTÃO….PELO JEITO VC ADORA FICAR ENTRE MUITOS HOMENS….DOIDA…
CurtirCurtir
VALTENDÃO…PELO JEITO VC ADORA FICAR COM UM MONTE DE HOMENS..
CurtirCurtir
A SSP/SP Deve juntar as carreiras de agentes carcereiros e investigadores criando uma só carreira, dar um aumento salarial para todos aqueles que apresentarem certificado de nivel superior de no minimo tres anos de curso, Os demais independente da carreira deveve receber salario de segundo grau até que apresente seu certificado ficando assim decidido, investigadores de segundo grau e investigadores de terceiro grau. Em qualquer tempo que for apresentado o certificado regularizado pelo MEC passarão a receber salarios de nivel superior e quem tiver Pós graduação na area de Segurança Pública deve receber uma porcentagem a mais como forma de reconhecimento pelo seu esforço pessoal. Uma forma de fazer justiça com quem se esforçou para melhor atender a sociedade que tanto precisa da segurança pública. Não se pode conceder um aumento para uma determinada carreira só pelo fato de mudar o nível de escolaridade, Alem da escolaridade tem que dar mais atribuições e para que isso aconteça tem que se fazer uma reestruturação nas carreiras.
CurtirCurtir