Enviado em 08/12/2011 as 0:01 – COP 81
Edição do dia 07/12/2011
07/12/2011 23h54 – Atualizado em 07/12/2011 23h54
Policial morre durante negociação com bandido em São Paulo
Bandido atirou contra policiais enquanto negociava liberação de reféns. Os reféns não ficaram feridos.
Um bandido abriu fogo contra a polícia quando negociava para entregar reféns em São Paulo nesta quarta-feira (7).
Três homens assaltaram uma loja de material de construção, numa das estradas mais movimentadas da região sul de São Paulo. A polícia foi chamada e várias viaturas cercaram o local.
Dois bandidos conseguiram fugir. O terceiro fez reféns e foi cercado pela polícia. Durante a negociação, o bandido atira nos policiais, duas vezes. É baleado em seguida, mas ainda reage. Ele cai e leva vários tiros.
Dois policiais foram feridos. Um deles, um major, estava sem colete e morreu ao chegar ao hospital. O outro policial militar foi internado e não corre risco de morrer. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o bandido chegou morto ao hospital.
“Tudo, absolutamente tudo que for pertinente a essa concorrência vai ser objeto de apuração pela Civil e pela Militar. Não podemos prever que saia exatamente conforme os padrões como a gente quer. A surpresa isso vai ser verificado dentro da investigação”, fala o tenente-coronel, Fernando Demétrio de Oliveira.
Os reféns não ficaram feridos. Ao saírem da loja, eles foram aplaudidos.


Que Deus ampare a familia do Maj Sandro, um cara do bem que sempre se punha a frente de seus policiais. Perdemos um grande companheiro. Morte a esses vagabundos e aos que os defendem.
CurtirCurtir
esses bandidos não têm cura, (pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto, explica o Dr.Guido Palumba, acerca desse pessoal,basta ler os comentários dele, no Diário de São Paulo,destes últimos dias). Por quê criticar a PM que elimina esses debilóides,que podem tirar a vida de qualquer um,só para ostentar roupa de marcas famosas, relógios bons, etc? Estamos em guerra contra eles. Só falta saber quem vence. Pelas estatísticas da própria SSP/SP, o mal estaria vencendo.
CurtirCurtir
João Vicente, é o que digo sempre. Só existem dois lados, o da polícia e o do bandido, quem é a favor de bandido é da mesma índole, não presta!
Amanhã a mamãe do vagabundo que atirou a queima roupa no Major Sandro Moretti vai aparecer dizendo, igual já apareceu até por aqui, que o filhinho era bom. Só se for bom para queimar nos quintos dos infernos.
Que apareçam os defensores dos direitos humanos e os que atacam a polícia para comemorar a morte de um policial! É isso que pregam, que policiail não pode atirar, mas pode morrer. Acho bom os policiais chamarem os representantes do Direitos Humanos. (o Ariel adora aparecer na TV) para negociarem com vagabundos, pq se “dançarem” terão morrido em nome da causa que defendem. Nobre e mais que justo,não?!
____________________
* E esses jornalistas medíocres, cambada de vendidos, chamam de suspeito bandido que está em plena ação criminosa! A Folha de São Paulo, como de praxe, está chamando o sequestrador e homicida em flagrante filmado de “suspeito”.
CurtirCurtir
muito bom.
CurtirCurtir
Sábias palavras.
CurtirCurtir
Descanse em paz Major Sandro….a população perde mais um exemplo de bom policial. Meus sinceros sentimentos à família desse grande homem, que sempre lutou contra a bandidagem.
CurtirCurtir
É, se é bandido em ação é suspeito, mesmo que as imagens mostre ele armado, com reféns e atirando, já o policial no extrito cumprimento do dever legal e mais que bem feito é acusado. Essa inversão de valores por parte da imprensa já reina a muitos anos e até eu aqui no “cú do mundo’ já sofri com esse tipo de comparação por ter atirado e capado um estuprador. Mas não tem nada não reporter também É VITIMA.
CurtirCurtir
Sem comentários pois isso nao da ibope e nem sequer vai alguém ajudar a família desse defensor da lei que morreu para ajudar um desconhecido cujo fazemos com muito orgulho,mesmo sendo tao humilhado pelos governantes e imprensa sua grande maioria ,ja que se fosse o policial a matar o bandido a imprensa estaria malhando-o como judas mas foi um trabalhador e ainda policial vai cair no esquecimento por todos mais um que se vai, até quando , senhores tomaram uma providencia fica qui minha revolta lembrando um pai que deixa dois filhos e uma mulher.
CurtirCurtir
Se fosse praça e fosse morto sem colete, com certeza enfrentaria problemas para família receber o seguro…
CurtirCurtir
Major onde estiver quero que ouça nosso MUITO OBRIGADO!! Por sua coragem e dedicação para com os oprimidos por esses vagabundos assassinos! Sempre seremos gratos por tudo que fez! Eternas SAUDADES…acima de tudo um grande ser humano, que sempre esteve a frente de varias causas institucionais!
CurtirCurtir
NOVO HORIZONTE – SP
CurtirCurtir
Muito triste com essa notícia!!! Morreu mais um ANJO em São Paulo.
Mas parece que nada vai mudar… “Policial é assim…Salva vidas e deixa filhos, família”.
Não conheci o major, mas sinto…Tenho amigos policiais e a cada noticia dessa parece que perco um amigo.
:( Sem mais…
CurtirCurtir
QUE DEUS AMPARE OS FAMILHARES DO MARJOR MARTIRE POIS TENHO CERTEZA QUE OS DIREITOS HUMANO VÃO IGNORAR, AOS FAMILIARES MEUS SINCEROS PEZARES QUE DEUS VOS CONFOTE POIS SÓ ELE PODERÁ CONSOLA-LOS .
CurtirCurtir
Não é só jornalistas não, alguns outros imbecis também .
CurtirCurtir
é ,mais um policial…..ate quando…. em falar nisso, na camara federal os deputados vao votar a lei que regulamenta a previdencia privada para funcionario publico, e os politicos vao incluir os militares e policiais militares…. alguem sabe o que vai acontecer …. tera policial trabalhando com setenta anos…. sera…. infelizmente…. sera que chegaremos la….
CurtirCurtir
08/12/2011 às 7:35 | #9
Citação
Se fosse praça e fosse morto sem colete, com certeza enfrentaria problemas para família receber o seguro…
Sabe quando o Alkimim, vulgo (XUXU) ia pagar o seguro para a família, N U N C A, só poderia receber na justiça e depois de anos…..ou tô mentindo ?
CurtirCurtir
Lamentável…….+ um homem de bem que perdemos. Força a todos familiares.
CurtirCurtir
À família, meus pesames….DEUS confortará sua alma…. para o governo ´so um número à menos…
CurtirCurtir
Rogamos a Deus para que abençoe a alma de nosso querido amigo de turma, eterno Major Sandro. Fica entre nós, a saudade de um bravo combatente, cuja benevolência em favor do próximo honrou sua vida na missão de salvar e proteger as pessoas.
CurtirCurtir
Meus sentimentos à família do Major. São por situações como essa que os policiais merecem um regime diferenciado de previdência, para que aqueles que sobreviveram aos 30 anos de serviço possam descansar com suas famílias. Geralmente, o serviço exige o sacrifício de horas de folga, sem nenhuma compensação remuneratória, sendo ainda sujeito a movimentações que o afastam do convívio familiar. Pela que ouvi no noticiário, ele morava com a família no interior do Estado. Provavelmente, a família o viu pela última vez no domingo ou segunda-feira. Que vida é essa? Nobres Deputados, Sr Governador, não cometam injustiças com essa classe de trabalhadores!
CurtirCurtir
EM POUCAS PALAVRAS EXPRESSO MINHA TRISTEZA COM A PERDA DESSE GRANDE AMIGO DEIXANDO MEUS PESARES AOS FAMILIARES.UM AMIGO QUE SEMPRE SE DESTACOU COM SUAS EXPERIÊNCIAS E TECNICAS PROFISSIONAIS NO SEU TRABALHO POLICIAL QUE DEUS TE ABENÇOE AMIGÃO!!!!
CurtirCurtir
CAI MAIS UM GUERREIRO, UM GRANDE HOMEM, ´PARCEIRO E EXCELENTE PROFISSIONAL, MEUS PESAMES AOS FAMILIARES, MORETE QUE DEUS TE ILUMINE, VC PARTIU COM O DEVER CUMPRIDO. DESCANSE EM PAZ.
CurtirCurtir
MEUS MAIS PROFUNDOS PESAMES A FAMÍLIA DO MAJOR MORETTI. . . A NOSSA FAMÍLIA . . .UMA PERCA IRREPARÁVEL . . .
OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE
É ISTO QUE FUNCIONA
JAMAIS ACREDITEM EM LADRÃO JAMAIS
CurtirCurtir
O pessoal esta muito preocupado se o estado vai pagar o saguro para a familia do mMajor.
Deve pagar sim, e isso vai servir para todos no futuro.
Ele ja se foi deixem o em paz.
Que isso tb sirva de lição para outros que atuam e andam pelas ruas sem colete.
CurtirCurtir
O Sandro foi meu colega de turma durante boa parte da infância. Um cara de altíssima capacidade e inteligência, com uma formação militar invejável e dedicação exemplar. Foi atleta da natação do palestra Esporte Clube em Rio Preto por vários anos e depois orgulhou nossa polícia militar como atleta de pentatlo. Também era um exímio atirador. Desejo força aos seus filhos e demais familiares, que com certeza sabem que sua passagem na vida foi curta mas muito intensa.
CurtirCurtir
08/12/2011 11h25- Atualizado em 08/12/2011 12h03
PM apura se major morto em assalto em SP emprestou colete a jornalista
Policial e suspeito morreram na noite desta quarta, na Zona Sul.
Para a PM, major descumpriu regra sobre uso do colete à prova de balas.
Kleber TomazDo G1 SP
A Polícia Militar investiga se o major morto durante uma tentativa de assalto a uma loja de material de construção na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (7), emprestou o colete à prova de balas que deveria usar a um jornalista que acompanhava a operação. A informação é do coronel Marcos Roberto Chaves da Silva, responsável pelo Comando de Policiamento da capital. Segundo ele, a corporação recebeu nesta quinta (8) a informação sobre o empréstimo do equipamento e irá apurar o caso.
A tentativa de assalto aconteceu no M’Boi Mirim. Pelo menos oito pessoas foram feitas reféns e libertadas sem ferimentos, segundo a PM. O homem que disparou contra os policiais já teria chegado morto ao Hospital do M’Boi Mirim para onde os baleados foram encaminhados. O major Sandro Moretti Silva Andrade, de 46 anos, morreu quando era levado para a sala de cirurgia. Ele foi atingido na barriga. O estado de saúde de um terceiro ferido, um soldado da PM atingido no ombro esquerdo, era estável nesta manhã, de acordo com a PM. Nesta madrugada, a Polícia Científica realizou a perícia na loja de material de construção.
Já o coronel Álvaro Camilo, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, afirmou que Andrade descumpriu a recomendação da corporação sobre o uso do colete à prova de balas. Segundo Camilo, o uso do equipamento é obrigatório para todos os policiais militares fardados em operação. O comandante-geral afirmou desconhecer a informação sobre o empréstimo do colete, e que isso será apurado no âmbito administrativo da corporação.
“Ele não seguiu as orientações e normas da PM que determina o uso obrigatório do colete quando se está fardado e em atividade operacional. O uso do colete, bem como da pistola calibre 40 e do gás de pimenta, é de uso individual de cada policial militar. Houve uma falha operacional neste caso, mas quero deixar claro que ele morreu como herói tentando salvar outras vidas”, disse Camilo.
O comandante-geral não soube dizer se Andrade estava negociando a libertação dos reféns quando foi baleado. Entretanto, ele salientou que o major tinha curso de gerenciamento de crise, trabalhou por um tempo no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e tinha toda a capacitação para agir numa situação como essa.
Ainda de acordo com o coronel Álvaro Camilo, a morte do major era inevitável já que o tiro atingiu uma parte do ombro que o colete não protegeria, atingindo órgãos importantes.
Investigação
Como o caso envolve a participação de PMs numa ação que resultou em morte de um suspeito, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, irá investigar o caso, tratado como homicídio e resistência à prisão seguida de morte, segundo o delegado divisionário Maurício Guimarães Soares.
Soares, no entanto, afirmou que não vai apurar a conduta do major em relação ao uso ou não do colete. “Isso cabe à PM. Vamos investigar somente as circunstâncias de como ocorreram as mortes do policial e do suspeito”.
De folga
O policial morto havia chegado há pouco tempo em São Paulo, vindo de Novo Horizonte. Ele morava no batalhão. Segundo a coronel Maria Aparecida Carvalho Yamamoto, Sandro estava de folga, mas se prontificou a ajudar na operação. Ele tinha dois filhos: uma menina, de seis meses, e um rapaz, de 18 anos.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/pm-apura-de-major-morto-em-assalto-em-sp-emprestou-colete-jornalista.html
CurtirCurtir
O PADRÃO DA MIDIA É TRATAR LADRÃO, CRIMINOSO, COMO SUSPEITO ???!!!!
E O NOSSO QUERIDO POLICIAL TEM QUE EXPLICAR PQ SAIU A FRENTE DE SUA TROPA IMEDIATAMENTE P ORIENTAR E PROTEGER !!!!
POLICIAIS UNI-VOS !!!
CurtirCurtir
Será que ele vai receber tudo que tem direito? O picole de xuxu já enfatizou que o mesmo não se encontrava em serviço e que estava sem colete, ou seja, quer deixar meio q claro, que o mesmo não terá direito ao seguro. Coitado, vc é policial bom quando fica quieto e engole todos os sapos de todos, vc é zica quando questiona algo, vc deixa de ser policial quando usa sua arma e vira HERÓI quando morre em frente a telinha, porém quando morre sem estar na tv no minimo é considerado como vagabundo ou traficante ou sei lá o que. Pois é… essa é a realidade, leis que beneficiam apenas os malas. É bem capaz sobrar para o PM que basicamente ” executou” o executor do Major. Direitos dos Manos.
CurtirCurtir
É UM ABSURDO UM POLICIAL MORRER DESSA FORMA,UM BANDIDO ACABAR COM A VIDA DE UM DEFENSOR PUBLICO,UMA PESSOA DA QUAL NOS DEFENDE. MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA.
CurtirCurtir
major eu ja te conheci hj eu estou chorando pela tua morte vai com deus e eu sou neto do lila filho do marilio eu virar policial por vc
CurtirCurtir
PARA O GOVERNO SÓ MAIS UM QUE TOMBA (COLOCA OUTRO NO LUGAR POIS É BARATO PARA O ESTADO -POLICIAL GANHA POUCO!
PARA NÓS A INDIGNAÇÃO
ATÉ O MOMENTO QUE NÃO MAIS TEREMOS FORÇA PARA NOS INDIGNARMOS OU QUE ESSE FATO SERÁ NORMAL (ESTATÍSTICAMENTE FALANDO)
E NAO ESTAMOS LONGE DESSA REALIDADE!
CurtirCurtir
Um dos melhores oficiais da Pm, vai fazer falta.
CurtirCurtir
O major é uma autoridade que DEVERIA dar o exemplo e usar o COLETE. Tais Oficiais são muito bons para oprimir os subordinados Praças. Vacilou, morreu, sr.Major. O problema é que alguns policiais sofrem da sindrome do SUPER HOMEM e, só porque fizeram um curso e formação na academia pensam que são imortais frente a uma arma de fogo. Agora, bandido e policial, mortos, se encontrarão na outra vida (ou na outra morte, sei lá). COLETE FOI FEITO PARA USAR!!! O tal Major procurou a MORTE com as próprias mãos…
CurtirCurtir
De novo não tinha nenhuma ambulância no local do fato. Socorreram o major numa viatura da PM. Que fique a lição!!!Na próxima vez: use colete sempre e deixe uma ambulância perto do local.
Pelo menos o bandido foi para o inferno!!!
CurtirCurtir
O “anonimo em furia” FALOU BEM EM NOS LEMBRAR QUE SÓ SOMOS “BONS POLICIAIS” SE ENGULIR-MOS TODAS AS ESPÉCIES DE SAPOS E QUE SOMOS “ZICA” SE QUESTIONAMOS QUALQUER COISA, POR MAIS ABSURDAS QUE SEJAM, E, PRINCIPALMENTE, SÓ SOMOS HERÓIS DEPOIS DE MORTOS ( SE BEM QUE ALGUNS AINDA QUESTIONAM AS CAUSAS DAS MORTES DE DIVERSOS COMPANHEIROS). TODOS OS DEMAIS QUE CITARAM AS DIFICULDADES QUE O ESTADO VAI IMPOR À FAMILIA DO FALECIDO ESTÃO COBERTOS DE RAZÃO, POIS QUEM PAGA É A SEGURADORA E ESTA QUER EVITAR AO MÁXIMO O PAGAMENTO DAS INDENIZAÇÕES PERTINENTES ( TEM HORAS QUE PENSO QUE SERÁ DE MINHA FAMILIA SE EU FOR MORTO FAZENDO CAMPANA SEM COLETE). E POR FIM RENDO MINHAS HOMENAGENS AO VALENTE MAJOR, QUE FOI LITERALMENTE EXECUTADO PELO MALDITO VERME E TAMBEM MEUS SENTIMENTOS À FAMILIA DO MAJOR. BALA NELES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
ta certo e a lei da favela \|/
CurtirCurtir
Mas segundo o noticiário, ele não estava em serviço. Somente ouvi pelo rádio, não assisti nada, nada de imagem. Então, não dava para ter colete.
CurtirCurtir
meu querido, conheci vc a muitos anos atrás, nossas vidas tomaram rumos diferentes, mais quero que saibas que onde estiver , que vc foi uma pessoa muito importante pra mim, me ensinando muitas coisas boas, quero que deus te ilumine, e amapare seus familiares, vc é e sempre será um homem muito querido por mim viuu. sentirei saudades suas meu velho amigo. Pena não poder ter diito tudo isso antes. VÁ COM DEUS MEU QUERIDO, VC É UM HOMEM MARAVILHOSOM E ESPECIAL , FIKE COM DEUS
CurtirCurtir
Ahh…. Mataram o bandido… muito rapidamente.. o certo é fazer como os caveira- RJ, dar bastante paulada, enfiar cabo de vassoura, depois dar um tiro de 12 na cara, escracha legal o vagabundo.
CurtirCurtir
E ainda não ouvi os direitos humanos de manifestarem…….
CurtirCurtir
Descanse em paz major, este sim era um profissional que faz com que ainda acreditemos na nossa policia de hoje, e meus sentimentos a família, só Deus pode confortá-los.
CurtirCurtir
Meus sentimos à família do Major.
Ladrão é um lixo mesmo, estava tudo certo para ele se entregar e sair inteiro e do nada ele parte para o confronto.
CurtirCurtir
Falta lei severas falta punição adequadas falta respeito ao próximo. falta amor no coração de muitos imagine o sofrimento da familia pricipalmente de seu filho aos 18 anos aquele garoto que via no seu pai um estimulo um amigo conpanheiro .
a lei precisa mundar quantos policiais tem que morrer da a sua vida, lenbrando que atraz de uma farda existe um ser humano que tem coração sonhos e familia lamento pela bebe de seis meses que mau teve a oportunidade de conhecer o pai melhor e a familia somente deus ira confortalo que deus abençoe a familia e proteja os nossos anjos da guarda que são a policia . ao major se chegou a sua hora aonde estiver parabéns pela caracter e a corage vc honrou a farda da policia fará muita falta mais será lenbrado por todos…
CurtirCurtir
O criminoso devería estar drogado,característica de quem muda repentinamente de opinião. As policias pm e pc com suas armas de precisão com excelentes atiradores, não podem agir como devem, porque o M.P. vai achar que a vida do bandido deve ser preservada mesmo com o risco de morte das pessoas de bem.
Enquanto no pais houver inversões de valores,muitos bons pagam um alto preço pela atitude poucos maus.
CurtirCurtir
SE O MESMO ASSUMIU A LIDERANÇA NAS NEGOCIAÇÕES, DEVERIA SOLICITAR UM COLETE PARA USA-LO, É A REGRA BÁSICA DE UMA NEGOCIAÇÃO ENVOLVENDO REFÉNS E MELIANTES ARMADOS.
SE CEDEU SEU COLETE A UM REPÓRTER PARA FAZER MÉDIA E APARECER NA IMPRENSA, PAGOU COM A PRÓPRIA VIDA.
QUE SIRVA DE EXEMPLO AO POLICIAIS QUE ADORAM FAZER POSE PARA A IMPRENSA SENSACIONALISTA, NA ESPERANÇA DE SEREM PROMOVIDOS POR ATO DE “BRABEZA” (BRAVURA), COMO CONTE LOPES E TELHADA, OPORTUNISTAS FANFARRÕES.
MINHAS CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA DO MAJOR PM, E QUE O ALCKMIN E O PINTO NÃO PROCUREM USAR A MORTE DO POLICIAL EM SUAS CAMPANHAS PARA LIMPAR SUAS IMAGENS
CurtirCurtir
Que Deus o ampare na sua sapiencia infinita, e que tenha piedade da alma daquele desgraçado que agora com certeza está ardendo na caldeira dos dh, ato falho, na caldeira dos infernos.
CurtirCurtir
É impressionante como a mídia trata esses VAGABUNDOS, MARGINAIS, MELIANTES, em apenas supeitos. Não conheçi tal oficial e quero registrar que independente do posto ou graduação me sinto comovido com tal acontecimento. Contudo, acabei de ver a reportagem da TV Globo, no jornal SPTV e a nossa mentirosa assessoria de imprensa da PM informou a mídia que o mesmo não usava o coleto haja vista o mesmo ter emprestado para dois repórteres que estavam no local. Quem é o palhaço que irá acreditar nisso? Por que esses oficiais imbecis não dizem a verdade? Está muito claro que querem amenizar o descuido que esse Major teve, descuido esse que lhe custou a vida! Quem é que já viu um oficial usar colete? Sabem porque? Porque esses imbecis desacreditam da criminalidade, acham que ladrão é somente um indivíduo abandonado pelo estado, acham que o ladrão não atira em oficial! Evidente que se fosse um praça iriam dizer que ele foi negligente, que desrespeitou as normas dos procedimentos operacionais, e lá, lá, lá, e mesmo morto iriam instaurar um PD para o mesmo em outra vida responder, mas como se trata de um oficibosta a própria PM prefere omitir tal realidade! Fico indigndado com tal posição da instituição, da mídia, dessa merda toda que dizem por ai!
Arma .40 = 2.500,00
colete = 2.000,00
omitir e mentir sobre informações acerca dos motivos pelo qual o maj estava sem colete = não tem preço!
CurtirCurtir
Trabalhamos juntos em equipe de TATICO MOVEL (92 E 93) falo com propriedade do Homem Sandro Moretti da Silva Andrade. Policial de Inteligência e destemor impar. Que Deus o tenha e dê conforto aos corações de seus familiares. Levou nosso Juramento na integra onde em ato solene Juramos defender a Sociedade até com o Sacrifício da Própria Vida.
CurtirCurtir
Trabalhamos juntos em equipe de TATICO MOVEL (92 E 93) falo com propriedade do Homem Sandro Moretti da Silva Andrade. Policial de Inteligência e destemor impar. Que Deus o tenha e dê conforto aos corações de seus familiares. Levou nosso Juramento na integra onde em ato solene Juramos defender a Sociedade até com o Sacrifício da Própria Vida.
CurtirCurtir
Malditos sejam os abnegados que deixam seus filhos e mulheres por corporações policiais
CurtirCurtir
Major P.M. …
Situação de crise…
Era do GATE?
Não!!!
O que estava fazendo lá?
Tentando virar herói…
Tomou no c., …
Se tivesse ficado no seu gabinete, no batalhão, estaria vivo.
Lamentável…
É o preço que se paga por ser OTÁRIO.
Nunca vi Major P.M. atendendo ocorrência de “desinteligência” em quebrada.
Aliás, não vejo P.M. nenhum em quebrada.
Parabéns Pms… Parabéns população paulista…
P.S.D.B. até a morte…
CurtirCurtir
O blog é de Policiais Civis ainda, não é?
Se deixou de ser, nem acesso mais.
Êta bando de “coxas” que vivem postando comentários aqui, não é?
Major trouxa!!!
Morreu por que queria virar herói, mártir…
Fodeu-se otário, paspalhão…
Esqueceu que a vagabundagem, no momento do confronto, não escolhe instituição, cargo ou posto.
De Operacional a Delegado…
De Soldado a Coronel…
Somos todos oponentes.
CurtirCurtir
SR. OSÓRIO,
O SR. NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO, NEM QUANDO SE TRATA DA MORTE TRÁGICA DE UM POLICIAL.
QUALQUER BLOG É DE LIVRE ACESSO A TODOS !
O SEU COMENTÁRIO NÃO REFLETE O PENSAMENTO DE NÓS POLICIAIS CIVIS, QUE LAMENTAMOS SIM A MORTE DO MAJOR E DE QUALQUER POLICIAL QUE TOMBA EM DECORRÊNCIA DAS AÇÕES CRIMINOSAS DOS MARGINAIS.
O SR. SE ESQUECEU DO QUE ACONTECEU EM MAIO DE 2006 ? TANTO POLICIAIS MILITARES QUANTO CIVIS E, INCLUSIVE GUARDAS CIVIS FORAM VÍTIMAS DO PCC.
PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO ERA POLICIAL NA ÉPOCA. TALVEZ NEM SEJA…
NOSSAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA DO POLICIAL MORTO.
CurtirCurtir
ESSE OSÓRIO,….. DEVE SER GANSO !!!!
CurtirCurtir
Meus sentimentos a familia do Major Sandro, aqueles que dão a vida em troca de pessoas desconhecidas deixando sua família, esses sim são herois.
São por esses motivos que ainda tenho orgulho de ser polícial, reclamamos que esses paisanos filhos da puta votam no PSDB, e nos fodem há 16 anos, mas quando estamos frente a frente com o perigo ou quando esses paisanos nos pedem socorro, NÃO CONSEGUIMOS DIZER NÃO, apenas agimos com o CORAÇÃO, O SANGUE POLÍCIA fala mais ALTO.
CurtirCurtir
ESSE OSÓRIO DEVE SER AQUELES LIXOS .QUE ENTRAM EM NOSSA INSTITUIÇÃO SÓ PARA ROUBAR ,COMO PODE NÃO RESPEITAR UM TRABALHADOR QUE MORREU DEFENDENDO A SOCIEDADE ,INDEPENDENTE SE ELE PERTENCER A POLICIA MILITAR .
CurtirCurtir
OSORIO
QUE PALAHAÇADA EIN COLEGA(SE FOR COLEGA) POR DEUS SE COLEQUE NO LUGAR DE QUALQUER POLICIAL QUE TENHA CARGO DE CHEFIA, E ME DIGA QUE VOCÊ NÃO ATENDERIA AO CHAMADO QUE SUA EQUIPE ESTAVA ENVOLVIDA.
PEGA LEVE. ESSA VOCÊ PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.
CurtirCurtir
MAJOR ,QUE DEUS CONFORTE SUA ALMA ,COM CERTEZA ELE PRECISOU DE VC LÁ EM CIMA, POIS AQUI O SR. CUMPRIU SUA MISSÃO!!!!!!!
CurtirCurtir
MAJOR , QUE DEUS CONFORTE SEU ESPÍRITO ,COM CERTEZA ELE PRECISOU DO SR. LÁ EM CIMA POR ISSO TE CHAMOU PARA O LADO DELE .POIS AQUI EM BAIXO SUA MISSÃO FORA CUMPRIDA.
CurtirCurtir
http://vivasamas.net/2011/12/o-escandalo-serra-psdb/
CurtirCurtir
MAJOR!!!! QUE DEUS CONFORTE E GUIE SUA ALMA ,COM CERTEZA ELE TE CHAMOU POIS PRECISA DE VC AO SEU LADO ,AFINAL DE CONTAS O SR. CUMPRIU SUA MISSÃO AQUI NA TERRA. DESCANSE EM PAZ !!!!!!!!
CurtirCurtir
Tragédia, em minha opinião, é quando um Policial Civil, operacional ou Delegado de Polícia em ronda ( é, policial civil faz ronda) ou cumprimento de ordens de serviço ou P.M., praça ou oficial, em patrulhamento se deparam com uma situação, trocam tiros e morrem.
Isso é tragédia… Isso, é a verdadeira tragédia!!!
Quando um major P.M. sai de seu gabinete para tentar fazer “graça”, sem o mínimo de precaução em uma ocorrência que deveria ser resolvida por policiais especializados, me parece idiotice.
É o que penso.
Me desculpe…
Sinceras condolências a família,mas com relação ao Major, minha opinião é a mesma.
A propósito:
Sou policial civil sim!!
Ingressei em 1989. E você?
Conheço muito, mas muito mesmo disso aqui.
Se tiver alguma dúvida funcional, estou a disposição para te ensinar, tá bom?
Bom final de semana.
um
CurtirCurtir
Troca desigual.
Saímos perdendo.
“eles” perderam um lixo e Nós perdemos um valoroso.
Vamos sentar o aço COM INTELIGÊNCIA para reverter esse placar de ontem.
Está mais que na hora do lixo ser recolhido, com luvas e cuidado.
Ao herói, meus sinceros respeitos.
RIP
CurtirCurtir
Infelizmente o erro dele não usar colete custou sua vida, e outra, muito desorganizada toda essa negociação socorreram ele nao VTR da PM cadê a ambulância que é extremamente importante em qualquer negociação com refém, não dava tempo de ter chegado? Dúvido, foi tudo do jeitinho brasileiro, reprovável, infelizmente mais um nobre colega que se foi, como muitos irão e daqui 1 semana só a família que lembra.
CurtirCurtir
Infelizmente nossas leis são escritas e perpetradas por aqueles mesmos,que estiveram no Vale do Anhangabaú pedindo diretas já,como disse um jornalista bem conhecido,essas são as leis que todos queriam ,pois agora á temos!!!Infelizmente os valores do país todo estão trocados,e a família desse herói que se foi em uma operação vai ter que amargar além da dor da perda ,ter que conviver dia a dia com a impunidade dessa sociedade hipócrita que todos vivemos ,á familia do Sr Major meus pesames que o Senhor Jesus Cristo cuide de seus corações.Soldado de infantaria do Exercito Brasileiro (reserva) Julio Cesar,4 BIL.
CurtirCurtir
E o povo parece que gosta de sofrer 16 anos de governo anti-policias,isso mesmo no plural policias e forças militares,um governo que rebaixa a categoria ,um governo que prefere ,punir quem trabalha em prol das mesmas e quem vai contra os principios e os bons costumes é quem acaba ganhando valor.Como no filme tropa de elite 2 o então apresentador fortunato diz,olha lá o vagabundo,dá um saco de bombom pro vagabundo,dá um buque de rosas pro vagabundo ISSO È PALHAÇADA RAPAZ!!!!
CurtirCurtir
SR OSORIO
MEUS SENTIMENTOS PELA ARROGANCIA E PELA OPORTUNIDADE PERDIDA DE SIMPLESMENTE SE CALAR E PRESTAR CONDOLENCIAS A NOSSA FAMILIA POLICIAL . . .
VOU FAZER FÉ
QUE A VIDA LHE ENSINE PELO CAMINHO MAIS SUAVE POSSÍVEL
ALGUMAS QUESTÕES QUE ESTÃO ALÉM DAS NOSSAS TEORIAS E PAIXOES TERRENAS
CONTINUE COM A SUA SORTE . . .E A SUA LINGUA INDISTINTA . . MEUS PESAMES
CurtirCurtir
Sinceramente nesta hora sinto na pele a diferença e que falta faz padrões de justiça norte-americana no país. DIREITOS DESUMANOS, SERÁ QUE HOJE VC PRESTA SOLIDARIEDADE A FAMÍLIA DO MEU AMIGO E MAJOR SANDRO? Claro que não, vcs simplesmente aparecem para delinquentes. Bando de hipócritas que zelam pela vida de vagabundos, eqto pais de família vivem a mercê da sorte. Sandro, descanse em paz. Foi-se um homem admirável e um profissional memorável.
CurtirCurtir
APESAR QUE O DATENA VAI FALAR MUITO POUCO SOBRE A MORTE DO MAJOR;
TV JUNTO COM POLÍCIA,….., FACA DE DOIS LEGUMES. !!!!!!!!!!!!!
O DATENA RECEBE MALOTE POR MÊS DE SALÁRIO, E OS QUE SE DEIXAM SER
“FILMADOS EM AÇÃO” ? SAQUINHO DE PIPOCA .!!!!!
CurtirCurtir
Tomou no c… seu major. foi que bancar o herói e levou chumbo. Agora vc vai pedir bencao o capeta junto com o bandido morto.
CurtirCurtir
que Deus possa confortar o coração da familia do major, e também da familia do meliante pois os pais muitas das vezes não tem culpas em algumas situações.
CurtirCurtir
INFELIZMENTE ELES SÓ QUEREM SABER SO O POLICIAL ESTAVA DE COLETE OU DE FOLGA, TEM QUE PAGAR O SEGURO PRA FAMILIA, ESSE GOVERNADOR É ENGRAÇADO QDO TUDO DA CERTO SÓ GLORIA QDO UM HEROI MORRE, CADE O COLETE, TA DE FOLGA, FAÇA UM FAVOR PO AJUDA A FAMILIA DO CARA VAI FAZER FALTA PRO GOVERNO, O COMANDANTE DA PM É DONO DA MEGANHA. PAGUEM A FAMILIA DEO CARA JA.
IPM apura se major morto em assalto em SP emprestou colete a jornalista
Policial e suspeito morreram na noite desta quarta, na Zona Sul.
Para a PM, major descumpriu regra sobre uso do colete à prova de balas.
Kleber TomazDo G1 SP
A Polícia Militar investiga se o major morto durante uma tentativa de assalto a uma loja de material de construção na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (7), emprestou o colete à prova de balas que deveria usar a um jornalista que acompanhava a operação. A informação é do coronel Marcos Roberto Chaves da Silva, responsável pelo Comando de Policiamento da capital. Segundo ele, a corporação recebeu nesta quinta (8) a informação sobre o empréstimo do equipamento e irá apurar o caso.
A tentativa de assalto aconteceu no M’Boi Mirim. Pelo menos oito pessoas foram feitas reféns e libertadas sem ferimentos, segundo a PM. O homem que disparou contra os policiais já teria chegado morto ao Hospital do M’Boi Mirim para onde os baleados foram encaminhados. O major Sandro Moretti Silva Andrade, de 46 anos, morreu quando era levado para a sala de cirurgia. Ele foi atingido na barriga. O estado de saúde de um terceiro ferido, um soldado da PM atingido no ombro esquerdo, era estável nesta manhã, de acordo com a PM. Nesta madrugada, a Polícia Científica realizou a perícia na loja de material de construção.
Já o coronel Álvaro Camilo, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, afirmou que Andrade descumpriu a recomendação da corporação sobre o uso do colete à prova de balas. Segundo Camilo, o uso do equipamento é obrigatório para todos os policiais militares fardados em operação. O comandante-geral afirmou desconhecer a informação sobre o empréstimo do colete, e que isso será apurado no âmbito administrativo da corporação.
“Ele não seguiu as orientações e normas da PM que determina o uso obrigatório do colete quando se está fardado e em atividade operacional. O uso do colete, bem como da pistola calibre 40 e do gás de pimenta, é de uso individual de cada policial militar. Houve uma falha operacional neste caso, mas quero deixar claro que ele morreu como herói tentando salvar outras vidas”, disse Camilo.
O comandante-geral não soube dizer se Andrade estava negociando a libertação dos reféns quando foi baleado. Entretanto, ele salientou que o major tinha curso de gerenciamento de crise, trabalhou por um tempo no Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e tinha toda a capacitação para agir numa situação como essa.
Ainda de acordo com o coronel Álvaro Camilo, a morte do major era inevitável já que o tiro atingiu uma parte do ombro que o colete não protegeria, atingindo órgãos importantes.
Investigação
Como o caso envolve a participação de PMs numa ação que resultou em morte de um suspeito, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, irá investigar o caso, tratado como homicídio e resistência à prisão seguida de morte, segundo o delegado divisionário Maurício Guimarães Soares.
Soares, no entanto, afirmou que não vai apurar a conduta do major em relação ao uso ou não do colete. “Isso cabe à PM. Vamos investigar somente as circunstâncias de como ocorreram as mortes do policial e do suspeito”.
De folga
O policial morto havia chegado há pouco tempo em São Paulo, vindo de Novo Horizonte. Ele morava no batalhão. Segundo a coronel Maria Aparecida Carvalho Yamamoto, Sandro estava de folga, mas se prontificou a ajudar na operação. Ele tinha dois filhos: uma menina, de seis meses, e um rapaz, de 18 anos.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/pm-apura-de-major-morto-em-assalto-em-sp-emprestou-colete-jornalista.html
CurtirCurtir
Me desculpe, Sr.(a) POESIA.
Não vivo de teorias ou paixões, muito menos de poesia.
Vivo no meio Policial, sujo, triste, injusto, mau remunerado e depressivo.
Novamente venho prestar minhas mais sinceras condolências a família DO policial morto.
A FAMÍLIA POLICIAL CIVIL é a família mais falsa e desunida que jamais pude conhecer, portanto, estão “cagando e andando” para o fato ocorrido, que cairá no esquecimento brevemente.
Quanto aos comentários que fiz sobre o fato, reitero:
Esse Sr. estava de folga, não tinha preparo, equipamento e condições de estar a frente daquela ocorrência.
Achou que ia ser só mais uma.
DESACREDITOU!!!!!!!
Quis virar herói e acabou morrendo.
Boa noite a todos…
CurtirCurtir
O PM morreu de bobeira, mas a família (mulher e filhos) não podem ficar desamparada, o estado vai fazer de tudo para não pagar o seguro. Pensem bem, seja você PM ou PC, todos nós, seres humanos, temos nossos momentos de BOBEIRAS. Nunca quis ter arma, minha arma é a caneta.
CurtirCurtir
a vida é tão fragil .pra q tanta violencia pra q tanta ingnorancia . eu acho q estamos em um cenario de jogo onde o jogador ganha mais vida ,é assim q as mentes das pssoas deven ta trabalhando. morreu`. ganha; mais vida. triste esse policial q Deus console seus familiares
CurtirCurtir
pra min a lei tinha q fazer o seguinte pega aqueles tanto de presos e colocar para trabalha. ex preciso bater uma laje ,,manda 15 homens ai pega de 6 as 10 ai sim vamos anda pro progressomais ñ fica tudo la parado matutando como vai fazer para sai e matar mais e tem grupos humanos para passa a mãos na cabeças dos coitadinhos
da pra entender isso. ñ da ne
CurtirCurtir
ei vc ai q ta lendo esse blog me ajuda ,meu maior sonho é ter um meio lotin para construir uma casinha mais por mais q eu trabalhe é muito dificil pra mim sou casado tenho dois filhos e moro de favor ei vc q tem uma vida de rico me ajuda vai ñ te peço mais nada nessa vida pra vc isso ñ é nada mais pra min,,, sou luiz moro em mg betim fone 86713374
CurtirCurtir
vc q tem 10 casas fazendas eu n~tenho nada me ajua vai
CurtirCurtir
Caro Luiz, você além de postar no Blog errado está sendo desrespeitoso ao assunto que aqui foi tratado.
Procure o Blog do Luciano Huk, Gugu ou Silvio Santos.
CurtirCurtir