|
Reforço: PM tem 874 novos sargentos para reforçar a segurança em todo o estado
O Estado de São Paulo ganhou 874 sargentos da PM que reforçarão o policiamento da capital, de cidades do interior e da Grande São Paulo. Após nove meses, os policiais concluiram o Curso de Formação de Sargentos, ministrado na Escola Superior de Sargentos (ESSgt) na última sexta-feira, 2. O Curso foi dividido em três grandes módulos: as áreas Geral, Jurídica e Profissional. Durante 534 horas, os alunos tiveram aulas de diversas disciplinas, como Psicologia da Liderança, Gestão Contemporânea da Qualidade, Direitos Humanos, Medicina Legal e Criminalística, Direito Militar, Doutrina de Polícia Comunitária, Policiamento Ostensivo, Tiro Defensivo na Preservação da Vida “Método Giraldi”, entre outras.
Escola Superior de Sargentos e Certificações De acordo com o decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, de reconhecimento da Lei Complementar Estadual 1.036/2008, todos os cursos da Polícia Militar do Estado de São Paulo são de nível superior. A lei é específica para a PM, dadas as peculiaridades da profissão, de acordo com a Lei de Diretrizes de Base da Educação Nacional (LDB). Com o reconhecimento, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) mudou sua denominação para Escola Superior de Sargentos. A ESSgt conquistou a certificação ISO 9001 em Sistema de Gestão da Qualidade, em 2007; e ISO 14001 em Sistema de Gestão Ambiental, em 2004. Além disso, conquistou o Prêmio Paulista da Qualidade na Gestão em grau bronze por três anos consecutivos – 2007, 2008 e 2009 -, além do Prêmio de Gestão, da Revista Banas Qualidade, nos anos de 2006 e 2007. Preocupada com a preservação do meio ambiente, a Escola Superior de Sargentos também recebeu o Selo Verde da ONG Ecolméia pelo desenvolvimento de práticas sustentáveis, e o reconhecimento da Secretaria da Saúde pelo Ambiente Livre de Tabaco.
Para ingressar Para participar do Curso de Formação de Sargentos são necessários: ser cabo da Polícia Militar; ter bom comportamento há dois anos; ser considerado apto em teste de aptidão física e inspeção de saúde; ter concluído o Ensino Mé dio; ser motorista habilitado nos termos do Código de Trânsito Brasileiro; ter aptidão em digitação; e ter nos últimos quatro semestres conceito considerado no mínimo dentro do esperado para a função.
|
E os novos investigadores e escrivães do concurso de 2009?! Um dia serão formados??
CurtirCurtir
Recomendo ao colegas cuidado redobrado nas ruas,poís, estes sgts saem do curso com viseiras equinas,só um campo de visão da realidade. é um tal de seguir regras fora do comum, “será que a funcional é verdadeira, então PC encosta na parede e me dê o seu documento na minha mão..placa reservada? que é isso?”. Depois de uns dois anos,e alguns desgostos, é que eles percebem que as policias continuam as mesmas m…,aí abaixam o facho.
CurtirCurtir
Em meu entendimento, estamos sob ditadura dos estrelinhas da PM que se autointitulam senhores da “honestidade”, sendo assim:
se faz necessário dar um basta.
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Academia da PM tem duração de NOVE meses, igualzinho a PC, forma em três meses e dá uma arma para o cidadão ir às ruas….. Carneiro bom, é aquele que não berra….kkkkkkk
CurtirCurtir
De nada adinta só criticar.
A maquina estatal é poderosa.
Sargento não é motorista, tem que fazer a função de sargento.
Tira não é motorista.
Tira não é carcereiro.
Sem desmerecer nenhum, apenas para esclarecer e valorizar.
CurtirCurtir
Esses sim são os verdadeiros lideres que a população precisa, valeu ESSGT.
CurtirCurtir
Mas não tem ingresso diretamente na patente de Sargento, não?
Primeiro, o cidadão teve de pisar um barro, depois se conseguir aprovação, vai para ESSGTo… Parececem-me que são calejados…
CurtirCurtir
Para ser sargento na PM, primeiro o cara tem que ser soldado por alguns anos, depois ele presta concurso para cabo e se passar vai trabalhar mais alguns anos como cabo, e só depois disso tudo, se ele passar no concurso de sargentos e frequentar um curso de 9 meses em horário integral, aí sim ele se forma sargento, ou seja, todos esses 874 que se formaram agora já tem uma boa experiência de polícia.
Obs: a foto está errada, colocaram a foto do curso de formação de soldados, o uniforme de sargento tem alguns detalhes diferentes.
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=ohqVgBdrUtE
CurtirCurtir
CurtirCurtir
A carreira do policial militar se inicia com a graduação de soldado. Este, após concluir o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública na Escola Superior de Soldados Cel PM Assumpção (ESSd) ou em outros centros pelo interior de São Paulo, ingressa no corpo de membros da corporação é Soldado de 2ª classe. Após 1 ano, torna-se Sd 1ª classe.
Após a realização de provas e concursos internos ele pode galgar a graduação de Cabo, recebendo, assim, maiores atribuições e responsabilidades, da mesma forma que receberá maiores poderes de mando sobre a classe anterior a qual ele pertencia.
Em seguida, mediante concurso, o Cabo pode vir a se tornar 3º Sargento após permanecer durante um ano na Escola Superior de Sargentos (ESSgt) fazendo o Curso Superior de Tecnologo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I, recebendo em seguida o citado título e obtendo então uma competência ainda maior: a de se tornar o braço direito dos Tenentes.
Após galgado tal graduação, 3º Sargento, decorrido certo período, o mesmo poderá alcançar uma nova promoção (2º Sargento), após ter decorrido algum tempo devido ao seu tempo na função, o mesmo ocorrendo para 1º Sargento, e o mesmo irá para a ESSgt para realização do Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e preservação da Ordem Pública II.
O 1° Sargento pode vir a se tornar a Subtenente, última promoção na carreira, para exercer uma missão de grande relevância, devido a vasta experiência operacional e administrativa. Ao ingressar na reserva, existe a previsão imediata para praças, desta forma, o Subtenete é promovido ao posto de 2° Tenente, e a mesma previsão legal extende-se a todas as demais praças respeitando a sequência na carreira.
CurtirCurtir
NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E DEPOIS CHEGA A GENERAL E DA A BUNDA RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR
CurtirCurtir
Sargento é cagueta dos oficiais, não é oficial mas acha que é. É praça, e como dizem os oficiais, “quem gosta de praça é pombo”. Sou soldado, me formo em direito este ano e, espero sair da ditadura, pois perdi muitos amigos “praças” nessa briga covarde de traficante com o Governo.
Infelizmente a sargentada já saem da academia pensando que estão num outro mundo, ou seja, um cargo que só existe em suas cabeças. Para alguns, nem são praças, nem são oficiais, estão num status supra, entre ambos. Para mim, estão no “CAMPINHO”, (campinho= espaço entre o cú e o saco).
Graças a Deus conheço alguns que se formaram nesse curso de sargento mas continuam a mesma pessoa, são humildes, com personalidade formada, não é uma por… de uma lavagem cerebral de um ano que irá mudá-los.
CurtirCurtir
com essa cabecinha, amigo… você vai morrer soldado!!! estude e pare de criticar aquele que venceu…
CurtirCurtir
Sempre a mesma coisa aqui, um criticando as vitórias dos outros!
Até quando isso? Por que não ficamos felizes com as conquistas alheias?
Seja Sargento, Cabo, Escrivão ou Investigador, o TIRO que mata chico mata Francisco.
Essas vaidades vão nos destruir!
CurtirCurtir
Grande bosta…
CurtirCurtir