Para garantir fundos de campanha em 2012: mais um chip no K dos Juquinhas 4

Elio Gaspari

 

A maracutaia da vez: chips nos carros

 

Em nome da modernidade, vem aí um negócio milionário para vendedores de equipamentos

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e o suplente de senador João Faustino (PSDB-RN) estão encrencados com o Ministério Público por conta de contratos milionários assinados com donatarias de inspeções veiculares. É o escândalo da vez. Mais adiante virá o dos chips.

Em 2006, a resolução 212 do Conselho Nacional de Trânsito mandou que, até meados de 2010, nenhum veículo pudesse ser licenciado sem que nele houvesse um chip.

Ele transmitiria dados para dezenas de milhares de antenas, que os remeteriam a centenas de centrais de processamento. Repetindo: nenhum veículo seria licenciado sem chip, nem em São Paulo, onde havia 4,5 milhões de carros e caminhões, nem em Uiramutã (RR), na fronteira com a Venezuela, onde existiam dois carros, um caminhão e duas motocicletas.

A traquitana custaria algo como R$ 4 bilhões. Diziam que serviria para reprimir os furtos. Lorota, pois o ladrão arranca o chip e leva o veículo ao desmanche. Diziam também que os donos de carro não pagariam nada. Quem pagaria? Todo mundo, mesmo a patuleia pedestre. Serviria, na melhor das hipóteses, para fechar grandes contratos. Na pior, para criar pedágios urbanos.

A resolução de 2006 deu em nada. Em 2008 (ano de campanha eleitoral) anunciou-se que a negociação dos contratos seria reanimada, mas o assunto saiu da agenda. No ano seguinte a resolução foi reescrita e o início da festa foi transferido para junho de 2011, tanto em São Paulo como em Roraima. Novamente deu em nada. Em julho deste ano decidiu-se que a festa dos contratos começará no dia 1º de janeiro de 2012 (ano de campanha eleitoral).

Nenhum país do mundo tem sistema semelhante, porque em país algum apareceram fornecedores de equipamentos com tanta ousadia. Ninguém quer vender antenas para Uiramutã, onde só há um serviço de emergência pediátrica. O filé está na venda de equipamentos para grandes cidades, igualzinho ao que ocorreu com as inspeções veiculares.

Um Comentário

  1. MAIS UMA NEGOCIATA ESCUSA E NOJENTA, NISSO OS POLÍTICOS DO PSDB E DO DEM SÃO MESTRES E DOUTORES, DE PREFERÊNCIA A EMPRESA TERÁ COMO SÓCIOS FAMILIARES DE POLÍTICOS PARA ASSIM DIVIDIREM O BUTIM E NÃO DAR NA VISTA, E O POVO TROUXA QUE GOSTA DE SER ROUBADO CONTINUARÁ VOTANDO NESSES CRÁPULAS, AFINAL GOSTAM DE PAGAR PEDÁGIOS, GOSTAM DE PAGAR POR INSPEÇÃO VEICULAR QUE NÃO VALE NADA. O POVO TEM CORAGEM PARA SAIR NA RUA E MARCHAR PELA LIBERAÇÃO DA MACONHA E NÃO TEM VERGONHA NA CARA O SUFICIENTE PARA PROTESTAR CONTRA A ROUBALHEIRA.

    Curtir

  2. A CONTROLAR ESTA ABSOLUTAMENTE ABERTA PARA QUALQUER INVESTIGAÇÃO MAIS PROFUNDA MAS O ESTADO DE SP PREFERIU QUE O MP FIZESSE O TRABALHO ???
    E O BANCO DE DADOS DA FROTA OFICIAL DO ESTADO DE SP ??? NO MÍNIMO TEMOS UMA XXXX ADMINISTRATIVA NESTA CONVENIÊNCIA !!!!! NO MÍNIMO ???? ESPERO QUE O MP NÃO SEJA PARTE DO TEATRO E AVANCE RÁPIDO POIS EM ESSENCIA É UM SERVIÇO PÚBLICO RIFADO PARA TERCEIROS E EXCLUSIVAMENTE EM BENEFÍCIO DOS MESMOS . . . ATENTEM PARA A DATA E A CONSTITUIÇÃO SURGIMENTO DA EPE CONTROLAR E SIGAM EM FRENTE E TENHAM UMA AULA DE DOUTORADO COM O DR STELIO !!!! LIÇÃO N1 COMO FAZER PARECER LEGAL

    Curtir

  3. AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA REIVINDICAR MELHORES SALÁRIOS PARA A POLICIA CIVIL, SERÁ REALIZADA NO DIA 01 DE ABRIL DE 2012. TODOS UNIDOS POR UM SALARIO MELHOR! E AGORA PINTO EM VCS.rsrsrsrsrsrsrsr

    Curtir

  4. EU NUNCA VI NEM OUVI FALAR DE CLASSE MAIS DESUNIDA QUE A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO. OS CARTEIROS FAZEM GRAVE , OS COLETORES , OS GARIS , A POLÍCIA FEDERAL , OS AÉRO VIÁRIOS , OS MÉDICOS , FICARIA ATÉ AMANHÃ, A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO É MUITO DESUNIDA E INDIVIDUALISTA , CADA UM PENSA E OLHA APENAS PARA O PRÓPRIO UMBIGO , DESSE JEITO NÃO CHEGARAM E NÃO CHEGARÃO A LUGAR NENHUM , O PRÓPRIO GOVERNADOR NÃO ACREDITA NA PC, INFELISMENTE, DIGA-SE DE PASSAGEM. SÓ SERÃO RESPEITADOS, QUANDO FOREM UMA CLASSE UNIDA E SÉRIA , DO CONTRÁRIO, SERÃO SEMPRE USADO COMO OBJETO DE MANOBRA POLÍTICA , ENQUANTO FOREM CONSIDERADOS APENAS NÚMEROS , OS GOVERNOS DEITAM E ROLAM NO CORPO MORTO DA PC ,É UMA PENA NÃO SABER USAR E NÃO VER A FORÇA QUE VOCES TEM .

    Curtir

Os comentários estão desativados.