JOÃO ALKIMIN: Mais um policial é assassinado com requintes de crueldade. Até quando iremos ter que suportar tal estado de coisas? 45

Até quando?

Mais um policial é assassinado com requintes de crueldade.
Até quando iremos ter que suportar tal estado de coisas?
Já disse inúmeras vezes que não sou adepto da tortura,mas chegou o momento de termos uma policia mais dura no combate a esses marginais que infelicitam a vida de todos nós.
Sim, a vida de todos nós e não somente a vida da família do policial, pois esses homens dedicam sua vida, salvo raras exceções a proteção de todos nós cidadãos que hoje precisamos nos esconder em condomínios dotados de todas as parafernalhas de segurança,para que os marginais possam andar a vontade pelas ruas.
Desgraçadamente se hoje um policial num momento de indignação agredir a um marginal,ou se vier a matá-lo, com certeza terá a Corregedoria em seus calcanhares e ai ocorrerá o seguinte: Por suprema imbecilidade que reconheço,não sei de quem, o policial terá sua arma e funcional recolhidas, mas terá que continuar a trabalhar.
Ora senhores, nunca vi em minha longa vida tamanha imbecilidade!
Como pode um policial trabalhar mesmo que seja no plantão policial sem sua arma que diga-se de passagem quem lhe outorga o direito de andar armado não é o Secretário, não é o Governador, não é o Delegado Geral, mas somos nós sociedade que lhe outorgamos o direito de andar armado para que nos proteja e defenda essa mesma sociedade.
Estou cansado de ver policiais serem mortos e nada acontecer.
Não aguento mais ver policiais serem demitidos por terem repercutido uma noticia, vide o Delegado Conde Guerra.
Não suporto mais ver policiais se suicidarem por não aguentarem a pressão de um processo administrativo, vide Miltinho em Santos e Skinhead em São josé dos Campos.
 É insuportável ver policiais que foram demitidos e conseguiram retornar por decisão unânime do STJ sofrerem infarto e morrerem, vide Adalberto Jarro Bueno.
Até quando nós sociedade viraremos as costas para a Policia Civil?
Como se seus problemas não nos afetassem.
É necessário que nós sociedade, no minimo tomemos vergonha na cara e exijamos do Governador que pague salários dignos, que dê condições dignas e exigir que a Policia Civil seja respeitada como Instituição Centenária.
Como me disse uma vez o Delegado Israel Alves dos Santos Sobrinho ” Meu caro amigo João, nós Policiais somos os lixeiros da sociedade, ninguém gosta do lixeiro,mas ninguém vive sem ele.”.
Minhas sinceras condolências a família do policial assassinado e espero que a Instituição Policial se levante em sua própria defesa, que os Diretores de Departamento e outros encargos relevantes parem de somente se preocupar com suas cadeiras, seus cargos, suas posições e virem seus olhos para os operacionais, para os plantonistas, pois são esses que fazem a verdadeira policia.
Não conheço um Diretor que hoje vá para rua trabalhar, todos permanecem em seus gabinetes com ar condicionado, café fresco e viaturas com motoristas, como se isso fosse fazer policia.
É hora de se dar um basta!
É necessário uma reestruturação onde todos trabalhem e não como hoje, em que a maioria trabalha e uns poucos usufruem.
É muito simples depois que investigadores, carcereiros e outros operacionais, bem como Delegados de terceira classe fazem o trabalho pesado na rua aparecer um Diretor ou um Seccional dando entrevistas para câmeras de televisão e microfones de rádio, isso até eu faço!
Não preciso ser Diretor de Policia!
 João Alkimin

Um Comentário

  1. Quando dos ataques do PCC nossos Politicos resolveram criar uma Lei onde rezava que os atos prtaticados por Marginais a todo e qualquer Policial seria severamente punido……
    passou os anos , passou as eleições , passou tambem a vontade de fazer algo, agora só nos resta nos unir e zelar por nos e nossas familias.
    O Policial precisa antes de mais nada aprender a votar e tomar vergonha na cara, só assim seremos respeitados…

    Curtir

  2. Venho pregando há muito tempo por aqui: severo aumento de pena prá qualquer um que atentar contra de nós ( de desacato a latrocínio), sem benefício algum, é cumprimento da pena no fechado de ponta à ponta. Já ví colega vítima de latrocínio tentado, vagabundo condenado a 10 anos, puxa um no fechado, dois no semi aberto e tá na rua. Essa impunidade tem de acabar, PENAS PESADAS PARA ROUBO COM EMPREGO DE ARMA DE FOGO E PARA PORTE DE ARMA, SEM FIANÇA. Se tá armado na rua é prá roubar, meter o cano e atirar mesmo que a vítima não tenha reagido, ou contra um de nós quando descobrem nossa profissão. Não aguento mais ver notícia de colega morto por bandido num curto espaço de tempo e nada é feito prá mudar isso, vamos pressionar esses políticos que estão preocupados somente com desacato. Ainda reclamam da Rota…….Fuiiiiiiiiiiiiii!!!

    Curtir

  3. E digo ao nobre deputado sobre o projeto de proibir garupa nas motos: isso só vai prejudicar o cidadão de bem, pois desde quando ladrão respeita leis??? Até eles já estão roubando um em cada moto, prá não dar na vista, pois sabem que se passarem em dois na moto ao lado de uma viatura é abordagem na certa. Isso vai ser uma fonte de arrecadação aos cofres públicos e prejudicar quem realmente precisa andar em dois na moto, quem dá carona,etc. Ladrão vai entortar a placa e continuar roubando. Que tal aumentar a fiscalização sobre esse tipo de veículo??? Que tal aumentar o efetivo das corporações e não adquirir um monte de motocicletas vtr se não há policiais para operá-las??Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii………………..

    Curtir

  4. Bem, será que vai ter passeada com o zé povinhoo vestido de branco, protesto pelo ato contra o estado democrático de direito, missa e o escambau, como da juíza, ou como é só um policial, ninguém liga??

    Curtir

  5. MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA DO POLICIAL

    ESTA É MAIS UMA EXECUÇÃO, UMA SENTENÇA DE MORTE,
    O CICLO FINAL DO ESTADO GENOCÍDIO . . .

    SEJA QUAL FOR O NEXO, EM TODOS OS CASOS, O ESTADO GENOCIDA É CO AUTOR DE MAIS ESTA EXECUÇÃO E ISTO NINGUÉM QUER ENXERGAR, ..
    NINGUÉM QUER CONSTATAR QUE JÁ ULTRAPASSAMOS A LINHA DO TOLERÁVEL . .
    NESTA SITUAÇÃO MAIS UMA VEZ O ESTADO, A JUSTIÇA E O ZE POVINHO IRÃO VIRAR O ROSTO E DEIXAR QUE SE MATEM. . .
    E SE SOBRAR UM TROUXA ELES JOGAM DA FOGUEIRA ISTO É DÃO-LHE A MÃO DA LEI ???!!! ZE PORVINHO DU KRLH ESPELHO ESTADO GENOCIDA

    Curtir

  6. madalena arrependida :Bem, será que vai ter passeada com o zé povinhoo vestido de branco, protesto pelo ato contra o estado democrático de direito, missa e o escambau, como da juíza, ou como é só um policial, ninguém liga??

    É por ESTA E POR OUTRAS,QUE VAMOS NOS TORNANDO FRIOS AO EXTREMO,POR PERCEBER QUE ALGUMAS PESSOAS ATÉ MESMO QUANDO DIZ RESPEITO A MORTE, SÃO TRATADAS COM CERTA DIFERENÇA,ENTÃO É BALA NOS VAGABUNDO E O FÉ EM DEUS.

    Curtir

  7. PELO VER, ULTIMAMENTE VARIOS POLICIAIS CIVIS DE SP COM MAIS DE 30 ANOS DE SERVIÇO PERDENDO A VIDA POR NÃO PODER SE APOSENTAR NESTA LEI 10062.
    OS MALAS TÃO NOS MATANDO COMO SE MATASSE PULGA.
    NÃO PODEMOS FICAR CALADOS , SINDICATOS NÃO TÁ NEM AÍ COM OPERICIONAIS.

    .

    Curtir

  8. CARO JOÃO ALKIMIN, você só se enganou num detalhe: Não é enquanto a maioria trabalha, mas sim, a minoria. Pelo menos no DECAP com estas centrais de flagrantes, tem escrivão, que com o perdão da palavra, viraram perfeitos escravões. Enquanto alguns usufruem de regalias (férias, pouco serviço, lugares inchados de funcionários, ar condicionado, etc.) o resto se mata. E nunca mais a Polícia Civil será a mesma. Quem aí está no comando, quando se afastar não precisará mais trabalhar. Se aqui no Brasil a Receita Federal funcionasse como nos EUA, gerando até cadeia brava, queria ver “muuuuitos” se justificarem com seus patrimônios aumentados. Tudo mundo mete o pau na ditadura, mas naquele tempo havia mais dignidade e funcionário público era respeitado (inclusive com bons salários). Não era essa bandalheira e desrespeito nas apurações de ilícitos e desvios de verba. Ah se o regime daqui fosse o mesmo da China!! As fábricas de munições iam prosperar.

    Curtir

  9. O crime organizado fez um serviço logístico completo, levantou o endereço do tira e entrou em sua casa dentro de um condomínio fechado. Agora, será que a PC, com suas digs, dises, Deic, Denarc, inteligência integrada e o escambau vai levantar a cama dos malas? Duvido…a coisa vai para o DHPP, que vai ouvir familiares, porteiros e …pronto, o inquérito está concluído.
    Ademais (meu avô gostava do termo), de que adianta prender? Os malas vão para um CDP, que se torou o clube inglês da malandragem no país …não trabalham, fazem musculação e jogam bola o dia todo, além de outras regalias, como receber visitas intimas. Têm assessoria jurídica, psicológica, sociológica, médica, odontoloógica…qual o coitado do brasileiro que tem isso?
    Clube inglês sim: lá dentro são eles que mandam. O PPC não surgiu dentro dos presídios?

    Curtir

  10. todo Estado é um circo, portanto, os palhaços estão no lugar certo, só nos resta aplaudir.

    Curtir

  11. Notícias » Brasil » Brasil
    Policiais civis decretam greve em assembleia no Maranhão
    28 de novembro de 2011 • 22h50 • atualizado às 22h55

    Policiais civis do Maranhão decidiram, em assembleia nesta segunda-feira, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. É a quarta categoria de profissionais da segurança pública a paralisar as atividades no Estado. Eles se juntaram aos policiais militares, bombeiros e delegados da Polícia Civil, que acampam em frente à Assembleia do Estado.

    Segundo os policiais, a decisão ocorreu “tendo em vista que a implantação da URV não foi extensiva a todos os policiais do grupo APC, bem como a falta de resposta do governo do Estado em relação a alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, já encaminhado na greve de abril do corrente ano, e apesar de acordado, até a presente data não obtivemos nenhuma resposta”.

    O policiamento das ruas de São Luís e das principais cidades do interior do Maranhão é reforçado pela Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.

    Curtir

  12. Aqui em Sampa não precisamos de greve… afinal recebemos 12% de aumento (deixa o pessoal ver que representou só 6%) e tá todo mundo contente. A cambada que está no poder está acabando com a Polícia Civil de São Paulo e quando alguém pensar em fazer greve ninguém irá notar. Acorda gente!!! Este país não tem mais jeito. A educação está analfabeta. A saúde está doente. A segurança está desprotegida. As forças armadas estão sucateadas. Se o Obama resolvesse ficar com o Brasil… levava. Acho que não precisava ir tão longe: Se nossos “hermanos” os argentinos quisessem tomar, ia ser difícil não deixar. Aqui, tudo que se faz de errado termina em pizza e nada acontece. Pode ter CPI ou o que for mas ninguém vai pra cadeia. Que pena que aqui não é Cingapura!!!

    Curtir

  13. É muito simples depois que investigadores, carcereiros e outros operacionais, bem como Delegados de terceira classe fazem o trabalho pesado na rua aparecer um Diretor ou um Seccional dando entrevistas ***(PRO DATENA)***para câmeras de televisão e microfones de rádio, isso até eu faço!

    Curtir

  14. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo é a Terra do Nunca, ou seja um mundo de faz de conta, eles fazem de conta que temos segurança, eles fazem de conta que nos pagam um bom salário e nos fazemos de conta que trabalhamos e estamos felizes

    Curtir

  15. E AGORA AMIGOS ? MORREU MAIS UM COLEGA POLICIAL NAS MAOS DE VAGABUNDOS, E POR ISSO QUE FICO FUDIDO QUANDO LEIO AQUI AUGUNS QUE SE DIZEM POLICIAIS , METEREM O PAU NA ROTA POR MATAREM BANDIDOS , O NEGOCIO E O SEGUINTE , VAGABUNDO TEM QUE IR PRO SACO OU VOÇES NAO E POLICIA , CARALHO, PORRA,,, QUEM GOSTA DE BANDIDOS QUE LEVEM ELES PRA CASA….POLICIA QUE NUNCA FOI E NUNCA SERA DEVE SER UNS MAÇANETAS NA POLICIA QUE DEFENDEM BANDIDOS . SEUS CUZAOS VA TOMAR NO SEUS CUSSS

    Curtir

  16. esses delegados vagabundos querem que o tira faca bo, porque eles nao poem o recolha deles pra fazer bo.

    Curtir

  17. descabelado :
    E AGORA AMIGOS ? MORREU MAIS UM COLEGA POLICIAL NAS MAOS DE VAGABUNDOS, E POR ISSO QUE FICO FUDIDO QUANDO LEIO AQUI AUGUNS QUE SE DIZEM POLICIAIS , METEREM O PAU NA ROTA POR MATAREM BANDIDOS , O NEGOCIO E O SEGUINTE , VAGABUNDO TEM QUE IR PRO SACO OU VOÇES NAO E POLICIA , CARALHO, PORRA,,, QUEM GOSTA DE BANDIDOS QUE LEVEM ELES PRA CASA….POLICIA QUE NUNCA FOI E NUNCA SERA DEVE SER UNS MAÇANETAS NA POLICIA QUE DEFENDEM BANDIDOS . SEUS CUZAOS VA TOMAR NO SEUS CUSSS

    Só pode ser PM!!!

    Curtir

  18. A Policia Civil acabou, só não ve quem não quer , agora é cada um por si, fiquem espertos , não deem sopa para o azar , atirem se possível sem pestanejar, unam se a seus amigos policiais mais próximos , não entrem em rotina alguma. Deus que protejam a todos os (verdadeiros) policiais civis ou militares…..

    Curtir

  19. A ditadura governamental que vivemos hoje tá na beira do barranco, não vai durar muito, e quando acabar não volta mais.
    Lembrem que o psdbosta pensava que eram os donos do brasil, tomaram bem no meio do CÚ, o PT desbancou esses bostas e eles não vão voltar nunca mais.
    É só vazermos um trabalho voltado a sociedade, para que eles entendam que é necessario e importante para São Paulo a mudança de liderança no estado, quando isso acontecer, nunca mais eles voltam a governar o estado de São Paulo.

    Curtir

  20. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 59, DE 2011

    Dispõe sobre o reajuste do Valor do Adicional de Local de Exercício da PM

    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1º – A Lei Complementar nº 689, de 13 de outubro de 1992, com modificações posteriores, passa a ter um artigo 3º-A, com a seguinte redação:

    “Artigo 3º-A – O Valor do Adicional de Local de Exercício será reajustado na mesma data e com o mesmo índice que for utilizado para a revalorização dos vencimentos da Corporação.” (NR)

    Artigo 2º- As despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.

    Artigo 3º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    A presente propositura tem por escopo assegurar que, ao longo do tempo, não haja a perda do poder aquisitivo do Adicional de Local de Exercício percebido pelos policiais militares, por falta de uma norma legal que garanta, como estamos propondo, o reajuste periódico do seu valor.

    Atendemos, assim, a justo pleito recebido de lideranças da categoria.

    Sala das Sessões, em 29/9/2011

    a) Pedro Bigardi – PC do B

    a) Leci Brandão – PC do B

    Curtir

  21. É PORISSO QUE DURMO COM UM OLHO ABERTO E OUTRO FECHADO,SE MEXER COM MINHA FAMILIA A BALA COME,MORAR EM CONDOMINIO ,JÁ NAO É GARANTIA DE SEGURANÇA.
    É VAI PIORAR SE NADA FOR FEITO.

    Curtir

  22. Uma diferença básica entrea blindagem do governo tucano em SP para o governo do estado do RJ, ou mesmo o gov. federal, é a velocidade com que chega (quando chega) o microfone na frente do governador e seus secretários.
    fosse no RJ (um policia sequestrado dentro de sua própria casa, na frente de sua mulher e filhos, depois assassinado e abandonado na beira de uma estrada), no mesmo dia a imprensa estaria com seus microfones colhendo declarações da Chefe de Polícia (DGP) do RJ, do secretário Beltrame e do Governador Sérgio Cabral. Foi assim, quando alguns policiais de UPPs foram acusados de corrupção. Foi assim, quando foram descritos abusos por parte de alguns soldados durante as ocupações. Foi assim, agora, quando da prisão do traficante Nem, onde secretário e governador tiveram que dar declarações garantindo que apurariam o envolvimento de policiais na tentativa de “livrar” Nem de sua prisão.

    Aqui, Policial é executado e NINGUÉM é visto tomando a palavra e manifestando, sequer, solidariedade com a família. Eu não vi nosso DG na imprensa, em tom firme, declarando que a Polícia Civil não descansará até que esses criminosos sejam presos e o nome da instituição seja honrado; eu não vi o secretário e o nosso governador declarando na imprensa que o ataque covarde a um agente público não é um caso se relevância, mas uma afronta às instituições e ao Estado como um todo.

    Eu não vi ninguém.
    Apenas o silêncio.
    Silêncio de quem não tem moral pra dizer nada
    Ou silêncio de quem decidiu abandonar a instituição Polícia Civil.

    Estavam provavelmente no restaurante do Dr. Nico, rasgando diante da imprensa a Lei Orgânica da Polícia que diz:
    Artigo 63 – São transgressões disciplinares:
    LIII – exercer comércio ou participar de sociedade comercial, salvo como acionista, cotista ou comanditário;
    LIV – exercer, mesmo nas horas de folga, qualquer outro emprego ou função, exceto atividade relativa ao ensino e à difusão cultural, quando compatível com a atividade policial;

    E longe de mim querer julgar o policial que, com o salário que recebe, procura por novas fontes de renda. Mas a lei não vale para todos? Não tenho absolutamente nada contra o Dr. Nico, mas porque uns, flagrados no bico, são punidos pelo Sr. Secretário, enquanto outros o convidam para jantar?

    Até quando viveremos em instituições onde vale a máxima “aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei.”? E se o Dr. Guerra fosse dono de um Jornal?

    Faltam estadistas…
    sobram mercenários.

    E a imprensa, tucana, faz ouvidos moucos.

    São Paulo, a locomotiva do Brasil, está fora dos trilhos.

    Curtir

  23. Cadê os “LEÕES” da DOP da nossa(?) dinâmica(?) Corregedoria vinculada ao gabinete do Secretário???

    Meia dúzia de moleques baderneiros de “boutique” resolvem “se pegar” na frente de um Departamento inteiro, e, após um escrivão ser apedrejado, ainda é necessária a presença da PM???????????

    Que fiasco, hein, Corró?!

    http://tvuol.uol.com.br/#view/id=punks-e-skinheads-brigam-na-frente-de-predio-da-policia-04020D18336EC4992326/mediaId=12317304/date=2011-11-29&&list/type=tags/tags=22843/edFilter=editorial/

    Curtir

  24. A Polícia Civil de SP precisa retomar o seu devido respeito, coisa que faz tempo que não se tem mais!
    Em grande parte isso é culpa da própria classe que é desunida e dos governos que à partir dos anos 90 foram tirando a força da polícia. Queria ver policiais como aqueles do extinto GAS grupo anti squestro. Policiais dedicados e com apetite de colocar bandidos na cadeia. Tinhamos muitos bons policiais como: Dr Cuoco, Dr Sergio Castro Pontes, Vigílio, Vicentão, Aguirre, Wilson, Pedrinho e outros…

    Curtir

  25. Tanto quanto o preclaro Jornalista João Alkimin, também sou contra qualquer forma de tortura, “modus operandi” de uma maioria de corruptos e de uma minoria de ‘vibradores’ tolos.

    Mas, por outro lado, também sou contra a Instituição trabalhar, normalmente, seguindo modorrenta rotina, após um episódio como esse.

    Há alguns anos, não muitos, quando um Policial Civil morria de forma violenta em serviço ou em razão dele, por exemplo, na Capital, vinham viaturas de todos os cantos do Estado de São Paulo prestar solidariedade, colocando-se à disposição para auxiliar na investigação de tal morte.

    Não raro, fazia-se questão de passar o cortejo, com uma fila interminável de viaturas de sirenes ligadas, em frente a certos prédios que tanta voz dão aos criminosos…

    Muito além desta simbologia: O autor da morte era EFETIVAMENTE encontrado sem delongas. Priorizava-se a busca.

    Hoje, mal se noticia…

    Quem fez isso teria de ser caçado, e, PARA SERVIR DE EXEMPLO, SIM! Que os puritanos reclamassem à exaustão. Reclamassem tanto quanto silenciam quando é um Policial Civil quem tomba!

    Mas, enfim, hoje vivemos no tempo dos “executivos” de polícia e dos concurseiros que “fazem Damásio” e sonham com “MP”…

    Bons tempos em que se exigia o curso primário para certas carreiras. O salário era maior para todos e a Polícia Civil não se via como “mero escritório de investigações”, mas como POLÍCIA!!!!

    Curtir

  26. “Por motivo de força maior, a luz no fim do tunel será desligada…”

    Procurei em jornais ( papel e tv) e nao vi uma unica citacao ao brutal assassinato do colega do 75…
    E pra completar o massacre, ainda leio nesse respeitado blog, acéfalos desqualificados, chamando o irmao assassinado disso e daquilo, acusando-o de ser alguem que procurou sua própria desgraça…
    É simplesmente ducaralho isso… Um vagão de infâmia e bosta… tudo junto e misturado…

    transparenciasaopaulo :
    Uma diferença básica entrea blindagem do governo tucano em SP para o governo do estado do RJ, ou mesmo o gov. federal, é a velocidade com que chega (quando chega) o microfone na frente do governador e seus secretários.
    fosse no RJ (um policia sequestrado dentro de sua própria casa, na frente de sua mulher e filhos, depois assassinado e abandonado na beira de uma estrada), no mesmo dia a imprensa estaria com seus microfones colhendo declarações da Chefe de Polícia (DGP) do RJ, do secretário Beltrame e do Governador Sérgio Cabral. Foi assim, quando alguns policiais de UPPs foram acusados de corrupção. Foi assim, quando foram descritos abusos por parte de alguns soldados durante as ocupações. Foi assim, agora, quando da prisão do traficante Nem, onde secretário e governador tiveram que dar declarações garantindo que apurariam o envolvimento de policiais na tentativa de “livrar” Nem de sua prisão.
    Aqui, Policial é executado e NINGUÉM é visto tomando a palavra e manifestando, sequer, solidariedade com a família. Eu não vi nosso DG na imprensa, em tom firme, declarando que a Polícia Civil não descansará até que esses criminosos sejam presos e o nome da instituição seja honrado; eu não vi o secretário e o nosso governador declarando na imprensa que o ataque covarde a um agente público não é um caso se relevância, mas uma afronta às instituições e ao Estado como um todo.
    Eu não vi ninguém.
    Apenas o silêncio.
    Silêncio de quem não tem moral pra dizer nada
    Ou silêncio de quem decidiu abandonar a instituição Polícia Civil.
    Estavam provavelmente no restaurante do Dr. Nico, rasgando diante da imprensa a Lei Orgânica da Polícia que diz:
    Artigo 63 – São transgressões disciplinares:
    LIII – exercer comércio ou participar de sociedade comercial, salvo como acionista, cotista ou comanditário;
    LIV – exercer, mesmo nas horas de folga, qualquer outro emprego ou função, exceto atividade relativa ao ensino e à difusão cultural, quando compatível com a atividade policial;
    E longe de mim querer julgar o policial que, com o salário que recebe, procura por novas fontes de renda. Mas a lei não vale para todos? Não tenho absolutamente nada contra o Dr. Nico, mas porque uns, flagrados no bico, são punidos pelo Sr. Secretário, enquanto outros o convidam para jantar?
    Até quando viveremos em instituições onde vale a máxima “aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei.”? E se o Dr. Guerra fosse dono de um Jornal?
    Faltam estadistas…
    sobram mercenários.
    E a imprensa, tucana, faz ouvidos moucos.
    São Paulo, a locomotiva do Brasil, está fora dos trilhos.

    Curtir

  27. Tabalho em um Deinter, e fiquei bastante comovido com a morte do policial, que Deus dê a familia o conforto necessário a todos eles. Trabalho um uma especializada e convivo bastante com esse tipo de situação, e gostoria se fosse possível ter alguma noticia a respeito das investigações desse caso, claro informações genéricas, pois esse fato não pode ficar impune, e que Deus também ilumine os policiais que estão trabalhando no caso.

    Curtir

  28. Como bem disse o ex-primeiro ministro do Reino Unido do século XIX, Sir Benjamin Disraeli:

    “Há três tipos de mentiras: mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas.”

    Curtir

  29. Papo de Delegados na Internet (facebook)

    Dra. Aline Martins delegada do 26 DP
    Foi bem?segunda às 21:51 ·

    Dr. Fabricio Intelizano
    Tô confiante, Aline. Lá é diferente daqui de SP. Fazendo 60 % da prova vc vai pra segunda fase. Não tem nota de corte. Até quarta sai o gabarito e aí dá pra saber se fui pra segunda ou não. Vamos aguardar … ;-)
    segunda às 22:33 ·

    Dra. Aline Martins Legal, mas lá é PSDB tb não é? Vamos prestar Paraná! Vai abrir em breve!!!segunda às 22:48 ·

    Rodrigo Digão Parra
    Tomara que de certo! Boa sorte e vai informando nois!segunda às 22:54 ·
    Dr. Fabricio Intelizano Pois é Aline … Infelizmente é PSDB tb …O pessoal tava comentado q vai abrir no Paraná sim. Lá e no Mato Grosso do Sul. Eu tô aí … vou aproveitar o embalo e prestar tudo …segunda às 23:07 ·

    Dr. Fabricio Intelizano Valeu Parra … Vou mantendo vcs informados … aproveita a estada em Salvador e come uma boa muqueca e umas casquinhas de siri … Abração …
    segunda às 23:08 ·

    Raquel Monteiro curtiu isto..Raquel Monteiro Estou na torcida!
    Ontem às 09:30

    Curtir

  30. SIC: somos nós sociedade que lhe outorgamos o direito de andar armado para que nos proteja e defenda essa mesma sociedade.

    PRECISAMOS ENTENDER ESTA ASSOCIAÇÃO IMEDIATA ENTRE O NÒS E A SOCIEDADE . . UMA SOCIEDADE QUE SE SUBMETE
    A UMA URNA ELETRONICA,
    A UM MANDATO DE FATO VITALICIO ENTRE PARTIDOS (REPARTIDOS)
    A UMA LEI QUE É FEITA POR MILDEBRANDOS ???!!!
    A UMA SENTENÇA IRRECORRIVEL DADA POR UM SUPREMO INDICADO (CICLO FECHADO)

    NÃO EU NÃO SOU PARTE DESTA SOCIEDADE
    DESDE QUE NASCI TENHO TENTADO SOBREVIVER NO MEIO DESTA MERDDDDDD
    QUE ENTRA DIA SAI DIA E A UNICA COISA QUE LHES PREOCUPA É FALTA DA TV, DO CARNAVAL, DA COPA, DA CERVEJA DA COPA, DA MULHER RELAMPAGO . . . E POR AI VAI . . .

    QUE SOCIEDADE É ESTA ??? ESTA SOCIEDADE NÃO QUER SER PROTEGIDA ISTO AQUI É DEFINITIVAMENTE O FIM DO MUNDO . . . .
    DIASPORA MUTANTE GENOCIDIO MUTANTE . . .

    REPITO OS QUE PENSAM E FAZ NO MÁXIMO UNS 4 MILHÕES CONTRA O RESTO ESTATISTICAMENTE MATEMATICO IMPOSSÍVEL MUDAR ALGUMA COISA PELO DIALOGO

    Curtir

  31. Grupo festeja morte de policial em SP; polícia investiga crime encomendado
    PUBLICIDADE
    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    Cerca de 50 pessoas ligadas ao crime organizado realizaram uma festa no domingo (27), dentro de um galpão no bairro do Butantã (zona oeste de São Paulo), para comemorar o assassinato de Diógenes Águas, 49, investigador da Polícia Civil. A polícia investiga se o crime foi encomendado.

    Compare a evolução dos crimes em SP

    Águas trabalhava no 75º DP (Jardim Arpoador), também na zona oeste, e foi assassinado a tiros na noite do dia 25 deste mês. Quarenta minutos antes de sua morte, ele havia sido sequestrado de dentro de sua casa, um condomínio em Cotia (Grande São Paulo).

    Segundo as investigações da Polícia Civil, ao menos seis criminosos invadiram a casa de Águas. A ação ocorreu após o grupo render um entregador de pizza. Outros 12 criminosos participaram do sequestro do policial civil.

    Durante a ação, a mulher e os filhos do policial também foram rendidos, na casa da família.

    Diego Shuda-26.nov.11/Folhapress

    Policiais observam carro onde policial civil foi encontrado morto, em Cotia, na Grande São Paulo
    Antes de ser levado de sua casa, Águas foi algemado e teve três armas roubadas. Os criminosos o levaram em seu carro, um Fiat Siena, para uma região de mata de Cotia, onde foi assassinado.

    Inicialmente, a Polícia Civil trabalhava com a hipótese de que Águas havia sido morto porque foi reconhecido como investigador. Mas os 18 tiros disparados contra ele e a festa para comemorar sua morte fizeram a investigação passar a buscar provas de que ele tenha sido alvo de um crime encomendado.

    Águas estava algemado no banco traseiro do Siena quando foi achado.

    A mulher dele, que é escrivã, está emocional ente abalada e ainda não conseguiu prestar depoimento aos investigadores

    Curtir

  32. FAZ MAL NAO, JA FOI TARDE, SAO PIORES QUE BANDIDO, É BOM FAZER UMA LIMPA DE VEZ EM QUANDO NA CIDADE. JA FIZERAM CRUELDADE COMIGO QUE SOU TRABALHADOR E COM MILHOES DE PESSOAS. QUEM DERA SE MORRESSEM 1000 PMS TODO DIA BRASILA FORA.

    Curtir

Os comentários estão desativados.