PF prende 29 concorrentes; garantindo o monopólio da União em matéria de policiamento contrabandístico 8

18/11/2011

Presos 29 policiais suspeitos de ajudar contrabandistas

Folha de S.Paulo

A Polícia Federal prendeu ontem 29 policiais suspeitos de facilitar a ação de contrabandistas na fronteira do Paraná com o Paraguai.

Outras 40 pessoas tinham sido presas até ontem à noite sob suspeita de integrar uma quadrilha de contrabando de cigarros e agrotóxicos.

Ao todo, 43 policiais e outras 65 pessoas tiveram a prisão preventiva decretada em seis Estados. Os policiais com mandados de prisão são de três corporações: 29 da Polícia Militar, 13 da Polícia Civil e um da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Em uma única delegacia em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, 12 dos 15 policiais civis lotados foram presos na operação.

Em Curitiba, um PM foi preso enquanto participava de um curso numa academia militar da cidade.

Segundo o órgão, os policiais são suspeitos de receber propina para informar uma quadrilha sobre operações policiais de repressão ao contrabando no Estado.

Ainda segundo a PF, a propina também garantia que os policiais não incomodassem os criminosos quando eles movimentassem mercadoria contrabandeada.

A maioria dos suspeitos é do Paraná, mas a Justiça expediu mandados de prisão em outros cinco Estados (SP, MT, MS, MG, RO).

300 pessoas

O número de pessoas envolvidas com a quadrilha chega a 300, segundo a PF. Duzentas e duas já haviam sido presas desde o início das investigações, há 14 meses.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ontem, a PF também cumpriu 150 mandados de busca e apreensão em 38 cidades do Paraná. As investigações são conduzidas pela delegacia da PF em Guaíra, na fronteira com o Paraguai.

Um Comentário

  1. Alguém já disse : somos todos corruptos !
    Sim , somos , eu sou também , senão façam esse teste:
    Teste:
    1 – Você já mandou alguém dizer ao telefone que não estava?
    2 – Já “deu um jeitinho” para pagar menos imposto?
    4 – Contratou serviços de funcionários de empresa, ainda que fora de expediente, somente para pagar mais barato?
    5 – Recolhe os encargos sociais de seus funcionários domésticos? Eles trabalham somente durante dias e horários previstos em Lei? Gozam folgas e férias?
    6 – Já mentiu para tirar algum proveito pessoal?
    7 – Já furou fila?
    8 – Deixou de pagar alguma conta, mesmo dispondo de recursos financeiros para solver a dívida?
    9 – Foi testemunha de algum fato criminoso e não denunciou para proteger alguém?
    10 – Já omitiu o peso ou a idade?

    Se você respondeu pelo menos uma resposta SIM, lamento, você é corrupto (“apodrecido”, “pútrido”) e só não cometeu fatos mais graves por falta de oportunidade. Afinal, a corrupção é uma doença ético-moral alojada na inconsciência humana, que se manifesta todos os dias.

    Para reflexão: O mundo será melhor, quando a mudança começar por nós.

    Só assim poderemos apontar o dedo e cobrar soluções, são pequenos passos mas que farão a diferença, pensem sobre isso.

    Curtir

  2. OPERAÇÃO PRÉ-SAL
    Policial Federal é preso em operação da Polícia Federal no estado
    Três pessoas foram presas nesta terça-feira (31) – entre elas um Policial Federal – em uma operação da PF em cinco cidades do estado. Eles foram descobertos em uma investigação sobre a extorsão de empresários do ramo de combustíveis do litoral.

    As investigações da Operação Pré-sal apontam que outros dois policiais federais estão envolvidos nesse esquema de extorsão. Os agentes usavam um advogado e um estagiário para extorquir dinheiro de donos de postos de combustíveis. Eles pediam R$ 400 mil para suspender uma investigação que na verdade nem existia. Os donos de postos denunciaram o caso à polícia, que começou a investigar o grupo.

    Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, São Sebastião, Caraguatatuba e Praia Grande. “Inicialmente a investigação foi pela extorsão e depois surgiu o tráfico, e a prisão se deu por causa do tráfico”, explicou Renato Santana, delegado da Polícia Federal. Segundo a corregedoria da PF, os policiais envolvidos na extorsão e no tráfico de drogas serão afastados das funções e poderão ser expulsos da polícia.

    Curtir

  3. Cramulhão, rsrsr
    Nisso vc está certo, mas genericamente , apenas com o intuito de ilustrar que mentir nas pequenas coisas, nos levam a achar natural mentir em outras de maior relevância.

    Curtir

  4. MULHER NASCE COM TRÊS DOCUMENTOS:1-CERTIDÃO DE NASCIMENTO

    2-DIPLOMA TÉCNICO DE COVEIRO(ADORA DESENTERRAR )
    3- CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ARTES DRAMÁTICAS ,

    Curtir

  5. não existe ex-soldado :MULHER NASCE COM TRÊS DOCUMENTOS:1-CERTIDÃO DE NASCIMENTO
    2-DIPLOMA TÉCNICO DE COVEIRO(ADORA DESENTERRAR )3- CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ARTES DRAMÁTICAS ,

    —————————————————————————————————————-
    COM TODO O DESRESPEITO USADO POR VOSSA SENHORIA ÀS MULHERES, TU ÉS DO TIPO QUE PRECISA “SER DESENTERRADO PARA FUNCIONAR” ?

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com