DE VERA : Moraes Moreira no Programa do Jô lembra da RUDI – RONDAS UNIFICADAS DO DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÕES 9

O impagável Moraes Moreira, durante o programa do Jô Soares, transmitido nesta madrugada, carinhosamente lembrou, associando ao primeiro sucesso dos Novos Baianos à cidade de São Paulo, da antiga RUDI – RONDAS UNIFICADAS DO DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÕES.

O artista disse que –  por volta de 1970 –   depois de participarem de um programa QUEM TEM MEDO DA VERDADE,  da antiga TV Record, ao chegarem ao hotel Paramount onde moravam – na Boca do Lixo – eram aguardados por um “carroção”… “aqueles pesados da RUDI”; inesperadamente um dos policiais a eles assim se dirigiu: PAULINHO (Paulinho Boca de Cantor) PARABÉNS!

 A RUDI, Rondas Unificadas do Departamento de Investigações –  deu origem ao GARRA e ao  CERCO, Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado.

Um Comentário

  1. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    “Novos Baianos” – Baby; Pepeu; Moraes; Tom; Caetano; Gal; Caymmi; Maria Bethania; Ivete; Claudinha; Grupo Eva; Daniela; Chiclete; Jorge Amado, entre outros que de certo modo, contribuem com a riqueza cultural, artística e musical deste País. Fenômenos que evidentemente marcaram e marcarão por muitos anos nossas vidas. Regionalistas magistrais e que diariamente enaltecem seu Estado. Um Estado cheio de contrastes, partindo diretamente do bom para o ótimo.

    Seu Povo maravilhoso e receptivo ao extremo, fervoroso nato, adeptos a tudo e a todos.
    É impressionante termos neste mesmo País, pessoas boníssimas, inúmeras raças, credos e, outros tantos seres desprezíveis convivendo no mesmo ambiente.

    Apesar de tantos desarranjos, intrigas e desavenças e tudo mais, ainda consideramo-nos uma grande família.

    Como sempre digo: “Alcancei o Nirvana sem precisar ir ao Nepal”.

    Caronte.

    Curtir

  2. Engraçado como todas as polícias do mundo adoram criar grupos com siglas tipo SWAT, GARRA, GOE, GER, SOE, TIGRE, GAT, COT. COPOM, CEPOL, etc. Gostaria de sugerir alguns para os próximos criadores.

    SOPA = Serviço Operacional de Policiamento Armado
    BOSTA = Batalhão Operacional de Serviço Tático Armado
    COPULA = Comando Operacional de Policiamento e Unidade Logistica Armada
    VIADO = Viatura Ativa de Diligencias e Operações
    CURRA = Comando Unificado de Repressão a Rufiões e Alcoviteiros
    CEROL = Comando Especifico de Repressão
    CORNO = Comando Operacional de Resgate Noturno
    BICHA = Batalhão de Inteligencia e Captura de Humanos e Animais
    TOBA = Tropa de Operações e Blitzes Aereas
    GEPETO = Grupo Especial de Policiamento Especializado e Taticas Operacionais
    FODER = FOrça de Diligencia Especial de Resgate
    COTINHA = Centro Operacional Tático de INvestigação de Homicidios e Assaltos
    FIOFÓ = Força de Inteligência e Operações Fiscais e Organizacionais

    E por ai vai……

    Curtir

  3. Malazarte :Engraçado como todas as polícias do mundo adoram criar grupos com siglas tipo SWAT, GARRA, GOE, GER, SOE, TIGRE, GAT, COT. COPOM, CEPOL, etc. Gostaria de sugerir alguns para os próximos criadores.
    SOPA = Serviço Operacional de Policiamento ArmadoBOSTA = Batalhão Operacional de Serviço Tático ArmadoCOPULA = Comando Operacional de Policiamento e Unidade Logistica ArmadaVIADO = Viatura Ativa de Diligencias e OperaçõesCURRA = Comando Unificado de Repressão a Rufiões e AlcoviteirosCEROL = Comando Especifico de RepressãoCORNO = Comando Operacional de Resgate NoturnoBICHA = Batalhão de Inteligencia e Captura de Humanos e AnimaisTOBA = Tropa de Operações e Blitzes AereasGEPETO = Grupo Especial de Policiamento Especializado e Taticas OperacionaisFODER = FOrça de Diligencia Especial de ResgateCOTINHA = Centro Operacional Tático de INvestigação de Homicidios e AssaltosFIOFÓ = Força de Inteligência e Operações Fiscais e Organizacionais
    E por ai vai……

    ———————————————————————————————————

    Um funcionário estava viajando, a trabalho, e recebeu um e-mail de seu gerente, no qual estava escrito: “PORRA.”

    No dia seguinte, o funcionário respondeu o e-mail com a seguinte expressão: “FODA-SE”

    Retornando ao escritório central, foi imediatamente chamado pelo
    gerente, que lhe disse:

    – Você não tinha o direito de me responder daquele jeito! O meu
    e-mail era simplificado e o significado de PORRA é:
    “Por Obséquio Remeter o Relatório Atrasado”

    O funcionário argumentou:
    – Eu sabia disso… e foi exatamente dentro desse espírito que lhe
    respondi FODA-SE, que significa:
    “Foi Ontem Despachado, Amanhã Será Entregue”.

    Foi promovido, claro…
    Vai ter raciocínio rápido assim lá na PQP
    (Produção, Qualidade e Planejamento) .

    FONTE: Desconhecida, mas achei hilário!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrs

    Curtir

  4. O QUE IMPORTA É O MOVIMENTO……. E QUE CADA UM TIRE SUA PRÓPRIA CONCLUSÃO. NÃO DEIXE DE REIVINDICAR SEU, NOSSO DIREITO “AD-QUIRODO”. QUE QUALQUER DEUS SUPREMO, SE É QUE EXISTE ALGUM, NOS ABENÇÕE!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com