Delegado Seccional de Piracicaba, João José Dutra: “Não teve um aumento do efetivo, somente uma divisão dele, então ficamos mais fracos, repartidos por toda a cidade. O que se une fortalece, o que se divide enfraquece”. 29

Seccional admite déficit de pelo menos seis delegados na cidade

Dutra também falou sobre união dos dps, inquéritos de hortolândia e caixas eletrônicos

Casos e mais casos, inquéritos e mais inquéritos surgem diariamente em Piracicaba. Com isso, a demanda aumenta, mas o número de delegados não. Segundo
o novo Delegado Seccional de Piracicaba, João José Dutra, existe um déficit de pelo menos seis policiais civis para este cargo na cidade. Dutra é o destaque do
quadro Entrevista da Semana deste domingo (13).

O efetivo do município ainda sofreu mais quatro perdas recentes. Quatro delegados se aposentaram no último mês. Dois que faziam os plantões noturnos e
mais dois que trabalhavam na seccional, um deles era o último delegado seccional, José Antonio dos Santos, que deixou o cargo no dia 4 de novembro.

“Os quatro primeiros distritos policiais são de primeira classe e precisariam de delegados assistentes, assim como as especializadas, como DDM (Delegacia da
Mulher) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Atualmente, só a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) possui um delegado assistente”, afirma Dutra.

Atualmente um concurso público da Secretária de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo foi aberto para sanar este problema. Mas o prazo para que
tudo seja resolvido é grande ainda. O seccional estima que somente em oito meses a cidade tenha o número ideal de delegados.

“O concurso ainda está na fase das provas. Depois disso, mesmo quando forem definidos os concorrentes que passaram, eles ainda não assumem a vaga. Primeiro tem um treinamento na Academia de Polícia”, explica.

União DPs
Um projeto em andamento na cidade prevê a união de alguns distritos policiais e que as delegacias especializadas sejam construídas em apenas um local. Dutra é um defensor do projeto que, segundo ele, ajudaria a inteligência da polícia civil a resolver mais casos.

“O que acontece hoje é que os policiais do sexto distrito, por exemplo, só sabem o que acontecem no sexto distrito e os bandidos não atuam por área. Eles
atacam no sexto, no sétimo. Com a união em um local todos saberiam o que acontece na cidade toda”, conta.

O delegado afirma que o sistema atual é falho porque não aumenta a força da polícia e sim dividi ela. “Não teve um aumento do efetivo, somente uma divisão
dele, então ficamos mais fracos, repartidos por toda a cidade. O que se une fortalece, o que se divide enfraquece”.

Inquéritos de Hortolândia
Em 2009,  o contingente de policiais civis na cidade de Hortolândia não dava conta do número de inquéritos policiais para serem resolvidos. A SSP decidiu, ntão, dividir este montante em várias seccionais. Piracicaba foi “agraciada” com 300 processos abertos para serem resolvidos e este número foi divido entre todos os delegados da cidade.

“Já temos o nosso número de inquéritos para resolver que é bastante grande, mas tivemos que ajudar. Cada delegado recebeu, na época, de 20 a 30 para
resolver”, explica Dutra. Segundo o seccional, foram resolvidos praticamente todos que chegaram em Piracicaba.

“Eu pedi um levantamento deste caso recentemente. Devem faltar cinco inquéritos para ser finalizados. Agora nós devolveremos esses restantes para
Hortolândia, já que o problema local de contingente foi solucionado”, afirma.

Caixas Eletrônicos
Dutra também falou sobre a intensificação no combate aos roubos de caixas eletrônicos. O pedido foi feito pelo Deinter 9 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo do Interior), que cuida da região de Piracicaba, para a DIG.  “Vamos combater este tipo de crime com as mesmas armas. Eles usam etralhadoras e nós também estaremos armados para resolver e acabar com estas ações”, afirma.

O seccional usou como exemplo a prisão feita pela DIG de oito membros de uma quadrilha feita na cidade de Jumirim. Na ocasião, um policial civil foi morto durante a ação. “Tivemos sucesso na operação. Infelizmente, perdemos um homem, mas também houve baixa na quadrilha e conseguimos prender a maioria deles”.

Para Dutra, mais do que armamento pesado e operações, o importante é o serviço de Inteligência. Entretanto para que ele funcione é preciso de denuncias. “O que alimenta as nossas investigações são as informações que recebemos pelo 181. É assim que conseguimos pistas para pegar os criminosos”, conta.

Um Comentário

  1. Em 2009 foram abertas 20 vagas para a Seccional de Piracicaba. A ultima fase desse mesmo concurso se deu agora, na metade de 2011, com a prova oral, onde foram aprovados apenas 12.

    Assim como no caso acima, existem inúmeras seccionais com vagas sobrando por conta do não preenchimento total das vagas desse concurso que foi aberto em 2009 e finalizado agora em 2011.

    Lembrando que, o referido concurso, era para o preenchimento de 1052 vagas e menos de 700 foram aprovados devido ao alto nível exigido em todas as fases, principalmente no exame oral.

    Curtir

  2. Na verdade a Polícia Civil esta sendo morte não pelo secretário, mas sim por aqueles que à adminsitram, onde já se viu em uma instituição séria um concurso público demoraria tanto para ser concluído. Sejam o exemplo da PM.

    Curtir

  3. NA VERDADE EM TODOS OS DEINTERS ESTAO COM FALTA DE FUNCIONARIOS EM GERAL E SO PESQUISAR E ESTE NEGOCIO DE JUNTAR EM CENTRAIS DE POLICIA ISTO FUNCIONA EM OUTROS PAISES QUE O SALARIO DOS POLICIAIS SAO DIGNOS E QUEREM FAZER REENGENHARIA NA POLICIA CIVIL DE SP E BRINCADEIRA

    Curtir

  4. TEM DELEGACIA QUE FICA FUNCIONARIO EXECUTANDO SERVIÇOS POLICIAIS SOZINHO CORRENDO RISCO DE VIDA E NINGUEM ESTA AI PARA AS CONSEQUENCIAS

    Curtir

  5. GRADE DELEGADO O DR. JOÃO DUTRA, PENA QUE ESTÁ COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO TAMBÉM, ASSIM COMO A MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIL, É GRANDE O NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS QUE ESTÃO COM CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO E PODEM APOSENTAR A QUALQUER MOMENTO. INFELIZMENTE, APENAS NÓS POLICIAIS CIVIS TEMOS BOA VONTADE DE MANTER A INSTITUIÇÃO DE PÉ, O GOVERNO NÃO, PORTANTO A LUTA É CONTRA O CRIME E CONTRA A MAZELA GOVERNAMENTAL DO ESTADO DE SP NA GESTÃO TUCANA DO PSDB QUE DURA JÁ QUASE 20 ANOS. O DR. JOÃO DUTRA ESTA CORRETO EM AFIRMAR QUE TEM QUE FECHAR DELEGACIAS PARA FORTALECER A OUTRA, POIS NÃO HÁ OUTRO JEITO MESMO, NÃO TEM POLICIAIS SUFICIENTE PARA MANTER ESSE MONTE DE DELEGACIAS ABERTA. A QUESTÃO DO FALECIMENTO DA POLÍCIA CIVIL É DESDE QUANDO O FALECIDO MÁRIO COVAS ASSUMIU O GOVERNO DE SÃO PAULO, DALI PARA CÁ O GERALDO ALCKIMIM E ZÉ SERRA DERAM CONTINUIDADE NO ENFRAQUECIMENTO DA POLÍCIA CIVIL, CREIO QUE ELES NÃO GOSTAM DA POLÍCIA CIVIL, POIS SÓ INVESTEM NA POLÍCIA MILITAR. NOS DIAS DE HOJE É COMUM O CIDADÃO PROCURAR UMA DELEGACIA E SER ATENDIDO POR FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS E NÃO POR POLICIAIS CIVIS, FOI O ÚNICO JEITINHO DE MANTER AS DELEGACIAS FUNCIONANDO E AINDA PRECARIAMENTE. NINGUÉM TEM DUVIDAS QUE É NECESSÁRIO FECHAR VÁRIAS DELEGACIAS DE POLÍCIA NO INTERIOR PAULISTA.

    Curtir

  6. Sinceramente, vocês acham que o DGP, diretores de Departamentos, Delegados Seccionais e titulares de delegacias estão preocupados com falta de funcionários, péssimo atendimento à população e nenhum, ou quase nenhum esclarecimento de crime (atividade fim da Polícia Civil).
    O importante é fazer aquele ” meio de campo, aquele alho e óleo” para se manterem sentados na cadeirinha.
    Por isso estou como eles: Polícia para mim, para minha família e meus amigos.
    Quando eles voltarem trabalhar, eu também volto…

    Curtir

  7. Osório :
    Sinceramente, vocês acham que o DGP, diretores de Departamentos, Delegados Seccionais e titulares de delegacias estão preocupados com falta de funcionários, péssimo atendimento à população e nenhum, ou quase nenhum esclarecimento de crime (atividade fim da Polícia Civil).
    O importante é fazer aquele ” meio de campo, aquele alho e óleo” para se manterem sentados na cadeirinha.
    Por isso estou como eles: Polícia para mim, para minha família e meus amigos.
    Quando eles voltarem trabalhar, eu também volto…

    É EXATAMENTE POR ISSO QUE COLOCAM FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS PARA FAZER ATENDIMENTOS AO PÚBLICO, ASSIM GARANTE A CADEIRINHA FOFINHA. MAL SABE A POPULAÇÃO QUE O ATENDENTE É DA PREFEITURA E SE QUER TEM QUALQUER DEVER LEGAL DE POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  8. TEM DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO SOBRANDO NAS DIRETORIAS E SECCIONAIS, DESVIADOS DE FUNÇÃO, EM TAREFAS ADMINISTRATIVAS.
    É SÓ TIRÁ-LOS DO OLIMPO E BAIXÁ-LOS PARA O LIMBO.
    TECNICAMENTE FÁCIL, POLITICAMEtaNTE IMPOSSÍVEL.

    Curtir

  9. O Peter tem razão! Muitos funcionarios desviados e meia duzia dando a cara para bater. Funcionários da Prefeitura aos montes, se tirar tudo quero ver o q acontece ! E em Campinas vão abrir outra Seccional ! Será ?

    Curtir

  10. Eu gosto do estilo do Dr. João Dutra, ele é honesto e trabalha corretamente, esse é um Delegado que poderia fazer a diferença na administração da Polícia Civil se fosse aproveitado como Diretor de Departamento, pois com ele não tem esse negócio de ficar escondendo funcionários em salinhas não, ele bota todo mundo para trabalhar e não tem rabo preso com ninguém, ainda, é um dos poucos Delegados que ocupam cargos de seccional e não fica protegendo esse governo sacana do PSDB. Eu até admiro que ele ainda consiga ser seccional mesmo não fazendo o jogo do governo. Pra falar a verdade, é raro encontrar Delegado Seccional como Dr. João Dutra, acho até que ele ainda não ocupa cargo superior por ele sempre trabalhar usando o bom senso e com isso acaba não fazendo o jogo do governo. Parabéns dr. João Dutra, é pena que temos poucos Delegados como o Sr., principalmente honestos.

    Curtir

  11. Com todo o respeito faltam pelo menos SEIS DUZIAS de delegados e seis apenas, faltam ainda investigadores escrivães agentes policiais agente de telecomunicações etc é bem simples esses meus calculos basta o estado procurar saber qual o deficit de funcionarios e contratar mas sem maquiar as informações

    Curtir

  12. peter :
    TEM DELEGADO, INVESTIGADOR E ESCRIVÃO SOBRANDO NAS DIRETORIAS E SECCIONAIS, DESVIADOS DE FUNÇÃO, EM TAREFAS ADMINISTRATIVAS.
    É SÓ TIRÁ-LOS DO OLIMPO E BAIXÁ-LOS PARA O LIMBO.
    TECNICAMENTE FÁCIL, POLITICAMEtaNTE IMPOSSÍVEL.

    Fato.

    Curtir

  13. Piracicaba está de parabéns por ter sido contemplada com um delegado seccional exemplar em todos os sentidos. Vida pública e privada irretocável, conduta moral e profissional que deveria servir de exemplo a todos os policiais. Dedicação completa à profissão que abraçou e a instituição a que pertence.Com esse perfil esta fadado a cair no esquecimento por nossa cúpula. Conhecendo-o como conheço, garanto que a festança dos “maquineiros” vai acabar da mesma forma como acabou com isso em Americana. Felicidades ao Drº Dutra.

    Curtir

  14. matheus :
    Piracicaba está de parabéns por ter sido contemplada com um delegado seccional exemplar em todos os sentidos. Vida pública e privada irretocável, conduta moral e profissional que deveria servir de exemplo a todos os policiais. Dedicação completa à profissão que abraçou e a instituição a que pertence.Com esse perfil esta fadado a cair no esquecimento por nossa cúpula. Conhecendo-o como conheço, garanto que a festança dos “maquineiros” vai acabar da mesma forma como acabou com isso em Americana. Felicidades ao Drº Dutra.

    matheus :
    Piracicaba está de parabéns por ter sido contemplada com um delegado seccional exemplar em todos os sentidos. Vida pública e privada irretocável, conduta moral e profissional que deveria servir de exemplo a todos os policiais. Dedicação completa à profissão que abraçou e a instituição a que pertence.Com esse perfil esta fadado a cair no esquecimento por nossa cúpula. Conhecendo-o como conheço, garanto que a festança dos “maquineiros” vai acabar da mesma forma como acabou com isso em Americana. Felicidades ao Drº Dutra.

    Acabou em Americana? hahahahahhaha!

    Curtir

  15. REINALDO :

    Osório :Sinceramente, vocês acham que o DGP, diretores de Departamentos, Delegados Seccionais e titulares de delegacias estão preocupados com falta de funcionários, péssimo atendimento à população e nenhum, ou quase nenhum esclarecimento de crime (atividade fim da Polícia Civil).O importante é fazer aquele ” meio de campo, aquele alho e óleo” para se manterem sentados na cadeirinha.Por isso estou como eles: Polícia para mim, para minha família e meus amigos.Quando eles voltarem trabalhar, eu também volto…

    É EXATAMENTE POR ISSO QUE COLOCAM FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS PARA FAZER ATENDIMENTOS AO PÚBLICO, ASSIM GARANTE A CADEIRINHA FOFINHA. MAL SABE A POPULAÇÃO QUE O ATENDENTE É DA PREFEITURA E SE QUER TEM QUALQUER DEVER LEGAL DE POLÍCIA CIVIL.

    É TEM MAIS ALGUNS FUNCIONARIOS DAS PREFEITURAS,SÃO MELHORES TRATADOS DO QUE OS CONCURSADOS POLICIAIS,SE FOR MULHER ENTÃO AI É SÓ ALEGRIA MANDAM EM TODO MUNDO.ESTOUNINDO EMBORA ANTES QUE AFUNDE DE VEZ.

    Curtir

  16. O proprio homem reconhece que foram os maquineiros que o tiraram do cargo da ultima vez. Vamos ver agora se ele vai ter o saco roxo ou vai se acanhar ante o poder da mafia.

    Curtir

  17. Investigadores e escrivães de policia vcs querem ser alguem na vida?

    Então parem de pensar que são os tais e que podem conseguir alguma coisa sozinhos!!!!!

    Vcs vão se afogar na sua propria arrogancia, vão é ficar dando murro em ponta de faca!!!!!

    Se só as carreiras de investigador e escrivão de policia é que fazem policia e o resto é carreira MEIO que não é importante, então chego a conclusão que a policia esta na MERDA que esta hoje por culpa dos senhores!!!!!!!

    Parem de ROUBAR e trabanhem com honestidade e determinação para sairmos da merda, já que os senhores constituem 3/4 da policia civil de são paulo e são os TAIS!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. matheus :
    Piracicaba está de parabéns por ter sido contemplada com um delegado seccional exemplar em todos os sentidos. Vida pública e privada irretocável, conduta moral e profissional que deveria servir de exemplo a todos os policiais. Dedicação completa à profissão que abraçou e a instituição a que pertence.Com esse perfil esta fadado a cair no esquecimento por nossa cúpula. Conhecendo-o como conheço, garanto que a festança dos “maquineiros” vai acabar da mesma forma como acabou com isso em Americana. Felicidades ao Drº Dutra.

    VC TA DE ZUERA OU É INOCENTE MESMO? Acabou com os maquineros? kkkk!!

    Curtir

  19. AO AMIGO ARROMBADO
    FALOU POUCO E MUITO ACERTADO, FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS, A CINCO ANOS FAÇO PLANTÃO DE ATENDIMENTO EM DELEGACIA, SEI QUE NÃO É TRABALHO MEU; POIS SOU CARCEREIRO, POIS NÃO TEMOS PRESOS AQUI MAIS, SÓ SEI QUE FAÇO DE TUDO MENOS O MEU SERVIÇO QUE É DE CARCEREIRO. A MAIORIA DE AMIGOS MEUS TAMBEM ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO E O PIOR É QUE NÓS NÃO TEMOS NENHUMA PERSPECTIVA DE MELHORA. GUARDO COPIA DE TODAS AS ESCALAS E TAMBEM DO LIVRO DE PLANTÃO DOS DIAS EM QUE TRABALHO,POIS PRETENDO ENTRAR NA JUSTIÇA POIS SE FAÇO SERVIÇO DE CARGO DE NÍVEL SUPERIOR E NÍVEL SEGUNDO GRAU(TIRA E AGENT.TEL.) QUE GANHAM MAIS.LOGICO ESTOU FAZENDO BICO PARA VER SE CONSIGO JUNTAR UM DINHEIRINHO PARA PAGAR ADVOGADO,PORQUE NÃO SOU FILIADO A NADA. UM ABRAÇO

    Curtir

  20. VEJA A NOTÍCIA DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DE SP

    AÇÕES QUINQUÊNIO E SEXTA-PARTE

    Policiais Militares ativos e inativos associados à ACSPMESP foram beneficiados com a ação do Quinquênio e da Sexta-Parte e passam a receber o que lhes é de direito; as Pensionistas são ligadas à SPPrev e irão receber em outubro.

    O tão esperado recálculo do Quinquênio e Sexta-Parte sai e cala a boca de muita gente. Eu parabenizo os associados que acreditaram no trabalho competente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo) e do Escritório Negri Advogados.

    De acordo com Cabo Marcelo, Diretor do Departamento Jurídico da Associação dos Cabos e Soldados, a demora no cumprimento dos re-cálculos trouxe uma série de reclamações e boatos.

    No início da ação, nós saímos vitoriosos em 1ª instância. O Estado recorreu e foi derrotado na apelação por votação unânime. Novamente ele tentou contradizer o julgamento e teve a rejeição do pedido. O jurídico ACS ajuizou o cumprimento de sentença e foi deferido pelo Juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública. O Estado entrou com recurso e a Procuradoria de Estado suspendeu a execução.

    Nós tivemos que aguardar a certidão de trânsito em julgado e o julgamento do acórdão. A partir de então, os re-cursos eram meramente protelatórios, não podiam mudar a realidade consolidada até então; o que o Estado pretendeu foi o atraso no cumprimento da obrigação de fazer e a intenção foi clara aos olhos dos Desembargadores da 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que reformaram a decisão liminar, cassando a tutela antecipada que favorecia o Estado, para mandar pagar o Quinquênio e Sexta-Parte de maneira correta e imediata, independente dos recursos infundados que o Estado viesse a interpor.

    Ocorre que o acórdão foi registrado com resultado contrário ao conteúdo, mas em seu texto os fundamentos do colegiado paulista eram para não permitir que o Estado atrasasse a efetivação do direito do Policial Militar. Atentos a isso, o jurídico ACS requereu a correção para que o resultado passasse a ser condizente com o texto do acórdão e de pronto foi informado ao Juiz da 1ª Instância o ocorrido.

    Desde o último dia 05 de maio deste ano, já constava a correção do acórdão, mas até então não havia sido feita a publicação no Diário Oficial do aludido julgado, e a Associação dos Cabos e Soldados não podia enviar a mídia com a listagem dos nomes dos PMs que constavam na referida ação.

    São quase 50 mil Policiais Militares associados beneficiados, portanto foi mais do que justificada essa demora, pois o gosto da vitória está mais saboroso.
    Na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo o nosso compromisso é com cada um dos associados.

    ACS – 31/10/2011

    VEJA PESSOAL, ENQUANTO A PM LUTA POR SEUS INTERESSES NA POLICIA CIVIL A DESUNIÃO JÁ COMEÇA LÁ EM CIMA. OS DELEGADOS TRABALHAM NA CALADA DA NOITE PARA CONSEGUIREM ALGUM TIPO DE BENEFICIOS, ESQUECENDO DO ESCRIVÃO QUE POR VEZES FAZEM OS SEUS SERVIÇOS. QUE ESCRIVÃO QUE JÁ TOCOU INQUÉRITO SOZINHO E ATÉ JÁ RELATOU???? SOMENTE NÃO FIZERAM ISSO, AQUELES QUE SEMPRE FORAM MAÇANETAS. O PESSOAL DA TIRAGEM NA SUA MAIORIA SERVEM PARA FAZER RELATÓRIO FURADO E RECOLHA DE MAQUININHA, DESMANCHE, CD E DVD PARA SEUS TITULARES E SECCIONAIS, PORÉM NÃO GENERALIZO, POIS EXISTEM OS BONS TIRAS E TRABALHADORES. ISSO TAMBÉM OCORRE NO RESTANTE DAS DEMAIS CARREIRAS. NA VERDADE O BOM FUNCIONÁRIO, OU SEJA AQUELE QUE É RESPONSÁVEL, SEMPRE É LEMBRADO PARA TIRAR PLANTÕES DE ÚLTIMA HORA, PARA SEGURAR UM DP, POIS TODOS SABEM QUE PODEM CONTAR COM ELE, ENQUANTO AQUELES VAGABUNDOS NUNCA SÃO ESCALADOS PARA NADA, POIS VIVEM DANDO NOVIDADES. É OU NÃO É???? PRECISA MUITO AINDA PARA A POLÍCIA CIVIL SER FORTE E PODER EXIGIR ALGUMA COISA. A PM ESTÁ NO CAMINHO CERTO.

    Curtir

  21. para a população faltar delegado nao tem problema, mais se faltar carcecreiro, escrivao e investigador a delegacia fecha e vao reclamar para quem.

    Curtir

  22. O PETER está certíssimo. Os departamentos estão lotados de funcionários que nada fazem. Os apadrinhados, parentes, amigos, filhos dos amigos, esposas, namoradas, amantes etc. Estes quase não trabalham, ou melhor, não trabalham.

    Curtir

  23. é uma vergonha enquanto isso no 73 dp em são paulo tem tira cursando medicina que todos sabemos é periodo integral, sera que o governo ficou bonzinho e paga a faculdade e dispensa o tira ,….ou por causa destes expertinhos somos escravizados , temos as ferias indeferidas por falta de pessoal.

    palhaçada pura aqui ainda prevalece as vantagens do tipo …sou filho do dr…., amigo do dr…tal, chegado do politico…..,

    se eu me traso 10 minutos aqui no plantão do 72 …o chefe me enche o saco , ele chega a hora que bem entende e aqui tem um gasparzinho de nome luis , dizem que é empresario no sul do brasil…..mais é amigo do chefe$

    se existe justiça nesta instituição …apurem

    sera $$$$$$$$$$$$$$$$$

    Curtir

  24. esta merda de reegenharia da policia civl mais uma tranqueira inventando a realidade e outra falta funcionarios, falta salario, falta tudo e vem falar de reengenhnaria da policia e so politica mais nada vcs lembram do cracha ninguem fala mais nada com o tempo esqueçem e inventan outra para de ficar comparando policia de sp com policia americana tenha do

    Curtir

  25. A REENGENHARIA, SE FOSSE SÉRIA MESMO, DEVERIA COMEÇAR POR CIMA, TIRANDO AS CENTENAS DE POLICIAIS DESVIADOS DE FUNÇÃO NOS DEPARTAMENTOS E COLOCANDO-OS PARA TRABALHAR COMO POLICIAIS DE VERDADE NOS DISTRITOS E PLANTÕES.
    AFINAL, NÃO PRESTARAM CONCURSO PARA A POLÍCIA? TÊM DE FAZER TRABALHO DE POLÍCIA!

    Curtir

Os comentários estão desativados.