De:
Data: 14 de novembro de 2011 12:43
Assunto: Notícias
Para: dipol@flitparalisante.com
Prezado amigo Dr. Guerra,
Gostaria se possível, publicar esse fato abaixo:
Caros colegas:
Como é do conhecimento da maioria dos Srs., no dia 25/out/2011, no DO, poder executivo I, foi sancionada a LC no. 1.151, a qual entre outras coisas trata da validade de nosso curso de aperfeiçoamento que não mais existe, sendo que será dada preferência pra quem o tem em uma promoção.
Porém, acho eu que o mais interessante esta no art. 26, da mencionada lei, a qual cria uma comissão de trabalho para valorização das carreiras de Escrivão e Investigador devido a exigência de nível superior como requisito para ingresso nas mesmas.
Com o intuito de acompanhar essa comissão, fomos com alguns colegas das carreiras de Escrivão e Investigador saber o que está ocorrendo nos bastidores políticos dessas votações, e é bem provável que os Srs. também pasmen com o que passo a relatar-vos:
Em contato com os Presidentes dessas entidades soubemos que nossas carreiras foram as únicas a ganhar algo de concreto com a sansão da mencionada lei, visto que, nossos “Superiores” somente conseguiram emplacar o retorno da prova oral pra Delegado, porém, acompanhado com um representande da OAB.
Porém, o mais estarrecedor pra nós foi saber que a maior pretensão de nossos “Superiores” não foi alcançada, para o nosso bem; que era o retorno de nosso nível de escolaridade para nível médio e a mudança da nomenclatura do nome Investigador de Polícia para “Agente Operacional“, englobando algumas outras carreiras.
E foi devido alguma mobilização Política que conseguiram junto com alguns parlamentares que inclusive tem Policiais em suas famílias que tais pretensões não se efetivaram.
Ainda quanto a mudança da nomenclaltura da carreira de Investigador, foi preciso criar tanto no âmbito Municipal, quanto no Estadual o “Dia do Investigador”, (23 de Dezembro), sendo que, o que parecia apenas um engodo Político na verdade foi um artifício para que um nome de uma carreira que consta em Lei, não pudesse ser modificada, a não ser por uma outra lei, o que passou a não interessar politicamente a ninguém, daí ficamos com nosso nome centenário.
Devido a esses ocorridos é que estamos nos mobilizando aqui no DHPP, no sentido de ficarmos atento com a criação da mencionada comissão, e assim que a mesma existir, mobilizarmos desde agora todos Policiais de ambas as carreiras com o intuito de contactarmos pessoas que tenha alguma influência Política para que os mesmos passem a fazer “lobby” a nosso favor, o que ocorreu na derrubada daquelas pretensões retrógradas de nossos Superiores.
E é com esse intuito que conto com a colaboração de todos voces, espalhando esses fatos ocorridos entre nossas carreiras, as quais somam 3/4 da Polícia Civil. (+ ou – 12 mil Investigador e 09 mil Escrivães). Mandem emails ou qualquer outro tipo de correspondência para qualquer Político que conheçam, em qualquer esfera, mencionando a justiça dessa valorização, visto sermos as carreiras que concretamente fazemos a Polícia.
Um abraço a todos e em breve estaremos mandando-lhes o endereço de um “blog” para ser usado também com esse intuito de nos organizarmos!
SÓ VOU COMENTAR POR FALTA DO QUE FAZER,É COMPROVADAMENTE QUE NÃO HÁ NEXO CAUSAL ENTRE NIVEL SUPERIOR E QUALIDADE DE SERVIÇO.
É POR ESSAS E OUTRAS QUE ESTAMOS ENFRAQUECIDOS POIS CADA UM DEFENDE O SEU,NÃO HÁ UNIAO.ENQUANTO PENSARMOS DIVIDIDOS SEREMOS MEROS MARIONETES DO SISTEMA SEM UNIÃO NÃO HAVERÁ VITORIA.
O QUE TEM DE POLICIAIS COM DIPLOMA DE NIVEL SUPERIOR,ENTREGANDO INTIMAÇÃO POR AI,O CABRESTO É TÃO DURO QUE NÃO HÁ FORÇA PRA ROMPER EM BUSCA DE NOVA PRESPECTIVA.
CurtirCurtir
Pelo que me consta, apenas um delegado deu uma entrevista e manifestou a estupida ideia de que o nivel superior era desnecessário pois estava dificultando os concursos para a nomeação de novos investigadores e escrivaes. Foi até mesmo reproduzida a entrevista do “brilhante” aqui no flit.
Leiam o PLC original e apontem qualquer dispositivo que retire o nivel superior dos investigadores e escrivaes ou que muda a nomenclatura da carreira. Leiam as antigas propostas de restruturação, nenhuma retirava o nivel superior. Apenas reunia as carreiras de meio em um cargo único.
A maior pretensão dos delegados, senhores, é uma instituição sólida, respeitada e bem remunerada. Queremos para nós e para vocês, dignidade salarial. Esta é a maior pretensão de todos os policiais civis.
Qualquer pessoa com um minimo de inteligencia sabe que é vantajoso para a instituição ter todo o seu quadro de carreira elevado ao nivel superior. O contrário disso é burrice ou má-fé.
Chega de boatos espalhados por quem tem ódio dos outros e quer apenas jogar uma carreira contra a outra.
Ninguem ganha nada com isso.
CurtirCurtir
“complexo de inferioridade” por aqui, impera!
CurtirCurtir
A comissão citada surgiu para ser enrolada pelo governo quanto à situação da diferença salarial de remuneração entre investigadores e escrivaes de uma lado e dos operadores de telecomunicação, fotografos policiais e auxiliar de papiloscopia que tem remuneração maior e são carreiras que sao de nivel médio. O máximo que vão obter é uma promessa de um pequeno reajuste que iguale o salarios.
CurtirCurtir
O mais interessante dessa “Começão” terá prazo até a época das…. das… das…. bingo, gafanhoto!!!! na época das eleições, isto é, típica época em que os políticos adoram votar projetos importantes, debater o bom direito, decidir questões importantes…. eeee… é… gente, eu botava fé nisso quando soube da iniciativa, porém, desisti quando soube do prazo… falácia pura e simples… é igual ao flagelo da PEC 300
CurtirCurtir
Gostaria de parabenizar o nosso nobre colega pelo ótimo desempenho na escrita, entretanto, descordo de apenas um impropério que fora cometido durante sua esplanção.”Aonde foi que, o srº viu que a polícia civil do Estado do São Paulo é necessariamente constituida, e assim, o fazem, dizendo que as carreira de investigador e escrivão são de fato, as carreiras que concretamente constituem a dignissíma institução ora abandonada”.Dá forma que o srº se expressou, passa à imgem de que, as demais carreiras não são tão importante como as vossas.Ainda, complemento o meu raciocínio, deixando neste blog o registro de que nenhum ou nehuma mudança ou evolução pró-ativa acontece, senão pela união de todos(Digo todas as carreiras que compõem um determinado quadro, classe, grupo funcional etc…), ou seja, vossas carreiras não são”UMAS DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO”.
Caro colega é preciso ter humildade na vida!
Um abraço e boa sorte nas suas escrtas futuras.
CurtirCurtir
A proposta concreta para comtemplar a elevação para o nível superior, como condição de ingresso nas carreiras de Investigador e Escrivão, é a igualdade no padrão com Agetel, Fotógrafo e Aux. Necropsia mais a elevação do nosso ALE para o mesmo valor pago aos Delegados e Peritos.
Se Observarem as carreiras e os valores pagos – ALE, a distinção na classificação é clara: nível de escolaridade pedida para o ingresso. A lei de criação do ALE não faz essa distinção, mas na prática essa diferença de valores está baseada nisso.
CurtirCurtir
Eta mentalidade arcaíca deste Delpol, o coitado com certeza ainda é do tempo das Diligencias puxadas a Cavalos.
Cavalheiro aplicador das Leis estamos no ano 2011, junte-se ao Picolé de XUXU , a sua mentalidade é igualzinha a dele.
É por essas e outras que estamos na MERDA…….
CurtirCurtir
Mais um daqueles e-mails que recebemos e não sabemos a autoria, mas publicamos aqui por que é legal.
*13º Salário NUNCA Existiu…
13º não é prêmio, nem gentileza, nem concessão. É simples pagamento pelo tempo trabalhado no ano!
Nunca tinha pensando sobre este aspecto. Brilhante, de fato!
Os trabalhadores ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas há sempre uma razão para as coisas e os trabalhadores ingleses, membros de uma sociedade mais amadurecida e crítica do que a nossa, não fazem nada por acaso!
Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.
Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso.
Por quê? Porque o 13º salário não existe.
O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700,00 X 12 = R$ 8.400,00
Em Dezembro, o generoso governo manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.
R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00
R$ 8.400,00 (Salário anual)
+ R$ 700,00 (13º salário)
= R$ 9.100,00 (Salário anual mais o 13º salário)
… E o trabalhador vai para casa todo feliz com o governo que mandou o patrão pagar o 13º.
Façamos agora um rápido cálculo aritmético:
Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana R$ 175,00.
R$ 700,00 (Salário mensal)
Dividido por 4 (semanas do mês)
= R$ 175,00 (Salário semanal)
O ano tem 52 semanas (confira no calendário se tens dúvida!). Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.
R$ 175,00 (Salário semanal)
X 52 (número de semanas anuais)
= R$ 9.100,00
O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário
Surpresa!!
Onde está, portanto, o 13º Salário?
A resposta é que o governo, que faz as leis, lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o governo só manda o patrão pagar quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.
No final do ano o generoso governo presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.
Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.
Daí que não existe nenhum 13º salário. O governo apenas manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual.
Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
13º NÃO É PRÊMIO, NEM GENTILEZA, NEM CONCESSÃO.
É SIMPLES PAGAMENTO PELO TEMPO TRABALHADO NO ANO!
TRABALHE PELA CIDADANIA!
CIRCULE ISSO!
CurtirCurtir
Por que os sindicatos não fazem nada, pelo menos operação padrão, temos força e so a gente de unir parece que todos estão ganhando, muitos irmãos estão passando aperto, po perai somos um elefante amarado em um barbante, vamos pessoal vira este jogo.
CurtirCurtir
to dentro, cade o blog para postar as discussões….postei o comentário a baixo no blog do sepesp e to aguardando reposta..
paula tejante disse:
13 13UTC novembro 13UTC 2011 às 19:30
Senhores do sindicato, qual é a posição de V. Exmas. sobre o artigo 26 da lei 1051, que cria comissão para valorização de nosso salario. Pergunto: quanto deveria ser a proposta para nosso salario. pergunto: há possibilidade de uniao entre os sindicatos e associações dos escrivaes e investigadores, entidades estas que representam cerca de 22 mil policiais civis (mais da metade da PC). Pergunto: já se sabe quem seriam os componentes da tal comissão. Pergunto: não seria interessante criar um tópico para discussao desses assuntos. grato
Responder
CurtirCurtir
Já era!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Lei Complementar n° 1.151, de 25/10/2011
Artigo 26 – Fica constituído grupo de trabalho integrado por representantes do Poder Executivo e Legislativo, com a finalidade de avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, considerando a Lei Complementar nº 1.067, de 1º de dezembro de 2008, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias.
VOU ACOMP]ANHAR DE PERTÍSSIMO, ASSIM COM FIZ PARA “TEMPO DE EFETIVO EXERCÍCIO NA CARREIRA” PARA EFETIVAÇÃO DE PROMOÇÕES DOS NÃO APADRINHADOS.
CurtirCurtir
Boa sorte e me inclua fora dessa, não vou espalhar porra nenhuma. pois apesar de ter curso superior, sou cargo de 2. grau. Vcs tiras e escribas não evoluem, ficam nessa campanhazinha mediocre e patética de NIVEL SUPERIOR OHHH!! NÓS MERECEMOS!! SOMOS IMPRESCINDIVEIS!! O RESTO NÃO É!! OHH!!! REINVINDIQUEM N.U. PRA TODOS, SEUS PATIFES!! Vai contar com a minha colaboração na casa do chapéu. NINGUEM MANDOU CAIREM NO CONTO DO N.U. NA GREVE DE 2008! rsrs….
CurtirCurtir
Pq em vez de duas carreiras serem egoistas, e ‘estrelas’ não fazem campanha pra todos nos irmanarmos a fim de conquistar NU? Não!! pq só a elite do substrato de pó de bosta que merece! ELES SABEM TOCAR INQUERITO!! OHH!! OS TIRAS SABEM INVESTIGAR! OHH!!
Junta todas carreiras pra ver o barulho que a gente faz, e pode até conseguir NU pra todos, porra.
CurtirCurtir
O GRANDE PROBLEMA DA POLÍCIA COMO UM TODO SÃO OS DELEGADOS:
1- ELES NÃO SE CONSIDERAM POLICIAIS PENSAM QUE SÃO UMA ESPECIE DE STAF DO JUDICIARIO OU DO MP;
2- VIVEM ATROPELANDO OCORRENCIA PARA FUDER PMs;
3- NÃO INTERAGEM COM A TIRAGEM E SÓ EM FAZER PAPEL;
4- MUITOS SÃO ARROGANTES E REVOLTADOS E PENSAM QUE OS SEUS SUBORDINADOS SÃO OS CAUSADORES DE SUAS INFELICIDADES;
5- ETC
CurtirCurtir
A GRANDE QUESTÃO É A SEGUINTE:
1) Representantes do poder executivo: pessoal do próprio governo e um representante da Secretaria de Segurança.
2) Representantes do Poder Legislativo: o governo com certeza vai colocar os deputados de sua base aliada, é a hora de se fazer o lobby em cima dos deputados para que da comissão também façam parte deputados favoráveis a nossa causa.
3) Se não fizer incluir emendas parlamentares agora em 2011 referentes ao orçamento de 2012 para que dele conste previsão de aumento para os policiais com elevação do nível superior, nada virá.
4) A Lei Eleitoral, impossibilita de que haja aumento real de salários para o funcionalismo no período de seis meses anteriores à eleição até a posse dos eleitos. Ou seja, nesse período, a revisão salarial só pode recompor a perda do poder aquisitivo.
5) De acordo com item 4, o prazo de aprovação de eventual reajuste seria o de 03/04/2012. A comissão tem prazo de 180 dias, ou seja até 26/04/2012. O governo vai enrolar ao máximo.
6) O recesso parlamentar paulista acontece de fins de dezembro até 15 de março. Sabendo que 2012 será ano de eleições deve-se contar também com o recesso branco, ou seja:
O que acontece na época das eleições é o esvaziamento dos parlamentos porque os políticos simplesmente faltam. As sessões acabam não ocorrendo, porque deputados vão para as cidades de origem para fazer campanha. Para não paralisar completamente os trabalhos, os parlamentares alguns vezes usam a estratégia de juntar várias matérias que precisam ser analisadas, debatê-las e votá-las todas juntas, em um único dia da semana. Esse tipo de procedimento não pode ser regulamentado por lei.
7) Portanto, quem sabe faz a hora não espera acontecer.
CurtirCurtir
Eu sou a favor de unirmos forças para que consigamos uma melhoria salarial….se ficarmos com mesquinharias entre nós não conseguiremos nada…
VOU ACOMPANHAR E MANDAR E-MAILS AO NOBRES DEPUTADOS ESTADUAIS COBRANDO MELHORIA SALARIAL…
O FATO DE O GOVERNO EXIGIR MÃO DE OBRA mais ESPECIALIZADA por si só já demonstra que merecemos ganhar mais…
CurtirCurtir
————————————————————————————————————
………………………………………………………………………………………
TÔ C/ VC XUXU NA CERCA, SALÁRIO IGUAL E DISTRIBUIÇÃO DE TODAS AS TAREFAS E RESPONSAS DOS INVESTIPOLS E ESCRIPOLS,. JÁ, SEM DELONGAS, JÁ IMEDIATAMENTE………………
CurtirCurtir
Só deveriam existir duas carreiras na polícia judiciária: Delegado de Polícia e Agente de Polícia. A carreira de Agente de Polícia incorporaria todas as atuais, com excessão das carreiras da SPTC. Só assim teríamos uma polícia moderna e eficiente. A maioria das carreiras atuais não têm mais razão de existência. Não se pode gastar dinheiro público para a formação, por exemplo, de um Atendente de Necrotério, quando este serviço poderia ser terceirizado. Os projetos de reestruturação deveriam ser mais atrevidos e radicais. Quando se quer avançar no sentido de se ter uma polícia mais coesa, moderna e eficiente, as associações deveriam deixar as vaidades de lado e repensar suas posições.
CurtirCurtir
Por falar em Lei Complementar 1151, não verifiquei nenhum comentário por parte das entidades que representam nós os policiais civis, o que será que realmente andam fazendo a nosso favor? Sindicatos…Associações…etc., será que realmente nos representam?
CurtirCurtir
Parem de invejar os Investigadores de Polícia, pois são eles que investigam crimes e relatam para a autoridade de polícia que por sua vez toma as providências com base no relatório do Investigador. É preciso nível cultural elevado para se dirigir à autoridade e juiz, não é pra qualquer um. Parem com isso, deixem nossa carreira em paz e cuidem das suas!
CurtirCurtir
nível superior pra quê!!?? para continuar vivendo com um salário de mendigo!! Faça-me o favor! Já joguei a toalha faz tempo, só estudando e saindo fora!!!!!!
CurtirCurtir
MAIS UMA VEZ O RESTOPOL FOI USADO COMO MASSA DE MANOBRA PELOS SENHORES INVESTIGADORES E ESCRIVÃES. QUANDO LHES CONVINHA, NOS CHAMARAM PARA A LUTA, PEDIRAM O NOSSO AUXÍLIO E O NOSSO APOIO, MAS NA HORA DE DIVIDIR OS BENEFÍCIOS NOS DEIXARAM DE FORA MAIS UMA VEZ, DA MESMA FORMA QUE ACONTECEU NA GREVE QUANDO PEDIRAM O “NIVEL UNIVERSITARIO” SÓ PARA ELES. AGORA CRIAM UMA COMISSÃO PARA ESTUDAR MELHORIAS SALARIAIS APENAS PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, COMO SE O “RESTO” DA POLÍCIA NÃO TRABALHASSE, NÃO TIVESSE FAMÍLIA E CONTAS PARA PAGAR. EM VEZ DE LUTAREM POR UM ARTIGO QUE CRIA-SE UMA COMISSÃO PARA MELHORAR O SALÁRIO DE TODOS OS OPERACIONAIS CRIARAM UMA SÓ PARA VER O LADO DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, DEIXANDO OS DEMAIS COLEGAS NO VÁCUO. EU CANTEI ESSA BOLA AQUI, QUANDO ALGUNS INVESTIGADORES E ESCRIBAS VIERAM AQUI CHAMAR O RESTOPOL PARA PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÕES NA ALESP E ALGUNS ME CRITICARAM, DIZENDO QUE EU ESTAVA PREGANDO A DESUNIÃO. OLHA AÍ AGORA O RESULTADO. TROUXA DE QUEM FOI E AGORA VAI SÓ FICAR OLHANDO MELHORIAS PARA TIRAS E ESCRIBAS.
CurtirCurtir
Concordo totalmente com vc, se a polícia civil fosse unida, como quando da greve,seriamos verdadeiramente FORTES, contudo passado a batalha dos Bandeirantes, fomos apunhalados como Julio Cesar por alguem que era sangue de seu sangue, carne de sua carne, foi assim que investigadores e escrivães, fizeram com o restopol; quando precisaram de uma forcinha para empurrar o carro, pediram esse favorzinho para nós, contudo quando o carro pegou, não nos deram carona.
Mas é aquele negócio, a vingança vem a galope, não conheço um restopol, que foi até a assembleia lutar pela reestruturação da polícia civil, o que adianta bater no peito para dizer sou escrivão de polícia, sou investigador de polícia, ganho umas 200,00 pilas a mais que alguns de vcs, tenho N.U., contudo ganham menos que outros restopols 2º grau. Seria hilário se não fosse trágico, desculpa a generalização, é que infelizmente não dá para saber quem ao certo deu a punhalada em nossas costas.
CurtirCurtir
A INVEJA É UMA MERDA.
CurtirCurtir
PIOR QUE A INVEJA É A ARROGÂNCIA E PIOR AINDA É A PRESUNÇÃO DE QUEM NÃO É BOSTA NENHUMA A MAIS QUE OS OUTROS E SE ACHAM. TODO OPERACIONAL É A MESMA COISA, TODO MUNDO USA “CARTEIRA PRETA” E NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM, EMBORA ALGUNS TIRAS E ESCRIBAS SE ACHEM A ULTIMA BOLACHA DO PACOTINHO. SE FOSSEMOS COMPARAR COM A PM, TODOS NÓS OPERACIONAIS SERIAMOS “OS PRAÇAS” DA PC. ACIMA DE MIM NA HIERARQUIA DA PM, MEU AMIGO, SÓ DELEGADO!!!!!!
CurtirCurtir
AMIGOS “RESTOPOL”, NÃO SE DEIXEM LEVAR NOVAMENTE PELA CONVERSA MOLE DE ALGUNS INVESTIGADORES E ESCRIVÃOS QUE PEDEM NOSSA AJUDA EM BENEFÍCIO APENAS DELES PRÓPRIOS. DORMIMOS NESSE BARULHO DURANTE A GREVE E LEVAMOS FERRO, ENQUANTO ELES SAÍRAM COM “NÍVEL UNIVERSIATÁRIO” (EMBORA A MAIOR TENHA APENAS O 2º GRAU). DEPOIS, VIERAM AQUI PEDIR NOSSO APOIO PARA A MANIFESTAÇÃO DELES NA ALESP. NOVAMENTE, DEIXARAM O RESTOPOL A VER NAVIOS AO INCLUIR A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARA ESTUDAR MELHORIAS SALARIAIS SÓ PARA ELES. NÃO CAIAM NESSA CONVERSA FURADA E MANDEM E-MAILS PARA OS SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS QUE FARÃO PARTE DESSA COMISSÃO MOSTRANDO O NOSSO DESCONTENTAMENTO. OU VEM MELHORIA SALARIAL PARA TODOS OU NÃO VEM PARA NINGUÉM. A PC NÃO É FEITA SOMENTE DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, COMO ELES DISSERAM ALI NA MENSAGEM DELES. TODOS NÓS SOMOS POLICIAIS CIVIS CONCURSADOS E ARRISCAMOS NOSSAS VIDAS PELA POPULAÇÃO. NÓS TAMBÉM TEMOS FAMÍLIA, TEMOS CONTAS PARA PAGAR, TEMOS QUE COMER, TEMOS QUE PAGAR MORADIA, TRANSPORTE E NÃO APENAS ELES. VAMOS ENTUPIR AS CAIXAS DE E-MAILS DOS DEPUTADOS COM OS NOSSOS PROTESTOS E NOSSA INDIGNAÇÃO, POIS SOMOS POLICIAIS CIVIS E FOMOS DEIXADOS DE ESCANTEIO. INVESTIGADOR E ESCRIVÃO NÃO É NADA A MAIS DO QUE OS DEMAIS OPERACIONAIS. SOMOS TODOS POLICIAIS CIVIS E COM OS MESMOS DIREITOS. NÃO DEIXEM DE ENVIAR E-MAIL AOS SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS MOSTRANDO NOSSO DESCONTENTAMENTO COM ESSA COMISSÃO, QUE DEVERIA SER PARA ESTUDAR MELHORIAS PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS E NÃO APENAS PARA UMA PARTE DELES (TIRAS E ESCRIBAS).
CurtirCurtir
Às vezes acho engraçado ler os comentários das matérias aqui postadas. Ao que me pareçe a discussão envolve Escrivães e Investigadores. No entanto os diversos palpites não pareçe serem destas carreiras. Gostaria, pessoalmente e de coração, que todas as carreiras fossem elevadas à melhoria geral. O que pasmo é ver que alguns querem agarrar no cangote dos Escrivães e Investigadores para alçarem vôo, sob a alegação de que se não melhorar para eles não pode melhorar para os outros. O que se pede é melhoria pelo fato da exigência de ingresso ser de nível superior para a atribuição que lhe é competente. Agora, se o cabra de nível superior está correspondendo ou não, para isto existe a lei e não a inveja.
CurtirCurtir
75% do Investigadores tem nivel superior….Fonte SIPESP.
CurtirCurtir
NINGUÉM QUER “AGARRAR NO CANGOTE” PARA ALÇAR VÔO. FORAM OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUE SE AGARRARAM NO CANGOTE DAS DEMAIS CARREIRAS DURANTE A GREVE E TAMBÉM SE AGARRARAM NO CANGOTE DAS DEMAIS CARREIRAS NA ALESP ESSE ANO E NA HORA NO “AVIÃO DECOLAR” FECHARAM A PORTA PARA OS DEMAIS COLEGAS E ALÇARAM VÔO SOZINHOS MAIS UMA VEZ, DEIXANDO OS “IRMÃOZINHOS” A VER NAVIOS… POR QUE AO INVES DE CRIAREM UMA COMISSÃO PARA MELHORIAS “PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES” NÃO CRIARAM UMA COMISSÃO PARA MELHORIAS DE “TODOS OS POLICIAIS CIVIS”? NIVEL SUPERIOR NÃO QUER DIZER PORRA NENHUMA, POIS O QUE MANDA NO SALÁRIO É A “ATRIBUIÇÃO” DAS CARREIRAS E NÃO A ESCOLARIDADE. AS ATRIBUIÇÕES DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES “NIVEL SUPERIOR” SÃO AS MESMAS QUE ERAM DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE “SEGUNDO GRAU”. ALIÁS, QUANDO CONVÉM OS ESCRIVÃES FALAM QUE SÃO “MEROS DIGITADORES” DO DITADO DO DELEGADO, MAS QUANDO NÃO CONVÉM SER DIGITADOR AÍ VEM COM ESSA DE “NIVEL UNIVERSITARIO”. O MESMO SE DIGA DOS INVESTIGADORES QUE QUANDO CONVÉM DEIXAM OS RELATORIOS DE INVESTIGAÇÃO PARA O AGENTE POLICIAL REDIGIR MAS QUANDO NÃO CONVÉM SER IGUAL AO AGENTE VEM COM ESSA CONVERSINHA DE “NIVEL SUPERIOR”. NA POLICIA FEDERAL, TODOS SÃO NIVEL SUPERIOR E EXISTE DIFERENÇAS SALARIAIS, POIS DELEGADOS E PERITOS RECEBEM UM SALARIO E AGENTES, ESCRIVÃES E PAPILOSCOPISTAS RECEBEM OUTRO, MAS VEJA QUE “TODOS OS OPERACIONAIS DA FF”, SEM DISCRIMINAÇÃO ENTRE CARREIRAS, RECEBEM O MESMO SALARIO. SÓ AQUI QUE CRIARAM “OPERACIONAIS MENOS OPERACIONAIS” QUE OS OUTROS. DAQUI A POUCO VÃO QUERER RECRIAR O ANTIGO CARGO DE “SUB-DELEGADO” OU “COMISSARIO DE POLÍCIA” PARA INVESTIGADOR E ESCRIVÃO. VOCES QUE ESTÃO QUERENDO SER MELHORES QUE OS DEMAIS COMPANHEIROS E AINDA TEM A CARA DE MADEIRA DE VIR AQUI PEDIR APOIO DO RESTOPOL. AGENTES POLICIAIS, CARCEPOLS, PAPIS, AGENTES DE TELE SÃO MENOS POLICIAIS CIVIS QUE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES? SÓ INVESTIGADOR E ESCRIVÃO QUE TEM FAMÍLIA, RESPONSABILIDADES E CONTAS PARA PAGAR? AS OUTRAS CARREIRAS SÃO “MENOS POLÍCIA”, NÃO TRABALHAM, NÃO TEM FAMÍLIA E NÃO TEM CONTAS PARA PAGAR? SE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUEREM SER MELHOR QUE OS OUTROS ENTÃO QUE SE VIREM SOZINHOS E NÃO VENHAM AQUI PEDIR AJUDA DE NINGUÉM. EU DA MINHA PARTE IREI FAZER CAMPANHA CONTRA ESSA COMISSÃO, VOU FALAR COM DEPUTADOS QUE EU CONHEÇO, ABRIR OS OLHOS DELES PARA A INJUSTIÇA QUE ESTÁ SENDO PRATICADA CONTRA AS DEMAIS CARREIRAS E MOSTRAR QUE A PC NÃO É FEITA APENAS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, MAS DE TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS. PASSAR BEM.
CurtirCurtir
COLEGAS RESTOPOL, NO SITE DA ALESP EXISTE A RELAÇÃO DE EMAILS DE TODOS OS DEPUTADOS ESTADUAIS. VAMOS MOSTRAR A ELES A NOSSA INDIGNAÇÃO COM ESSA “COMISSÃO PARA MELHORIAS SALARIAIS APENAS PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES”. VAMOS MOSTRAR AOS SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO É FEITA APENAS DESSAS DUAS CARREIRAS, MAS DE VÁRIAS, TODAS IMPORTANTES E NECESSÁRIAS AO SEU FUNCIONAMENTO. VAMOS DIZER AOS SENHORES PARLAMENTARES QUE NÓS, AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS, PAPILOSCOPISTAS, AGENTES DE TELE, FOTOGRAFOS, AUXILIARES DE NECROPSIA, ATENDENTES DE NECROTÉRIO, AUXILIARES DE PAPI, NÃO IREMOS ACEITAR BENEFICIOS APENAS PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES. VAMOS DIZER NÃO A ESSA COMISSÃO QUE DISCRIMINA CARREIRAS POLICIAIS, DIVIDINDO OS OPERACIONAIS DA PC EM DUAS CATEGORIAS DISTINTAS, UMA QUE QUER SER MELHOR QUE A OUTRA. SOMOS TODOS POLICIAIS CIVIS, SOMOS TODOS IMPORTANTES, A CARTEIRA DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES É PRETA IGUAL AO NOSSA E NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM. VAMOS ENCHER AS CAIXAS DE EMAILS DOS SENHORES DEPUTADOS COM NOSSAS MENSAGENS, EDUCADAS, RESPEITOSAS, MAS MOSTRANDO NOSSO DESCONTENTAMENTO. A COMISSÃO TEM DE SER PARA MELHORIAS PARA TODOS AS CARREIRAS E NÃO APENAS PARA DUAS DELAS. TODOS NÓS CORREMOS RISCOS, TEMOS FAMILIA E RESPONSABILIDADES. NÃO DEIXE, AMIGO “RESTOPOL”, DE ENVIAR SEU E-MAIL. NÃO DEIXEM OS DEPUTADOS ACHAREM QUE A PC É FEITA APENAS POR INVESTIGADORES E ESCRIVÃES. SE ELES MERECEM BENEFÍCIOS, SALÁRIOS DIGNOS, NÓS TAMBÉM MERECEMOS, POIS NÓS TAMBÉM SOMOS PARTE DA POLICIA CIVIL DE SP!
CurtirCurtir
Gostei da sugestão…
CurtirCurtir
Um majura me disse que eles estão quase conseguindo uma gratificação extra e será paga em razão da atividade jurídica. Só pra eles, para nós nada! Ele disse que está bem próximo de um acordo sobre o valor, mas não quis revelar.
CurtirCurtir
Certinho , podem contar comigo
CurtirCurtir
certinho, podem contar comigo, fiz o curso de aperfeiçoamento, mas estou frustrado diante das conversas, que não terá mais validade, gostaria de ser promovido pq nos sacrificamos ao fazer o curso, agora na nossa vez querem preparar terreno pra promoverem os amigos do rei na nossa frente, Eu quero ser promovido por competencia, e merecimento, não por antiguidade que pode também não acontecer, diante daqueles que passam na nossa frente porque são filhos desses ou daqueles, vcs sabem o que digo né?????
CurtirCurtir
A INVEJA CONTINUA SENDO UMA MERDA
CurtirCurtir
OS CÃES LADRAM A CARAVANA PASSA.
CurtirCurtir
Desculpem a lamentação, também não quero ser repetitivo, mas esse sistema do Decap ta terrivel para o escrivães:
Aqui na 6ª Secc, estamos ficando loucos,
Trabalhamos no sábado, domingo, segunda e terça do feriado, segurando todas as buchas, pois não temos delegados nos sabados e feriados e já vinhamos trabalhando desde segunda passada, ou seja ficamos por duas semanas de segunda a segunda revezando somente em dois, já não tá dando mais.
As demais carreiras também estão trabalhando mais, no entanto, nenhuma ta se ferrando tanto quanto os escrivães, que somente em dois trabalham 1 domingo a cada três, mas sem folgas na semana, nem aos sabados ou feriados.
Socorro diretor, muda isso, por favor, ou então coloca mais gente no atendimento.
CurtirCurtir
O sistema e bom so que precisa de mais escrivães, ai quero ver não dar certo, mas tambem para isso precisa melhorar o salario.
CurtirCurtir
concluindo….parecem HERMANOS ARGENTINOS….
Somos los mejores … el resto a la mierda…
CurtirCurtir
restipol somos nos investigador-escrvao q ganhamos nenos
CurtirCurtir
Já estava na hora de fazer justiça com os Investigadores de Polícia que são a base da Polícia Civil. Parem com essa inveja já. Quem se autodenomina RESTOPOL não merece reivindicar nada para ninguém.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Precisamos saber ao certo que são de fato nossos inimigos.
São os Delegados de Polícia? Os demais componentes? Ou alguém que efetivamente está a abiscoitar muito para que haja estas discórdias generalizadas?
Existe um procedimento que se diz “informes” e, “informação e contra informação” e estes, quando usadas pelo inimigo e infelizmente, quando de mãos erradas, têm um único propósito: Desestruturação e insatisfação generalizada e inicialmente filtram-se e se desestabiliza as bases do inimigo e, no momento oportuno, corta-se a garganta. Expurgando o inoportuno.
Temos que caminhar seguros e unidos e, quem quiser fazer carreira solo, já sabe o que acontece no final. Afinal! Andorinha não faz vista sozinha.
Temos que lutar pelos nossos interesses e quem quiser choramingar no final, vão chorar no pé do cruzeiro.
Polícia Civil é única e nós fazemos parte dela. Seja qual for à carreira, estamos juntos e prestamos concursos para tal e não vamos nos desprestigiar e nem tampouco nos menosprezarmos. Se existe a possibilidade de evoluirmos e valorizarmos nossas carreiras, então que se faça de maneira ordeira e consciente. E não será aquele ou aquela que dirá quem está de fato certo ou errado.
E digo mais: Conselho da Polícia Civil para todas as Classes Especiais de todas as Carreiras já.
Caronte.
CurtirCurtir
Restopol. Lí seus comentários e gostaria que voce me respondesse o porque,quando demais carreiras com nivel médio passaram a ganhar mais que investigador e escrivão, não se rebelaram e pediram para corrigir tam distorção. Não ví e nem lí nenhum sindicato ou associação dessas carreiras apontar e mandar corrigir tal distorção.Vir aqui, agora,e criticar as pretensões dessas dua carreiras é, no mínimo, falta de ética. Não ví, também, nenhuma classe policial iniciar movimento grevista, a não ser investigador e escrivão; se alguém “monta” no cangote de alguém, esse alguém não é nem investigador e nem escrivão. Nunca ví, durante todos meus anos de trabalho,policiais que tem nivel médio exercerem a funções de investigador e escrivão mas já ví escrivães e investigadores realizando, pelo menos,funções de uma delas.O resto é conversa fiada.Para encerrar, quando escrivães e investigadores resolverem fazer um m ovimento grevista,assumam os inquéritos e vão as ruas fazer investigação. Mostrem que tem capacidade para, tambem,exigir o nivel superior. O resto é conversa fiada. MAS, O MAIS IMPORTANTE É SABER PORQUE VOCES SE CALARAM QUANDO,DENTRO DO NIVEL MÉDIO, INVESTIGADOR ESCRIVÃO PASSARAM A GANHAR MENOS. ME DE UMA RESPOSTA CONVINCENTE E ME DIGA, AO MENOS, DE QUAL CARREIRA VOCE É. AS COLOCAÇÕES QUE VOCE FEZ NÃO SÃO CRÍTICAS A ADMINISTRAÇÃO E,PORTANTO, NÃO PRECISA SE ESCONDER NO ANONIMATO.
CurtirCurtir
O SALÁRIO DIFERENCIADO DEVERIA SER PAGO APENAS PARA OS ESCRIVÃES,TODOS SABEM QUE ELES LEVAM A DELEGACIA OU DISTRITO NAS COSTAS. AS DEMAIS CARREIRAS NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA, ALGUMAS VEZES ATÉ ATRAPALHAM
CurtirCurtir
Gente, vejam o exemplo da FEDERAL, primeiro veio o nivel superior, depois a valorização. Sou a favor de todas as carreiras com NU, mas isso ja ‘e o começo. Todo mundo quer entrar na PF, va numa delegacia deles, veja as entrevistas dos delegados – so tem gente nova. A renovação que tanto precisamos!
CurtirCurtir
Restopol, não sei a qual carreira vc pertence, porém tenho certeza que não é a de escrivão ou de investigador. Te pergunto, há quanto lutávamos para conseguir a mudança no nível de escolarida, vc sabe responder?, acredito que não. Então meu amigo, chega de inveja e lamúrias e peça ao seu sindicato para lutar por vcs e conseguir o tão sonhado NU. Deixe-nos em paz. Como diz um de nossos amigos, em vários comentários. A INVEJA É UMA BOSTA.
CurtirCurtir
AGETEPOL ENQUANTO ESTAVA GANHANDO MAIS QUE INVESTIGADOR, NINGUÉM NUNCA CRITICOU OU FEZ COMENTÁRIOS, AGORA VEM UMA POSSIVEL MELHORA PARA A CLASSE, APARECE UM RESTOPOL FAZENDO CRITICAS, ISSO É PURA INVEJA, ORGULHO, RESTOPOL……….ACORDA CARA…..NINGUEM USOU NINGUÉM, FAZ ANOS QUE A CLASSE ESTA LUTANDO PELO NU E VALORIZAÇÃO DA CARREIRA….VC ESTA MAIS PARA UMA PESSOA QUE SE SAIR DA POLICIA PASSA FOME……..TRABALHA CARA…..CONQUISTA SEU ESPAÇO.
CurtirCurtir
É interesse do Governo disputa entre classes = desunião
Sou tira e acho que deveríamos ser como na Pol. Federal, todas carreiras com exigência de nível superior.
A policia civil de SP (não desprezando os federais) é muito superior a policia federal e mais preparada.
Infelizmente, não temos os recursos materiais, humanos e incentivo (salarial) para desenvolver nosso trabalho, mas somos a melhor polícia com os atuais recursos que temos!!!!
CurtirCurtir
Salvo engano, por volta de 2001, para concorrer ao cargo de Agente Policial, passou a se exigir o 2º grau dos candidatos, e o mesmo um pouco depois para Carcereiro, as entidade representativas entraram com ações para o salário ser elevado no nível das carreiras que já exigiam o ensino médio, resposta do nosso glorioso governo, para negar tal elevação, é que não foram modificadas as atribuições, ou seja, na hora do concurso exige-se 2º grau, mas na hora de pagar o “pixolé” é 1º grau; agora parafraseando o Marcelo Rezende “ai eu lhe perrrrrrrrgunto” mudou as atribuições de investigadores e escrivães?
CurtirCurtir
Prezado, DR.
Não é questão de jogar uma carreira contra outra, os fatos falam por si só, no dia-a-dia de nossa instituição. Deveria ser igual a Polícia Federal, onde praticamente não se chama o delegado de Dr., precisa acabar com esse ar de superioridade, os delegados de um modo geral precisam baixar a crista, por que ai fora não tem respeito nenhum, aliás a polícia como um todo.
CurtirCurtir
NA MINHA HUAMILDE OPINIÃO, HAVERIA UM GRANDE AVANÇO, SE TODOS OS “RESTOPOLS”, DE ESCRIVÃES AS MAIS MISERÁVERIS CARREIRAS (EM TERMOS DE SALÁRIOS) PASSASSEM A TEREM O MESMO VALOR E CONSEQUENTEMENTE AS MESMAS RESPONSABILIDADES, TUDO IGUAL, ISSO É DEMOCRACIA, TANTO NAS RESPONSABILIDADES, QUANTO NAS ATRIBUIÇÃOES. VAMOS DIVIDIR TUDOI, POIS A CARGA PARA OS ESCRIVÃES ESTÁ CADA VEZ MAIS PESADA!!!!!!!!
CurtirCurtir
Nós policiais civis não nos entendemos mesmo. Sempre há gente contra em qualquer mudança. Não vejo motivo em ter tanta carreira policial. Muitas carreiras eu nem vejo sentido em ser carreira policial. Agente de telecomunicações e fotografo policial precisam ser policiais? Por que? Acho que muitas carreiras poderiam ser extintas e outras englobadas, mas há muita resistência. Agente Policial não quer ser comparado a Carcereiro e por ai vai. As mudanças na Policia Civil acontecem a passo de formiga e se ficarmos brigando uns com os outros ficará mais dificil ainda. Acho que o primeiro passo é unificarmos algumas carreiras, depois disso, com as carreiras mais fortes, brigarmos por salarios. É besteira voltar a exigir 2º Grau para Investigadores e Escrivães, é retroceder. Com carreiras unificadas pode-se pleitear NU para as demais carreiras. Mas já imaginaram quanto tempo isso irá demorar e some-se a isso nossas brigas internas. Só quem perde com isso somos nós, e o governo que sabe que um dia terá que pagar essas diferenças ganha tempo.
CurtirCurtir
Investigadores e escrivães de policia vcs querem ser alguem na vida?
Então parem de pensar que são os tais e que podem conseguir alguma coisa sozinhos!!!!!
Vcs vão se afogar na sua propria arrogancia, vão é ficar dando murro em ponta de faca!!!!!
Se só as carreiras de investigador e escrivão de policia é que fazem policia e o resto é carreira MEIO que não é importante, então chego a conclusão que a policia esta na MERDA que esta hoje por culpa dos senhores!!!!!!!
Parem de ROUBAR e trabanhem com honestidade e determinação para sairmos da merda, já que os senhores constituem 3/4 da policia civil de são paulo e são os TAIS!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
“jus sperniandi”, parabéns a grande maioria dos tiras e escrivães que estão apenas observando e aguardando o desenrolar da justa colocação destas carreiras no seu devido patamar salarial, deixem os egoístas gritarem à vontade, aqueles que realmente tem condições galgar uma melhira na carreira, em vez de esperniar, está preparando-se para os proximos concursos, não está contente, presta pra outra carreira, como fizeram alguns, tem até escrivão que passou no IP-2009.
Quanto ao realinhamento dos salários, vocês querem o quê??? que os salários dos tiras e escrivães fiquem como está????????
Como se diz no mundo jurídico, contra uma decisão legal, só resta aos inconformados o “jus sperniandi”, fui
CurtirCurtir
Para o “arrombado”, que tal cada um ficar no seu quadrado, exerça apenas sua função, se cada um cumprir sua obrigação, haverão concursos para preenchimento das vagas de tiras e escrivães, mas enquanto vocês, pra se sentirem “tiras” ficarem USURPANDO A NOBRE FUNÇÃO DO INVESTIGADOR COM A COMPLACÊNCIA DOS DELEGADOS INCOMPETENTES, ficaremos nesta merda, se qlq mané é escriba “ad hoc” e colocam qlq um pra assinar relatório de investigação (fulano de tal – policial civil), estaremos sendo rebaixados, em consequencia rebaixam os delegados, se valorizar as carreiras da PC todos serão valorizados, mas CADA UM NO SEU QUADRADO, fui tenho que estudar, enquanto muitos choram, fico estudando, foi assim que consegui passar no concorridíssimo concurso de TIRA, agora vou pra PF, dexarei mais uma vaga do cargo mais invejado da POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO para quem estudar muuuuuuito, além do N.U é claro.
CurtirCurtir
em resumo fica todo mundo discutindo mas ninguém fala na da de concreto, quanto a valorização, temos que cobrar os deputados através dos vereadores e outros políticos de nossas cidades e tambem cobrar as associações e sindicatos…..postem ideias e informações e deixem esse papo furado de restopol pra la, o que nao leva a nada………………
CurtirCurtir
Todos estão fazendo o jogo do governo, dividir para enfraquecer. Quando aos comentários do prezado RESTOPOL, gostaria de saber qual a sua carreira? Deve ser mais um dos maçanetas que inundam a PC. Por que em cometários reservados todos tem a mesma opiñião? Os escrivães na verdade são os escravães que levam os cartórios nas costas, e quem leva a fama são os Delegados, que com rarissimas exceções cumprem com seus deveres e obrigações legais.
CurtirCurtir
Mais uma vez, parem de invejar os Investigadores de Polícia, toda carreira quer ser tira mas só fazem cagada, de delegado a carcereiro, querem investigar mas não sabem nem elaborar um relatório que preste. Todos sabem que tira não faz presepada só os que querem ser mas não tem capacidade. cuidem de suas carreiras que nós cuidamos da nossa e se querem fazer nosso papel prestem concurso seus frustrados.
CurtirCurtir
Infelizmente a polícia está enfraquecida por causa de vcs,pensando q é a melhor bolacha do pacote infelizmente, 90% de todas as carreiras q entraram de 2004 para cá todos tem nível superior já foi a época do policial civil ter ensino médio acorda estamos no século vinte e um,Vcs tem q acordarem!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vcs tem q lutar por todos e não só por duas carreiras,vcs não são os máximos vão investigar quem conhece um políticoKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O SEU BESTA. VOCE PERCEBEU QUE A CARREIRA QUE ERA DE 1 GRAU FOI ELEVADO A 2 GRAU????????????????????????? E AS DE 2 GRAU AINDA NÃO FORAM BENEFICIADA COM TAL ELEVAÇÃO. VOCE QUER IR DO 1 GRAU A NIVEL SUPERIOR DIRETO???? VÁ CHUPAR CAIBRO ATÉ VIRAR PALITINHO DE DENTE. RSRSRSRSRSRSR
CurtirCurtir
nao deveria importar a qual carreira vc pertence, se quer ter nivel universitario basta mostrar o diploma para tal!
CurtirCurtir
A Policia Civil não vai pra frente mesmo, na maioria dos comentários vejo que as carreiras de segundo grau querem retroceder as de nível superior. Com o NU pra tiras e escrivães o salario deve ser corrigido e com isso o próximo passo é que as outras carreiras através dos sindicatos e associações também consigam o NU. PENSEM PRA FRENTE, pois a PC esta nessa merd… tambem por culpa dessas atitudes.
CurtirCurtir
PARA AQUELE QUE ACHA QUE SUA CARREIRA NÃO É CARREIRA-MEIO, BASTA QUALQUER DIA TER A CURIOSIDADE DE LER UM INQUÉRITO POLICIAL, SE É QUE SABEM O QUE É ISSO, E VER QUAIS AS CARREIRAS QUE FAZEM PARTE DOS TRABALHOS DIRETOS DELE. ACHO EU QUE SÃO: DELEGADO, ESCRIVÃO, INVESTIGADOR ,E EM MUITOS CASOS, MAS NÃO EM TODOS, PERITO CRIMINAL. E COMO LI AI PRA CIMA, NUNCA VI INVESTIGADOR E ESCRIVÃO METENDO O PAU EM AGETEL, FOTÓGRAFO , PAPILOSCOPISTA E AUXILIAR DE NECRÓPSIA POR GANHAR MAIS DESDE A ÉPOCA DO MALDITO COVAS. AO CONTRÁRIO DESDE AQUELA ÉPOCA VEM LUTANDO PARA CONSEGUIR SAIR DESSA SITUAÇÃO, SEJA POR MEIO POLÍTICO, SEJA FAZENDO BICO, AO INVÉS DE FICAR CHORANDO E MALDIZENDO AS OUTRAS CARREIRAS. O QUE FIZERAM SEUS REPRESENTANTES DE CLASSE DESDE ENTÃO ????? OS NOSSOS SINDICATOS PODEM NÃO SER O ESPERÁVAMOS; MAS ALGUMA COISA FIZERAM ,AINDA QUE O MÍNIMO.
CurtirCurtir
O problema que vejo, é que os componentes das demais carreiras da poláicia civil querem salários iguais para todos, mas será que estão dispostos a dividirem as obrigações????? Se qualquer um deles trabalham em desvio de função, não seria mais inteliginte da parte deles prestarem concurso e passarem para receberem o salário correspondente as tarefas que executam, ao invés de quererem boicotar o salário com reconhecimento do N.U. das carreiras de escrivão e investigador ???????
CurtirCurtir
novamente pergunto…porque ainda nao fizeram a tal comissão, quem serão as pessoas da comissão, porque os sindicatos ainda não estão cobrando….quanto seria o salario ideal….é isso de deveriamos discutir….pois tem natal e carnaval….6 meses passam rápido….
CurtirCurtir
Amanhã 16/11/11 tem publicação do Diário Oficial, por em quanto só saiu listagem para promoção de 3ª para a 2ª Classe dos delegados de Polícia que completaram 15 anos de efetio exercício na carreira (5.475 dias até data da publicação {{{{{[[[[[((((( PARA OS DESSA CARREIRA, FORAM ACRESCIDOS 298 DIAS DA ÚLTIMA CONTAGEM EM 31/12/2010). PARA AQUELES QUE NÃO NECESSITARAM DE AFASAMENTOS.
CurtirCurtir
O seu ganço, parece que vc sabe ler, contudo não tem capacidade de interpretar, eu to cagando e andando se minha carreira e 1º, 2º ou 3º grau, o que me interessa é o salário, seu eu ganhasse R$ 5.000,00, por mês tendo a exigência de saber ler como vc, pra mim tá de bom tamanho, o que eu disse e vc não entendeu, por isso vou escrever de novo, é que com esse “fabuloso” governo, escrivão e investigador não vão ter o salário aumentado em razão do N.U. pois como o agepols e carcepols, vão dar a desculpa que as atribuições de investigadores e escrivães não mudaram, entendeu agora, ou quer que eu desenhe.
Recapitulando: carreira A, era 1º grau, passou a se exigir 2º ,para se inscrever no concurso, só que o salário continuou, ou melhor, continua de 1º grau, entendeu?
CurtirCurtir
Não adianta, quem segura a delegacia são os TIRAS, todo mundo sabe, qualquer zica correm pro tira resolver. É ou não é? Parem com essa inveja, procurem seu caminho que estamos no nosso. Cada um em seu quadrado cuidando do seu redondo. entendeu!?
CurtirCurtir
O TIRA ALOPRADO, VÁ DEVAGAR COM O TEU ANDOR!!!!!!!!!!!!!!!!. SOU ESCRIVÃ. E DE LONGE ENXERGO QUE VC É NOVATO NA TUA CARREIRA……
CurtirCurtir
Afff…como cansa minha beleza. Foi só lançarem aqui no blog o relato acima, bastou para a policia civil mostrar sua cara, ou seja, discussão sem fim e uma carreira querendo ser melhor q a outra, não vêem que com isto todos perdem. É aquele negócio: “casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão”!.
CurtirCurtir
Enqto ficam aqui discutindo o sexo dos anjos, alguém hoje já telefonou, ou enviou e-mails às associações e sindicatos de suas carreiras, cobrando alguma atitude?
CurtirCurtir
Pessoal investigadores e escrivães vamos unir forças!
Se cada um mandar apenas um e-mail por semana pra um deputado estadual relatando as ‘agruras’ de nossas carreiras não tenho a menor dúvida que haveria sim um aumento slarial em razão do N.U. !
PELO AMOR DE DEUS VAMOS O PRAZO É DE MENOS DE SEIS MESES PRO GOVERNO FINALMENTE DAR UMA RESPOSTA A ESCRIVÃES E INVESTIGADORES!
AGORA PELO MENOS É LEI! ELES TEM QUE DAR UMA RESPOSTA! SE PRESSIONARMOS E MOSTRAR NOSSA REALIDADE PROFISSIONAL TENHO CERTEZA QUE VIRÁ UM AUMENTO SALRIAL! AGORA SE NÃO MANDAR NENHUM E-MAIL SE QUER A NENHUM DEPUTADO NEM PRESSIONAR O SINDICATO E ASSOCIAÇÃO AÍO NÃO VAI ACONTECER NADA MESMO!
CurtirCurtir
Muito bom tópico . Parabéns pelo trabalho de acompanharem de perto todo esse embrólio , porquê se depender dos nossos sindicatos ….
CurtirCurtir
MANDEI E-MAIL DIA SIM, DIA NÃO PARA TODOS ELES COM REAÇÃO A PROMOÇÃO PARA TEMPO EFETIVO NA CARREIRA. POIS POR CONTA DE SEIS DIAS, NÃO FORAM SEIS ANOS DE AFATAMENTO PARA TRATEMENTO DE SAÚDE, FIQUEI ATRÁS DE TODOS QUE INGRESSARAM APÓS A MINHA POSSE (TRÊS OU QUATROS CONCURSOS) APÓS O MEU. AGORA PELO ARTIGO 22 DA LC 1151/11, UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL. “TEMPO DE EFETIVO EXERCÍCIO NA CARREIRA”;
CurtirCurtir
Um dia os Delegados de Polícia perceberão que não são bósta nenhuma , são apenas marionétes usadas por superiores e politicos , porque nós o réstopol , ja temos certeza disso………
CurtirCurtir
SE ALGUÉM TINHA DÚVIDA DA ARROGÃNCIA DE ALGUNS “COLEGUINHAS” ESCRIVÃES E INVESTIGADORES JÁNÃO TEM MAIS. ALGUNS SUBIRAM EM UM CAIXA DE FOSFORO QUE NÃO VALE PORRA NENHUMA, NIVEL UNIVERSITARIO MAS COM ATRIBUIÇÕES DE CARREIRA DE 2º GRAU, E TÃO SE ACHANDO OS “REIS DA COCADA PRETA”. OUTROS AQUI PENSAM QUE NÓS DAS DEMAIS CARREIRA POLICIAIS SOMOS TROUXAS, POIS TEM A PACHORRA DE PEDIR PARA NÓS APOIARMOS O “AUMENTO SALARIAL APENAS PARA ELES” E FICAR ESPERANDO PARA DEPOIS VIR O NOSSO. HAHAHAHAHA… BELEZA, VAMOS BRIGAR PARA AUMENTAR O SALARIO DOS TIRAS E DOS ESCRIBAS E DEPOIS VAMOS ESPERAR, MAS SENTADOS PORQUE DE PÉ CANSA. É POR ISSO QUE SOMOS DESUNIDOS, POIS O “COLEGA” SOBE NA CAIXA DE FOSFORO E JÁ SE ESQUECE DOS COMPANHEIROS. CONFORME MENSAGENS DE ALGUNS AQUI, NÓS, O RESTOPOL, NÃO MERECEMOS MELHORIAS, POIS SÓ INVESTIGADORES E ESCRIVÃES QUE MERECEM. NÓS NÃO PUXAMOS PLANTÕES LADO A LADO COM OS TIRAS, COM OS ESCRIBAS, NÃO FAZEMOS O MESMO TRABALHO E EM ALGUNS CASOS TRABALHAMOS ATÉ MAIS. JÁ CANSEI DE VER TIRAR QUE DEIXA OS RELATÓRIOS PARA O AGENTE POLICIAL FAZER, POIS DIZ QUE NÃO SABE FAZER RELATÓRIO NEM MEXER EM COMPUTADOR. JÁ VI CARCEPOL TRABALHANDO COMO ESCRIVÃO ADHOC, FAZENDO O MESMO TRABALHO DO ESCRIVÃO DE POLICIA, MAS, NA OPINIÃO DE ALGUNS AQUI, QUE ESPERO SEJAM A MINORIA DENTRO DA POLÍCIA, NÓS NÃO MERECEMOS REAJUSTE, SÓ ELES QUE MERECEM. ANTES DIZIAMOS QUE NA PC TINHA DELEGADO E O RESTO, MAS ALGUNS ACHAM QUE NA PC AGORA TEM DELEGADOS, TIRAS, ESCRIBAS E O RESTO QUE NÃO MERECE MELHORIA. POR ISSO, CONCLAMO OS COLEGAS DAS DEMAIS CARREIRAS QUE NÃO ACEITEM CALADOS ESSA DISCRIMINAÇÃO SALARIAL QUE ESTÃO TENTANDO EMPLANTAR NA PC. A NOSSA CARTEIRA É IGUAL A CARTEIRA DELES, TRABALHAMOS IGUAL TAMBÉM E MERECEMOS SALARIOS DIGNOS. VAMOS NOS MANIFESTAR AOS SENHORES DEPUTADOS PEDINDO JUSTIÇA SALARIAL PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS, MOSTRANDO QUE SOMOS CONTRA ESSA COMISSÃO PARA BENEFICIAR APENAS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES. SALARIO BOM PARA TODOS E NÃO APENAS PARA ALGUNS!!!!
CurtirCurtir
COLEGAS AGEPOLS, CARCEPOLS, PAPIS, AUXILIARES DE PAPI, AGENTES DE TELE, FOTOGRAFOS, AUXILIARES DE NECROPSIA, ATENDENTES DE NECROTÉRIO, EM SUMA, TODOS QUE FAZEM PARTE DO RESTOPOL, VAMOS NOS MANIFESTAR JUNTO AOS SENHORES DEPUTADOS ESTADUAIS CONTRA ESSA COMISSÃO DE MELHORIAS SALARIAIS APENAS PARA AS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO DE POLÍCIA.
VAMOS PEDIR PARA QUE ESSA COMISSÃO SEJA EXTINTA E UMA OUTRA SEJA CRIADA PARA A MELHORIA DE TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS. VAMOS DIZER QUE NÃO ACEITAMOS DISCRIMINAÇÃO ENTRE AS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS E QUE A POLÍCIA CIVIL NÃO É FEITA APENAS POR INVESTIGADORES E ESCRIVÃES MAS POR TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS.
VAMOS MOSTRAR TODA A NOSSA INDIGNAÇÃO POR TERMOS SIDO EXCLUIDOS DAS MELHORIAS SALARIAIS E POR NOSSAS CARREIRAS NÃO ESTAREM TAMBÉM CONTEMPLADAS NA COMISSÃO. JUSTIÇA SALARIAL PARA TODOS E NÃO APENAS PARA ALGUNS.
EU JÁ MANDEI E-MAILS PARA TODOS OS DEPUTADOS E JÁ PEDI TAMBÉM PARA O MEU TIO, MEU SOBRINHO, MEU VIZINHO, MEU PRIMOS, AMIGOS, CONHECIDOS MANDAREM TAMBÉM. SEGUE AI PARA OS COMPANHEIROS OS EMAILS DOS DEPUTADOS ESTADUAIS. DUVIDO QUE QUANDO ELES VIREM MILHARES DE MENSAGENS DAS DEMAIS CARREIRAS POLICIAIS ELES CONTINUEM COM ESSA COMISSÃO APENAS PARA INVESTIGADORES E ESCRIVAES. O RESTOPOL UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!
Deputado E-mail / Página Pessoal Partido
Adilson Rossi adilsonrossi@al.sp.gov.br PSB
Adriano Diogo adiogo@al.sp.gov.br PT
Afonso Lobato padreafonso@al.sp.gov.br PV
Aldo Demarchi ademarchi@al.sp.gov.br DEM
Alencar Santana alencarsantana@al.sp.gov.br PT
Alex Manente alexmanente@al.sp.gov.br PPS
Ana do Carmo anadocarmopt@al.sp.gov.br PT
Ana Perugini aperugini@al.sp.gov.br, anaperugini@yahoo.com.br PT
Analice Fernandes afernandes@al.sp.gov.br PSDB
André do Prado andredoprado@al.sp.gov.br andredoprado@hotmail.com.br PR
André Soares asoares@al.sp.gov.br DEM
Antonio Mentor amentor@al.sp.gov.br PT
Antonio Salim Curiati scuriati@al.sp.gov.br PP
Ary Fossen afossen@al.sp.gov.br PSDB
Baleia Rossi baleiarossi@al.sp.gov.br PMDB
Barros Munhoz barrosmunhoz@yahoo.com.br PSDB
Beto Trícoli betotricoli@al.sp.gov.br PV
Campos Machado cmachado@al.sp.gov.br PTB
Carlão Pignatari carlaopignatari@al.sp.gov.br PSDB
Carlos Bezerra carlosbezerrajr@al.sp.gov.br PSDB
Carlos Cezar carloscezar@al.sp.gov.br PSB
Carlos Giannazi carlosgiannazi@uol.com.br PSOL
Carlos Grana carlosgrana@al.sp.gov.br PT
Cauê Macris cauemacris@al.sp.gov.br PSDB
Célia Leão cleao@al.sp.gov.br PSDB
Celino Cardoso ccardoso@al.sp.gov.br PSDB
Celso Giglio cgiglio@al.sp.gov.br PSDB
Chico Sardelli chicosardelli@al.sp.gov.br PV
Dilmo dos Santos dilmodossantos@al.sp.gov.br PV
Donisete Pereira Braga dpbraga@al.sp.gov.br PT
Ed Thomas edthomas@al.sp.gov.br PSB
Edinho Silva edinhosilva@al.sp.gov.br PT
Edmir Chedid echedid@al.sp.gov.br DEM
Edson Ferrarini eferrarini@al.sp.gov.br PTB
Enio Tatto eniotatto@al.sp.gov.br PT
Estevam Galvão de Oliveira egalvao@al.sp.gov.br DEM
Feliciano Filho felicianofilho@al.sp.gov.br PV
Fernando Capez fcapez@al.sp.gov.br PSDB
Geraldo Cruz geraldocruz@al.sp.gov.br PT
Geraldo Vinholi gvinholi@al.sp.gov.br PSDB
Gerson Bittencourt gersonbittencourt@al.sp.gov.br PT
Gil Arantes garantes@al.sp.gov.br DEM
Gilmaci Santos gilmacisantos@al.sp.gov.br PRB
Gilson de Souza deputadogilson@al.sp.gov.br DEM
Hamilton Pereira hpereira@al.sp.gov.br PT
Hélio Nishimoto helionishimoto@al.sp.gov.br PSDB
Heroilma Soares Tavares heroilmastavares@al.sp.gov.br PTB
Isac Reis isacreis@al.sp.gov.br PT
Itamar Borges itamarborges@al.sp.gov.br PMDB
João Antonio joaoantonio@al.sp.gov.br PT
João Caramez jcaramez@al.sp.gov.br PSDB
João Paulo Rillo joaopaulorillo@al.sp.gov.br PT
Jooji Hato hato@al.sp.gov.br PMDB
Jorge Caruso jcaruso@al.sp.gov.br PMDB
José Bittencourt jbittencourt@al.sp.gov.br PSD
José Cândido josecandido@al.sp.gov.br PT
José Zico Prado jprado@al.sp.gov.br PT
Leci Brandão lecibrandao@al.sp.gov.br PC do B
Luis Carlos Gondim lcgondim@al.sp.gov.br PPS
Luiz Cláudio Marcolino lcmarcolino@al.sp.gov.br PT
Luiz Moura luizmoura@al.sp.gov.br PT
Marco Aurélio de Souza marcoaurelio@al.sp.gov.br PT
Marcos Martins mmartins@al.sp.gov.br PT
Marcos Neves marcosneves@al.sp.gov.br PSB
Marcos Zerbini mzerbini@al.sp.gov.br PSDB
Maria Lúcia Amary mlamary@al.sp.gov.br PSDB
Mauro Bragato mbragato@al.sp.gov.br PSDB
Milton Leite Filho mleite@al.sp.gov.br DEM
Milton Vieira miltonvieira@al.sp.gov.br PSD
Olímpio Gomes molimpio@al.sp.gov.br PDT
Orlando Bolçone orlandobolcone@al.sp.gov.br PSB
Orlando Morando omorando@al.sp.gov.br PSDB
Pedro Bigardi pabigardi@al.sp.gov.br PC do B
Pedro Tobias ptobias@al.sp.gov.br PSDB
Rafael Silva rsilva@al.sp.gov.br PDT
Regina Gonçalves reginagoncalves@al.sp.gov.br PV
Reinaldo Alguz reinaldoalguz@al.sp.gov.br PV
Rita Passos rpassos@al.sp.gov.br PSD
Roberto Engler rengler@al.sp.gov.br PSDB
Roberto Massafera rmassafera@al.sp.gov.br PSDB
Roberto Morais rmorais@al.sp.gov.br PPS
Rodrigo Moraes deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br PSC
Rogério Nogueira rnogueira@al.sp.gov.br PDT
Roque Barbiere rbarbiere@al.sp.gov.br PTB
Rui Falcão rfalcao@al.sp.gov.br PT
Samuel Moreira samuelmoreira@al.sp.gov.br PSDB
Sebastião Santos sebastiaosantos@al.sp.gov.br PRB
Simão Pedro spedro@al.sp.gov.br PT
Telma de Souza telmadesouza@al.sp.gov.br PT
Ulysses Tassinari ulyssestassinari@al.sp.gov.br PV
Vanessa Damo vdamo@al.sp.gov.br PMDB
Vinícius Camarinha vcamarinha@al.sp.gov.br PSB
Vitor Sapienza vsapienza@al.sp.gov.br PPS
Welson Gasparini wgasparini@al.sp.gov.br PSDB
CurtirCurtir
Restopol.Quando voce ganhava mais que escrivão e investigador, mesmo com grau de escolaridade igual, nunca o ví defendendo com a mesma bravata, digo bravura, a proposta que agora exposa. E, para encabeçar algo voce deveria ao menos declinar seu nome e carreira para que seus colegas possam identificar a liderança que você espera ter agindo dessa forma. Seja respeitoso com as carreiras que buscam algo melhor pois quando voce ganhava mais que escrivão e investigador nunca ouviu impropérios desqualificados.
CurtirCurtir
E o ALE é de R$ 1500,00 ou continua igual, ou seja, R$ 975,00?
CurtirCurtir
Meu caro a questão não é se sou novato ou não, te garanto que não, mas não sei de que vc reclama, pois pegou carona em nosso reconhecimento profissional (NU), então fica quietinho pq pelo jeito vc é paga pau de TIRA no DP!
CurtirCurtir
REALMENTE EXISTE ALGUMAS CARREIRAS DE 2º GRAU “NÃO TODAS” QUE GANHAM UM MERRECA A MAIS QUE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, MAS ESSAS CARREIRAS, MEU IRMAOZINHO, NÃO FORAM PEDIR PARA O GOVERNO PARA GANHAR MAIS QUE SEUS COLEGAS, POIS FOI O GOVERNO QUE DEU UM AUMENTO MAIOR SEM QUE NINGUÉM PEDISSE NADA, O QUE É MUITO DIFERENTE DESSA TAL COMISSÃO QUE FOI CRIADA ONDE OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES ESTÃO PEDINDO PARA O GOVERNO PARA GANHAR MAIS QUE SEUS COLEGAS, OS DEIXANDO DE FORA. UMA COISA É GANHAR MAIS SEM PEDIR OUTRA COISA É PEDIR PARA O GOVERNO DAR UM AUMENTO SALARIAL SÓ PARA VOCÊ E DEIXAR SEU COMPANHEIRO DE FORA. EXISTE MUITA DIFERENÇA ENTRE UMA COISA E OUTRA. MAS MESMO ASSIM AINDA EXISTEM CARREIRAS DE 2º GRAU, OS AGENTES POLICIAIS POR EXEMPLO QUE FAZEM O MESMO TRABALHO QUE O INVESTIGADOR DE POLÍCIA, EXECUTAM A MESMA FUNÇÃO E AINDA GANHAM COMO CARREIRAS DE 1º GRAU, EM UMA TREMENDA INJUSTIÇA POIS NÃO FAZEM NADA A MENOS QUE OS TIRAS E GANHAM MENOS E SE ESSA COMISSÃO FOR A FRENTE IRÃO GANHAR AINDA MENOS E CONTINUAR A FAZER O MESMO TRABALHO. VC ACHA ISSO CERTO? A PC NÃO É FORMADA APENAS POR TIRAS E ESCRIVAES. TODOS MERECEM SALARIO DIGNOS E NAO APENAS ALGUNS. POR ISSO VAMOS SIM INICIAR UM MOVIMENTO CONTRA ESSA COMISSÃO E CONTRA AUMENTOS DIFERENCIADOS POR CARREIRAS. EU JÁ ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE MANDANDO EMAILS PARA TODOS OS DEPUTADOS ESTADUAIS, MOSTRANDO A MINHA INDGINHAÇÃO, E PEDINDO PARA QUE TODOS MEUS FAMILIARES, AMIGOS, CONHECIDOS, VIZINHOS, PARENTES, ADERENTES FAÇAM A MESMA COISA. JUSTIÇA SALARIAL PARA TODOS E NÃO APENAS PARA ALGUNS.
CurtirCurtir
Caros Colegas:
Devemos aproveitar esse magnifíco espaço para fortalecer e dignificar nossa Instituição Policial, bem como nossas carreiras, sejam elas quais forem. Vaidade pessoal não nos leva a nada…se não conseguimos nos entender entre nós, o que esperar do resto????????????????????
Abraço a todos
CurtirCurtir
Mais uma vez a piada da “carreira juridica, vulgo delpols com baixo conhecimento juridico”, tentam aplicar um golpe nos operacionais.
Como o Sistema faliu, eles se reuniram na calada da noite e tiveram essa brilhante idéia:
“vamos extinguir todas as carreiras que a solução para a falta de escrivães estará solucionada, e nossa vagabundice pode continuar, e ficamos nas nossas salas vendo foto de mulher pelada e joguinhos internéticos.”
Só que se fuderam. Tomaram uma invertida na Assembléia.
Mas fiquemos atentos, que essa raça é traiçoeira. Tentará a todo custo permanecer neste esquema mulher pelada e joguinhos na net.
Não briguemos entre nós.
O inimigo agora é outro.
Ale igual para os niveis universitários. Pq da discriminação? Meu diploma é igual ao seu.
O que não ocorre com os agentes policiais, agentel e carcereiro que vieram do mobral. Esses sim, ta bom demais o Ale que recebem, (até é muito pelo que fazem na PC).
CurtirCurtir
O CARA PRESTA UM CONCURSO DE 2º GRAU, VAI VER QUE NUNCA ENTROU EM UMA FACULDADE NA VIDA, E VEM AQUI MENOSPREZAR OS COLEGAS AGENTES POLICIAIS, AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES E CARCEREIROS, DIZENDO QUE VIERAM DO “MOBRAL” E NADA FAZEM NA PC. E TEM O DESPLANTE DE FALAR EM UNIÃO. UNIÃO PARA VC DEVE SER MARCA DE ACUÇAR, POIS VC NÃO SABE O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA. OLHA AÍ COLEGAS RESTOPOL O QUE ESTOU DIZENDO, É ASSIM QUE ALGUNS OPERACIONAIS COMO NÓS, CARTEIRA PRETA COMO NÓS, MAS QUE SE ACHAM “SUPERIORES”, PENSAM DOS COLEGAS. VAMOS NOS UNIR ENTRE NÓS RESTOPOL PQ COM ESSE POVO QUE COME MORTADELA E ARROTA CAVIAR NÃO DÁ. E VAMOS LÁ MANDAR MAIS UMA EMAIS PARA OS SENHORES DEPUTADOS PARA MELAR ESSA COMISSÃO DA INJUSTIÇA
CurtirCurtir
Colega, você está errado por um simples motivo: o aumento (e a criação da desculpa de “exercer a mesma função”) não veio por má vontade política e falta de engajamento político – mobilização.
Os Peritos também não tiveram mudanças em suas funções, mas o seus salários foram igualados ao dos Delegados.
CurtirCurtir
Corrigindo:
Colega, você está errado por um simples motivo: o aumento (e a criação da desculpa de “exercer a mesma função”) veio por má vontade política e, também, por falta de engajamento político – mobilização.
Os Peritos também não tiveram mudanças em suas funções, mas os seus salários foram igualados ao dos Delegados.
CurtirCurtir
Deveriamos ter mais união, pois na realidade a Policia Civil e Delegado e Restopol, pelo menos para eles, ou seja, Escrivão, Investigador,Ag. Telec. Papiloscopista e outras carreiras são o Restopol. Então, nos Restopol deveriamos nos unir para lutarmos por salarios melhores, independente da nivel de escolaridade exigido para ingresso na carreira, pois eu tambem ouvi falar sobre uma verba de representação para os Delegados que pediram R$ 3.000,00 mas o Governo afirmou que caso fosse aprovado seria num valor menor, em torno de R$ 1.000,00. Mais uma vez a nossa desunião nos prejudica. Vamos nos unir e lutar pelos nosso salários, assim como fizeram em MT.
CurtirCurtir
tem muito tira, escrivao ate delegado que nao sabe ler dvc ou seja nao sabe a diferenca de um real procurado e uma pessoa que so tem a tela desatualizada, mais so por causa da denominacao se acha melhor que os outros!!
CurtirCurtir
zero-2= matou a pau!!!!!
CurtirCurtir
O que tenho a dizer sobre minha carreira e que temos nivel universitário e não ganhamos como tal. Quanto as demais carreiras deviam os sidicatos dos agentes policiais entrarem com uma ação coibindo os agentes de investigarem e fazerem o serviço de investigador, que não lhes cabe, muito embora vejo que alguns fazem o papel melhor que o investigador, mas isso so diminui a carreira, e e otimo pra o governo. Se os agentes se negassem a exercer a atividadede investigador, queria ver o governo e os superiores como agiriam, a faca e o queijo estão na mão desta carreira.
Enuqnto os agentes exercerem essa atividade que não lhes cabem, o governo do estado agradeçe .rsrsrsrsrsr e mais barato.
CurtirCurtir
Sou cético com relação a qualquer tipo de “comissão”,afinal nos ultimos 15 anos em que estou na policia percebi que servem muito mais para enrolar que para solucionar, porém ceticismo não pode ser confundido com covardia e apatia, por isso devemos acreditar e lutar.O n´vel universitário é uma conquista política legitima e importante das carreiras de investigador e escrivão, o que não significa, nem de longe, que estes profissionais são melhores ou mais importantes do que qualquer outra carreira, mas também não se pode deixar de considerar que a exigencia de nível superior trás novas possibilidades para tais carreiras , afinal, ao contrario do que diz um comentário há sim relação em entre grau de escolaridade e qualidade do serviço, varios estudos da iniciativa privada na area de RH demonstram isto, se assim não fosse pq será que o médico executa cirurgias do coroção e o enfermeiro faz sutura.
Quando falamos em comissão para valorização não devemos focar em salario, até pq não deve haver grande mudança com relação a isto(claro que salario é sempre o mais importante), mas devemos nos concentrar na valorização funcional dos cargos em questão, assim dobramos o raciocinio pouco claro revelado em outro comentario sobre a mudança de atribuições.Devemos colocar investigadores para investigar e escrivaes para tocar inquerito.
As demais carreiras tem muito do que reclamar e de forma legitima, mas devem parar de achar que seus grandes inimigos são os investigadores e escrivaes, assim como alguns destes insistem em achar nos delegados seus algozes.O carrasco de todos nós é a desorganização e a falta informação, a maioria de nós não se preocupou em saber em detalhes qual foi o caminho percorrido para a inclusão desta emenda na lei e nem quais as consequencias politicas para o governo com relação a isto.
Não devemos também ser hipocritas, afinal se o governo hoje vira-se para as demais carreiras e as transformassem em nivel superior com vencimentos superiores aos dos investigadores e escrivaes tenho certeza que nenhum de vcs se revoltaria contra isto, portanto é necessaria e urgente a revalorização das funções de Delegado, Investigadores, Escrivaes e todas as de mais Carreiras.Nós demos o primeiro passo.Como isto aconteceu e pq que aconteceu?qual o caminho percorrido?estas são as verdadeiras indagações que devem ser feitas, o resto são apenas ilações, ressentimentos e frustrações que atingem a todos nós e são expressas de forma emocional no divâ do flit.
CurtirCurtir
Enquanto ficam discutindo estes assuntos de quem manda mais ou recebe menos, não esqueçam que nestes próximos 180 dias ou seja, seis meses nenhum investipol e escripol que esta na ativa vai querer se aposentar esperando levar um aumento maior desta comissão. Enquanto isto, a cada dia que passa só aumenta o número de policiais chamados de semi-aposentados recebendo o abono de permanência. A POLICIA CIVIL esta ficando cada dia mais velha e desmotivada pela idade dos funcionários, tem departamentos que muitos chamam de “geriatria”. E o que é pior, não abre novas vagas para completar os quadros com gente jovem e com energia para o desempenho desta atividade penosa. Tem muitos beirando os 60 anos de idade, doentes, que não podem se aposentar esperando completar o ALE só em 2014 e ainda vem mais esta de esperar mais seis meses para ver se vem algo a mais desta comissão. ALGUÉM SABE O PERCENTUAL DE POLICIAIS QUE RECEBEM ABONO DE PERMANÊNCIA???
CurtirCurtir
AH!!! BÃO. AGORA ENTENDI. OBRIGADO, NA PRÓXIMA VEZ QUE ESCREVER, DESENHE TÁ!! RSRSRSRSR
CurtirCurtir
VEJA A NOTÍCIA DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DE SP
AÇÕES QUINQUÊNIO E SEXTA-PARTE
Policiais Militares ativos e inativos associados à ACSPMESP foram beneficiados com a ação do Quinquênio e da Sexta-Parte e passam a receber o que lhes é de direito; as Pensionistas são ligadas à SPPrev e irão receber em outubro.
O tão esperado recálculo do Quinquênio e Sexta-Parte sai e cala a boca de muita gente. Eu parabenizo os associados que acreditaram no trabalho competente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo) e do Escritório Negri Advogados.
De acordo com Cabo Marcelo, Diretor do Departamento Jurídico da Associação dos Cabos e Soldados, a demora no cumprimento dos re-cálculos trouxe uma série de reclamações e boatos.
No início da ação, nós saímos vitoriosos em 1ª instância. O Estado recorreu e foi derrotado na apelação por votação unânime. Novamente ele tentou contradizer o julgamento e teve a rejeição do pedido. O jurídico ACS ajuizou o cumprimento de sentença e foi deferido pelo Juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública. O Estado entrou com recurso e a Procuradoria de Estado suspendeu a execução.
Nós tivemos que aguardar a certidão de trânsito em julgado e o julgamento do acórdão. A partir de então, os re-cursos eram meramente protelatórios, não podiam mudar a realidade consolidada até então; o que o Estado pretendeu foi o atraso no cumprimento da obrigação de fazer e a intenção foi clara aos olhos dos Desembargadores da 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que reformaram a decisão liminar, cassando a tutela antecipada que favorecia o Estado, para mandar pagar o Quinquênio e Sexta-Parte de maneira correta e imediata, independente dos recursos infundados que o Estado viesse a interpor.
Ocorre que o acórdão foi registrado com resultado contrário ao conteúdo, mas em seu texto os fundamentos do colegiado paulista eram para não permitir que o Estado atrasasse a efetivação do direito do Policial Militar. Atentos a isso, o jurídico ACS requereu a correção para que o resultado passasse a ser condizente com o texto do acórdão e de pronto foi informado ao Juiz da 1ª Instância o ocorrido.
Desde o último dia 05 de maio deste ano, já constava a correção do acórdão, mas até então não havia sido feita a publicação no Diário Oficial do aludido julgado, e a Associação dos Cabos e Soldados não podia enviar a mídia com a listagem dos nomes dos PMs que constavam na referida ação.
São quase 50 mil Policiais Militares associados beneficiados, portanto foi mais do que justificada essa demora, pois o gosto da vitória está mais saboroso.
Na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo o nosso compromisso é com cada um dos associados.
ACS – 31/10/2011
VEJA PESSOAL, ENQUANTO A PM LUTA POR SEUS INTERESSES NA POLICIA CIVIL A DESUNIÃO JÁ COMEÇA LÁ EM CIMA. OS DELEGADOS TRABALHAM NA CALADA DA NOITE PARA CONSEGUIREM ALGUM TIPO DE BENEFICIOS, ESQUECENDO DO ESCRIVÃO QUE POR VEZES FAZEM OS SEUS SERVIÇOS. QUAL ESCRIVÃO QUE JÁ NÃO TOCOU INQUÉRITO SOZINHO E ATÉ JÁ RELATOU???? SOMENTE NÃO FIZERAM ISSO, AQUELES QUE SEMPRE FORAM MAÇANETAS. OS INVESTIGADORES, EM SUA MAIORIA SERVEM PARA FAZER RELATÓRIO FURADO E RECOLHA DE MAQUININHA, DESMANCHE, CD E DVD E DIVIDEM COM SEUS TITULARES E SECCIONAIS, PORÉM NÃO GENERALIZO, POIS EXISTEM OS BONS TIRAS E TRABALHADORES. ISSO TAMBÉM OCORRE NO RESTANTE DAS DEMAIS CARREIRAS. NA VERDADE O BOM FUNCIONÁRIO, OU SEJA, AQUELE QUE É RESPONSÁVEL, SEMPRE É LEMBRADO PARA TIRAR PLANTÕES DE ÚLTIMA HORA, PARA SEGURAR UM DP, POIS TODOS SABEM QUE PODEM CONTAR COM ELE, ENQUANTO AQUELES VAGABUNDOS NUNCA SÃO ESCALADOS PARA NADA, POIS VIVEM DANDO NOVIDADES. É OU NÃO É???? PRECISA MUITO AINDA PARA A POLÍCIA CIVIL SER FORTE E PODER EXIGIR ALGUMA COISA. A PM ESTÁ NO CAMINHO CERTO.
CurtirCurtir
Sou de carreira com N.U,mas não ganho como N.U,a esperança é que até os peritos Criminais tiveram que lutar p/ receber como N.U. Mas vejoa estas brigas entre colegas de quem é ou não grau N.U e fico muito triste, pois tenho grande amigos em todas as carreias,qual de nós já não teve um auxilio importante de um Agetel, quem de nós já não tivemos uma ajuda importante de um carcepol, quando um ente falece e temos que ir ao IML, qual de nós já não fomos tratados com dignidade e companheirismo por um auxiliar de Necr, que tenato nos confortou neste momento,Agentes de Polícia que tanto apoio dão, e esquecemos até dos auxiliares administrativos que tanto nos ajudam nas papeladas de férias, licença etc..Ainda mais brigar porisso é em vão, pois em breve todos irão ter N.U, até a PM se querem saber já esta articulando isso. Vamos parar com estas brigas isso não leva a nada só cria ódio entre as carreiras, estamos no mesmo barco.
CurtirCurtir
Vai trabalhar no parque ecológico do Tietê, falou “especialista em capivara”
CurtirCurtir
Não estou acreditando em alguns comentários que acabei de ler. Quando era criança ouvia uma expressão que dizia “Se você não estudar vai ter que entrar para a polícia”. Anos depois tive que ralar pra caramba pra conseguir passar no concurso de investigador. após três tentativas mal sucedidas consegui entrar no concurso de nível superior, aquele “que ganhou mas não levou”, tendo em vista que o Alckmin derrubou a Lei da deputada Rose Correa, por meio de Adin. Ora bolas! qual é o juízo de valor que deve ser feito para determinar o que vem a ser o bom policial? acho isso muito subjetivo, mas acredito que o conhecimento academico é somatório, principalmente o conhecimento jurídico . Só posso afirmar uma coisa 70% dos policiais dos lugares onde trabalhei e trabalho possuem curso superior, ou seja, mais da metade. Acredito que o que os levou a correrem atrás de fazerem uma faculdade foi a vontade de crescerem intelectualmente e profissionalmente. Agora pergunto: todo este pessoal de nível superior deve lutar por uma melhor expectativa profissional, ou deve cruzar os braços e aguardar a aponsentadoria ou deve deixar a instituição? Acredito que todos os policiais merecem ser reconhecidos, independentemente de possuirem ou não o curso superior, mas creio que ” pra acender a sua luz não é necessário apagar a luz dos outros”. Boa tarde!
CurtirCurtir
Se vcs fossem tão importantes como se acham não teria nenhum carcereiro fazendo serviço de tira, e fazendo melhor diga-se de passagem, nenhum aux. de papiloscopista redigindo boletins de ocorrecia!!!!!!!!!!!!
VCS NÃO PASSAM DE RESTOPOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CARA EM QUE MUNDO VC ESTA, QUANTA BESTEIRA VC FALOU!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
VEM SEGURAR MINHA ROLA CALÇA BRANCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Discordo por que os demais estados na federação estão unificando as diversas carreiras da policia numa unica so a de investigador, isto ocorreu em minas, ms, parana e em brasilia estão discutindo a alteração de agente para investigador.
CurtirCurtir
Democracia……..duvido que na policia que aggentepol ira bater grade ou recolher corpos do iml.
Democracia para quem……
CurtirCurtir
Concordo plenamente. Se acham demais e SÃO de menos.
CurtirCurtir
Enquanto tem carcereiro fazendo o serviço de tira, tem carcereiro sozinho tomando conta de 200 presos nas cadeias e auxiliar de papi se ferrando na expedição de rgs.
CurtirCurtir
UMA COISA É CERTA, OFERECER UM CARGO COM EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR, COM RISCO DE VIDA PARA EXERCÊ-LO E RISCO DE RUA POR QUALQUER MOTIVO, POR DOIS CONTO E MEIO POR MÊS !!! VAI SER MUITO DIFÍCIL DE PREENCHER AS VAGAS EM ABERTO. ENQUANTO ISSO OFEREÇA-SE À QUEM QUER FUGIR DE GIRAR CHAVE E DIRIGIR QUE ELES FAZEM COM TODO EMPENHO E POR UM PREÇO MENOR. PELO MENOS NO QUE DIZ PREÇO DE SALÁRIO, POIS TODO MUNDO SABE QUE MUITA GENTE QUER FAZER PAPEL DE TIRA PARA EXTORQUIR. BASTA QUE ALGUÉM QUE TRABALHE NO PEPC DIGA AQUI QUAL A PORCENTAGEM DE PRESOS ENTRE AS CARREIRAS E VERÃO COMO ESTOU CERTO.
CurtirCurtir
Se vcs fossem tão importantes como se acham não teria nenhum carcereiro fazendo serviço de tira, e fazendo melhor diga-se de passagem, nenhum aux. de papiloscopista redigindo boletins de ocorrecia!!!!!!!!!!!!
VCS NÃO PASSAM DE RESTOPOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como pode pensar pequeno, por isso estamos neste merda, ainda bem que falta pouco pra eu sair disto.
CurtirCurtir
Senhores e senhoras policiais, vocês querem ganhar umsalário compatível com escolariodade de nível superior, estudem e prestem concurso para a Polícia Federal. Essa é a única maneira de ser policial e ser bem pago neste país.
CurtirCurtir
Desculpem-me pelo erro de digitação acima, quis dizer escolaridade
CurtirCurtir
vai bater grade seu invejoso, vai estudar pra ser gente!
CurtirCurtir
Estamos vendo o que é a Policia Civil, acredito que nenhum Policial Civil de São Paulo tem necessidade de melhoria em seu salario, pois fazem “bicos” ou entraram na Policia para vibrar, de familia abastada, pois so estamos vendo discussões que não levam a nada, fato constatado pelos Deputados que riem da desunião da Policia Civil e simplesmente não dão o minimo de valor às nossas reinvindicações, como se fossemos “nada”. Enquanto nos discutimos se Escrivão ou Investigador tem merito para receber salário condizendo ao N.U. o Governo paulista pode ficar tranquilo que nos não vamos dar qualquer problema para ele, até porque os Delegados que dirigem os departamentos nunca irão contra as determinações ou contra o Governo. Na epoca da greve, quando era colocado qualquer mensagem de greve na Policia Civil o Delegado Titular era o primeiro a afirmar que haveria punição para aqueles que se manifestassem abertamente em prol da greve. Delegado pode ter verba de representação, enquanto nos ficamos discutindo se uma carreira ou outra é melhor, demonstrando que os Delegados facilmente irão comandar toda a Policia sem problemas, sempre pró Governo. A verdade e unica, todos nos temos nossos salarios defasados, não somos levados a serio pelo Governo e simplesmente ficamos discutindo algo que e somente parte de um problema maior que é o nosso salário baixo, a baixa estima da Policia Civil atual e o descaso do Governo quanto a nossa situação. Qualquer louco (13) vai ao nosso departamento destinado a apuração de infrações disciplinares e sua denuncia, totalmente na grande maioria das vezes infundada e acolhida por mais fantasiosa que seja. Registramos ate B.O. sobre estupro mental, veja ate que ponto nos chegamos. Qualquer idiota vai ao plantão e bate no balcão dizendo; Eu quero que voces registrem meu B.O. e sob determinação da Autoridade nos temos que registrar, pois caso contrário “vai sobrar pra alguém” . A Policia Civil atualmente é:finge que trabalha que o estado mostra que não paga, pois atualmente ele não finge mais, faça o “alho e oleto” pra não sobrar “piça” e vai pra casa dormir tranquilo até a chegada do mes seguinte quando as contas começam a chegar novamente. Vamos acordar Policiais Civis de todas as carreiras. Estamos indo pro fundo do poço, porque a grande maioria dos Delegados com algumas exceções so pensa nele mesmo, se não lutarmos, a tendencia e piorar, pois como existe o ditado na Policia: “tudo pode piorar” !
CurtirCurtir
ALGUÉM ESTÁ MANDANDO VC FAZER ALGUMA COISA OU FAZ PORQUE GOSTA DE PUXAR O SACO, VÁ PROCURAR UMA CADEIA PRA TOMAR CONTA, QUANDO DORMIA A NOITE TODA NA CARCERAGEM FICAVA QUIETINHO, AGORA QUE AS CADEIAS ESTÃO FECHANDO, FICA ENCHENDO O SACO DE ESCRIVÃO E DE INVESTIGADOR, FICA DE OLHO GORDO SÓ PORQUE OS TIRAS E ESCRIVÃES BRIGARAM PELO NÍVEL SUPERIOR E VCS FICARAM DORMINDO. AGORA O BONDE JÁ PASSOU, ESPERE A CHEGADA DE OUTRO BONDE.
CurtirCurtir
concluindo….parecem HERMANOS ARGENTINOS….
Somos los mejores … el resto a la mierda…
############################
concluindo….parecem HERMANOS ARGENTINOS….
Somos los mejores … el resto a la mierda…
##################################
concluindo….parecem HERMANOS ARGENTINOS….
Somos los mejores … el resto a la mierda…
comentem…..
CurtirCurtir
sem tirar e nem por.
CurtirCurtir
Desculpe-me Desanimado, mas creio que o problema é justamente esse, pessoas de outras carreiras, querem “agradar” e acabam fazendo o serviço que compete a carreiras de salários “um pouquinho” maior, se TODOS que estão fazendo tarefas, em desvio de função na Polícia Civil, parassem de fazê-las e usassem seu tempo livre, após curmprirem as tarefas cosrrespondentes aos Vossos Salários, ou seja das Carreiras que ingressaram, sobraria tempo para estudar e passarem no Concurso das “invejadas” carreiras e após tomarem posse de seus novos cargos,……….. não ficariam criticando aos ocupantes dessas “duas invejáveis carreiras”…………………
CurtirCurtir
Quem reclama dos investigadores e escrivaes, o que abriria mao se houvesse a unificação das carreiras.
Uma agente de telecomunicações aceitaria bater grade ou fotografo iria recolher corpos do IML.
Como conheço a policia acredito que nao, todos queremos beneficios entretanto não as novas obrigações.
Tambem tem outro problema, tem muita gente reclamando disto e daquilo, mais tem alternativa para nos mudar isto. A resposta e NÂO.
E mais facil criticar, alguem quer mesmo uma nova policia? Quer perder seu horario, sua cadeira.
Relativo a uma visao ampla das carreiras da policia civil.
Qualquer mudança atingiria as seguintes carreiras:
CurtirCurtir
Agente Policial;
Agente de Telecomunicações;
Carcereiro;
Auxiliar de Papiloscopista
Papiloscopista
Carreiras da SPTC. (Fotografo, auxiliar de necro; desenhista; atendente de necroterio).
Destas carreiras cada uma tem seu interesse:
Agente Policial ser reconhecido como investigador;
Agente de Telecomunicações ter as vantagens dos investigadores e escrivaes sem alterar suas atribuições.
Carcereiro – Carreira mais antiga da policia e a menos reconhecida, mudar de função.
Auxiliar de Papi, fazem a mesma função de papiloscopista, mais ganham menos. Por justiça deveriam ser unificadas mais ainda que os Papis, tem uma tendencia de ser reconhecidos como Perito, com o mesmo salario.
Papiloscopista Qualquer mudança desde que seja pelo reconhecimento como perito.
CurtirCurtir
Das Carreiras da SPTC., hoje a mais sacrificada e o Auxiliar de Necro, que fazem todo trabalho, mais ganham 30% do medico legista.
O atendente de Necroterio, exigencia de Primeiro Grau, entretanto e o bombril do IML. Ganha menos que um soldado da PM.
Da turma do IC, (Fotografo-Desenhista), se transformaram em bombril tendo em vista a falta de pessoal, ganham 30% do salario do perito. Nao existe possibilidade funcional de serem promovidos ou evoluirem para o cargo de perito.
A conversa que todo mundo deveria ser agente ou que nivel universitario nao serve para ser policia e de um passado que hoje estamos pagando e muito.
CurtirCurtir
DÁ PARA DESENHAR, NÃO ENTENDI TEU COMENTÁRIO……………….
CurtirCurtir
NÃO SEI QUANTOS N.U.(s) VC TEM, O MEU PRIMEIRO N.U FOI EM 1982 (UNICAMAP – INGRESSO EM 1978) E O SEGUNDO FOI EM 1991, NAQUELA ÉPOCA ERA APENAS UMA FACULDADE DO INTERIOR E HOJE É UMA RENOMADA UNIVERSIDADE…. EU NÃO ENTENDI O TRECHO “pois pegou carona em nosso reconhecimento profissional (NU), então fica quietinho pq pelo jeito vc é paga pau de TIRA no DP!
“A CARREIRA DO N.U.”
—————————————————————————————————————-
SEI QUE VC NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SABER, MAS SOU MULHER. DÁ PRÓXIMA VEZ USE O PRONOME DE TRATAMENTO NO FEMININO. GRATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
________________________________________________________________________
UMA COISITA A MAIS, SOU LIGADA A UMA PESSOA QUE FOI ESCRIVÃO EM 1968, E NAQUELA ÉPOCA UMA “INVESTIGADOR” GANHAVA 60% DO SALÁRIO DO ESCRIVÃO. SE DUVIDAS PESQUISE, E PARABÉNS POR TEREM CONSEGUIDO AO LONGOS DESSAS QUATRO, PRATICAMENTE CINCO DÉCADAS, AS MERECIDAS CONQUISTAS.
_______________________________________________________________________
ULTIOMA COISITA, PELOS SEUS COMENTÁRIOS VC AINDA ESTÁ NAS FRALDAS. COM TODO O RESPEITO.
CurtirCurtir
Qta pretensão!!!!!!! Vcs fazem a PC onde?
Saibam que existem profissionais muito melhores que vcs e em várias carreiras da PC, o que conta é o esforço, a honestidade, a vontade de aprender que muitos não querem e o conhecimento tb.
Sei de vários das referidas carreiras elitizadas que nem escrever sabem e muito menos conhecem os sistemas de pesquisa, tão necessários para uma investigação ou elaboração de um IP e ficam correndo atrás de agentes de tele,carcereiros,agentes,papilo,aux. de papilo, entre outros.Acordem deste sonho de superioridade,qta arrogância!!!!!
É por isto que estamos nesta m……, graças a ignorantes que se acham superiores e a quem????? Corram atrás de serviço que vcs ganham mais, isto é falta do que fazer!!!!!!
CurtirCurtir
VAI ESTUDAR MAIS …QUE VOCÊ GANHA MAIS!!!
CurtirCurtir
Vivinicus e dai, se voces sao tão importantes, porque seus sindicatos não brigam ou sigam o exemplo dos papiloscopistas, que são menor numero.
CurtirCurtir
Tambem for seguir sua ideia tem muito oficial administrativo que e melhor que muito delegado e aih como resolvemos.
CurtirCurtir
Meu caro amigo, vc bem sabe que existem pessoas como as descritas por vc em TODAS as carreiras policiais civis, então claro que que é possível haver carcereiros e agentes melhores policiais que investigadores, isto ocorre em todo lugar, mas é claro que há uma imensa gama de investigadores fazendo bem seu trabalho. Seu parametro não dimensiona a questão é somente mais um desabafo.
Com relação há esforço, honestidade e vontade de aprender são quesitos que não podem ser apurados por corcurso público portanto não dá para colocar em edital para ingresso nas carreiras policais.
NÃO SE TRATA DE SUPERIORIEDADE PESSOAL estamos debatendo a questão de funcional, relativa a responsabilidades e atribuição, podendo, talvez um dia, chegar a questao salarial.
CurtirCurtir
SE OS AGENTES POLICIAIS NÃO EXERCESSEM A ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO, GOSTARIA DE VER NOSSOS ADMINISTRADORES O QUE IRIAM FAZER COM TANTA INVESTIGAÇÃO PARA FAZER.
A FACA E O QUEIJO ESTÃO NA MÃO DESTA CATEGORIA QUE NÃO QUER SE MANIFESTAR.
CABE A ASSOCIAÇÃO DESTA CATEGORIA OBRIGAR OS AGENTES A NÃO EXERCEREM A ATIVIDADE DE INVESTIGADOR.
QUERO VER A CARA DO DG. RSRSRSRSRSR
CurtirCurtir
AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃOS PARA RECEBEREM O NIVEL UNIVERSITÁRIO SO TEM UMA SAIDA, AÇÃO CONTRA A SECRETARIA DA FAZENDA!
PAU NO GOVERNO!
A MINHA JA ESTA CAMINHANDO
CurtirCurtir
Meu caro amigo, vc bem sabe que existem pessoas como as descritas por vc em TODAS as carreiras policiais civis, então claro que que é possível haver carcereiros e agentes melhores policiais que investigadores, isto ocorre em todo lugar, mas é claro que há uma imensa gama de investigadores fazendo bem seu trabalho. Seu parametro não dimensiona a questão é somente mais um desabafo.
Com relação há esforço, honestidade e vontade de aprender são quesitos que não podem ser apurados por corcurso público portanto não dá para colocar em edital para ingresso nas carreiras policais.
NÃO SE TRATA DE SUPERIORIEDADE PESSOAL estamos debatendo a questão de funcional, relativa a responsabilidades e atribuição, podendo, talvez um dia, chegar a questao salarial.
Explicou o que buscamos, nao entendo porque as outras carreiras se manifestam de maneira agressiva quanto às nossas reinvindicações, porque se sentem tão ofendidos se buscamos uma melhoria em nossos salarios! Não queremos sair da Policia Civil e prestar outro concurso, estamos na Instituição porque gostamos e no fundo ainda temos um pouco de esperança. Pouco me importa se para ingresso na minha carreira e necessário nivel superior, nivel medio, nivel fundamental, o importante e a valorização como profissional e valorização salarial e infellizmente a saida que encontramos para obter um aumento maior que o cedido pelo Governo foi o tal N.U., nunca menosprezamos as outras carreiras, neste e em outros topicos e que vemos ataques de colegas que aparentemente são de outras carreiras por conta da nossa luta. Na epoca da votação dos PLC não apareceu Policial Civil de nenhuma carreira para fazer pressão no governo, não adianta ficar atacando no “blog”.
CurtirCurtir
talvez devessemos brigar menos….todos vcs estao agindo exatamente como os “Inimigos” querem!!!!!! é incrivel que tem nego aqui com mais de 20 anos de casa e ainda tem um pensamento tao pequeno e nao conseguiu finalmente ver o quadro como um todo…pensem..nao inporta qual sua carreira…no final estamos todos na mesmo barco…pois se ele afundar afundamos todos juntos…sem distinção! cada um deve realizar a sua parte pois o todo sera beneficiado! parem de enxergar localmente…pensem globalmente ja dizia o poeta!
CurtirCurtir
Associação dos Agentes policias, que associação?
Uma associação que só esta preocupada em conseguir mais afiliados, mesmo que não sejam de carreiras policiais, deveria mudar de nome para associação dos agentes penitenciários, dos agente de muralhas, dos agentes de escolta. ( com todo respeito a tais carreiras).
Quanto ao presidente da Agepol, o tal de Leone, que ta mais pra “Leãone” me recuso a comentar.
Além do mais se os Agentes forem levar a risca suas atribuições a polícia para civil literalmente para.
ATRIBUIÇÕES DO AGENTE POLICIAL ULTRAPASSADAS
Portaria DGP-12 de 06 de maio de 1987, dispõe:
Art. 1º Incumbe aos Agentes Policiais:
I- Dirigir os veiculos patrimoniados da Divisão de transportes do DADG, bem como aqueles cujo uso pela Polícia Civil, tenha sido legalmente autorizado.
II- nos termos do Decreto 9543 de 01 de março de 1977:
a) inspecionar o carro antes da partida e durante o percurso;
b) requisitar ou providenciar a manutenção preventiva do veiculo, compreendendo especialmente;
1- lubrificação;
2- lavagem e limpeza geral;
3- apertos;
4-cuidados com pneumaticos, baterias, acessórios e sobressalentes;
5- reabastecimento, inclusive verificação dos niveis de óleo
a)- dirigir corretamente a viatura, obedecendo as disposições do Código Nacional de Transito, normas e regulamentos internos e locais;
b) efetuar reparações de emergencia durante o percurso;
c) prestar assistencia necessaria em caso de acidente;
d) zelar pelo veiculo, inclusive cuidar das ferramentas, acessorios, sobressalentes, documentos e impressos;
e) preencher fichas ou impressos relativos ao uso e defeitos mecanicos do carro, inclusive acidentes;
III – cumprir as normas legais e regulamentares e as determinações da autoridade a que estiver subordinado , representando quando forem manifestamente ilegais, nos termos dos artigos 62-III e 63-III da Lei Organica da Polícia (LC 207 de 5 de janeiro de 1979)
Artigo 2º- É vedado atribuir ao Agente Policial incumbencia propria de outras carreiras policiais.
CurtirCurtir
Acho que tem gente que tentou passar no IP2009 mas não conseguiu. Inveja é foda.
CurtirCurtir
Artigo 2º- É vedado atribuir ao Agente Policial incumbencia propria de outras carreiras policiais.
JÁ VI ADVOGADO CONSEGUIR ANULAÇÃO DE PROCESSO, JUSTAMENTE PORQUE CONSEGUIU VISUALIZAR EM MEIO AO INQUÉRITO QUE O RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO TINHA SIDO ASSINADO POR UM AGENTE POLICIAL. COM ISSO FOI MUITO FÁCIL, O CARA SÓ JUNTOU A PORTARIA LOGO ACIMA E ALEGOU FALTA DE COMPETÊNCIA. FOI A MESMA COISA COMO SE UM P-2 TIVESSE ASSINADO O RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO, OU SEJA, JURIDICAMENTE NÃO VALE NADA.
CurtirCurtir
Falou e disse, chega de usurpação de nossa carreira, tô cansado de ver outras carreiras dizer por aí que são tiras. chega!
CurtirCurtir
Esta havendo uma discussão sem necessidade, Escrivão e Investigador tem que brigar pela melhoria no salário sim, um dos caminhos foi N.U., temos que brigar com a arma que temos, se voce tiver uma 6.35, na hora do “pega pra capá usa ela mesmo” ! Vemos reclamações quanto a desvio de funções, mas na hora de fazer escolta e levar preso ninguém quer, fazer O.S. em local de periculosidade ninguém quer, entrar na carceragem para “bater grade” como era na epoca em que as Delegacias tinham presos, ninguém queria, ficar a noite inteira fazendo B.O.´s e flagrantes, ninguem também não quer. Vamos ser sinceros ficar criticando que tira não faz o trabalho, escrivão e vagabundo e fácil, todos querem fazer a parte boa, quando tem que se sacrificar ai começa, eu sou tira, eu sou agente, eu sou carcereiro, eu sou optel, eu sou papiloscopista, eu sou escrivão e vai tirando o “dele da reta” ! A meu ver pouco importa o meu trabalho, posso ficar a noite inteira fazendo B.O., dirigindo viatura a noite inteira, fazer O.S., bater grade, carregar morto, tirar xerox, ficar registrando B.O., ficar fazendo trabalho burocrático, tanto faz, o importante e o meu salário. Temos mesmo e que brigar pra melhorar o salário, senão ninguém vai prestar atenção na Policia Civil, se o N.U. for o meio que temos agora, temos que usar ele, infelizmente outras carreiras nao foram englobadas, o que acho errado, mas não somos nos que fazemos as regras. Se as outras carreiras tem que criticar vai la no palácio e pressiona o governador, o Secretario, eles que fazem as regras.
CurtirCurtir
fiz essa pergunta no site do sepesp e ninguem me respondeu ate agora:
Qual é a posição do Sindicato sobre o artigo 26 da lei 1151, que cria comissão para valorização de nosso salario.
Qual valor deveria ser proposto e discutido para nosso salario?
Há possibilidade de uniao de esforços entre os sindicatos e associações dos escrivaes e investigadores (sipesp, sepesp, aipesp e aepesp), entidades estas que representam cerca de 22 mil policiais civis (mais da metade da PC)?
Já se sabe quem seriam os componentes da tal comissão?
Não seria interessante criar um tópico para discussao desses assuntos?
grato.
aguardo resposta.
CurtirCurtir
————————————————————————————————————
Eu tive resposta da SEPESP, sabe qual foi, um convite para eu me associar. Sabe o que respondi….., Não acho melhor não comentar……….;.Porém creio que “eles” entenderam a minha postagem de resposta.
CurtirCurtir
————————————————————————————————————
Eu tive resposta da SEPESP, sabe qual foi, um convite para eu me associar. Sabe o que respondi….., Não acho melhor não comentar……….;.Porém creio que “eles” entenderam a minha postagem de resposta.
Escriper, primeiro eles mostram serviço, depois eu terei a honra de me associar…. mas nem capacidade de responder eles tem… falei com um delegado de sepesp, o qual me disse que também esta decepcionado pois o sepesp só quer saber de cuidar de escalas de plantão na capital. acredito que o salario, no momento é mais importante pras carreiras de escrivao-investigador, se deixarmos passar agora depois nao adianta chorar…to tentando fazer minhar por aqui, já entrei contato com vereadores, vice-prefeito e deputado da região……….
CurtirCurtir
opa escrivi errado: queria dizer que estou tentando fazer a minha parte…
CurtirCurtir