TRISTEZA: O policial civil José Maria de Oliveira e Silva, de 57 anos, foi morto a tiros ao tentar evitar assalto a caixa eletrônico 9

Enviado em 06/11/2011 as 10:54 – VAMOS BERRAR CARNEIRO

AQUI NO INTERIOR, MORRE MAIS UM PC QUE ESPERAVA OS 60 ANOS PARA SE APOSENTAR COM PARIDADE DESTA VEZ FOI O NOSSO QUERIDO IRMÃO JOSÉ MARIA
TROCA DE TIRO COM MARGINAIS NA CIDADE DE JUMIRIM.
AINDA ESSES CANALHAS TEM CORAGEM DE NÃO RECONHECER A APOSENTADORIA
DO POLICIAL.CIVIL COMO ESPECIAL.

Policial morre em assalto a caixa eletrônico

O policial civil José Maria de Oliveira e Silva, de 57 anos, foi morto a tiros ao tentar evitar que bandidos fugissem com o dinheiro que haviam roubado de um caixa eletrônico que tinham acabado de explodir em Jumirim, a 157 quilômetros de São Paulo. Um bandido também morreu e outro foi baleado durante a troca de tiros.

A quadrilha, com pelo menos seis integrantes, explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil, única agência bancária da cidade. Quando iniciavam a fuga, foram cercados pela polícia e houve troca de tiros. O tiroteio levou pânico à cidadezinha de 2.801 habitantes.

Um dos disparos atingiu o investigador Silva, lotado na Polícia Civil de Tietê, e que morreu no local antes mesmo de receber qualquer atendimento de socorro. O bandido Sidnei Feitosa, de 29 anos, também foi atingido e morreu quando era levado para o hospital. Ele já tinha passagem por roubo a banco. Outro integrante da quadrilha, Evangelista da Silva Almeida, ferido a bala, foi levado para a Santa Casa de Tietê e permanecia internado sob escolta. Os outros bandidos conseguiram furar o cerco.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba monitorava o bando havia dois meses e tinha a informação de que os bandidos poderiam agir em Jumirim. O grupo já havia explodido caixas eletrônicos em Piracicaba, no interior de São São Paulo. Os policiais pediram apoio aos policiais de Jumirim e de Tietê. O assalto ocorreu um pouco antes do horário esperado e a força policial tentou impedir a fuga.

A viatura em que estava o investigador foi atingida por vários disparos. Silva foi atingido na cabeça. O corpo do policial foi sepultado hoje em Tietê. A polícia montou um cerco na região, com apoio de um helicóptero, mas não conseguiu capturar outros integrantes do bando.

Um Comentário

  1. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Sensibilizo-me e ofereço minhas condolências à Família de José Maria de Oliveira Silva.

    Nesta data fatídica perdemos mais um dos poucos Policiais Civis baluartes que restam, apesar de estarem acima da faixa etária para a aposentadoria e, que muitas vezes já preencham os requisitos e, o Patrão insiste e continua a relegar o direito aos méritos.

    Mesmo estando cansados, transplantados e feridos pelo Ofício, trabalham diuturnamente e nunca se esmorecem diante das adversidades.

    Infelizmente observamos que na Co-irmã, outros aos 50 anos, conseguem benesses e promoções para a inatividade com direitos a saídas magistrais e com condecorações de Paladino ou Guerreiro da Justiça. Será que ninguém vê isto? Afinal existem quantos pesos e quantas medidas neste mundo?

    Cadê aqueles que se dizem “Nossos Representantes”?

    Pelo que somente sei, estão por aí pleiteando mais débitos em nosso salário, com aquela velha história da “Contribuição Sindical”, que, aliás, eu pagaria com imenso prazer, desde que estes realmente fizessem alguma coisa de útil pela nossa Categoria.

    Se realmente são representantes legalmente constituídos, já está mais do que na hora de vestir a camisa e partir para a luta. Companheiros! Mostrem seus reais valores e briguem por nós que estamos no front, no verdadeiro “Cacete e Bala” e com pouca munição e quase sem esperança.

    Ajuízem Ações; Discutam legitimidades; Exijam Direitos; Mostrem estas diferenças e tornem Público para que a Sociedade realmente possa avaliar e que futuramente saibam em quem votar nas próximas eleições; e, Exerçam e exijam os nossos Direitos de Cidadania E, se precisarem de ajuda, nos chamem que iremos atendê-los de pronto.

    Façam como a minha mãe sempre dizia:

    “Meu filho deixe o medo e a vergonha debaixo da cama e vá à luta”.

    Espero que alguém de peso e que se diz representante, compareça e represente e, ofereça à Família modestas homenagens ao profissional que nos deixa passivos diante desta situação.

    Caronte.

    Curtir

  2. É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do Policial Jose Maria.

    Pelo visto, a grande maioria dos Policiais Civis só terão o direito de descansar, após a morte mesmo!

    Estranho, não vejo televisão, jornais, instituições da casa do chapéu, ligando para o governador, exigindo providências no sentido de capturar os responsáveis pela morte do querido e corajoso Policial.

    Ah!….. Desculpa! ……..Acabei esquecendo!…….ele não é Cinegrafista!

    Curtir

  3. Pelo menos foram presos mais cinco integrantes da quadrilha, na data de ontem ( 06/11 ) nos municípios de Piracicaba e Tietê.
    Meus sentimentos aos familiares do irmão José Maria.

    Curtir

  4. É O QUE EU TENHO DITO AQUI, TEEM POLICIAL QUE ACHA QUE LADRAO É AMIGUINHO,VAI PENSANDO, NÃO ABRAM OS OLHOS COM A RAÇA MALDITA.
    UM INVESTIGADOR AMIGO NOSSO AQUI DO DEMACRO, FOI BALEADO NO ROSTO NESTE FIM DE SEMANA EM SUA CASA, AO LADO DO FILHO,ELE REAGIU E ESTA BEM APESAR DO FERIMENTO.
    NOS NÃO TEMOS ESCOLTAS NA PORTA DE NOSSA CASA ,NOSSA ESCOLTA É A QUARENTA E DISPOSIÇÃO PRA ENFIAR BALA NESTES MALDITOS DO INFERNO QUE VENHAMMMMMMMMMMMM.

    Curtir

  5. o pior é que quem faz os caixas eletrônicos tem direito a aposentadoria especial direitinho

    Curtir

  6. É… agora pergunto a todos se a ROTA fez errado em mandar todos os malas para o inferno…
    Sentimentos aos familiares.

    Curtir

  7. Um investigador teria sido assassinado em Praia Grande na manhã de domingo (6). Deu no rádio/polícia. Nos jornais nada. Se fosse um phuderoso seria noticiado e com as cobranças de sempre.

    Curtir

  8. policial de 38 anos é sumariamente executado em PG

    Da Redação do jornal a tribuna Santos

    Vítima foi atingida sobre a motocicleta

    Atingido por quatro disparos de pistola calibre .380 na cabeça, o policial civil Jorge Pimentel Serapião, de 38 anos, foi sumariamente executado. O crime ocorreu no começo da madrugada deste domingo, no bairro Ribeirópolis, distrito de Solemar, em Praia Grande.

    A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do homicídio. No entanto, conforme a munição utilizada, quantidade e ponto onde foram efetuados os disparos, não está descartada a hipótese de que o crime possa ter sido planejado em detalhes pelos executores.

    O corpo do policial foi encontrado por volta das 7h30, após populares acionarem a Polícia Militar. Ele estava na Rua Ilda Rosa da Cunha. A perícia recolheu cinco projéteis de idênticos calibres, sendo quatro deles deflagrados.

    Segundo relatos de testemunhas à PM, foram ouvidos seguidos disparos no começo da madrugada. Como havia duas festas no bairro, os barulhos foram confundidos com o som provocado por fogos de artifício.

    Embora armado, o policial sequer teve tempo de reagir à investida criminosa. Ele foi alvejado ainda trajando o capacete, que fora perfurado pelos projéteis, e sobre uma motocicleta Yamaha, modelo YBR, placa DVH 8103.

    De acordo com o delegado titular da Cidade, Odair Fernandes Grilo, o veículo tem queixa registrada de desaparecimento. Um boletim de ocorrência foi registrado sob esta natureza na Delegacia Sede em abril deste ano. “As circunstâncias da moto ainda estão sendo apuradas”, afirma.

    Drogas

    Ainda segundo o delegado, próximo ao corpo do policial foram recolhidos 24 pinos de cocaína e um revólver calibre 38. A arma não possui registro. “Vamos apurar se a droga e a arma estavam com ele (o policial assassinado) ou se foram deixadas (na cena do crime) pelos elementos que efetuaram a execução”, diz Grilo.

    Conforme relatos de testemunhas, Serapião residiu no bairro onde foi assassinado até o ano passado. Investigador da 3ª classe, ele estava lotado na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) da Cidade.

    Uma portaria de 28 de março de 2011 o transferiu para a Delegacia Sede de Praia Grande. A partir de então, ele era responsável por serviços internos da unidade policial.

    Curtir

  9. MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA E AMIGOS DO COMPANHEIRO TOMBADO, QUE JÁ DEVERIA ESTAR APOSENTADO HÁ ANOS, MAIS PARA NÃO TER SEU MÓDICO PADRÃO DE VIDA(?) CADA VEZ MAIS AVILTADO, E, CERTAMENTE CONTANDO COM GRANDE VOCAÇÃO PARA O TRABALHO DE PROPORCIONAR SEGURANÇA A TERCEIROS(TALVEZ SÓ ISSO EXPLIQUE POR QUE UM HOMEM DESSA IDADE AINDA SE ARRISCAVA NESSAS EMPREITADAS) CONTINUOU NO COMBATE AOS MALDITOS CRIMINOSOS QUE NÃO PESTANEJAM EM ATIRAR EM QUEM QUER QUE SEJA.
    AGORA DEVE SER TRATADO APENAS COMO UM NÚMEROEE AINDA VAI PROPORCIONAR UMA” ECONOMIA” AO ESTADO/PATRÃO, QUE DESPENDERÁ MENOS COM A PENSÃO DO QUÊ COM O SALÁRIO DESTE FUNCIONÁRIO.
    ESPERO QUE ELES ENFIEM ESSE DINHEIRO NO C……….. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.