Policial de balcão de delegacia trabalha rendido 31

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Transparência São Paulo
Data: 1 de novembro de 2011 13:03
Assunto: Policial de balcão de delegacia trabalha rendido
Para: dipol@flitparalisante.com

Já faz algum tempo que eu digo: polícial de balcão de delegacia trabalha RENDIDO.

O que poderiamos fazer? Revistar na porta TODAS as pessoas que entram na delegacia (inclusive vítimas!)?

E, depois de rendido 1 parceiro, que diferença paria 3, 5 ou 10 policiais na delegacia? Quem não abaixaria sua arma para preservar a vida do seu colega?

Eu realmente espero que a imprensa tenha distorcido a declaração do DG, e que ele não tenha dito a “insanidade” de que o GOE não pode sair da delegacia. Reduzir o GOE a “babás” de presos não só não impediria o que ocorreu, como afundaria definitivamente o braço ostensivo da Polícia Civil (que nos faz uma polícia completa e autônoma da PM).

Em verdade, o aprendizado deve ser outro: já que policial de balcão trabalha rendido mesmo (e não há como revistar todos que entram no distrito), lugar de atendimento à sociedade (público) NÃO pode ser o mesmo lugar de atendimento de flagrantes ou custódia de presos!

Por isso as centrais de flagrantes são perigosas! Se as centrais foram feitas para atender os flagrantes e a PM, então apenas policiais EM SERVIÇO poderiam entrar! Deixando os outros distritos para atender a sociedade.

Entregadores’ de pizza soltam 14 presos

Share
/ On : Terça-feira, Novembro 01, 2011 – Contribua com o  Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com
01/11/2011 08:00

No momento da fuga cinco policiais de plantão foram trancados na cela

No momento da fuga cinco policiais de plantão foram trancados na cela

Loira carregando comida serviu de isca para quadrilha distrair policiais e resgatar 3 ladrões de carga
Cristina Christiano
cristinamc@diariosp.com.br
A fuga de 14 presos do 26º Distrito de Polícia (Sacomã), na  noite de domingo, deu um chacoalhão na cúpula da Polícia Civil e  obrigou  delegados a reavaliarem a segurança na guarda de detentos  provisórios. “Nós assumimos esse ônus porque, de fato, houve falha. Faz  muito tempo que não ocorrem resgates e as  equipes de plantão se  desligaram”, afirma o delegado-geral, Marcos  Carneiro.
O alvo da  quadrilha eram os irmãos por parte de mãe Felipe Marques  dos Santos e  Rondineli de Oliveira, acusados de roubo de cargas de  cigarro nas  regiões do Jabaquara e Ipiranga, na Zona Sul. O bando também  queria  libertar Diego Ferreira dos Santos, parceiro de Felipe e  Rondineli.  Porém, ele já havia sido removido para o CDP (Centro de  Detenção  Provisória) de Guarulhos na semana passada, porque a sua prisão   preventiva saiu antes que a dos dois.
VIGILÂNCIA / Segundo Marcos Carneiro, a determinação  é de que 80% dos policiais do  GOE (Grupo de Operações Especiais)  trabalhem no período noturno para  reforçar a segurança nas delegacias  onde há presos provisórios,  enquanto, durante o dia, a atuação maior é  por conta do Garra (Grupo  Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). “A  base da equipe é a  delegacia. Ela não pode sair do local, a não ser que  seja chamada para  atender a uma emergência”, explica o delegado.
No momento em que ocorreu o resgate os policiais do GOE não estavam e  o  delegado-geral quer saber o motivo. A Corregedoria da Polícia Civil  já  foi acionada para apurar os fatos.
Os bandidos usaram uma bela loira como isca para entrar na delegacia.  A  mulher chegou ao plantão com uma pizza, a pretexto de entregar uma   encomenda que, segundo a polícia, não havia sido pedida. Com isso,   distraiu os dois policiais que faziam o atendimento no balcão e abriu   passagem para outros integrantes da quadrilha, que surgiram logo em   seguida , armados de submetralhadora e pistola.
Segundo a polícia, um dos bandidos colocou a submetralhadora sobre o  ombro da  loira e exigiu que os plantonistas entregassem as armas e os  levassem à carceragem. Outros três policiais que trabalhavam na central  de  flagrantes também foram imobilizados e trancados na cela em que  estavam os presos resgatados.
PMs da companhia que fica nos fundos da delegacia foram acionados por  um  dos policiais presos na cela. Os bandidos não perceberam que ele  estava com o celular no bolso. Houve perseguição e troca de tiros.
Quatro  fugitivos foram recapturados: Jessé Souza dos Santos, de 29  anos; Caio  de Souza Ferreira, 18; Douglas Santiago, 22, e José Dias  Garibaldo, 36.  Um dos carros usados na fuga foi abandonado.
Irmãos suspeitos de roubo de carga eram os alvos
Os  irmãos Felipe Marques dos Santos e Rondineli de Oliveira, alvos do   bando que invadiu o 26 DP, estiveram cinco dias presos temporariamente,  para investigação de roubo de carga. Na última quinta-feira a Justiça   concedeu a prisão preventiva. Contudo, devido ao feriado de 28 de   Outubro, Dia do Funcionalismo Público, não puderam ser removidos para um  Centro de Detenção Provisória. A transferência estava prevista para   esta segunda.
“O 26º DP é uma central de flagrante e os presos ficam recolhidos lá,  no  período de trânsito, para evitar que as viaturas circulem com eles  pela cidade todas as vezes que precisarem depor. Hoje, a vaga em CDPs é   automática”, explica o delegado-geral,  Marcos Carneiro.
Felipe havia sido preso pela primeira vez em 2008, por roubo, e  cumpriu pena. Já seu irmão Rondineli passou por uma delegacia em 2006,  por tráfico,  mas nunca chegou a ser condenado. Os irmãos moravam na  favela  Heliópolis e são suspeitos da prática de roubos de cargas de  cigarros  na mesma região.

Um Comentário

  1. Concordo absolutamente!!!! As centrais de flagrantes, atendimento ao público e custódia de presos TÊM QUE FUNCIONAR EM LOCAIS DISTINTOS!!!!!! Se a administração se importasse o mínimo que fosse, com a segurança de seus operacionais, que ficam nos DPs dando a cara a tapa, isso não teria acontecido. Trabalhei no 10º DP, 21°º DP e 30º DP e na época os presos ficavam nas cadeias dos Distritos. A noite, fiacavam no plantão um delegado, um Escrivão, dois Investigadores e um Carcereiro, pra segurar o Plantão pesadíssimo, quem conhece sabe, e uma cadeia que chegava a ter até 180 presos. Rebeliões eram frequentes. Hoje em dia, o descaso é o mesmo, pois a administração não está nem aí para a falta de funcionários, as condições em que o Policial trabalha, a seguranmça desses policiais que ficam nas Centrais de Flagrante, nos DPs onde os opresos ficam custodiados. O policial trabalha rendido mesmo. Colocar o GOE nas Delegacias tomando conta de presos é mais um absurdo de tantos que essas administrações promoveram ao londo do tempo. Tampam os buracos destampando outros. Dá menos trabalho e é menos onoroso. E que se danem aqueles que estão sob a égide dess administração deteriorada. “Leoni mortuo lepores insultant.”

    Curtir

  2. A verdade é uma só, há 20 anos na honrada Polícia Civil, trabalhei em Delegacias e Departamentos, e o que observo, os polícias aposentam-se e a administração não faz nada para supri-los, e digo mas, a população de São Paulo há 20 anos era de 8 milhões, hoje, de 42 milhões e os policiais são os mesmos, ou seja, impossível trabalhar dessa maneira, será que ninguém na gloriosa cupula não observa tal fato, é material humano que precisamos, isso sim, o resto é “conversa mole”, sem o dizer nossos vencimentos, que é…..

    Curtir

  3. JÁ FUI CARCEREIRO E SEI O QUE É TRABALHAR NUMA CADEIA INTERDITADA, SUPERLOTADA DE PRESOS, SEM AS MINÍMAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA, SEJA NA PARTE ESTRUTURAL OU DE PESSOAL.
    DEPOIS NO INÍCIO DA CARREIRA DE INVESTIGADOR, PLANTÃO NOTURNO, COM A CADEIA VOMITANDO LADRÃO E COM GCM, UM CARCEREIRO E AS PORTAS ARREGAÇADAS PARA TODO E QUALQUER UM ENTRAR E SÓ PROMESSA DE QUE IA MUDAR E MELHORAR, MAIS PELO JEITO FICOU IGUAL HÁ DEZ ANOS ATRÁS, INCLUSIVE O MODO DE ARRUMAR UM CRISTO PARA PREGAR NA CRUZ, RESPONSABILIZANDO-O PELA FALTA DE MEIOS DO ESTADONA GUARDA DE PRESOS, QUE JÁ DEVERIAM ESTAR NO SISTEMA CARCERÁRIO(NO CASO AGORA É DO GOE). MUDAM AS MOSCAS, MAIS A MERDA É A MESMA. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. CENTRAL DE FLAGRANTE OU CENTRAL DE ATENDIMENTO PORQUE AQUI ONDE TRABALHO, ALEM DOS FLAGRANTES, TEMOS QUE REGISTRAR TODOS BO’S, QUE CHEGAM AO DP.ACHO QUE O NOME DEVERIA “CENTRAL TOTAL DE ATENDIMENTO” INCLUSIVE OS FAMOSOS PAPEIS BALA.

    Curtir

  5. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Podem dizer o que quiserem, mas a verdade é uma só:

    Somente haverá solução para este problema quando se fizer um projeto eficaz com números de Policiais compatíveis para o bom desempenho da missão.

    Enfim! Senhoras e Senhores! Os Policiais que estão lotados nas Centrais de Flagrantes em alguns casos se sentem como se estivessem em paredões de fuzilamento ou em máquinas de moer carnes. Dificilmente tiram mais de quinze dias de férias ou suas Licenças Prêmios por completo, somente fracionado, por existir uma frase maravilhosa: “Absoluta necessidade do serviço”, que traduzindo significa: “Não temos Policiais suficientes para tal intento”.

    Estão desamparados e literalmente jogados ao descaso, sob pena ainda de: Se não desempenharem com eficiência suas atribuições, serão atirados e colocados em Bondes para o infinito e além.

    Aí eu pergunto?

    Quem? Quem? Quem? Poderá salvá-los?

    R – Chapolim Colorado ou Raimundo Nonato.

    Caronte.

    Curtir

  6. ENQUANTO OS PLANTÕES FICAM A MERCÊ DOS LADRÕES, O NICO ABRIU MAIS UMA NOVA PIZZARIA E TEVE A PRESENÇA DE VÁRIAS CELEBRIDADES.

    SÓ ESPERO QUE A PIZZA NÃO TENHA SIDO DA SALA VIP.

    SEGUNDA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2011

    Rede Sala Vip Inaugura Nova Unidade em Moema

    PIZZARIA SALA VIP GANHA CENÁRIO ESPETACULAR EM MOEMA

    Osvaldo Gonçalves – o “Delegado Nico”, recebe na segunda-feira, dia 31 de outubro a partir das 20 horas, amigos e celebridades para a inauguração de sua nova Pizzaria Sala Vip, no bairro de Moema, com projeto elegante de Roberto Migotto. Já estão confirmados nomes como Adriane Galisteu, Datena, Cesar Tralli, Alicinha Cavalcanti, Viviane Senna, Hortência, Fafá de Belém, Marcelo Rezende, Ricardo Almeida, Fábio Arruda, Edu Dracena, Lígia Kogos, e ainda o Prefeito Gilberto Kassab e o Governador Geraldo Alckmin, entre muitos outros famosos.

    Quem pensava que apenas nos Jardins e no Itaim concentram-se os mais belos restaurantes da cidade, engana-se: impressiona a nova filial de Moema da Pizzaria Sala Vip.

    Curtir

  7. Só uma dúvida de leigo: O Governo do estado de SP autoriza concursos para 1500 políciais (investigador e escrivão) A Polícia Civil só preenche 900 vagas em um universo de mais de 40 mil candidatos , todos com curso superior, e ainda assim leva 2 ou 3 anos para concluir o concurso, dando chá de cadeira em quem já está aprovado desde o fim de junho e que realizou a inscrição em agosto de 2009 ( isso sem falar do concurso de FTP).
    Depois eu vejo um monte de policiais reclamando que o efetivo está envelhecido e insuficiente, e me pergunto? A culpa é de quem?
    Do Geraldo ou da própria PC?

    Curtir

  8. Só uma dúvida de leigo: O Governo do estado de SP autoriza concursos para 1500 políciais (investigador e escrivão) A Polícia Civil só preenche 900 vagas em um universo de mais de 40 mil candidatos , todos com curso superior, e ainda assim leva 2 ou 3 anos para concluir o concurso, dando chá de cadeira em quem já está aprovado desde o fim de junho e que realizou a inscrição em agosto de 2009 ( isso sem falar do concurso de FTP).
    Depois eu vejo um monte de policiais reclamando que o efetivo está envelhecido e insuficiente, e me pergunto? A culpa é de quem?
    Do Geraldo ou da própria PC?
    Alguém?

    Curtir

  9. MAS, A PIZZA ERA DE BOA QUALIDADE PELO MENOS?hummmmmdiliça.

    Brincadeiras a parte, fico solidário aos companheiros que foram barbaramente aviltados em seu local de trabalho por pura falta de competência administrativa do Governo do estado de SP.

    Companheiros, não foi a primeira e nem será a última investida de criminosos contra os Policiais paulista desafiando o poder público, pois, de um governo como esse do PSDB que ai está á quase 20 anos e não fez nada até agora para melhorar a segurança pública, não será agora que irá fazer, pelo contrário, o governador anda é sucateando ainda mais a Polícia Civil do estado de SP, ele está mandando fechar as Delegacias por pura falta de policiais para mantê-las funcionando e, para enganar o eleitorado ele anda fazendo propagandas falsas, dizendo que está promovendo uma reengenharia, mas é tudo conversa fiada , falta é funcionários e cada dia que passa vai faltando mais ainda pelo fato de aposentadorias e mortes, como não abre concurso para repor esses policiais, então o jeito é mesmo fechar as Delegacias.

    Curtir

  10. AINDA BEM QUE NAO MATOU NINGUEM DA DELEGACIA POIS SE TIVESSE ACONTECIDO O PIOR AI OS ILUMINADOS IRIAM TOMAR PROVIDENCIAS COMO SEMPRE UMA VERGONHA, SERIA IGUAL COMO OCORREU EM OUTRAS DELEGACIAS QUE POLICIAIS FORAM MORTOS E BALEADOS

    Curtir

  11. *REPÓRTER BRASIL* iSSO QUE DÁ SER *repórter reportando invejas* Tem que ficar esperando,a sobra na porta…
    Estude quem sabe chegue a pizzaiolo!!!!

    Curtir

  12. moderado :MAS, A PIZZA ERA DE BOA QUALIDADE PELO MENOS?hummmmmdiliça.
    Brincadeiras a parte, fico solidário aos companheiros que foram barbaramente aviltados em seu local de trabalho por pura falta de competência administrativa do Governo do estado de SP.
    Companheiros, não foi a primeira e nem será a última investida de criminosos contra os Policiais paulista desafiando o poder público, pois, de um governo como esse do PSDB que ai está á quase 20 anos e não fez nada até agora para melhorar a segurança pública, não será agora que irá fazer, pelo contrário, o governador anda é sucateando ainda mais a Polícia Civil do estado de SP, ele está mandando fechar as Delegacias por pura falta de policiais para mantê-las funcionando e, para enganar o eleitorado ele anda fazendo propagandas falsas, dizendo que está promovendo uma reengenharia, mas é tudo conversa fiada , falta é funcionários e cada dia que passa vai faltando mais ainda pelo fato de aposentadorias e mortes, como não abre concurso para repor esses policiais, então o jeito é mesmo fechar as Delegacias.

    *
    *solidário aos companheiros*!!!
    A QUAIS *companheiros* ? os que ficaram babando quando a loira entrou,ou aos que estavam adormecidos em sofá explêndido na chefia?
    * falso moralismo é PHODA….

    Curtir

  13. Quem mandou a loira lá, conhece bem os policiais, e sabe que muitos, além de não ter ambiente também parece q não tem mulher em casa!

    Curtir

  14. TALVEZ OS COLEGAS AINDA NÃO TENHAM PERCEBIDO, MAS HÁ VARIOS POSTS EU FAÇO UMA PERGUNTA QUE ATÉ AGORA NUNCA COMENTARAM…

    PRA QUE SERVEM AQUELAS PORTAS BLINDADAS INSTALADAS NOS DPS?????

    MINISTERIO PUBLICO ATENÇÃO!!!!!!!!( EMBORA PARECE QUE VOCES SEJAM VENDIDOS AO EX GOVERNADOR SERRA)

    UM FUNCIONÁRIO DA EMPRESA QUE INSTALAVAM ESSAS PORTAS DISSE-ME NA E´POCA QUE O ESTADO PAGAVA 32 MIL POR CADA UMA E QUE A NOTA FISCAL ERA DE VALOR BEM SUPERIOR………

    E O DETALHE É QUE NÃO SE PODE DEIXAR AS PORTA TRANCADA A NOITE, SOB PENA DE RESPONDER PA NA CORREGEDORIA. ENTÃO PRA QUE SERVEM????

    Curtir

  15. Adiantado :
    Quem mandou a loira lá, conhece bem os policiais, e sabe que muitos, além de não ter ambiente também parece q não tem mulher em casa!

    ADIANTADO, NÃO JOGUE A PRIMEIRA PEDRA.

    TRABALHO NA CENTRAL DE FLAGRANTES É UM ENTRA E SAI DE CORINTHIANO PRESO E DE POLICIAIS QUE MUITAS VEZES FICAMOS CONFUSOS ENTRE O NUMERO DE PRESOS COM OS PRONTUARIOS DOS QUE ACABARAM DE ENTRAR, COM OS QUE JÁ ESTAVAM PRESOS, COM OS QUE DOS QUE JÁ RECEBERAM ALVARA DE SOLTURA E DOS QUE PAGARAM FIANÇA, É MUITO AGITADO É MUITO LOUCO, ESTAMOS SEM INVESTIGADOR E ONTEM TRABALHAMOS COM APENAS UMA CARCEREIRA E QUATRO ESCRIVÃES E DOIS DELEGADOS, TODOS ENTREATIGOS COM A DOCUMENTAÇÃO DO FLGRANTES COM OS DELEGADOS E TENDOP QUE APOIAR A COLEGA NA CARCERAGEM COM PRESOS HOMENS E ADOLESCENTES.

    PEÇO NÃO JOGUE A PRIMEIRA PEDRA, NOSSO IMAGINA UM COLEGA SENDO RENDIDO POR OUTRO LADRÃO ARMADO COM METRALHADORAS E OS DEMAIS APENAS COM PISTOLAS, COLOQUECE NO LUGAR DELES.
    UMA MULHER BONITA NO PLANTÃO REALMENTE CHAMARIA A ATENÇÃO.
    VAMOS MUDAR SE FOSSE UM BEBADO OU CIDADÃO MUITO PROVAVELMENTE O PRIMEIRO POLICIAL QUE OS ATENDESSE NÃO APONTARIA NENHUMA ARMA DE FOGO OSTENSIVAMENTE OU ESTOU MENTINDO.

    SEM FUNCIONARIO A POLICIA FICA COMPLICADA BOA VONTADE E BONS POLICIAIS TEMOS GRAÇAS A DEUS, MAIS TEMOS POUCOS FUNCIONÁRIOS, GOSTO E DEFENDO A FORMA DA CENTRAL DE FLAGRANTES MAIS NÃO PODEMOS FICAR SEM FUNCIONÁRIO, O ESCRIVÃO SEMPRE ESTA OCUPADO E NA MINHA CENTRAL TODOS OS DELGADOS SÃO COLEGAS E AJUDAM AOS ESCRIVÃES, IMAGINA SÓ UMA CARCEREIRA, UMA SÓ, NÃO PODE DESPIR O LADRÃO MUITO MENOS OS ADOLESCENTES DURANTE A REVISTA, E PEDIR APOIO AOS PMS É UM OPÇÃO, MAIS DEVERIAMOS PARA DE DAR ESPAÇO PARA A POLICIA MILITAR E TER O NOSSO COM FUNCIONARIOS, AO INVÉS DE DEIXAR A PM FAZER BO, CONTRATEM POLICIAIS CIVIL ESCRIVÃES PARA FAZER NOSSA FUNCÇÃO, BEM JÁ ESTAVA MUDANDO DE ASSUNTO DESCULPEM.

    Curtir

  16. Leigo quer saber: :Só uma dúvida de leigo: O Governo do estado de SP autoriza concursos para 1500 políciais (investigador e escrivão) A Polícia Civil só preenche 900 vagas em um universo de mais de 40 mil candidatos , todos com curso superior, e ainda assim leva 2 ou 3 anos para concluir o concurso, dando chá de cadeira em quem já está aprovado desde o fim de junho e que realizou a inscrição em agosto de 2009 ( isso sem falar do concurso de FTP).Depois eu vejo um monte de policiais reclamando que o efetivo está envelhecido e insuficiente, e me pergunto? A culpa é de quem?Do Geraldo ou da própria PC?Alguém?

    Boa pergunta… semana passada abriu concurso pra procurador da república, no edital, tem até a data da POSSE já definida…

    Curtir

  17. Anon :
    Até 180? Vc só trampou em DP doce então. 180 era média!

    Eu sou Escrivã de Polícia. Para Escrivães eram distritos pesados, pois fazíamos de 3 a 4 flagrantes por noite e uma base de 45 Boletins de Ocorrência, e sózinhos, sem ajuda de absolutamente NINGUÉM. Desde pesquisa até relatório. Os outros integrantes da equipe, na maioria das vezes, ficavam na outra sala, vendo televisão e comendo pizza ou no andar de cima ou nos carros, dormindo. Então, PARA O ESCRIVÃO, era pesado. Sem falar que na hora de entrar na cadeia, se houvesse alguma “treta”, os Escrivães também entravam, para auxiliar o Carcepol. Uma cadeia com apenas 3 celas ativas e com 180 presos Art. 12 e 157 , só não é pesada pra quem é super polícia. Eu não sou. Quando me referi a “delegacia pesada” me referi a Escrivães de Polícia. Pra quem dorme, vê TV e come pizza, é baba. Para o Carcepol, era sempre perigoso, pois o estado das cadeias era um horror, sem a menor segurança, e o Carcepol tinha que encarar a bronca, pois não tinha opção.

    Curtir

  18. ESSA É A NOSSA MARAVILHOSA POLICIA CIVL DO ESTADO DE SP….. E NADA MUDA NO PAIS DAS MARAVILHAS KKKKKKK …. ENQUANTO NÓS POLICIAIS NÃO NOS DEMOS O VALOR , OU SEJA , PARAR TUDO E FAZER UMA GREVE GERAL NADA VAI MELHORAR…. E QUE SE PHODA A POPULAÇÃO…. O SECRETINO TA CAGANDO E ANDANDO NA CABEÇA DE TODOS POLICIAIS CIVIS DE SP…..

    Curtir

  19. Já sobrou para o GOE, cavalete para tomar conta de preso, Parabéns DG pela atitude
    ….e outra, sinto informar tb q. os colegas que precdisarem de apoio à noite liguem 190, pois não existe mais Operacional para dar apoio, estarão no CAVALETE tomando conta de preso….
    mais uma vez, PARABÉNS DG…..!!!!
    GOE = Unidade de Apoio e não CAVALETE de apoio…!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  20. Colocam PMs pra fazerem segurança na Prefeitura, M.P, Judiciário, Estádios de Futebol, então porque não colocá-los para fazerem a segurança também dos prédios da própria SSP (delegacias), afinal tira é pra investigar, escrivão é para fazer flagrante e outras funções cartorárias e delegados idem, então que tem efetivo e pessoal adequado pra fazer “guarda” é a PM, me ajuda aí oooo, ou estou errado?????

    Curtir

  21. É nessa hora pedem pinico para os coxinhas, depois esquecem e voltam a meter o pau.

    Curtir

  22. Está tudo errado! :

    Leigo quer saber: :Só uma dúvida de leigo: O Governo do estado de SP autoriza concursos para 1500 políciais (investigador e escrivão) A Polícia Civil só preenche 900 vagas em um universo de mais de 40 mil candidatos , todos com curso superior, e ainda assim leva 2 ou 3 anos para concluir o concurso, dando chá de cadeira em quem já está aprovado desde o fim de junho e que realizou a inscrição em agosto de 2009 ( isso sem falar do concurso de FTP).Depois eu vejo um monte de policiais reclamando que o efetivo está envelhecido e insuficiente, e me pergunto? A culpa é de quem?Do Geraldo ou da própria PC?Alguém?

    Boa pergunta… semana passada abriu concurso pra procurador da república, no edital, tem até a data da POSSE já definida…

    o PIOR É QUE COM SALARIO MENOR QUE OS POLICIAIS DE SEGUNDO GRAU, CHAMAM OS APROVADOS EM PARCELAS PARA FAZER ACADEMIA DE POLICIA E QUANDO VÃO VER OS PRIMEIROS JÁ ESTÃO PEDINDO EXONERAÇÃO ANTES MESMO DE CHAMAREM O RESTANTES DOS APROVADOS NO CONCURSO. SALARIO BAIXO, SEM QUALQUER ESTIMULO.

    Curtir

  23. TÃO FUDENDO A NOSSA “CAVALARIA”. TÃO FUDENDO O NOSSO APOIO, TÃO FUDENDO O GOE, TÃO FUDENDO POLICIAIS DE ELITE OPERACIONAIS, TÃO SÓ FUDENDO…. EU VOU DIZER EU ACHO QUE TEM QUE TER A HUMILDADE E IR NUMA FACULDADE GV -ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PEDIR APOIO, POIS O “BAGUIO” TÁ LOUCO, E CADA HORA MEXE AQUI , CULPA ALI, E NÃO RESOLVE NADA….FAZ FAVOR. QUANTA GENTE VAI TER QUE SOFRER OU MORRER ATÉ ADMINISTRAREM DIREITO ESSE NEGÓCIO. FIQUEM COM DEUS, NOBRES POLICIAIS, QUE DEIXAM SEUS LARES PARA SEREM EXECRADOS MAIS CEDO OU MAIS TARDE.

    Curtir

Os comentários estão desativados.