DEFENSOR DA SOCIEDADE: MP pede que sindicatos da Polícia Civil de SP indenizem sociedade por confronto com PMs em 2008 36

GUARDE SEU AUMENTO……………

27/10/2011 – 17h22

MP pede que sindicatos da Polícia Civil de SP indenizem sociedade por confronto com PMs em 2008

Fernando Porfírio – Especial para o UOL Notícias em São Paulo

O Ministério Público entrou com ação civil pública contra nove sindicatos da Polícia Civil de São Paulo. A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital pede que a Justiça condene as entidades pela greve de 2008. O promotor Fabrício Tosta de Freitas se volta contra a manifestação ocorrida perto do Palácio dos Bandeirantes –sede do governo estadual– quando houve confronto entre policiais civis e militares. O pedido é para que os sindicatos sejam obrigados a indenizar a sociedade por danos morais e materiais.
Em 13 de agosto de 2008, os principais sindicatos de policiais civis iniciaram uma greve por aumentos salariais. Dois meses depois, a categoria foi convocada para protestar no Palácio dos Bandeirantes. A manifestação terminou em confronto com policiais militares nas proximidades da sede do governo do Estado. Ao menos 29 pessoas ficaram feridas, foi a primeira vez que policiais civis e militares se enfrentaram no Estado. Naquele dia, o congestionamento na cidade chegou a 136 km.
A Promotoria não estabeleceu o valor da indenização, deixando a decisão a cargo da Justiça. O processo está tramitando na 7ª Vara Cível da capital. Segundo o MP, a manifestação “ultrapassou de maneira flagrante os limites da legalidade e moralidade”. “Partindo de deliberação prévia, os demandados promoveram o fechamento da via próxima ao Palácio dos Bandeirantes e estimularam uma situação de confronto que só não resultou em morte por absoluto milagre”, afirmou o promotor.
Segundo Freitas, as entidades, durante a greve e a manifestação do dia 16 de outubro de 2008, de maneira intencional, promoveram atos que afetaram danosamente um número indeterminado de pessoas que nada tinham a ver com as reivindicações dos policiais civis.
“A livre manifestação de ideias, ou o direito de greve, não se confundem com a perturbação dolosa do sossego de milhares de pessoas e com o risco para a vida dos transeuntes e policiais militares que cumpriam o seu dever naquele local”, completou o promotor.

O protesto

Durante o protesto, foram usadas bombas de efeito moral (gás lacrimogêneo), balas de borracha e a cavalaria para conter os policiais grevistas. Os feridos foram levados para três hospitais. O Albert Einstein, próximo ao local do protesto, atendeu 19 pessoas.
Cinco feridos foram atendidos no hospital Itacolomy e outros cinco, no São Luiz. Um dos pacientes, com fratura exposta em um dos dedos da mão direita, foi transferido para o hospital São Leopoldo. Outra vítima atendida no São Luiz sofreu queimaduras de terceiro grau na região abdominal.
Os policiais civis haviam programado a passeata para pressionar o governo a retomar as negociações. Com armas e carros da corporação, os manifestantes pretendiam enviar uma comissão ao Palácio dos Bandeirantes para negociar diretamente com o governador.
A ordem recebida pela Polícia Militar era impedir que a passeata –com cerca de 2.000 policiais– se aproximasse da sede do governo. A marcha dos grevistas era escoltada por dois grupos de elite da própria Polícia Civil –GOE (Grupo de Operações Especiais) e Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).

A tropa de choque da Polícia Militar cercou a entrada principal do Palácio dos Bandeirantes, não era possível entrar nem sair do prédio. Um grupo de grevistas da Polícia Civil saiu do Estádio do Morumbi e seguiu em passeata para a sede do governo. No entanto, na metade do caminho, houve confronto entre os policiais civis e os PMs.

De acordo com o promotor de Justiça, as entidades sindicais devem ser responsabilizadas porque agiram com dolo e causaram enorme prejuízo à população, perturbando o sossego público com o intuito de pressionar as autoridades do Estado para atender suas reivindicações.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/10/27/mp-pede-que-sindicatos-da-policia-civil-de-sp-indenizem-sociedade-por-confronto-com-pms-em-2008.jhtm

Um Comentário

  1. Cuidado, há notória e aguda defasagem salarial e uma preocupante evasão de quadros da Policia civil do estado mais rico da federação.

    Curtir

  2. Promotoria tinha mais é que fazer denuncias no prazo certo dos 18000000 de processos parados,dq ficar procurando “pelo em ovo”. Se a moda pega quem vai indenizar a população na greve dos correiros, do metro, dos aeroviários,dos bancos etcc.. ou estas greves não geram prejuízo para a população..?

    Curtir

  3. “….só não resultou em morte por absoluto milagre”.

    A cota poderia ser assim:

    – Requeiro o retorno do autos para identificação do autor do milagre, a fim de que esclareça se atuou na data e local dos fatos e de que lado.

    Twilight Zone, 21/12/2012

    Curtir

  4. ESSE É O PSDB DE SP QUE EMPURRA A SUJEIRA PARA DEBAIXO DO TAPETE.
    Base enterra investigação sobre venda de emendas em São Paulo
    Sem produzir um relatório, Conselho de Ética conclui trabalhos depois de rejeitar a convocação de 17 testemunhas e parlamentares
    Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 27/10/2011 15:10
    Notícia anteriorNovo ministro construiu pontes com a CBF e oposiçãoPróxima notíciaVaga de Aldo Rebelo na Câmara dos Deputados vai para o PT
    Texto:
    A bancada governista na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), capitaneada pelo líder do PTB, Campos Machado, enterrou no início da tarde desta quinta-feira as investigações do Conselho de Ética sobre o suposto esquema de venda de emendas parlamentares. Os governistas membros do conselho aprovaram um requerimento de Machado que determina o envio imediato do material colhido durante um mês de trabalhos ao Ministério Público.
    Leia também: Deputado de SP envolve colega em caso de venda de emendas
    Entenda o caso: 30% dos deputados paulistas vendem emendas, acusa deputado
    Foto: AE
    Campos Machado (PTB) organiza a base governista durante reunião ontem: ele ameaçou convocar até Lula para falar sobre as emendas parlamentares em SP
    O conselho terminou seus trabalhos sem produzir nem sequer um relatório. Na verdade, o conselho não possui mais um relator já que o ocupante do cargo, José Bitencourt, trocou o PDT pelo PSD e seu antigo partido reivindica o posto.
    Durante um mês, o conselho se limitou a apreciar questões estatutárias e burocráticas. A única pessoa ouvida foi o deputado Major Olimpio (PDT), da oposição. Dezessete requerimentos pedindo a convocação de testemunhas, deputados, ex-deputados, ocupantes e ex-ocupantes de cargos no governo estadual que teriam ligações com o esquema foram barrados pela base governista na Alesp.
    Apenas três requerimentos foram aprovados convidando os deputados Major Olimpio e Roque Barbiere (PTB, autor das denúncias) e o ex-deputado Bruno Covas (PSDB), atual secretário estadual do Meio Ambiente.
    Barbiere e Covas enviaram respostas por escrito e não compareceram ao conselho.
    Campos Machado não soube dizer qual o teor do material que será enviado ao Ministério Público. Questionado por jornalistas, recorreu a ofensas acusando repórteres de fazerem perguntas “vergonhosas” e “cretinas”.
    Entenda o caso das emendas
    Deputado acusa venda de emendas em SP
    Procuradoria foi alertada sobre denúncia
    Deputados querem saber quem vendeu emendas
    Oposição tenta convocação de Bruno Covas
    ‘Cada um tem um preço’, diz Barbiere
    Pastor diz que viu deputado com maço de notas
    Sem Covas, conselho tenta reconvocar Barbiere
    Deputado de SP envolve colega em caso de venda de emendas
    “No meu partido não tem essa pressão moral”, admitiu Machado, aliado fiel dos sucessivos governadores tucanos desde a posse de Mário Covas, em 1995.
    A investigação no Conselho de Ética terminou sem que o órgão cumprisse sua própria pauta. Quatro requerimentos da oposição foram ignorados e nem chegaram a ser apreciados.
    A oposição reagiu com indignação.
    “Isso é vexatório porque não existe absolutamente nada. Uma grande pizza será enviada ao Ministério Público”, disse o deputado João Paulo Rillo (PT).
    O Conselho de Ética tinha como objetivo investigar as declarações feitas pelos deputados Barbiere e Covas sobre a existência de um esquema de venda de emendas na Alesp. Barbiere chegou a dizer que deputados agem como camelôs. Covas, que é pré-candidatodo PSDB à prefeitura de São Paulo, declarou em entrevista que foi procurado por um prefeito do interior que tentava lhe entregar R$ 5 mil referentes aos 10% de propina pela liberação de uma emenda de R$ 50 mil. Em vez de denunciar o caso ele teria encaminhado o dinheiro a uma instituição de caridade.
    CPI
    Com o fim dos trabalhos no conselho, a oposição liderada pelo PT se concentra em tentar as 32 assinaturas necessárias para protocolar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da venda de emendas na Alesp.
    O autor das denúncias, Barbiere, foi o 30º deputado a assinar o pedido, na noite de quarta-feira. Barbiere é da base governista.
    Em outro flanco a oposição tenta promover uma ampla mobilização popular para pressionar os deputados. Um ato promovido por movimentos populares e sindicatos está marcado para a tarde desta quinta-feira na frente da Alesp.

    Curtir

  5. QUEM DEVERIA INDENIZAR A SOCIEDADE É O GOVERNO DO ESTADO QUE À ÉPOCA TINHA Á SUA FRENTE O SR. JOSÉ SERRA, QUE RECUSOU-SE A RECEBER REPRESENTANTES DAS ENTIDADES DE CLASSE DA POLÍCIA CIVIL E FOI O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO CONFRONTO ENTRE OS POLICIAIS MANIFESTANTES E A POLÍCIA MILITAR, QUE SOMENTE NÃO RESULTOU EM MORTES POR ABSOLUTO MILAGRE!

    A MANIFESTAÇÃO ERA PACÍFICA E ORDEIRA E AS ENTIDADES DE CLASSE ESTAVAM APENAS DEFENDENDO OS DIREITOS DOS POLICIAIS CIVIS. O CONFRONTO PODERIA TER SIDO EVITADO SE O GOVERNADOR TIVESSE BOM SENSO E SOUBESSE OUVIR AS REINVINDICAÇÕES DE UMA CATEGORIA TÃO SOFRIDA COMO É A DOS POLICIAIS CIVIS.

    Curtir

  6. As olimpíadas e a copa do mundo estão perto, vai ser lindo para a imagem do Brasil, a mobilização dos policiais por melhores salários, não podemos perder estas oportunidades se até lá nada mudar……
    Pensem nisto……….

    Curtir

  7. Tá certíssimo o MP, tem mais é que tomar uma nota dos sindicatos…são todos vendidos mesmo…querem só ganhar pra não fazer nada? tomara que botem pra fuder mesmo.

    Curtir

  8. A promotoria pública poderia investigar porque os prefeitos e vereadores de todos os 570 municípios paulistas estão enriquecendo..,.

    Curtir

  9. Acao para isso, acao para aquilo.
    Porque sera que o MP nao entra com uma acao contra o GOVERNO ESTADUAL que nao cumpre a Lei, que exige nivel Universitario aos Escrivaes e Investigadores?

    Curtir

  10. O PODER A SERVIÇO DO PHODER!

    QUE TAL O MP SER RESPONSABILIZADO PELA NÃO FISCALIZAÇÃO E PELA OMISSÃO NAS PROVIDÊNCIAS DE MENORES EM SITUAÇÃO DE RISCO, TAIS COMO FUMANDO CRACK E JOGADOS AO RELENTO POR TODAS CIDADES DE SP, PEDINDO NOS FARÓIS OU SIMPLESMENTE JOGADOS A PRÓPRIA SORTE.

    Curtir

  11. QUEM VAI PAGAR A CONTA SÃO OS INVESTIGADORES
    VOTO N°: 10641
    MS. N°: 0280900-40.2010.8.26.0000
    COMARCA: São Paulo
    IMPTE.: Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil do Estado de São
    Paulo – SIPESP
    IMPTDO.: Governador do Estado de São Paulo
    Mandado de segurança – Impetração contra ato do Presidente
    do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que indeferiu
    pedido de desconto da contribuição sindical legal devido pelos
    investigadores de polícia deste Estado – Comprovação do
    requisito da unicidade sindical – Direito líquido e certo a ser
    amparado na via mandamental – Repetição do indébito –
    Impossibilidade da utilização da via mandamental como
    substitutivo de ação de cobrança – Aplicação das súmulas 269 e
    271 do C. Supremo Tribunal Federal – Concessão parcial da
    ordem.
    Trata-se de mandado de segurança interposto contra ato
    do Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo que indeferiu o desconto de
    contribuição sindical de todos os servidores detentores de cargo de
    investigador do polícia. Sustenta o impetrante que é organização sindical que
    representa toda a classe dos investigadores de polícia do Estado de São
    Paulo, possuindo plena e absoluta unicidade sindical e que a Instrução
    Normativa n° 1, de 30/9/08, bem como a Nota Técnica/SRT/TEM n° 36/09,
    ambas do Ministério do Trabalho e Emprego, dispõem sobre a possibilidade do
    desconto sindical no âmbito das relações de trabalho com vínculo estatutário.
    Aduz que a autoridade tida por coatora agiu com abuso de poder, ferindo
    direito líquido e certo do impetrante, previsto nos arts. 8o, inciso IV, e 37, inciso
    VI, ambos da Constituição Federal. Pede, então, a concessão da segurança
    para que seja determinado o desconto pretendido, bem como do indébito
    tributário dos últimos cinco anos, contados do ajuizamento do mandado de
    segurança. Foi negada a liminar. A autoridade apontada como coatora prestou
    informações, aduzindo preliminares de ilegitimidade ativa; de inadequação da
    via eleita, por não servir o mandado de segurança de sucedâneo à ação de
    cobrança; e de ausência de citação dos litisconsortes passivos necessários. No
    mérito, pediu a denegação da segurança. Pela concessão parcial da segurança
    é o parecer da douta Procuradoria Geral de Justiça.
    MS. N°

    Curtir

  12. Lá no MP como Cá na PC, existem vários funcionários mariposas não podem ver uma luz ou abrir uma geladeira que já vão dando entrevista a torto e a direito, o neo promoter (do inglês: promoter) ocupa-se do desenvolvimento de atividades de planejamento, de captação, de promoção, realização de eventos, em resumo organizador de balada.
    Se até hoje estes promoters não conseguiram por um Maluf na cadeia com as suas milhares de ações civis públicas com o seu “inquéritos” o cara pensa que irá conseguir o que com esta ação?…….deixem me pensar vai conseguir o que a maria ganhou atrás da horta, acorda babaca pra vida a sua ação é matimorta vá fazer algo de util nesta sua vidinha vazia.
    Desafio este babaca a apontar um só caso em que ele tenha atua em que colocou um ladrão de colarinho branco, banqueiro ou um politico corrupto na cadeia.

    Curtir

  13. Engraçado como são as coisas por aqui, se estes almofadinhas tivessem passado pelas posições de combates operacionais contra o sistema de crimes e corrupção no Brasil, talvez tivessem mais respeito, e alguma honra ou empirismo por menor que fosse, e quem sabe,usassem seu limitado cabedal intelectual para alguma coisa verdadeiramente útil.

    Curtir

  14. O MP paulista não tem olhos, vontade, coragem ou moral para cobrar a roubalheira do dinheiro público pela realeza do tucanato. O PSDB tem vida tranquila e mãos ágeis, visto um MP incompetente e omisso. Vai dormir, doutor

    Curtir

  15. O PARQUET DEVERIA IR CONTRA O GOVERNADOR À ÉPOCA DOS FATOS, FOI QUEM PROVOCOU O CONFRONTO

    Curtir

  16. O SSP, o DGP e o CGPM daquela ocasiao também são réus no processo? E quanto aos oportunistas Major Olimpio e Paulinho da Força, também são? Afinal o conflito ocorreu pela combinação de revolta da categoria pela falta de dialogo, inabilidade dos três primeiros e o incitamento e exploração política do fato pelos dois ultimos.

    Ninguem queria conflito ou enfrentamento, muito menos as entidades de classe, queriam dialogo. Quando avançaram esperavam ser recebidos por algum emissário do Palácio. Quem estava lá e conhece os bastidores sabe muito bem o que de fato aconteceu.

    Curtir

  17. VAMOS COMBINAR O SEGUINTE NOBRE PROMOTOR: O ESTADO ME DÁ O QUE EU, POR FORÇA DE LEI, MEREÇO, OU SEJA, SUBSÍDIO, PERICULOSIDADE, DATA BASE, PLANO DE SAÚDE, APOSENTADORIA INTEGRAL E ETC…… AÍ EU PAGO DURANTE 20 ANOS O ESTRAGO QUE POR VENTURA EU DEI CAUSA, JUNTAMENTE COM OS COMPANHEIROS QUE DIRETAMENTE PARTICIPARAM E FORAM VÍTIMAS DA INSANIDADE DOS “CÃES AMESTRADOS”, QUE DEPOIS PÕE PÃO NA BOCA DOS SEUS FILHOS E MULHERES ÀS CUSTA DE NOSSA “BADERNA” (DE ACORDO COM SUAS SALOMONICAS PALAVRAS) E QUE SÓ QUERIAM DIALOGAR COM O GOVERNADOR(QUE SÓ RECEBE ALIADOS E DONOS DE EMPREITEIRA), JUSTAMENTE PARA DAR FIM A GREVE.
    SE O SR. É MESMO O FISCAL DA LEI, ENTÃO FAÇA VALER SUA FUNÇÃO E SEU POLPUDO SUBSÍDIO, POIS A LEI É IGUAL PARA TODOS OU SÓ VALE PARA O ESTADO/PATRÃO(LADRÃO). OU COMO SE DIZ NO INTERIOR, “PAU QUE BATE EM CHICO, TEM BATER EM FRANCISCO”. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. Esse Promotor poderia mover ação contra o governo de SP que nunca cumpriu data base
    para o funcionalismo e não só aos policiais. Coitado, deve ser desinformado, não lê a CF e nem a CESP.
    Igual a outros Promotores de notícias, sabe muito bem bem que a maioria dos policiais civis
    exercem a função em condições precraríssimas, que os salarios desses mesmos policiais
    não atende manutenção de uma vida digna de se alimentar melhor, se vestir melhor,de cuidar da saúde melhor. Ninguém entra na polícia imaginando que terá uma vida maravilhosa, mas também não imagina a vida desgraçada,atribulada e arruinada que terá de suportar. Locais de trabalho nojentos,cansaço permanente e outras desgraças que todos conhecen mas que fingem não ver. Os promotores sabem de toda essa situação de calamidade e nunca um deles se dignou a tomar uma atitude, como fiscal da lei, para que se revertesse a degradação a que se chegou. Infelizmente o MP. como é hoje e já de algun tempo, existe em prol de si mesmo. De vez em quando faz uma fumaça para mostras presença, mas os tambores não retumbam,principalmente contra o Estado bandido
    que abertamente suga seus policiais, rouba-lhes a saúde, a dignidade, a vontade e depois faz propaganda enganosa e os senhores promotores sabem, mas jamais se voltarão contra o rei.

    Curtir

  19. ESTÁ CHEIO DE AÇÕES DO POLICIAIS NO TJ/SP CONTRA A FAZENDA PÚBLICA DE SP; QUE TAL OS NOBRES PROMOTORES DAR UMA AJUDINHA PARA FAZER OS PROCESSOS SEREM JULGADOS COM MENAS LERDEZA E ASSIM PROMOVER JUSTIÇA…….HAAAA QUE TAL OBRIGAR O GOVERNO PAGAR OS PRECATÓRIOS E QUE TAL OBRIGAR O GOVERNO CUMPRIR AS SENTENÇAS JUDICIAIS E QUE TAL A LEI DE EXECUÇÃO SER RESPEITADO E CUMPRIDA DE FATO?

    DE DEMAGOGOS ESSE PAÍS ESTÁ FARTO!

    Curtir

  20. que na PC só tem loucos eu sei……mas na promotoria tbèm ???????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkk
    kkkk

    Curtir

  21. QUEM PERTURBOU O SOSSEGO PÚBLICO FOI A POLÍCIA MILITAR COM BOMBAS DE GÁS LACRIMOGENIO, DE EFEITO MORAL E BALAS DE BORRACHAS E ALGUMAS VERDADEIRAS, A MANDO DO VAMPIRO SERRA.

    Curtir

  22. PROMOTOR SÓ QUER APARECER, QUERIA SABER COMO ESTÁ O ÚNICO PROJETO DE LEI SATISFATÓRIO DO ALI BABA PAULO MALUF QUE RESPONSABIZA PROMOTORES DE JUSTIÇA COM AÇÕES DESSE NAIPE. OS PROMOTORES DEITAM E ROLAM PORQUE NÃO PODEM SER COMPELIDOS JUDICIALMENTE A RESSARCIR OS ENORMES PREJUÍZOS QUE CAUSAM COM ESSAS AÇÕES POLÍTICAS CIVIS.

    Curtir

  23. Eu como cidadã e por mais que pertença a família de milicianos,acho que quem deveria pagar seria o Comando da PM bem como o GOVERNADOR ,pois não posso aqui ser omissa e INJUSTA com os POLICIAIS CIVIS bem como DEMAIS CLASSES de SERVIDORES que buscaram apenas EXERCEREM SEU ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO AO PLEITEAREM SEUS DIREITOS ,MELHORIAS SALARIAIS,esses sempre coibidos de forma DESUMANA POR POLICIAIS MILITARES,com ou sem ordem ,a maioria COM DOR NO CORAÇÃO,POR EU SER ESPOSA , FILHA E IRMÃ DE MILITAR ,tenho que nos dias de hoje, admitir que ainda existe uma DITADURA MASCARADA ,ONDE AINDA SE PODER VIVENCIAR EXCESSOS ,ABUSO DE PODER,MEDIÇÃO DE FORÇA AS CUSTAS DE INTIMIDAÇÕES POR MEIO DE FORÇAS FÍSICAS, MENTAIS E OU POR MEIO ATÉ DE ARMAS LETAIS OU NÃO,mas que possam de alguma forma intimidar uma ação.

    E muitos dizem que receberam ordens,mas vamos e convenhamos,se VC É UM SER HUMANO E NÃO DESUMANO,SE VC É TEMENTE A DEUS,OU PELO MENOS É JUSTO E LICITO, POSSUÍ ÍNDOLE , CARÁTER,DIGNIDADE, UM SER QUE TEM CORAÇÃO E MUITOS TEM FAMÍLIA, deveriam em um momento PARAREM PARA ANALISAR SE TAIS ORDENS SERIAM COERENTES ,UMA VEZ QUE NÃO ESTAVAM LIDANDO COM BANDIDOS,MAS SIM IRMÃOS E QUE ESTAVAM NO MESMO BARCO AFUNDADO A 17 ANOS, e que tais ordens seriam uma afronta a dignidade não só HUMANA ,mas COM RELAÇÃO A PROPIÁ PROFISSÃO QUE EXERCEM,QUE TEM COMO BASE A PROTEÇÃO A VIDA e a DIGNIDADE HUMANA,e tais confrontos pré estabelecidos a anos pela PM/SP ,não só contra a CIVIL mas contra demais movimentos DEMOCRÁTICOS DE DIREITO,sempre foram coibidos da mesma forma.

    E digo mais, vejo tais ORDENS DE COMANDO como MANOBRAS MERAMENTE POLITICAS COM O INTUITO DE QUEIMAR O MOVIMENTO e assim perder a CREDIBILIDADE PERANTE A SOCIEDADE e proteger a IMAGEM DO GOVERNO.

    Pois cheguei a participar de GREVES por causa exatamente desse motivo,como tomei conhecimento da PEC300 em 2008 p/a 2009,eu participei de 2 mobilizações das greves dos PROFESSORES COM UM BONECO DA PEC300/446,para pedir união entre os SERVIDORES PÚBLICOS DE SP EM 2010,mas decepcionei com as manobras de algumas pessoas da PEC300 ,MAIORIA DE OPORTUNISTAS E EXPLORADORES DOS POLICIAIS,e depois fui a participei da greve do judiciário, E EM AMBAS O QUE VI FORA A GANA DOS POLICIAIS MILITARES EM AGREDIR OS GREVISTAS,EM INSTIGAREM OS MESMOS PARA O CONFRONTO, CHEGUEI A GRAVAR ,pois custou para acreditar que a instituição que meus familiares serviam PODERIA AGIR COM TAMANHO ATO DESUMANO E BAIXO ,para atender OS ANSEIOS POLÍTICOS DE UM GOVERNO.

    POR ISSO SE TEM ALGUÉM QUE DEVA PAGAR ESSE ALGUÉM É O COMANDO DA PM E CLARO SEU CHEFE MAIOR O GOVERNADOR,POIS OS POLICIAIS CIVIS BEM COMO MILITARES E DEMAIS SERVIDORES JÁ VEM PAGANDO A 17 ANOS E OS MAIORES PREJUDICADOS ACABA SENDO A SOCIEDADE.

    Mas faço uma ressalva AOS PAUS MANDADOS ,ESSES OS POLICIAIS MILITARES QUE SE SUJEITAM A ATOS DESUMANOS E VIS,CONTRA COLEGAS DE SERVIÇO ,VOCÊS SÃO APENAS USADOS E MANIPULADOS,PORQUE A HORA QUE NÃO MAIS SERVIREM SERÃO DESCARTADOS ,ENQUANTO ELES ESTÃO PROTEGIDOS TODOS ESTAVAM DEBAIXO DE UM CONFRONTO LAMENTÁVEL,TRISTE,VERGONHOSO PARA A CLASSE QUE SERVEM.

    Perderam totalmente a MORAL ,A RAZÃO E O RESPEITO PERANTE A SOCIEDADE,pois são profissionais que representam as NOSSAS LEIS, e se não respeitam nem seus companheiros de serviço nem as LEIS ,imaginem a SOCIEDADE,dá para entender do porque as ABORDAGENS TRUCULENTAS E FORA DO POP,SEGUIDAS DE MORTE,DA PARA ENTENDER OS DESVIOS DE CONDUTA.

    ESPERO QUE UM DIA TODOS QUE SÃO USADOS E EXPLORADOS COMO MASSA DE MANOBRA DO SISTEMA ,VENHAM A PERCEBER E FIQUEM TODOS DO MESMO LADO,
    POIS SÓ ELES ESTÃO SE DANDO BEM , E O POVO SÓ PERDENDO !!

    QUE DEUS OS ILUMINE,PORQUE AINDA VIVEM NA ESCURIDÃO!!

    Curtir

  24. CARA VC FALOU TUDO,POIS SE VC PESQUISAR A FUNDO É O QUE VEM OCORRENDO COM A PEC300 QUE PASSOU ATRAVANCOU A VOTAÇÃO DA PEC41/308 DA CIVIL E DOS DOS AGENTES, TUDO MANOBRA POLITICA, ASSOCIAÇÕES LIGADAS E BANCADAS POR POLÍTICOS ,E SEMPRE OS MESMOS EM CADA ÁREA DOS SERVIDORES, É COMO DIZER ASSIM,VAMOS DIVIDIR O BOLO,OS VOTOS,EU FICO COM OS SERVIDORES D EDUCAÇÃO,VC DA SEGURANÇA ,EU DA SAÚDE ,OUTRO COM OS FAVELADOS(COMUNIDADES),E ASSIM VAI O LOBY DE CAMPANHA ELEITORAL.

    POVO QUE SE DEIXA SER USADOS E MANIPULADOS.

    flávio josefo :
    O SSP, o DGP e o CGPM daquela ocasiao também são réus no processo? E quanto aos oportunistas Major Olimpio e Paulinho da Força, também são? Afinal o conflito ocorreu pela combinação de revolta da categoria pela falta de dialogo, inabilidade dos três primeiros e o incitamento e exploração política do fato pelos dois ultimos.
    Ninguem queria conflito ou enfrentamento, muito menos as entidades de classe, queriam dialogo. Quando avançaram esperavam ser recebidos por algum emissário do Palácio. Quem estava lá e conhece os bastidores sabe muito bem o que de fato aconteceu.

    Curtir

  25. Naquele ano de 2008, os funcionários da promotoria de Justiça receberam um aumento no mês de Março. Não sei se foi aumento ou reajuste. Mas o importante a saber é que, no mês de MARÇO, a lei foi cumprida para eles. Naquele ano tivemos que fazer greve para, dentre outras coisas, receber ao menos um reajuste.
    EM RELAÇÃO A ISSO, NENHUM FISCAL DA LEI, COM INAMOVIBILIDADE E OUTRAS GARANTIAS, FALOU OU TOMOU QUALQUER PROVIDÊNCIA. Esse aí, o “procurador de estado” (é o que parece) mais bem pago do funcionalismo, será promovido “rapidim”.

    Curtir

  26. Ilustríssimo
    meritíssimo
    eminência
    promotor de justiça do Estado de São Paulo
    Fabrícia Arde de Frente
    meus sentimentos pela miopia
    como tantos outros cooptados o sr apenas cumpre o seu pequeno papel que deliberadamente escolheu e realimenta a roda da mediocridade
    descanse em paz . . .é só poesia

    Curtir

  27. Esse Promotor, vive outra realidade. Aliás, com o salário inicial que ganham, até eu que sou bobinho, viveria (R$ 25.000,00). Mas, realmente, está muito mal informado. Não houve um morticinio, senhor Promotor, graças, ao bom senso da Polícia Civil, tão somente, pós, dependesse da Tropa de Choque, de José Serra e do comando da PM, mortes haveria sim. Quanto ao desempenho de Promotores, está aquem do que a sociedade necessita e do que, o próprio Poder Judiciário precisa. Estive recentemente na AL, acompanhando a votação daqueles projetos… e pude acompanhar de perto o desempenho do Deputado Fernando Capez (Promotor Licenciado), onde pude observar e constatar, tratar-se de um “menino” mimado, a todo instante querendo provar estar com a posse exclusiva da verdade, a ponto de “peitar” o próprio Presidente da Assembléia, o Deputado Barroz Munhoz, fiquei decepcionado e olha que esse, diz defender a Polícia Civil…

    Curtir

  28. ENTRE DEUS E O DIABO. :
    VAMOS COMBINAR O SEGUINTE NOBRE PROMOTOR: O ESTADO ME DÁ O QUE EU, POR FORÇA DE LEI, MEREÇO, OU SEJA, SUBSÍDIO, PERICULOSIDADE, DATA BASE, PLANO DE SAÚDE, APOSENTADORIA INTEGRAL E ETC…… AÍ EU PAGO DURANTE 20 ANOS O ESTRAGO QUE POR VENTURA EU DEI CAUSA, JUNTAMENTE COM OS COMPANHEIROS QUE DIRETAMENTE PARTICIPARAM E FORAM VÍTIMAS DA INSANIDADE DOS “CÃES AMESTRADOS”, QUE DEPOIS PÕE PÃO NA BOCA DOS SEUS FILHOS E MULHERES ÀS CUSTA DE NOSSA “BADERNA” (DE ACORDO COM SUAS SALOMONICAS PALAVRAS) E QUE SÓ QUERIAM DIALOGAR COM O GOVERNADOR(QUE SÓ RECEBE ALIADOS E DONOS DE EMPREITEIRA), JUSTAMENTE PARA DAR FIM A GREVE.
    SE O SR. É MESMO O FISCAL DA LEI, ENTÃO FAÇA VALER SUA FUNÇÃO E SEU POLPUDO SUBSÍDIO, POIS A LEI É IGUAL PARA TODOS OU SÓ VALE PARA O ESTADO/PATRÃO(LADRÃO). OU COMO SE DIZ NO INTERIOR, “PAU QUE BATE EM CHICO, TEM BATER EM FRANCISCO”. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!

    esse promotor esta de brincadeira

    faça o governo psdbosta pagar o que mereço e deve e depois venha me cobrar os danos que juntamente com poliça militar eu tenha causado.

    Curtir

  29. EU VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O MP/SP…….MINHA ALEGAÇÃO É: EU, NA QUALIDADE DE POBRE SERVIDOR PÚBLICO, PESSOA DESPROVIDA FINANCEIRAMENTE, SEMPRE SOU VÍTIMA DAS MAZELAS DO GOVERNO/SP, POIS ELE ME TRATA COM DESDÉM, ME DEIXA EM SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA PERANTE MEUS AMIGOS E SOCIEDADE, ME COLOCA EM SITUAÇÃO DE RISCO DESNECESSARIAMENTE E AINDA FORNECE-ME ARMAS INADEQUADAS COM MENOR POTENCIAL DE FOGO EM RELAÇÃO ÁS ARMAS UTILIZADAS PELOS BANDIDOS, ME COLOCA EM SITUAÇÃO VEXATÓRIA E DE ASSÉDIO MORAL SOBRECARREGANDO ESTE SERVIDOR DE TRABALHO POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS , ACABO TRABALHANDO POR 03 FUNCIONÁRIOS ETC……TUDO COM O CONHECIMENTO DO MP/SP QUE SE OMITE EM TOMAR PROVIDÊNCIAS CONTRA O GOVERNO DE SP.

    Curtir

  30. CHEFE É CHEFE!

    Um guarda-noturno chamado Léo, trabalhava numa empresa especializada em lapidação de diamantes.

    Uma manhã ele contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior.
    Disse que o avião que ele viajaria com destino à Rússia sofreria um acidente e, em conseqüência, todos os passageiros morreriam.

    Seu chefe, jovem executivo, dinâmico e empreendedor, tinha verdadeiro pânico de aviões.
    Assustado com a informação do Léo, decidiu cancelar o vôo.
    Três dias mais tarde, leu nas manchetes dos principais jornais que aquele avião caíra no mar e, até o momento, não havia notícias de sobreviventes…!

    Imediatamente chamou o guarda-noturno Léo, mostrou a notícia do jornal, agradeceu efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, a seguir, sem nenhuma explicação, despediu-o da companhia.

    O guarda não compreendeu porque tinha sido despedido depois de salvar a vida do seu chefe.

    Pergunta:

    – Por que o Léo foi mandado embora?
    Não leia a resposta abaixo…

    Pense um pouco…

    ……………………………………………..

    Resposta:

    O LÉO era guarda-noturno. Se teve um sonho à noite, é porque estava dormindo em serviço…! rsrsrsrs

    Conclusão:

    Chefe é chefe… Por melhor que você seja e por mais que você faça, você nunca agrada.
    Então,

    DEIXE O CHEFE MORRER…

    Mal agradecido do inferno!

    TRABALHEI POR ALGUM TEMPO COM UM DELEGADO QUE DIZIA:

    “NÃO SEGURE A TETA PARA OUTROS MAMAREM”

    Curtir

  31. Este Promotor,é (cobra mandada) ta na cara,que ele é do rol do governador do Pior Salário Do Brasil, quem defende a sociedade somos nós policiais,com sangue e a própria vida, esse Fabrício Tosta, deve tostar outra coisa né,ta provado nos vídeos que quem começou a violência foram os Puta Merda. OU TÔ MENTINDO….e o direito de livre expressão e protesto,diz ai sabichão…..!

    Curtir

  32. Jeremias123 :
    EU VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O MP/SP…….MINHA ALEGAÇÃO É: EU, NA QUALIDADE DE POBRE SERVIDOR PÚBLICO, PESSOA DESPROVIDA FINANCEIRAMENTE, SEMPRE SOU VÍTIMA DAS MAZELAS DO GOVERNO/SP, POIS ELE ME TRATA COM DESDÉM, ME DEIXA EM SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA PERANTE MEUS AMIGOS E SOCIEDADE, ME COLOCA EM SITUAÇÃO DE RISCO DESNECESSARIAMENTE E AINDA FORNECE-ME ARMAS INADEQUADAS COM MENOR POTENCIAL DE FOGO EM RELAÇÃO ÁS ARMAS UTILIZADAS PELOS BANDIDOS, ME
    COLOCA EM SITUAÇÃO VEXATÓRIA E DE ASSÉDIO MORAL SOBRECARREGANDO ESTE SERVIDOR DE TRABALHO POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS , ACABO TRABALHANDO POR 03 FUNCIONÁRIOS ETC……TUDO COM O CONHECIMENTO DO MP/SP QUE SE OMITE EM TOMAR PROVIDÊNCIAS CONTRA O GOVERNO DE SP.

    É isso ai colega, assino em baixo, este promotor quer é aparecer, a Promotoria Pública não merece um indivíduo desse no seu quadro de homens honestos…

    Curtir

  33. Com inteira razão o Douto representante do parquet, mas como perguntar não ofende qual ação mesmo que ele entrou quando não foram destinados os recursos para a segurança?, quando não foi cumprida a data base?, quando ficamos exposto a jornadas consideradas desumanas, as quais não são fruto de acaso ja são prevista com antecedência de mês?. Sabe não acho que seja um caso de hipocrisia, deve ser de falta de conhecimento, os distintos cidadão devem morar em outro país e dão meio expediente aqui no terceiro mundo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.