ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Olimpio Gomes (PDT) comentou o desespero dos policiais civis e militares… Fernando Capez (PSDB) manifestou descontentamento com o fato de a Mesa não colocar em discussão a PEC 3/2009, que prevê reduzir o tempo de serviço das policiais femininas para a aposentadoria 19

Enviado em 19/10/2011 as 23:23 – CAMARGO

19/10/2011 18h14
Tribuna

Reestruturação da Polícia

Olimpio Gomes (PDT) comentou o desespero dos policiais civis e militares e dos agentes penitenciários por não terem ainda um parecer do governo sobre os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa. O deputado lembrou que nesta quarta-feira, 19/10, fez uma semana que a Casa aprovou as proposições que reestruturam suas carreiras e salários. (GN)

Transparência

Fernando Capez (PSDB) manifestou descontentamento com o fato de a Mesa não colocar em discussão a PEC 3/2009, que prevê reduzir o tempo de serviço das policiais femininas para a aposentadoria, e projetos de lei como o 947/2011, que propõe criar o Portal da Transparência, a fim de disponibilizar para a população informações sobre o repasse de recursos públicos a entidades. “Isso não é apenas falar em transparência, mas colocar em prática a efetiva transparência”, completou. “Gostaríamos que mais projetos de deputados fossem discutidos. Contamos com a sensibilidade da Mesa”, afirmou. (IR)

Faltam policiais

Luís Carlos Gondim (PPS) afirmou que faltam policiais na região do Alto do Tietê. “Não são feitas contratações, apenas transferências. No 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes faltam cerca de 280 homens”, declarou. O deputado analisou a falta de homens e viaturas em Suzano: “No seccional de Mogi das Cruzes faltam dois ou três delegados, já na região de Itaquaquecetuba, há 400 mil habitantes e o número de policiais não é suficiente”. O parlamentar afirmou que pedidos de contratação de funcionários para essas regiões já foram encaminhados para o secretário de segurança pública, Antônio Ferreira Pinto. (DA)

 

Um Comentário

  1. Até que enfim… Será que estão abrindo os olhos… NÃO TEM POLICIAIS (CIVIS E MILITARES) PARA PROTEGER A POPULAÇÃO.
    Aumenta a cada dia a quantidade de pessoas (ou civis) e a bandidagem, mas proporcionalmente (e inversamente) diminui a quantidade de policiais e viaturas nas ruas.
    Nossos governantes não querem as polícias trabalhando. E nossos representantes nas Assembléias e Câmaras, só servem para “aparecer” em momentos polêmicos e nada fazem. Senhores Governantes e Representantes lembrem-se: POLICIAL MAL PAGO = POLICIAL DESESTIMULADO = EMPREGO QUE NINGUÉM QUER = MENOS POLICIAIS = MAIS BANDIDOS = MAIS CRIMES.
    (SEM ESTATÍSTICAS MANIPULADAS).

    Curtir

  2. Amigos:

    Até agora ninguém sabe e ninguém comenta sobre a sanção da PL47/2011 pelo governador. Estas associações e sindicatos são mesmo uma porcaria, ninguém se atualiza e muito menos nos deixa informado sobre o andamento desta PL 47. Não há nenhuma pressão por parte de ninguém e pelo jeito só iremos receber esta dinheiro somente no momento que o Alckimin achar conveniente.

    Curtir

  3. Amigos:

    Sobre a PLC 47/20011, olha o que se encontra na ALESP:

    18/10/2011

    Publicado Parecer nº 1404/11, de RE pela CCJR, Deputado Samuel Moreira. (DA p. 23/24)-Redação Final
    18/10/2011

    Pauta de 1ª sessão.
    18/10/2011

    Publicado Ofício S/nº, Sr. João Xavier Fernandes, com manifestação referente a esta proposição. (DA p.18)
    18/10/2011

    Recebido pelo Governador em: 18/10/2011 – prazo para sanção: 09/11/2011.
    18/10/2011

    Recebido pelo Governador em: 18/10/2011 – prazo para sanção: 09/11/2011.
    19/10/2011

    Publicado Autógrafo nº 29.587. (DA p. 30/31)
    19/10/2011

    Aguardando Sanção

    RESUMINDO: O Exmo. Alckimin terá até o dia 09/11/2011 para sancionar o projeto. Isto porque ele tinha pressa em sancionar, hein!

    Curtir

  4. CARTA DOS BANDIDOS AS AUTORIDADES,AI SR.MUITO OBRIGADO PELA AJUDA QUE OS SENHORES TEEM NOS DADOS,É ISSO MESMO TIRANDO ALGUNS CABEÇAS DE PORCO QUE NÃO SE IMPORTAM COM SALARIOS,POIS NOS TRATAMOS DE COMPRIMENTAR OS SALARIOS DESTE,E MODESTIA A PARTE ESTAMOS PAGANDO BEM MELHOR QUE O SENHOR.QUANTO AOS OUTROS,AQUELES QUE TRABALHAM HONESTAMENTE ESTE AINDA FICAM ENCHENDO O SACO DA GENTE,SE BEM QUE ULTIMAMENTE ,AQUI PELA PERIFERIA,QUASE NÃO ESTÁ HAVENDO PROBLEMAS,NÃO HÁ PULIÇA PRA NOS ATRAPALHAR,OS MALUCOS LÁ PRA AQUELES LADO DO MORUMBI É QUE ESTÃO RECLAMANDO,POIS ESTÁ FORRADO DE PULIÇA.É MOTO,CACHORRO,GATO,URUBU,TEM DE TUDO JASPION,ESPECTROMAM,ENFIM.HÁ SEM ESQUECER QUE OS MENOR ESTÃO REPRESENTANDO LEGAL,NAS BIQUEIRAS,NOS OUTROS CRIMES,É TUDO NOSSO.ENTRAM E SAI NUMA FACILIDADE,NEM PRICISA DI ADEVOGADO.E AS SUAS ESTATISTICAS TAMBEM ESTAO DÁ HORA,NEM PARECE QUE ESTAMOS EM PLENO VAPORES,MANDANDO VER EM RESIDENCIAS ,COMERCIOS,CAIXAS ETC.. CONTINUE ASSIM,E TEEM MAIS NÃO DÁ AUMENTO PRA ESSES PULIÇAS NAUM DEIXA ELES BEM
    DESANIMADOS,ESTAMOS JUNTOS. FELIZ NATAL PRA VCS.
    SERIA COMIGO SE NÃO FOSSE TRAGICO.

    Curtir

  5. (Candidato ao Stand UP) o PSDB parece ser o partido do PCC.

    PSDB esta acabando com a segurança pública de SP

    PSDB = PCC

    Curtir

  6. ‘Militantes estão liberados para matar’, diz novo estatuto do PCC
    domingo, 25 de setembro de 2011
    ‘Militantes estão liberados para matar’, diz novo estatuto do PCC

    BOM DIA obteve com exclusividade uma cópia do documento
    Agência BOM DIA

    Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue. Esta frase de impacto encerra o ‘novo estatuto’ do PCC (Primeiro Comando da Capital). O documento chegou às mãos de seus integrantes no fim do mês passado, quando a facção completou 18 anos. A maior organização criminosa do país foi fundada em 31 de agosto de 1993, na Casa de Custódia de Taubaté.

    O estatuto com oito páginas e 18 artigos foi lançado para se adequar à nova realidade do crime. O BOM DIA obteve com exclusividade uma cópia do documento. O conteúdo dessa ‘cartilha’ é a base da série ‘PCC – 18 anos’, que será publicada de hoje até o próximo sábado.

    O último artigo do estatuto, que determina a postura dos integrantes diante das forças de segurança do Estado, é tema da primeira reportagem. O item 18 deixa bem explícito: ‘militantes estão liberados para matar’.

    Trechos
    “Quando algum ato de covardia, extermínio de vida ou extorsões que forem comprovadas estiverem ocorrendo na rua ou nas cadeias por parte dos nossos inimigos (agentes penitenciários ou policiais) daremos uma resposta à altura do crime”, diz um trecho.
    “Se alguma vida for tirada com estes mecanismos pelos nossos inimigos, os integrantes do Comando que estiverem cadastrados na quebrada do ocorrido deverão se unir e dar o mesmo tratamento que eles merecem.
    Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue”, completa.

    Ataques
    O antigo estatuto do ‘partido’, criado à época do nascimento da facção, não deixava explícito o tratamento a ser dado aos agentes e policiais.

    A atualização, portanto, se fez necessária depois do maior atentado contra as forças de segurança do Estado de São Paulo, ocorrida entre os dias 12 e 20 de maio de 2006.

    No Vale do Paraíba, aconteceram 38 casos de homicídio neste período. Dois policiais militares morreram durante as ações. Quinze das 39 cidades da região foram atingidas.

    Foram registrados dois ataques a bases da PM, seis a delegacias, um à base da Guarda Municipal, dois a agências bancárias e 15 a ônibus.

    Em São Paulo, aconteceram 493 mortes por armas de fogo e 47 suspeitos foram executados por policiais em supostas trocas de tiros, registradas como ‘resistência seguida de morte’.

    Polícia
    A Polícia Civil já teve acesso ao ‘novo estatuto’ do PCC e garante estar preparada para combater os criminosos da principal facção do país.

    A PM, por meio da assessoria de imprensa, informou desconhecer o teor do documento. Ainda informou que ‘não fala sobre o PCC para não valorizar a organização criminosa’.

    Enquanto a PM desconhece o estatuto, o PCC deixa bem claro: ‘Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue’

    Curtir

  7. para aqueles que nos acompanham e já perceberam que no meio deste turbilhão de idéias e exposição de fatos exISte sim muita qualidade de boa informação irei acrescentar mais um DOGMA DO PCCPSDB . . . se, o estado é o detentor da justiça e da violência legal . . . se, o estado DEVE dar segurança a todos . . . Deveríamos ter no nascedouro da justiça: AS POLICIAS, sua primeira expressão de inteligência, prioridade e compromisso . . . . TODAS AS POLICIAS ESTADUAIS SERVEM A UM GOVERNADOR E SEU GRUPO POLÍTICO . . NENHUMA SERVE A POPULAÇÃO DO BRASIL . . AS PELUCIAS CIVIS NÃO PODEM INVESTIGAR E AS PELUCIAS MIL E ITARES SERVEM PARA OSTENTAR O GRUPO LEGIONÁRIO SPQR A DISPOSIÇÃO DAS PAIXÕES DE UM GRUPO POLÍTICO, EXPROPIAR E BALAS DE BORRACHA . . .ISTO É POESIA SÓ MAIS UM POUCO DE POESIA APENAS . . enquanto isto na grécia a população esta na rua também tomando tiro pq seu desgoverno também sofre do vício universal de tornar a privada aquilo que é púbico . . esta bom assim POESIA NEOCONCRETA . . .

    Curtir

  8. JÁ QUE PELA MERDA DE LEI , DE APOSENTADORIA DA CIVIL 10062/2008 O ORDENADO
    É CORTADO PELA METADE E SEM PARIDADE , NADA MAIS JUSTO DO NOSSO GRANDE
    PARTIDO PSDB PAGAR O NOSSO TEMPO DE SERVIÇO IGUAL A OUTROS TRABALHADORES.

    Curtir

  9. escravona :
    fico INCONFORMADA com nossa passividade….até quando hein ????

    Um dia a situação vai chegar a tal ponto que só a volta do militarismo vai dar um breque na bandidagem, e a culpa é desses mesmos bostas que lutaram contra o militarismo!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. Até quando o povo deste estado continuar a eleger o pessoal do Partido do Só Da Bosta.e pode crer vai ficar pior.

    Curtir

  11. PLC 60/2008

    Documento Projeto de lei Complementar

    No Legislativo 60 / 2008
    Norma Lei Complementar nº 1064 de 14/11/2008

    Ementa Dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis, do Quadro da Secretaria da Segurança Pública. Parecer nº 3664, de 2008, da Comissão de Redação.
    Regime Tramitação Urgência
    Indexação CARREIRA, POLÍCIA CIVIL, QUADRO DE PESSOAL, REESTRUTURAÇÃO, SEC. SEGURANÇA PÚBLICA
    Autor(es) Governador
    Apoiador(es)
    Situação Atual Último andamento 06/10/2009 Arquivado pelo Setor de Arquivo na caixa 16.03.006

    13/11/2008 Publicado Parecer nº 3664/08, da Comissão de Redação. (DA p.46/47)
    13/11/2008 Pauta de 1ª sessão.
    13/11/2008 Recebido pelo Governador em: 13/11/2008 – prazo para sanção: 05/12/2008.
    14/11/2008 Publicado Autógrafo nº 27961. DA pág. 13
    14/11/2008 Publicada a Lei Complementar nº 1064, de 13 de novembro de 2008. DOE I pág.s 1, 3 e 4.
    26/11/2008 Arquive-se.
    06/10/2009 Arquivado pelo Setor de Arquivo na caixa 16.03.006

    E QUANTO AO PLC 47/2011

    Documento Projeto de lei Complementar

    No Legislativo 47 / 2011
    Ementa Dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis do Quadro da Secretaria da Segurança Pública. Parecer nº 1404, de 2011, de relator especial pela Comissão de Justiça e Redação.
    Regime Tramitação Urgência
    Indexação POLICIAIS CIVIS, PROMOÇÃO, QUADRO DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA, REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA
    Autor(es) Governador
    Apoiador(es)
    Situação Atual Último andamento 19/10/2011 Aguardando Sanção

    18/10/2011 Publicado Parecer nº 1404/11, de RE pela CCJR, Deputado Samuel Moreira. (DA p. 23/24)-Redação Final
    18/10/2011 Pauta de 1ª sessão.
    18/10/2011 Publicado Ofício S/nº, Sr. João Xavier Fernandes, com manifestação referente a esta proposição. (DA p.18)
    18/10/2011 Recebido pelo Governador em: 18/10/2011 – prazo para sanção: 09/11/2011.
    18/10/2011 Recebido pelo Governador em: 18/10/2011 – prazo para sanção: 09/11/2011.
    19/10/2011 Publicado Autógrafo nº 29.587. (DA p. 30/31)
    19/10/2011 Aguardando Sanção

    FONTE: http://www.al.sp.gov.br

    Comparando:
    O governador está com 1 dia de atraso. A Lei Complementar 1064/2008 foi por ele sancionada no mesmo dia em que recebeu o correspondente PLC 60/2008.

    Curtir

  12. 18 ANOS,JÁ É DI MAIOR,NÃO VAI MAIS PRA FUNDAÇÃO CASA,RSSSSSSSSSSS,ISTO AQUI ESTÁ PIOR QUE MERDA DE GATO.
    VIADUTO CURUÇA :‘Militantes estão liberados para matar’, diz novo estatuto do PCCdomingo, 25 de setembro de 2011‘Militantes estão liberados para matar’, diz novo estatuto do PCC
    BOM DIA obteve com exclusividade uma cópia do documentoAgência BOM DIA
    Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue. Esta frase de impacto encerra o ‘novo estatuto’ do PCC (Primeiro Comando da Capital). O documento chegou às mãos de seus integrantes no fim do mês passado, quando a facção completou 18 anos. A maior organização criminosa do país foi fundada em 31 de agosto de 1993, na Casa de Custódia de Taubaté.
    O estatuto com oito páginas e 18 artigos foi lançado para se adequar à nova realidade do crime. O BOM DIA obteve com exclusividade uma cópia do documento. O conteúdo dessa ‘cartilha’ é a base da série ‘PCC – 18 anos’, que será publicada de hoje até o próximo sábado.
    O último artigo do estatuto, que determina a postura dos integrantes diante das forças de segurança do Estado, é tema da primeira reportagem. O item 18 deixa bem explícito: ‘militantes estão liberados para matar’.
    Trechos“Quando algum ato de covardia, extermínio de vida ou extorsões que forem comprovadas estiverem ocorrendo na rua ou nas cadeias por parte dos nossos inimigos (agentes penitenciários ou policiais) daremos uma resposta à altura do crime”, diz um trecho.“Se alguma vida for tirada com estes mecanismos pelos nossos inimigos, os integrantes do Comando que estiverem cadastrados na quebrada do ocorrido deverão se unir e dar o mesmo tratamento que eles merecem.Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue”, completa.
    AtaquesO antigo estatuto do ‘partido’, criado à época do nascimento da facção, não deixava explícito o tratamento a ser dado aos agentes e policiais.
    A atualização, portanto, se fez necessária depois do maior atentado contra as forças de segurança do Estado de São Paulo, ocorrida entre os dias 12 e 20 de maio de 2006.
    No Vale do Paraíba, aconteceram 38 casos de homicídio neste período. Dois policiais militares morreram durante as ações. Quinze das 39 cidades da região foram atingidas.
    Foram registrados dois ataques a bases da PM, seis a delegacias, um à base da Guarda Municipal, dois a agências bancárias e 15 a ônibus.
    Em São Paulo, aconteceram 493 mortes por armas de fogo e 47 suspeitos foram executados por policiais em supostas trocas de tiros, registradas como ‘resistência seguida de morte’.
    PolíciaA Polícia Civil já teve acesso ao ‘novo estatuto’ do PCC e garante estar preparada para combater os criminosos da principal facção do país.
    A PM, por meio da assessoria de imprensa, informou desconhecer o teor do documento. Ainda informou que ‘não fala sobre o PCC para não valorizar a organização criminosa’.
    Enquanto a PM desconhece o estatuto, o PCC deixa bem claro: ‘Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue’

    Curtir

  13. Amigos:

    O geraldo este ano receberá mais R$ 8 bilhões dos royalties do pré-sal e para o ano que vem R$16 bilhões. E mesmo assim o Estado não terá dinheiro para conceder um melhor salário para as polícias. Mas o nosso trunfo foi lançado com a notícia de hoje sobre a Copa do Mundo ter sua abertura em São Paulo; pois bem, a greve deve ser deflagrada a partir de agora.

    Curtir

  14. Deputado aponta testemunha de desvios na Alesp
    21 de outubro de 2011 | 12h 17

    AE – Agência Estado
    O deputado Major Olímpio (PDT) apontou ontem o nome da dirigente da entidade que lhe teria apontado artifícios usados por deputados para desviar dinheiro de emendas parlamentares. Trata-se de Teresa Barbosa, presidente de uma ONG chamada Centro Cultural Educacional Santa Terezinha.

    No entanto, apesar de Olímpio assegurar que ela está disposta a depor no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, os membros da comissão já articulam o encerramento dos trabalhos na semana que vem, o que faria com que a mulher não fosse ouvida.

    Olímpio, a única pessoa a depor pessoalmente no Conselho de Ética após cinco reuniões, reafirmou o que havia dito anteontem ao Estado: que dona Teresinha, como a presidente da entidade é conhecida, é pessoa “bastante humilde” e de “extrema confiança” do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O deputado sustentou que a mulher passou boa parte do desfile comemorativo de 9 de julho abraçada com o governador e naquele dia foi até fotografada com o governador.

    “Em determinado momento, dona Teresinha me relatou que alguns deputados – no plural – usavam como estratégia, para ter algum retorno nas emendas, dizendo (sic), ?olha, eu ajudo a sua entidade, mas também tenho algumas entidades que não estão completamente regularizadas e que também são carentes e precisam de ajuda?”, relatou Olímpio. “Eu disse: ?Dona Teresinha, isso é uma forma de extorsão?”. O deputado afirmou que ela não quis dar nenhum nome, por segurança. Ela teria lhe dito: “Filho, não quero acordar com a boca cheia de formiga”.

    Convite

    Olímpio propôs que o conselho convide Teresa para depor. “Ela tem muitas informações. Tem muito trânsito na Casa Civil e pode relatar muitas coisas sobre às emendas”. Teresa Barbosa está fora de São Paulo, mas disposta a falar. A base do governo se apressou em tentar impedir que ela seja ouvida e deve enterrar a comissão na reunião do dia 27.

    Olímpio relatou ainda que o presidente de outra entidade, chamado Maurício Pacheco Chagas, lhe teria dito, em março de 2009, que poderia lhe dar uma “participação política” se ele concedesse uma emenda parlamentar para um evento cultural esportivo. O deputado diz não ter revelado o caso antes por não ter testemunhas – mas achou relevante relatá-lo ao conselho. Chagas, que foi subprefeito de Santana, não foi localizado para comentar o caso.

    ——————————————————————————————————————–
    ENQUANTO ISSO, NÓS ESCRIVÃES DA POLÍCIA CIVIL SITUADOS NA 3ª CLASSE TEREMOS APROXIMADAMENTE R$ 80,00 A MAIS NOS SALÁRIO LÍQUIDO; E O QUE É PIOR, SÓ DEUS SABE QUANDO O ILUSTRÍSSIMO GOVERNADOR VAI SANCIONAR A LEI COMPLEMENTAR CORRESPONDENTE AO PLC 47/11. ACHO QUE A PRETENSÃO É QUE OS POLICIAIS COM APROXIMAMENTE 15 ANOS DE CARREIRA, MORRAM DE FOME.

    Curtir

  15. se alguem como o deputado fernando capez é vilipendiado de suas convicçoes, pelo rolo compressor PSDB, imaginem o resto, incluindo os policiais pc/pm, tamos na roça…

    Curtir

Os comentários estão desativados.