DR. RAPADURA :
Os Delegados de Polícia de SP, representados pela ADPESP, estão equivocadamente e egoistamente reivindicando melhorias salariais apenas para eles como se fossem os únicos e insubstituíveis Policiais Civis de SP. Os Delegados sabem que eles não são nada sem os demais Policiais, portanto , a ADPESP, associação que quer exercer a função de sindicato, faz muito mal para a Polícia Civil como um todo, quando propõe ações isoladas apenas para os seus associados, isso de comum acordo com os associados que até brigam para defender essa tese que eles tem direitos de serem tratados com diferencial dos demais policiais Civis. Essa desagregação da Polícia Civil, poderá, no futuro bem próximo, causar sérios danos á Instituição Policial Civil de SP, tudo por egoísmo dos Delegados de Polícia. O correto seria uma luta com apoio das associações e Sindicatos para que todos Policiais Civis recebam os mesmos benefícios . Não discordo em momento algum que os Delegados tem o direito justo e líquido de reivindicar melhorias salariais, assim como todos policiais também tem esse direito, mas, desde que não use o ombro dos outros como trampolim, dessa forma que esta ocorrendo é incorreto, pois compromete a harmonia entre Delegados e subordinados, consequentemente com sérios prejuízos para a Polícia Civil como um todo. É correto os Delegados criarem desarmonias dentro da instituição? claro que não! Mas sempre tem Delegados dizendo que estão lutando por eles mesmos e que cada um que cuide de seus problemas….eu vejo como ato de covardia essa situação, pois o Delegado não faz nada sem os operacionais, ele trabalha em conjunto, portanto não pode querer benefícios salariais separados. Nós operacionais vemos isso com muita preocupação, pois é a mesma coisa de um pai que faz uma bela refeição na frente do filho que passa fome sem se quer lhe oferecer a comida, portanto estamos preocupados com a relação Delegados x Operacionais, creio que não será boa e que isso custará caro para a população. Todos nós sabemos que o Delegado não é igual um gerente de empresa que manda e desmanda e se encher o saco ele demite o funcionário. Sabemos que esse egoísmo alimentado pela ADPESP causará desunião , sabemos que os Delegados não serão mais tratados com aquele urbanismo que era antes e nem mesmo suas ordens, pois tudo segue dentro da legalidade e os serviços jamais sairão conforme o desejo do Delegado e com certeza haverá boicotes aos Delegados. É vergonhosa essa situação!!
A relação entre Delegados e Operacionais sempre foi péssima, a não ser entre aqueles que “correm juntos”, esses se relacionam muito bem. Nós sabemos, e eles também sabem, o quanto delegados são amados e respeitados pelos operacionais rsrs…. Eles sabem que não têm uma migalha de respeito de seus subordinados, que se sujeitam aos seus desmandos única e exclusivamente por que não têm opção, já que esses verdadeiros “deuses” detém o poder de decidirem sobre nossas vidas. Ou faz ou é “ripado!!! No rastro de sujeira desses “deuses”, têm seus asseclas, aqueles que andam de mãozinhas dadas com seus “teudos e manteudos”, feito cachorrinhos, prejudicando os colegas que estão hoje na mesma situação em que else estiveram no passado, antes de serem chefes. Vocês lembram dos delegados que foram nas portas das delegacias chamando a todos para a greve em 2008? Tem algum deles por aqui? Eu via aquele bando de policiais de plantão aplaudindo os caras, acreditando neles, nossa…. Onde estão agora esses delegados? Dr. Rapadura, o delegado não pode demitir, mas ele e “seus chefes” fazem o que bem entendem com a vida do funcionário, que acaba cedendo, se calando, porque não agüenta a pressão. Hoje tem a Portaria DGP 22 /2010, mas muitos dos colegas não apelam para essa Portaria, pois sabem que vão sofrer represálias no futuro, porque nós também sabemos que delegado “NÃO ESQUECE”. Agora eu pergunto: Vocês acham que delegados estão muito preocupados se são respeitados ou não, se são bem quistos ou não, se são têm nosso apoio ou não, etc…? Eles não estão nem aí conosco!!! Eles ficam sentadinhos em suas cadeirinhas de presidente, esperando as “sextas feiras e finais de mês”, se lixando para “O RESTO”, porque é assim que dizem: na polícia existem os delegados de polícia e o “RESTO”. Tem algum chefe por aqui? Tem nada!!! Estão lá, atrás do monitor, de mãozinhas dadas com os integrantes do clube do bolina e Klu Klux Klan lendo o que nós escrevemos, tomando um Old Pulteney 12 Anos e rindo da nossa cara. Vai um operacional tentar almoçar na ADPESP!!! Imagiiiiine!!!! Lá só entra raça pura e puro sangue. Pangaré só entra acompanhado. E ainda tem gente que vai, isso é que dá raiva. A verdade é uma só: ESTAMOS SOZINHOS, NÓS OPERACIONAIS!!!!!! NÃO CONTEM COM DELEGADOS!!!! SEMPRE FOI ASSIM E ISSO NÃO MUDA!!! E NÃO CONTEM COM UMA GRANDE PARCELA DE OPERACIONAIS, POIS AQUELES QUE ALIMENTAM OS PARASITAS NA BOQUINHA E DEPOIS DIGEREM O REGURGITO, não vão dar a cara a tapa ao nosso lado.
——————————————————–
Essa “grande parcela” é composta por muitos daqueles que pretendem aprovação no concurso para Delegado.
Mas sabem a propaganda feita por policiais civis durante o curso de Direito?
Propalam aos colegas de graduação: não prestem concurso para Delegado!
Eu estudo para ser “coisa” bem melhor.
Quero sair da Polícia!
(A lógica da astúcia: quanto menos concorrentes melhor! )
Mais uma razão para a carreira única.
CurtirCurtir
É bem por ai já sofri perseguição de um verme e paguei caro , mas uma hora o bicho vai comer a goiaba .
CurtirCurtir
Hoje, Delegado é sinonimo de merda, só conseguem se impor sobre os funcionários subordinados, humilhando-os com olhares de superioridade,praticando assédio moral, isso dentro da mesma delegacia que trabalham. Delegados, recém saídos da academia, que nunca prenderam ninguém , nunca trocaram tiro, não entende a linguagem da malandragem, só ficam empinados atrás de um terninho da TNG, e infelizmente são superiores hierarquicamente á nós ´´restos´´ de políciais, que ja mandaram mais de 200 criminosos, para cadeia entre investigações e flagrantes, e com 26 anos de serviço. Infelizmente, falta humildade para esta classe, conheço 10 desses, que da para conversar, o resto………aos leões.
CurtirCurtir
A acadepol deveria fazer menos pesquisa e realizar ao menos os concursos com celeridade… nao preenchem as vagas disponibilizadas pelo governo e ainda querem que os candidatos desistam de ingressar pelo cansaço.
A policia envelhece pq so para entrar na polícia o cara já perdeu mais de 2 anos.
Tenho um parente proximo que foi aprovado no ultimo concurso e já esta qse desistindo.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Não sou investigador e nem escrivão, pra minha carreira que é aux. de papiloscopista não tem nada de bom em projeto algum!!!!!!!!!!
ENTÃO QUE SE FODAM TODOS!!!!!!!!!!!
OU BENEFICIA TODAS CARREIRAS OU AS OUTRAS CARREIRAS QUEREM MAIS É QUE SE FODAM VCS, TIRAS, ESCRIBAS E DELEGADOS, SE VIREM SOZINHOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Tô com vc e não abro, Delegados são merdas, já “nós” os Operacionais somos sensacionais, ótimos funcionarios, competentes, educados, aplicados, assiduos e pontuais, atendemos bem a todos e esclarecemos 99% dos casos noticiados. Merecemos muito, merecemos mais, levamos a Policia nas costas. Viva todos “nós” OS SUPER POLICIAS, POLICIAS PRA CARALHO…………………OOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRR
CurtirCurtir