29/08/11 – 17h50
Publicado Por: Fábio Chaib
Secretário acha bisonho ataque ao prédio da ROTA
Para Ferreira Pinto, atentado com garrafa de cerveja cheia de gasolina é algo de rapaz principiante
Vagner Campos/News Free/Folhapress
Jornal Jovem Pan
Thiago Uberreich
Podcast
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, declarou, nesta segunda-feira, que considera bisonha a versão sobre o ataque ao prédio da ROTA em agosto de 2010.
No suposto atentado na Avenida Tiradentes, um homem morreu e outro conseguiu fugir. A Polícia de São Paulo está investigando a ação.
Para o secretário, o caso levanta suspeitas.
“O criminoso não pertencia à facção criminosa e, quando permaneceu preso, ele cumpriu pena em presídio oposto à facção. Eu acho bisonho alguém querer atacar o prédio da ROTA com uma garrafa de cerveja cheia de combustível. Eu acho bastante bisonho. O grande desafio é desconstituir essa história. O aspecto subjetivo não entra nisso. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão empenhadas nessa historia. Eu digo para vocês que ela não é convincente”, afirmou Ferreira Pinto.
O secretário, que argumenta que não existe corporativismo na polícia, prometeu que vai punir os PM´s que aparecem em um vídeo humilhando dois homens que tinham sido baleados na Zona Leste da capital paulista.
Detalhes com o repórter Jovem Pan Thiago Uberreich.
SP: preso PM suspeito de participar em morte de comerciante
30 de agosto de 2011 • 06h50
Um policial militar foi preso em Jundiaí, no interior de São Paulo, sob suspeita de participar do latrocínio de um comerciante no mês passado. Segundo as investigações, a mulher do policial fez o depósito de um cheque roubado de comerciante. As informações são do Bom Dia SP.
O agente da PM teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio Romão Gomes, na capital. A polícia suspeita que ele teria fornecido a arma e dado cobertura ao atirador. Ainda se investiga a participação de um terceiro suspeito.
Fonte: Terra
ISTO É UM INSULTO UMA AFRONTA, COMO CALSSE ALTA NÃO TEM SEGURANÇA?
ELES EXIGEM UMA BASE DA ROTA NO MORUMBI E JARDINS, PARA QUE POSSAM PASSEAR A VONTADE COM SEUS RELÓGIOS ROLEX DE OURO MACIÇO, SEUS CARRÕES IMPORTADOS BLINDADOS, QUE SEUS FILHOS POSSAM USAR SUAS DROGAS CARISSIMAS A VONTADE SEM SEREM IMPORTUNADOS, PELOS PRETOS E FAVELADOS DAS FAVELAS ADJACENTES.
TODOS OS ABASTADOS DEVEM FORMAR A ONG “VIVA RICO SP”.
FAZER PASSEATA NO PALÁCIO DOS ALCKMIN, E EXIGIR QUE A ROTA MATE TODOS OS PRETOS,FAVELADOS E POBRES.
ESTE É O GOVERNO DE SÃO PAULO TRABALHANDO PARA VOCE (O RICO)
Considerado um dos países mais “festivos” do mundo, o Brasil está se preparando para um dos eventos esportivos mais badalados do planeta, a Copa da Fifa. Gostaria de destacar o termo “da Fifa” porque, na verdade, é ela a entidade maior do futebol que ditas as normas, manda e desmanda e, finda a competição, vai embora com os louros e os cofres abarrotados. E o que ela deixa aos países que sediaram a competição?
A pergunta, se respondida de imediato, soará com alívio: deixará estádios modernos, mudanças e investimentos na infraestrutura das cidades. E também recursos arrecadados com os impostos trazidos pelos turistas. Mas, isso é tudo? Confesso que não, não é tudo.
Reconheço que é desagradável e antipático perguntarmos o preço do bolo, em plena festa. Mas, é exatamente na festa que os espíritos estão despreparados e, no auge da alegria, muitas perguntas poderão deixar de ser feitas, ou poderão ser respondidas usando-se o filtro do interesse para que a verdade não venha a público.
Qualquer pessoa que conheça um pouco de periferia sabe o quanto é difícil a vida quando se procura por escolas de boa qualidade, saúde pública eficiente, segurança e transporte coletivo dignos, em todas as cidades brasileiras.
Houve um tempo em que no ensino predominava a língua dos três “P”, que classificavam as escolas particulares: “papai pagou passou”. A alusão mostrava o nível muito mais elevado das escolas públicas, em relação às particulares. Na saúde pública, tínhamos o Samdu, que se não fosse uma maravilha, era muito melhor do que temos hoje.
Cada categoria profissional tinha a sua previdência: IAPI, IAPTEC, IAPB, IAPC. A segurança pública tinha apenas o reforço dos inspetores de quarteirão e os guardas noturnos com os seus insistentes apitos. É poética a minha colocação? Pode ser.
Com o movimento de 1964, os convênios médicos ganharam força, ao mesmo tempo que a saúde pública foi se definhando. A escola pública perdeu qualidade, os professores perderam salários, e desapareceu o velho ditado de que “casamento com professora era sorte grande, porque as mestras eram bem remuneradas…”.
A segurança pública chegou ao ponto em que está hoje: o tráfico popularizou o consumo da droga, e cresceu o número de empresas de segurança, a maioria delas tendo policiais na retaguarda, ou na direção.
Comecei falando de futebol e derivei para esses pontos. E a justificativa é simples: será que temos, de fato, condições de receber uma copa do mundo de futebol? Quem, além da Fifa e das empreiteiras, tem interesse nessas obras? A exiguidade de tempo não seria mais um argumento para que se fechem os olhos para as licitações suspeitas? Quem vai pagar o custo disso? Quem vai sair ganhando com a copa? Não seria melhor gastarmos esses recursos nos setores mais carentes, como saúde pública, ensino, transporte e segurança? Até quando estaremos aceitando as condições da FIFA e a conivência da CBF? Será que o Ministério Público não poderia se aproximar mais, e olhar de perto o que está sendo feito? Quais os caminhos que esses recursos estão trilhando?
Como se vê, em plena festa, estamos perguntando o preço do bolo. Sabemos que é muito alto. Mas o pior é que, no final, ele será enormemente indigesto para todos nós, que pagamos impostos.
*Vitor Sapienza é deputado estadual (PPS), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, economista e agente fiscal de rendas aposentado
ESTÃO COM” MEDINHO”.PODEM ME CONTRATAR COMO SEGURANÇA PARTICULAR, ESTOU PRECISANDO GANHAR ALGUM PARA PODER DAR UMA VIDA DIGNA PROS NEUS FILHOS.
PS: CONTINUEM A VOTAR NO PSDB, QUE MUITO EM BREVE VOCÊS EM BREVE NEM PODERÃO SAIR NA PORTA DE CASA.
Transcreverei uma frase que ouvi décadas atrás do “Nhô Chico”, pirangueiro, matuto, mas de uma tenacidade imensa…”Mió nudeiz que nu noss!”, agora a violência invadiu os jardins das mansões, com suas cercas elétricas, alarmes, seguranças… Então, no nomento, a criminalidade assola “O NOSSS”.
É O FIM :ESTÃO COM” MEDINHO”.PODEM ME CONTRATAR COMO SEGURANÇA PARTICULAR, ESTOU PRECISANDO GANHAR ALGUM PARA PODER DAR UMA VIDA DIGNA PROS NEUS FILHOS.PS: CONTINUEM A VOTAR NO PSDB, QUE MUITO EM BREVE VOCÊS EM BREVE NEM PODERÃO SAIR NA PORTA DE CASA.
Senhor Diretor do Decap, acabe com esta história de Central de Flagrante, ou mantenha a Central, mas diminua o horário de atendimento dos DPs de área, nós escrivães já não suportamos mais tantas horas dentro do DP e fora da nossas Casas.
.
Quero sugerir ainda, já que o governo deseja registro de ocorrencia breve, mas não há funcionários pra isso, que tal fazer todos os registros RDO, em que somente uma parte esteja presente (criminal ou não) nos telecentros do poupatempo, e assim como é feito com BO eletronico, em seguida se encaminha para o DP da área, para despacho do titular em instaurar ou não I.P.
.
Com relação aos DPS, (como acontece na China, ou EUA) todos ficariam livres para atender casos de flagrantes, TCs, ocorrencias de transito ou ocorrencias onde todas a partes estiverem presentes, podendo cada DP ser considerado um departamento de policia, podendo haver menos departamentos, enxugando os gastos com infra-estrutura, e aumentando os salários.
.
Assim sendo os policiais civis terão tempo para fazer seu trabalho fim, que é investigar, e não ficar fazendo atendimento ao público, servindo de assitente social ou psicólogo, ou pior, sendo apenas digitadores de ocorrencia, na maioria não criminal.
SE TIVER ALGUEM AGUARDANDO OGRANDE AUMENTO, É FAVOR AGUARDAR
NÃO TEM NADA DECIDIDO.
A MENTIRA E O JEITO PSDBOSTA DE GOVERNAR AINDA CONTINUA
SO TEM MAIS TRES ANOS,DEPOIS CONTINUA A MESMA MERDA
Chego à seguinte conclusão: Se esse Sr. deixar a política e for vender bosta enlatada vai ficar milionário. Tem um talento enorme para mentir, enganar e dar respostas evasivas para tudo.
É mais liso do que um bagre ensaboado. Nunca cheguei perto, mas acredito que ele exala odor de falsidade e mentira, se é que isso existe.
A população do Estado de São Paulo está na merda total. Mas merece…Elegê-lo em primeiro turno para Governador!!!!!
Em dois minutos de entrevista já é possível ver o quanto ele é ligeiro.
Será que só eu percebi isso???
No que depender de mim e de minha família não será eleito nem para síndico de prédio do Singapura. Aliás jamais votamos nele.
Porque ele não respondeu a respeito do valor do vele refeição de R$4,00 , o que dá para come com isso? O Jô tem razão só um pastel. Muito descarado esse governador mas o povo o merece pois o elegem e reelegem funcionários públicos de São Paulo, não são idiotas, ele vem dizendo de aumento mas não disse que os 19% prometidos aos médicos é em cima do salário base. Ainda sonha em ser Presidente da República. Sonha
Promete plano de carreira para todo seguimento do funcionalismo que plano é esse? Tudo mentira.Engana todos os Pm’s com o bico do Kassab e os demais com essas promessas de melhora está na hora dá um basta nisso.
SÓ AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO QUE NÃO EXISTE FERIMENTO DA ORDEM PÚBLICA, POIS OS POLICIAIS GANHAM UMA MISÉRIA, SÃO SUBMETIDOS A FAZER BICOS NA HORA DA FOLGA E AINDA SÃO ENGANADOS PELO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB….SÓ QUE ISSO NÃO FERE A ORDEM PÚBLICA….PQP.
O Senado pagou, na semana passada, parcela acumulada de cerca de R$ 3 milhões aos servidores da Casa. O valor havia sido bloqueado por extrapolar o teto salarial do funcionalismo previsto pela Constituição – hoje equivalente a R$ 26,7 mil, que é quanto ganham os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O cálculo, no entanto, é conservador. As parcelas do chamado “extra-teto” complementam os vencimentos de julho e agosto deste ano. O pagamento, depositado na sexta-feira, foi autorizado por meio de folha suplementar pela Diretoria Geral.
Leia também:
Procuradoria recorre contra pagamento de supersalários
Servidores ganham ‘supersalários’ de até R$ 55 mil
‘Supersalários’ no Senado dobram em apenas dois anos
Senado emite passagens aéreas para parlamentar licenciado
Imbróglio da Ficha Limpa pode custar até R$ 842 mil ao Congresso
Subcomissão aprova reforma com gratificação ‘turbinada’
A medida beneficiou principalmente funcionários em altos postos no Senado, como a própria diretora-geral, Dóris Marize Romariz Peixoto, e a secretária-geral, Cláudia Lyra.
A Casa havia suspendido essas parcelas no início do mês passado, quando o Ministério Público obteve liminar judicial limitando o teto. Mas, no último dia 22, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Olindo Menezes, derrubou a liminar.
O iG revelou que os chamados “supersalários” dos funcionários da Casa chegam a até R$ 55 mil por mês. Também mostrou que o número de servidores que recebem remunerações acima do teto do funcionalismo dobrou nos dois últimos anos.
A assessoria de imprensa do Senado confirmou o pagamento da parcela complementar. Porém, não informou o número de servidores beneficiados pela medida ou o valor gasto com a parcela complementar. O Senado argumenta que, com a derrubada da liminar, prevalece uma norma administrativa da Casa, que autoriza o acúmulo de benefícios aos vencimentos.
A medida voltou a ser questionada na Justiça. Anteontem a Procuradoria Regional da República da 1ª Região recorreu ao TRF contra o pagamento dos “supersalários”. A procuradoria alega que o não cumprimento do teto público é inconstitucional e fere a ordem pública.
O PROBLEMA DA SEGURANÇA DE VOSSAS SENHORIAS SERÁ RESOLVIDO COM BREVIDADE!
NEM QUE PARA ISSO O SENHOR GOVERNADOR ATRAVÉS DE SEU COMPETENTÍSSIMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, ARRANQUEM AINDA MAIS O COURO DOS POLICIAIS!
QUANDO HÁ UM CLAMOR DA SOCIEDADE, NÃO TENHAM DÚVIDAS: “AUMENTA-SE E REFORÇA-SE O POLICIAMENTO”. TUDO ISSO, À CUSTA DO SANGUE DOS JÁ TÃO SACRIFICADOS POLICIAIS QUE TEM SUAS FOLGAS “ROUBADAS” EM NOME DE UMA FALSA SEGURANÇA OFERTADA À POPULAÇÃO!
ASSIM COMO ESTÁ ACONTECENDO COM ESSE LIXO DESSE PLANO DE CENTRAL DE FLAGRANTES QUE, NADA MAIS É QUE UM MARCKETHING POLÍTICO (PROPAGANDA ENGANOSA E ELEITOREIRA) PARA PASSAR UMA FALSA IMPRESSÃO DE MELHORIA NO ATENDIMENTO POLICIAL À POPULAÇÃO!
CRIOU-SE ATÉ UM S.A.C COMO SE A POLÍCIA CIVIL FOSSE UMA EMPRESA PRIVADA!
E DE UM CERTO MODO, ELA ATÉ O É POIS, JÁ FOI, E É CONSTANTEMENTE USADA PARA ATENDER INTERESSES PARTICULARES DE ACORDO COM O “INTERESSE” DE SEUS COMANDANTES! EXEMPLOS: VIATURAS PARADAS EM FRENTE A SHOPPING CENTER’S NOS FINAIS DE ANO, RONDA BANCÁRIA DO GARRA ATENDENDO AOS INTERESSES DA FEBRABAN ETC…
ISSO QUANDO NÃO SE CRIA MAIS UMA DELEGACIA PARA ALOJAR MAIS UNS DELEGADOS EM CARGO DE “TITULARES”!
DELEGACIA DO IDOSO, DE ROUBO DE JÓIAS, DE FURTO DE FIOS ETC…
É BEM CAPAZ DE CRIAREM A DELEGACIA DO POVO DO MORUMBÍ!
NO CASO DAS CENTRAIS DE FLAGRANTES, OS POLICIAIS TRABALHAM ATÉ 60 (SESSENTA) HORAS SEMANAIS (VIDE ESCALA DE SERVIÇO DAS CHEFIAS DE DISTRITOS) E AINDA NOS FINAIS DE SEMANA TEM QUE TRABALHAR MAIS 12 (DOZE) HORAS NOS PLANTÕES PORQUE O NÚMERO DE POLICIAIS É INSUFICIENTE. (FALTAM FUNCIONÁRIOS)!
BEM, MAS, ISSO NÃO INTERESSA! O QUE INTERESSA É QUE O PLANO TEM QUE DAR CERTO! SAÚDE-SE O RESTO!
DESCARADAMENTE, O ESTADO SUPRIME O SAGRADO DIREITO DE FOLGA DOS POLICIAIS EM NOME DO R.E.E.T.P. REGIME ESPECIAL DE TRABALHO POLICIAL QUE É UMA AFRONTA E COMPÕE O SALARIO DOS POLICIAIS, E QUE É UMA FORMA DE SUGAR O SANGUE SEM TER QUE PAGAR HORAS EXTRAS E OBRIGAR O POLICIAL AO SACRIFÍCIO EM QUALQUER HORÁRIO!
MAS, ISSO NÃO INTERESSA À “POPULAÇÃO DO MORUMBÍ” E, DE QUALQUER FORMA, OS SENHORES TERÃO SUAS REIVINDICAÇÕES ATENDIDAS POIS AFINAL, TRATA-SE DE UM BAIRRO NOBRE DE SÃO PAULO!
SE CASO O FOSSE, UM BAIRRO DA PERIFERIA DA CIDADE TIPO: FUNDÃO DAS ZONAS LESTE, SUL, OU NORTE, PODEM TER CERTEZA DE QUE NADA SERIA FEITO POIS, LÁ É COMO AQUI NA POLÍCIA: “O FILHO CHORA E MÃE NÃO VÊ”!
Quando se fala em ação da Corregedoria, fico desconfiado com a finalidade e, principalmente com desdobramento do caso. Já não podemos confiar na corregedoria como antigamente, pois não tem mais a finalidade que tinha antes; Quando o Departamento era comandado e chefiado pela própria Polícia Civil, sabíamos que as investigações tinham caráter corregedor, mas com a interferência do chefe da pasta da Secretaria de Segurança, é possível que os objetivos sejam duvidosos, de natureza política e, não de capturar servidor com desvio de conduta ou mesmo eventual corrupto, mas sim para fins políticos e eleitoreiros. A corregedoria é hoje comandada por um ex-oficial PM, ex- promotor de Justiça e atualmente Secretário de Segurança do estado de São Paulo, portanto é um político a serviço do PSDB, portanto não podemos confiar nos serviços da corregedoria sob comando de políticos, pois a transparência é duvidosa, mesmo que pareça integra ainda é duvidosa; Basta vermos os desfechos do caso da Escrivã despida a força por membros da corregedoria sob comando do atual secretário Antonio Ferreira Pinto; Sabemos dos desdobramento do caso “Escrivã despida a força no DP” na esfera estadual e que não foi tomado as devidas providências contra os abusadores naquela fadista ação , mas, só teve outros desdobramentos , agora com providências apuratórias, afastamento de alguns responsáveis daquele Departamento, em razão da explosão em matéria jornalística que acabou obrigando outras medidas apuratórias, por sinal, com muita força ao chegar ao conhecimento de órgãos Federal, pois se não fosse assim, o caso havia continuado engavetado e abafado, nada mais nada menos, pelo mesmo secretário que aqui esta Secretário de Segurança por hoje. é por isso que não podemos confiar mais nos trabalhos da corregedoria, por ela estar a serviços de interesses político e partidário. Não podemos descartar que existe um grau de verdade nas denuncias, mas temos que ficar atentos com os interesses que a corregedoria anda investigando policiais, pois não podemos ter certeza que trabalhará sem cometer abusos, ilegalidades e principalmente mantendo a imparcialidade para atingir objetivos de interesses do PSDB. Sabemos que a corregedoria da polícia Civil foi colocada dentro da Secretaria de Segurança sob pretexto e alegações que daria maior transparência nas investigações e mais segurança para aqueles Policiais que iriam fiscalizar a própria Polícia Civil. A pergunta é: porque o serviço reservado, que funciona como corregedoria da Polícia Militar também, não é comandado pelo Secretário de Segurança também? Qual seria o problema? já que a finalidade é corrigir eventuais desvios de conduta de PMs! Será que o Delegado geral é bonzinho e deixou na boa? Já o Comandante Geral da PM é um leão e não admite interferências de civis? É por tudo isso que acredito que não devamos mais confiar nos serviços da corregedoria enquanto for comandada por políticos.
29/08/11 – 17h50
Publicado Por: Fábio Chaib
Secretário acha bisonho ataque ao prédio da ROTA
Para Ferreira Pinto, atentado com garrafa de cerveja cheia de gasolina é algo de rapaz principiante
Vagner Campos/News Free/Folhapress
Jornal Jovem Pan
Thiago Uberreich
Podcast
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, declarou, nesta segunda-feira, que considera bisonha a versão sobre o ataque ao prédio da ROTA em agosto de 2010.
No suposto atentado na Avenida Tiradentes, um homem morreu e outro conseguiu fugir. A Polícia de São Paulo está investigando a ação.
Para o secretário, o caso levanta suspeitas.
“O criminoso não pertencia à facção criminosa e, quando permaneceu preso, ele cumpriu pena em presídio oposto à facção. Eu acho bisonho alguém querer atacar o prédio da ROTA com uma garrafa de cerveja cheia de combustível. Eu acho bastante bisonho. O grande desafio é desconstituir essa história. O aspecto subjetivo não entra nisso. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão empenhadas nessa historia. Eu digo para vocês que ela não é convincente”, afirmou Ferreira Pinto.
O secretário, que argumenta que não existe corporativismo na polícia, prometeu que vai punir os PM´s que aparecem em um vídeo humilhando dois homens que tinham sido baleados na Zona Leste da capital paulista.
Detalhes com o repórter Jovem Pan Thiago Uberreich.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Estribucha, classe média hipócrita!
CurtirCurtir
isso é só o fim!
CurtirCurtir
SP: preso PM suspeito de participar em morte de comerciante
30 de agosto de 2011 • 06h50
Um policial militar foi preso em Jundiaí, no interior de São Paulo, sob suspeita de participar do latrocínio de um comerciante no mês passado. Segundo as investigações, a mulher do policial fez o depósito de um cheque roubado de comerciante. As informações são do Bom Dia SP.
O agente da PM teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio Romão Gomes, na capital. A polícia suspeita que ele teria fornecido a arma e dado cobertura ao atirador. Ainda se investiga a participação de um terceiro suspeito.
Fonte: Terra
CurtirCurtir
ISTO É UM INSULTO UMA AFRONTA, COMO CALSSE ALTA NÃO TEM SEGURANÇA?
ELES EXIGEM UMA BASE DA ROTA NO MORUMBI E JARDINS, PARA QUE POSSAM PASSEAR A VONTADE COM SEUS RELÓGIOS ROLEX DE OURO MACIÇO, SEUS CARRÕES IMPORTADOS BLINDADOS, QUE SEUS FILHOS POSSAM USAR SUAS DROGAS CARISSIMAS A VONTADE SEM SEREM IMPORTUNADOS, PELOS PRETOS E FAVELADOS DAS FAVELAS ADJACENTES.
TODOS OS ABASTADOS DEVEM FORMAR A ONG “VIVA RICO SP”.
FAZER PASSEATA NO PALÁCIO DOS ALCKMIN, E EXIGIR QUE A ROTA MATE TODOS OS PRETOS,FAVELADOS E POBRES.
ESTE É O GOVERNO DE SÃO PAULO TRABALHANDO PARA VOCE (O RICO)
CurtirCurtir
Opinião – Qual o preço do bolo?
Vitor Sapienza*
Considerado um dos países mais “festivos” do mundo, o Brasil está se preparando para um dos eventos esportivos mais badalados do planeta, a Copa da Fifa. Gostaria de destacar o termo “da Fifa” porque, na verdade, é ela a entidade maior do futebol que ditas as normas, manda e desmanda e, finda a competição, vai embora com os louros e os cofres abarrotados. E o que ela deixa aos países que sediaram a competição?
A pergunta, se respondida de imediato, soará com alívio: deixará estádios modernos, mudanças e investimentos na infraestrutura das cidades. E também recursos arrecadados com os impostos trazidos pelos turistas. Mas, isso é tudo? Confesso que não, não é tudo.
Reconheço que é desagradável e antipático perguntarmos o preço do bolo, em plena festa. Mas, é exatamente na festa que os espíritos estão despreparados e, no auge da alegria, muitas perguntas poderão deixar de ser feitas, ou poderão ser respondidas usando-se o filtro do interesse para que a verdade não venha a público.
Qualquer pessoa que conheça um pouco de periferia sabe o quanto é difícil a vida quando se procura por escolas de boa qualidade, saúde pública eficiente, segurança e transporte coletivo dignos, em todas as cidades brasileiras.
Houve um tempo em que no ensino predominava a língua dos três “P”, que classificavam as escolas particulares: “papai pagou passou”. A alusão mostrava o nível muito mais elevado das escolas públicas, em relação às particulares. Na saúde pública, tínhamos o Samdu, que se não fosse uma maravilha, era muito melhor do que temos hoje.
Cada categoria profissional tinha a sua previdência: IAPI, IAPTEC, IAPB, IAPC. A segurança pública tinha apenas o reforço dos inspetores de quarteirão e os guardas noturnos com os seus insistentes apitos. É poética a minha colocação? Pode ser.
Com o movimento de 1964, os convênios médicos ganharam força, ao mesmo tempo que a saúde pública foi se definhando. A escola pública perdeu qualidade, os professores perderam salários, e desapareceu o velho ditado de que “casamento com professora era sorte grande, porque as mestras eram bem remuneradas…”.
A segurança pública chegou ao ponto em que está hoje: o tráfico popularizou o consumo da droga, e cresceu o número de empresas de segurança, a maioria delas tendo policiais na retaguarda, ou na direção.
Comecei falando de futebol e derivei para esses pontos. E a justificativa é simples: será que temos, de fato, condições de receber uma copa do mundo de futebol? Quem, além da Fifa e das empreiteiras, tem interesse nessas obras? A exiguidade de tempo não seria mais um argumento para que se fechem os olhos para as licitações suspeitas? Quem vai pagar o custo disso? Quem vai sair ganhando com a copa? Não seria melhor gastarmos esses recursos nos setores mais carentes, como saúde pública, ensino, transporte e segurança? Até quando estaremos aceitando as condições da FIFA e a conivência da CBF? Será que o Ministério Público não poderia se aproximar mais, e olhar de perto o que está sendo feito? Quais os caminhos que esses recursos estão trilhando?
Como se vê, em plena festa, estamos perguntando o preço do bolo. Sabemos que é muito alto. Mas o pior é que, no final, ele será enormemente indigesto para todos nós, que pagamos impostos.
*Vitor Sapienza é deputado estadual (PPS), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, economista e agente fiscal de rendas aposentado
CurtirCurtir
ESTÃO COM” MEDINHO”.PODEM ME CONTRATAR COMO SEGURANÇA PARTICULAR, ESTOU PRECISANDO GANHAR ALGUM PARA PODER DAR UMA VIDA DIGNA PROS NEUS FILHOS.
PS: CONTINUEM A VOTAR NO PSDB, QUE MUITO EM BREVE VOCÊS EM BREVE NEM PODERÃO SAIR NA PORTA DE CASA.
CurtirCurtir
É BURGUESIA TÁ COMEÇANDO A FEDER AÍ NO QUINTAL , NÉ . PSDB NELES . RSRSRSRSRSRSRSRS.
CurtirCurtir
vai no palacio protestar vão levar borrachadas isso sim
CurtirCurtir
Senhores
Transcreverei uma frase que ouvi décadas atrás do “Nhô Chico”, pirangueiro, matuto, mas de uma tenacidade imensa…”Mió nudeiz que nu noss!”, agora a violência invadiu os jardins das mansões, com suas cercas elétricas, alarmes, seguranças… Então, no nomento, a criminalidade assola “O NOSSS”.
é O QUE PENSO
C.A.
CurtirCurtir
NEM MESMO PRA VOTAR NO PSDB
CurtirCurtir
Senhor Diretor do Decap, acabe com esta história de Central de Flagrante, ou mantenha a Central, mas diminua o horário de atendimento dos DPs de área, nós escrivães já não suportamos mais tantas horas dentro do DP e fora da nossas Casas.
.
Quero sugerir ainda, já que o governo deseja registro de ocorrencia breve, mas não há funcionários pra isso, que tal fazer todos os registros RDO, em que somente uma parte esteja presente (criminal ou não) nos telecentros do poupatempo, e assim como é feito com BO eletronico, em seguida se encaminha para o DP da área, para despacho do titular em instaurar ou não I.P.
.
Com relação aos DPS, (como acontece na China, ou EUA) todos ficariam livres para atender casos de flagrantes, TCs, ocorrencias de transito ou ocorrencias onde todas a partes estiverem presentes, podendo cada DP ser considerado um departamento de policia, podendo haver menos departamentos, enxugando os gastos com infra-estrutura, e aumentando os salários.
.
Assim sendo os policiais civis terão tempo para fazer seu trabalho fim, que é investigar, e não ficar fazendo atendimento ao público, servindo de assitente social ou psicólogo, ou pior, sendo apenas digitadores de ocorrencia, na maioria não criminal.
Sonho meu…
CurtirCurtir
É a democratização da violência, todos tem direito pobres e ricos.
CurtirCurtir
SE TIVER ALGUEM AGUARDANDO OGRANDE AUMENTO, É FAVOR AGUARDAR
NÃO TEM NADA DECIDIDO.
A MENTIRA E O JEITO PSDBOSTA DE GOVERNAR AINDA CONTINUA
SO TEM MAIS TRES ANOS,DEPOIS CONTINUA A MESMA MERDA
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=hkkmVoqOvD0
CurtirCurtir
Chego à seguinte conclusão: Se esse Sr. deixar a política e for vender bosta enlatada vai ficar milionário. Tem um talento enorme para mentir, enganar e dar respostas evasivas para tudo.
É mais liso do que um bagre ensaboado. Nunca cheguei perto, mas acredito que ele exala odor de falsidade e mentira, se é que isso existe.
A população do Estado de São Paulo está na merda total. Mas merece…Elegê-lo em primeiro turno para Governador!!!!!
Em dois minutos de entrevista já é possível ver o quanto ele é ligeiro.
Será que só eu percebi isso???
No que depender de mim e de minha família não será eleito nem para síndico de prédio do Singapura. Aliás jamais votamos nele.
CurtirCurtir
Porque ele não respondeu a respeito do valor do vele refeição de R$4,00 , o que dá para come com isso? O Jô tem razão só um pastel. Muito descarado esse governador mas o povo o merece pois o elegem e reelegem funcionários públicos de São Paulo, não são idiotas, ele vem dizendo de aumento mas não disse que os 19% prometidos aos médicos é em cima do salário base. Ainda sonha em ser Presidente da República. Sonha
CurtirCurtir
É.
CurtirCurtir
Promete plano de carreira para todo seguimento do funcionalismo que plano é esse? Tudo mentira.Engana todos os Pm’s com o bico do Kassab e os demais com essas promessas de melhora está na hora dá um basta nisso.
CurtirCurtir
KD A PORRA DO AUMENTO? NINGUÉM FALA NADA? KD OS SINDICATOS?
CurtirCurtir
SÓ AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO QUE NÃO EXISTE FERIMENTO DA ORDEM PÚBLICA, POIS OS POLICIAIS GANHAM UMA MISÉRIA, SÃO SUBMETIDOS A FAZER BICOS NA HORA DA FOLGA E AINDA SÃO ENGANADOS PELO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB….SÓ QUE ISSO NÃO FERE A ORDEM PÚBLICA….PQP.
O Senado pagou, na semana passada, parcela acumulada de cerca de R$ 3 milhões aos servidores da Casa. O valor havia sido bloqueado por extrapolar o teto salarial do funcionalismo previsto pela Constituição – hoje equivalente a R$ 26,7 mil, que é quanto ganham os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O cálculo, no entanto, é conservador. As parcelas do chamado “extra-teto” complementam os vencimentos de julho e agosto deste ano. O pagamento, depositado na sexta-feira, foi autorizado por meio de folha suplementar pela Diretoria Geral.
Leia também:
Procuradoria recorre contra pagamento de supersalários
Servidores ganham ‘supersalários’ de até R$ 55 mil
‘Supersalários’ no Senado dobram em apenas dois anos
Senado emite passagens aéreas para parlamentar licenciado
Imbróglio da Ficha Limpa pode custar até R$ 842 mil ao Congresso
Subcomissão aprova reforma com gratificação ‘turbinada’
A medida beneficiou principalmente funcionários em altos postos no Senado, como a própria diretora-geral, Dóris Marize Romariz Peixoto, e a secretária-geral, Cláudia Lyra.
A Casa havia suspendido essas parcelas no início do mês passado, quando o Ministério Público obteve liminar judicial limitando o teto. Mas, no último dia 22, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Olindo Menezes, derrubou a liminar.
O iG revelou que os chamados “supersalários” dos funcionários da Casa chegam a até R$ 55 mil por mês. Também mostrou que o número de servidores que recebem remunerações acima do teto do funcionalismo dobrou nos dois últimos anos.
A assessoria de imprensa do Senado confirmou o pagamento da parcela complementar. Porém, não informou o número de servidores beneficiados pela medida ou o valor gasto com a parcela complementar. O Senado argumenta que, com a derrubada da liminar, prevalece uma norma administrativa da Casa, que autoriza o acúmulo de benefícios aos vencimentos.
A medida voltou a ser questionada na Justiça. Anteontem a Procuradoria Regional da República da 1ª Região recorreu ao TRF contra o pagamento dos “supersalários”. A procuradoria alega que o não cumprimento do teto público é inconstitucional e fere a ordem pública.
CurtirCurtir
CALMA POVO DO MURUMBÍ!!!
O PROBLEMA DA SEGURANÇA DE VOSSAS SENHORIAS SERÁ RESOLVIDO COM BREVIDADE!
NEM QUE PARA ISSO O SENHOR GOVERNADOR ATRAVÉS DE SEU COMPETENTÍSSIMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, ARRANQUEM AINDA MAIS O COURO DOS POLICIAIS!
QUANDO HÁ UM CLAMOR DA SOCIEDADE, NÃO TENHAM DÚVIDAS: “AUMENTA-SE E REFORÇA-SE O POLICIAMENTO”. TUDO ISSO, À CUSTA DO SANGUE DOS JÁ TÃO SACRIFICADOS POLICIAIS QUE TEM SUAS FOLGAS “ROUBADAS” EM NOME DE UMA FALSA SEGURANÇA OFERTADA À POPULAÇÃO!
ASSIM COMO ESTÁ ACONTECENDO COM ESSE LIXO DESSE PLANO DE CENTRAL DE FLAGRANTES QUE, NADA MAIS É QUE UM MARCKETHING POLÍTICO (PROPAGANDA ENGANOSA E ELEITOREIRA) PARA PASSAR UMA FALSA IMPRESSÃO DE MELHORIA NO ATENDIMENTO POLICIAL À POPULAÇÃO!
CRIOU-SE ATÉ UM S.A.C COMO SE A POLÍCIA CIVIL FOSSE UMA EMPRESA PRIVADA!
E DE UM CERTO MODO, ELA ATÉ O É POIS, JÁ FOI, E É CONSTANTEMENTE USADA PARA ATENDER INTERESSES PARTICULARES DE ACORDO COM O “INTERESSE” DE SEUS COMANDANTES! EXEMPLOS: VIATURAS PARADAS EM FRENTE A SHOPPING CENTER’S NOS FINAIS DE ANO, RONDA BANCÁRIA DO GARRA ATENDENDO AOS INTERESSES DA FEBRABAN ETC…
ISSO QUANDO NÃO SE CRIA MAIS UMA DELEGACIA PARA ALOJAR MAIS UNS DELEGADOS EM CARGO DE “TITULARES”!
DELEGACIA DO IDOSO, DE ROUBO DE JÓIAS, DE FURTO DE FIOS ETC…
É BEM CAPAZ DE CRIAREM A DELEGACIA DO POVO DO MORUMBÍ!
NO CASO DAS CENTRAIS DE FLAGRANTES, OS POLICIAIS TRABALHAM ATÉ 60 (SESSENTA) HORAS SEMANAIS (VIDE ESCALA DE SERVIÇO DAS CHEFIAS DE DISTRITOS) E AINDA NOS FINAIS DE SEMANA TEM QUE TRABALHAR MAIS 12 (DOZE) HORAS NOS PLANTÕES PORQUE O NÚMERO DE POLICIAIS É INSUFICIENTE. (FALTAM FUNCIONÁRIOS)!
BEM, MAS, ISSO NÃO INTERESSA! O QUE INTERESSA É QUE O PLANO TEM QUE DAR CERTO! SAÚDE-SE O RESTO!
DESCARADAMENTE, O ESTADO SUPRIME O SAGRADO DIREITO DE FOLGA DOS POLICIAIS EM NOME DO R.E.E.T.P. REGIME ESPECIAL DE TRABALHO POLICIAL QUE É UMA AFRONTA E COMPÕE O SALARIO DOS POLICIAIS, E QUE É UMA FORMA DE SUGAR O SANGUE SEM TER QUE PAGAR HORAS EXTRAS E OBRIGAR O POLICIAL AO SACRIFÍCIO EM QUALQUER HORÁRIO!
MAS, ISSO NÃO INTERESSA À “POPULAÇÃO DO MORUMBÍ” E, DE QUALQUER FORMA, OS SENHORES TERÃO SUAS REIVINDICAÇÕES ATENDIDAS POIS AFINAL, TRATA-SE DE UM BAIRRO NOBRE DE SÃO PAULO!
SE CASO O FOSSE, UM BAIRRO DA PERIFERIA DA CIDADE TIPO: FUNDÃO DAS ZONAS LESTE, SUL, OU NORTE, PODEM TER CERTEZA DE QUE NADA SERIA FEITO POIS, LÁ É COMO AQUI NA POLÍCIA: “O FILHO CHORA E MÃE NÃO VÊ”!
CurtirCurtir
Quando se fala em ação da Corregedoria, fico desconfiado com a finalidade e, principalmente com desdobramento do caso. Já não podemos confiar na corregedoria como antigamente, pois não tem mais a finalidade que tinha antes; Quando o Departamento era comandado e chefiado pela própria Polícia Civil, sabíamos que as investigações tinham caráter corregedor, mas com a interferência do chefe da pasta da Secretaria de Segurança, é possível que os objetivos sejam duvidosos, de natureza política e, não de capturar servidor com desvio de conduta ou mesmo eventual corrupto, mas sim para fins políticos e eleitoreiros. A corregedoria é hoje comandada por um ex-oficial PM, ex- promotor de Justiça e atualmente Secretário de Segurança do estado de São Paulo, portanto é um político a serviço do PSDB, portanto não podemos confiar nos serviços da corregedoria sob comando de políticos, pois a transparência é duvidosa, mesmo que pareça integra ainda é duvidosa; Basta vermos os desfechos do caso da Escrivã despida a força por membros da corregedoria sob comando do atual secretário Antonio Ferreira Pinto; Sabemos dos desdobramento do caso “Escrivã despida a força no DP” na esfera estadual e que não foi tomado as devidas providências contra os abusadores naquela fadista ação , mas, só teve outros desdobramentos , agora com providências apuratórias, afastamento de alguns responsáveis daquele Departamento, em razão da explosão em matéria jornalística que acabou obrigando outras medidas apuratórias, por sinal, com muita força ao chegar ao conhecimento de órgãos Federal, pois se não fosse assim, o caso havia continuado engavetado e abafado, nada mais nada menos, pelo mesmo secretário que aqui esta Secretário de Segurança por hoje. é por isso que não podemos confiar mais nos trabalhos da corregedoria, por ela estar a serviços de interesses político e partidário. Não podemos descartar que existe um grau de verdade nas denuncias, mas temos que ficar atentos com os interesses que a corregedoria anda investigando policiais, pois não podemos ter certeza que trabalhará sem cometer abusos, ilegalidades e principalmente mantendo a imparcialidade para atingir objetivos de interesses do PSDB. Sabemos que a corregedoria da polícia Civil foi colocada dentro da Secretaria de Segurança sob pretexto e alegações que daria maior transparência nas investigações e mais segurança para aqueles Policiais que iriam fiscalizar a própria Polícia Civil. A pergunta é: porque o serviço reservado, que funciona como corregedoria da Polícia Militar também, não é comandado pelo Secretário de Segurança também? Qual seria o problema? já que a finalidade é corrigir eventuais desvios de conduta de PMs! Será que o Delegado geral é bonzinho e deixou na boa? Já o Comandante Geral da PM é um leão e não admite interferências de civis? É por tudo isso que acredito que não devamos mais confiar nos serviços da corregedoria enquanto for comandada por políticos.
CurtirCurtir