28/08/2011 – 14h33
2.500 pessoas protestam contra a violência no Morumbi, em SP
DE SÃO PAULO
Moradores do bairro do Morumbi, na zona oeste de SP, fizeram, neste domingo (28), um protesto contra os altos índices de violência registrados na região. Intitulado “SOS Morumbi – Chega de Violência”, a manifestação reuniu cerca de 2.500 pessoas na praça Vinícius de Morais, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista
Segundo informações da Polícia Militar, o protesto começou às 10h30 e foi considerado pacífico. Empunhando faixas e cartazes, os manifestantes organizaram um abraço simbólico na praça, onde ficaram por quase uma hora e meia.
Os moradores reivindicam a presença de mais policiais no bairro, uma melhor administração pública e a instalação de uma base policial na área.
Um levantamento divulgado recentemente pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, afirma que, só no primeiro semestre deste ano, foram registrados na região 171 casos de lesão dolosa, 1.131 roubos e 316 furtos de veículos.
| Carlos Cecconello/Folhapress | ||
![]() |

A massa cheirosa protestando contra o PSDMerda? xiii… ta ficando pequeno hem calhordas tucanos!!!
p.s. DR. GUERRA E OS VIDEOS DA PRELEÇÃO DA AVARÉ? NÃO VAI POSTAR????
CurtirCurtir
Impediram o transito? queimaram pneus na rua?
CurtirCurtir
COM CERTEZA, A MAIORIA DESSAS PESSOAS MANIFESTANTES VOTOU EM ALCKMIN, AGORA ESTÃO SENTINDO OS RESULTADOS DA DESASTROSA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PSDB.
A PM NÃO CONSEGUE DESEMPENHAR SEU PAPEL CONSTITUCIONAL DE POLÍCIA PREVENTIVA, DEVIDO À BUROCRACIA MILITAR QUE MANTEM OS POLICIAIS AQUARTELADOS EM SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS E SENDO SUBMETIDOS ÀS INSTRUÇÕES DE ORDEM UNIDA.
NOS QUARTÉIS, O QUE IMPORTA AOS COMANDANTE É A LEALDADE AO MILITARISMO. A SEGURANÇA PÚBLICA FICA EM SEGUNDO PLANO.
CurtirCurtir
A classe dominante, os formadores de opinião, os bem nascidos, os tocados pela boa ventura do destino, que viajam sempre para os EUA e Europa e que vêem as maravilhas do primeiro mundo, resumindo os ricos e milionários, estão agora protestando porque são vítimas da violência agora são alvos da bandidagem, meus queridos fiquem tranqüilos o picolé de chuchu ira criar no âmbito do DEIC a delegacia de atendimento aos RICOS e FAMOSOS, poderá também ser a delegacia de ATENDIMENTO à CLASSE AAA++, e a PM por sua vez irá criar o batalhão especial de proteção e escolta aos bem nascidos, será o “BESPEBEM” só terá policial loiro de olhos azuis ou verdes e tri lingue, o bairro do Morumbi será uma ilha de segurança em meio ao caos do resto de todo o Estado de SP.
Assim vocês classe dominante não terão que ficar tomando canseira na DECAPastelaria, para a elaboração dos seus BOs chiques.
Também e peçam para a secretaria de segurança lhes mandar o relatório anual de índices e estatísticos e que informa que a segurança pública em São Paulo é melhor que em Nova Iorque, quem sabe assim vocês dormem mais tranqüilos sabendo que em termos de índices, manipulados e maquiados, nós somos melhores que os gringos, que vocês tanto admiram quando o assunto é segurança pública.
CurtirCurtir
ELITE QUE VOTA NO PSDB TEM QUE SI FUDER.
CurtirCurtir
Não há o que temer, o Governo afirma que está tudo sob controle.(só não sei de quem.)
CurtirCurtir
O sem graça do Picolé de Chuchu esteve no programa do Silvio Santos, o que será que o sem graça queria ali, popularidade da classe “C” , “D” e “E”.
CurtirCurtir
O POVO ELEGEU O PINOQUIO ALCKIMIN, POIS ACHAM QUE É O MELHOR PARA O ESTADO DE SÃO PAULO, QUALQUER RECLAMAÇÃO LIGUE NO SAC DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
CurtirCurtir
Enganasse quem elege os TUCANAÇHAS,são a massa e até os servidores públicos,ouvi isso do assessor do Dep. Capez, e do mais quem mais chama a PM,não são os ricos,são os de classe média baixa,porque os ricos tem um pouco mais de segurança ,agora que de uns tempos para cá que começou a aumentar os roubos em residências dos ricaços e até de AUTORIDADES,LEGAL NÉ.
Só que ,a PM atende muito mal os de classe média baixa ,mais ainda os pobres, aliás em todas as repartições públicos e de praxe isso ocorrer com pobres ,negros, pessoas de vestes simples,desprovidas de poder,de QI entre outros quesitos patéticos,lógico que tem os bons PMs,mas são raros,e me desculpe justificar o salario baixo ,ou a pressão ,se liga então parem de reclamar dos malas pobres eles sim teriam mais motivos para roubarem,sere,m,mal educados etc..,não fizeram juramento algum e nem respondem por RDPM.
Burrocracia para trabalharem,que nada os caras conseguem até tempo para darem um role com as minas ,fazerem sexo nas viaturas,darem coberturas em bicos com a estrutura do estado,e mais mando do seus superiores,pois eles que gerenciam os bicos,mas na hora de atenderem a a população nunca tem efetivo e nem viatura.
Meu são poucos os PMs que trabalham honestamente,a maioria tiram uma chinfra do povo,ainda pedem para dizer que a viatura está empenhada em outra ocorrência daí é só ir ate a CIA e tá lá a viatura parada,e quando os caras tão em churrasco!
Cara é foda! QUEM JÁ NÃO OUVIU FALAR,QUER UM EMPREGO BOM,QUE PINGA TODO MÊS ,MAIS CAI,E SE QUISER É SÓ EMPURRARA COMA ABARRIGA,PRESTA UM CONCURSO PÚBLICO.
MAS É BOM PARA A CLASSE METIDA A BESTA,QUE HUMILHA,EXCLUI,PISA,IGNORA,OS EXPLORADOS E EXCLUÍDOS,ACHANDO QUE TODOS SÃO BANDIDOS,AS INJUSTIÇAS SOCIAIS ,A MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA GERA TODAS ESSAS CONSEQUÊNCIAS.
A SOCIEDADE ESTÁ COLHENDO O QUE VEM SEMEANDO A TEMPOS.
A PIMENTA NO RABO ARDEU NÃO!
CurtirCurtir
A PERGUNTA É: O DEPUTADO LUTOU ALGUMA VEZ PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA? QUANTOS PROJETOS DE LEI ELE ELABOROU PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS?
POISÉ DEPUTADO; SEJA BEM VINDO, JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES, Á MERDA QUE VOSSA EXCELÊNCIA AJUDOU A CONSTRUIR !
O deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), assaltado na manhã desta terça-feira (23) em sua casa no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, defendeu que uma das medidas para a contenção do crime seja o controle da natalidade e criticou programas sociais do governo federal. “A Dilma vem para cá falar de Bolsa Família… Aí você agracia a comunidade carente, e eles começam a ter filhos à vontade. É preciso controlar a paternidade”, afirmou.
Ferimento que, de acordo com o deputado, foi
provocado pelos criminosos por uma chave de
fenda durante o assalto (Foto: Raphael Prado/G1)
Por volta das 8h, quatro criminosos invadiram a residência do deputado, enquanto dois aguardaram do lado de fora, segundo o relato do parlamentar. Eles levaram R$ 13 mil em dinheiro e joias. De acordo com o deputado, os homens foram “muito violentos” e o feriram no braço com uma chave de fenda.
“Em alguns países, se alguém é pego roubando, cortam a mão dele. Se pegam de novo, cortam a outra mão. Mas eu sou menos radical”, afirmou, em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Ele criticou a gestão da segurança pública. “É preciso dar aumentos tanto para (policiais) civis quanto para militares”, disse.
‘Discriminação’
Durante o assalto, o deputado disse que se identificou apenas como médico – sua atividade profissional – e que isso foi melhor para ele. “Se tivessem me identificado como deputado, seria pior. Porque o deputado é discriminado. A imprensa só fala mal do Poder Legislativo.”
Criminosos agrediram deputado estadual e mulher dele durante assalto
De acordo com Curiati, enquanto uma funcionária da casa colocava o lixo na rua, os criminosos aproveitaram a abertura do portão para invadir a residência. Além do político de 83 anos, estavam no local sua mulher, de 78, duas funcionárias, o motorista e um vigia. “São pessoas humildes, mas bem qualificadas, quase da família”, disse Curiati.
Os criminosos agiram em cerca de 20 minutos, segundo o deputado. Ele contou também que tem um revólver calibre 38 em casa, mas que preferiu não usar a arma.
CurtirCurtir
28 agosto 2011
Grande máquina
Reforma federativa pode diminuir endividamento público
Por Carlos Henrique Abrão
O modelo federativo brasileiro precisa ser revisto, e com urgência, para se adequar a um conjunto de medidas objetivando diminuição do endividamento público.
Essa anomalia provoca uma série de desvantagens, dentre as quais o aumento de ações de improbidade administrativa, não alinhamento de medidas, falta de políticas públicas e o mais grave acentuado quadro de corrupção, cuja máquina institucional, os Tribunais de Contas, a Justiça e o Ministério Público, não conseguem apurar as irregularidades e, quando o fazem, muitos anos já se passaram.
Nada obstante, estamos na contramão da história com a discussão levada ao Supremo Tribunal Federal sobre o plebiscito para divisão do estado do Pará e novas despesas públicas.
O caminho é diametralmente oposto. Necessitamos enxugar a máquina e mudar o modelo de arrecadação de impostos que penaliza Estados e Municípios, ficando na dependência do fundo de repasse e a grande maioria sequer possui receita suficiente para fazer face às despesas.
Tocando na ferida, e a incursão será dolorida, devemos passar o bisturi no modelo brasileiro, de mais de cinco mil municípios, hoje em vigor, fazer uma redução para apenas três mil comunas, o que seria extremamente racional e razoável sob o ponto de vista administrativo, com a incorporação de pequenos por maiores e a distribuição dos recursos sem prejuízos.
Não tem sentido, e muito menos lógica, mantermos tantos municípios se toda a arrecadação se faz pela União e eles, os prefeitos, estão sempre em Brasília, com os chapéus nas mãos, pedindo verbas.
Faltam creches, merendas escolares, transportes para os estudantes, escolas profissionalizadas.
Agregando e aglutinando os municípios menores naqueles maiores, com populações a partir de 50 mil habitantes, não se perderia de vista a autonomia e independência, ficando na percepção de distritos com incentivos e alocação de parques tecnológicos e industriais.
No mais, os estados, totalizam 27, de modo semelhante, estariam tomando peso na federação e aumentando suas despesas, se conseguirmos uma redução para 20 estados estaríamos concretizando uma reforma plural, notadamente naqueles do norte, nordeste e centro-oeste, para que juntos impulsionassem o agronegócio, a indústria e as atividades de energia eólica, e também portos e aeroportos.
Feita a mudança que é traumática e muita gritaria suscitaria, o alcance da meta seria reduzir ao máximo a concentração da arrecadação na União, com a consequente reforma tributária, de tal sorte que teríamos impostos diretamente destinados aos Estados e Municípios e sem a necessidade imediata do repasse, pois ganhariam autonomia e independência.
Não seria o imposto único que daria muito trabalho para ser compreendido e o bolo dividido, porém, os impostos estaduais e municipais ganhariam em performance e a União apenas entraria com verbas para reduzir o desequilíbrio e aumentar a isonomia entre todos.
Sabemos que o déficit público hoje beira R$ 2 trilhões, e isso representa dois produtos internos bruto.
Algum dia teremos que enfrentar o desafio de pagar ou dar o calote, e somente a revisão do modelo federativo permitirá maior transparência e a efetiva perspectiva de cidadania plena, pois o aumento vegetativo de comunas acarretou uma inversão de metas e prejudicou bastante o sistema do serviço único de saúde, educação e transportes.
Com isso, o peso da classe política nos gastos públicos será minorado e as ações, que corroem o erário, melhor fiscalizadas.
A percepção que temos é no sentido da inviabilidade de uma fiscalização segura e real, pois agora diante da copa do mundo e dos jogos olímpicos, muito dinheiro público será sorvido pelo ralo das despesas inexplicáveis.
A verdadeira federação pede um modelo austero e muito mais eficaz, no qual os municípios convirjam para os estados e a União apenas simbolize o fiel da balança para distribuição de recursos e redução das suas distâncias.
Da forma como nos encontramos a federação brasileira engole o produto interno bruto e o endividamento público massacra o cidadão, afora uma arrecadação míope que desestimula a produção e incrementa a especulação.
Todos sairíamos ganhando se o governo revisse o seu modelo e tal seria o verdadeiro pacto federativo, com a junção de prefeituras e estados e a reforma verdadeira, uma solução a médio prazo para que no longo não soframos os mesmos percalços dos americanos com seu déficit público impagável
Carlos Henrique Abrão é juiz convocado do TJ-SP e doutor em Direito pela USP.
Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2011
CurtirCurtir
QUEREMOS A ROTA NO MORUMBI PARA MATAR OS PRETOS E FAVELADOS DA PARAISÓPOLIS.
A CLASSE ALTA TEM O DIREITO DE ANDAR DE FERRARI, PORSCHE, MERCEDES, JAGUAR,TODOS BLINDADOS.
O CLASSE DOMINANTE EXIGE OS SEUS DIREITOS.
ONDE JÁ SE VIU RICO SER PRIVADO DE SUA SEGURANÇA, ELES VOTARAM EM GERALDO ALCKMIN, RICO VOTA EM RICO.
EXIGIMOS UMA BASE DA ROTA NO MORUMBI E JARDINS PARA QUE POSSAMOS PASSEAR TRANQUILOS, COM NOSSOS ROLEX, NOSSOS CARRÕES IMPORTADOS, ALIAS NÓS SONEGAMOS IHHH PAGAMOS ALTOS IMPOSTOS
A PERIFERIA E OS POBRES QUE SE EXPLODAM.
ASSINADO.
O POPULAÇÃO RICA QUE SE IDENTIFICA COM O PSDB.
CurtirCurtir
Acho que, smj, as delegacias de cidades com menos de 50 mil/h deveriam ser transformadas em distritos, coexistindo junto com a pm, com sistemas unicos (prevenção/investigação), além do setor de inteligencia ficar nas seccionais, transferencias dos investigadores para aas delegacias sedes(cidades com mais de 50 mil/h), é um absurdo cidades pequenas(menos de 10 mil/h) “funcionarem” , sem delegado, com um unico investigador e um escravão e “vários funcionarios das prefeituras, amigos do poder”.
CurtirCurtir
ANTONIO SALIM CURIATI QUER A ROTA NO MORUMBI, E CONTROLE DOS PRETOS E POBRES DA FAVELA PARAISÓPOLIS.
É A ROTA DO DEPUTADO TELHADA NA RUA COMBATENDO O CRIME, DEFENDENDO A POPULAÇÃO OPRIMIDA PELA CRIMINALIDADE.
QUERO VER A ROTA MATAR É LADRÃO DE COLARINHO BRANCO ROUBA O POVO E QUE TOMA CHAMPANHE FRANCÊS, COM AS SOCIALITES AMIGAS DA LU ALCKMIN.
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=R5hdE9YSfEQ
CurtirCurtir
GOSTEI QUE ESSA PICA NÃO É MAIS MINHA É DO ASPIRA!! MEU A MERDA JÁ AGARRO EM SP A 17 ANOS ATRÁS,E TÁ FEDENDO FAZ TEMPO!!
QUE MASSA!!!
CurtirCurtir
29/08/2011
Central de flagrantes não garante BO em 20 minutos
Fabiana Cambricoli
do Agora
Mesmo após a implantação das centrais de flagrantes na capital, a espera por um boletim de ocorrência pode chegar a quase duas horas em algumas delegacias da cidade.
* ‘Melhora foi significativa’, diz secretaria
Entre julho e agosto, nove dessas centrais foram implantadas para atender apenas policiais com registros de flagrantes e deixar os 93 DPs da cidade livres para o atendimento ao cidadão.
Com as centrais, o governo do Estado disse que os boletins passariam a ser registrados em até 20 minutos.
CurtirCurtir
a espera por um boletim de ocorrência pode chegar a quase duas horas em algumas delegacias da cidade.
CurtirCurtir
29/08/2011
Roubos e furtos aumentam 50% na Líbero Badaró, a ‘rua da segurança’
Josmar Jozino
do Agora
Aumentaram 50% os furtos e roubos na “rua da segurança”, a Líbero Badaró (região central de SP), no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2010.
* ‘Furto subiu, mas roubo caiu’
Nessa rua ficam as sedes da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) e da DGP (Delegacia Geral de Polícia).
Foram 69 crimes de furtos e roubos contra 46, segundo o Infocrim (Informações Criminais), o serviço de consulta criminal do governo do Estado. A SSP contesta os números.
CurtirCurtir
é isso mesmo, quero ver a policia militar conbater os criminossos de verdade e não ficar pegando morador de rua e noias nas ruas e lotando as cadeias , que estão abarrotadasde noias que se dizem “PCC” piada pior que essa é foda, e dizem que combatem o crime, so prendem nóias mesmo, instituição falida do jeito que o governo quer.
CurtirCurtir
Ja vi tudo, agora vai sobrar rondas no morumbi, e o salario esta uma beleza, quem votou mo alkmin tem direito de pedir segurança, ja o povinho que mora no paraisopolis, tem direito de roubar, a final, somos todos paulistas, administrados pelo PSDB.
Quem não gostar disso “PEDE PRA SAIR”
CurtirCurtir
EU VENHO FALANDO HÁ TEMPOS,QUE ISSO IA DAR MERDA TAMBÉM!MAS REALMENTE PODE OBSERVAR NOS DIAS DE VOTAÇÃO PRINCIPALMENTE NESTA REGIÃO DO MORUMBI,A GRANDE MAIORIA DOS ELEITORES DIZENDO QUE IRIAM VOTAR NO PSDB,ESTÁ AI,PODEM COLHER OS FRUTOS E DIGO MAIS ME DESCULPEM O PLÁGIO.
EI CRIANÇAS ISSO É SÓ O FIM!
CurtirCurtir
PM cogita erro ao usar bala letal em vez de borracha em torcedores; Mancha culpa major
O tenente da Polícia Militar César sinalizou nesta segunda-feira a possibilidade de dois torcedores do Palmeiras terem sofrido tiros de balas de calibre 12, usadas pela corporação. Foi instaurado inquérito para apurar os motivos da confusão na entrada do estádio Prudentão, domingo, antes do clássico Palmeiras x Corinthians.
MANCHA VERDE CULPA MAJOR DA PM
A Mancha Verde divulgou um comunicado acusando a polícia militar de causar os disparos que deixaram duas pessoas feridas. De acordo com a maior torcida organizada do Palmeiras, um major de nome Passos atirou contra os torcedores deliberadamente, sem que houvesse qualquer atrito entre facções rivais.
“O major deu a ordem dos tiros com munição letal, e não de borracha, em uma situação em que não houve conflitos de torcidas. Estávamos onde a polícia nos deixou. Não tinha corintiano e não tinha briga”, dizia a nota.
A Polícia também investiga o motivo do uso de projéteis calibre 12. A PM deveria usar apenas bala de borracha nesse tipo de atuação (contenção de torcidas), diz o tenente César.
“Houve munição de fogo, não munição de borracha. Encaminharemos à perícia para comparação para ver se são da PM, ou ver se são da torcida”, disse o tenente da PM.
“Se ficar constatado de calibre 12 provavelmente são de policiais nossos. Então ver por que foram disparados arma de fogo e não de borracha”, acrescentou.
Roberto Vieira de Castro Filho está em situação grave após levar um tiro na região do glúteo. De acordo com informações do corpo médico, o projétil atingiu outras partes do corpo do torcedor. Há risco de morte.
Ele foi operado e está entubado na Unidade de Terapia Intensiva sob supervisão. Segundo o hospital, a situação é delicada e inspira cuidados.
Fonte: UOL 29/08/2011
CurtirCurtir
Não havia representantes da favela pois eles estavam ocupados roubando
CurtirCurtir
fico muito triste em ver essa violencia tao grande sou morador de paraisopolis e agora tenho vergonha em dizer que moro aqui sou simples trabalho ha muito tempo em padaria de bairro nobre no morumbi. estou tds os dias atendendo vcs. algumas pessoas que posso conversar chego a pedir que evitem as proximidades das favelas nos horarios de pico principalmente de manha.E por favor nao discriminem todos que moram em paraisopolis.
CurtirCurtir
A pm tá trabalhando pro Kassab.Largou o ostensivo faz tempo.
CurtirCurtir
“Nós, Policiais Militares, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana.” OU PORQUE NÃO ” Estrebucha filho da puta, ainda não morreu” .
CurtirCurtir
KD A PORRA DO AUMENTO? NINGUÉM FALA NADA? KD OS SINDICATOS?
CurtirCurtir