25/08/2011
às 22:09
A Segurança Pública de SP no rumo certo. E uma sugestão
A política de segurança pública do estado de São Paulo é um sucesso digno de estudo. Ao longo de 12 anos, o índice de homicídio no Estado caiu mais de 70%. Está hoje abaixo de 10 ocorrências por 100 mil habitantes (9,75), o que tira o estado da zona de violência que a OMS (Organização Mundial de Saúde) considera epidêmica. São Paulo disputa com Santa Catariana o lugar de estado onde menos se mata no país. Por isso mesmo, é chegada a hora de a secretaria operar uma importante mudança de critério para que seus números tenham ainda mais credibilidade. Leiam o que segue. Volto em seguida.
Do Portal G1:
O número de homicídios caiu 8,35% em todo o estado e 23,69% na capital paulista entre janeiro e julho de 2011, em comparação com os primeiros sete meses de 2010, de acordo com as estatísticas mensais da criminalidade, divulgadas nesta quinta-feira (25) pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Segundo a CAP, até julho de 2011 ocorreram 2.370 homicídios dolosos no estado, 216 a menos do que os 2.586 até julho de 2010. No município de São Paulo, foram 570 casos em sete meses, 177 a menos do que os 747 registrados entre janeiro e julho de 2010.
Segundo a SSP, o número de latrocínios no estado teve aumento de 15,92%, de 157 entre janeiro e julho de 2010 para 182 de janeiro a julho de 2011. No acumulado de 12 meses, a alta é de 6,92%. Segundo a secretaria, uma das hipóteses para essa alta é que as pessoas estejam reagindo aos assaltos. A PM orienta nunca reagir a um roubo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o número de homicídios intencionais registrados nos sete primeiros meses do ano coloca SP fora da zona considerada epidêmica pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A OMS considera epidêmica o limite acima de 10 mortes intencionais por grupo de 100 mil habitantes/ano. A taxa de homicídios paulista até julho é de 9,75 por 100 mil habitantes.
Seqüestro
De janeiro a julho de 2011, foram registrados 43 casos de extorsão mediante seqüestro, seis a menos que no mesmo período de 2010.
Roubo de cargas
O número de roubos de cargas caiu 4,84%, com 196 casos a menos até julho, em comparação com os primeiros sete meses de 2010.
Roubos em geral
De janeiro a julho, o número de roubos caiu 0,31% em relação aos primeiros sete meses de 2010. Houve uma redução de 431 casos, na comparação com igual período do ano passado. Houve aumento, no entanto, no número de roubos a bancos: 15%.
Voltei
Não consegui saber se, nos demais estados, os latrocínios têm uma contabilidade à parte, distinta da dos homicídios. Pouco importa. São Paulo deveria dar o exemplo e unificá-las. A elevação no índice de homicídios seria pequena, e não haveria a suspeita de que se está recorrendo a algum truque — ainda que seja fundamental distinguir o que é latrocínio do que não é.
Por Reinaldo Azevedo
_________________________________________
Ontem suspeitava; hoje temos certeza!
JORNALISMO VENAL ( Tá na VEJA ).
Queria ver se dentro de uma dessas estatísticas estivesse INCLUÍDO O NOME DE UM PARENTE DELE E OU DE UMA AUTORIDADE PÚBLICA.
Onde Judas perdeu as botas ,em uma reunião do CONSEG,lá estava eu, e não deu outra, quando os comerciantes começaram a falar,eu só fiquei de butuca,gravando tudo,depois a pressão do povo sobre o presidente do CONSEG ,no INSPETOR DA GM e mais o COMANDANTE,e eu vendo o povo desmentindo os ÍNDICES BAIXOS SUGERIDOS PELO COMANDO LOCAL ,até que chegou minha vez.
Eu simplesmente virei para o Capitão e perguntei a ele;
O senhor disse que aqui o índice de criminalidade é quase zero, e que não havia necessidade de um posto Policial e nem de mais PMs,que havia outros bairros que precisavam mais,que aqui era um caso ou outro isolado.Bem eu discordo dessa postura,pois ficou provado que tais afirmações não procedem devido os relatos dos comerciantes e moradores também vitimas,agora quer dizer que para termos o direito a segurança é preciso que tenhamos muitas vitimas ,caso contrário,é jogar com a sorte,ou então desejar que outros mais sejam vitimas,para que tenhamos mais policiamento no bairro.
Mas eu pago meus impostos sozinha,e a minha vida e de meus familiares não valem nada? Mas meu DINHEIRO SIM? NO VOSSO BAIRRO TEM SEGURANÇA? OU O SENHOR TEM QUE ESPERAR MUITA GENTE SER VITIMA PARA TER DIREITO A SEGURANÇA?QUANTO VALE A VIDA DE SUA FAMÍLIA? POIS A MINHA VALE MUITO MAIS QUE UMA ESTATÍSTICA E OU UM ÍNDICE DO GOVERNO!
Resumindo ,se aqui AS NOBRES AUTORIDADES BUSCAM MASCARAR OS ÍNDICES IMAGINEM NA CAPITAL.
PARA ,ATÉ A CRIANÇADA TÁ ASSALTANDO EM BANDO E NENHUMA AUTORIDADE FORAM CAPAZES DE ENCONTRAREM UMA SOLUÇÃO ,POR INCOMPETÊNCIA SOLTARAM AS CRIANÇAS NAS RUAS!
CurtirCurtir
O estilo de Governar do Geraldo Alckimim, claro que, com as diretrizes do partido PSDB, tem semelhança com a ditadura, mesmo que não seja oficial, mas, na essência é ditatorial sim e, podemos observar os passos disfarçados de democracia do então ex- governador José Serra, por trás, com sequência idêntica do Geraldo Alckimim, sempre rumo a ditadura; Todas determinações do atual Governador de SP, tem um fundo arrogante que não condiz com a democracia , sempre estão coordenando medidas falsas que são intencionalmente lançadas na mídia para dar uma conotação de governo sério , sempre pasando a falsa imagem que agem com pulso firme. O perigo de tudo isso é que os eleitores brasileiros, na sua grande maioria, os pobres e menos politizados, poderão decidir na próxima eleição entregar a Presidência da república ao PSDB, isso sem terem noção da armação que prepara o partido para ter o poder absoluto em suas mãos. É realmente uma tacada de mestre o que anda pretendendo o PSDB, querem o poder, não interessa de que forma, seja usando até o braço do crime organizado, o que importa mesmo é retomar o poder absoluto para que os nobres desse país continuem a ditar apenas as regras que lhes convém, ou seja, pobre é serviçal, apenas serve sem reclamar, são escravos, já os ricos continuarão sendo o senhorzinho a qualquer custo. É importante lembrarmos que o PSDB utiliza-se do conhecimento militar de oficiais reformados e, também do crime organizado, sendo que para eles não importa se é imoral, pois, fabrica -se o legal e assim ninguém pode cobrar legalidade em suas ações. O que mais me chama a atenção, é a formação de blindagens criadas por esses militares da reserva da Polícia Militar, pois as estratégias são montadas e colocadas em ação em todas áreas da administração do PSDB paulista, é quase um exército a serviço do Governo paulista, tem uma base forte junto ao ministério público que tem a presença muito grande de ex-oficiais da PM que são hoje promotores de justiça e agem de forma com resquícios militares ditatorial. Acho tudo isso muito perigoso para a democracia Brasileira; Eu particularmente vejo no PSDB um desejo de golpe no futuro já que não estão aceitos pelo eleitorado pobre, poderão utilizar de meios sujos para ter o poder no seu absoluto domínio . Eu sempre observo o PSDB e vejo nesse partido que não existe nada de bom para os menos favorecidos, os projetos são apenas virtuais, tudo que dizem que fazem ou fizeram é apenas ilusionismo pois ninguém vê o tal resultado, só eles dizem que fizeram e festejam algo que a população não vê, são para mim uns verdadeiros estelionatários; Até o reajuste salarial do funcionalismo público é uma farsa muito grande, são cálculos e números que não acabam mais e nos finalmente (nada x nada) no contra cheque do servidor, ainda fazem propagandas mentindo para a população que reajustaram os salários dos servidores públicos do estado de São Paulo; São ou não são uns vigaristas?
CurtirCurtir
Ele recebe uma moeda do governo de sp! É o puxa saco mór do psdb. Manda as pimpolhas dele andarem de relóginho , celular e tênis de marca, aqui na baixada, prá ver o sarapatel que vai dar. O bunda mole nem sai de casa, não sabe dirigir, é a mulher que leva o bonecão prá tomar uma brisa! Esse trouxa conhece a realidade pelos jornais e TV!
CurtirCurtir
PIADA OU OS SRS SE ACOSTUMARAM A VER GENTE MORTA… mortes a esclarecer, encontro de cadáver, homicício, excludentes e latrocínio, todos somados SÓ EM SP E PRINCIPALMENTE EM SP perfazem um total de MORTOS A MAIOR DO QUE MUITAS GUERRAS… especialistas em violência e segurança pública hoje temos aos montes… a base destes estudos são números manipulados e pictóricos fornecidos por quem gerencia isto… RECUSO A ACEITAR ESSE FESTIM… SÃO PAULO CONTINUA A VIVER SUA GUERRA… A MIDIA VAI DO VENTO, O TROCA TINTAS, ESTA AI PARA QUEM PAGAR MAIS… E AO QUE PARECE O PCCSDB CONTINUA TER EXITO EM COLOCAR UMA POLICIA CONTRA A OUTRA É CLARO COM O PROVIDENCIAL AUXILIO DA MIDIA…
CurtirCurtir
SENHOR OLHO VIVO–FALOU TUDO. MAS EU QUERO ACREDITAR NAQUELE DITADO (MENTIRA TEM PERNA CURTA). ,NÃO EXISTE MAL QUE DURE ,E COMO CONHEÇO OS COVARDES, SEI COMO ELES ATUAM , E PODE TER CERTEZA QUE NA HORA QUE O BICHO PEGAR, VAI TER UMA TRAIRAGEM GERAL, UM BOTANDO A CULPA NO OUTRO,UM TROCANDO DE PARTIDO, SE VENDENDO POR QUALQUER COISA. QUEM TRABALHA NA RUA SABE QUE A COISA ESTA SAINDO DO CONTROLE, SAÕ PAULO É UM BARRIL DE PÓLVORA ACESO, E QUE MAIS DIA MENOS DIA. QUANDO A COISA ESTOURAR ;TENHO ATÉ MEDO DE PENSAR. VÃO CULPAR O SEGUNDO ESCALÃO(SECRETÁRIOS ETC) E ESTES VÃO JOGAR SUJEIRA NO VENTILADOR . A IMPRENSA (PIG) VAI VIRAR A CASACA, OS BLINDADOS VÃO SUMIR, MAS NÓS SABEMOS QUEM SÃO ELES E QUANDO A HORA CHEGAR PUBLICAREMOS TUDO AQUILO QUE ESTA ENGASGADO . COMO DIZ O COLEGA PAU NELES.
CurtirCurtir
Essa bicha do Reinaldo Azevedo é amigo do José Serra, planta na editora abril e na num “veja” as matérias de interesse do Serra. Ele é mais que puxa-saco do Serra, está na folha de pagamento dele. Não devemos dar nenhum crédito para esse picareta.
CurtirCurtir
E mais, quando ele fala mal do governo Alckimim é a pedido do próprio Serra, por causa das disputas internas do psdb…
CurtirCurtir
Ele é serrista roxo. Mente descaradamente pró serra e fhc, mas, a tara dele é pelo serra!
CurtirCurtir
Matéria, que está postada, hoje, no G-1 desmente e mostra um instantâneo da segurança psdbista! Isso porque o bairro é o Morumbi! Imaginem as quebradas!
CurtirCurtir